quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em momentos distintos, Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão


Vasco e Flamengo começaram a temporada reformulando seus elencos. Ambos não contam mais com seus principais nomes de 2012 eapostam em caras novas. Nesta quinta-feira, as duas equipes se enfrentam no Engenhão, pela Taça Guanabara. No entanto, a situação de ambas é distinta: enquanto os cruzmaltinos têm 100% de aproveitamento no Grupo A, os rubro-negros vêm de vitória nos acréscimos sobre o Volta Redonda e já tropeçaram em um pequeno no Campeonato Carioca.
No Vasco, a má notícia fica por conta da ausência de Carlos Alberto. O jogador sentiu uma lesão na virilha e está vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, o técnico Gaúcho confirmou o atacante Leonardo, que vai formar dupla com Éder Luís. No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos. O volante Wendel, que vem atuando na lateral esquerda, se recuperou de uma pancada sofrida no fim de semana e está certo para o clássico.
goleiro Alessandro vive a expectativa de seu primeiro confronto contra os rubro-negros. Ele espera poder ajudar o Vasco a manter a boa fase neste início de temporada.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Equatoriano Tenorio pode aparecer como opção no banco nesta quinta-feira
“Todo mundo fala que esse clássico é mais importante no Vasco. Não será a minha estreia em clássicos, mas será uma partida diferente e quero ajudar a equipe a conquistar os três pontos e manter os 100% de aproveitamento “, disse.
Já no lado do Flamengo, o técnico Dorival Júnior entrou no clima de mistério e pode mudar a equipe. No último treino antes do clássico, o comandante trabalhou com Cléber Santana entre os titulares, na vaga de Ibson. O trio de atacantes permaneceu em campo durante toda a atividade e afastou a possibilidade de mudança do esquema tático.
Para o zagueiro Renato Santos, a vitória será importante não só para que o Flamengo continue na briga pela classificação para as semifinais da Taça Guanabara, mas também para que o torcedor rubro-negro possa brincar com os rivais.
“Levo todos os jogos como se fossem clássicos. Todos são importantes, pois são três pontos. A diferença do clássico é a torcida. Eles querem vencer muito e nós também. Quando você ganha, fica com o ego elevado e não vira chacota”, declarou.
FICHA TÉCNICA 
VASCO X FLAMENGO

Local: estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 31 de janeiro de 2013 
Hora: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e Michael Correia (RJ)

VASCO: Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fellipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Éder Luís e Leonardo 
Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon 
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário