quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Com Marinho 'adotado', torcida na zoeira e Neymar popstar, time de Zico vence o Jogo das Estrelas

Jogos da Estrelas 2016 (Foto:Armando Paiva/AGIF)
Foi uma festa digna do Maracanã, que em 2016, apesar de tantos problemas, foi palco de cerimônias memoráveis. Craques do passado e do presente desfilaram no gramado e fizeram da 13ª edição do Jogo das Estrelas mais um sucesso. O time do dono da festa, Zico, maior artilheiro do estádio, com 333 gols, usou uniforme vermelho e foi o vencedor, com o placar de 8 a 4, de virada.

Diante de 58.382 torcedores, a maioria de flamenguistas e que se divertiram muito nesta quarta-feira, a noite foi de gols, brincadeiras, mas espaço para coisa séria: homenagens póstumas às vítimas do voo da Chapecoense, a Carlos Alberto Torres e Raul Quadros. 

GOL DO GALINHO
Zico, anfitrião da festa, fez a galera ter nostalgia dos tempos áureos em que vestia a camisa 10 do Flamengo. O Galinho marcou o primeiro gol do time vermelho, que tinha saído em desvantagem. Zico mostrou oportunismo ao escorar de cabeça a bola que sobrou após toque no travessão. O mergulho do 10 foi a deixa para a explosão na arquibancada. Ele só saiu do jogo no último minuto, dando lugar ao neto, que também fez um gol.

Mesmo ao 63 anos, Zico mostrou a categoria habitual e deu um show no principal palco da sua carreira, o Maracanã. Zico fez gol, deu assistência e no fim da partida foi substituído pelo seu neto, que também fez gol. O eterno camisa 10 rubro-negro organizou uma linda festa que ainda contou homenagens póstumas às vítimas do voo da Chapecoense, a Carlos Alberto Torres e Raul Quadros.
MARINHO "ADOTADO"


A maioria flamenguista na arquibancada resolveu "aprontar" de novo. Diante do interesse do Fla no atacante Marinho, do Vitória, a galera resolveu dar uma "prévia" do que o jogador pode ouvir se fechar com o Rubro-Negro. A torcida cantou o nome do jogador, adaptou musiquinha com o nome dele e comemorou muito os dois gols que o rápido jogador marcou. Ele fez dupla de ataque com Neymar e deu trabalho para o time de branco.

"NEYMAR POPSTAR"

Como era de se esperar, Neymar foi a principal atração entre os jogadores em atividade. O craque do Barcelona e da Seleção Brasileira, que está de folga, voltou ao palco da conquista do ouro olímpico e matou a saudade da torcida carioca. Ele não jogou a partida inteira, mas foi o suficiente para fazer dois gols, dar dribles e atrair os holofotes.

RENATO, "SOGRÃO"


Renato Gaúcho também foi um personagem que chamou atenção da galera. Primeiro, o ex-atacante - autor do gol de barriga pelo Fluminense na final do Carioca de 1995 - foi muito vaiado quando teve o nome anunciado na escalação. A galera não parou por aí na zoeira e mandou o grito: "Renato, meu sogro". Será que a Carol Portaluppi sabe disso?


São Paulo foi o clube que mais ganhou sócios em 2016. Veja ranking!

Torcida São Paulo
O São foi o clube que mais ganhou sócio: 30.769

Movimento por um Futebol Melhor fecha o ano com 1.217.284 sócios-torcedores cadastrados nos 73 clubes participantes

HOME - Grêmio x Toluca - Copa Libertadores - Torcida (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)
O Grêmio ganhou 24.296

Torcida Atlético-MG no Independência (Foto: Gil Leonardi/Lancepres!)
O Atlético Mineiro ganhou 22.784

Coritiba x Belgrano
O Coritiba ganhou 20.118

Torcida do Flamengo
O Flamengo ganhou 10.950

Torcida Vitoria (foto:Divulgação)
Vitória ficou em Oitavo, ganhou 3.850 sócios 

Minha carreira está apenas começando, diz Jailson

Jailson terminou o Brasileirão invicto - Vinnicius Silva/Estadão Conteúdo

Terceiro goleiro do Palmeiras, até estrear com a camisa do Verdão no lugar de Fernando Prass, que foi defender a Seleção Brasileira, Jailson conta que aos 35 anos sua carreira está apenas começando.
“Esse meu sonho está começando agora. Eu ralei bastante. Não tinha nem calça de goleiro para treinar, usava calça de moletom e hoje eu tenho tudo”, disse em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.

Titular do gol palmeirense desde julho, Jailson contou que mal pôde acreditar quando Cuca o chamou para o lugar de Fernando Prass.
“Eu nem dormi direito. A chance caiu no meu colo, aí eu falei: ‘fiquei um ano e meio treinando e agora tenho que mostrar dentro de campo’. Imagina substituir um Prass, que é um líder, foi para a Seleção. Tem que dar conta do recado”, completou.
Jogador que começou sua carreira profissional aos 22 anos, depois de deixar a várzea, Jailson acredita que a aposentadoria ainda está longe.
“Vou até onde Deus falar. Na hora que Deus falar que deu, eu paro. Agora eu quero mais, ser campeão da Libertadores, quero muita coisa, mas tem que dar os passos devagarinho, pois a gente sabe que tem muita coisa para acontecer no ano que vem ainda”, concluiu.


Fonte:band

Giovani planeja homenagear a Chape com título da São Silvestre

Giovani já subiu no pódio em cinco edições de São Silvestre (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O atleta Giovani dos Santos não tinha o hábito de acompanhar futebol. O coração da principal esperança brasileira na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, no entanto, acabou conquistado a partir do acidente com o avião que levava a Chapecoense a Medellín, onde seria disputada a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. A tragédia matou 71 pessoas e deixou outras seis feridas.
“Não torcia por clube nenhum antes disso. Agora, sou torcedor da Chape. Quando completar a corrida – espero que em primeiro lugar –, vou fazer uma homenagem para eles”, avisou Giovani, que levou no peito o escudo da Chapecoense em sua última vitória na Volta Internacional da Pampulha.
Quando saiu vitorioso em seu Estado, o atleta já adiantava que a sua prioridade era a São Silvestre. Ele se poupou no último quilômetro da prova mineira com o intuito de alcançar a maior glória da carreira no dia 31 de dezembro.
“Vencendo a São Silvestre, trarei muitas alegrias para os brasileiros, ainda mais em um ano em que tivemos essa grande perda com o time de Chapecó. A minha vitória servirá para amenizar um pouco a dor que estamos sentindo pelo que aconteceu”, comentou.
O otimismo de Giovani para a São Silvestre contrasta com o rendimento dos brasileiros nas últimas edições da mais tradicional prova de rua do País. O Brasil não coloca um atleta no posto mais alto do pódio desde 2010, quando Marílson dos Santos levou a melhor sobre os favoritos africanos.
“Mas cada um vai dar o seu melhor. Estando junto deles, posso dar alegrias à torcida brasileira”, confiou Giovani dos Santos, sem se importar com a concorrência do etíope Dawit Admasu, campeão da São Silvestre de 2014 e forte candidato a repetir o feito em 2016. “Todos são favoritos. Não dá para apontar um só porque não sei como foi a preparação deles”, ponderou o torcedor da Chape.


Explosão de bomba fere mais de 30 pessoas em luta de boxe nas Filipinas

Atentado boxe Filipinas (Foto: Reprodução Telegraph)

Duas bombas explodiram na noite desta quarta-feira durante um evento de boxe amador nas Filipinas e deixaram mais de 30 pessoas feridas. Segundo o jornal britânico "Independent" e a "CNN Filipinas", o número chega a 35; já o "The Telegraph" fala em 32. De acordo com informações da polícia e de autoridades locais, os feridos foram encaminhados para hospitais próximos e muitos já receberam alta. O evento acontecia durante um festival católico-romano, em um feriado anual. 
A polícia recuperou um cartucho de morteiro 81 milímetros e um aparelho celular, que teria sido usado para detonar as bombas. Segundo o inspetor Jenyzen Enciso, até o momento nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques, e os investigadores ainda tentam descobrir a identidade dos responsáveis. 
Na noite de Natal, a explosão de uma granada feriu 16 pessoas em uma igreja católica na ilha de Mindanao, sudeste das Filipinas. A polícia disse que, por enquanto, não há ligação entre os dois ataques. 

As forças de segurança do país estão em alerta sobre possíveis ofensivas esporádicas no sul contra militantes muçulmanos, incluindo simpatizantes do Estado Islâmico que atacaram a capital Manila e outros centros urbanos no passado. O presidente do país, Rodrigo Duterte, alertou sobre a ameaça de uma proliferação da militância islâmica nas Filipinas e a infiltração por parte do Estado Islâmico para que seus combatentes se retirem dos combates no Iraque e Síria.

Fonte:globo.com

FBF realiza 2ª Turma da XIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia


Após a primeira turma, realizada entre 15 e 17 de dezembro, a XIII Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia já tem data marcada pera retornar suas atividades em 2017. Entre 5 e 7 de janeiro, a 2ª Turma realizará seus trabalhos.
 
O total de 50 árbitros foi convocado para as atividades, sendo 26 centrais e 24 assistentes. Mais uma vez, a preparação terá como foco a temporada 2017 do futebol, baiano e brasileiro.
 
Tudo para que os profissionais cheguem ao próximo ano com leno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo, imparcialidade e entusiasmo para atuarem nas competições.


A Segunda Turma será orientada por uma equipe de instrutores renomados e qualificados com cursos internacionais. Estão entre eles Antônio Pereira da Silva, Instrutor FIFA Futuro III; Paulo Camelo, Instrutor FIFA Futuro III, indicados pela CBF. Completam a equipe Vidal Cordeiro Lopes, Instrutor Técnico RAP FIFA e presidente da CEAF/BA; Wilson Paim, presidente de honra da CEAF/BA; Carlos Alberto de Souza Vila Nova, Instrutor Técnico RAP FIFA e Membro da CEAF/BA; Kleber Moradillo da Silva, Instrutor FIFA Futuro III e vice-presidente da CEAF/BA; Jorge Augusto dos Santos, Diretor de Arbitragem da Federação Bahiana de Atletismo e Professor de Ed. Física; Tania Regina Saldanha, Instrutora FIFA Futuro III e Membro da CEAF/BA; Ademilton Piedade Carigé, Instrutor FIFA Futuro III e membro da CEAF/BA; e Leonardo Soares Beijo, Psicólogo, psicanalítica e monitor no Programa de Análise do Comportamento da Faculdade Ruy Barbosa.
 
A XIII Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia será encerrada com a 3ª e última Turma, que realizará suas atividades entre 12 e 14 de janeiro.
 
Confira abaixo a programação e relação dos profissionais da 2ª Turma:
 
Programação
 
Relação Oficial de Árbitros

Fonte; fbf

Após Edigar Junio, Bahia anuncia permanência do lateral Eduardo

Após Edigar Junio, Bahia anuncia permanência do lateral Eduardo

Após o anúncio da renovação com o atacante Edigar Junio, o Bahia foi rápido e também divulgou a permanência do lateral-direito Eduardo nesta quarta-feira (28). O Tricolor estendeu o empréstimo do atleta, que pertence ao Atlético-PR, até o final de 2017. Neste ano, ele disputou 20 partidas com a camisa do Esquadrão e não marcou nenhum gol.

Fonte:bahianoticias

Astro do ciclismo, Bradley Wiggins encerra a carreira com cinco ouros olímpicos

Astro do ciclismo, Bradley Wiggins encerra a carreira com cinco ouros olímpicos

Chegou ao fim nesta quarta-feira a carreira daquele que é considerado o maior ciclista olímpico de todos os tempos. Com cinco medalhas de ouro e oito no total, o recordista em conquistas na história da modalidade Bradley Wiggins anunciou oficialmente sua aposentadoria das pistas e das estradas.

"Eu fui sortudo o suficiente para viver um sonho e atingir meus sonhos de infância ao ter uma vida e uma carreira no esporte pelo qual me apaixonei aos 12 anos. Eu encontrei meus ídolos e pedalei com os melhores por 20 anos. Eu trabalhei com os melhores técnicos e chefes de equipe do mundo, e sempre serei grato ao apoio deles", escreveu Wiggins em sua conta no Facebook.

Wiggins começou sua carreira de conquistas internacionais em 1998, quando venceu a prova de perseguição individual no Mundial Júnior de Ciclismo de Pista. Dois anos depois, ganharia a primeira de suas 12 medalhas em Mundiais adultos da disciplina, das quais sete são de ouro.

Seu grande feito, porém, foi ter conseguido, como nenhum outro na história, ser bem sucedido tanto na pista quanto no ciclismo de estada. Já dono de seis medalhas olímpicas, sendo três delas na perseguição por equipes, passou a priorizar as grandes voltas a partir de 2009.

Venceu a Volta de França de forma histórica em 2012, tornando-se o primeiro britânico a alcançar tal feito. Ainda ganhou clássicas importantes como a Paris-Nice e o Tour da Grã-Bretanha, além de ter conquistado o título mundial de 2014 na estrada, após duas pratas.

Ainda era um dos melhores do mundo na estrada quando decidiu voltar com tudo para a pista, ganhando duas medalhas no Mundial deste ano, em Londres, sua casa, e depois o ouro olímpico na perseguição por equipes no Rio-2016.

A aposentadoria já era esperada, tanto que ele nunca escondeu que o tradicional Seis Dias de Ghent, na Bélgica, um torneio de duplas, em novembro, seria sua última competição. Ali, na cidade em que nasceu, venceu ao lado de outra figura histórica, o também britânico Mark Cavendish.

Aos 36 anos, Wiggins se aposenta tendo ganhado praticamente tudo que disputou, com o título de Sir, concedido pela rainha Elizabeth II em 2013, e, tão importante quanto tudo isso, sem nenhuma mancha de doping em seu extenso currículo.

"O ciclismo me deu tudo e eu não poderia ter conseguido isso sem o apoio da minha maravilhosa esposa Cath e as minhas incríveis crianças. 2016 é o fim da estrada deste capítulo", escreveu Wiggins, antes de deixar um ensinamento - "Pés no chão e cabeça nas nuvens" - e de exaltar seu feito: "Crianças de Kilburn (um bairro de Londres) não vencem ouros olímpicos e a Volta da França. Agora elas vencem".


Fonte:bahianoticias

Ivanovic anuncia aposentadoria do tênis após adiar volta às quadras

(FILES) This file photo taken on May 28, 2016 shows Serbia's Ana Ivanovic waves as she leaves the court after her women's third round match against Ukraine's Elina Svitolina at the Roland Garros 2016 French Tennis Open in Paris. Former world No 1 Ana Ivanovic on December 28, 2016 announced her retirement from tennis. The 29-year-old Serbian held the top spot for 12 weeks in 2008, the season when she claimed her sole Grand Slam success by winning the French Open.  / AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

Após chegar ao topo do ranking feminino do tênis em 2008, a sérvia Ana Ivanovic anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria das quadras. Com apenas 29 anos, a tenista revelou não conseguir mais atuar em sua melhor forma física depois de conviver com diversas lesões e que, por isso, prefere não jogar mais.
Depois de adiar sua volta às quadras, que aconteceria no WTA de Auckland, em janeiro de 2017, nesta terça, Ivanovic agora ficará definitivamente longe dos torneios. Sem nunca ter ficado fora de um Manjor durante sua carreira, a sérvia tem três finais de Grand Slams – duas em Roland Garros (2007 e 2008), tendo vencido em 2008, e uma do Aberto da Austrália (2008).
Embaixadora da Unicef desde 2007, Ivanovic anunciou que agora fora das quadras se tornará também embaixadora do esporte e da vida saudável, além de se aventurar na carreira de negócios na beleza e na moda. Em junho de 2016, a tenista casou-se com o jogador alemão Bastian Schweinsteiger, do Manchester United.
Confira o depoimento de Ivanovic na íntegra:
“Eu tenho uma grande notícia para compartilhar com vocês. Ainda não falei com ninguém, porque achei que vocês mereciam saber antes. Não tem outra maneira para dizer: decidi me aposentar do tênis profissional. Foi uma decisão difícil porque tenho muito para celebrar. Comecei a jogar com 5 anos. Meus pais me apoiaram sempre e no momento que virei número um do mundo conquistei coisas que nunca sonhei. Ganhei 15 WTA Tours, joguei três finais de Grand Slams e uma final da Fed Cup. E joguei tantas partidas memoráveis. Eu diria que foi bastante coisa para uma garota da sérvia. Mas chegar a esse nível requer para qualquer atleta um preparo físico de ponta e é conhecido que vim sofrendo lesões. Então para mim, para os fãs e para os jovens que podem olhar para mim, só posso jogar se eu puder alcançar o topo dos meus padrões. E não posso mais fazer isso, então é hora de seguir em frente. Tênis sempre foi meu amor, é claro. Mas estou muito animada para o que vem agora. Virarei embaixadora do esporte e da vida saudável e também explorarei oportunidades nos negócios e na moda. Também terei mais tempo para meu trabalho filantrópico. Além disso, quem sabe. O que posso falar é que vivi meus sonhos e espero ajudar os outros a viverem os deles. Não fiquem tristes, fiquem otimistas ao meu lado. Obrigado a todos por estarem ao meu lado na minha vida até agora”
Fonte:gazetaesportiva

Zico marca gol, faz homenagens e vence Jogo das Estrelas no Maracanã

Zico e Neymar formaram dupla na noite desta quarta-feira, no Maracanã (Foto: Reprodução)

Um dos maiores craques que o mundo do futebol já viu em campo comandou a última ‘pelada’ de 2016. O Jogo das Estrelas fechou a temporada e mais uma vez Zico foi o grande destaque. O Galinho se divertiu, riu, fez gol, deu assistência, foi ovacionado e ainda prestou diversas homenagens emocionantes. No fim, 8 a 4 para a equipe vermelha, defendida pelo anfitrião, para um público de 58.382 no estádio do Maracanã.
Antes da bola rolar, Zico se juntou a Alexandre Torres (filho do Capita, que faleceu recentemente), Camilo, Roberto Dinamite, representando os quatro maiores clubes do Rio de Janeiro, além de Edu Coimbra, ex-América, e Maringá, diretor da Chapecoense. Juntos, eles puxaram a fila e levaram a bandeira do clube catarinense ao campo.
A homenagem foi muito forte para Mateus Pallaoro, filho de Sandro, ex-presidente da Chapecoense, um dos convidados para a 13ª edição do Jogo das Estrelas. “O maior ídolo do meu pai no futebol era o Zico. Meu pai tinha o sonho de conhecê-lo, e agora cumpri esse sonho”, disse o garoto ao Sportv, sem segurar as lágrimas.
“A gente não queria fazer essa homenagem (à Chapecoense) e ter o problema que teve. O Caio Junior, um mês antes, marcou comigo de o pai do Mateus vir, e eu estava com a camisa assinada, tudo pronto, mas, no fim, ele disse que não podia vir. E eu fiquei devendo essa. A retribuição é aqui ao Mateus”, contou Zico, também emocionado, no intervalo do jogo.
Pouco antes, a equipe do eterno camisa 10 do Fla abriu vantagem de 4 a 2 no placar, de virada. Marinho fez dois, enquanto Neymar e Zico marcaram um gol cada um. Pelo time de branco, Emerson Sheik foi as redes duas vezes.
A hora então era de mais homenagens. Carlos Alberto Torres e Raul Quadros foram lembrados por Zico. Mas, em seguida, a entrada em campo dos campeões mundiais de 1981 pelo Flamengo levaram ao delíria a maior parte dos torcedores que estavam nas arquibancadas. Júnior ergueu a taça da Libertadores e Zico a do Mundial Interclubes daquele ano em referência aos 35 anos das maiores conquistas rubro-negras.
Dai para frente, foram muitas substituições. Pelo time branco, Cássio, Alcindo, Vitinho, Zinho. Aldair, Sorato e João Paulo e Gleguer foram alguns dos que entraram, enquanto o time de vermelho teve Loco Abreu, Sávio, Gilberto e Getúlio Vargas como algumas novidades.
O clima ficou ainda mais divertido com as provocações que envolviam o histórico dos atletas ou ex-jogadores. Loco Abreu e Renato Gaúcho sofreram com muitas brincadeiras, enquanto Neymar era sempre muito aplaudido. O jogador do Barcelona deixou o gramado na metade do segundo tempo e deu suas chuteiras de presente ao filho de Beto, ídolo do Fla.
Já Zico, ao sair de campo nos minutos finais, deu lugar ao seu neto de apenas oito anos. Muito feliz, o Galinho recebeu uma verdadeira ovação de todos. E o garoto Felipe foi o responsável por fechar a vitória de seu avô por 8 a 4. Neymar, Fumagalli e Loco Abreu ajudaram com mais gols na etapa final. João Paulo e Vitinho amenizaram o prejuízo.
“Obrigado ao Neymar, que se deslocou para poder abrilhantar essa festa. Rafinha, Renato Augusto, Capdevilla tava comigo na Índia e está encantado com o Maracanã. Obrigado a todos que participaram. A gente fica feliz. Não é uma homenagem que eles merecem, mas acho que o importante é o amor, o sentimento que todos sentimos na perda de tantos amigos. Tinha perdido Carlos Alberto Torres, Raul Quadros. Estou feliz por ter dado tudo certo”, disse Zico, para fechar a sua festa com chave de ouro.
Zico comemorou os 35 anos das conquistas da Libertadores e do Mundial pelo Flamengo ao lado de seus ex-companheiros (Foto: Reprodução)
Fonte:gazetaesportiva


Tevez terá o maior salário do futebol, na China, garante imprensa europeia

Tevez, Shanghai Shenhua (Foto: Reprodução / Shanghai Shenhua)

Carlitos Tevez se tornará o jogador mais bem pago do mundo da bola assim que colocar os pés na China para defender o Shanghai Shenhua a partir da próxima temporada. É o que garante a imprensa europeia. Jornais, como o inglês "The Sun" e o espanhol "Sport" afirmam que ele receberá o maior salário do mundo da bola na nova equipe: 615 mil libras (R$ 2,5 milhões) por semana - ou cerca de 32 milhões (R$ 129 milhões) por cada um dos dois anos de contrato com os chineses.
Assim, ele supera de longe Messi e Cristiano Ronaldo como o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Em recente lista divulgada pelo jornal inglês "Daily Mail", a dupla de Barcelona e Real dividia o topo da lista, com vencimentos de 18,98 milhões de libras (R$ 76,5 milhões) por ano. Segundo o "The Sun", o brasileiro Oscar, que recentemente acertou a transferência para o Shanghai SIPG, receberá 500 mil libras (R$ 2 milhões) por semana na China.
O Shanghai Shenhua e o Boca Juniors confirmaram na noite de quarta-feira que chegaram a um acordo para a transferência de Tevez, que até já posou para uma foto com a camisa de sua nova equipe. Revelado pelo Boca, o atacante retornou ao time argentino em julho de 2015, 10 anos e meio depois de deixar o clube. Nesta segunda passagem pela equipe xeneize, Carlitos marcou 25 gols em 56 partidas, conquistando dois títulos: o Campeonato Argentino e a Copa Argentina de 2015.
- Sorte, Carlitos! Sempre estará em nossos corações. A partir de amanhã, o mundo xeneize começará a sonhar com sua volta e, aqui no Boca, trabalharemos para facilitar seu retorno. Qualquer esforço será ínfimo compara a voltar a ver você com nossa camisa - se despediu o Boca, através de mensagem no site oficial.
Na última temporada, os estrangeiros do Shanghai Shenhua foram o senegalês Demba Ba, o nigeriano Obafemi Martins, e os colombianos Giovanni Moreno e Fredy Guarín, e o time terminou a Superliga Chinesa na quarta colocação. Em 2017, a equipe será comandada pelo técnico uruguaio Gustavo Poyet.
Fonte:globo.com

Chapecoense disputará o Brasileirão sem proteção contra o rebaixamento

Plínio David de Nês Maninho Chapecoense presidente (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

A Chapecoense vai disputar o Campeonato Brasileiro de 2017 normalmente, sem estar protegida do rebaixamento. A ideia, lançada pelos demais clubes da Série A no dia seguinte ao acidente na Colômbia, foi totalmente descartada. 

O plano inicial era criar uma imunidade de três temporadas, o que na prática impediria a Chape de ser rebaixada em 2017, 2018 e 2019. Caso o clube catarinense terminasse algum desses campeonatos nas últimas quatro posições da tabela, então o 16º colocado seria rebaixado.

Essa mudança teria que ser incluída no Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, que normalmente é publicado em dois meses antes do início do torneio - mas isso não vai acontecer. 

Dificuldades jurídicas e práticas se impuseram e todos os envolvidos desistiram da ideia. O fato de a Chapecoense ter considerado a situação "constrangedora" também colaborou. 

- As manifestações ocorreram em um período emocional e as pessoas, os clubes tiveram esse gesto de solidariedade. Mas a gente entende que isso seria muito constrangedor para nós, para a CBF e para as Federações, pois abriria um precedente, o que nos deixa desconfortáveis. Entendemos que a gente tem que disputar a permanência dentro de campo - disse ao GloboEsporte.com o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho. 


É exatamente o que pensa a cúpula da CBF a respeito. A confederação entende que a melhor maneira de ajudar a Chapecoense é criar condições - sobretudo financeiras - para que o clube consiga se reestruturar.

Nesse sentido, argumenta-se na CBF que as premiações garantidas pela Conmebol - com o título da Sul-Americana e as vagas automáticas na Libertadores e na Recopa - podem ajudar mais do que uma eventual blindagem contra o rebaixamento.

Fonte:globo.com

Com menos uma jogadora, Vitória arranca empate e vai disputar título do Baianão 2016/17

img_1029

O  técnico Francisco Cardoso, o Quinho, já cumpriu parte da promessa feita ao montar o time: acabou com a hegemonia do até então invencível São Francisco do Conde (14 títulos), e o Vitória pode conquistar seu primeiro título de campeão baiano de futebol feminino. O time rubro-negro assegurou o direito de decidir o campeonato ao empatar em 1 a 1 com o São Francisco, nesta quarta-feira (28).
Foi o jogo de volta, após o Vitória ganhar de 2 a 1 no campo de grama sintética do CT Manoel Pontes Tanajura, dia 21 passado. Nesta quarta, no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, no recôncavo baiano, as leoas foram ferozes. Com garra, determinação e bom futebol, elas superaram o favoritismo do adversário.
Na grande final o adversário será o Juventude, de Vitória da Conquista, que eliminou o Lusaca, de Camaçari. No jogo de ida, o time conquistense venceu como visitante por 3 x 2 e nesta quarta perdeu em casa por 1 x 0. Nos pênaltis, ganhou a disputa por 4 x 1.
A FBF (Federação Bahiana de Futebol) já estabeleceu as datas de 8 e 15 de janeiro  para as finais, sendo  o primeiro jogo em Vitória da Conquista. O regulamento prevê que ocorrendo empate por pontos nos dois jogos, serão observados os seguintes critérios para definição do vencedor:
  1. A) Maior saldo de gols;
  2. B) Havendo igualdade no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 5 (cinco) cobranças para cada equipe com cobranças alternadas, não repetindo a mesma cobradora; persistindo o empate na primeira série, a(s) outra(s) série(s) serão de apenas 1 (uma) cobrança para cada equipe por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma vencedora.
Homenagem
Assim que retornaram de São Francisco do Conde, as leoas foram homenageadas pelos conselheiros que participavam da reunião ordinária convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho. Conselheiros, jogadoras e a comissão técnica cantaram o hino do clube.
Festa rubro-negra
Foi um jogo nervoso, disputado e emocionante. Com a vantagem do empate,  o rubro-negro postou-se na defesa e era veloz nos contra-ataques tentando surpreender. O primeiro tempo acabou empatado.
No segundo tempo, mesmo com menos uma jogadora – a volante Luana foi expulsa aos 10 minutos – a estratégia montada pelo técnico Quinho deu resultado até os 22 minutos. A zagueira Jaine balançou as redes e com o dedo indicador fez sinal para a torcida rubro-negra ficar calada.
Mas nem tudo estava perdido. A ainda tinha tempo para o Vitória buscar o empate, e aos 34 minutos, o gol que assegurou a classificação:  Verena, que havia substituído Raquel, marcou com estilo e chegou ao sétimo gol no campeonato (Roquelina é a goleadora rubro-negra com 8).
Os 11 minutos restantes do tempo regulamentar e mais os quatro  de acréscimos dados pelo árbitro Joedson de Jesus Oliveira foram de tensão. Famintas, as leoas seguraram o resultado com garra e bastou o apito final para a festa ter início no gramado, e prosseguir na viagem de volta – 75 minutos – até Salvador.
O Vitória formou com: Yasmin; Formiga, Jamile, Luci Cléa e Ariane (Jucinayera); Luana Santos, Raquel (Verena), Iana Verônica (Roqueline) e Kaylane; Daiane (Janaína) e Érica (Silvana).
CAMPANHA DO VITÓRIA
Fase de classificação
Juventude 2 x 3 Vitória
Vitória 9 x 0 Catu
Flamengo de Feira 0 x 4 Vitória
São Francisco 1 x 0 Vitória
Vitória 7 x 1 Terra Nova
Quartas de final
Vitória 10 x 1 Ribeira do Pombal
Semifinais
Vitória 2 x 1 São Francisco
São Francisco 1 x 1 Vitória
Fotos: Francisco Galvão/EC Vitória

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Kaká queria jogar na Inglaterra, mas disse não ao City

Kaká teve proposta do City em 2009, pouco antes de acertar com o Real Madrid - Reprrodução/Band

Os planos de Kaká para 2017 seguem no Orlando City, dos EUA, onde o meia deve encerrar a carreira. Mas ao voltar ao passado, ele revelou que gostaria de ter jogado na Inglaterra, e até teve oportunidade para isso, com uma proposta do Manchester City, mas que apesar disso é muito grato pela carreira e não se arrepende de ter dito não aos Citizens naquela época.

Em conversa exclusiva com o Jogo Aberto, Kaká revelou que em 2009, quando ainda estava no Milan, recebeu uma proposta do City, mas que pensando na parte esportiva, preferiu dizer não. Pouco tempo depois ele fecharia com o Real Madrid. Vale lembrar que naquele momento o time inglês ainda estava começando sua caminhada como time grande com o dinheiro estrangeiro.

“Tive proposta do City em 2009 e optei por não ir. Fui para o Real Madrid seis meses depois justamente nesse contexto. Não me arrependo de não ter ido, mas se eu pudesse desenhar minha carreira, aos 18 anos, eu colocaria a Inglaterra. Não sei se no Manchester City, mas eu gostaria de ter jogado lá na Inglaterra. Minha carreira é excelente e sou grato por tudo que passei”, disse ele.

Kaká disse que a questão financeira nunca foi o fator mais importante para tomar as decisões de sua carreira, que sempre o fator esportivo e o projeto que lhe foi apresentado foram mais importantes. Assim ele justifica também sua ida aos EUA, para ajudar a desenvolver o futebol no país.

“O principal pra mim foi o contexto global, nunca foi financeiro meu principal objetivo. Porque pra mim precisa fazer muito sentido. Quando decidi ir para os EUA foi pelo projeto, de desenvolver o futebol lá, fazer parte de um clube que estava começando. Todos os times que eu passei tinham uma história grande, lá não, o clube tem dois anos. Então todo esse projeto, e ai entra a parte pessoal também de morar em outro país e ver outra cultura, fez eu decidir ir pra Orlando”, comentou.


Fonte:band

Talisca volta após dois meses parado e abre placar em vitória do Besiktas

Talisca gol Besiktas (Foto: Divulgação)

O meia Talisca voltou a atuar após dois meses fora e abriu a vitória do Besiktas por 2 a 0 sobre o Boluspor nesta terça-feira, pela Copa da Turquia, em Instambul. O jogador emprestado pelo Benfica não entrava em campo pela equipe desde o dia 28 de outubro, quando sofreu uma fratura no pé direito durante o empate de 1  a 1 com o Genclerbirligi.
Revelado pelo Bahia, o meia de 22 anos começou como titular e marcou de cabeça aos 34 do primeiro tempo. Talisca deixou o gramado aos 15 da etapa final, e Sismanoglu ampliou para 2 a 0 aos 28.
- Foi mais um jogo especial com a camisa do Besiktas. Estava me sentindo uma criança de tão ansioso e feliz por voltar a jogar bola, a fazer o que mais amo. Voltar e fazer gol é ainda melhor, né? Mas, o principal é que o time se comportou bem e saímos vencedores - disse o brasileiro.
Talisca chegou ao Besiktas em agosto e tem seis gols marcados em dez jogos disputados até o momento pelo clube turco. A equipe lidera o Grupo D da Copa da Turquia com 10 pontos. No Campeonato Turco, a equipe do meia brasileira está em segundo lugar com 35, um a menos que o Istambul BB.

Empresário revela sondagem do Vitória por zagueiro Edcarlos

Edcarlos; Atlético-MG (Foto: Tayrane Corrêa)

Próximo de anunciar o zagueiro Alan Costa como reforço para a próxima temporada, o Vitória também estaria interessado em um outro defensor para 2017. Em contato com o GloboEsporte.com nesta quarta-feira, o empresário do zagueiro Edcarlos, André Cury, revelou que a diretoria do Leão fez uma sondagem pelo jogador.
Edcarlos, de 31 anos, defendeu o Atlético-MG nas últimas três temporadas e atualmente está sem clube. Segundo André Cury, outras equipes brasileiras também demonstraram interesse pelo zagueiro.
- Por enquanto, nada [de concreto]. Só sondagem. Estamos conversando com outros clubes também - disse André Cury. 

Por telefone, o GloboEsporte.com tentou contato com a diretoria do Vitória, mas até a publicação desta reportagem as ligações não haviam sido atendidas. 

Revelado pelo São Paulo, Edcarlos também defendeu o Benfica (Portugal), Fluminense, Cruz Azul (México), Cruzeiro, Grêmio, Sport e Seongnam IC (Coréia do Sul). Nas três temporadas disputadas pelo Atlético-MG, o defensor fez 65 jogos e marcou três gols. 
Fonte:globoesporte

Com R$ 6 milhões a receber, Felipe Melo busca acordo com a Inter

Felipe Melo (Foto:AFP)

A negociação entre Felipe Melo e Palmeiras está encaminhada há alguns dias, conforme o LANCE! publicou. Segundo pessoas próximas ao jogador e à negociação, o acerto já é dado como sacramentado entre ele e o clube paulista, restando apenas resolver pendências em relação à rescisão com a Internazionale (ITA).

O valor desse "detalhe", porém, gira em torno de R$ 6 milhões, que se referem aos seis salários que restam para Felipe Melo receber, devido ao seu contrato com o time italiano, que se encerra em junho de 2017.

Precisando abrir espaço em sua folha de pagamento, a Inter de Milão deve facilitar a liberação de seu jogador se ele optar por não receber o valor acordado em contrato. 

Ficaria a critério de Felipe Melo e seu estafe, no entanto, decidir se abre mão dos salários restantes para seguir o seu desejo de voltar a jogar no Brasil e, assim, ser anunciado pelo Verdão, ou se ainda tentará um acordo.

O Palmeiras apenas aguarda o desfecho dessa negociação para assinar contrato com o jogador e anunciá-lo como reforço. Até agora, o clube paulista contratou os meias Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL, Raphael Veiga, do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense, além do atacante Keno, do Santa Cruz.

Fonte:lancenet


Brasil terá grupo forte na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Uma das mais importantes provas da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre costuma atrair os principais nomes da modalidade no país. Neste sábado, dia 31, a 92ª edição da competição não será diferente. A Elite contará com atletas de destaque na atualidade, todos tentando recuperar o topo do pódio para o país. A lista de atletas nacionais é encabeçada por Giovani dos Santos, melhor brasileiro na disputa nas últimas edições, e Joziane dos Santos, top ten em 2014 e 2015, mas ainda conta com muita gente forte. A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas da cidade de São Paulo.
A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40.  A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
No masculino, que o Brasil não vence desde 2010, Giovani terá a companhia de experientes corredores, como Gilmar Lopes, terceiro colocado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2016; Gilberto Lopes, terceiro colocado na Maratona Internacional de São Paulo; Vagner Noronha, quinto na Maratona de São Paulo 2016; Damião de Souza, campeão da Meia Maratona de São Paulo; Wellington Bezerra da Silva, campeão brasileiro de corridas de rua em 2015, entre outros.
Já no feminino, que teve a última vitória nacional em 2006, Joziane lutará ao lado de Marizete Moreira dos Santos,  bicampeã da Maratona Internacional de São Paulo; Tatiele de Carvalho, top ten na São Silvestre do ano passado e representante do Brasil nos Jogos Rio 2016; as experiente Marily dos Santos, que também esteve nos Jogos Olímpicos, e Cruz Nonata, sempre obtendo resultados entre as dez mais bem colocadas em diversas provas; Ariana Hassel, quinta na Volta Internacional da Pampulha 2016; e Adriana da Silva, entre outros destaques.
Retirada do Kit
A retirada do kit e do chip prossegue nesta quarta e quinta, das 9h às 19h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. No dia 30 a entrega será das 9h às 16h. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem depois da mesma, conforme regulamento.
Fonte:gazetaesportiva

Nadal e Murray jogam em ponte para divulgar torneio em Abu Dhabi

(Foto: Divulgação/MWTC)

Nesta quinta-feira tem início o Mubadala, torneio exibição realizado em Abu Dhabi antes do início da temporada do tênis mundial. A disputa, que vai até sábado (31), está recheada de estrelas, e as principais, Rafael Nadal e Andy Murray, fizeram uma ação diferente para divulgar o evento.
Andy e Rafa, atualmente números 1 e 9 do ranking mundial, respectivamente, bateram bola na ponte Al Maryah Island, localizada em Abu Dhabi. O tráfego local teve que ser interrompido para que o britânico e o espanhol atuassem.
Nadal estreará antes do que o rival no Mubadala. Na quinta, o Touro Miúra encara o tcheco Tomas Berdych, em partida que acontece por volta das 10h30 (de Brasília). O vencedor duela contra o canadense Milos Raonic.
Já Murray, que passou a primeira rodada de bye, só joga na sexta, contra o vencedor do jogo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o belga David Goffin.

destino do meia Podolski, deve ser o futebol chinês.


O alemão Podolski, que se apaixonou pelo Brasil durante a Copa do Mundo, não se cansa de fazer declarações de amor ao Flamengo e já confessou até que gostaria de jogar pelo Rubro-Negro.

Mas já que o clube carioca não se movimenta para trazê-lo, o destino do meia, atualmente no Galatasaray (Turquia) deve ser o futebol chinês. De acordo com o jornal "Bild", o Guangzhou Evergrande fez uma proposta milionária pelo jogador.

Renovações em massa no Flamengo


O Flamengo anunciou a renovação dos contratos de quatro jogadores. Com vínculos até 31 de dezembro de 2016, o zagueiro Juan e o volante Márcio Araújo acertaram novos compromissos até o fim de 2017. Já Alex Muralha e Willian Arão estenderam seus contratos com o clube. O goleiro, até o fim de 2020. Já o meia, assinou até o fim de 2019.

Fluminense de Feira está perto de anunciar Jorge Wagner como novo reforço

Fluminense de Feira está perto de anunciar Jorge Wagner como novo reforço

Em preparação para a disputa do Campeonato Baiano 2017, o Fluminense de Feira anunciou que está próximo de anunciar mais um novo reforço para a temporada. Trata-se do meia Jorge Wagner, que atuou em equipes como Bahia, São Paulo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Kashiwa Reysol, Botafogo e Vitória. “Fomos bem claros em relação à situação do clube: mostramos as dificuldades e logicamente as perspectivas muito boas principalmente pelo que fizemos este ano dentro de campo. O Jorge Wagner ficou satisfeito com o que viu e ouviu, de forma que ficamos otimistas em relação à possibilidade de contar com ele em nosso grupo”, afirmou o diretor de futebol Zé Chico, que confirmou um novo encontro entre Touro do Sertão e jogador para os próximos dias. Com 38 anos, o atleta feirense pode retornar aos gramados depois de um ano, com o Leão da Barra sendo o seu último clube em 2015. Dentre suas conquistas mais importantes, estão os títulos da Libertadores e Mundial de Clubes de 2006, além do Brasileirão de 2008 e 2007 e J-League de 2011.

Fonte:bahianoticias

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Confira os principais eventos esportivos de 2017

Singha Beer Grand Slam of Darts, Wolverhampton - 20 Nov 2016 Gary Anderson during the 2016 Singha Beer Grand Slam of Darts at Wolverhampton Civic Hall, Wolverhampton 

Dardos - Final do Campeonato Mundial da PDC (2 de janeiro)

Ivory Coast's midfielder Yaya Toure (3rdL) raises the trophy at the end of the 2015 African Cup of Nations final football match between Ivory Coast and Ghana in Bata on February 8, 2015. Ivory Coast won 9 to 8 on penalties.  AFP PHOTO / KHALED DESOUKI

Futebol - Copa das Nações Africanas (de 14 de janeiro a 5 de fevereiro)

MELBOURNE, AUSTRALIA - FEBRUARY 01:  Novak Djokovic of Serbia holds the Norman Brookes Challenge Cup after winning his men's final match against Andy Murray of Great Britain during day 14 of the 2015 Australian Open at Melbourne Park on February 1, 2015

Tênis – Aberto da Austrália (de 16 a 29 de janeiro)

Futebol - Primeira Liga (22 de janeiro a 8 de outubro)

Futebol - Copa Libertadores (23 de janeiro a 29 de novembro)

 

Futebol - Copa do Nordeste (26 de janeiro a 24 de maio)

 

Futebol - Campeonatos Estaduais (29 de janeiro a 30 de abril)

 LONDON, ENGLAND - JANUARY 27:  (L-R) Sam Warburton, captain of Wales, Greig Laidlaw, captain of Scotland, Rory Best, captain of Ireland, Dylan Hartley, captain of England, Guilhem Guirado, captain of France and Sergio Parisse, captain of Italy pose durin

Rugby - Torneio das Seis Nações (de 4 de fevereiro a 18 de março)

GLENDALE, AZ - FEBRUARY 01:  Tom Brady #12 of the New England Patriots celebrates holding the Vince Lombardi Trophy after defeating the Seattle Seahawks during Super Bowl XLIX at University of Phoenix Stadium on February 1, 2015 in Glendale, Arizona. The

Futebol americano - Super Bowl, Final da NFL (5 de fevereiro)

BEAVER CREEK, CO - FEBRUARY 03: Fabienne Suter of Switzerland races during the Ladies' Super-G on the Raptor racecourse on Day 2 of the 2015 FIS Alpine World Ski Championships on February 3, 2015 in Beaver Creek, Colorado.  (Photo by Al Bello/Getty Image

Esqui - Campeonato Mundial de Esqui Alpino (de 6 a 19 de fevereiro)

 

Futebol - Copa do Brasil (8 de fevereiro a 12 de outubro)

 TORONTO, ON - FEBRUARY 14: LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers and the Eastern Conference goes up for a dunk in the first half against Stephen Curry #30 of the Golden State Warriors and the Western Conference during the NBA All-Star Game 2016 at

Basquete - NBA All-Star Game (19 de fevereiro)

 

Futebol - Copa Sul-Americana (março a dezembro)

 Belfort quer apagar a derrota para Ronaldo Jacaré - Florian Sädler

MMA - UFC Fortaleza (11 de março)

 MELBOURNE, AUSTRALIA - MARCH 20:  Sebastian Vettel of Germany and Ferrari leads Nico Rosberg of Germany and Mercedes GP, Kimi Raikkonen of Finland and Ferrari and Lewis Hamilton of Great Britain and Mercedes GP into the first corner during the Australian

Fórmula 1 – Grande Prêmio da Austrália (26 de março)

 AUGUSTA, GEORGIA - APRIL 06: Gary Player, Jack Nicklaus and Tom Watson of the United States putt during the Par 3 Contest prior to the start of the 2016 Masters Tournament at Augusta National Golf Club on April 6, 2016 in Augusta, Georgia. (Photo by David Cannon/Getty Images)

Golfe – Masters no Reino Unido (de 6 a 9 de abril)

 LIVERPOOL, ENGLAND - APRIL 10:  Horses and riders  pass the grandstands during the Alder Hey Children's Charity Handicap Hurdle Race at Aintree Racecourse on April 10, 2015 in Liverpool, England.  (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

Corrida de cavalo – Grand National (8 de abril)

 LONDON, ENGLAND - MARCH 02:  Great Britain ride in qualifying for the Men's Team Pursuit at the Lee Valley Velopark Velodrome on March 2, 2016 in London, England.  (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

Ciclismo - Campeonato Mundial (de 12 a 16 de abril)

 COLOGNE, GERMANY - MAY 23:  Tomas Rolinek (C) of Czech Republic celebrates after winning the IIHF World Championship gold medal match between Russia and Czech Republic at Lanxess Arena on May 23, 2010 in Cologne, Germany.  (Photo by Martin Rose/Bongarts/

Hóquei no gelo - Campeonato Mundial (de 5 a 21 de 

maio)

 

Futebol - Brasileirão (7 de maio a 3 de dezembro)

 

Futebol - Campeonato Brasileiro da Série B (6 de maio a 25 de novembro)

LOUISVILLE, KY - MAY 02:  The field races through turn one at the start of the 141st running of the Kentucky Derby at Churchill Downs on May 2, 2015 in Louisville, Kentucky.  (Photo by Chris Graythen/Getty Images)

Corrida de cavalo - Kentucky Derby (6 de maio)

 PARIS, FRANCE - JUNE 06: A general view over Court Philippe Chatrier during the Women's Singles Final between Serena Williams of the United States and Lucie Safarova of Czech Republic on day fourteen of the 2015 French Open at Roland Garros on June 6, 2015 in Paris, France. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Tênis - Aberto da França (de 22 de maio a 11 de junho)

 LONDON, ENGLAND - MAY 17:  Aaron Ramsey of Arsenal (16) celebrates with fans and team mates as he scores their third goal during the FA Cup with Budweiser Final match between Arsenal and Hull City at Wembley Stadium on May 17, 2014 in London, England.  (

Futebol - Final da Copa da Inglaterra (27 de maio)

 CHICAGO, IL - JUNE 15:  Jonathan Toews #19 of the Chicago Blackhawks celebrates by hoisting the Stanley Cup after defeating the Tampa Bay Lightning  by a score of 2-0 in Game Six to win the 2015 NHL Stanley Cup Final at the United Center  on June 15, 201

Hóquei no gelo - Copa Stanley (abril e junho)

 OAKLAND, CA - JUNE 19:  LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers holds the Larry O'Brien Championship Trophy after defeating the Golden State Warriors 93-89 in Game 7 of the 2016 NBA Finals at ORACLE Arena on June 19, 2016 in Oakland, California. NOTE

Basquete - Finais da NBA (junho)

 ROME - MAY 27:  The Champions League trophy sits on the grass after the UEFA Champions League Final match between Manchester United and Barcelona at the Stadio Olimpico on May 27, 2009 in Rome, Italy. Barcelona won 2-0. (Photo by Laurence Griffiths/Getty

Futebol - Final da Liga dos Campeões da UEFA (3 de junho)

 June 17-July 2: Soccer – Confederations Cup (Russia)

Futebol - Copa das Confederações (de 17 de junho a 2 de julho)

 The America's Cup fleet competes during the America Cup World Series (ACWS) Match-Racing in Venice's lagoon on May 18, 2012. AFP PHOTO / OLIVIER MORIN        (Photo credit should read OLIVIER MORIN/AFP/GettyImages)

Regata - Taça América (de 17 a 27 de junho)

MUMBAI, INDIA - FEBRUARY 17:  Jodie Fields, captain of Australia, poses with the Womens World Cup trophy, as Austarlia wins the ICC Womens World Cup 2013 between Australia and West Indies held at the CCI (Cricket Club of India) stadium on February 17, 20

Críquete - Mundial Feminino (de 26 de junho a 23 de julho)PARIS, FRANCE - JULY 26:  Chris Froome (yellow jersey) of Great Britain and Team Sky rides past the Arc de Triomphe on his way to overall victory during the twenty first stage of the 2015 Tour de France, a 109.5 km stage between Sevres and Paris Champs-E

Ciclismo - Tour de France (de 1° a 23 de julho)

 LONDON, ENGLAND - JULY 06:  Novak Djokovic of Serbia dives to make a return as Roger Federer of Switzerland stands at the net during the Gentlemen's Singles Final match on day thirteen of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Te

Tênis- Torneio de Wimbledon (de 3 a 16 de julho)

 KAZAN, RUSSIA - JULY 13: Russia's team perform during the Free Combination Routine Final at the 15th FINA World Junior Synchronised Swimming Championships 2016 at Aquatics Palace in Kazan, Russia on July 13, 2016. 
 (Photo by Alexey Nasyrov/Anadolu Agenc

Esportes aquáticos – Campeonato Mundial (de 14 a 30 de julho)

ST ANDREWS, SCOTLAND - JULY 20:  Zach Johnson of the United States plays his approach shot to the 18th green in the playoff during the final round of the 144th Open Championship at The Old Course on July 20, 2015 in St Andrews, Scotland.  (Photo by Stuar

Golfe - Campeonato Aberto (de 20 a 23 de julho)

 BEIJING, CHINA - AUGUST 26:  Usain Bolt of Jamaica competes in the Men's 200 metres semi-final during day five of the 15th IAAF World Athletics Championships Beijing 2015 at Beijing National Stadium on August 26, 2015 in Beijing, China.  (Photo by Andy L

Atletismo - Campeonato Mundial da IAAF (de 4 a 13 de agosto)

 SHEBOYGAN, WI - AUGUST 16:  Jason Day of Australia poses with the Wanamaker trophy after winning the 2015 PGA Championship with a score of 20-under par at Whistling Straits on August 16, 2015 in Sheboygan, Wisconsin.  (Photo by Mike Ehrmann/PGA of Americ

Golfe - Campeonato da PGA (de 7 a 13 de agosto)

 PARIS, FRANCE - AUGUST 05:  Rawinia Everitt of New Zealand evades a tackle by Alison Miller of Ireland during the IRB Women's Rugby World Cup Pool B match between New Zealand and Ireland at the French Rugby Federation headquarters on August 5, 2014 in Pa

Rugby - Mundial Feminino (de 9 a 26 de agosto)

 NEW YORK, NY - SEPTEMBER 01:  Andy Murray of Great Britain serves against Nick Kyrgios of Australia during their Men's Singles First Round match in Arthur Ashe Stadium on day two of the 2015 U.S. Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center o

Tênis - Aberto dos Estados Unidos (de 28 de agosto a 10 de setembro)

 DOHA, QATAR - OCTOBER 16:  (L-R) Jens Keukeleire of Belgium, Daniele Bennati of Italy, Jasper Stuyven of Belgium and Oliver Naesen of Belgium ride during the Elite Men's Road Race on day eight of the UCI Road World Championships on October 16, 2016 in Do

Ciclismo - Campeonato Mundial de Estrada da UCI (de 16 a 24 de setembro)

 DOHA, QATAR - OCTOBER 12:  Joseph Ward of Ireland (Blue) fights Elshod Rasulov of Uzbekistan in the semi final of the Men's Light Heavy Weight during the AIBA World Boxing Championships Doha 2015 at the Ali Bin Hamad Al-Attiya Arena on October 12, 2015 i

Boxe - Campeonato Mundial da AIBA (de 22 a 30 de setembro)

 CHUNGJU, SOUTH KOREA - AUGUST 26:  (top to bottom) France, South Korea, Great Bretain, Italy and United States compete in the Men's Eight during day two of the 2013 World Rowing Championships on August 26, 2013 in Chungju, South Korea.  (Photo by Chung S

Remo - Campeonato Mundial (de 24 de setembro a 1° de outubro)

 INCHEON CITY, SOUTH KOREA - OCTOBER 08:  Adam Scott of Australia and the International Team hits the first shot of the Thursday foursomes matches on the first hole at The Presidents Cup at Jack Nicklaus Golf Club Korea on October 8, 2015 in Songdo IBD, I

Golfe - Copa Presidentes (de 26 de setembro a 1° de outubro)

 KARLSRUHE, GERMANY - DECEMBER 05:  Isabelle Stingl of TG Karlsruhe Soellingen competes on the Beam during the Women's DTL Finals 2015 at Messehalle 2 on December 5, 2015 in Karlsruhe, Germany.  (Photo by Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images)

Ginástica Artística - Campeonato Mundial (de 27 de setembro a 9 de outubro)

 MELBOURNE, AUSTRALIA - OCTOBER 01:  Callum Mills of the Swans handballs whilst being tackled by Zaine Cordy of the Bulldogs during the 2016 AFL Grand Final match between the Sydney Swans and the Western Bulldogs at Melbourne Cricket Ground on October 1,

Futebol Australiano - Grande Final da AFL (30 de setembro)

 NEW YORK, NY - OCTOBER 31:  Michael Conforto #30 of the New York Mets hits a solo home run in the third inning against Chris Young #32 of the Kansas City Royals during Game Four of the 2015 World Series at Citi Field on October 31, 2015 in the Flushing n

Beisebol - World Series (outubro)

 LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 23:  Shaun Johnson of New Zealand scores the winning try during the Rugby League World Cup Semi Final match between New Zealand and England at Wembley Stadium on November 23, 2013 in London, England.  (Photo by Jamie McDonald/G

Rugby - Liga Mundial (de 26 de outubro a 2 de dezembro)

MELBOURNE, AUSTRALIA - NOVEMBER 03:  Michelle Payne rides Prince of Penzance to win race seven The Emirates Melbourne Cup on Melbourne Cup Day at Flemington Racecourse on November 3, 2015 in Melbourne, Australia.  (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)

Corrida de cavalo - Copa de Melbourne (7 de novembro)

 Lewis Hamilton em Interlagos

Fórmula 1 - Grande Prêmio do Brasil (10 a 12 de novembro)

 INCHEON, SOUTH KOREA - SEPTEMBER 25:  Hao Lui of China celebrates in the Men's 94kg Weightlifting Final during day six of the 2014 Asian Games at Moonlight Festival Garden Weightlifting Venue on September 25, 2014 in Incheon, South Korea.  (Photo by Bren

Levantamento de peso - Campeonato Mundial da IWF (28 de novembro a 5 de dezembro)

 

Futebol - Sorteio dos grupos da Copa do Mundo (1 de dezembro)