quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Fifa: organizadores venderam 2,45 mi de ingressos no Catar

 


A Fifa anunciou nesta quinta-feira (18) que os organizadores da Copa do Mundo venderam 2,45 milhões de ingressos para o evento deste ano no Catar, com mais de meio milhão deles vendidos no último período de vendas de 5 a 16 de julho.

A Fifa informou que o maior número de ingressos alocados foi para partidas da fase de grupos como Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca.

“Os torcedores que moram no Catar, Arábia Saudita, Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil, País de Gales e Austrália lideraram o caminho e as filas digitais ao garantir o maior número de ingressos”, disse a Fifa.

A Fifa ainda acrescentou que o lançamento da próxima fase de vendas será anunciado no final de setembro. As vendas de balcão também começarão em Doha após o lançamento da fase de vendas de última hora.

A Copa do Mundo começará um dia antes do previsto originalmente, com a cerimônia de abertura ocorrendo antes da seleção anfitriã enfrentar o Equador, em 20 de novembro.

Será a primeira Copa do Mundo sediada no Oriente Médio, tendo sido adiada para o final do ano, no lugar de sua ocorrência normal entre junho e julho, para evitar o forte calor do verão na região.


Vitória enfrenta Paysandu no domingo (21), no Barradão

 


O Vitória estreia no quadrangular que definirá duas vagas para a Série B no domingo (21), contra o Paysandu, no Barradão. A última e decisiva rodada acontece em 24 de setembro, um sábado, contra o mesmo adversário, com o mando de campo da equipe paraense. A tabela da segunda fase da Série C foi confirmada pela CBF na terça-feira (16).

As partidas acontecerão sempre nos finais de semana. O rubro-negro baiano vai a Florianópolis (SC) enfrentar o Figueirense no domingo da próxima semana (28), voltando ao Barradão para pegar o ABC-RN no dia 4 de setembro. Depois, viaja para Natal-RN para enfrentar o time potiguar no sábado seguinte (10 de setembro), fechando sua participação em casa contra o Figueirense no outro domingo (18).

A estratégia do time baiano é vencer os três jogos em Salvador e buscar mais um ou dois pontos fora, que garantiriam o retorno à Série B. O campeão da chave enfrenta o líder do outro grupo na disputa pelo título.