CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 10 de agosto de 2013

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL: O DIA DA SELEÇÃO DE VALENÇA.

Nesta sexta feira (09),  foi o dia do coletivo apronto do selecionado valenciano.
Mesmo com o gramado ainda muito úmido, por conta das chuvas e dos trabalhos realizados para recuperação do tapete verde, o treinador Capitão orientou o coletivo. Apenas Ceté não esteve presente. Treino bem movimentado e muitos gols. Capitão gostou muito do que viu. Fez algumas experiências, por exemplo, montou a zaga com Sacerdote e Maicon. Na lateral esquerda, Tio Bira jogou improvisado. 
O treino terminou com o placar de 4 a 0 para o time considerado titular. Marcaram os gols: Timbó (02), Bigó (01) e Robson (01).
Em conversa com a equipe Entrando na área, Capitão revelou que está ainda com algumas dúvidas, principalmente nas laterais.
O time  para enfrentar a Seleção de Santo Antônio no próximo domingo, ás 15:00, fora de casa poderá ter Farinha na lateral direita: Rodrigo; Farinha, Sacerdote, Quém (Maicon) e Tio Bira (Ceté), Sid, Dedeo, Elinelson, Timbó, Robson e Bigó.

Fonte:entrandonaarea

Robson o homem gol da Seleção de Valença.

Timbó artilheiro da Seleção de Valença no ano de 2012, neste intermunicipal terá um concorrente de peso para a artilharia. Trata-se de Robson, centro avante com passagens na base do Tigre Ilheense, disputou três intermunicipais por Ubaitaba e uma vez por Itabuna. Aqui em Valença jogou no Palmeiras. Agora, chegou a vez de disputar o Campeonato Intermunicipal.
O atacante chega animado e confiante no grupo que “ele considera como qualificado e perfeitamente adequado ao seu perfil como centro avante de área”.

Fonte:entrandonaarea

Copa de Futsal da AABB- Valença.

Nesta sexta feira (09), a bola rolou mais uma vez no ginásio poliesportivo da Associação Atlética do Banco do Brasil de Valença. Depois de muito esforço da coordenação  o evento começou e está com muito brilho.  Rodada com dois jogos tem movimentado às noites e uma chuva de gols. 36 vezes balançaram as redes. Rafael da Fabricio impressões e Rodrigo  da São Brás são os responsáveis de empurrar as bolas para dentro do gol. 04 tentos para cada, já foram anotados.
Resultados da rodada desta sexta feira (09).
SAAE 2 X 2  A3 IMPRESSÕES
SÃO BRAS  4 x 3 Fluminense

Fonte:entrandonaarea

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Árbitro de Cachoeira apita Santo Antonio x Valença


O departamento de árbitro da Federação Baiana de Futebol, divulgou a escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2013.
Glaucio de Jesus Oliveira será o árbitro central do jogo de estréia da Seleção de Valença que vai até Santo Antonio de Jesus, jogar contra Seleção local.
CONFIRA A ESCALA:

JOGO: 16 GR: 09 SANTO ANTÔNIO DE JESUS x VALENÇA 
DATA: 11/08/13 HORA: 15:00

CIDADE: SANTO ANTÔNIO DE JESUS ESTÁDIO

ÁRBITRO: GLÁUCIO DE JESUS OLIVEIRA                           DE: FBF/CACHOEIRA
ASSISTENTE 01: EDVAN LIMA SILVA                          DE: FBF/CRUZ DAS ALMAS
ASSISTENTE 02: MAURICIO MENEZES SANTOS                         DE: FBF/NAZARÉ
4ºARBITRO: EDVALDO BRITO DA SILVA DE: FBF/ SANTO ANTÔNIO DE JESUS


Ranking da Fifa: Brasil continua na nona colocação

Ranking da Fifa: Brasil continua na nona colocação
A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira (8), o seu ranking de seleções atualizado para o mês de julho. A Espanha, atual campeã da Eurocopa e da Copa Mundo, manteve-se na liderança da classificação, seguida por Alemanha e Colômbia.
 
Campeã da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira continua no Top-10, na nona colocação. Antes da competição, o Brasil estava na 22ª colocação. 
 
Ranking da Fifa (Agosto de 2013):
1) Espanha - 1.484
2) Alemanha - 1.257
3) Colombia - 1.219
4) Argentina - 1.210
5) Holanda - 1.165
6) Itália - 1.142
7) Portugal - 1.099
8) Croácia - 1.098
9) Brasil - 1.089
10) Bélgica - 1.079

Fonte:bahianoticias

BAHIA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE WILLIAM BARBIO

O Bahia anunciou, na tarde desta quinta-feira (8), a contratação do atacante William Barbio, de 20 anos, que estava atuando no Atlético-GO, mas pertence ao Vasco da Gama. O jogador chega ao Fazendão por empréstimo até o final da temporada.

Barbio iniciou sua carreira no Nova Iguaçu, onde se sempre destacou em competições de base cariocas, como no campeonato estadual juvenil de 2009, quando marcou 25 gols, mas só se profissionalizou em 2010. Depois do estadual, transferiu-se para o Vasco como uma aposta do clube da Colina e começou a trabalhar com o técnico Cristóvão Borges, que na época, era auxiliar de Ricardo Gomes. O jogador tem contrato com o clube do Rio de Janeiro até 2016.

O novo atacante do Bahia já está em Salvador e fará exames médicos nesta quinta-feira. Caso seja aprovado nas avaliações, será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

FICHA DO JOGADOR:

Nome:  William Silva Gomes Barbio
Data de nascimento: 22/10/1992
Natural de: Nova Iguaçu-RJ
Altura: 1,73m
Peso: 70kg
Clubes: Nova Iguaçu-RJ, Vasco-RJ e Atlético-GO

Fonte:osgalaticos

Clássico dos clássicos: Fla x Flu valerá taça

Clássico dos clássicos: Fla x Flu valerá taça
A partir do próximo domingo (11), todas as vezes que Flamengo e Fluminense se enfrentarem, o clássico valerá um troféu: a "Taça Fla x Flu: Clássico dos Clássicos". A primeira entrega será no primeiro confronto entre as duas equipes desde a reabertura do Maracanã.
 
A iniciativa partiu da empresa alemã Adidas, fornecedora de material esportivo das duas equipes. O prêmio ficará em posse do vencedor do clássico até a partida seguinte, quando mudará ou não de mãos.
 
A taça tem 50 cm de altura, pesa oito quilos e é feita de metal e acrílico. Cada novo vencedor terá seu nome e a data de sua vitória gravados na lateral do troféu.

Fonte:bahianoticias

MEIA DO INTER PODE SER O PRÓXIMO REFORÇO DO VITÓRIA

O Vitória pode anunciar, a qualquer momento, a contratação do meia Vítor Júnior. O jogador atualmente defende o Internacional, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Dunga.
 
Essa não será a primeira vez que o Rubro-Negro tentará a contratação do atleta. Recentemente, ele esteve perto de ser envolvido, ao lado do atacante Rafael Moura, em uma negociação com o zagueiro Gabriel Paulista.
 
Porém, o negócio, que também renderia R$ 8 milhões ao Leão, não foi para frente. Agora, com a confirmação de que não será utilizado no Colorado, o meia voltou à pauta do time baiano.
 
Vítor Júnior, de 26 anos, pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Inter. Canhoto, o jogador também passou por Cruzeiro, Dinamo Zagreb (CRO), Koper (ESL), Sport, Santos, Kawasaki Frontale (JAP), Atlético (GO) e Botafogo.

Fonte:osgalaticos

domingo, 4 de agosto de 2013

Wilson brilha e, de virada, Vitória derrota Portuguesa

Wilson brilha e, de virada, Vitória derrota Portuguesa
O que importa é o resultado. Em noite do goleiro Wilson, brilhante para que o time chegasse ao resultado positivo, o Vitória ignorou a péssima atuação, protesto da torcida e, de virada, derrotou a Portuguesa por 2 a 1, na noite deste domingo (4), no Barradão.


O resultado positivo dentro de casa, depois de dois jogos consecutivos sem vencer, reaproximou o rubro-negro baiano dos primeiros quatro colocados.Na próxima rodada, mais uma vez no Barradão, o Vitória enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira (7), às 19h30. 

Michel reconhece noite ruim, mas exalta poder de reação do Vitória
No primeiro tempo, de uma forma irreconhecível, o Vitória apenas assistiu à Portuguesa. Esteve apático e viu o goleiro Wilson ser responsável pela manutenção do placar sem gols. No segundo, ainda que muito abaixo do nível técnico esperado pela torcida, sofreu um gol e conseguiu virar o placar.


Não desistir do triunfo até o apito final. Este foi o lema usado pelos jogadores dentro das quatro linhas, segundo o volante Michel. Para ele, mesmo com alguns companheiros cansados, o Vitória mostrou que está forte na competição.
Caio Jr. elogia Wilson e convoca torcida para jogo contra o Flu
O Vitória conseguiu chegar ao resultado positivo sobre a Portuguesa na noite deste domingo (4), ainda que tecnicamente tenha deixado a desejar. Para isso, lá atrás, contou com uma noite pra lá de inspirada do goleiro Wilson.


E o arqueiro rubro-negro recebeu elogios do treinador Caio Júnior, durante a entrevista coletiva depois do jogo, no Barradão.
Caio Júnior aproveitou o momento de euforia e, mais uma vez, convocou à torcida do Vitória para o jogo contra o Fluminense na próxima quarta-feira (7), às 19h30.


- Precisamos de apoio. Entendo que eles possam ter ficado chateados com o primeiro tempo, mas nossa classificação é sensacional. Estamos apenas três pontos atrás do segundo colocado. Não tem justificativa para não lotar – afirmou.

FICHA TÉCNICA
Série A
Vitória x Portuguesa
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 03/08/2013
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (Asp.Fifa/RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Guilherme Dias Camilo (Asp.Fifa/MG).

Gol: Cañete (Portuguesa) / Danilo Tarracha e Fabricio (Vitória)
Público: 12.126
Vitória: Wilson; Daniel Borges (Leilson), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Edson Magal, Escudero e Renato Cajá (Camacho); Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Portuguesa: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique (Corrêa), Souza, Moisés (Mateus) e Cañete; Gilberto (Michel). Técnico: Guto Ferreira.

Fonte:bahianoticias

São Francisco do Conde e Lauro de Freitas ficam no 0 a 0 na abertura do Intermunicipal 2013


                                    LISTA DE JOGOS

Rodada 1
                   Domingo, 04 de Agosto
  • São Franc. do Conde
    0X0
    Lauro de Freitas
    15:00 Estádio   Junqueira Ayre

Brasil encerra participação histórica em Barcelona com dez medalhas

Chegando ao fim neste domingo, o Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona fica marcado como o melhor da história do Brasil. A Seleção deixa a capital catalã com dez medalhas, o título mundial na maratona aquática e um tricampeonato histórico de Cesar Cielo nos 50m livre.
Sem provas de natação nos primeiros dias da programação do Mundial, o sucesso brasileiro teve início na maratona aquática. Logo no primeiro dia de disputas, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha realizaram feito histórico para o país na prova de 5km.
Até então, o Brasil jamais havia colocado dois atletas em um mesmo pódio no Mundial, tabu quebrado com a prata de Okimoto e o bronze de Ana Marcela. As duas ainda voltariam a comemorar juntas nos 10km, prova em que ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.
Na Maratona, Seleção ainda levou um inesperado bronze nos 5km por equipes, no qual Okimoto conquistou sua terceira medalha junto a Allan do Carmo e Samuel de Bona. O bom desempenho brasileiro foi coroado com o título de campeão mundial na modalidade. O país somou 98 pontos, contra 94 da Alemanha e 65 dos Estados Unidos.
A campanha histórica do Brasil foi completa a partir das provas de natação. Sem a mesma badalação dos outros medalhistas, Felipe Lima abriu a caminhada da equipe nacional com o bronze nos 100m peito, na segunda-feira. No mesmo dia, Cesar Cielo garantiu a sua quinta medalha de ouro na competição com o bicampeonato nos 50m borboleta.
Depois, foi a vez de Thiago Pereira finalmente subir ao pódio no Mundial com o bronze nos 200m medley. Ele ainda arranjaria fôlego para encerrar a caminhada de sucesso do Brasil com novo bronze nos 400m medley deste domingo – prova que decidiu disputar de última hora.
O principal feito brasileiro no Palau Sant Jordi, no entanto, foi conquistado neste sábado. Contrariando o favoritismo do francês Florent Manaudou, Cesar Cielo dominou os 50m livre e garantiu um inédito tricampeonato na prova. Emocionado na execução do hino nacional, o nadador protagonizou um dos momentos mais marcantes da competição ao arrancar aplausos de todos os presentes no local durante a cerimônia.
Antes de Barcelona, a melhor participação brasileira no Mundial havia acontecido em Xangai-2011, quando o país conquistou quatro medalhas – todas de ouro. Desde Berlim-1978, o Brasil acumulava apenas 12 medalhas na competição.
Fonte:gazetaesportiva

Aldo nocauteia Zumbi Coreano e 'salva' último cinturão absoluto do Brasil

 Aldo nocauteia Zumbi Coreano e 'salva' último cinturão absoluto do Brasil
O brasileiro José Aldo manteve o cinturão dos pesos pena no UFC 163 com um nocaute técnico sobre Jung Chan-Sung, o "Zumbi Coreano", na madrugada deste domingo (4), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A vitória dominante assegurou que o Brasil mantivesse seu último cinturão absoluto no principal evento do MMA mundial - Renan Barão é o atual campeão interino dos pesos galo, já que o detentor do título, Dominick Cruz, vem de longo período lesionado.


Se havia algum temor pelas recentes derrotas de Junior Cigano nos pesos pesados, para Cain Velasquez, e de Anderson Silva nos pesos médios, para Chris Weidman, ele passou longe de José Aldo. O manauara dominou o combate nos três primeiros rounds e aproveitou uma luxação no ombro do sul-coreano para finalizar a luta no quarto round com a combinação de queda e ground and pound.

Esta foi a sétima defesa de título consecutiva de Aldo - cinco no UFC e duas no extinto WEC, evento onde ele conquistou o cinturão dos penas. O brasileiro agora soma um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional no MMA.  

Fonte:bahianoticias

René Simões pede demissão e deixa o comando do Atlético-GO


René Simões não é mais o técnico do Atlético-GO. A decisão foi tomada pelo próprio treinador e anunciada logo depois da derrota sofrida por 2 a 0 para o Paraná, na noite desse sábado. Foi o quinto revés seguido do Dragão no Serra Dourada. O substituto ainda não foi anunciado.
“Pela experiência que eu tenho, isso é o melhor a ser feito. Chega uma hora em que é melhor mudar, e por isso estou saindo. Deixo o Atlético-GO com enorme tristeza, porque gosto do clube, mas acho que é melhor assim. Infelizmente as coisas não estão fluindo, a bola não entra. Então tomo essa decisão. A diretoria já foi comunicada”, disse René visivelmente abatido em entrevista coletiva após a partida.
Esta foi a segunda passagem de René Simões pelo Atlético-GO, na qual ele conquistou 25% de aproveitamento – foram duas vitórias e seis derrotas em apenas oito jogos. Em 2010, ele havia comandado a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo considerado por torcida e diretoria um dos principais responsáveis pela permanência do Dragão na primeira divisão.
Com os últimos resultados, o Atlético-GO ocupa a 15ª posição da Série B, com os mesmos 13 pontos de São Caetano e América-RN, os dois primeiros times na zona de rebaixamento. Na próxima terça, o Dragão visita a vice-líder Chapecoense em Santa Catarina.
Fonte:gazetaesportiva

Resultados da 11ª rodada e classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 serie A


10/07 - 21h00
São Paulo
1 x 2
Bahia
03/08 - 18h30
Cruzeiro
1 x 0
Coritiba
04/08 - 16h00
Santos
x
Náutico
04/08 - 16h00
Criciúma
0 x 2
Corinthians
04/08 - 16h00
Grêmio
1 x 1
Internacional
04/08 - 16h00
Flamengo
3 x 0
Atlético
04/08 - 16h00
Atlético
2 x 0
Goiás
04/08 - 16h00
Ponte Preta
1 x 1
Fluminense
04/08 - 18h30
Vitória
2 x 1
Portuguesa
04/08 - 18h30
Vasco da Gama
2 x 3
Botafogo

CLASSIFICAÇÃO
Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Botafogo-RJ
23
11
7
2
2
18
10
8
69,7
Cruzeiro-MG
21
11
6
3
2
23
9
14
63,6
Coritiba-PR
20
11
5
5
1
17
12
5
60,6
Internacional-RS
19
11
5
4
2
19
16
3
57,6
Bahia-BA
19
11
5
4
2
13
10
3
57,6
Vitória-BA
18
11
5
3
3
16
12
4
54,5
Corinthians-SP
17
11
4
5
2
10
5
5
51,5
Atlético-PR
16
11
4
4
3
20
18
2
48,5
Grêmio-RS
16
11
4
4
3
12
11
1
48,5
10º
Vasco da Gama-RJ
14
11
4
2
5
17
21
-4
42,4
11º
Fluminense-RJ
13
11
4
1
6
14
16
-2
39,4
12º
Flamengo-RJ
13
11
3
4
4
12
12
0
39,4
13º
Goiás-GO
13
11
3
4
4
9
15
-6
39,4
14º
Santos-SP
12
9
3
3
3
12
10
2
44,4
15º
Ponte Preta-SP
11
10
3
2
5
13
16
-3
36,7
16º
Criciúma-SC
11
11
3
2
6
13
20
-7
33,3
17º
Atlético-MG
10
10
3
1
6
9
16
-7
33,3
18º
São Paulo-SP
9
11
2
3
6
11
14
-3
27,3
19º
Portuguesa-SP
8
11
1
5
5
12
18
-6
24,2
20º
Náutico-PE
7
9
2
1
6
7
16
-9
25,