sábado, 3 de dezembro de 2022

Messi brilha no milésimo jogo, Argentina vence Austrália e avança na Copa

 


Em seu milésimo jogo como profissional, o atacante Lionel Messi mais uma vez foi fundamental para a Argentina. Ele comandou a seleção na vitória de 2 a 1 contra a Austrália neste sábado (3), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Com o gol marcado na partida, Messi atingiu dois feitos: conseguiu balançar as redes pela primeira vez em um mata-mata de Mundial e passou Maradona na lista de artilheiros da Argentina nas Copas. Ele agora tem nove gols nas cinco edições do torneio que disputou, e só perde para Batistuta, que marcou 10 vezes com a Albiceleste.

Agora a Argentina se prepara para enfrentar um desafio duro. Na sexta-feira, às 16h (de Brasília), a equipe do técnico Lionel Scaloni encara a Holanda nas quartas de final. O vencedor desse duelo pode enfrentar o Brasil nas semifinais.



Holanda derrota EUA por 3 a 1 e se classifica às quartas de final

 


Após emplacar 3 a 1 contra os Estados Unidos, neste sábado (3), a Seleção da Holanda se tornou a primeira equipe a avançar para às quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

Não demorou muito para o primeiro gol ser feito, já que o atacante holandês, Memphis Depay pontuou com apenas nove minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, a Holanda marcou o segundo gol da partida, também de autoria de Depay, que curiosamente tem o Cristo Redentor tatuado, por conta da Copa de 2014, sediada no Brasil.

No segundo tempo, o atacante Haji Wright conseguiu diminuir a diferença em relação ao adversário ao marcar o único dos Estados Unidos.

No entanto, o jogo estava movimentado, e com a Holanda avançando, pouco tempo depois o zagueiro Denzel Dumfries já havia feito o terceiro ponto. Por conta de suas duas assistências e este gol, o jogador foi eleito o melhor da partida.

Lesionados, Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora da Copa do Mundo de 2022

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste sábado (3), publicou uma nota oficializando a saída definitiva do atacante Gabriel Jesus e do lateral-esquerda Alex Telles, na Copa do Mundo de 2022.

A decisão foi tomada após o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, confirmar que os atletas não irão conseguir se recuperar das lesões, que ambos apresentam no joelho direito, até o final do campeonato mundial.

Confira o posicionamento na íntegra:
"Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes".

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Camarões vence Brasil nos acréscimos, mas seleção brasileira vai para oitavas de final

 


O Camarões venceu a disputa contra o Brasil nos dois minutos dos acréscimos no jogo da tarde desta sexta-feira (2) na Copa do Mundo de 2022. Mesmo com a derrota, a seleção brasileira permance na liderança do Grupo G e vai para as oitavas de final.

O gol da seleção africana foi marcada pelo jogador Vincent Aboubakar, após um jogo morno entre os dois times.

A classificação do Brasil dependia do resultado do jogo entre a Sérvia, também do Grupo G, e a Sérvia. Mas, mesmo vencendo dos sérvios, os suíços não conseguiram superar a pontuação do brasileiros, que enfrentararão a Coreia do Sul na próxima fase, na segunda-feira (5), às 16h.


quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira contra Camarões

 


O lateral-direito Daniel Alves não só será titular no jogo do Brasil contra Camarões, como também terá no braço a braçadeira de capitão. A informação foi confirmada pelo técnico Tite nesta quarta-feira (30).
O baiano se tornará o jogador mais velho a atuar pela Seleção em Copas do Mundo. O jogo contra Camarões acontece na próxima sexta (2), às 16h (de Brasília), em Lusail, pela última rodada do Grupo G. 

Tite escalará um time reserva para esta partida, visando poupar atletas para as oitavas de final, que serão disputadas na segunda-feira (4). Com seis pontos, o time canarinho já está classificado para a próxima fase, mas ainda não garantiu a primeira colocação da chave. 

 

Daniel Alves foi o jogador mais criticado da lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar. Seus companheiros, contudo, têm rasgado elogios ao lateral. 

“É o cara que tem mais títulos no mundo, dispensa comentários. Ele tem uma mentalidade muito forte, não à toa está em mais uma Copa. A qualidade dispensa comentários. O próprio professor falou que a postura e parte técnica dele fizeram com que ele esteja aqui. Não sou eu quem vai falar o contrário. Dani está preparadíssimo”, afirmou Alex Telles. 

 

Diante da Suíça, na última segunda (28), Tite optou por substituir Danilo, machucado, com o zagueiro Éder Militão. 


Argentina vence Polônia pelo Grupo C da Copa e enfrentará a Austrália nas oitavas de final

 


A Argentina está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Os hermanos venceram a Polônia nesta quarta-feira (30), por 2 a 0, no estádio 974, e garantiram vaga na próxima fase com a primeira colocação do Grupo C.

A adversária no primeiro mata-mata será a Austrália, no próximo sábado (3), às 16h, no Ahmad Bin Ali. 

 

Os gols da vitória sobre os poloneses foram marcados por Mac Allister e Julián Álvarez. Durante o confronto, Messi ainda perdeu um pênalti. 


México vence Arábia Saudita, mas é eliminado da Copa do Mundo

 


O México ficou pelo caminho. Apesar de ter vencido a Arábia Saudita por 2 a 1, em Lusail, nesta quarta-feira (30), a seleção ficou na terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, atrás da Polônia por ter um gol a menos de saldo. 

Os gols do México foram marcados por Luis Chávez e Henry Martín. Salem Al-Dawsari descontou para os sauditas. 

 

As equipes jogaram da seguinte forma: 

 

Arábia Saudita: Al-Owais; Al-Ghanam, Al-Amri, Al-Tambakti e Al-Bulayhi; Abdulhamid, Al-Hassan e Kanno; Salem Al-Dawsari, Al-Brikan e AlShehri. Técnico: Hervé Renard. 

 

México: Ochoa; Jorge Sánchez, Montes, Héctor Moreno e Gallardo; Edson Álvarez, Luis Chávez e Pineda; Lozano, Henry Martín e Vega.