CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Com Adriano e tabu, Corinthians pega o Botafogo-SP para disparar

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Rahel Patrasso / Ag. Estado)
Liderança conquistada na última rodada, o invicto Corinthians quer agora abrir vantagem no Campeonato Paulista. Com três vitórias consecutivas e precisando de pontos para dar prioridade à Taça Libertadores, o Timão enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu. São 21 anos sem derrota para o Pantera. Motivo a mais para a esperança de um bom resultado ser colocada nos pés de Adriano, mesmo com tantos desfalques.
Após uma semana de trabalhos físicos intensos para perder peso, o atacante volta a ser titular. Ele atuou 74 minutos contra o São Caetano e foi poupado diante da Portuguesa para aprimorar o condicionamento. Desta vez, Tite quer um pouco mais de sua estrela, já de olho no duelo frente ao Nacional-PAR, dia 7 de março, no Pacaembu, pela Libertadores.
Vencer novamente no Paulistão deixará o Corinthians em uma boa situação para pensar somente no torneio sul-americano. A vitória sofre a Lusa, aliada ao tropeço do Palmeiras, colocou o Timão isolado na liderança, com 23 pontos. Para ter vantagem no “mata-mata”, a comissão técnica quer a equipe, pelo menos, na quarta colocação. Os oito primeiros avançam
Já o Botafogo tenta fugir do rebaixamento e quebrar um tabu: o clube não vence o Corinthians desde 1991. O Pantera aparece na 18ª colocação, com apenas seis pontos, mas vem de uma boa vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí. O Catanduvense, último a escapar neste momento, tem um ponto a mais. Por isso, um empate na capital seria bem aceito pelo clube de Ribeirão Preto.
globoesporte.com

Equívocos continuam prejudicando o Vitória

 

Mais equívocos da arbitragem acabaram custando caro ao Vitória e, desta vez, passaram despercebidos da vigilante imprensa baiana. No lance do gol marcado por Neto e invalidado pelo árbitro, a posição do artilheiro era legal.

Conforme as imagens (da TV Bahia), Neto ainda está fora da área e, conseqüentemente, em posição legal, após a bola partir na cobrança da falta.

Ainda não chegamos à metade do campeonato – são 10 jogos e neste domingo completa-se a primeira fase – e os constantes equívocos seguem se acumulando e prejudicando o Vitória.

A diretoria do clube espera que as arbitragens sejam mais criteriosas e observem com atenção lances como esse ocorrido no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, quarta-feira de Cinzas, em Serrinha, que acabou impedindo o triunfo rubro-negro que deixaria o time em melhor colocação no campeonato.

Ainda no jogo em Serrinha, outros dois equívocos foram cometidos jogo. No primeiro tempo, foi assinalado impedimento de Mansur, quando o lateral saiu de trás e tinha condições.

No segundo tempo, o mesmo assistente que falhou ao marcar impedimento de Neto, errou feio em um lance no qual Romário apareceu livre na área depois de partir de trás.

O Vitória entende que equívocos ocorrem, mas também acha que chegou a hora de um basta.

ecvitoria.com.br

Valdivia não é relacionado e está fora do Choque-Rei


Fernando Dantas/Gazeta Press
O meia Valdivia está fora do clássico deste domingo, contra o São Paulo, em Presidente Prudente. Na manhã deste sábado o chileno voltou a trabalhar em separado do grupo alviverde e, mesmo recuperado de uma lesão na coxa direita, acabou fora da lista de relacionados do Verdão para o Choque-Rei, que está marcado para as 16 horas (de Brasília).
Valdivia se machucou no último dia 5 de fevereiro, durante o clássico contra o Santos, que foi disputado em Presidente Prudente. Durante esta semana era esperado que ele voltasse a treinar com o restante do elenco, o que acabou não ocorrendo. Desta forma, ainda não se sabe em que partida o meia vai voltar a atuar pelo Verdão.
"Não quero estipular datas para o retorno do Valdivia. Ele tem melhorado, evoluiu muito, tanto é que voltou a fazer trabalho de movimentação no campo. Mas ele sequer treinou com o grupo nesta semana e temos uma temporada inteira pela frente. Nossa preocupação é a longo prazo e por isso vamos aguardar as novas sessões de treinamento da próxima semana para saber quando ele poderá retornar", explicou o preparador físico Anselmo Sbragia, em entrevista para o site oficial do Palmeiras.
Sem Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático e também trabalhou cobranças de bola parada. A novidade na atividade foi a presença do meia Wesley, que trabalhou pela primeira vez com o restante do grupo. Ainda sem ter sido contratado, o jogador foi autorizado pelo Werder Bremen (Alemanha), clube detentor de seus direitos federativos, a manter a forma física na equipe de Palestra Itália.
Os desfalques da equipe para o clássico, além do chileno, serão Luan, que está de repouso após passar por cirurgia no pé esquerdo, Fernandão, se recuperando de dores no púbis, e Thiago Heleno, ainda sem condições de jogo após passar por uma cirurgia nos pés. Em contrapartida, Henrique e Pedro Carmona estão de volta.
Veja a lista de relacionados do Verdão para o Choque-Rei: 
Goleiros: Deola e Bruno 
Laterais: Cicinho, Artur e Juninho 
Zagueiros: Leandro Amaro, Henrique e Maurício Ramos 
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico 
Meias: Daniel Carvalho, Patrik, Pedro Carmona e Tinga 
Atacantes: Maikon Leite, Hernán Barcos e Ricardo Bueno

