CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Campeonato de futebol da Baixa Alegre terá inicio em março

Na noite desta quarta-feira dia 27,  na sede da Associação de Moradores da Baixa Alegre, foi realizada a primeira reunião para realização do 11º Campeonato de futebol varzeano da AMBA.
Na oportunidade o vereador Fabrício Lemos, que estará organizando a competição, conversou com os representantes das equipes, os quais ficaram satisfeitos com as colocações feitas. Entre várias informações,  está a realização do campeonato só com jogadores de Valença, além do apoio da prefeitura de Valença.
A competição está prevista para iniciar no dia 24 de março na praça de esportes do Pitanguinha, Baixa Alegre. A próxima reunião será realizada no dia 13 de março às 19:30h na sede da AMBA.
Oito equipes participaram da reunião. A expectativa é que o campeonato aconteça entre 10 ou 12 equipes, as quais estarão confirmando suas participações mediante o pagamento da primeira parcela da taxa de inscrição, que será no valor de R$ 150,00, na próxima reunião dia 13.
A redação domundodabola parabeniza desde já a quebra de dois paradigmas:  a realização de um campeonato com jogadores só da cidade de Valença e o apoio da prefeitura municipal, situação essa, que dificilmente existia em tempos passados, ou melhor, era público e notório a omissão da gestão pública em apoiar as atividades esportivas local.



Domingo dia 03 de março tem decisão do 22º Campeonato de Futebol do Jacaré

O repórter, editor chefe do mundodabola e vereador Fabricio Lemos, esteve conferindo de perto uma reivindicação sua, do vereador Ei e Betão, no sentido da prefeitura melhorar a condição da rua que da acesso ao campo de futebol do Jacaré.
Na tarde desta quarta feira o secretario de transporte Ilarino, o Lau, realizou a pavimentação da rua, a qual estará muita movimentada próximo domingo dia 03/03, pois acontecerá a grande decisão do 22º campeonato de futebol realizado pela Associação de Moradores da Lapa e Jacaré.
Marquinhos Capitão que junto com a coordenação de esportes da prefeitura de Valença, solicitou tambem a pavimentação, esteve presente e entrevista concedida, falou do grande jogo que acontecera domingo: Produtos Rico contra Pau Brasil. A partida será às 15:00h
Desde já o mundodabola parabeniza a diretoria da Associação pela realização de mais um campeonato que sempre é sucesso. 


Maquete do projeto da praça de esporte do Construir Melhor é apresentada ao vereador Fabricio Lemos

O  vereador e esportista Fabricio Lemos, esteve nesta quarta feira dia 27/02 visitando as instalações do projeto Construir Melhor no bairro do Novo Horizonte. Na oportunidade o diretor do projeto, o Francês Cristopher apresentou a maquete do projeto que consta a construção do Parque Esportivo para aquela localidade, inclusive com a possibilidade de criar nessa praça um campo de futebol com arquibancada para 4.000 torcedores.
A união das forças políticas podem contribuir para que esse projeto saia do papel e os esportistas possam ter essa nova opção no Município. Cristopher conversou com Fabricio Lemos e informou que o coordenador de esportes da Prefeitura de Valença, professor Assis, já teve conhecimento do projeto e garantiu que estaria unido para concretização do mesmo.
A produção domundodabola.com parabeniza a coordenadora do projeto Laís Freire e todo o grupo, que realizam um importante trabalho para o desenvolvimento da região, através de projetos realizados por essa instituição.

Copa da Inglaterra: Ramires marca, Chelsea avança e pega o United


Os brasileiros mais uma vez foram os destaques do Chelsea. Com Ramiresmarcando e Oscar participando dos dois gols, os Blues venceram o Middlesbrough por 2 a 0 fora de casa nesta quarta-feira e garantiram a classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra. O adversário da próxima fase será o Manchester United, que jogará em casa em duelo que está marcado para o dia 10 de março.
Nas outras partidas das quartas, o Manchester City terá pela frente o Barnsley em casa, o Everton enfrentará o Wigan também como mandante, e o Milwall medirá forças com o Blackburn na capital inglesa.
Ramires comemora gol do Chelsea sobre o Middlesbrough (Foto: AP)Ramires e Oscar foram as estrelas da noite no Riverside (Foto: AP)
Os dois gols do triunfo do Chelsea foram marcados no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Oscar foi à linha de fundo pela direita e cruzou. Benayoun tentou dar um lençol no zagueiro e se atrapalhou. Mas manteve o controle da bola e recuou para Ramires na meia-lua. O volante chutou colocado, por cima da cabeça de Fernando Torres, para abrir o placar.
O segundo saiu de uma jogada muito bem trabalhada, com direito a um passe genial de Oscar. Hazard tabelou com o brasuca, que devolveu de calcanhar. O belga então tocou para Moses, que sozinho teve o trabalho de apenas se esticar e confirmar o gol.
Ramires chuta para marcar gol do Chelsea sobre o Middlesbrough (Foto: Reuters)

