Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

FBF divulga escala de arbitragem para os jogos de volta das Oitavas de final do Intermunicpal



No próximo domingo (27) a Bahia conhecerá as oito seleções classificadas para as quartas de final da maior competição de futebol amador do Brasil. A rodada de volta das oitavas definirá quem segue na disputa pelo título do Intermunicipal 2019.
 
Todos os confrontos serão iniciados às 15h. Nesta quinta-feira (24), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem dos duelos. Confira a escala completa abaixo.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Jailson Macêdo Freitas, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (ceaf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala completa:
 

Flamengo goleia Grêmio no Maracanã e vai à final da Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Flamengo arrasou o Grêmio no Maracanã na noite desta quarta-feira (23) e garantiu vaga na final da Libertadores da América. A goleada de 5 a 0 sobre os gaúchos carimbou o passaporte dos rubro-negros a Santiago, no Chile, que será o palco da grande decisão da competição sul-americana – a partida será contra o River Plate, no dia 23 de novembro.
A equipe carioca, que também lidera o Brasileirão, com uma vantagem de 10 pontos sobre o Palmeiras, voltou a apresentar um futebol envolvente na partida de volta das semifinais e alcançou um triunfo que a colocou em uma final de Libertadores após 38 anos. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio.
As atenções da equipe comandada pelo treinador português Jorge Jesus voltam-se, agora, para o Campeonato Brasileiro – no domingo, o Flamengo recebe o CSA no Maracanã, às 19h.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Alisson, Firmino e Marquinhos são indicados à Bola de Ouro; Neymar fica fora

Alisson, Firmino e Marquinhos são indicados à Bola de Ouro; Neymar fica fora

A revista France Football divulgou, nesta segunda-feira (21), a lista de 30 jogadores que concorrem em 2019 à Bola de Ouro, prêmio dado aos melhores atletas de futebol do mundo a cada ano.

Entre os indicados deste ano na categoria masculina, há três brasileiros: o goleiro Alisson (que concorre como melhor jogador e melhor goleiro), o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool, além do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Neymar, também do PSG, ficou de fora -no ano passado, ele foi o 12º colocado.

Ao longo da história, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi são os maiores vencedores da premiação masculina, com cinco vitórias cada. O vencedor em 2018 foi Luka Modric, meio-campista croata do Real Madrid.

CONFIRA A LISTA:
Cristiano Ronaldo (POR/Juventus)
Alisson (BRA/Liverpool)
Matthijs de Ligt (HOL/Juventus)
Karim Benzema (FRA/Real Madrid)
Georginio Wijnaldum (HOL/Liverpool)
Kylian Mbappé (FRA/Paris Saint-Germain)
Trent Alexander-Arnold (ING/Liverpool)
Donny van de Beek (HOL/Ajax)
Pierre-Emerick Aubameyang (GAB/Arsenal)
Marc-André Ter Stegen (ALE/Barcelona)
Sadio Mané (SEN/Liverpool)
Sergio Agüero (ARG/Manchester City)
Frenkie de Jong (HOL/Barcelona)
Hugo Lloris (FRA/Tottenham)
Dusan Tadic (SER/Ajax)
Virgil Van Dijk (HOL/Liverpool)
Bernardo Silva (POR/Manchester City)
Heung-min Son (COR/Tottenham)
Robert Lewandowski (POL/Bayern de Munique)
Roberto Firmino (BRA/Liverpool)
Lionel Messi (ARG/Barcelona)
Riyad Mahrez (ALG/Manchester City)
Kevin de Bruyne (BEL/Manchester City)
Kalidou Koulibaly (MAL/Napoli)
Antoine Griezmann (FRA/Barcelona)
Mohamed Salah (EGI/Liverpool)
Eden Hazard (BEL/Real Madrid)
Marquinhos (BRA/Paris Saint-Germain)
Raheem Sterling (ING/Manchester City)
João Félix (POR/Atlético de Madri)


MULHERES
Marta está entre as 20 indicadas para a Bola de Ouro 2019. Porém, a brasileira concorre com Megan Rapinoe, que já conquistou o troféu dado pela Fifa em setembro e é, mais uma vez, tratada como grande favorita.

Também há outras três jogadoras campeãs mundiais com os Estados Unidos e até a norueguesa Ada Hegerberg, que venceu o prêmio da France Football no ano passado e não disputou a Copa do Mundo feminina.

O clube com mais representantes na lista é o Lyon, atual tetracampeão consecutivo da Liga dos Campeões feminina, com seis indicadas. Quarta colocada em 2018, Marta é a única brasileira com chance de prêmio.

LISTA COMPLETA:
Sam Kerr (AUS/Chicago Red Stars)
Ellen White (ING/Manchester City)
Nilla Fischer (SUE/Linkopings)
Amandine Henry (FRA/Lyon)
Lucy Bronze (ING/Lyon)
Alex Morgan (EUA/Orlando Pride)
Vivianne Miedema (HOL/Arsenal)
Dzenifer Marozsan (ALE/Lyon)
Pernille Harder (DIN/Wolfsburg)
Sarah Bouhaddi (FRA/Lyon)
Megan Rapinoe (EUA/Reign FC)
Lieke Martens (HOL/Barcelona)
Sari van Veenendaal (HOL/Atlético de Madri)
Wendie Renard (FRA/Lyon)
Rose Lavelle (EUA/Washington Spirit)
Marta (BRA/Orlando Pride)
Ada Hegerberg (NOR/Lyon)
Kosovare Asllani (SUE/Tacón)
Sofia Jakobsson (SUE/Tacón)
Tobin Heath (EUA/Portland Thorns)


GOLEIROS
Além dos finalistas das categorias masculina e feminina, a revista francesa apresentou também os candidatos ao Troféu Yachine, que será dado ao melhor goleiro do ano.

A categoria foi batizada em homenagem ao soviético Lev Yashin (1929-1990), que disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962, 1966 e 1970 e é considerado por muitos o maior da história na posição. É o primeiro ano da disputa.

Entre os dez finalistas, dois são brasileiros: Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City). O primeiro também está na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada, assim como Marc-André Ter Stegen (Barcelona) e Hugo Lloris (Tottenham).

INDICADOS:
Alisson (BRA/Liverpool)
Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique)
Ederson (BRA/Manchester City)
Andre Onana (CAM/Ajax)
Wojciech Szczesny (POL/Juventus)
Jan Oblak (EVN/Atlético de Madri)
Kepa Arrizabalaga (ESP/Chelsea)
Samir Handanovic (EVN/Inter de Milão)
Hugo Lloris (FRA/Tottenham)
Marc-André Ter Stegen (ALE/Barcelona)


JOVENS
O Troféu Kopa, dado ao melhor jogador sub-21 do mundo, também teve seus finalistas divulgados pela France Football. A categoria começou a ser disputada a partir de 2018, a exemplo da Bola de Ouro feminina. O primeiro vencedor foi Kylian Mbappé, do PSG.

Apenas um brasileiro concorre na categoria em 2019: Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid. A disputa ainda conta com dois nomes que disputam também o prêmio masculino de melhor do ano: Matthijs de Ligt (Juventus) e João Félix (Atlético de Madri).

INDICADOS AO KOPA:
João Félix (POR/Atlético de Madri)
Jadon Sancho (ING/Borussia Dortmund)
Moise Kean (ITA/Everton)
Samuel Chukwueze (NGA/Villarreal)
Kang-in Lee (COR/Valencia)
Kai Havertz (ALE/Bayer Leverkusen)
Matthijs de Ligt (HOL/Juventus)
Vinícius Júnior (BRA/Real Madrid)
Mattéo Guendouzi (FRA/Arsenal)
Andrei Lounine (UCR/Valladolid)

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Prefeitura de Valença deixa atletas na mão!


Lamentável um fato que ocorreu neste fim de semana, aqui em Valença. Uma modalidade esportiva que tem representado muito bem esta cidade, infelizmente, os atletas e dirigentes se sentiram desrespeitado pela gestão municipal. Leia abaixo na integra um texto elaborado pelo professor e atleta Brayan, onde ele relata tudo que aconteceu.
"Aconteceu na cidade de Gandu hoje dia 20 de Outubro a 6 etapa da Copa Gandu Fight e, infelizmente, mais uma vez, minha equipe e eu recorremos ao apoio da prefeitura e a merda aconteceu. Não é de agora que minha equipe e eu vêm trazendo títulos importantes para a cidade de Valença e na maioria das vezes tiramos do próprio bolso todos os custos para participar de uma competição. Ao prefeito Ricardo Moura foi solicitado, com antecedência, um micro ônibus para que fosse possível a nossa presença no campeonato de Gandu. O mesmo disponibilizou um ônibus pelo qual dividimos com mais duas equipes aqui de Valença mas, claro, o pior aconteceu, caso contrário não seria o governo atual de nossa cidade. O ônibus saiu com os atletas da avenida ACM e parou com o motor fumaçando pouco depois do Pitanga e com o motorista dizendo ser impossível seguir viagem com aquele ônibus. Entramos em contato com o secretário de educação que foi o responsável pela disponibilização do ônibus e o mesmo conseguiu um escolar às 9:45h. Detalhe: A competição começou às 9:30h e meus atletas infantis perderam suas lutas. Viemos para casa e as outras duas equipes decidiram seguir viagem para ver se conseguiriam ainda competir (eles não tinham atletas infantis). Perdemos a competição e custos como inscrições do evento. Como atleta e líder esportivo desta cidade de Valença deixo aqui o meu total repúdio à essa gestão totalmente descompromissada com o esporte valenciano. O esporte de Valença não é só futebol. Vale ressaltar que outras vezes já solicitamos apoio e tivemos um não como resposta como se estivéssemos pedindo esmolas. Mas eles vão dizer que já “nos ajudaram”, claro, duas ou três vezes e, dentro dessas, uma sprinter quebrou à noite no meio de uma estrada deserta deixando meus atletas e eu sob uma tempestade e um breu tremendo. Desta vez, o motorista pegou uma carona e teve que ir buscar reforços. Espero em Deus que não precisemos mais dessa gestão. Termino meu textão com um ditado popular que mais define a gestão atual: A PREFEITURA DE VALENÇA (E O SEU PREFEITO RICARDO MOURA) QUANDO NÃO ... NA ENTRADA ... NA SAÍDA. Ô MEU PAI!" Texto: Brayan

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama, atividades ao ar livre e natureza

Neste domingo (20), mais uma rodada pela terceira copa de futebol, realizada na Arena Cecè, zona rural de Valença.
13:15-Vasco (Saj) 01 x 01 Garotos da Vila (Laje)*
15:15-Grêmio 00 x 01 Capão (Jaguaripe)*

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: textoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Adolfo Augusto Santos, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Adolfo Augusto Santos, grama, atividades ao ar livre e natureza

Vitória tem 41,5% de risco de rebaixamento, aponta matemático


Com oito jogos para o término da Série B, o Vitória está em situação desconfortável. O time comandado pelo técnico Geninho é o primeiro fora do Z-4, na 16ª posição com 33 pontos e ocupa a 16ª posição no certame nacional.  De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 41,5% de risco de rebaixamento. O São Bento aparece com 91,5%, seguido por Criciúma (83,5%), Figueirense (63,4%) e Vila Nova (62,5%).

O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O “número mágico” que o Vitória trabalha para escapar da degola é 45. Para chegar nele, o time rubro-negro precisa ter 50% de aproveitamento em oito jogos, na qual quatro serão em Salvador e quatro longe dos seus domínios.

Na próxima rodada, o Vitória pega a Ponte Preta, domingo (27), às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FBF apoia segunda edição do "Eu Vivo Futebol"


Após o sucesso alcançado em 2018, Salvador sediará, mais uma vez, o “Eu Vivo Futebol”. O evento, que reúne grandes nomes do futebol brasileiro para debates e palestras sobre o futebol terá sua segunda edição realizada no dia 2 de novembro, no Hangar Novotel, na Avenida Paralela.
 
Das 8h às 18h, o público acompanhará várias palestras e discussões sobre temas atuais, como VAR, Futebol Feminino, Gestão em Alto Nível, táticas, Comunicação no Futebol e os desafios do esporte.
 
Entre os nomes já confirmados estão os do ex-árbitro FIFA e atual comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, e Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, que fará a palestra “A inovação na gestão esportiva. O caso do Esporte Clube Bahia”. O dirigente falará sobre sua gestão, que tem sido destaque no cenário nacional por conta do desempenho do time e as ações do clube fora das quatro linhas.
Outro palestrante ja confirmado é Cícero Souza, que participou da primeira edição e agora apresentará a palestra “O amor no futebol: a chave para a responsabilidade social e o sucesso em áreas de atuação de gestores”. Cícero é gerente de futebol do Palmeiras e presidente da ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol). Pós-graduado em gestão esportiva, ele acumula passagens por Grêmio, Sport e Bahia. Ao longo do mês de outubro, novos palestrantes serão anunciados. 
 
Os interessados já podem se inscrever através do site www.euvivofutebol.com.br ou diretamente na plataforma Sympla. Os participantes receberão certificados.
 
O evento, que é considerado o maior fórum de futebol do Nordeste, temo apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A organização é da Fechando o Gol - Academia de Goleiros do Zetti, com apoio, também, do site Bahia Notícias.
 
SERVIÇO
Eu Vivo Futebol 2019 – O maior fórum de futebol do Nordeste
Data: 2/11/2019, das 8h às 18h
Local: Novotel Aeroporto, em Salvador (BA)
Inscrições: www.euvivofutebol.com.br

Cinco seleções largam na frente nos confrontos das oitavas do Intermunicipal

Cinco seleções largam na frente nos confrontos das oitavas do Intermunicipal

Cinco seleções largaram na frente nos confrontos das oitavas de final do Campeonato Intermunicipal. Jogando de fora de casa na tarde deste domingo (20), Itapetinga, Itamaraju e Santo Amaro venceram seus duelos, enquanto Uruçuca e Itambé fizeram valer seus mandos de campo e deixaram o gramado vitoriosos. Os jogos de volta serão no próximo domingo (27).

Itapetinga bateu Itajuípe por 1 a 0. Pelo mesmo placar, Itamaraju saiu na frente de Valente. Enquanto Santo Amaro fez 2 a 1 no Serra Preta. Já Uruçuca fez a alegria do seu torcedor derrotando Quijingue por 3 a 2 e Itambé venceu Saubara por 2 a 1. Os demais jogos do dia terminaram empatados. Madre de Deus e Santaluz ficaram no 1 a 1, assim como Conceição de Feira e Conceição do Coité. O placar não saiu do 0 a 0 para o duelo entre Valença e Porto Seguro. Vale lembrar que nas partidas de volta, o empate no placar agregado leva a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis.