GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 8 de agosto de 2020

Série A dos portões fechados e com fim só em 2021 começa neste sábado

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogo entre Fortaleza e Athletico-PR, às 19h deste sábado (7) na Arena Castelão, abre a edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 19h30, o Coritiba recebe o Internacional no Couto Pereira, enquanto às 21h (de Brasília), o Ceará visita o Sport, na Ilha do Retiro. No domingo (8), mais quatro duelos dão sequência à primeira rodada, que teve três partidas adiadas devido às finais dos Campeonatos Paulista e Baiano (confira abaixo).
O campeão nacional, porém, será conhecido apenas em 2021. Não é exatamente uma novidade na história do torneio. É a 11ª vez desde 1959 que a competição iniciará em um ano e terminará em outro, sendo a primeira em 20 anos. O motivo de agora, porém, é bem diferente dos outros.
A princípio, o torneio nacional começaria em maio, mas a pandemia do novo coronavírus (covid-19) veio e forçou o adiamento de jogos pelos campeonatos estaduais, o que, por tabela, postergou o início da Série A em cerca de três meses. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o formato de pontos corridos e turno e returno, o calendário também avançou esse período, adaptando datas para Copa do Brasil e Libertadores. Ou seja, a última rodada do Brasileiro 2020 será em 24 de fevereiro de 2021.
A última edição em que o torneio iniciou em um ano e acabou em outro foi a de 2000, mas não porque isso foi planejado. A previsão era que Vasco da Gama e São Caetano (finalistas daquele campeonato, organizado de forma tumultuada e que levou o nome Copa João Havelange) decidissem o título em 30 de dezembro. Com a bola rolando, parte de um alambrado de São Januário ruiu, deixando 150 torcedores feridos. A partida foi adiada e as equipes só se reencontraram em 18 de janeiro de 2001, no Maracanã. O Cruzmaltino venceu por 3 a 1 e foi o campeão brasileiro. De 2000.
Também por causa da pandemia, as partidas serão disputadas sem público. Todos os 20 clubes terão de obedecer um protocolo sanitário rígido. O documento elaborado pela CBF tem diretrizes para jogos (acesso restrito ao campo e aos vestiários), explica o procedimento para realização de testes do novo coronavírus (que serão conduzidos e custeados pela entidade, por meio de convênio com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo) e cita a obrigatoriedade de aferição de temperatura na chegada (com impedimento a entrada de pessoas acima dos 37,5ºC), uso constante de máscaras (exceto, claro, os atletas que estejam atuando) e higienização com álcool em gel, entre outros itens.
“A partir de agora, nas 72 horas anteriores aos jogos, jogadores e comissão serão submetidos a esse exame do nariz [PCR]. Faremos, praticamente, testes duas vezes por semana, pois jogaremos às quartas-feiras e aos domingos”, disse o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, à TV Galo.
Os candidatos
Atual campeão, o Flamengo desponta como maior favorito. Apesar de perder o técnico português Jorge Jesus, que voltou ao Benfica (Portugal) e o zagueiro Pablo Mari, contratado pelo Arsenal (Inglaterra), o Rubro-Negro manteve a base que dominou a edição passada e se reforçou. Trouxe os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, o meia Thiago Maia e os atacantes Pedro, Michael (eleito a revelação de 2019, pelo Goiás) e Pedro Rocha. O trio ofensivo que encabeçou a última artilharia, formado por Giorgian De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, segue afiado.
Apesar disso, o espanhol Domènec Torrent, contratado para substituir Jesus, disse que deseja adequar, aos poucos, o time à maneira como vê o jogo: “Acredito que as pessoas pensam que o jogador brasileiro gosta muito de tocar a bola e joga mais lento. Eu não penso assim. O jogador brasileiro pode jogar de qualquer maneira, pois tem muita qualidade. Você pode jogar aqui como na Europa, rápido, esta é minha ideia. O que quero dizer é que, se você pode jogar com dois toques, não jogue com três. Se pode jogar com três toques, não dê quatro”, declarou na entrevista coletiva na qual foi apresentado.
Vice-campeão em 2019 no comando do Santos, o técnico Jorge Sampaoli está de casa nova em 2020. O argentino assumiu o Atlético-MG em março, antes da pandemia interromper o futebol no país. Durante o período sem futebol, ele pediu e o Galo contratou oito reforços, com destaque aos atacantes Keno (ex-Pyramids, do Egito) e Marrony (ex-Vasco) e ao lateral Mariano (ex-Galatasaray, da Turquia). O Alvinegro mineiro, que já encara o Flamengo na estreia deste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, investiu mais de R$ 85 milhões para conquistar um título que não vem desde 1971.

Já o Palmeiras, maior vencedor do Brasileirão, com 10 títulos, é também o time mais regular dos últimos anos. De 2016 para cá, foi campeão duas vezes (2016 e 2018), vice em 2017 e ficou em terceiro na edição passada. O Verdão, porém, está sem o principal atleta da equipe nesse período, o atacante Dudu, que foi para o Al Duhail (Catar). Outro candidato a levar a taça que perdeu um jogador importante é o Grêmio, que, na última sexta-feira (7), acertou a venda do atacante Everton para o Benfica. Pelo Tricolor, Cebolinha fez 274 partidas e 69 gols.
Se Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí se despediram da Série A no ano passado, a edição deste ano recebe quatro velhos conhecidos da elite: Red Bull Bragantino, Coritiba, Sport e Atlético-GO. Destes, dois foram campeões nacionais: o Coxa, em 1985, e o Leão pernambucano, em 1987. O Bragantino foi vice brasileiro em 1991, superado pelo São Paulo, enquanto o Dragão goiano tem como melhor campanha o sexto lugar em 1968.
O Bragantino é quem estava há mais tempo longe da primeira divisão: 22 anos. O clube de Bragança Paulista (SP) chega embalado pela conquista da Série B, na última temporada que disputou sem o prefixo Red Bull no nome e com seu escudo tradicional, o alvinegro. Para 2020, o Massa Bruta acrescentou o nome da empresa de energéticos, parceira desde abril do ano passado, e adotou o distintivo com os touros, semelhante ao dos outros times geridos pela multinacional, como o RB Leipzig (Alemanha) e o Red Bull Salzburg (Áustria).

Jogos da 1ª rodada
Sábado

19h – Fortaleza x Athletico-PR
19h30 – Coritiba x Internacional
21h – Sport x Ceará
Domingo 
16h – Flamengo x Atlético-MG
16h – Santos x Red Bull Bragantino
16h – Goiás x São Paulo
19h – Grêmio x Fluminense
Jogos adiados e ainda não remarcados
Corinthians x Atlético-GO
Palmeiras x Vasco
Botafogo x Bahia

Casal pede que cerimônia de casamento acabe mais cedo para verem final do Paulistão

Casal pede que cerimônia de casamento acabe mais cedo para verem final do Paulistão

No dia de decisão do Campeonato Paulista, um casal fanático pelos rivais Palmeiras e Corinthians vão estar casando, coincidentemente, no horário da partida. Lilian Aliberti, torcedora do Alviverde, e Eduardo Bicudo, torcedor do Timão, não poderão assistir todo o final do torneio, mas fizeram planos de acompanhar o jogo mesmo durante a cerimônia e antecipá-la para ver os últimos minutos. 

“Combinamos com os convidados e até com o padre, que vai terminar o casamento antes para podermos ver pelo menos o final do jogo”, declarou a noiva em publicação feita pelo GloboEsporte.com. 

Com o imprevisto da coincidência, o noivo declarou que os convidados que também são torcedores não gostaram quando as equipes rivais se classificaram para o clássico e a partida decisiva foi marcada exatamente para o horário do casamento. 

“Conforme o Corinthians foi classificando, os convidados começam, a ficar bravos comigo por causa da data. Mas não tinha mais o que fazer, deixaram chegar, agora aguentem”, comentou Eduardo. 

O dia 8 de agosto é especial para o casal, já que foi o dia em que o pai do noivo faleceu, e os dois resolveram a data para homenageá-lo. 

“Jamais imaginei que teríamos uma decisão do Campeonato Paulista em agosto, por isso marcamos essa data. Nas não mudaríamos ela por nada, apenas a festa foi adiada para o ano que vem por causa da pandemia”, explicou Eduardo. 

O casal ainda contou que desde o início do namoro as brincadeiras sobre torcerem para rivais já existiam. Juntos há um ano e quatro meses, Lilian declarou que a rivalidade na torcida é saudável entre os dois. 

“No início a gente zoava um ao outro dizendo que jamais poderíamos namorar por causa dos times. (...) Hoje assistimos jogos juntos, sem problema, mas claro que nós respeitamos muito”, contou a torcedora palmeirense. 

Com o consenso de que amigos e familiares podem se expressar durante a cerimônia caso um dos times marquem gol, Eduardo brincou: “Já falei para eles que se sair gol do Palmeiras não até para reagir e nem fazer nada. Vou ficar mais nervoso ainda”.

A dupla paulista se enfrenta neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, para definir quem será o campeão estadual de 2020.