Vitória apresenta o goleiro Wilson


Apresentado nesta quarta-feira como o 14º reforço do Vitória para a temporada, o goleiro Wilson, ex-Figueirense, vestiu a camisa 12. Na entrevista, porém, deixou claro que sua intenção é brigar pela camisa 1, a de titular, pois quer também fazer história no rubro-negro como fez no Figueirense, clube que defendeu por seis anos.

“O Vitória tem grandes goleiros, Deola, o Douglas, o próprio Gustavo, um jovem de muito potencial e estou chegando agora. Juntos nós vamos trabalhar forte no dia a dia e quero buscar meu espaço para fazer o melhor pelo Vitória”, sentenciou.

Desde domingo à noite em Salvador, Wilson somente foi apresentado nesta quarta-feira porque dependia da publicação no BID-E (Boletim Informativo Diário – Eletrônico) da CBF da rescisão do contrato com o clube catarinense.

“Quando saiu a liminar e fiquei livre do Figueirense a primeira opção que apareceu foi o Vitória, um grande clube e não teria como recusar. Um clube de Série A, uma torcida gigantesca, apaixonada e me ofereceram todas as condições de trabalho. Estou muito satisfeito e feliz”, garantiu.

Wilson confessa que se inspira em Rogério Ceni, do São Paulo, e que no período que defendeu o time de Santa Catarina marcou três gols, um de falta e dois de pênaltis.

“Tenho essa característica de bater bem na bola e quem sabe se tiver uma oportunidade  posso até arriscar. Mas deixo para quem é mais competente, os jogadores de linha. Eu tenho que me preocupar primeiro em fazer o melhor lá atrás”, disse.

Natural de Santo André, Grande ABC Paulista, Wilson mudou-se com apenas 3 anos de idade para o Rio de Janeiro, e após se destacar jogando futebol de salão (futsal) foi convidado para treinar no Flamengo, com 11 anos, por Maneco, pai do ex-jogador Nélio. Aprovado, assinou em 2001 o primeiro contrato profissional.

Em 2007, transferiu-se para o Figueirense, e encerrou no ano passado o ciclo pelo clube catarinense com uma campanha invejável: 331 jogos disputados, 144 vitórias, 87 empates e 100 derrotas, com 52,26% de aproveitamento. É o quinto jogador que mais atuou pelo Figueirense nos 91 anos do clube – Pinga, com 483, foi o que mais jogou.

Wilson tinha contrato até o final de 2014 e teve deferida uma liminar pela Justiça do Trabalho interrompendo o vínculo com o clube catarinense.

Imprensa inglesa critica falta em R10: 'Entrada brutal' e 'Lance de horror'


A entrada violenta que o zagueiro do Arsenal Diego Braghieri deu em Ronaldinho Gaúcho despertou a revolta de alguns jornais ingleses. As publicações condenaram a atitude do argentino durante a goleada do Atlético Mineiro por 5 a 2.
O lance  originou um pênalti a favor dos mineiros, mas o camisa 10 desperdiçou a cobrança.

O “Daily Mail”, por exemplo, questionou “foi a pior falta de todos os tempos?”, no topo da sua página de esportes na internet.
Já o “Metro” e o “Telegraph” expressaram o alívio por Ronaldinho ter saído vivo do carrinho aplicado pelo adversário com as manchetes: “Ronaldinho sobrevive a entrada brutal” e “Ronaldinho sobrevive a lance de horror”.
ronaldinho gaucho entrada violenta (Foto: Juani Joncorini/Brazil Photo Press/Agência Estado)

Finalmente Adriano é jogador do Bahia

O departamento de futebol profissional do Bahia acertou a contratação do atacante Adriano, que retorna ao Esquadrão para sua segunda passagem no time principal tricolor. O jogador já estava treinando no Fazendão desde o dia 29 de janeiro, mas aguardava a documentação chegar da China.

Adriano foi revelado pelas divisões de base do Bahia, onde chegou em 2005. Foi emprestado ao Real Salvador e marcou 06 gols no baiano de 2006. Voltou ao Esquadrão de Aço para ser campeão baiano júnior em 2007, marcando 04 gols e da Taça Estado, marcando 05 gols.

Já como profissional, Adriano teve rápida passagem pelo Ceará, até chegar ao América-RJ em 2009. Na segunda divisão carioca, marcou 11 gols, conquistou o acesso à primeira divisão do estado e o título. No campeonato carioca de 2010, marcou 07 gols pelo América-RJ, desempenho que o levou a ser contratado pelo Fluminense-RJ, onde não teve oportunidade.

Em 2010, chegou ao Bahia no 2º semestre para a disputa da Série B. Desconhecido até então, foi ganhando espaço na equipe do técnico Márcio Araújo , marcou 15 gols em 27 jogos e terminou como artilheiro da equipe e ídolo da torcida, na campanha do acesso à Série A.

Do Bahia, Adriano seguiu para o Palmeiras, onde não teve muitas oportunidades, mas marcou 06 gols em 24 partidas e foi artilheiro da Copa do Brasil.

Em 2011, foi negociado com o clube chinês Dalian Shide por cerca de R$ 4,5 milhões. Na China, atuou como atacante e meia, sempre marcando gols.

No seu retorno ao Tricolor, Adriano vai reencontrar Omar, Ávine e Hélder, companheiros do grupo do acesso à Série A em 2010.

O atacante será apresentado nesta terça-feira (26), na sala de imprensa do Fazendão.

Vitória apresenta Wilson nesta quarta-feira


Exame médico concluído, rescisão de contrato com Figueirense publicada no BID-E (Boletim Informativo Diário - Eletrônico) da CBF, Wilson, oficialmente, será apresentado nesta quarta-feira, à tarde, como 14º reforço do rubro-negro. 

O goleiro chegou desde domingo e treina normalmente no clube desde segunda-feira após realizar os exames médicos e ser submetido avaliação pelo departamento fisiológico. 

Natural de Santo André, Grande ABC Paulista, Wilson mudou-se com apenas 3 anos de idade para o Rio de Janeiro, e após se destacar jogando futebol de salão (futsal) foi convidado para treinar no Flamengo, com 11 anos, por Maneco, pai do ex-jogador Nélio. Aprovado, assinou em 2001 o primeiro contrato profissional. 

Com 2007, transferiu-se para o Figueirense, e encerrou no ano passado o ciclo pelo clube catarinense com uma campanha invejável: 331 jogos disputados, 144 vitórias, 87 empates e 100 derrotas, com 52,26% de aproveitamento. 

É o quinto jogador que mais atuou pelo Figueirense nos 91 anos do clube – Pinga, com 483, foi o que mais jogou. Wilson tinha contrato até o final de 2014 e teve deferida uma liminar pela Justiça do Trabalho interrompendo o vínculo com o clube catarinense. 

Nome: Wilson Rodrigues de Moura Júnior 
Local de nascimento: Santo André (SP) 
Data de nascimento: 31/01/1984 
Altura: 1m85 Peso: 84 kg 

OS REFORÇOS ZAGUEIROS David Braz, Cardoso*, Fabrício e Victor Ramos *atua também como lateral-esquerdo LATERAL Marcos VOLANTES Cáceres e Luís Alberto MEIAS Vander, Renato Cajá e Escudero ATACANTES Maxi Biancucchi,William Henrique e Lúcio Maranhão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Barrichello revela foto do novo carro em temporada pela Stock Car


piloto  Rubens Barrichello ainda não esquentou os motores do seu novo carro, agora com a Stock Car, categoria que vai disputar na temporada 2013, porém já adiantou para suatorcida como deve estar o modelo da Medley.
Nesta segunda, o piloto postou uma foto do novo modelo no aplicativo Instagram. “Um pouquinho do meu bólido 2013”, escreveu Rubens Barrichello, que disputa uma categoria nacional depois de passar pela Fórmula 1 e pala Fórmula Indy.
O brasileiro já fez alguns testes com a categoria no ano passado, mas em 2013 entra na competição desde o começo e com pretensões de vitórias.
Reprodução/Instagram

Prefeitura não libera Arena, e Grêmio ganha novo prazo da Conmebol


Após vistoria na última quinta, a Prefeitura de Porto Alegre não concedeu o Habite-se à Arena do Grêmio, que segue impossibilitada de receber eventos. A decisão saiu nesta segunda-feira. Mas o clube tricolor não desistiu de mandar o seu próximo jogo da Libertadores, no dia 5, contra o Caracas, no novo estádio e conseguiu mais um prazo para indicar a sua nova casa à Conmebol: até as 15h desta terça.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, faltam detalhes em relação à obra, que podem, sim, ser corrigidos até terça. Para isso, a Arena Porto-Alegrense, empresa que gere o estádio, terá que comunicar a secretaria a respeito das alterações e pedir uma nova vistoria. O órgão optou por não relatar quais os problemas da construção e adianta que, de qualquer forma, mesmo que concedido, será um Habite-se parcial, uma vez que a vistoria compreendeu apenas o campo de jogo e não todo o complexo ao redor do estádio.
- O relatório elaborado pelos vistoriadores da secretaria identificou alguns ajustes a serem feitos no equipamento - limitou-se a descrever o órgão, em nota oficial.
Grêmio já havia conseguido adiamento para segunda
O regulamento da Libertadores determina que o clube mandante deve, no momento das inscrições dos jogadores, apontar o estádio onde deseja atuar. O Grêmio indicou Arena e Olímpico. Dessa forma, deve, dez dias antes da partida, informar à entidade o estádio escolhido.
O prazo para Grêmio x Caracas terminaria no último sábado. Então, o presidente Fábio Koff conseguiu prorrogar para esta segunda-feira. Sem a resposta da prefeitura de Porto Alegre e do Corpo de Bombeiros do Estado até o início da tarde, o dirigente voltou a conversar com Juan Angel Napout, diretor de competições da Conmebol, e explicou a situação: ganhou novo prazo até as 15h desta terça-feira.
  •  
vistoria arena grêmio (Foto: Cristine Rochol/PMPA)Arena do Grêmio foi vistoriada na última quinta-feira (Foto: Cristine Rochol/PMPA)
Segundo impasse: espaço da geral
O segundo grande impasse da Arena é o futuro do espaço da geral, problema que não afeta a questão do Habite-se, mas que precisa ser resolvida em menos de 60 dias, segundo o prazo do Corpo de Bombeiros. De acordo com o comandante da corporação, o coronel Guido Pedroso de Melo, a Arena já está liberada em relação ao Plano de Prevenção Contra Incêndio (PCCI).
A questão está no modo de acomodar os torcedores no local: barras de proteção ou cadeiras? Embora prefira a segunda opção, Guido abre uma porta para o dialógo e não descarta a primeira possibilidade, a que mais agrada ao Grêmio - em ambos os modelos, a tradicional comemoração 'avalanche' tende a ser extinta.
As barras de proteção já existem na geral desde a confusão criada pela torcida organizada na inauguração da Arena, em 8 de dezembro, mas só na metade superior. Na visão do Grêmio, esse recurso é positivo por três razões:
1. Cobrindo todo o espaço, evitaria a tradicional comemoração chamada avalanche, que contribuiu para a queda da grade, ferindo sete torcedores no dia 30, mas haveria a manutenção dos torcedores em pé, possibilitando ao clube praticar preços mais populares no local.
2. Os assentos precisariam ser importados e ainda exigiriam uma obra mais complexa. Atualmente, para facilitar o trânsito de fãs em pé no espaço da geral, cada degrau foi dividido ao meio, criando um degrau intermediário. Para a colocação de cadeiras, seria necessário abolir isso. Um processo que pode levar três meses, enquanto instalar barras protetoras sequer gastaria 15 dias.
3. Mais um ponto gremista contra as cadeiras: a queda de público. Colocar assentos significa diminuir pela metade a capacidade do espaço da geral, de oito mil pessoas em pé para quatro mil sentadas.

Menor admite disparo de sinalizador


“Ato voluntário, dever de consciência, lisura e um fantástico senso de justiça brotando e movendo o menor de iniciais, A.H.N que decidiu assumir sozinho a culpa pelo disparo do sinalizador que matou o jovem boliviano, no jogo do Corinthians pela Taça  Libertadores na semana passada. Não é piada, não é manobra imoral para tentar impedir a punição dos verdadeiros culpados, é fato, não é orientação de advogados, não é tramóia, seguramente é o apogeu sem limite da moralidade invadindo o coração cristão do menino paulista”. Pelo amor de Deus! 

O torcedor do Corinthians que teria atirado o sinalizador na torcida do San José (Bolívia), durante jogo entre as duas equipes, na última quarta-feira, afirmou no último domingo que tomou a decisão de assumir a responsabilidade por conta da própria culpa pelo ato, e descartou a hipótese de que poderia estar encobrindo reais responsáveis. Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, o adolescente A. H. N., que não foi identificado, assumiu a postura para evitar injustiça com os 12 torcedores presos na Bolívia para averiguação. 

 “Não protegi ninguém, não. Só quero assumir meu erro mesmo. Não é certo as pessoas pagarem por coisa que não fez. Se eu estivesse no lugar deles, não queria ficar preso injustamente”, declarou o torcedor, ao lado da mãe. Integrante da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, o adolescente disse ter cogitado a possibilidade de assumir a responsabilidade ainda enquanto estava na Bolívia.

Vitória nega interesse no atacante Adriano


A notícia surgiu do nada e ganhou destaque nas redes sociais, no entanto, parece que vai morrer berço (ainda que deva ser levado em consideração que o que alguns dirigentes de futebol afirmam, nem sempre se confirma). 

O certo é que, de acordo com o jornalista Maurício Naiberg, do Site Bahia, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, negou que o clube tenha tentado, nos últimos dias, a contratação do atacante Adriano. 

De acordo com o dirigente, o rubro-negro baiano não está buscando essa aquisição. - Não existe nada. Nenhuma possibilidade. Só se alguém tiver negociando sem que eu saiba e o único que poderia fazer isso é o presidente Alexi Portela, que não tocou nesse assunto em nenhum momento - disse.

Goleiro é o 14º reforço do E.C Vitória


Caso conclua os exames médicos, o goleiro Wilson, 14ª contratação do rubro-negro, será apresentado nesta segunda-feira, à tarde, no CT Manoel Pontes Tanajura. Wilson, 39 anos, iniciou os exames médicos na manhã desta segunda-feira. 

Marcelo - Após a folga no domingo, os jogadores rubro-negros reiniciaram as atividades na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. 

Liberado pelo departamento médico, o atacante Marcelo Nicácio iniciou a fase de transição, após se recuperar de uma lesão muscular (grau 1) na parte posterior da coxa direita. Nesta segunda-feira, pela manhã, Marcelo Nicácio pedalou na bicicleta ergométrica, e depois fez uma série de abdominais. 

 “Graças a Deus estou recuperado e agora é trabalhar para estar à disposição do treinador no início do Baiano”, disse Nicácio. Além do atacante, o zagueiro Reniê também foi liberado para treinar. 

No DM estão Fernando Bob, Neto Coruja, Fabrício e Mansur, Finalização No treinamento desta segunda-feira, pela manhã, Caio Júnior mais uma vez trabalhou exaustivamente o fundamento de finalização. Os zagueiros – David Braz, Victor Ramos, Cardoso e Gabriel Paulista – e os volantes Rodrigo Mancha e Michel fizeram um trabalho específico com o assistente técnico Almir Domingues.

Michelli Soares, namorada de Guilherme Andrade, do Timão, "tira roupa" em ensaio. Babe!

O lateral-direito Guilherme Andrade ainda não conquistou seu espaço entre os titulares do Corinthians. Mesmo assim, o jogador está batendo um bolão... pelo menos fora das quatro linhas. A namorada do jogador, a musa dos rodeios Michelli Soares fez um ensaio pra lá de sensual, para mostrar o que apenas o jogador pode ver.
Desta vez, entretanto, a morena deixou de lado seu estilo cowgirl para incorporar personagens não menos sensuais. Com roupas e lingeries provocantes, a musa fez um ensaio sensual com o tema “Pin Up”, ao lado de motos e carros antigos.
Além dos trabalhos como modelo, Michelli trabalha como repórter em rodeios por todo o Brasil. Cowgirl assumida e vencedora de mais de 20 concursos de beleza, ela comemora o fato de poder aliar o trabalho à paixão por rodeios.

Fonte:futebolinterior

Organizada do Corinthians apresentará autor do disparo que matou boliviano


Nesta segunda-feira, a torcida organizada Gaviões da Fiel apresentará um menor, que foi o autor do disparo de sinalizador que matou o jovem Kevin Espada, de 14 anos, na última quarta-feira, em Oruro na Bolívia. A informação foi confirmada pelo advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Apesar do jornal não ter divulgado a identificação do jovem, a TV Globo, neste domingo, afimou que o menor tem as do nome H.A.M e mora na cidade de Guarulhos. Ele vai contar nesta segunda-feira na Vara de Infância e Juventude de Guarulhos que disparou acidentalmente o sinalizador
Segundo o advogado da Gaviões, ele teria embarcado para a Bolívia em uma caravana da Gaviões com seis sinalizadores, todos comprados na rua 25 de março, em São Paulo. Dois deles eram de sinalização náutica e disparados por uma trava de segurança. Ele estava fazendo um "teste" no artifício, quando houve o disparo acidental.
No depoimento, H.A.M confirmará que não houve revista na entrada do estádio e que deixou o local após o disparo com medo de represálias de outros torcedores do Corinthians que estavam no local. Autoridades brasileiras e bolivianos investigarão a versão do jovem e processarão o jovem.
Ele deve ser liberado após o depoimento. A Bolívia deve pedir a extradição do jovem, mas autoridades brasileiras não cidadãos da nação. Especialistas em direito internacional afirmam que após isto, os doze corintianos presos na Bolívia devem ser liberados.

Fonte:futebolinterior

Maradona anuncia namoro com jogadora do River Plate 30 anos mais jovem

Diego Maradona não perde tempo mesmo. O ex-jogador confirmou o namoro com Rocío Geraldine Oliva, jogadora do River Plate, de 22 anos. Os dois tiveram fotos divulgadas pelo jornal argentino Perfil, na edição do último sábado.
De acordo com a publicação, o casal se conheceu em Mar del Plata, alguns anos atrás, quando ele ainda namorava Verónica Ojeda, que há dez dias deu a luz ao seu último filho, Diego Fernando. Ela teria viajado para Dubai, onde ojogador mora, nos últimos dias para reecontrar seu amor.
Na semana passada, em entrevista ao mesmo jornal, Hugo Maradona, irmão do craque, confirmou que os dois estavam namorando. Desta vez, El Pibe mostrou todo seu amor atrás das fotos. O mais curioso do caso é que Rocío joga no River Plate, maior rival do Boca Juniors, onde Maradona é ídolo.

Fonte: futebolinterior

ITALIANO: Milan e Inter empatam em 1 a 1 no clássico de Milão

No reencontro entre Mario Balotelli e a Inter, time que o revelou, empate no clássico de Milão. Neste domingo, o Milan saiu na frente da Inter de Milão no Giuseppe Meazza, mas cedeu o empate em 1 a 1 num clássico válido pela 26.ª rodada do Campeonato Italiano. El Shaarawy, encerrando um jejum de um mês, e Schelotto, marcaram os gols do clássico.
Agora os dois times de Milão vão ter que torcer pelo Pescara contra a Lazio, em jogo desta segunda-feira que fecha a rodada. Isso porque Milan e Inter disputam com os romanos o terceiro lugar no Italiano e a consequente vaga na Liga dos Campeões. Agora a equipe rubro-negra tem 45 pontos, enquanto o rival e a Lazio somam 44.
O Milan saiu na frente com um gol de El Shaarawy. A jovem estrela, de 20 anos, recebeu belo passe de Boateng nas costas de Nagatomo, pelo lado esquerdo da área, dominou e bateu de bico, tirando de Handanovic. Foi o 16.º gol do vice-artilheiro do Italiano, que não marcava desde o último dia 27. Só Cavani, do Napoli, com 18 gols, marcou mais que ele.
O empate da Inter de Milão só veio aos 26 minutos da segunda etapa. Nagatomo teve espaço para fazer o cruzamento pela meia esquerda, Mexès errou o tempo de bola e ela caiu limpa para Schelotto cabecear quase que sem sair do chão e fazer a festa da torcida da Inter, mandante do jogo.
O resultado de certa forma foi bom para a Inter de Milão, porque ela havia vencido o clássico do primeiro turno. Como o resultado do confronto direto é o primeiro critério de desempate no Italiano, a Inter terminará a competição à frente do rival se os dois times tiverem a mesma pontuação.
Confira os jogos da 26ª rodada do Italiano:
Sábado
Palermo 0 x 0 Genoa

Domingo
Sampdoria 2 x 0 Chievo
Cagliari 4 x 3 Torino
Parma 1 x 2 Catania
Atalanta 2 x 3 Roma
Juventus 3 x 0 Siena
Internazionale 1 x 1 Milan

Segunda-feira
15h
Udinese x Napoli

17h
Lazio x Pescara

Terça-feira
16 horas
Bologna x Fiorentina


Fonte: futebolinterior

Gullit afirma que Mourinho estará no Chelsea na próxima temporada

Gullit afirma que Mourinho estará no Chelsea na próxima temporada
Em entrevista ao site "Talksport", o lendário jogador Ruud Gullit afirmou que o técnico português José Mourinho treinará o Chelsea na próxima temporada. 
 
- Acredito que José Mourinho irá voltar ao Chelsea. Nesta altura da temporada, o objetivo principal de Rafa Benítez é conseguir a classificação para a Liga dos Campeões e depois dar espaço a José Mourinho – revelou.
 
O treinador já havia comandado os ingleses em outra oportunidade: de 2004/2005 até 2007/2008. Ao todo, foram 185 jogos, 124 vitórias, 40 empates e 21 derrotas (aproveitamento de 74,23%).

Fonte:bahianoticias

Túlio marca três gols e se aproxima do milésimo, segundo suas contas

Túlio marca três gols e se aproxima do milésimo, segundo suas contas

Segundo as próprias contas, o experiente Túlio Maravilha está ainda mais perto de chegar a marca de 1.000 gols na carreira como jogador de futebol. 
 
Em um amistoso contra o Santos, de Angola, realizado neste domingo (24), no Caio Martins, o centroavante marcou três gols no triunfo do Botafogo por 3 a 2. Agora, o ídolo do alvinegro carioca está com 998 gols na contagem.

- É muita felicidade fazer esses três gols. Agora só faltam dois para o milésimo. Foi uma linda festa, um amistoso internacional, com a presença do presidente. Me deixou muito feliz. Cada dia que passa é mais difícil, mas vamos continuar trabalhando para fazer o gol mil – declarou Túlio.

Fonte:bahianoticias

ESPANHOL: Betis vence Málaga e embola briga pelo quarto lugar

A briga pela quarta vaga da Espanha na Liga dos Campeões da próxima temporada ganhou nova emoção neste domingo. Isso porque o Málaga, atual quarto colocado do Campeonato Espanhol, perdeu de 3 a 0 para o Betis, fora de casa, em Sevilha, em resultado que embolou ainda mais a disputa.

O surpreendente time do Málaga segue com 42 pontos, um a mais que o Valencia, que empatou nesta 25.ª rodada. Na sequência aparecem a Real Sociedad, com 40, e o próprio Betis, com 39, todos brigando diretamente pelo quarto lugar.
No Estádio Benito Villamarín, o Bétis teve grande atuação no primeiro tempo. Diante dos seus torcedores, abriu o placar logo no primeiro minuto, com Jorge Molina, meia que depois ainda perderia um pênalti - a bola bateu no travessão e voltou dentro do gol, mas o árbitro não viu.
Aos 28, Mario ampliou a contagem. Já nos acréscimos, Pabón fez o terceiro, gol que seria o último do jogo, apesar das entradas dos brasileiros Julio Baptista e Lucas Piazon no time do Málaga no intervalo.
Confira os jogos da 25ª rodada do Espanhol:
Sexta-feira
Athletic Bilbao 1 x 3 Real Sociedad

Sábado
Mallorca 1 x 3 Getafe
Zaragoza 2 x 2 Valencia
La Coruña 1 x 2 Real Madrid
Barcelona 2 x 1 Sevilla

Domingo
Rayo Vallecano 1 x 2 Valladolid
Celta 2 x 1 Granada
Atlético de Madrid 1 x 0 Espanyol
Bétis 3 x 0 Malaga

Segunda-feira
17h
Levante x Osasuna

FRANCÊS: Lucas brilha em clássico e PSG vence na estreia de Beckham

Na estreia de David Beckham com a camisa do Paris Saint-Germain, quem brilhou no clássico contra o Olympique de Marselha, neste domingo, embaixo de neve, em Paris, foi Lucas. Foi do brasileiro a jogada do primeiro gol do jogo no Parque dos Príncipes, num chute de fora da área. Nos acréscimos, o PSG ampliou e fez 2 a 0, pela 26.ª rodada do Campeonato Francês.
O gol que inaugurou o placar, porém, não foi marcado para o ex-são-paulino. No lance, aos 11 minutos do primeiro tempo, Lucas recebeu na intermediária, fintou um marcador e arriscou. A bola bateu no camaronês Nicolas N'Koulou e enganou completamente o goleiro. O árbitro, entretanto preferiu dar o gol para o defensor.

O clássico mais tradicional da França teve a participação de outros quatro brasileiros. O Olympique contou com Lucas Mendes, ex-Coritiba, entre os titulares. Já o PSG escalou Alex e Maxwell desde o início - Thiago Silva está machucado. O craque Ronaldo foi homenageado pelos donos da casa e deu o pontapé inicial do jogo.
A vitória foi fundamental na briga pelo título francês. Após 26 rodadas, o Paris Saint-Germain lidera com 54 pontos, três a mais que o Lyon. O Olympique, com 46, ficou para trás e agora briga com o Nice pelo terceiro lugar e uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 26ª rodada do Francês:
Sexta-feira
16h30
Nice 2x 0 Reims


Sábado
13h
Rennes 2 x 2 Sochaux


16h
Evian 0 x 1 Montpellier
Nancy 0 x 3 Saint-Etienne
Troyes 0 x 0 Bastia
Valenciennes 0 x 0 Toulouse
Ajaccio 1 x 3 Lille


Domingo
Lyon 3 x 1 Lorient
Bordeaux 0 x 2 Brest
PSG 2 x 0 Olympique de Marselha


Fonte:futebolinterior

Resultados dos principais jogos pelo Brasil neste final de semana

Semifinal
1ª RODADA
24/02 - 16h00ASA3 x 3Ceará
24/02 - 18h30Fortaleza2 x 1Campinense
9ª RODADA
22/02 - 19h30Mogi Mirim1 x 0Oeste
22/02 - 19h30Paulista3 x 1Atlético Sorocaba
23/02 - 18h30Mirassol3 x 0São Caetano
23/02 - 18h30São Paulo3 x 0Linense
23/02 - 18h30Botafogo1 x 0Penapolense
24/02 - 16h00Palmeiras1 x 0União Barbarense
24/02 - 16h00Bragantino2 x 2Corinthians
24/02 - 18h30Ituano2 x 2Guarani
24/02 - 18h30Ponte Preta1 x 1São Bernardo
24/02 - 18h30Santos2 x 1XV de Piracicaba
6ª RODADA
24/02 - 15h00Jacuipense2 x 2Atlético
24/02 - 16h00Bahia de Feira2 x 0Fluminense de Feira
24/02 - 16h00Serrano0 x 3Vitória da Conquista
24/02 - 16h00Juazeirense0 x 3Juazeiro
8ª RODADA
23/02 - 16h00Friburguense1 x 1Macaé
23/02 - 16h00Bangu2 x 0Volta Redonda
23/02 - 16h00Nova Iguaçu2 x 2Resende
23/02 - 18h30Olaria0 x 2Flamengo
24/02 - 16h00Audax0 x 0Quissamã
24/02 - 16h00Duque de Caxias1 x 2Vasco da Gama
24/02 - 16h00Botafogo2 x 2Boavista
24/02 - 16h00Fluminense2 x 2Madureira
Quartas-de-final
23/02 - 18h30São Luiz1 x 0Cerâmica
23/02 - 21h00Caxias3 x 1São José
24/02 - 16h00Internacional2 x 1Grêmio
24/02 - 18h30Lajeadense1 x 1Esportivo
3ª RODADA
3/02 - 17h00Cruzeiro2 x 1Atlético
23/02 - 16h00Tombense1 x 0Nacional
23/02 - 17h00Araxá0 x 1América-TO
24/02 - 10h00Boa Esporte1 x 2Tupi
24/02 - 16h00América1 x 0Caldense
24/02 - 16h00Guarani0 x 1Villa Nova