gazetaesportiva.net

Tricolor goleia Flu e é o novo líder do Baianão

Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde
E o Campeonato Baiano de 2012 tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira, dois dias após o desfecho do Carnaval, o Bahia não tomou conhecimento do Fluminense em Pituaçu, venceu por 4 a 0, com gols de Magno, Fahel, Hélder e Lenine, todos no segundo tempo, aproveitou-se do tropeço do Bahia de Feira para a Juazeirense (1 a 0) e assumiu a ponta do Estadual.
Agora, o time está com 24 pontos em 10 rodadas, um a mais que o adversário, atual campeão. Além disso, abriu seis para o arquirrival de Canabrava.
O sexto triunfo tricolor nos últimos sete jogos (ainda houve o empate no Ba-Vi), perante 8.130 pagantes, viu o Esquadrão começar bem. Com um minuto, Ciro já havia assustado de cabeça.
Aos 8, porém, o lateral direito Coelho sentiu a mesma coxa que lhe tornou desfalque confrontos atrás. Segundo o departamento médico do clube, o diagnóstico só será possível nesta sexta.
Em seu lugar, o técnico Paulo Roberto Falcão colocou o volante Diones, sem nenhum lateral no banco. E, em vez de recuar Gabriel, manteve o talentoso garoto no ataque, em decisão que se mostraria acertada ao longo da etapa complementar.
Aos 27, Fahel chutou por cima, da marca do pênalti. Em seguida, Rafael Donato desperdiçou chance de cabeça. Então, o avante Ciro passou a aparecer. Aos 38, mandou uma bola na trave.
No segundo tempo, o Touro finalmente exigiu algumas defesas do goleiro Omar.
Porém, foi aí que o Bahia chegou aos gols.
Após o zagueiro Titi quase marcar, Magno abriu o placar aos 4 minutos. Ele recebeu lindo passe de Gabriel, que havia tabelado com Júnior, e deu um toque com categoria, por cima do arqueiro.
Aos 14, Falcão trocou Júnior por Jones. Aos 21, Magno por Lenine.
Aos 31, o capitão Titi perdeu nova oportunidade de cabeça.
Até que, aos 35, confirmando mais uma ótima atuação de Gabriel, ele cruzou, o volante Fahel se antecipou à zaga e encontrou a meta do Flu de Feira. A redonda ainda bateu no poste antes de fazer a festa da galera azul, vermelha e branca nas arquibancadas de Pituaço.
E, perto dos acréscimos, o duelo pegou fogo.
Aos 44, Hélder ganhou dividida e acertou chute colocado de fora da área, ampliando para 3 a 0.
Aos 48, o árbitro inventou um pênalti para o Flu, mas Omar defendeu cobrança de Thiaguinho.
Aos 49, Lenine fechou o caixão, de cabeça, depois de cruzamento sensacional de Gabriel.
ecbahia.com
Domingo, o Bahia fecha os jogos de ida da fase classificatória, diante do Camaçari, no Pólo.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Neste sábado Projeto escolinha visão de futuro do jambeiro encerra sua primeira etapa

Baixe Cartao - Ano Novo.jpg (71,8 KB)

 
PROJETO
                Escolinha de Futebol            
“Santa Luzia Visão de Futuro”

     



  CONVITE



É com imensa satisfação que convidamos você para participar da Feijoada de encerramento da 1ª Etapa do Projeto Escolinha de Futebol “Santa Luzia Visão de Futuro”,  que contará com a presença de alunos e pais para um dia de lazer e agradecimento aos colaboradores que fizeram parte do processo de transformação social de crianças e adolescentes do Loteamento Santa Luzia – Jambeiro.


LOCAL: Residência próximo ao Residencial Cabral - Taquari – Guaibim  (Inciando com a ação LIMPAR PARA VIVER – Gaivota ao Guaibimzinho )

DATA / HORÁRIO:  25.02.2012  às 9:00 da manhã


VOSSA PRESENÇA SERÁ UM ORGULHO PARA NÓS!



UBIRACI LIMA OLIVEIRA
Vice presidente do CAVS

Equipe Entrando na Área pronta para a cobertura de mais um campeonato valenciano de futebol e as transmissões de 2012

O campeonato valenciano de futebol 2012 começa próximo domingo dia 26, Ypiranga e Bahia fazem a abertura da competição, e como em todos os anos, a Rádio Cube de Valença, com a equipe Entrando na Área, comandada pelo jovem Fabricio Lemos, está pronta para as transmissões das emoções do melhor campeonato de futebol amador da Bahia.
Marlos, Reinaldo, Dorgival, Valder e Fabricio, narram, comentam, reportam e informam o que de melhor acontece dentro e fora das 4 linhas do campo do futebol.
Por trás dos holofotes e dos microfonoes existem os responsáveis pela harmonia nas transmissões. Gilson Cícero como assistente técnico, na mesa de áudio da Rádio Clube a equipe conta com os trabalhos e colaboração de Deodoro Lemos, Carlos Viana e Washington Nogueira.
A equipe Entrando na Área juntamente com o Mundo da Bola estarão de forma responsável e profissional transmitindo as emoções do mundo esportivo.
E a partir das 15 horas deste domingo a bola já rola para Ypiranga e Bahia. Sitonize - AM 650 ou acesse www.radioclubedevalenca.com.br

Árbitro de Tancredo apita Ypiranga e Bahia na abertura do campeonato valenciano

O diretor de arbitragem da Liga Valenciana de Futebol, Norberto Macedo, conversou com o repórter Fabricio Lemos e informou que o árbitro central da partida de abertura do campeonato Valenciano 2012 será o jovem, porém competente e experiente Lismar. O mesmo reside em Presidente Tancredo Neves mas faz parte do quadro de arbitragem da Liga de Valença.
O árbitro de fora para o jogo de abertura da competição se deu, pelo motivo de que em Serra Grande, acontecerá a decisão do campeonato da zona rural, e Gilmar , Moreia e Papa Côco estarão  na responsabilidade de apitarem a grande final. Acontecerá também semi-finais no Jacaré e na Baixa Alegre.
Haja árbitrossssss.
Todas as informações e emoções da festa viva do futebol, voces podem acompanhar ao vivo pela Rádio Clube de Valença - AM 650

A bola vai rolar, Domingo começam as emoções do campeonato valenciano de futebol 2012

Neste domingo dia 26, as emoções do melhor campeonato de futebol amador da Bahia estão de volta. O campeonato valenciano de futebol terá inicio com um super jogo, Ypiranga x Bahia.
A semana pós carnaval foi de intensas negociações entre os clubes participantes. Conforme artigo 18 do capítulo 5 do regulamento do campeonato, os clubes deveriam fazer as inscrições dos jogadores até o dia 23, ou seja, até as 23:59h da última quinta feira. Todas as equipes precisavam inscrever pelo menos 18 jogadores. 
A edição do Mundo da Bola esteve presente na sede da liga e comprovou o vai e vem de jogadores. Ypiranga, União, Bahia, Flamengo, Fluminense, Bolivia, Skiva, e Palmeiras cumpriram o que rege o regulamento, porém o Valença não compareceu. 
Os dirigentes da liga e dos clubes acharam positivo e tranquilo o movimento que antecede a abertura da competição. Com Valença ou sem Valença, o campeonato acontece e será iniciado com o Juvenil abrindo a jornada de domingo a partir das 13:30. Logo após haverá a apresentação do grupo Olodum Mirim e da Filarmônica que abrilhantará a tarde esportiva no gigante que estava adormecido: Estádio Atonio Seria.



Principais jogos do final de semana pelo Brasil e pelo Mundo

26/02 - 16h00
Crateús
x
Ceará
26/02 - 17h00
Fortaleza
x
Ferroviário

26/02 - 16h00
Caxias
x
Grêmio
26/02 - 19h00
Novo Hamburgo
x
Juventude

25/02 - 17h00
Democrata-GV
x
Cruzeiro
26/02 - 16h00
Guarani
x
Atlético

26/02 - 16h00
Paranavaí
x
Atlético
26/02 - 16h00
Coritiba
x
Roma Apucarana

25/02 - 19h00
Santa Cruz
x
Petrolina
26/02 - 16h00
Náutico
x
Belo Jardim
26/02 - 16h00
Central
x
Sport

26/02 - 12h00
Rayo Vallecano
x
Real Madrid
26/02 - 17h30
Atlético de Madrid
x
Barcelona

25/02 - 17h45
Milan
x
Juventus
26/02 - 16h45
Lazio
x
Fiorentina
26/02 - 16h45
Napoli
x
Internazionale

Cristóvão Borges justifica folga no Vasco: "O caminho está certo"

Vasco x Volta Redonda - Campeonato Carioca - Bernardo (Foto: Cleber Mendes)
Mesmo com um dia a mais de preparação que o Fluminense para a final da Taça Guanabara, o técnico Cristovão Borges optou por poupar o elenco do Vasco nesta quinta-feira. De acordo com o treinador, os jogadores começaram a temporada pouco tempo após o início dos trabalhos no ano e podem sofrer neste momento. Além disso, o comandante afirmou que o pensamento entre os vascaínos sempre foi o mesmo, então todos sabem o que fazer na decisão.
"Depois de duas semanas de trabalho na pré-temporada, começamos a jogar. Temos a consciência de que o trabalho está sendo bem feito e vamos continuar com o mesmo pensamento para a final. Não adianta querer mudar neste momento. Mesmo quando sofremos a derrota na Libertadores, conversamos e vimos que não temos que ter dúvida de nada e o caminho está certo. Quanto menos mexer, melhor", declarou o treinador, que pode conquistar seu primeiro título na nova carreira.
"Nossa campanha tem sido boa não somente pelas vitórias que conquistamos, mas pela forma como o grupo se posiciona no dia a dia. Até o jogo é difícil fazermos um treino específico, mas há tempo para corrigir algumas coisa", completou.
O elenco do Vasco vai voltar ao trabalhos neste sábado. A tendência é a de que a comissão técnica apenas faça um recreativo e treine cobranças de pênaltis visando a decisão contra o Fluminense.
Fonte:gazetaesportiva

Edinho não treina e vira dúvida para o Fluminense na Taça Guanabara

Rafael Moura e Fred (Foto: Alexandre Loureiro)
A pancada no pé esquerdo de Edinho, durante o jogo contra o Botafogo, na última quinta-feira, poderá caracterizar mais um grande problema para Abel Braga. O treinador do Fluminense viu seu volante titular ser vetado dos treinamentos desta sexta-feira e precisará aguardar um parecer oficial da comissão técnica para poder relacionar o atleta para a final da Taça Guanabara.
Edinho não acompanhou os titulares na atividade regenerativa que foi realizada na sala de musculação do clube e realizou um tratamento para tentar se recuperar o mais rápido possível das dores que insistem em atrapalhar o seu futebol. Além do jogador, o Fluminense também poderá sofrer com os desfalques de Wellington Nem e Araújo, que terminaram o clássico com queixas de possíveis contusões.
Ao término do duelo diante do Botafogo, vencido pelo Tricolor nas penalidades máximas, Abel Braga comentou sobre a condição física debilitada de seus atletas e lembrou de casos que aconteceram na reta final do Brasileiro. Um dos pontos abordados pelo comandante foi a situação de Carlinhos, que atuou por diversas partidas sem poder cair para não ter uma lesão agravada.
Mesmo com os problemas físicos, a equipe trabalhou motivada após o grande resultado da última quinta-feira e está confiante na conquista de uma vitória que dará ao clube o título da Taça Guanabra - equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida em questão será realizada neste domingo, contra o Vasco, no Engenhão.
Fonte:gazetaesportiva