CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bahia e atacante Viola fazem acordo!


Chegou ao fim a querela jurídica entre o jogador Viola e o Esporte Clube Bahia. Hoje, no Juízo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, em sessão presidida pela juíza Alexa Rocha de Almeida Fernandes, foi feito acordo entre as partes, para por fim a uma ação trabalhista proposta no ano de 2008.

Viola jogou no Bahia no ano de 2005 e ficou sem receber parte de seus salários e verbas rescisórias, ao final do contrato com o tricolor baiano. 

Através do seu advogado, José Curvello Filho, o tetracampeão do mundo propôs a ação que inicialmente fora julgada prescrita mas, inconformado, recorreu da sentença, que foi reformada pelo Tribunal Superior do Trabalho em favor do jogador. A informação é de Najara Sousa da AC Comunicação.

Tite confirma Pato no banco, mas não assegura entrada no jogo


Alexandre Pato foi relacionado para a sua primeira partida com a camisa do Corinthians. O atacante ficará no banco de reservas no domingo, contra o Oeste, e provavelmente entrará no segundo tempo, mas Tite preferiu não prometer colocá-lo em campo.
“Não asseguro isso daí. Entre os 18, o torcedor vai vê-lo. No banco, ele estará com certeza. Espero que não aconteça, mas vai que eu perco um jogador do sistema defensivo por contusão, depois preciso colocar um volante”, afirmou o treinador, literalmente batendo na madeira.
De acordo com Tite, não há um plano pré-estabelecido para o camisa 7. “O jogo vai mostrar. Não posso dizer que vai ser assim ou assado. O importante é ter o atleta disponível, tranquilo, com confiança. Ele já está sendo utilizado na medida em que vai para o banco.”
Nem o fato de haver torcedores comprando ingresso para ver a estreia de Alexandre Pato fez o gaúcho ceder. Ele repetiu uma frase que usa à exaustão, lembrando que todos os titulares na conquista da última Copa Libertadores já foram reservas em algum momento.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Relacionado pela primeira vez, Alexandre Pato vai ficar sentado no banco na partida do Corinthians contra o Oeste
“Eu compreendo o torcedor, mas estou calejado com essas situações todas. Há uma responsabilidade do técnico, da qual não posso me eximir. Foi assim com o Guerrero, com o Martínez, com o Emerson. Foi assim com o Jorge, com o Romarinho, com o Alex. Quem mais? Foi assim com uma porrada de gente”, comentou.
Sem limitações
A informação passada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian a Tite é que Alexandre Pato tem condições de atuar “quase a totalidade” da partida. Ele ficou satisfeito com o trabalho de equilíbrio nas pernas do atacante, que sofreu com lesões musculares nos últimos anos.

GE.NET

Após pesagem, Aldo promete: 'Vou fazer o Edgar mudar de categoria'