Em meio à crise, Bahia busca o tricampeonato baiano contra o Atlético de Alagoinhas

Em meio à crise, Bahia busca o tricampeonato baiano contra o Atlético de Alagoinhas

Más atuações, resultados negativos, cobrança intensa da torcida... O Bahia vive um cenário crítico, mas há uma chance de amenizar isso com a luz do brilho de uma taça. Na tarde deste sábado (8), às 16h30, a equipe do técnico Roger Machado volta a encontrar o Atlético de Alagoinhas no estádio de Pituaçu. O Esquadrão de Aço tem a chance de ser tricampeão baiano, feito que não ocorre desde os anos 80.

No primeiro jogo, o Esquadrão de Aço e o Carcará não passaram do 0 a 0. O jogo, que teve superioridade numérica do Tricolor em boa parte do jogo, foi marcada por chances para os dois lados.

Dessa vez não tem conversa e quem vencer fica com a taça.  Para evitar a surpresa, o goleiro Douglas, que retornou ao time titular, afirmou que o objetivo é fazer a "partida perfeita". A tendência é que o Esquadrão de Aço entre em campo com os titulares.

"Jogo do Atlético de Alagoinhas foi um jogo onde o Bahia buscou, dentro de sua característica e sua força, o gol a partida toda. Por conta da expulsão a equipe do Atlético se fechou ainda mais. É uma equipe que chegou na final por méritos. Mas evidente que a gente tem a responsabilidade, por todo investimento e por tudo o que o Bahia representa, de ser campão. Apesar do gol não ter saído, tivemos pontos positivos e pontos a melhorar. Evidente que a gente está consciente disso, estamos preparando para amanhã ser uma partida perfeita, com mais efetividade. Que a gente possa abrir o placar logo para conquistar com méritos esse tricampeonato baiano", disse.

Com os jogadores que perderam para o Ceará na última terça-feira (4) descansados, o Bahia pode usar os seus titulares. O técnico Roger Machado não confirmou se fará uma mudança brusca nos onze que vinham jogando o estadual.

"Vamos ver. Hoje [quarta, contra o Atlético] consegui usar alguns que estiveram no jogo ontem [contra o Ceará]. Se eu optar por esse time, que é o que veio fazendo a campanha, seria pelo mérito de atuarem na competição. Se eu optar por um time mais descansado, podemos ter vantagem... Vamos organizar e ver qual será a melhor estratégia", indicou.

O único desfalque no elenco é o atacante Gilberto, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. O volante Ramon, recuperado de lesão, pode ser uma novidade entre os relacionados.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

O Carcará foi heroico no primeiro jogo. Contra todas as expectativas, o time vermelho, preto e branco de Alagonhas travou o Esquadrão de Aço e criou oportunidades. Uma delas foi uma incrível chance perdida por Tobinha, após rebote de Douglas, ainda no começo do jogo. Técnico da equipe, Agnaldo Liz espera surpreender.

"Agora é recompor a equipe, descansar, trabalhar o que vem pela frente. O Bahia também vai vir descansado e com a equipe principal, mas estamos preparados. Vamos para esse jogo buscar, quem sabe, esse título inédito", indicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o jogo, o volante Makelele, suspenso, e o zagueiro Mailson, lesionado, são os desfalques da equipe.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-BA
Campeonato Baiano - Final (2º jogo)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 08/08/2020 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-Vitória da Conquista)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da CBF-Salvador)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-Salvador)



Bahia: Douglas; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rodriguinho; Rossi, Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.


Atlético de Alagoinhas:  Fábio Lima; Paulinho, Saulo, Eduardo e Filipinho; Lucas Alisson, Dedeco e Edilson; Tobinha, Russo e Magno Alves. Técnico: Agnaldo Liz.

É dia de estreia! Vitória inicia caminhada na Série B neste sábado contra o Sampaio Corrêa

É dia de estreia! Vitória inicia caminhada na Série B neste sábado contra o Sampaio Corrêa

O Vitória inicia sua trajetória na Série B 2020 neste sábado (8), às 19h, no Barradão, contra o Sampaio Corrêa. 
A novidade é o retorno do atacante Léo Ceará, que estava afastado por não aceitar renovar seu vínculo. Após um acordo com a diretoria do Vitória, o atleta foi reintegrado (saiba mais aqui).


Para o duelo, o técnico Bruno Pivetti tem três ausências por lesão: os laterais Van e Léo Morais e o zagueiro Maurício Ramos.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto, do Vitória, destacou a importância da equipe fazer valer o mando de campo para conquistar o acesso.

“Cada jogo da Série B, para nós, vai ser uma final. Estou mais preocupado com o meu time, do que qualquer adversário que vier, principalmente no Barradão. Eu acho que todos os jogos que a gente disputar no Barradão, a gente tem que tirar os três pontos. O time que quer subir e lutar pelo título, primeiro tem que prevalecer seu mando de campo. E fora de casa, taticamente, juntamente com o professor, buscar a vitória. E o jogo que não se ganha fora de casa, pelo menos trazer um ponto. Estamos trabalhando muito para isso”, disse Carleto.

No Sampaio Corrêa, o desfalque é o goleiro João Gabriel, que pertence ao Vitória e foi cedido por empréstimo ao clube maranhense. Uma cláusula no contrato o impede de atuar em jogos entre as duas equipes. Já o meia Marcinho e o atacante Caio Dantas, recém-contratados, foram relacionados pelo técnico Léo Condé.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Sampaio Corrêa
Série B – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/08/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib de Moraes (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)


Vitória:  Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando neto e Marcelinho; Vico, Alisson Farias e Jordy Caicedo. Técnico: Bruno Pivetti.

Sampaio Corrêa: Gustavo; Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Roney e Jackson. Técnico: Léo Condé.

Fonte: bahianoticias

Vitória lança terceiro uniforme com novos patrocinadores e inicia pré-venda

Vitória lança terceiro uniforme com novos patrocinadores e inicia pré-venda

O Esporte Clube Vitória lançou nesta sexta-feira (7), a pré-venda da nova camisa do time. O modelo 3 da camisa do Leão possui uma cor chumbo e já está disponível na loja oficial do clube.

O matérial produzido pela Kappa, tem detalhes na cor chumbo e leva o antigo escudo náutico do rubro-negro. O valor da camisa ficou fixado em R$ 219,88 - a venda nas lojas deve começar em 30 dias. 

O Vitória já tinha anunciado um novo patrocínio, da Casa de Apostas, como master em sua camisa, além de continuar a negociação com o ITS Brasil para a barra da camisa.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Manchester City x Real Madrid: Gabriel Jesus brilha e City avança às quartas da Champions.


Nesta sexta-feira, a Liga dos Campeões enfim retornou, após quase cinco meses paralisada por conta da pandemia do coronavírus. Dois jogos decisivos reabriram o torneio. Em Manchester, o City voltou a vencer o Real Madrid, mais uma vez por 2 a 1, e avançou às quartas de final. Já em Turim, a Juventus até venceu o Lyon, por 2 a 1, mas ficou pelo caminho, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0.

CR7 comanda virada da Juventus, mas não evita eliminação para o Lyon


Favorita para a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, a Juventus sofreu pela derrota no jogo de ida, por 1 a 0, e, nesta sexta-feira, deu adeus à competição europeia. Diante de um Lyon cirúrgico, a Velha Senhora até contou com o poder decisivo de Cristiano Ronaldo, mas o 2 a 1, de virada, não foi suficiente para evitar o pior. Com o resultado, os franceses, apesar do empate no placar agregado, aproveitam o critério do gol fora, fazem história e agora vão enfrentar outro gigante europeu: o Manchester City, que despachou o Real Madrid, na Inglaterra.

Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira com 3 jogos


Com três meses de atraso, por conta da Pandemia do Covid-19, o Campeonato Brasileiro da Série B inicia sua disputa nesta sexta-feira (7). 20 clubes irão disputar 38 rodadas em busca das quatro primeiras vagas da competição que darão acesso a Série A de 2021.
A partida de abertura terá o Cuiabá contra o Brasil de Pelotas, às 19h15, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Mais tarde, às 21h30, o Confiança que volta a disputar a divisão após 28 anos, recebe o Paraná no Batistão, em Aracaju
No sábado, sete jogos, e na manhã de domingo (9), a partida Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, encerra a rodada.
Confira a 1ª rodada da Série B
SEXTA-FEIRA, 07/08
19h15 – Cuiabá x Brasil de Pelotas
21h30 – Confiança x Paraná
SÁBADO, 08/08
11h00 – Juventude x CRB
16h00 – Operário-PR x Figueirense
19h00 – Cruzeiro x Botafogo-SP
19h00 – Avaí x Náutico
19h00 – Vitória x Sampaio Corrêa
21h00 – CSA x Guarani
21h00 – Ponte Preta x América-MG
DOMINGO, 09/08
11h00 – Oeste x Chapecoense

Só jogos emocionantes no retorno da Liga dos Campeões

A Champions League está de volta(Getty Images)

A Champions League volta, finalmente, nesta semana. Na sexta (7) e no sábado (8), a maior competição de clubes do mundo começa o seu Super Agosto com os jogos de volta das oitavas de final que não puderam ser realizados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Na sexta, o Manchester City recebe o Real Madrid e a Juventus enfrenta o Lyon, em Turim. No sábado, o Barcelona joga contra o Napoli no Camp Nou e o Bayern de Munique, com grande vantagem, joga para garantir sua vaga nas quartas contra o Chelsea.

Onde assistir aos jogos?

Manchester City x Real Madrid - 07/08 (sexta), a partir das 15h, na TNT: 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo), no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus!
Juventus x Lyon - 07/08 (sexta), a partir das 15h, no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus!
Barcelona x Napoli - 08/08 (sábado), a partir das 15h, no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus!
Bayern de Munique x Chelsea - 08/08 (sábado), a partir das 15h, na TNT: 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo), no Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus

Conmebol anuncia mudanças na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2020

Conmebol anuncia mudanças na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2020

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (6) algumas modificações e adaptações que serão exclusivas para 2020 durante o restante da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A entidade tenta com os novos ajustes garantir a segurança das equipes e preservar times e atletas durante as competições após a paralisação dos jogos.

Uma das novas medidas é o protocolo denominado concentração sanitária em que as delegações dos clubes visitantes podem, sobre normas sanitárias, entrar em países da América do Sul e permanecer durante 72 horas para as sessões treinamento e jogos

Outras mudanças estão relacionadas a escalação de jogadores, que permite agora, por exemplo, a inscrição de novos atletas nos times independente de qual fase esteja a competição. 

Além disso, os jogadores podem representar mais de dois clubes entre as competições ao longo da temporada. No caso dos que mudaram de clube durante a paralisação, é possível também que possam retornar a equipe original. em que começaram os campeonatos, e terminar os torneios defendendo este antes de integrarem o novo clube

Como já vem sendo adotado em outras competições ao redor do mundo, a regra das cinco substituições também ser adotada pela Conmebol até o fim de 2020. Esta semana, a entidade anunciou que vai apoiar financeiramente as equipes com as despesas de viagens e protocolos de saúde para realização das partidas (leia mais). 

A Libertadores está programada para retornar no dia 15 de setembro e a sul-americana dia 27 de outubro na primeira competição 7 equipes brasileiras estão disputando o título e na segunda apenas o Vasco e o Bahia.

Barcelona contrata promessa do São Paulo e põe multa de R$ 1,9 bilhão


O Barcelona, da Espanha, oficializou nesta quinta-feira (6) a contratação do atacante Gustavo Maia, do São Paulo. O clube da Catalunha investiu 4,5 milhões de euros (equivalente a R$ 28,4 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do jovem, de 19 anos. A multa rescisória do atleta agora é de 300 milhões de euros, quase R$ 1,9 bilhão.
Em comunicado, o Barça informou que tinha pago um milhão de euros – R$ 6,3 milhões – ao Tricolor para garantir a opção de compra do jogador que, apesar de relacionado, nunca atuou pela equipe profissional são-paulina. Agora, depositou os 3,5 milhões de euros – R$ 22,1 milhões – que faltavam para concluir o negócio.

Globo rescinde contrato com a Conmebol e deixa de transmitir Libertadores


A TV Globo rescindiu o contrato com a Conmebol para exibir as partidas da Copa Libertadores da América 2020. O motivo? A emissora não conseguiu reduzir os valores pagos à entidade.

De acordo com a reportagem, a Globo afirmou que, diante da nova realidade econômica provocada pelo novo coronavírus, ficou inviável manter os pagamentos.
Ainda de acordo com a reportagem, a crise causada pela pandemia não foi o único motivo da Globo interromper o contrato. A desvalorização do real frente ao dólar também contribuiu muito, uma vez que o contrato foi assinado quando a moeda americana valia menos de R$ 4. Hoje, o dólar é cotado em R$ 5,33.
A emissora ressaltou ainda que havia uma cláusula que permitia a rescisão em caso de suspensão da Libertadores por um período longo.
Vale lembrar que a competição está paralisada desde o início de março e só será reiniciada no dia 15 de setembro.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Após 7 anos no Chelsea, Willian decide ir para o Arsenal, segundo imprensa

Após 7 anos no Chelsea, Willian decide ir para o Arsenal, segundo imprensa

Depois de sete temporadas jogando pelo Chelsea e com cinco equipes interessadas em contratá-lo, o atacante Willian optou pelo Arsenal. A proposta do novo clube é de três anos e as negociações já estariam encaminhadas para que o jogador inicie a próxima temporada na nova equipe. 

A transferência deve ser oficializada em breve, assim que a temporada do Chelsea estiver totalmente finalizada, já que o contrato atual deveria ter terminado em junho e foi ampliado até que os campeonatos 2019/2020 se encerrassem. As informações sobre a mudança de clube foram inicialmente divulgadas pela ESPN e pelo Daily Mail. 

O Chelsea chegou a oferecer a renovação do contrato mais uma vez, mas o jogador já teria decidido a algumas semanas que iria escolher uma nas novas propostas. Recentemente, a Sky Sport noticiou que o Barcelona também teria apresentado uma proposta para o atacante. 

Na temporada, Willian entrou em campo 47 vezes, 38 sendo titular, e marcou 11 gols, além de ter dado nove assistências. Ao longo dos 7 anos no Chelsea, o atacante disputou 399 jogos,marcou 63 gols e conquistou com o elenco quatro títulos em torneios nacionais e um na Liga Europa. 

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Fox Sports terá versão de transmissão da final da Copa do Nordeste só com mulheres

Fox Sports terá versão de transmissão da final da Copa do Nordeste só com mulheres

O Fox Sports terá uma versão de transmissão da finalíssima da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará nesta terça-feira (4), logo mais às 21h30, com uma equipe 100% feminina. A emissora anunciou que  a exibição no canal Fox Sports 2 com narração de Renata Silveira, comentários de Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno, enquanto Fernanda Colombo será a comentarista de arbitragem. Enquanto o Fox Sports, o time será formado pleo narrador João Guilherme, comentários de Osvaldo Pascoal, Zinho, e do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, analisando a atuação do trio de arbitragem da partida.

Será a primeira vez que uma final da Copa do Nordeste terá uma equipe feminina na transmissão para todo o Brasil. Porém, antes disso, a jornalista baiana Manuela Avena se tornou, no dia 7 de maio, a primeira mulher a narrar um jogo do torneio regional pela TV Aratu, afiliada do SBT, no triunfo do Bahia sobre o Confiança por 1 a 0, pela sexta rodada da fase de grupos antes da paralisação pela pandemia do coronavírus (leia mais aqui e aqui). No último sábado (1°), ela esteve novamente no microfone narrando o primeiro jogo da decisão e também está escalada para o novo duelo desta terça, mas todas as exibições foram apenas para a Bahia.

O estádio de Pituaçu será o palco do segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Por ter vencido o primeiro duelo pelo placar de 3 a 1, o Ceará pode perder por um gol de diferença que mesmo assim será campeão. Para ficar com o título, o Bahia precisa ganhar por três tentos a mais. Já o triunfo do time baiano por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Bahia confirma mudança nas datas do Baiano e adiamento de estreia no Brasileirão

Bahia confirma mudança nas datas do Baiano e adiamento de estreia no Brasileirão

Em uma postagem nas redes sociais na manhã desta terça-feira (4), o Bahia confirmou a mudança nas datas das finais do Campeonato Baiano. A primeira partida contra o Atlético de Alagoinhas será nesta quarta (5), às 21h30, em Pituaçu. Já o jogo decisivo será no sábado (8), às 16h30, no mesmo estádio.

O clube também confirmou o adiamento da estreia no Brasileirão. O jogo contra o Botafogo, que seria no domingo (9), será remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe comandada por Roger Machado entra em campo nesta terça, às 21h30, para enfrentar o Ceará pelo jogo decisivo da Copa do Nordeste.

Campeão da Copa de 2010, Iker Casillas anuncia aposentadoria

Casillas foi o capitão da Espanha campeã do mundo em 2010

O goleiro espanhol Iker Casillas oficializou nesta terça-feira o ponto final na sua carreira. Nas redes sociais, o jogador de 39 anos, que se destacou no Real Madrid, no Porto e na seleção de seu país - foi capitão do time que conquistou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul -, confirmou que "chegou o momento de dizer adeus". 
Em 2019, o ídolo espanhol sofreu um infarto agudo no miocárdio e jogou poucos minutos após o problema de saúde. 
"O meu percurso no futebol profissional começou há 30 anos, foi um caminho longo e, como todos os caminhos, teve momentos bons e menos bons, alegrias, mas também tristezas. Neste momento da minha vida, e em retrospectiva, posso dizer sem lugar para dúvidas que valeu a pena", escreveu Casillas, que encerrou a carreira no Porto.
Na mensagem de despedida, o goleiro assume ser "um sortudo" por tudo o que conseguiu, "não só pelos títulos, mas também pelo lado humano". "Hoje é um dia difícil, mas não um dia triste. Me considero um sortudo por ter chegado aqui, por como cheguei, por ter conquistado tudo o que conquistei, por tudo. Estou feliz", assumiu.
Casillas agradece ao Real Madrid, clube em que foi formado e passou grande parte da carreira, e ao Porto, onde jogou nos últimos cinco anos. "Por me acolher como fez, por me ensinar a ver as coisas desde outro ângulo, por me dar a oportunidade de conhecer bem um clube e uma cidade pelos quais me apaixonei e que sempre levarei no coração", disse.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

VAR está confirmado para as finais do Campeonato Baiano

VAR está confirmado para as finais do Campeonato Baiano

O árbitro de vídeo (VAR) está confirmado para os dois jogos das finais do Campeonato Baiano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) por Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em contato com o Bahia Notícias. O uso da tecnologia já estava previsto no regulamento da competição (relembre aqui).

O VAR está presente nas finais do Campeonato Baiano desde a última edição de 2019. O título do ano passado ficou com o Bahia que bateu o Bahia de Feira por 1 a 0 no segundo jogo após empate em 1 a 1 no primeiro duelo.

O título estadual será decidido entre Atlético de Alagoinhas e Bahia. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira (5), às 21h30, em Pituaçu, com mando de campo do Carcará. A segunda será no dia 26 de agosto, também uma quarta, no mesmo horário e local, mas com o Tricolor sendo o mandante.

O Bahia chegou na final após vencer o confronto da semifinal com o Jacuipense por 4 a 2 e vai mandar o segundo duelo da decisão por ter feito a melhor campanha na competição até o momento. Já o Atlético de Alagoinhas passou pela Juazeirense com o somatório de 4 a 3 nas duas partidas.

Fonte: bahianotícias

FBF divulga datas das finais do Campeonato Baiano entre Bahia e Atlético de Alagoinhas

FBF divulga datas das finais do Campeonato Baiano entre Bahia e Atlético de Alagoinhas

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou as datas dos dois jogos da final do Campeonato Baiano entre Atlético de Alagoinhas e Bahia. A primeira partida será realizada na próxima quarta-feira (5), às 21h30, em Pituaçu, à pedido do Carcará que detém o mando de campo. Enquanto o segundo duelo, com mando do Tricolor, está programado para o dia 26 de agosto, uma quarta, no mesmo horário e local.

Vale destacar que o gol fora de casa não é critério de desempate, portanto, a igualdade no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. Os dois jogos serão transmitidos pela TV Bahia.

O Bahia avançou para a decisão do Baianão após vencer o Jacuipense na semifinal pelo placar agregado de 4 a 2. Enquanto o Atlético superou a Juazeirense com o somatório de 4 a 3.

Luxo para poucos! CR7 compra iate de três andares por mais de R$ 50 mi

Segundo o site da fabricante, a embarcação é toda feita em fibra de carbono, tem 26,78 m de comprimento e atinge uma velocidade máxima de 52 km/h

Cristiano Ronaldo é um cara que sabe curtir a vida. E o que melhor para comemorar o título italiano com a Juventus do que um passeio de barco com a família? E com direito a muito estilo, já que o craque acaba de comprar um iate avaliado em 10 milhões de dólares, mais de R$ 50 milhões.

O modelo escolhido pelo português foi o Azimut Grande 27 Metri, um dos melhores iates do mundo e queridinho entre as estrelasMas o de CR7 não é um modelo qualquer. O dele é personalizado, com vários detalhes feitos exclusivamente para o jogadorConforme deu para ver em algumas postagens da esposa de Cristiano, Georgina Rodríguez, a suíte master do barco tem uma localização deslumbrante, com vista quase que panorâmica para o marA embarcação possui ainda sete banheiros, distribuídos pelos três pisos do barcoMas se o interior deixa qualquer um de boca aberta, o exterior não fica atrás. O iate conta com diversas áreas de lazer e um design moderno, com linhas aerodinâmicasMas esses momentos estão perto de acabar. Já que nessa semana a Juventus e CR7 reiniciam sua trajetória na Champions League, grande obsessão do clubeAté por isso, a Juve investiu uma fortuna no craque, maior campeão do torneio, com cinco títulos, em 2018

FPF define datas e horários da final do Campeonato Paulista

Imagem

Os jogos da final do Campeonato Paulista tiveram as datas e horários confirmados nesta segunda-feira. O primeiro duelo entre Corinthians Palmeiras ocorre na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), enquanto o confronto decisivo está marcado para sábado (8), às 16h30.
Pelo fato de ter a melhor campanha ao longo da competição, o Palmeiras terá a vantagem de decidir em casa. Portanto, o jogo de quarta-feira ocorre na Arena Corinthians e o de sábado no Allianz Parque.
A decisão do estadual marca o reencontro de Corinthians e Palmeiras após um embate recente, no qual o Alvinegro venceu por 1 a 0.
As equipes chegam para os confrontos com retrospectos distintos no estadual. O Timão busca o quarto título consecutivo, enquanto o Alviverde tenta encerrar o jejum de 12 anos sem título da competição

Domènec Torrent chega ao Rio e é recepcionado com festa pela torcida do Flamengo


O novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para assumir o comando técnico do Flamengo, e reveleu que tem a intenção de ficar um longo tempo no Rubro-negro.
Torrent recebeu a camisa do clube das mãos do vice-presidente Marcos Braz, antes de passar pelo saguão do aeroporto internacional Tom Jobim, onde torcedores fizeram festa com a sua chegada.

Bahia garante vaga na final do Campeonato Baiano após empate com Jacuipense

Bahia garante vaga na final do Campeonato Baiano após empate com Jacuipense

O Bahia garantiu vaga na final do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (2), o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 com o Jacuipense, em Pituaçu, pelo jogo de volta da semifinal. Jadson e Jeferson Douglas marcaram para o time da capital baiana, enquanto Rafael Bastos e Raniele deixaram tudo igual para a equipe do interior. O Esquadrão de Aço venceu o confronto pelo placar agregado de 4 a 2.

O Esquadrão de Aço vai decidir o título estadual contra o Atlético de Alagoinhas. Por ter melhor campanha na competição do que o adversário, o time da capital tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai definir as datas, horários e locais dos duelos.

Antes de pensar no Baianão, o Bahia terá a decisão do título da Copa do Nordeste contra o Ceará na próxima terça-feira (4), às 21h30, novamente em Pituaçu. Em desvantagem no confronto, o Tricolor precisa vencer a partida por três gols de diferença para ser campeão ou ganhar por dois tentos a mais para levar a disputa para os pênaltis.

Atlético de Alagoinhas perde para Juazeirense, mas se classifica para final do Baianão

Atlético de Alagoinhas perde para Juazeirense, mas se classifica para final do Baianão

Mesmo perdendo o segundo jogo das semifinais do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas será um dos finalista da competição. Na partida disputada contra a Juazeirense, na tarde deste domingo (2), o Cancão de Fogo venceu o Carcará por 2 a 0 no estádio Carneirão. Com gols de Jeam e Nino Guerreiro, a Juazeirense não conquistou o resultado necessário e o Atlético vai jogar contra o Bahia na disputa pelo título. 

Com apenas cinco minutos do primeiro tempo, Jeam aproveitou o cruzamento de Iago e abriu o placar para Juazeirense. No segundo tempo, Nino Guerreiro marcou o segundo aos 29 minutos, definindo o placar final do jogo. 

O goleiro Fábio Lima ainda garantiu o resultado, impedindo que o Cancão ampliasse o saldo de gols, ao defender o pênalti de Nino Guerreiro e o rebote logo em seguida aos 37 minutos. 

Na primeira partida da semifinal, na última quarta-feira (29), o Atlético de Alagoinhas venceu a Juazeirense por 4 a 1, abrindo vantagem para este segundo duelo. Com isso, a Juazeirense precisava de uma diferença de 4 gols na segunda partida para conseguir chegar nas finais. Com os resultados, o Carcará está na final do Campeonato Baiano.  

A equipe vai enfrentar o Bahia em dois jogos, sendo o primeiro deles, possivelmente, na próxima quarta-feira (5).

domingo, 2 de agosto de 2020

Ceará ganha do Bahia de virada e se aproxima do título

Foto: Divulgação/Copa do Nordeste

O Ceará venceu o Bahia 3×1 na tarde deste sábado (1º) e está próximo de conquistar a Copa do Nordeste deste ano. O tricolor baiano até abril o placar, com Fernandão, mas Fernando Sobral, Cleber e Mateus Gonçalves viraram a partida.
Com o resultado, o Vozão pode perder até por um gol de diferença na terça-feira (4), no estádio Pituaçu, no jogo que vai definir o título. Mantendo a vantagem, os cearenses repetem 2015, ano que conquistaram pela primeira vez o Nordestão, em final contra o Bahia.

Em final emocionante, Hamilton vence o GP da Inglaterra com três pneus

Em final emocionante, Hamilton vence o GP da Inglaterra com três pneus

Sobrou emoção na linha de chegada do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 na manhã deste domingo (2), no circuito de Silverstone. Com o pneu esquerdo destruído, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi se arrastando na última volta até receber a bandeira quadriculada e vencer a corrida. O holandês Max Verstappen, que ficou sabendo do problema do adversário, acelerou sua Red Bull, mas não conseguiu tirar a diferença e terminou na segunda posição. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio na terceira colocação.

"Eu estava apenas rezando para terminar a volta. Realmente fiquei arrepiado no final. Definitivamente, nunca tive uma experiência como essa na última volta", afirmou o inglês.

Hamilton conquistou sua 87ª vitória na carreira e agora está a quatro de igualar o recorde de Michael Schumacher, o maior vencedor da categoria.

O hexacampeão mundial segue absoluto na disputa do título deste ano. Hamilton somou 88 pontos, 20 a mais do companheiro de Mercedes, o finlandês Valterri Bottas. Max Verstappen aparece logo atrás na terceira posição com 52. O circo da F1 volta no próximo domingo (9), com a quinta etapa chamada de GP 70° Aniversário, novamente em Silverstone, na Inglaterra.

Confira o resultado final do GP da Inglaterra: