CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 14 de março de 2013

IDV realizou reunião visando retorno das atividades

Foi realizada na última terça feira dia 12 de março a primeira reunião de 2013 do IDV, Instituto Desportivo Valenciano da Bahia. Com o objetivo de reativar as atividades esportivas em suas mais diversas modalidades, o presidente Mauricio Cantão, junto com o incansável professor Tavares convocaram a assembléia para movimentar o setor esportivo de Valença e região.
Uma próxima reunião foi marcada para o dia 18 de março. O diretor professor Antonio Tavares comentou sobre a importância dos líderes esportistas participarem, pelo motivo de formalizarem suas instituições com o objetivo também de captar recursos para fomentação das mesmas. Tavares ainda salientou que são todas as modalidades esportivas que podem e devem participar.
A secretaria Karina Kantão Também conversou com o vereador e repórter Fabricio Lemos e falou da necessidade de unir forças para o desenvolvimento do esporte local.  Falou também sobre o karatê Kiokushin que continua realizando suas atividades.



Resultados e classificados para quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa



12/02 - 17h45
Celtic
0 x 3
Juventus
12/02 - 17h45
Valencia
1 x 2
PSG
13/02 - 17h45
Shakhtar Donetsk
2 x 2
Borussia Dortmund
13/02 - 17h45
Real Madrid
1 x 1
Manchester United
19/02 - 16h45
Arsenal
1 x 3
Bayern Munique
19/02 - 16h45
Porto
1 x 0
Malaga
20/02 - 16h45
Galatasaray
1 x 1
Schalke 04
20/02 - 16h45
Milan
2 x 0
Barcelona

5/03 - 16h45
Borussia Dortmund
3 x 0
Shakhtar Donetsk
5/03 - 16h45
Manchester United
1 x 2
Real Madrid
6/03 - 16h45
Juventus
2 x 0
Celtic
6/03 - 16h45
PSG
1 x 1
Valencia
12/03 - 16h45
Barcelona
4 x 0
Milan
12/03 - 16h45
Schalke 04
2 x 3
Galatasaray
13/03 - 16h45
Malaga
2 x 0
Porto
13/03 - 16h45
Bayern Munique
0 x 2
Arsenal
Classificados:
JUVENTUS – PSG – BORUSSIA DORTMUND – REAL MADRI – BAYER MUNIQUE
MALAGA – GALATASARAY - BARCELONA

EM BREVE JOGOS DA PRÓXIMA FASE

Copa das Confederações: Arena Fonte Nova recebe última visita técnica da FIFA e COL

A comitiva formada por técnicos do Comitê Organizador Local (COL) e da FIFA, de áreas como transporte, competições e serviços médicos, protocolo, bilheteria, hospitalidade, marketing, mídia e TV, tecnologia, segurança, voluntários e serviços ao espectador, foi recepcionada pelo Secretário Estadual da Copa, Ney Campello.
O gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, durante pronunciamento, ressaltou a satisfação em ver 99% das obras concluídas, e que agora só serão feitos pequenos ajustes.
Já o chefe do escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger, ficou impressionado com a dimensão da obra da Arena Fonte Nova, durante a visitação.
Após a inspeção, o grupo seguiu para o hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, onde foi apresentado, pelo Governo do Estado da Bahia e pela Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), um panorama sobre a capital Baiana, estruturas e assentos temporários, e as fases do projeto de construção da Arena Fonte Nova.
Na oportunidade, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, fez uma avaliação da vistoria, que segundo o gestor é de grande relevância. “Essa é a última inspeção geral que certamente apontará os ajustes observados por uma equipe muito experiente e multidisciplinar. Saberemos após a visita quais as correções que precisarão ser feitas para a inauguração da Arena, no dia 07 de abril, e assim tentar chegar mais próximo do ideal”, finalizou.

Fonte:futebolinterior

Veloz nos campos, Osvaldo revela que demorou a acreditar que estava na Seleção

No fim de 2011, Osvaldo, então atacante do Ceará, viu Luiz Felipe Scolari fechar as portas para ele no Palmeiras, alegando que o jogador sentiria a pressão de defender um grande clube. Quinze meses depois, Osvaldo já provou, com a camisa do São Paulo, que tem futebol para jogar em alto nível. Tanto que foi convocado nesta quarta-feira para defender a seleção brasileira pela primeira vez.
O jogador de 25 anos foi chamado para o lugar do seu antigo companheiro de ataque no São Paulo, Lucas, que está com uma lesão no tornozelo. E a convocação de Osvaldo vem exatamente no momento em que ele substitui o agora jogador do PSG como grande nome ofensivo da equipe tricolor.
"Fiquei muito feliz e me emocionei, todo jogador profissional trabalha pra um dia chegar ao nível de seleção brasileira e, graças a Deus, com muito trabalho e dedicação, consegui atravessar mais uma etapa e chegar à seleção. Espero representar bem o São Paulo lá na seleção", completou Osvaldo.

Fonte:futebolinterior

Bernie Ecclestone faz previsões para a temporada da Fórmula 1

Entidade máxima da Fórmula 1, Bernie Ecclestone está animado  para a temporada 2013 da principal categoria do automobilismo mundial. A quatro dias da primeira prova do ano, em Melbourne (AUS), o chefão aponta quatro equipes com potencial para levar um piloto ao título: McLaren, Mercedes, Ferrari e Red Bull – estas duas alimentando a cada ano a rivalidade no grid.
“Recentemente conversei com (o chefe da Ferrari) Stefano Domenicali e ele me disse que espera que a Red Bull esteja ainda mais perigosa para sua equipe. Eu concordei, eles são super competitivos. Mas também sei que a Red Bull também considera a Ferrari o seu maior rival”, revela.
“Talvez iremos ver que aquele segundo piloto não era realmente o segundo piloto, que ele é tão bom quando todos acreditam. Acho que (a saída de Hamilton) foi boa para Jenson (Button), já que agora ele se sente no comando. Agora ele é o número um, e iremos ver um Button diferente”, analisa.
Com tantas possibilidades, o início de temporada de 2013 deve ser tão ou mais emocionante que no ano anterior, quando as sete primeiras provas foram vencidas por sete pilotos diferentes. Apesar de estar no comando da F-1 há tantos anos, Ecclestone garante estar ansioso para o início das provas.
“Claro que estou animado. Como todo mundo, ainda não faço ideia de quem irá vencer e quem não irá. Não é isso que traz esse suspense?”, conclui.
Fonte:gazetaesportiva

Gabriel Paulista deixa o Vitória e acerta com o Vasco

Gabriel Paulista deixa o Vitória e acerta com o Vasco
Agora é oficial. O zagueiro Gabriel Paulista é o novo reforço do Vasco da Gama. Os detalhes da negociação ainda não foram revelados, mas o jogador irá desembarcar em  definitivo no Gigante da Colina. Após passar quatro anos na Toca do Leão, o defensor fez questão de agradecer a diretoria do Rubro-Negro pelo período que defendeu o clube.

 - Não tenho palavras para agradecer ao Vitória pela oportunidade concedida. Fui muito feliz neste clube, que me proporcionou grandes momentos na minha carreira. Conquistei uma Copa do Nordeste, um Campeonato Baiano, fui eleito o melhor zagueiro do Baiano de 2012 e tantas outras – disse, através de sua assessoria de imprensa.

Gabriel comemorou o acerto e não vê a hora de estrear no Vasco.

-Estou muito feliz por este momento em minha carreira, e, principalmente, por defender uma das maiores agremiações do futebol mundial. Empenho, dedicação e raça não vão faltar em campo, até por que quero vencer com esta camisa gloriosa, além de repetir as boas atuações que tive com a camisa do Vitória - finalizou.

Fonte:bahianoticias

Sem Adriano, Jorginho comanda treino tático

Sem Adriano, Jorginho comanda treino tático
Pela tarde, nesta terça-feira (12), o centroavante Souza ficou de fora da atividade com bola. O motivo? Gripe. Desta vez, no treino realizado na manhã desta quarta-feira (13),  no Fazendão, o ‘premiado’ do dia foi o atacante Adriano Michael Jackson.
 
De acordo com o clube, o jogador apresentou sintomas semelhantes ao do companheiro Souza e foi poupado da atividade com bola. O jogador, que não preocupa para estreia no Campeonato Baiano, ficou de repouso no departamento médico.
 
Em campo, sem Adriano Michael Jackson, o treinador Jorginho comandou mais um treinamento tático. O escolhido para atuar ao lado de Obina, no ataque, foi o recém-contratado Marquinhos. 

Durante o trabalho com bola, como fez em outras oportunidades, o comandante testou Magal na equipe titular no lugar de Jussandro. O goleiro Omar, ainda com dores no quadril, ficou de fora do treinamento desta quarta-feira (13). O centroavante Souza, recuperado da gripe, treinou normalmente.

O time treinou com Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro (Magal); Fahel, Diones, Hélder e Rosales; Marquinhos e Obina.

Fonte:bahianoticias

Seleção brasileira fará amistoso com renda revertida para família de Kevin

Seleção brasileira fará amistoso com renda revertida para família de Kevin
A Seleção Brasileira fará um amistoso contra a Bolívia no dia 5 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, apenas com jogadores que atuam no Brasil. A renda do jogo será revertida para a família de Kevin Espada.
 
O menino de 14 anos foi morto no dia 20 de fevereiro após ser atingido por um sinalizador lançado por um torcedor do Corinthians na partida entre o clube paulista e o San José, pela Libertadores da América. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

Fonte:bahianoticias

Cinco sedes divulgam eventos-teste com Seleção e clássicos regionais

Cinco das seis cidades-sede escolhidas para aCopa das Confederações divulgaram nesta quarta-feira quais serão os eventos-teste realizados nos estádios antes da disputa do torneio. O Portal da Copa informou que os estádios receberão dois amistosos da Seleção Brasileira, dois clássicos regionais e um jogo da Copa do Brasil nos próximos meses.
O evento de maior repercussão será o amistoso entre Brasil e Inglaterra, disputado em 2 de junho, no estádio do Maracanã. O local ainda terá outras duas partidas que serão fechadas ao público. Já o Mineirão receberá a partida entre o time de Luiz Felipe Scolari e o Chile. O confronto entre as equipes sul-americanas foi agendado para 24 de abril.
O demais estádios serão testados com jogos das equipes regionais. O clássico entre Fortaleza e Ceará será realizado em 14 de abril, no Castelão, enquanto Vitória e Bahia se enfrentarão na Fonte Nova, no dia 28 deste mesmo mês. A Arena Pernambucano será o único estádio sem um duelo de grande impacto: o Náutico será o responsável por protagonizar o evento-teste, contra um adversário ainda desconhecido, na Copa do Brasil, em 22 de maio.
Como estas partidas serão de responsabilidade dos clubes e de suas respectivas federações, o Comitê Organizador Local (COL) exercerá influência apenas em algumas áreas do estádio. Os duelos não serão disputados nos mesmos moldes da Copa das Confederações e do Mundial, mas darão uma visão mais ampla de quais problemas precisarão ser solucionados antes do início destas competições. As principais avaliações serão feitas nas áreas de logística e infraestrutura dos locais.
Fonte:gazetaesportiva

Dirigente do Bahia de Feira critica fórmula do Baiano: ‘Pensaram somente no Bahia e no Vitória'

Dirigente do Bahia de Feira critica fórmula do Baiano: ‘Pensaram somente no Bahia e no Vitória'
O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, expressou, nesta terça-feira (12), sua insatisfação com a fórmula do Campeonato Baiano de 2013. O clube feirense obteve a terceira colocação na primeira fase do Baianão, mas, apesar disso, o dirigente afirmou que o time nunca foi a favor do modelo da competição.
 
- É uma fórmula esdrúxula, onde a Federação Bahiana de Futebol conseguiu a proeza de ‘armar um ringue’ e colocou os clubes do interior para se degladiarem. Esta fase foi uma guerra e felizmente nós passamos. – disse em entrevista ao site oficial do Bahia de Feira.
 
Jodilton continuou a criticar a Federação Baiana de Futebol e afirmou que a fórmula foi construída pensando apenas no Bahia e no Vitória.

- Esta fórmula foi feita pensando somente em Bahia e Vitória porque eles tinham que entrar na 2ª fase e não ‘ralar’ como os outros. Aí pergunto: se Bahia e Vitória não estivessem na Copa Nordeste a fórmula seria esta? É lógico que não, pois tudo aqui é feito em prol dos grandes enquanto os pequenos vão morrendo: foi o Colo-Colo, Itabuna e agora o Fluminense e o Atlético, clubes de tradição que representam grandes cidades – completou. 

Fonte:bahianoticias

Arsenal tenta milagre, mas Bayern de Munique avança mesmo derrotado

O Arsenal bem que tentou aproveitar a atmosfera de religiosidade desta quarta-feira, mas o ‘milagre de Arsene Wenger’ ficou para uma próxima ocasião. Depois de levar 3 a 1 do Bayern de Munique em Londres, o clube inglês visitou os bávaros na Allianz Arena, venceu por 2 a 0, mas não conseguiu se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, no dia em que os cardeais da Igreja Católica elegeram o argentino Jorge Mario Bergoglio como novo papa.
Mesmo perdendo uma invencibilidade de 23 partidas envolvendo Champions, Campeonato Alemão e outras ligas nacionais, o Bayern de Munique garantiu sua vaga nas quartas de final da principal competição continental, assim como o Málaga, que eliminou o Porto nesta quarta-feira. Já o Arsenal, novamente caiu de pé. Em 2011/2012, o clube inglês levou 4 a 0 da Inter em Milão, venceu por 3 a 0 em casa e ficou a apenas um gol de garantir a classificação. De novo.
Com um gol marcado logo aos dois minutos de bola rolando, em uma das raras falhas defensivas do time bávaro e aproveitando o oportunismo de Giroud, o Arsenal criou sua esperança logo no início do confronto e só voltou a alimentá-la aos 39 do segundo tempo, quando Cazorla levantou a bola na área e o zagueiro Koscielny completou para o fundo das redes de Neuer, que praticamente não havia tido trabalho no segundo tempo. Em ritmo alucinante, o apito final de Pavel Kravolec foi como a fumaça branca do Bayern em Munique.
Fonte:gazetaesportiva

Flamengo sofre virada e começa Taça Rio com derrota para o Resende

Sob o olhar de um público muito pequeno, o Flamengo começou mal a Taça Rio. Depois de ir para o intervalo com vantagem de dois gols, os rubro-negros sofreram a virada e perderam por 3 a 2 para o Resende, nesta quarta-feira, no Engenhão. Esta foi a primeira derrota dos flamenguistas para um time do interior neste Campeonato Carioca e vai precisar correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas do segundo turno.
Os donos da casa começaram bem o confronto e abriram 2 a 0 com gols de Hernane e Elias no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o Resende veio com mais ousadia e conseguiu a virada com gols de Robert, Elias e Dudu, este em posição irregular.
O Flamengo só volta a campo no sábado da outra semana, quando vai encarar o Boavista, em Volta Redonda. Já o Resende vai receber o Macaé em casa no mesmo dia.
Fonte:gazetaesportiva

Atlético-MG bate Strongest na altitude, mantém 100% e se classifica

Aizar Raldes/AFP
O Atlético-MG atuou de forma inteligente na altitude de La Paz e, mesmo sofrendo pressão em alguns momentos, o Atlético-MG conseguiu superar as adversidades, e venceu os bolivianos do The Strongest por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Hernando Siles. O resultado mantém o Galo 100% na Libertadores, com quatro vitórias, e garante classificação antecipada para a sequência da competição.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Diego Tardelli, que aproveitou cruzamento de Jô, e de cabeça mandou para as redes. Com dificuldades para entrar na área do Galo, o The Strongest apostou nos chutes de longa distância e deu certo. Em um destes lances, Victor deu rebote e Reina empatou o jogo. No segundo tempo, Serginho chegou à linha de fundo e cruzou para a área, o zagueiro Mendez tentou cortar e marcou contra.
Na sequência da Libertadores o Atlético-MG vai receber o Arsenal-ARG, no estádio Independência, partida marcada para o dia 3 de abril, mas antes o Galo terá compromissos pelo Campeonato Mineiro. No domingo, o time do técnico Cuca tem pela frente o clássico contra o América-MG. Já os bolivianos do The Strongest terão mais um jogo em casa, dessa vez contra o São Paulo.
Fonte:gazetaesportiva

Timão devolve "olé" com juros e atropela Tijuana com apoio da Fiel

Djalma Vassão/Gazeta Press
Nesta noite, o Corinthians teria que ganhar. A Fiel fez uma festa linda no reencontro com o seu time em uma partida realmente importante. E os jogadores corresponderam à expectativa no confronto com o Tijuana, no Pacaembu, fazendo 3 a 0 e devolvendo com juros o “olé” ouvido na semana passada, na derrota para o mesmo rival, no México.
“Bimundial”, dizia o mosaico armado no setor das cadeiras laranjas do estádio municipal no momento do apito inicial do chileno Enrique Osses. E foi assim que o Timão se comportou diante do campeão mexicano, impondo-se e definindo o triunfo com gols de Alexandre Pato, Guerrero e Paulinho. Renato Augusto foi o destaque na frente, e Ralf protegeu a defesa como ainda não havia feito em 2013.
O campo não era sintético e ruim como o do México e permitiu que o Timão demonstrasse a sua superioridade. Apoiado por um número grande de torcedores na Copa Libertadores pela primeira vez desde a conquista do ano passado, a equipe reagiu no Grupo 5, definindo o jogo no primeiro tempo. No segundo, bastou administrar, fechar o placar e fazer a festa de sua torcida.
O resultado deixou o Alvinegro com sete pontos, dois a menos do que o líder Tijuana, 100% e nenhum gol sofrido até a derrota no Pacaembu. O Millonarios, com três, busca a sobrevivência na chave em confronto marcado para quinta, com o boliviano San José, que só conquistou um ponto até aqui.
Fonte:gazetaesportiva

quarta-feira, 13 de março de 2013

Vitória vende Gabriel para o Vasco

Ainda que o título da matéria de Ângelo Paz do Correio da Bahia, seja pontual, a noticia ainda é oficiosa e ainda não tem a confirmação da direção do Esporte Clube Vitória. Mas de acordo o jornal, o zagueiro Gabriel foi vendido ao Vasco e traz detalhes da transação. Veja

Gabriel treinou, fez gol, tomou aquela ducha no vestiário pra tirar o suor e seguiu pra casa. No caminho, recebeu uma ligação do empresário Carlos André. O resto da história é com ele: "Já cheguei em casa contando pra todo mundo da minha família. Dá aquele friozinho na barriga por deixar o Vitória, mas vai dar tudo certo no Vasco", declara o mais novo reforço do clube carioca.

Esse foi o desfecho da reunião de três horas, na tarde de terça-feira (12), entre o agente do jogador com a diretoria do Vitória, no Barradão. "A realidade é que já tá 99,9% certo. Só falta colocar a caneta no papel. Tudo acertado sobre bases salariais também. Agora são só os trâmites. Gabriel está vendido pro Vasco e vai assinar por cinco anos. Não posso falar em valores. Foi um negócio bom pro jogador e bom pra o Vitória", revela Carlos André, que não diz quanto o Leão vai receber pelos 70% dos direitos econômicos que detém.

Os outros 30% do jogador, que também serão adquiridos pelo grupo DIS, pertencem a um grupo de empresários. André esclarece mais sobre a negociação: "Como o Vasco está passando por dificuldades e não tem condições de comprar ninguém, este grupo paga e repassa ele". Feliz com o negócio, Gabriel, que acabou perdendo a vaga no time neste período de férias forçadas, garante sair do rubro-negro com a sensação de dever cumprido.

"Caí com o time em 2010 e tive oportunidade de deixar o Vitória no seu devido lugar, que é a Série A. Fico meio triste de deixar o clube que me acolheu, mas estou feliz de estar indo pra uma outra grande equipe", comenta o zagueiro, que chegou à Toca em 2009 após se destacar no confronto contra os juniores do Leão na Copa São Paulo. Ele defendia o Taboão da Serra (SP).

Campeão baiano e vice da Copa do Brasil em 2010, Gabriel se firmou em 2011, quando o clube bateu na trave na Série B e acabou subindo só ano passado, com ele entre os titulares. A meta agora é mais ousada: "O pensamento é ir bem para que eu possa chegar numa equipe maior que o Vasco e na Seleção. O objetivo é esse", traça.

Fonte Nova exige civilidade do torcedor

Administrar o novo estádio da Fonte Nova será sem dúvida um dos grandes problemas que será enfrentado pelos responsáveis pela manutenção e ordem dos equipamentos do estádio, existe até certo exagero, quando proíbe o torcedor fumar, digo: folhas secas da planta também conhecida como tabaco, mas, no entanto, sempre tratada de cigarros e consumida e comercializada no mundo inteiro legalmente. Repito, um absurdo. A Tribuna da Bahia entrevistou Frank Alcântara, que explica como isto vai acontecer

Gritar, xingar, desabafar, não é o politicamente correto. Mas pode. Ficar em pé o tempo todo, fumar, subir e pular nas cadeiras, arremessar objetos nas torcidas, urinar em copos e garrafas, nem pensar. Não pode. A Arena Fonte Nova, que será inagurada dia 7 de abril, chega a Salvador como Espaço Multiuso, casa de shows e espetáculos, oferecendo, além dos jogos de futebol, entretenimento, conforto, segurança e qualidade, mas impondo um novo e rígido conceito de comportamento para o torcedor. 

Do “velho” Estádio Governador Otávio Mangabeira, a Fonte Nova, nem tudo virou pó com a implosão para a construção da nova Arena. A estrutura dos “fundos” do extinto estádio, onde funcionava a sede da Sudesb, continua de pé. E é lá, entre portas estreitas, velhas escadas ainda pintadas de verde, está montado o escritório da FNP – Fonte Nova Negócios e Participações, sob a presidência de Frank Alcantara, empresa que vai gerir por 35 anos a concessão do novo estádio de Salvador, e um dos mais modernos e imponentes, construídos no Brasil, para a Copa das Confederações de 2013, e a Copa do Mundo de 2014. 

Escritório simples, contrastrando com a imponência, beleza e tecnologia de ponta da Arena que o presidente da FNP vai administrar com a proposta de mudar o conceito de shows e grandes eventos na Bahia, Frank Alcantara, acompanhado de duas assessoras de imprensa, recebeu nessa terça-feira (12/3) à tarde a equipe da Editoria de Esportes da Tribuna da Bahia para uma entrevista, falando de frente sobre a grande expectativa que mexe com a cidade que é a inauguração do novo estádio. 

Da visita da presidente Dilma Roussef, programada para a próxima segunda-feira, dia 18, até a inauguração oficial da Arena Fonte Nova, a FNP realizará uma série de “eventos-testes”, ações que vão simular prováveis ocorrências durante os jogos, sem acesso para a imprensa, sem público. O equipamento que está sendo instalado no estádio é de ponta, de alta tecnologia, câmeras monitoradas por satélites, que viabilizará o monito¬ramento de cada um dos torcedores, de qualquer ação, em fração de segundos. 

Nessa terça-feira (12/3) à tarde 30 policiais de elite, sob o comando do Major Edvaldo Filho, do Comando de Policiamento Especial da Polícia Militar da Bahia estavam na Arena Fonte Nova, para conhecer cada detalhe do estádio, explicações do Gerente da FNP, Thiago Oliveira. O major não quis especificar o projeto e nem o contigente de homens a ser utilizado nos grandes eventos, mas garantiu que o trabalho da PM estará ao nível da imponência do novo estádio de Salvador. 

“Do dia 18 até 26 de Março só teremos eventos testes. Iremos simular situações de confusões na Arena, por esse motivo não será permitido o acompanhamento da imprensa”, justifica Frank Alcantara, explicando situações que serão avaliadas. 

“Se alguém acender um cigarro no estádio, por exemplo, como a minha equipe irá se comportar nessa situação? Se acontecer uma briga em um dos setores, como os profissionais treinados irão reagir para conter essa briga? Em relação a um possível vazamento no banheiro, o que deve ser feito de imediato? Enfim, vamos provocar situações para estarmos 100% aptos a resolver esses problemas”, relata Frank. 

O responsável pelo Consórcio explica ainda que questões relacionadas, a possibilidade de fraudes, como falsificação de ingressos, entre outras situações, serão testadas nesse período com muito rigor. 

Ao todo 1.800 funcionários compõem a equipe, sendo 700 orientadores, 300 seguranças, 600 comerciantes da área de alimentos e bebidas, e 200 na área de limpeza e manutenção, todos devidamente treinados para atender os torcedores de forma educada e receptiva.

Adriano é poupado em coletivo do Bahia


Na manhã de forte calor desta quarta-feira (13), o elenco do Bahia se reapresentou e treinou no Fazendão. O técnico Jorginho comandou um trabalho tático, preparando a equipe para a estreia no Campeonato Baiano, que será no próximo domingo (17), contra o Vitória da Conquista, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior.

O treinador escalou o provável time titular e trabalhou taticamente os jogadores. No campo reduzido, Jorginho procurou focar a atividade mais na troca de passes rápidos e na transição da bola da defesa para o ataque. Na outra metade do campo, os demais atletas participavam de um trabalho técnico de posse de bola.

No final das atividades, Jorginho trabalhou intensamente as bolas paradas. Foram testadas escanteios, faltas laterais e frontais. Nas cobranças do lado do campo, o treinador passou orientações tanto para a defesa, como para o ataque.

O atacante Adriano, com uma forte gripe, foi poupado da atividade. O jogador fez um treino leve na academia do clube, com professor Vitor Gonçalves.

Outra baixa na atividade foi o goleiro Omar, que com dores no quadril, fez tratamento no departamento médico. Outro que ficou na fisioterapia foi o atacante Ryder, tratanto da lesão muscular na coxa direita.

Após os treinos, o grupo foi liberado e se reapresenta nesta quinta, às 16 horas, quando treina no Fazendão.

segunda-feira, 11 de março de 2013

São Paulo 0 x 0 Palmeiras - O tabu continua...e a crise também

Em jogo morno no Morumbi, São Paulo e Palmeiras não conseguiram alterar o placar na tarde deste domingo, em rodada do Campeonato Paulista. A partida, de poucas emoções, teve um primeiro tempo lento e sem graça, compensado em parte por um início de etapa final movimentado, com direito a expulsão do zagueiro Lúcio. Mesmo com vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu tirar o jogo do 0 a 0.
Apesar do tropeço em casa, o São Paulo manteve a liderança da tabela, agora com 23 pontos. Já o Palmeiras soma 17, na 7ª colocação, ainda dentro do G8, a zona de classificação para a próxima fase do Paulistão.
O empate mantém a pressão sobre os dois times, em razão dos últimos resultados obtidos na Copa Libertadores. No caso do Palmeiras, a crescente pressão da torcida não foi amenizada depois das agressões de torcedores ao grupo, na Argentina.
Novas ameaças surgiram em pichações nos muros do Palestra Itália na manhã deste domingo. Por esse motivo, a diretoria precisou reforçar a segurança da delegação palmeirense no clássico.
Com o resultado, o São Paulo estendeu o tabu de não perder para o rival no Morumbi há 11 anos. A última vez que o Palmeiras venceu os anfitriões no estádio foi em março de 2002, quando fez 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo, com direito a golaço do meia Alex. Desde então, foram 12 vitórias são-paulinas e oito empates.

Fonte:futebolinterior

Condenado por assassinato, Bruno revela à noiva aposentadoria do futebol

O sonho de defender um pênalti na final da Copa do Mundo ou de voltar a vestir qualquer camisa 1 de algum time chegou ao final para o goleiro Bruno. De acordo com a noiva do ex-jogador, Ingrid Calheiros o ex-camisa 1 do Fla teria desistido da carreira após ouvir a sentença.
Ainda na madrugada da última sexta-feira, Bruno teria encontrado a noiva e revelado que o sonho de voltar a jogar futebol havia chegado ao final. Ingrid tentou tranquilizar o goleiro com a esperança de manter viva as chances de uma redução de pena e da volta aos gramados.
"Eu disse que ele ainda vai usar o dom que Deus deu. Vamos seguir lutando pela inocência", afirmou.
A noiva do goleiro também afirmou que eles devem se casar em breve, provalemente no próximo mês. O casal está esperando apenas o divórcio com Dayanne Rodrigues do Carmo, que também era acusada pelo desaparecimento e morte da ex-amante do goleiro, Eliza Samudio.
O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho

Fonte:futebolinterior

Confira os principais resultados deste domingo pelo Brasil e mundo

Paulista A1
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
São Bernardo 2 x 0 Linense
Atlético Sorocaba 1 x 2 Santos
Ponte Preta 3 x 1 São Caetano
Mirassol 1 x 1 Guarani

Baiano
Bahia de Feira 2 x 1 Atlético
Juazeiro 0 x 1 Fluminense de Feira 
Botafogo 3 x 1 Serrano 
Vitória da Conquista 2 x 0 Juazeirense


Carioca
Vasco da Gama 0 x 1 Botafogo

Catarinense
Figueirense 3 x 0 Guarani
Chapecoense 3 x 2 Joinville
Metropolitano 2 x 1 Juventus

Copa do Nordeste
ASA 1 x 2 Campinense

Gaúcho
São Luiz 0 x 5 Internacional

Goiano
Anápolis 3 x 2 Rio Verde
Crac 0 x 2 Goianésia
Vila Nova 0 x 2 Goiás

Mineiro
Araxá 2 x 3 Cruzeiro
Villa Nova 1 x 1 Caldense

Pernambucano
Sport 2 x 0 Porto
Petrolina 1 x 0 Pesqueira
Salgueiro 1 x 2 Chã Grande
Ypiranga 2 x 1 Serra Talhada


Espanhol
Athletic Bilbao 1 x 0 Valencia
Levante 0 x 0 Getafe
Celta 1 x 2 Real Madrid
Atlético de Madrid 0 x 1 Real Sociedad

Francês
Nice 2 x 0 Montpellier
Bordeaux 1 x 0 Bastia
Lyon 0 x 0 Olympique de Marselha

Inglês
Newcastle 2 x 1 Stoke City
Liverpool 3 x 2 Tottenham

Italiano
Atalanta 2 x 1 Pescara
Juventus 1 x 0 Catania
Chievo 2 x 0 Napoli
Cagliari 3 x 1 Sampdoria
Palermo 1 x 2 Siena
Parma 4 x 1 Torino
Internazionale 0 x 1 Bologna
Lazio 0 x 2 Fiorentina


Wagner recebe Arena Fonte Nova

Wagner recebe Arena Fonte Nova
O governo da Bahia recebeu oficialmente nesta sexta-feira (8) a Arena Fonte Nova. O evento para apresentar o estádio à imprensa, em passeio por sete níveis do equipamento, contou com a presença do governador Jaques Wagner, dos secretários Rui Costa (Casa Civil), Nilton Vasconcelos (Trabalho, Renda e Esporte), Ney Campello (Assuntos para Copa), Robinson Almeida (Comunicação) e Maurício Barbosa (Segurança Pública), além do senador Walter Pinheiro (PT). 
Perguntado pelo Bahia Notícias sobre possíveis mudanças no secretariado, Wagner desconversou, ao dizer que "fica tudo como dantes no quartel de Abrantes". Em relaçao à fase de avaliações da Fonte Nova, o governador informou que o estádio passará por testes com pessoas e sem pessoas, para que seja submetido ao mesmo "stress" pelo qual passará durante os jogos. "Testaremos com 5 mil pessoas, depois com 10 mil e, no dia que tiver 50 mil, será o dia do casamento. E espero que a noiva e o noivo não tropecem", brincou. 
Em uma semana, o petista pretende se reunir com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para "bater o martelo e colocar a licitação do metrô na rua". Ainda sobre mobilidade, o governador informou que os viadutos para o acesso de pedestres serão entregues até o dia 30 de março e que as obras do Porto de Salvador ficarão prontas em maio, o que permitirá, para a Copa de 2014, "outro diferencial aos turistas que vêm a Salvador, que é chegar direto de um transatlântico para a Fonte Nova".

Fonte:bahianoticias

Egito: Torcedores que participaram de briga em estádio de Port Said são condenados à morte

Egito: Torcedores que participaram de briga em estádio de Port Said são condenados à morte
Um tribunal egípcio confirmou neste sábado (9) sentenças de morte contra 21 torcedores de futebol que participaram de uma briga generalizada no estádio de Port Said em 2012. Na ocasião, 72 pessoas morreram ao final de uma partida entre a equipe Al-Ahly, do Cairo, e o time local Al-Masry. A corte, presidida pelo juiz Sobhi Abdelmeguid, ordenou que os condenados sejam enforcados pelos delitos de "assassinato e tentativa de assassinato" em Port Said. As penas de morte já haviam sido pronunciadas em 26 de janeiro e enviadas ao mufti - máxima autoridade religiosa do Egito - para que ele emitisse sua sentença. No mesmo caso, a corte absolveu 28 pessoas e decretou penas de prisão de até 15 anos para o restante dos acusados. Em reação à decisão, torcedores do Al Ahly atacaram e incendiaram o Clube da Polícia, na capital. Informações do Estadão.

Fonte:bahianoticias

EXCLUSIVO: ARENA FONTE NOVA IRÁ MUDAR DE NOME


A Arena Fonte Nova está praticamente pronta para sediar partidas e eventos em geral, mas engana-se quem pensa que este será o nome do estádio. Com a política de ‘naming rights’ – direitos de nome, em português – qualquer empresa pode estampar sua marca no nome do novo equipamento esportivo do estado e ao que tudo indica o local passará a se chamar Arena Itaipava.

Fontes ligadas ao Bocão News revelaram que a cervejaria Itaipava irá ostentar seu nome na praça  esportiva que irá receber os maiores torneios esportivos do mundo, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. A Itaipava teria investido um valor acima de R$ 60 milhões para estampar sua marca e teria ganhado a concorrência em cima de outra cervejaria, a Schincariol.


A prática é comum entre empresas que compram ou alugam o nome de um empreendimento. Em Curitiba por exemplo, o estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, passou a ser chamado de Kyocera Arena, após um convênio entre o clube paranaense e a multinacional.

Em Salvador, o presidente da Arena Fonte Nova Participações (FNP), Frank Alcântara, já confirmou que alguma empresa interessada em expor sua marca, pode vir a preencher o nome da nova arena.

“O nome é Arena Fonte Nova, mas fechando o patrocinador ele será incorporado de alguma forma. Eu não gostaria de perder o nome Arena, é tão bonito”, disse. Frank explicou que será necessária uma série de receitas para manter o equipamento em funcionamento. “Bilheterias, venda de camarote, venda de espaço premium, aluguel para eventos, shows, toda forma de receita será bem-vinda, inclusive o naming right”, completou.

Segundo Frank as negociações com as empresas interessadas estão em andamento, mas ainda não há como adiantar quais seriam, nem quando o acordo será fechado.

Fonte:osgalaticos

Estreia do Vitória no Baianão é antecipada para sábado

Estreia do Vitória no Baianão é antecipada para sábado
A Federação Baiana de Futebol (FBF) comunicou ao Vitória que o clube teve sua estreia no Campeonato Baiana antecipada em um dia: o jogo, que antes seria no domingo, acontecerá agora no sábado, às 16 horas. 
 
Apesar dessa alteração, a comissão técnica resolveu manter a programação de treinamentos e nesta segunda-feira o grupo se reapresenta na Toca do Leão, para um trabalho de dois turnos, o único da semana.  

Fonte:bahianoticias

Campeonato Baiano: Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira são rebaixados


Campeonato Baiano: Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira são rebaixados
Apesar de vencer o Juazeiro por 1 a 0 fora de casa, neste domingo (10), o Fluminense de Feira não conseguiu evitar o rebaixamento, já que o Botafogo-BA bateu o Serrano no Barradão. Quem também fará companhia ao Touro do Sertão na Segunda Divisão é o o Atlético de Alagoinhas na , que perdeu para o Bahia de Feira por 2 a 1.

Confira os resultados da rodada:

Vitória da Conquista 2 x 0 Juazeirense
Botafogo-BA 3 x 1 Serrano
Juazeiro 0 x 1 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 2 x 1 Atlético de Alagoinhas

Fonte:bahianoticias