Publicidade

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Erick Panterinha depois de um ano de boas lutas chega de férias à sua cidade natal

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Com um ano de oportunidades para crescimento em sua carreira de lutador no Shooto Brasil, Erick Panterinha após vencer no Rio de Janeiro no mês de junho, lutou no último dia 18 em disputa pelo Cinturão mas acabou perdendo no segundo round para Jafon Filho
Com algumas dores na costela que machucou no treino antes da luta, o valenciano não teve sucesso nesse seu último desafio. Agora é aproveitar os dias de férias, realizar um evento chamado Beach Box que acontecerá na Praia do Guaibim dia 08 de janeiro de 2017 e depois retornar para a capital e focar nos treinos.
Seu pai Robertinho, o Pantera, falou sobre as dificuldades e sobre o evento Beach Box que está organizando. No evento acontecerão lutas entre os lutadores de academias do Morro de São Paulo, Salvador, Ituberá, Presidente Tancredo Neves e Valença. Às 07:00h da manhã do dia 08 acontecerá um aulão para mulheres, logo após as lutas começam com as crianças, lutas kid's e logo após as lutas programadas.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
OUÇA O AUDIO:


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, óculos de sol e selfieA imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa, tela

Neymar elogia trabalho de Tite: 'Criamos nossa identidade'

Neymar liderou o time Ousadia no amistoso - Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo 

O atacante Neymar participou na noite desta quinta-feira da partida beneficente Ousadia x Pedalada, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O craque do Barcelona liderou uma equipe contra o time de seu amigo e ídolo Robinho no duelo que teve transmissão da Band, do Bandsports e do Portal da Band. Depois da partida, o jogador reconheceu o bom momento da seleção brasileira e elogiou o trabalho do técnico técnico Tite.

"Estamos num momento maravilhoso, crescendo cada vez mais na seleção. Criamos a nossa identidade e o nosso estilo de jogar. Estamos felizes com isso", disse.

O jogador está no Brasil, mas a sua cabeça está também no Barcelona. Para o craque, o time tem tudo para fazer bonito na temporada e ele espera que o trabalho seja coroado com a conquista do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa.

"Meu desejo para 2017 é que a gente conquiste tudo. Quero ganhar a Tríplice Coroa outra vez, é isso que mais quero", avisou.

Neymar renovou contrato com o time catalão recentemente, assim como seu companheiro de ataque, o uruguaio Luís Suárez. O argentino Lionel Messi ainda não prorrogou seu contrato com o Barcelona e Neymar espera que tudo dê certo para ele continuar na equipe.

"Esperamos que o Messi siga no Barcelona e com a gente. Acho que logo ele vai renovar o contrato", disse.

No jogo beneficente no Pacaembu, Neymar venceu o time de Robinho por 13 a 9. Entre os participantes estavam Gabriel Jesus, Luan (Grêmio), Gabriel Medina (surfista), Felipe Massa (piloto de automobilismo), Kaká, Júlio Baptista, Nenê (Vasco), Elano, Lucas Lima e Neilton, entre outros.



Fonte:band

Juninho, do Bahia, pode ser novo reforço do Botafogo para 2017

(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia) 

Depois de assegurar a contratação do meia Montillo, a diretoria do Botafogo segue procurando novos reforços para compor o elenco que vai disputar as competições no próximo ano, com destaque para a Copa Libertadores. O nome da vez é o do volante Juninho, um dos destaques do Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 30 anos, tem contrato até o dia 31 de dezembro do próximo ano e já sinalizou que só vai continuar se o compromisso for prorrogado com substancial aumento de salário. O empresário Eduardo Uram confirmou ter sido sondado por dirigentes do Botafogo, mas afirmou que só vai encaminhar as negociações depois de encerrar as negociações com o Bahia.
Em relação ao lateral-direito Alemão, as duas partes ainda não chegaram a um acordo. A multa rescisória do jogador está estipulada em R$ 600 mil, mas o Botafogo ofereceu apenas R$ 200 mil, proposta rejeitada pelo Bragantino, que já recebeu propostas dos outros clubes pelo jogador. Os dois clubes vão voltar a se reunir para uma tentativa definitiva de acordo até mesmo para atender a um pedido do técnico Jair Ventura, que deseja a permanência do atleta. O titular Luis Ricardo segue se recuperando de uma lesão e só deve voltar ao time durante o Campeonato Carioca.
Em relação a Montillo, Jair Ventura disse que sua contratação foi muito festejada pela comissão técnica. O treinador alvinegro revelou que já está trabalhando para encaixar o meia argentino no esquema tático da equipe de General Severiano.
“Já estávamos observando o Montillo, como usá-lo melhor. Já temos todos os números de Montillo na China. O número de jogos que disputou, os gols que marcou e a posição de campo por onde atuou. Temos um mapa completo sobre Montillo e vamos tentar tirar proveito dessas informações para obter o melhor rendimento do jogador”, disse o comandante.

Presidente do Cruzeiro anuncia empréstimo de Gabriel Xavier ao Vitória

Presidente do Cruzeiro anuncia empréstimo de Gabriel Xavier ao Vitória 

O Vitória está próximo de anunciar mais uma contratação. Trata-se do meia Gabriel Xavier, que pertence ao Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo próprio presidente cruzeirense, Gilvan Pinheiro, nesta sexta-feira (23). De acordo com informações do globoesporte.com, ele vem por empréstimo, e o Vitória cederá o atacante Nickson, de 19 anos, também por empréstimo. Em 2016, Gabriel Xavier foi o camisa 10 do Sport, na Série A. Ele atuou em 42 partidas e marcou quatro gols.

Fonte:bahianoticias

Guardiola ainda vê Messi à frente de C.Ronaldo: “Está em outro nível”

Para o treinador do Manchester City, Messi ainda é melhor do que Cristiano Ronaldo (Foto: Paul Ellis/ AFP) 

Em uma sala de imprensa muito mais vazia do que o habitual, por conta das férias de fim de ano, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, concordou com as declarações de Luis Enrique e reafirmou sua opinião de que Lionel Messi é melhor do que Cristiano Ronaldo. No último dia 12, o português, contudo, foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro, promovido pela revista France Football, deixando o argentino no segundo lugar.
“Estou de acordo com ele. Leo é o melhor porque joga, faz gols e sabe fazer os demais jogar. Com o respeito que tenho a outros grandes jogadores, primeiramente Cristiano, Messi está em outro nível”, afirmou o treinador espanhol, que trabalhou com Messi de 2008 a 2012, no Barcelona.
Na coletiva, Guardiola também analisou o confronto com o Hull City, próximo adversário do City e lanterna do Campeonato Inglês. A partida está marcada para o próximo dia 26, em território inimigo. “Assisti a várias partidas e eles formam uma equipe especial. Tentam propor o jogo mais do que os outros, e (David) Silva me avisou do q
Para essa partida, Guardiola não poderá contar com o zagueiro Kompany, por lesão, e com o atacante Aguero, que está suspenso. No mais, o técnico terá todo o restante do elenco à sua disposição. “Não há restrições. Jogaremos no dia 26, viajaremos de ônibus e voltaremos. Não faremos nenhuma preparação especial”, disse Guardiola, que não tem intenção de pedir reforços na janela de janeiro.
“Estou contente com o que tenho. Não digo que não observo nada, mas a princípio não contrataremos”, ressaltou o catalão, satisfeito com o rendimento de sua equipe nos últimos compromissos. “Estamos sendo menos ameaçados, mas temos que seguir sendo mais sólidos e efetivos. Contra o Arsenal (vitória por 2 a 1), fomos mais agressivos e controlamos, mas cada partida é diferente e muitas coisas podem acontecer”, concluiu Guardiola.
Passadas 17 rodadas, o Manchester City ocupa o terceiro lugar, com 36 pontos, um a menos que o segundo colocado Liverpool e sete atrás do líder Chelsea.


Kvitova se mostra otimista com recuperação e agradece apoio

Czech tennis player Petra Kvitova holds a statement for the media on December 23, 2016, in Prague. Two-time Wimbledon champion was injured on December  20, 2016 when a knife-wielding intruder attacked her at her home in Prostejov city. / AFP PHOTO / Michal Cizek 

Na última terça-feira, a tenista Petra Kvitova teve sua mão ferida por uma faca durante um assalto ao seu apartamento em Prostejov, na República Tcheca. A tenista sofreu cortes nos cinco dedos da mão esquerda, além de dois nervos, e teve que ser operada. Após os procedimentos médicos, a bicampeã de Wimbledon concedeu coletiva nesta sexta, e mostrou-se otimista.
“Fui capaz de mexer os meus dedos da mão esquerda, e isso foi o maior presente de Natal que eu poderia sonhar. Vou usar minha energia para focar na minha recuperação, e eu farei todo o possível para retornar ao esporte que eu amo o mais rápido possível”, declarou Petra.
O período de recuperação será longo. Apesar dos médicos declararem que a tcheca poderá voltar a jogar tênis, a atleta terá que ficar seis meses longe dos treinamentos, além de três meses sem poder carregar peso na mão esquerda. Mesmo com a situação delicada, Kvitova mostrou confiança de que seguirá em frente.
“Agradeço imensamente todos que estão aqui, todas as mensagens e apoio nesses últimos dias. O que aconteceu foi muito assustador, mas não me sinto como vítima. Não tenho pena de mim mesma e não quero olhar para trás”, completou a tenista.

Fonte:gazetaesportiva

Dana White argumenta que McGregor é melhor peso-por-peso do mundo

Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues) 

Que Dana White adora Conor McGregor não é novidade. O presidente do UFC já levou o irlandês em passeios em carros de luxo muito antes de ele se tornar campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves da companhia. Apesar das recentes diferenças entre os dois, como a que envolve a destituição do cinturão dos penas de McGregor, o dirigente mantém sua admiração pelo lutador, e afirmou no programa de rádio "The Michael Kay Show" na quinta-feira que o "Notório" é, na sua opinião, o melhor lutador peso-por-peso do mundo na atualidade, melhor do que Demetrious Johnson, campeão dos pesos-moscas desde 2012 e atual primeiro colocado do ranking do UFC - McGregor está atualmente em segundo lugar na lista.
Quando você fala de peso-por-peso, eles não colocam Conor McGregor como o (número 1) peso-por-peso - a mídia faz o ranking - (mas) quando você fala sobre o que peso-por-peso realmente significa, como que não é Conor McGregor? O cara era o campeão peso-pena, (é) campeão peso-leve, e bateu um cara no meio-médio. É isso que peso-por-peso significa de verdade - argumentou White.
Apesar desse argumento, o presidente do UFC deu a entender que não quer mais que McGregor siga escalando as categorias de peso. Ele negou que vá fazer uma terceira luta entre o irlandês e Nate Diaz, um peso-leve (até 70kg) natural que já lutou como peso-meio-médio (até 77kg) antes de enfrentar o "Notório" nesta categoria, e justificou que o americano seria muito grande para ele.
- O problema do tira-teima com Nate Diaz é que ele tem 77kg. Ele é um cara enorme. Conor é um cara muito talentoso, ele é muito, muito bom. Toda vez que ele luta, ele parece melhorar... (Mas) Nós nunca devíamos ter feito (essa luta), para começar. É para isso que existem as categorias de peso. Eles queriam lutar, fizemos. Quiseram fazer de novo, fizemos de novo. Eles estão com 1 a 1. Não há muitas guerras dessas que você pode fazer na sua carreira. Tira muito de você. Alguns caras entram em guerras dessas e nunca mais são os mesmos. Veja Meldrick Taylor quando enfrentou Julio Cesar Chavez, ele nunca foi o mesmo depois dessa luta. Tivemos esses tipos de luta também. Acredito que Rory MacDonald nunca mais foi o mesmo depois da luta contra Robbie Lawler. Aquela luta o arruinou. Não quero fazer isso com alguém especial como Conor McGregor. Não é certo - disse.
Dana White também comentou suas divergências com McGregor, motivadas por negociações contratuais. O presidente declarou que continua gostando do irlandês mesmo com as dificuldades, mas o advertiu a ter cuidado com seu ego e que o UFC vai seguir saudável mesmo se o "Notório" decidir abandonar a companhia para lutar boxe, como vem sendo especulado no último ano.
- Conor e eu estamos muito bem. Se eu suporto muitas coisas diferentes com esse cara? Sim, eu suporto porque ele vale a pena e ele é diferente. Mas vou te dizer, as pessoas sempre perguntaram, "O que você vai fazer quando Chuck Liddell se aposentar? O que você vai fazer quando Anderson Silva se for? O que você vai fazer quando GSP se for?" A lista não termina, 16 anos depois, não mudou. (...) Se você é fã de lutas, nós te trazemos grandes lutas - afirmou White.

Fonte:globo.com

Amanda Nunes: Ultimate quer fazer Ronda acreditar que ainda é a campeã

Amanda Nunes, pesagem ufc 205 (Foto: Jason Silva) 

Enquanto Ronda Rousey não aparece em entrevistas às vésperas do UFC 207, marcado para o próximo dia 30, a campeã dos galos Amanda Nunes têm comparecido em diversas conversas com jornalistas e programas de televisão. Nesta última quinta-feira, a lutadora brasileira conversou com a imprensa num almoço em Los Angeles, e afirmou que, em meio a toda promoção, o Ultimate faz parecer que sua rival é a verdadeira campeã e está na torcida por Ronda.
- Do jeito que parece, sim. Mas nada vai mudar. Sou uma campeã. O UFC vai me promover depois dessa luta (...). O UFC quer tornar as coisas mais fáceis para ela, fazer ela não sentir que não é mais a campeã. Eles querem fazê-la se sentir assim, que ela não é a segunda. Eles querem fazer como se eu fosse a segunda para fazê-la ficar mais forte ou algo assim. Sinto que eles tentaram promovê-la para que ela possa ser forte e assistir isso. Mas ela sabe que ela é a desafiante, eu sou a campeã. Ninguém pode mudar. Ninguém pode fazer de Ronda a campeã. Ela não é mais a campeã - afirmou Amanda Nunes ao site “MMA Fighting”.
Diante do atual contexto a poucos dias da luta em Las Vegas, Amanda procura focar em si mesma e mostra pouca preocupação com quem está na foto dos pôsteres e propagandas na televisão.
- Sinceramente, estou bem com isso. A única coisa que procuro na minha carreira é esta coisa aqui: o cinturão. Ser a campeã. E tudo o que eles querem fazer com Ronda, eles podem fazer. Ela promove bem. Vai vender um monte de pay-per-views. Isso me ajuda ao mesmo tempo. No final do dia, sou a campeã. Vou entrar na jaula, encarar essa luta e vou ser campeã por um tempinho.
O combate entre Amanda Nunes e Ronda Rousey será o evento principal do UFC 207, no próximo dia 30, em Las Vegas. Será também a primeira defesa de cinturão da brasileira campeã dos galos, depois que ganhou o cinturão ao bater Miesha Tate no UFC 200, em julho.

Fonte: globo.com


Universo/Vitória encerra temporada em quarto e volta a jogar dia 7 de janeiro contra o Solar Cearense em Fortaleza

22-12-2016_nbb_flamengo_x_vitoria_0539-700x467 

O Universo/Vitória fecha bem o ano de 2016 no NBB – Liga Nacional de Basquete.  Com 60% de aproveitamento, seis triunfos em dez jogos, o time rubro-negro divide o quarto lugar com o Paulistano/Corpore, após ser derrotado pelo Flamengo, por 98 a 87, em sua última partida na atual temporada.
O próximo compromisso do Universo/Vitória será em 2017, dia 7 de janeiro, contra o Solar Cearense,  às 19 horas de Brasília (18h em Salvador), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
No jogo contra o Flamengo, o Vitória teve como destaques os norte-americanos Chris Hayes, Kenny Dawkins e Keyron Sheard, e o ala/armador André Góes.
O ala/pivô Hayes brilhou com um expressivo duplo-duplo de 20 pontos e mais 12 rebotes, o armador Dawkins anotou 14 pontos e deu sete assistências, enquanto o ala/armador Sheard marcou 14 pontos e teve quatro assistências.
Já o ala/armador brasileiro André Góes conseguiu aproveitamento de 100%: 15 pontos em 15 tentados e ainda deu cinco assistências e foi considerado o atleta mais eficiente do rubro-negro baiano na quadra do Tijuca Tênis Clube, no Rio.



Campeã olímpica no Rio participará da 92ª edição da São Silvestre

Mias uma atleta de peso confirma participação na 92ª edição da principal corrida de rua da América latina (Foto: Divulgação)

A 92ª edição da principal corrida de rua da América latina contará com um nome de peso em seu circuito internacional feminino. Isso porque a queniana Jemima Sumgong, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, confirmou presença na Corrida de São Silvestre e passa a integrar uma lista de destaques mundiais que estarão na avenida Paulista no dia 31 de dezembro.
Além de Jemima, a tricampeã da tradicional prova realizada na véspera do ano novo, Ymer Ayalew também será presença garantida. A etíope é fã tanto da corrida quanto da cidade de São Paulo.
Veja também:
Aos 31 anos, Jemima acumula uma série de títulos em provas de longa distância. Além do ouro em terras cariocas, com a terceira melhor marca olímpica da história, ela venceu as Maratonas de Castellon (2011), na Espanha, de Roterdã (2013), na Holanda, e da capital inglesa de Londres (2016). A atleta ainda ficou com um segundo lugar na maratona de Nova York (2014), nos EUA, a mais importante do mundo.
Com cerca de 30 mil corredores inscritos, a São Silvestre tem um percurso de 15km, começando e terminando na Avenida Paulista. A chegada é exatamente em frente ao prédio da Gazeta Esportiva. Neste ano, a prova contará com algumas mudanças em seu percurso.
Fonte:gazetaesportiva

Nova direção do Vitória pode substituir Jorginho Sampaio por Petkovic


Com apenas alguns dias no comando do Vitória, a direção do Vitória, comandada por Ivan de Almeida, pode ter alterações no comando do futebol. Isto por que Jorginho Sampaio, que foi escolhido para comandar o setor com Sinval Vieira, pode ser substituído e dar lugar a um ex-ídolo do clube: o sérvio Petkovic.
Fontes ligadas aos Galáticos dão conta de que um almoço entre Sinval Vieira e Ivan de Almeida iniciou o processo de mudança nesta quarta-feira (21), com a situação devendo ser definida ainda esta semana.
O último trabalho de Pet foi como treinador no Sampaio Corrêa, de  onde foi demitido ainda no primeiro semestre após a perda do título estadual. O ex-ídolo da torcida do Leão já trabalhou como gerente de futebol, no Atlético-PR, onde foi responsável pelas categorias de base do Furacão.
Fonte:osgalaticos

Administração da Fonte garante que Bahia não vai atuar longe de Salvador durante reforma do gramado


Em nota divulgada pela administração da Fonte Nova, o parceiro do Bahia garantiu que a reforma que está sendo feita no gramado da arena não vai fazer com o que o Esquadrão atue longe de Salvador no início de 2017. O comunicado explica que os shows realizados por uma banda de pagode em janeiro e fevereiro não irão inviabilizar o gramado, que vai contar com proteção especial.
Os administradores da Fonte Nova aproveitaram ainda para avisar que a nova grama está sendo colocada em alinhamento com a direção do Bahia.
Confira a nota:
Shows já agendados não irão interferir em jogos em Pituaçu
O Esporte Clube Bahia e a Arena Fonte Nova informam que as partidas do Tricolor perto de sua fiel torcida estão confirmadas nos dias 29 de janeiro, 04, 08 e 19 de fevereiro, em Pituaçu.
É que ao optar por realizar os ensaios do Harmonia do Samba no estádio de Pituaçu, as produtoras envolvidas no projeto, a HS Produções e 2GB Entretenimento, planejou uma estrutura que não inviabilizasse a realização de jogos no gramado. Para isso, contou com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a fim de garantir que as estruturas para os jogos e os shows fossem adequadas aos dois eventos sem prejuízos aos espectadores.
Dessa forma, o gramado de Pituaçu contará com proteção especial, garantindo que não haja nenhum prejuízo aos jogos ou aos fãs da banda baiana.  
Operando por três anos com o gramado atual, a Arena Fonte Nova iniciou a substituição do seu gramado por um melhor. A troca foi previamente comunicada e está sendo realizada em alinhamento com o Esporte Clube Bahia, a fim de garantir um desempenho ainda maior durante as competições em 2017. O novo gramado é mais resistente à sombra, possibilita que a bola role com ainda mais uniformidade e tenha alta capacidade de regeneração.
Fonte:osgalaticos

Kaká aprova Rogério Ceni como técnico do São Paulo, mas prevê riscos

O veterano Kaká confia no sucesso de Rogério Ceni à frente do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Um dos grandes ídolos da história recente do São Paulo, Kaká deposita confiança no trabalho de Rogério Ceni à frente do comando técnico do Tricolor. O meio-campista do Orlando City, dos Estados Unidos, acredita que o ex-goleiro tem capacidade para ter sucesso no novo cargo.
“A Expectativa é a melhor possível. Acredito que o Rogério vai ser muito bom para o São Paulo. Ele é um treinador superinteligente e acredito que ele vai ser muito bom para o São Paulo. Estou torcendo por ele e agora esperar e ver o que vai acontecer”, afirmou o jogador.
Kaká, contudo, admitiu que Rogério poderá encontrar dificuldades nesta fase de adaptação na nova função, apesar de acreditar que o novo técnico conseguirá superá-las por sua inteligência.
“Que tem riscos isso é claro. Tem os riscos dele, mas eu acho que o Rogério, como é uma pessoa muito inteligente, já mediu isso, sabe quais os riscos que ele tem, vai procurar evitar, minimizar esses riscos para que tenha sucesso como treinador, assim como ele teve como jogador”, avaliou o atleta.
Com 34 anos, Kaká esteve presente nesta quinta-feira, no Pacaembu, para a partida beneficente Ousadia x Pedalada, promovida por Neymar e Robinho. Na chegada ao evento, o meia foi questionado se encerraria sua carreira no São Paulo, mas despistou sobre o assunto.
“Isso eu ainda não sei. Esse é meu último ano (2017) de contrato no Orlando, mas enfim minha ideia a princípio é ficar por lá”, concluiu.

Mercado da Bola

LUCAS LIMA DIZ TER OFERTA DA CHINA MAS DIZ QUE FICA NO SANTOS

CORINTHIANS FREIA NEGOCIAÇÃO DE MARLONE COM O ATLÉTICO MINEIRO E VÊ RITHELY MAIS LONGE

SANTA CRUZ ANUNCIA ACERTO COM JULIO CÉSAR, EX CORINTHIANS E NÁUTICO

GUM FICA PRÓXIMO DO TRABZONSPOR, TURQUIA, E PODE DEIXAR FLU APÓS 8 ANOS

ZAGUEIRO WERLEY ACERTA COM O CORITIBA

ZAGUEIRO THIAGO SILVA RENOVOU COM PSG ATÉ 2020

SÃO PAULO AVANÇA NAS CONVERSAS PARA FECHAR COM RICARDO GOULART

Sinval Vieira confirma acerto do zagueiro Fred com o Vitória

Sinval Vieira confirma acerto do zagueiro Fred com o Vitória

A atual diretoria do Vitória anunciou seu primeiro reforço nesta sexta-feira (23). Trata-se do zagueiro Fred, que estava no Grêmio. A informação foi confirmada pelo novo diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira. De acordo com o dirigente, ele está apalavrado com o time baiano, mas ainda não assinou contrato. “Enquanto não estiver assinado, corre risco[de não vir]. Mas estou muito tranquilo. Nós negociamos diretamente com a diretoria do Grêmio. Acredito na palavra das partes oficiais”, disse Sinval, em entrevista ao Bahia Notícias. O contrato deve ser de um ano. Aos 30 anos, ele acumula passagens por Goiás, Internacional, Standard Liège (Bélgica), Avaí e Novo Hamburgo. Antes de Vieira assumir o cargo, o Leão já havia anunciado o volante Uillian Correia para a temporada 2017. 

Fonte:bahianoticias

Universo/Vitória enfrenta o Flamengo no Rio em busca de manutenção no G4

Partida entre Universo/Vitória x UniCEUB/BRB/Brasília, válida pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil 2016/2017, realizada no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), nesta terça-feira (15/11). Foto: Jéssica Santana/FramePhoto)

Motivado após o triunfo fora de casa diante do Macaé (RJ), na última terça-feira (20), o Universo/Vitória entra em quadra nesta quinta-feira para o mais difícil duelo até aqui no NBB9. O Rubro-Negro enfrenta o Flamengo, às 19h10 (horário de Salvador), no Tijuca Tênis Clube, em confronto que vale a permanência do Leão no G4.
Terceiro colocado na Liga Nacional com 66,6% de aproveitamento, o time baiano tem seis vitórias e três derrotas no certame. Já a equipe carioca perdeu a invencibilidade justamente na última rodada, em casa, ao ser derrotado pelo Basquete Cearense. Os cariocas seguem na liderança do NBB com oito triunfos e apenas uma derrota.
O treinador Régis Marrelli terá todos os jogadores do elenco à disposição, com destaque para o norte-americano Kenny Dawkins, cestinha da equipe no último jogo com 17 pontos.
Foto: Jéssica Santana/ Universo/Vitória

Itaberaba e Itabela juntos no protesto contra decisão da FBF

GTRR 3

Depois da primeira partida decisiva do Intermunicipal entre Itaberaba e Itabela, os dirigentes das duas seleções se reuniram e em entrevista a SuppaoEsporte repudiaram a decisão da Federação Baiana de Futebol em colocar a decisão para 08 de Janeiro 2017.
Um dos investidores da Seleção de Itaberaba ( Zé Carlos ) acha a decisão arbitraria da Federação Baiana em manter a final para janeiro. Segundo Zé Carlos, 60% dos investimentos da Seleção de Itaberaba, vem do poder publico que vai tá deixando o cargo dia 30. Quem vai arcara com mais um mês de salários?
Já o presidente da Liga de Itabela diz que a situação da Seleção de extremo sul ser pior ainda. Sem ajuda do poder publico,  o presidente diz que durante toda competição nadamos contra a maré. A seleção vem sobrevivendo através de ajuda de amigos e não aceita jogar em 2017.
Helinho um dos investidores da Seleção de Itabela se diz revoltado a decisão da Federação Baiana e aceitou a ideia de Itaberaba em enviar um oficio junto a Federação Baiana pedindo a mudança da partida final

Fonte: entrandonaarea.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Após ser dado como morto, Liedson desabafa nas redes sociais: ‘Já é a terceira vez’

Após ser dado como morto, Liedson desabafa nas redes sociais: ‘Já é a terceira vez’

Ídolo em equipes como Poções, Corinthians e Sporting Lisboa, o ex-atleta Liedson utilizou a sua conta no Instagram para fazer um desabafo. Dado como morto mais uma vez pela imprensa portuguesa, o baiano ironizou o seu suposto falecimento e demonstrou que está curtindo a sua aposentadoria do futebol.

“Tô morto para c... Não aguento mais ‘morrer’ esse ano. Já é a terceira vez. Deixa o pessoal falar. Tá tranquilo, tá de boa, tá favorável como todos dizem. Olha aqui, tô tomando a minha skolzinha aqui... geladinha... dá pra ver? Pronto... No final de semana na Bahia você sabe como é”, afirmou o ex-jogador.



Essa é a segunda vez que o atleta se manifesta sobre o recente boato de seu óbito. No último final de semana, após o site “info24.pt” noticiar que o ex-jogador havia morrido após sofrer um AVC, o próprio Liedson desmentiu o ocorrido no facebook para esclarescer rapidamente o boato

OUÇA O AUDIO:



'Eu estou muito feliz". Palavras de Marquinhos organizador da I Corrida e Caminhada Solidária

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Organizador da I Corrida e Caminhada Solidária, Marquinhos esteve no Programa Entrando na Área da Rádio Clube de Valença concedendo entrevista e fazendo análise do evento.
"Estou muito feliz", assim falou o atleta que já disputou da Corrida da Pampulha em Belo Horizonte e São Silvestre. Marquinhos foi o idealizador do Corra Valença e que junto com Leandro Fonseca organizaram esse evento que teve o objetivo de arrecadar brinquedos para serem entregues à crianças carentes de Valença.
Com mais de 300 participantes as expectativas foram superadas e os objetivos alcançados, tanto que terá bis e possivelmente um outro evento vem por aí.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
OUÇA O AUDIO

Em jogo solidário na Arena Castelão, Falcão e Tirulipa roubam a cena


Com a solidariedade em campo, a rivalidade entre um torcedor do Flamengo e um jogador do Fluminense desaparece. O cantor Wesley Safadão e o jogador Osvaldo realizaram mais uma edição do Jogo da Amizade nesta quarta-feira, 14, na Arena Castelão. 

O evento reuniu um publico de 15 mil pessoas, que iam ao delírio quando seus ídolos tocavam na bola. O placar terminou favorável para o time de Osvaldo, que venceu a partida por 4 a 2. Safadão, Romarinho, Osvaldo, Jardel, Tirulipa e Pio fizeram seus gols na noite festiva. Destaque para a comemoração do filho de Tiririca, que ao marcar seu gol tirou toda a roupa, ficando apenas de cueca. 

O valor arrecadado com os ingressos e as latas de leites serão doadas para instituições filantrópicas da capital cearense, como o Instituto Peter Pan.

Jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Tirullipa perdeu um pênalti e conseguiu arrancar gargalhadas dos presentes. Já Falcão desperdiçou uma chance incrível na pequena área. 

No segundo tempo, Wesley Safadão ajeitou de peito e Falcão completou, de primeira, mas foi marcado impedimento do lance. Bate e rebate na grande área e o atacante Romarinho abriu o placar, 1 a 0 para os amigos do Safadão. Falcão tentou de bicicleta, a bola bateu na trave, na sobra Safadão completou e fez 2 a 0. 

Osvaldo puxou a reação e conseguiu finalizar bem, fazendo o primeiro gol do próprio time. Na sequência, Jardel cabeceou e deixou tudo igual no placar, 2 a 2. Após tentar várias vezes, Tirullipa conseguiu marcar de pênalti. Pio fechou o placar. Final de jogo 4 para os amigos de Osvaldo, 2 para os amigos de Wesley Safadão

Tenista bicampeã de Wimbledon é esfaqueada dentro de casa

Tenista bicampeã de Wimbledon é esfaqueada dentro de casa

A tenista tcheca bicampeã de Wimbledon e a número 11 do ranking mundial, Petra Kvitova, foi esfaqueada durante assalto em sua casa nesta terça-feira (20). A atleta teve ferimentos nas mãos, foi socorrida e está fora de perigo. O ataque aconteceu em Prostejov, cidade tcheca.
Por meio de sua conta no Facebook, a tenista escreveu: "O mais importante para mim agora é que os médicos verifiquem qual é a condição da minha mão. Eu confio neles e acredito que tudo vai terminar bem. Eu tenho os melhores cuidados possíveis e estou em contato com pessoas queridas. O pior já passou".
De acordo com a polícia local, o assalto, que ocorreu por volta das 8h30, teve como autor um homem de aproximadamente 35 anos que está foragido.
Kvitova foi campeã de Wimbledon em 2011 e 2014 e já ganhou 19 títulos em sua carreira. Em 2011, ela chegou a ocupar a vice-liderança do ranking mundial.

Bahia e Vitória estreiam dias 25 e 26 de janeiro na Copa do Nordeste

Os primeiros confrontos do Bahia e do Vitória para 2017 já foram definidos pela A Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As datas dos primeiros jogos do Campeonato Nordestino foram divulgadas nesta quarta-feira (21).
O Leão estreia no dia 25 (quarta-feira) de janeiro às 18h15, contra o Sergipe, no Barradão. Já o Tricolor enfrenta o Fortaleza no dia 26 (quinta-feira) às 21h30, fora de casa, em local ainda a ser definido.
No grupo E, o Leão vai enfrentar ainda o América-RN, e o Botafogo-PB. Já o Bahia, no grupo B, enfrenta o Moto Club e o Altos-PI. A final do Campeonato Nordestino acontece nos dias 17 e 24 de maio.

Em foto, Vitória deixa escapar lista de interessados para 2017

Em foto, Vitória deixa escapar lista de interessados para 2017 

A lista de jogadores que estão no radar do Vitória vazou de forma inusitada. Na foto divulgada pelo clube no anúncio da renovação do técnico Argel Fucks o papel em que ele simulava a assinatura de contrato estava os nomes dos atletas cobiçados. A relação possui dez jogadores : Gefferson (Internacional), Marquinhos Pedroso (Figueirense), Neris (Santa Cruz), Alan Costa (Internacional), Lucão (São Paulo), Werley (Figueirense), Fred (Grêmio), Cleiton Xavier (Palmeiras), Rodrigão (Santos) e Ariel (Internacional). Sinval Vieira, gestor de futebol do clube, confirmou a veracidade da lista, mas ressaltou que alguns nomes já foram descartados.  “Realmente essa lista é verdadeira. Argel tinha feito umas anotações no papel na lista de jogadores que nos interessam. Mas já tem alguns jogadores desta lista que já fazem mais parte dos nossos planos e outros a gente está conversando. A gente já tem acerto verbal com alguns atletas que não estão nesta lista. Quando o contrato for assinado, iremos divulgar”, disse Sinval, em entrevista ao Bahia Notícias.

Fonte:bahianoticias 

Argentina supera Brasil e termina o ano como número 1 no ranking da Fifa

Argentina supera Brasil e termina o ano como número 1 no ranking da Fifa 

Mesmo com a recente recuperação da Seleção Brasileira de Futebol, a Argentina manteve a liderança por 90 pontos de vantagem e termina o ano de 2016 como a melhor equipe nacional pelo ranking da Fifa.
Com 1.634 pontos, os argentinos seguem na ponta com retrospecto de 10 vitórias, dois empates e três derrotas em 15 jogos disputados. O principal resultado da equipe no ano foi o vice-campeonato da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Já o Brasil, com 1.544 pontos, emplacou uma sequência de seis vitórias consecutivas nas eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e segue na liderança na fase qualificatória para o Mundial de Futebol.

Na terceira posição, os alemães somam 1.433 pontos e estão logo à frente do Chile (1.404), campeão da Copa América disputada nos EUA. Bélgica, Colômbia, França, Portugal, Uruguai e Espanha completam o Top 10, que não sofreu alterações nesta atualização. O mesmo aconteceu com o Top 20. A primeira mudança na lista só aconteceu na 29ª posição, com o Irã desbancando a Ucrânia para o 30º posto. As poucas alterações se devem ao número de apenas 15 jogos disputados desde a divulgação do último ranking.

Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:

1º - Argentina - 1.634 pontos
2º - Brasil - 1.544
3º - Alemanha - 1.433
4º - Chile - 1.404
5º - Bélgica - 1.368
6º - Colômbia - 1.345
7º - França - 1.305
8º - Portugal - 1.229
9º - Uruguai - 1.187
10º - Espanha - 1.166
11º - Suíça - 1.129
12º - País de Gales - 1.121
13º - Inglaterra - 1.114
14º - Croácia - 1.103
15º - Polônia - 1.087
16º - Itália - 1.083
17º - Costa Rica - 1.041
18º - México - 1.012
19º - Peru - 965
20º - Equador - 890

Fonte:bahianoticias

Um troféu, dois campeões: Chape e Atlético Nacional reforçam a união

Plínio de Nes, presidente da Chapecoense, ergue troféu da Copa Sul-Americana com Daniel Jiménez, do Atlético Nacional (Foto: Divulgação/Conmebol) 

Quando chamado ao palco para receber a taça da Copa Sul-Americana, Plínio de Nes Filho, presidente da Chapecoense, sentiu que aquele momento precisava ser dividido. Com todos que se foram na tragédia. Com as famílias das vítimas. Com quem está reconstruindo o clube. E com quem possibilitou aquele prêmio: o Atlético Nacional. Plínio ergueu o troféu com Daniel Jiménez, diretor de gestão humana e representante do clube colombiano no sorteio da Libertadores desta quarta, e endossou o discurso de união com a Colômbia e com o continente.
– Esse troféu que recebemos é o troféu da solidariedade. Troféu de um comportamento de seres humanos que entendem que o futebol é realizado nas quatro linhas, mas fora dele existe algo maior que tudo isso, que é o respeito ao adversário, a homenagem na hora certa. Por isso fiz questão que o Daniel (Jiménez) viesse conosco, dividisse essa honra que eles nos concederam. Nós entendemos que esse troféu é de gesto, é de solidariedade. Por isso, vamos honrar esse troféu na montagem da nossa equipe procurando equipe muito competitiva. Nunca esquecendo as famílias que se foram, serão sempre as nossas famílias. Agora vamos agregar àquelas famílias mais 25 outras que chegaram – ressaltou Plínio, após a cerimônia.
Antes do evento na Conmebol, os dois dirigentes receberam um documento de um Conselheiro de Assunção, Orlando Sánchez, para que a capital paraguaia se tornasse cidade-irmã de Chapecó e Medellín. Em toda sua passagem por Assunção, Plínio de Nes recebeu inúmeras manifestações de apoio, solidariedade e gestos simbólicos dos clubes que estiveram presentes. Daniel Jiménez espera que o exemplo dado por Chape e Atlético Nacional provoque mudanças no futebol sul-americano.

– Foi muito emotivo. Difícil conter as lágrimas naquele momento (abraço em Plínio). Esperamos que tenhamos abrido um precedente para que o futebol carregue valores positivos e que todas as equipes tomem novas atitudes. Sabemos que sem o rival não há futebol, mas se é um rival, não significa que somos inimigos. Esperamos que isso sirva para que as equipes entendam isso – disse o dirigente verdolarga.
Troféu e 42 medalhas para a chape

A Chapecoense leva para a Arena Condá, além do troféu da Copa Sul-Americana, mais 42 medalhas pela conquista do torneio. O clube ainda não definiu se os itens serão entregues às famílias dos jogadores e membros da comissão técnica que foram vítimas na tragédia. No momento, a diretoria se preocupa em enaltecer a memória deles.

– Me despedi deles na segunda-feira em São Paulo (antes do voo) e todos estavam muito alegres, felizes. Partiram para fazer o que mais gostavam. E muito especial, porque jamais tínhamos imaginado ter chegado tão rapidamente a esse estágio. Esperávamos chegar, mas ao longo do tempo. Tudo foi agilizado por uma tragédia, infelizmente, mas eles foram felizes. Tenham certeza disso, que eles nos olham e estão sorrindo – resumiu Plínio.

Chapecoense e Atlético Nacional vão se reencontrar na Recopa Sul-Americana. As datas das duas partidas não foram divulgadas, mas há uma possibilidade de que os confrontos ocorram já em fevereiro. O jogo de ida seria em Chapecó, e a volta em Medellín. Na Libertadores, os colombianos estão no Grupo 1, com Estudiantes, Barcelona-EQU e um classificado da fase prévia, que será Botafogo, Colo-Colo, Olimpia, Deportivo Municipal ou Independiente del Valle. A Chape está no Grupo 7, com Nacional-URU, Lanús e Zuliá.

Fonte:globo.com

Libertadores 2017: saiba o que cada brasileiro vai encontrar pela frente

Carrossel-libertadores-Brasileiros horizontal (Foto: infoesporte) 

Após a realização do sorteio, as oito equipes brasileiras classificadas para a Libertadores 2017 já sabem quais serão seus adversários, ou pelo menos a maioria deles, na principal competição sul-americana. Mas será que Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos conhecem bem os desafios que terão pela frente? E você, torcedor? Não se preocupe, pois o GloboEsporte.com preparou manuais detalhados para cada um. Confira:

ATLÉTICO-MG
Único campeão do grupo 6, o Galo é a principal força de sua chave e deve ter um destino pouco complicado nesta fase da competição. Os adversários Libertad-PAR, Godoy Cruz-ARG e Sport Boys-BOL são inéditos para a equipe mineira na competição, e o time paraguaio é quem pode fazer frente. Leia mais!
ATLÉTICO-PR
Em sua quinta Libertadores, o Furacão terá de passar por duas fases antes de chegar ao grupo 4, mesmo do Flamengo. Na largada, terá como rival o Millonarios-COL, clube que tem 15 participações e quatro semifinais no currículo. Além da tradição, a equipe tem a altitude como aliada. Leia mais!
BOTAFOGO
Assim como o Atlético-PR, o Botafogo também entra na segunda fase da competição. Terá pela frente o Colo-Colo-CHI, carrasco da equipe carioca na semifinal de 1973, melhor campanha alvinegra em uma Libertadores. O time chileno conta com seu caldeirão e um "vovô" artilheiro para ser pedra no sapato na missão rumo ao grupo 1. Leia mais!
CHAPECOENSE
Estreante e em busca de reestruturação de seu elenco, a Chape já conhece todos os adversários no grupo 7. Serão duas pedreiras - Lanús-ARG e Nacional-URU - e outro time em sua primeira participação: o incógnita Zulia, da Venezuela. Leia mais!
FLAMENGO
O Rubro-Negro carioca não terá vida fácil no grupo 4. Com dois rivais conhecidos, terá pela frente os embalados San Lorenzo-ARG e Universidad Catolica-CHI. Como lado positivo, a logística mais tranquila por conta de viagens curtas. Leia mais!
GRÊMIO
Com todos os adversários definidos no grupo 8, o Tricolor gaúcho é, sem dúvida, o mais tradicional da chave. Pela frente, terá o emergente Deportes Iquique-CHI, o experiente time do Guaraní-PAR e o embalado Zamora-VEN. Leia mais!
PALMEIRAS
No grupo 5, o Verdão conhece apenas dois de seus adversários. A equipe voltará ao Uruguai - onde realizou pré-temporada este ano - para enfrentar o Peñarol e terá também pela frente o Jorge Wilstermann-BOL e a "pouca" altitude (comparada a La Paz e Potosí) de Cochabamba. Leia mais!  
SANTOS
O Peixe terá pela frente dois atuais campeões nacionais no grupo 2: Indepediente Santa Fé, da Colômbia, e Sporting Cristal, do Peru. Com o terceiro rival indefinido, a torcida será para fugir de grandes altitudes - o The Strongest, da Bolívia, é um possível adversário. Leia mais!

CONFIRA OS CHAVEAMENTOS E OS GRUPOS

info da tabela da Libertadores (Foto: Editoria de Arte) 
Fonte:globo.com


"Feliz por estar vivo", Neto quer voltar a jogar em breve pela Chapecoense

neto coletiva chapecoense pronunciamento (Foto: Reprodução) 

"Feliz por estar vivo". Em uma declaração de pouco mais de dois minutos, o zagueiro Neto falou pela primeira vez após a tragédia da delegação da Chapecoense na Colômbia. Nesta quinta-feira, em Chapecó, o jogador terá alta no começo da tarde do hospital, por volta das 13h. (veja a declaração de Neto no vídeo)
Ainda debilitado e em processo de recuperação, o zagueiro, bastante emocionado, agradeceu à força enviada pelas pessoas de todo o mundo. Neto é um dos quatro brasileiros sobreviventes do voo da Chape, que caiu na Colômbia. Com alta prevista para esta tarde, o jogador seguirá os próximos passos da recuperação em casa, junto da família.
Neto agradeceu às orações e mensagens de carinho ao longo de todo o processo desde a queda do avião. Ele não recorda de nenhum momento do voo, disse ter ficado um longo período desacordado e que sente muito pela perda dos amigos e companheiros de Chapecoense. Além disso, mandou um "beijo grande" para as famílias das vítimas. Neto falou também sobre o desejo de voltar a jogar pela Chape. 

Confira a declaração do zagueiro Neto

- Uma situação difícil. Feliz por estar vivo, mas perdi muitos amigos. Tem sido tudo novo, fiquei muito tempo desacordado, é queria agradecer a todos pelo apoio, mandar um beijo de coração de todas as esposas que perderam seus maridos, seus filhos. Filhos que perderam seus pais. Não lembro de nada, são 10 dias desacordado. Recebi muito apoio da minha esposa, o pastor da minha igreja, meu pai, meu irmão. A situação que eu estava, os médicos dizem que eu não lembro de nada. Queria deixar meu agradecimento a todos que oraram por mim. Que sonharam comigo, que lutaram comigo, estou muito triste, é difícil para todo mundo. Deus me permito que eu tivesse vivo. Eu vim aqui porque tenho que agradecer aqueles que lutam junto comigo, é impossível não falar daqueles que se foram. Perdi muitos amigos, ficou só coisa boa, só lembro coisas boas desse grupo, obrigado a todos por tudo que fizeram por mim, creio que logo, logo vou poder jogar, com a vontade de deus vou estar pisando em campo na Arena Condá com a camisa da Chapecoense.
De acordo com a médica Carolina Ponzi, a recuperação do jogador tem sido "fantástica".
- Hoje estamos aqui falando da alta do nosso atleta Neto, do tratamento dele. O Neto teve uma recuperação fantástica, do ponto de vista clínico. Agora ele vai ter um processo de reabilitação, junto da família. Entendemos todos o carinho com ele, todos temos que entender que esse momento para ele - disse a médica.  

Fonte:globo.com


Sem sucesso em buscas, Corinthians efetiva Fábio Carille como treinador

Fábio Carille Santa Cruz x Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians) 

Clube recebeu negativas de Guto Ferreira e Dorival Júnior, além de negociar com Reinando Rueda; discípulo de Tite, auxiliar ganha nova chance no comando do time

Fábio Carille é o novo técnico do Corinthians. Depois de inúmeros contatos sem sucesso com outros treinadores, a diretoria do Timão decidiu efetivar o auxiliar no comando da equipe para 2017. O anúncio será feito pelos dirigentes alvinegros em entrevista coletiva, às 13h30, no Parque São Jorge, sede social do clube. 
Osmar Loss, atualmente técnico do time sub-20 do Corinthians, assumirá a função de auxiliar técnico do profissional. Ele passa a ocupar o cargo depois da disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.
No Corinthians desde 2009, Fábio Carille sempre foi visto como um discípulo de Tite por seus conceitos táticos e metodologia de treinamentos, perfil que agrada à direção. Outro ponto favorável a ele é participar das decisões sobre contratações e conhecer as carências do grupo atual. Assim, não necessita de um período de adaptação, como seria o caso de um técnico contratado.
O auxiliar assumiu o comando da equipe por duas vezes nesta temporada, após a saída de Tite e a demissão de Cristóvão Borges, conquistando quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na segunda oportunidade, chegou a receber a promessa do presidente Roberto de Andrade de que continuaria até o fim do ano. No entanto, depois, o mandatário optou por Oswaldo de Oliveira.
A decisão foi tomada pela diretoria em reunião na última quarta-feira, no Parque São Jorge. Depois das negativas de Guto Ferreira, do Bahia, e Dorival Júnior, do Santos, o Corinthians chegou a negociar com Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, mas a cirurgia que o treinador colombiano possivelmente fará no quadril inviabilizou o acordo. Marcelo Oliveira também foi procurado, mas o nome dele não era consenso entre os dirigentes.
Fábio Carille, de 43 anos, foi lateral-esquerdo e zagueiro como jogador. Ele começou a carreira no XV de Jaú e teve uma rápida passagem pelo Corinthians em 1995. O agora técnico corintiano deixou os gramados em 2007, no Grêmio Barueri, quando passou a trabalhar como auxiliar. 

Fonte:globo.com

 

 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Treinador Argel Fucks acerta contrato e fica no Vitória até o final do ano de 2017

dsc_8553

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (21), no Barradão, definiu a permanência de Argel Fucks no comando técnico do Vitória até o final de 2017. O treinador se reuniu com Sinval Vieira e o acordo foi selado.
Argel pegou o Vitória em setembro na 18ª e sob seu comando a equipe ganhou seis jogos e empatou um num total de 14 disputados, encerrando a Série A na 16º colocação no Campeonato Brasileiro.
Com Argel ficam o preparador físico Reverson Pimentel e o assistente técnico Glebson Lira, o Galego.

Copa do Nordeste distribuirá até R$ 18 milhões em 2017



A Copa do Nordeste aumentará substancialmente o valor pago para os clubes participantes na edição 2017. De acordo com o jornalista Cassio Zirpoli, do Diário de Pernambuco, será pago o total de R$ 18.520.000 em premiações do torneio regional, 24,9% maior que o de 2016.

A partir da edição 2017, o campeão receberá R$ 2,85 milhões, com R$ 2,15 milhões para o segundo colocado e R$ 1,6 milhão aos semifinalistas e R$ 1,05 milhão aos que forem eliminados nas quartas de final. Apenas a participação no campeonato fará todas as equipes receberem a cota de R$ 600 mil.
 
Os clubes baianos participantes do Nordestão do próximo ano são Bahia, Vitória e Juazeirense. 
 

Fonte:bahianoticias

Obrigatoriedade do cumprimento do art. 22, II do Estatuto do Torcedor


O ano de 2017 trará para o futebol baiano novas adequações no que diz respeito às obrigações dos torcedores. A partir da Série A do Baianão, que será iniciada em 29 de janeiro, será obrigatório para os torcedores o cumprimento do disposto no art. 22, II do Estatuto do Torcedor.
 
O artigo determina que cada torcedor deverá ocupar o lugar no estádio constante do seu ingresso. A numeração do assento, seja em arquibancada ou outro setor da praça esportiva, deverá ser respeitada.
 
A decisão foi tomada em comum acordo entre a Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Ministério Público, através do promotor Olímpio Campinho, da Promotoria de Justiça do Consumidor, Polícia Militar, por meio do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Arena Fonte Nova e Esporte Clube Bahia, durante reunião realizada nesta semana. A Sudesb, Esporte Clube Vitória e demais clubes baianos já foram comunicados sobre a decisão.
 
Qualquer estádio que sediar jogos de competições oficiais do estado, seja ele no Interior ou na Capital, terá que cumprir a determinação. Os que ainda não possuem marcação de lugares e numeração de assentos deverão se adequar à regra, estabelecida no Estatuto do Torcedor há mais de 13 anos.
 
Já o torcedor que se negar a cumprir a determinação estará sujeito a aplicação da pena de reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa, ou impeditiva de comparecimento às proximidades do estádio, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo, pelo prazo de 3 (três) meses a 3 (três) anos.
 
Confira abaixo a nota oficial da FBF sobre a determinação:
 
Nota Oficial

Fonte:fbf