A pesagem do UFC é um espetáculo rápido, mas intenso. Os lutadores vencem as suas primeiras batalhas ao atingirem os limites de suas categorias. O sofrimento é grande, já que o processo de corte de peso é sacrificante para a grande maioria dos atletas. Por isso, o alívio e a descarga de adrenalina na hora da encarada após vencerem a balança são normais. Os protagonistas da luta principal do UFC 156, os pesos-penas José Aldo eFrankie Edgar, não fizeram uma encarada muito tensa, mas mostraram firmeza no olhar, e se cumprimentaram após as fotos.
José Aldo e  Frankie Edgar na pesagem do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)José Aldo e Frankie Edgar se encaram após a pesagem do UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)
- Ele é um grande campeão até agora e vou respeitá-lo, mas só até o início da luta - disse Edgar.
Após receber algumas vaias, Aldo fez uma promessa para Edgar.
- Ele é um grande oponente, tem seu valor, mas vou fazê-lo mudar de categoria.
Os lutadores com a maior rivalidade foram justamente os maiores: os pesos-pesadosAntônio Pezão e o holandês Alistair Overeem, que juntos pesam quase 240 kg. Os dois se provocaram após a coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira, e quase tocaram os  rostos na encarada. Após a pesagem desta sexta-feira, o clima não foi diferente.
Overeem e Pezão na encarada do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Overeem e Pezão na encarada do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Após baterem o peso, os dois se encararam firmemente, sob o olhar atento do presidente do UFC, Dana White - que usava a camisa do canal Combate. Dana teve de separá-los. Sob os aplausos do público presente, os gigantes mostraram que o clima tenso se manteve, e provavelmente se manterá até a hora em que ambos entrarem no octógono, neste sábado. Após as fotos, Overeem, que foi o lutador mais vaiado da pesagem, provocou Pezão, que deu as costas e deixou o holandês falando sozinho
Os pesos-meio-pesados Rogério Minotouro e Rashad Evans também protagonizaram uma encarada quente, chegando a tocar os rostos um do outro, e com olhares fixos. Após as fotos, os dois não se cumprimentaram, mostrando que o clima vai esquentar ainda mais na hora da luta.
A pesagem do UFC 156 teve algumas curiosidades. Os três primeiros lutadores a subirem na balança (Edwin Figueroa, Francisco Rivera e Dustin Kimura) não bateram o peso da categoria dos galos. Apesar do susto, Rivera e Figueroa conseguiram chegar aos limites de suas categorias em uma segunda tentativa nos bastidores. Kimira desistiu e passará parte de sua bolsa ao adversário. No duelo de pesos-leves, o clima estava mais amistoso, e Yves Edwards chegou a oferecer um pedaço da barra de chocolate que comia ao seu oponente, Isaac Vallie-Flagg.
Evans e Minotouro na encarada do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Rashad Evans e Rogério Minotouro quase encostam o nariz (Foto: Adriano Albuquerque)
Confira os pesos dos atletas para o UFC 156:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,7 kg) x Frankie Edgar (65,3 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Rashad Evans (93,4 kg) x Rogério Minotouro (93,4 kg)
Peso-pesado (120,7kg*): Alistair Overeem (119,7 kg) x Antônio Pezão (118,8 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jon Fitch (77,5 kg) x Demian Maia (77,1 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Joseph Benavidez (57,1 kg) x Ian McCall (56,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg*): Gleison Tibau (70,3 kg) x Evan Dunham (70,3 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Tyron Woodley (77,1 kg) x Jay Hieron (76,2 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Jacob Volkmann (70,7 kg) x Bobby Green (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Yves Edwards (70,3 kg) x Isaac Vallie-Flagg (70,7 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Chico Camus (60,8 kg) x Dustin Kimura (63,3 kg) ***
Peso-galo (até 61,7kg*): Edwin Figueroa (62,3 kg) ** x Francisco Rivera (62,1 kg)**

* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título
** Os atletas não bateram o peso na pesagem, mas conseguiram atingir o limite de suas categorias nos bastidores
*** Kimura desistiu de bater o peso, e 20% de sua bolsa será repassada a seu adversário
globoesporte

Bahia 1 x 2 Ceará: Técnico Jorginho explica

A justificativa de uma suposta preocupação com a saúde dos seus atletas e uma tal tática anti-lesão para tentar perder o mínimo de atletas, vai custar alguma dores de cabeça ao Bahia. São jogadores profissionais ou não, tiveram as férias de final de ano ou não? Canelas de vidros, jogadores pré-bichado? Atuam uma partida e precisa descansar sete dias para voltar ao batente? 


Não se sabe, o certo é que existe claro inconformismo por parte da torcida do tricolor, diante da esquisita medida do técnico Jorginho, e este inconformismo aumentou após a derrota dentro de casa para o Ceará. 


Após a derrota, o treinador tentou justificar ao site Galaticos Online, a opção por alternar os jogadores por partida. "O ritmo de jogo é você jogar. O ideal seria de domingo em domingo. Quarta e domingo é complicado, aumenta o risco de lesões e estamos preocupados com isso. Eu entendo que é assim que vamos conseguir, até encontrar o time ideal". 


Ainda sobre as críticas, desta vez pela ausência de Hélder, Jorginho afirmou que o volante não representa todo o Bahia. "No primeiro jogo ele tava, empatamos e ninguém perguntou nada sobre ele. Agora que perdemos vão falar que foi porque ele não estava? O Hélder não é a espinha dorsal do nosso time. Temos que falar é dos que estiveram em campo". 

Por fim, o técnico lamentou a noite infeliz do Tricolor. "Foi um jogo erros de muito passe. A coisa básica do futebol, que faz você jogar bem, é o passe, quando você inicia a jogada. Hoje não conseguimos iniciar bem. Erramos demais, praticamente todos foram muito mal. Do meio para trás é que estamos muito bem".

Zagueiro deve retornar ao Vitória

Em entrevista agora há pouco ao repórter Siva Rocha, na rádio boca, o vice-presidente do EC Vitória, Carlos Falcão, confirmou que o jogador Victor Ramos, com certeza o melhor zagueiro do rubro-negro na temporada passada, deve voltar a vestir o manto rubro-negro nesta temporada.


O jogador, que pertence ao Standard de Liege, não irá permanecer no clube belga, que liberou o atleta para voltar ao rubro-negro.


Victor Ramos estava na Bélgica, onde chegou a treinar no clube, porém, como não vai permanecer, acertou sua saída e retornou a Salvador, onde vai acertar seu retorno ao Vitória. A expectativa é que o zagueiro seja confirmado pelo clube e inicie as atividades junto com o grupo na segunda-feira (4), pela tarde.

O vice-presidente confirma o avanço nas negociações. "As negociações estão avançadas, verbalmente também, então está tudo perto, mas não podemos divulgar oficialmente porque não assinou nada ainda", disse.


Volante regularizado: O treinador Caio Júnior ganhou mais uma opção para o setor de marcação. O volante Luís Alberto foi regularizado na CBF, com isso pode ter sua estreia com o camisa do Vitória acontecendo no jogo contra o América (MG), na próxima quarta (6).

Final Feliz da novela "mexicana" (ou argentina): Após uma bateria de exames médicos e fisiológicos, dos quais recebeu a aprovação dos profissionais do clube, o meia Escudero assinou contrato até dezembro com o Vitória.


Já nesta quinta-feira (31), após a aprovação dos testes, a diretoria do Vitória deu início ao processo de registro da documentação do jogador. A apresentação do atleta, contratado junto ao Boca Juniors (ARG) será na tarde da próxima segunda-feira (4), na Sala de Imprensa do Barradão.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Boca Júnior é o melhor da América do Sul


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking dos clubes América do Sul no século e o argentino o Boca Juniors, é apontado pelo instituto alemão, com o melhor com 2.477 pontos, seguido de perto pelos brasileiros, São Paulo, Santos e Cruzeiros.


A lista leva em conta os resultados das equipes entre 2001 e 2012 e é atualizada anualmente. Os clubes Bahia e Vitória, não têm motivos para festejar. Como sempre, estão figurados quase no roda-pé da lista, como times pequenos. 


O Esporte Clube Vitória é o 85º colocado, abaixo de clubes, como o inexpressivo São Caetano e recentemente rebaixado para a segunda divisão, Figueirense. A situação do Bahia é pior. O time aparece na 135º, com resultado inferior que Paraná, Ponte Preta e Sport. Se este ranking é sério, fica claro que o futebol da Bahia é fraco e sem qualquer expressão de âmbito nacional.

Neymar apresenta nova camisa amarelinha, e Felipão pede 6ª estrela


neymar camisa seleção brasileira (Foto: Felippe Costa)neymar camisa seleção brasileira (Foto: Felippe Costa)neymar camisa seleção brasileira (Foto: Felippe Costa)
A seleção brasileira está de roupa nova. Nesta quinta-feira, em evento na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF divulgou a camisa número um do time canarinho, que lembra a usada na Copa do Mundo de 1990 e que será utilizada na Copa das Confederações. A estrela do evento foi o atacante Neymar, do Santos, que compareceu ao evento e serviu de modelo. A estreia da amarelinha será na próxima quarta, no amistoso com a Inglaterra, em Wembley, que também marcará a volta do técnico Luiz Felipe Scolari.
- Já pedimos para a Nike já projetar uma camisa com a sexta estrela para o meio de 2014 - brincou Felipão, planejando o título mundial em casa.
A festa na praia de Copacabana contou com as presenças de Felipão, do coordenador Carlos Alberto Parreira, do presidente da CBF, José Maria Marin, e de outras personalidades envolvidas com a empresa de material esportivo e com a própria seleção brasileira. O lançamento fez parte da "Batalha das Quadras", evento promovido pela Nike no Rio, e teve os cantores MV Bill e Nega Gizza como apresentadores. Mas a estrela foi Neymar. O craque do Santos entrou usando uma máscara com seu rosto, cercado por vários jovens também de máscaras. No centro deles, o atacante tirou a camisa branca e apresentou o uniforme.
- É um momento especial para a Nike. O trabalho com a CBF e com a Seleção vem de muito tempo. Vamos assistir a mais uma etapa dessa inovação e criatividade. Esperamos que a amarelinha seja uma fonte de inspiração para todos os jogadores e torcedores do Brasil e do mundo - disse Henry Rabelo, vice-presidente da marketing da Nike no país.
A camisa traz detalhes clássicos do futebol brasileiro, como o desenho de um canarinho na parte interna da gola acompanhado da frase "Nascido para jogar futebol". A gola é polo, clássica, em verde, modelo semelhante ao da Copa de 1990, quando o time treinado por Sebastião Lazaroni foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final.

Em momentos distintos, Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão


Vasco e Flamengo começaram a temporada reformulando seus elencos. Ambos não contam mais com seus principais nomes de 2012 eapostam em caras novas. Nesta quinta-feira, as duas equipes se enfrentam no Engenhão, pela Taça Guanabara. No entanto, a situação de ambas é distinta: enquanto os cruzmaltinos têm 100% de aproveitamento no Grupo A, os rubro-negros vêm de vitória nos acréscimos sobre o Volta Redonda e já tropeçaram em um pequeno no Campeonato Carioca.
No Vasco, a má notícia fica por conta da ausência de Carlos Alberto. O jogador sentiu uma lesão na virilha e está vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, o técnico Gaúcho confirmou o atacante Leonardo, que vai formar dupla com Éder Luís. No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos. O volante Wendel, que vem atuando na lateral esquerda, se recuperou de uma pancada sofrida no fim de semana e está certo para o clássico.
goleiro Alessandro vive a expectativa de seu primeiro confronto contra os rubro-negros. Ele espera poder ajudar o Vasco a manter a boa fase neste início de temporada.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Equatoriano Tenorio pode aparecer como opção no banco nesta quinta-feira
“Todo mundo fala que esse clássico é mais importante no Vasco. Não será a minha estreia em clássicos, mas será uma partida diferente e quero ajudar a equipe a conquistar os três pontos e manter os 100% de aproveitamento “, disse.
Já no lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior entrou no clima de mistério e pode mudar a equipe. No último treino antes do clássico, o comandante trabalhou com Cléber Santana entre os titulares, na vaga de Ibson. O trio de atacantes permaneceu em campo durante toda a atividade e afastou a possibilidade de mudança do esquema tático.
Para o zagueiro Renato Santos, a vitória será importante não só para que o Flamengo continue na briga pela classificação para as semifinais da Taça Guanabara, mas também para que o torcedor rubro-negro possa brincar com os rivais.
“Levo todos os jogos como se fossem clássicos. Todos são importantes, pois são três pontos. A diferença do clássico é a torcida. Eles querem vencer muito e nós também. Quando você ganha, fica com o ego elevado e não vira chacota”, declarou.
FICHA TÉCNICA 
VASCO X FLAMENGO

Local: estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 31 de janeiro de 2013 
Hora: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e Michael Correia (RJ)

VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fellipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Éder Luís e Leonardo 
Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon 
Técnico: Dorival Júnior

Confira TODOS os resultados desta quarta-feira pelo Brasil e pelo Mundo


Paulistão
Paulista 1 x 1 Mirassol
Paulsita Série A1
São Caetano 0 x 2 Linense
Penapolense 2 x 0 XV de Piracicaba
Ponte Preta 1 x 0 Oeste
Ituano 0 x 1 Santos
Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim
Paulista Série A2
Santo André 1 x 1 Santacruzense
Grêmio Barueri 0 x 1 Monte Azul
Capivariano 1 x 2 Red Bull
Velo Clube 1 x 0 Guaratinguetá
Ferroviária 1 x 0 Juventus
Catanduvense 1 x 1 Portuguesa
Rio Branco 4 x 4 Gremio Osasco
São José 2 x 1 São Carlos
Paulista Série A3 
Palmeiras B 1 x 1 Barretos
América 0 x 1 Joseense
União São João 2 x 2 Taubaté
Batatais 1 x 1 Votuporanguense
Inter de Limeira 0 x 2 Flamengo
Guaçuano 0 x 1 Independente
São Bento 3 x 1 São Vicente
Marília 2 x 1 Itapirense
Francana 0 x 2 Sertãozinho
Libertadores
Bolívar-BOL 4 x 3 São Paulo-BRA
Grêmio-BRA (5)1 x 0 (4) LDU-ECU
Alagoano
Comercial 4 x 1 CSE
União 1 x 1 CSA
Sport Atalaia 3 x 4 Corinthians Alagoano
Murici 1 x 0 CEO
Carioca
Quissamã 0 x 1 Boavista
Madureira 2 x 1 Macaé
Audax 0 x 4 Botafogo
Fluminense 2 x 2 Friburguense
Catarinense
Chapecoense 1 x 0 Criciúma
Avaí 2 x 1 Juventus
Atlético Ibirama 1 x 0 Guarani
Camboriú 2 x 1 Joinville
Metropolitano 2 x 1 Figueirense
Cearense
Crato 2 x 2 Tiradentes
Horizonte 4 x 1 Icasa
Copa do Nordeste
Confiança 2 x 2 Sousa
Sport 3 x 0 Fortaleza
ASA 2 x 0 Vitória
CRB 1 x 2 Campinense
Feirense 0 x 1 Santa Cruz
Gaúcho
nternacional 0 x 0 Novo Hamburgo
Santa Cruz 0 x 2 Caxias
Esportivo 0 x 0 Cerâmica
Veranópolis 1 x 1 Lajeadense
Juventude 1 x 0 Pelotas
Goiano
Crac 0 x 1 Itumbiara
Goianésia 1 x 0 Grêmio Anápolis
Goiás 1 x 0 Aparecidense
Rio Verde 1 x 1 Atlético
Anápolis 1 x 2 Vila Nova
Mato-Grossense
Cuiabá 0 x 2 Mato Grosso
Cacerense 1 x 1 União Rondonópolis
Luverdense 2 x 1 Rondonópolis
Sinop 0 x 1 Mixto
Paraense
São Francisco 3 x 0 Tuna Luso
Águia 1 x 0 Santa Cruz de Cuiarana
Remo 3 x 2 Paragominas
Paraibano
Atlético Cajazeiras 3 x 2 Cruzeiro
Paranaense
Paraná 2 x 1 Londrina
Toledo 1 x 1 Atlético
Nacional 1 x 2 Rio Branco
Arapongas 0 x 0 Paranavaí
Operário 2 x 1 Cianorte
Pernambucano
Belo Jardim 1 x 1 Central
Náutico 3 x 1 Pesqueira
Ypiranga 1 x 0 Porto
Chã Grande 0 x 1 Serra Talhada
Potiguar
Baraúnas 3 x 0 Palmeira de Goianinha
Alecrim 2 x 0 Potiguar-M
Potyguar-CN 0 x 1 ASSU
Corintians 1 x 2 Santa Cruz
Sergipano
Boca Júnior 0 x 1 América
Socorrense 1 x 2 Estanciano
Inglês
Norwich City 1 x 1 Tottenham
Arsenal 2 x 2 Liverpool
Everton 2 x 1 West Bromwich
Reading 2 x 2 Chelsea
Fulham 3 x 1 West Ham
Manchester United 2 x 1 Southampton

SÃO PAULO PERDE, MAS VAI À FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES. GRÊMIO TAMBEM SE CLASSIFICA

Após  a  goleada  por  5 a 0 no  Morumbi, o São Paulo voltou a enfrentar o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira  (30).  O  tricolor paulista abriu 3 a 0 no placar, mas cedeu a virada e foi derrotado por 4 a 3.

Mesmo   com   o   revés,   o   time   do   Morumbi  avançou  para  a  fase  de  grupos  da  Copa Libertadores  2013.  O  São  Paulo  ficará  no  Grupo  3, ao lado de Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG. 


Em  jogo  marcado  pela  queda  do  alambrado  da  Arena na comemoração conhecida como "avalanche", que levou três torcedores ao hospital, o Grêmio bateu a LDU (EQU), nos pênaltis, e avançou à fase de Grupos da Copa Libertadores.


No  tempo  regulamentar,  as  equipes  ficaram  no  empate  por  1 a 1.  Já  nas penalidades, o goleiro Marcelo Grohe defendeu a última cobrança e garantiu a vitória por 4 a 3.

O Tricolor gaúcho ficará no Grupo 8, ao lado de Caracas (VEN), Fluminense e Huachipato (CHI). 


Fonte:osgalaticos

Novo técnico da Seleção sub-20, Gallo diz realizar um sonho

Novo técnico da Seleção sub-20, Gallo diz realizar um sonho
O treinador Gallo não escondeu a felicidade com o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção sub-20.

- Fico muito contente. É um grande desafio e um sonho - declarou.

Gallo tinha contrato com o Náutico até o fim do ano e afirmou que continuará torcendo para equipe.

-  Existe um legado. Conheço a diretoria e espero que as coisas continuem coerentes. O grupo está pronto e sei que o Náutico fará um grande campeonato -comentou.

A despedida de Gallo à frente do Timbu será nesta quarta-feira (30), nos Aflitos, contra o Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano.

Fonte:bahianoticias

Ednaldo Rodrigues será chefe da delegação da Seleção Brasileira na Inglaterra

Ednaldo Rodrigues será chefe da delegação da Seleção Brasileira na Inglaterra
O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foi escolhido para chefiar a delegação da Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, dia 6 de fevereiro. O mandatário da entidade se disse surpreso com a convocação.

 - Foi uma surpresa agradável feita pelo presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero na reunião que tivemos em São Paulo, na última sexta-feira. Esse chamado comprova a importância e o respeito que o futebol da Bahia conquistou junto à CBF – disse o dirigente.

Essa será a primeira vez que ele será chefe da delegação. Na Copa do Mundo de 2002, ele participou como um dos delegados da CBF junto à FIFA.

- Será um prazer chefiar a delegação no primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2013, em um momento importante de mudanças e renovação antes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo – comentou.

Fonte:bahianoticias

Obina e Magal já estão regularizados

Obina e Magal já estão regularizados
Longe da forma física ideal, treinando com o restante do grupo há menos de uma semana, o atacante Obina teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Já regularizado, o centroavante está à disposição do treinador Jorginho para estrear. Porém, apesar regularização, Obina deve demorar um pouco mais para atuar pelo Bahia, já que ele precisa de mais duas semanas de treinos.

Além de Obina, o treinador Jorginho ganhou mais uma opção. O lateral-esquerdo Magal teve o nome publicado no BID e pode, a depender do comandante, fazer a primeira partida no próximo domingo (3), contra o ABC.

Dos recém-contratados, o zagueiro Demerson, o polivalente Pablo e volante Toró ainda não foram regularizados.

Fonte:bahianoticias

Em evento realizado no Rio de Janeiro, Comitê Organizador divulga cartaz oficial da Copa

Em evento realizado no Rio de Janeiro, Comitê Organizador divulga cartaz oficial da Copa
Dois dias após a data planejada para a divulgação do cartaz da Copa, em respeito às famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria, o Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2014 divulgou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (30) as fotos do novo cartaz oficial da Copa do Mundo.
 
Antes da divulgação, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o presidente da CBF, José Maria Marin, deram entrevista sobre o andamento das obras do mundial. Em seguida, foram chamados para discursar alguns dos grandes jogadores do cenário nacional e mundial, como Marta, Ronaldo, Bebeto e Carlos Alberto. Logo após, o novo designer foi revelado.
 
- O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol - comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
 
Valcke comentou ainda que a escolha da agência responsável pelo cartaz se deu através de júri formado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, o artista Romero Britto e demais componentes do Comitê.

Fonte:bahianoticias

Escudeiro desembarca em Salvador e deve ser apresentado nesta quinta ao clube


Contratado pela diretoria do Vitória na semana passada, o meia Escudero, que estava no Boca Juniors, desembarcou em Salvador nesta tarde de quarta-feira. Feliz com mais uma oportunidade no futebol brasileiro, depois de passar por Grêmio e Atlético-MG, o jogador espera fazer um bom trabalho no clube. 
 
- Estou com uma expectativa muito boa. Já me falaram que o Vitória é um grande clube, tem uma estrutura muito boa. Me falaram bem também da cidade. Tudo isso ajuda a fazer um grande trabalho. Agora é trabalhar para poder entrar em campo – disse. 
 
Além do argentino, a diretoria rubro-negra já havia contratado David Braz, Fabrício, Lúcio Maranhão, Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Cardoso, Luis Caceres, William Henrique, Marcos, Vander e Luís Alberto.

Fonte:bahianoticias

Regularizado, Demerson assina por dois anos

Regularizado, Demerson assina por dois anos
Depois do atacante Obina e o lateral-esquerdo Magal, o treinador Jorginho ganhou mais uma opção de jogo. O zagueiro Demerson teve o nome publicado Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear pelo esquadrão.
 
Ao contrário do que foi inicialmente divulgado, o defensor não vai atuar pelo Bahia até o fim de temporada, por empréstimo. Nesta terça-feira (29), em Curitiba, o jogador se reuniu com membros da diretoria do Coritiba, agora ex-clube, e acertou a rescisão contratual.

Demerson Bruno Costa, 27 anos, será jogador do Bahia até o fim de 2014.

Fonte:bahianoticias

Vander tem nome publicado no BID e pode estrear

Vander tem nome publicado no BID e pode estrear
O treinador Caio Júnior ganhou mais uma opção para o decorrer da temporada. O meia Vander foi regularizado e já pode estrear defendendo as cores do rubro-negro baiano. No entanto, até o primeiro jogo oficial, o atleta terá que suar bastante.
 
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia, com contrato até 2017, terá que dar atenção total ao condicionamento físico, já que se apresentou bem depois dos demais companheiros.

Vander, diferente de grande parte dos outros jogadores, não entra em campo desde o final do mês de julho, quando o seu ex-clube, Bahia, empatou com o Corinthians, em Pituaçu.

Fonte:bahianoticias

Joinville e Atlético-PR serão os novos clubes de Arthur Maia e Léo

Joinville e Atlético-PR serão os novos clubes de Arthur Maia e Léo
Enquanto o meia Vander teve o nome publicado no BID, se tornando opção para o treinador Caio Júnior, outros dois jogadores estão de saída do Vitória.
 
O meia Arthur Maia e o lateral-direito Léo serão emprestados e não defenderão mais o rubro-negro baiano nesta temporada. O primeiro deles foi negociado para o Joinville, onde vai disputar o Campeonato Catarinense e a Série B.

Já no caso do lateral Léo, o jogador foi emprestado ao Atlético Paranaense, que será adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A.

Os dois jogadores começaram a temporada como titulares do leão, mas, com a chegada de reforços e consequentemente a falta de oportunidades, foram negociados com objetivo de ter mais chances e, assim, engrenar uma sequência nas novas agremiações.

Fonte:bahianoticias

Grade cede e torcedores do Grêmio caem no fosso

Grade cede e torcedores do Grêmio caem no fosso
Era para ser uma noite marcada apenas pelo futebol e a festa da torcida gremista na arquibancada da Arena Grêmio. Entretanto, por muito pouco, a comemoração do gol do tricolor gaúcho não se transformou em mais um grande tragédia no Rio Grande do Sul.

Na tradição ‘avalanche’, comemoração sempre usada pela torcida do Grêmio, a grade de proteção cedeu, causando a queda de diversos torcedores no fosso que separa o setor de arquibancada a uma das traves.

Imediatamente, oito pessoas foram atendidas pelas equipes de pronto-socorro e membros da Polícia Militar. Duas mulheres, que estavam entre os feridos, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.

Após o acidente, sem a grade de proteção, a Polícia Militar perfilou dezenas de soldados na área, evitando assim uma nova comemoração eufórica.

Fonte:bahianoticias

Reforços não colaboram, Feirense perde para Santa e é eliminado

Copa do Nordeste: Reforços não colaboram, Feirense perde para Santa e é eliminado
O Feirense contou com ajuda até fora de campo, mas não fez sua parte no gramado Joia da Princesa e está eliminado da Copa do Nordeste com duas rodadas de antecedência com a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz nesta quarta-feira (30). 

O Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID) publicou os nomes do lateral-esquerdo Reivan e do atacante Sassá a tempo de os dois poderem atuar contra a equipe pernambucana, mas as melhores oportunidades da Águia do Sertão surgiram dos pés de Jaiminho e Tite.
FICHA TÉCNICA
FEIRENSE 0 x 1 SANTA CRUZ
COPA DO NORDESTE
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Data: Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Horário: 21h15 horas
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI). Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Eric Nunes Costa (SE) 
Gols: Danilo Santos 
Cartões amarelos: Flávio, Sassá, Tite, Edicarlos (Feirense)
 
Feirense - Pedro Henrique; Edicarlos, Motta, Joadson e Reivan; Flávio (Everton), Ananias, Roberto e Tite (Sheldon); Sassá (Dadai) e Jaiminho. Técnico: Duzinho.
 
Santa Cruz - Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Paulo César, Luciano Sorriso, Natan; Philco (Danilo Santos) e Renatinho (Sandro Manoel). Técnico: Marcelo Martellote.

Fonte:bahianoticias

Vitória tem noite apagada e perde para o Asa

Vitória tem noite apagada e perde para o Asa
Era um encontro entre o Vitória, único clube com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, contra o desesperado Asa de Arapicaraca, último colocado do grupo. Porém, na noite desta quarta-feira (30), em Alagoas, a lógica esteve longe do Estádio Municipal de Arapicara. Diante de um rubro-negro irreconhecível, recheado de erros defensivos, o atacante Léo Gamalho marcou dois gols e levou o time alagoano ao primeiro triunfo na competição.
 
Apesar da derrota, o Vitória segue líder do grupo e na próxima rodada, jogando fora de casa, enfrenta o Salgueiro, domingo (3), às 16h. 
FICHA TÉCNICA
Campeonato do Nordeste
Asa x Vitória 
Local: Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca-AL.
Data: quarta-feira, 30 de janeiro.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE).
Gols: Léo Gamalho (ASA)
Cartão vermelho: Neto Coruja (Vitória)
 
Asa: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno (Fabiano) e Chiquinho; Basílio (Jorginho), Cal, Marcus Vinicius e Didira; Rodrigo Dantas (Ray) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista (Reniê), David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel (Neto Coruja), Fernando Bob e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

Fonte:bahianoticias

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

São Paulo visita Bolívar para cumprir regulamento e passar de fase


O São Paulo tem que tomar cinco gols do Bolívar – sem marcar nenhum – para ter sua classificação ameaçada nas cobranças de pênalti. Sendo mais direto: apenas um desastre tira a vaga na fase de grupos da Libertadores da equipe brasileira, que viajou a La Paz para não ser eliminada por W.O após ter vencido por 5 a 0, no Morumbi, há uma semana.
A desistência, claro, não foi cogitada. Não apenas para não desmerecer o adversário, que chega à 29ª participação no torneio e tentou jogar de igual para igual na semana passada, mas também porque, pelo regulamento, isso resultaria em eliminação desta e das próximas três competições organizadas pela Conmebol.
Sobre o que esperar em La Paz, o técnico Ney Franco é respeitoso. Ele sabe que a altitude de 3.600 metros influenciará no desempenho, ainda que, dado o abismo técnico entre os elencos, seja impensável sofrer cinco ou mais gols – nas 15 edições anteriores que disputou, o São Paulo jamais perdeu por mais de três de diferença. Por isso, promete não apenas se defender.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Trio ofensivo, com Luis Fabiano municiado por Aloísio e Osvaldo, deu certo no primeiro confronto
"Vou preparar o time da mesma forma como encararíamos qualquer outro time, tentando fazer gols na casa do adversário. Temos uma boa vantagem, mas será um jogo difícil. Montaremos uma equipe ofensiva, em busca de gols para tentar mais uma vitória", diz, adotando postura semelhante à de quando conquistou a Sul-americana, no ano passado.
Pela maior dificuldade de respiração em La Paz, a delegação optou por ficar em Santa Cruz de la Sierra até horas antes da partida. Treinou por lá, na véspera, inclusive. A estratégia tem como objetivo diminuir o impacto da altitude, que certamente dará mais força ofensiva aos bolivianos.
Ney Franco tem dúvida na escalação. O zagueiro Paulo Miranda cumpriu suspensão no jogo de ida e está apto a voltar ao lado direito da equipe. Porém, se o treinador confiar no lateral de ofício Douglas, titular nos dois primeiros jogos da temporada, a formação deve ser a mesma que passeou no Morumbi, incluindo Aloísio na ponta direita de um trio ofensivo com companhia de Osvaldo e Luis Fabiano.
O Bolívar vai a campo ciente de sua inferioridade. Ainda no Brasil, o técnico espanhol Miguel Portugal comparou a discrepância financeira entre as folhas de pagamento. Além disso, só lamentou a ineficiência de seu ataque nas chances criadas para vazar o goleiro Rogério Ceni, em contrapartida à pontaria dos são-paulinos diante da meta defendida por Arguello.
Mas o sonho de se unir a Atlético-MG, The Strongest (Bolívia) e Arsenal (Argentina) no grupo 3 resiste para alguns. O atacante Yecerotte já se vê eliminado, ao passo que Nelson Cabera ainda confia. "Tudo pode acontecer. O Bolívar pode ganhar, perder... Tudo pode acontecer", salienta o defensor paraguaio, que foi inscrito de última hora, antes do primeiro jogo.