CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fotos Exclusivas da Inauguração da nova Arena Fonte Nova









Ingressos para Bahia x ECPP na Fonte Nova

Nesta quinta-feira, 11 de abril, iniciam as vendas para o jogo entre Bahia e Vitória da Conquista, na Itaipava Arena Fonte Nova. Válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2013, a partida será realizada no próximo domingo, dia 14, às 16 horas. 

A venda para a torcida tricolor será na bilheteria do acesso Norte (Ladeira Fonte das Pedras) e externo do acesso Sul (Dique do Tororó), além de Pituaçu, Loja 88 (Caminho de Areia) e Casa do Tricolor (Pituba). 

Já para os torcedores do Vitória da Conquista, a venda será na bilheteria interna, também no acesso Sul, pelo Dique. O limite é de dois ingressos por pessoa. Não haverá venda na Arena no sábado, dia 13, em função do jogo Botafogo X Vitória. 

INTERNET - Para os interessados em adquirir bilhetes pela web, o site www.futebolcard.com terá disponibilizará 30% do total das vendas. É preciso efetuar um cadastro, escolher o tipo de ingresso e setor. É cobrada uma taxa de conveniência de 10%. Para o pagamento, serão aceitos cartões de crédito e o limite por cadastro é de quatro bilhetes. Para retirada do ingresso, o titular do cartão deve levar aos locais indicados na tabela abaixo o voucher impresso (disponível em “meus pedidos”), apresentar o documento de identificação com foto e o cartão utilizado na compra. 

TOB - Os torcedores oficiais do E. C. Bahia que possuem TOB Arquibancada terão acesso com o próprio cartão para o setor Norte (níveis inferior e intermediário). Já os que possuem TOB Cadeira, terão acesso ao setor Oeste, no nível inferior.

Mixto-MT 2 x 1 Vitória: Cláudio Adão agradece!

Após a derrota de ontem à noite para o Mixto-MT, não faltaram explicações aos rubro-negros, para justificarem a derrota inesperada. Cansaço, o estado do gramado, o deslocamento até Cuiabá, o esforço despendido no último BA-VI e as ausências de Renato Cajá e do volante Michel.


Já o técnico adversário, Cláudio Adão, que já está no lucro, só tinha agradecimentos aos jogadores e à torcida local. 


"Estou muito feliz. Todo nosso time está de parabéns. Eles se doaram o tempo inteiro e foram merecedores da vitória", disse Adão. 


Ele espera manter sua sorte sobre o Vitória e voltar para Mato Grosso com a vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil. 


"Fui muito feliz no Bahia e espero que nosso time possa manter a mesma pegada. Sabemos que o Vitória tem um grande plantel, mas eles viram que o Mixto tem qualidade. Será um belo jogo. Que a sorte continue do meu lado", completou. 


O treinador aproveitou, também, para agradecer a torcida que compareceu no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. "Eles fizeram a diferença. Nos apoiaram do começo ao fim e ficamos grato pela confiança. Podem esperar um Mixto melhor a cada jogo", finalizou.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cheio de moral, Vitória encara o Mixto pela Copa do Brasil

Cheio de moral, Vitória encara o Mixto pela Copa do Brasil
Cheio de moral após a goleada de 5 x 1 sobre o Bahia no último domingo, na inauguração da Arena Fonte Nova, em confronto válido pelo Campeonato Baiano, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para encarar o Mixto, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil.
 
A única mudança no time está no meio de campo. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão durante a derrota para o Ceará no Campeonato do Nordeste, o meia Renato Cajá, que marcou o primeiro gol da Fonte Nova, ficará de fora neste compromisso.
 
Seu substituto ainda é uma interrogação na cabeça dos torcedores. Três jogadores brigam por essa vaga: Marquinhos, Vander e Cáceres. O primeiro leva vantagem pela experiência e pelo bom momento que vive no clube. Isso porque, após quase sair da Toca para defender o Goiás, ele conseguiu recuperar o bom futebol nos treinos e tem a confiança do técnico Caio Júnior.
 
O garoto Vander, que marcou um dos cinco gols do time no triunfo sobre o tricolor no final de semana, também passa por boa fase. Sua utilização pode dar mais poder ofensivo à equipe rubro-negra, que terá na frente um trio de atletas formado por Maxi Biancucchi, Escudero e Dinei.
 
Mas, caso escolha o paraguaio, o comandante do Leão fortalecerá o setor com um homem de mais marcação, que ajudará os volantes Michel e Luís Alberto, dando mais liberdade ao trio citado acima. Este último, por sinal, sentiu dores no joelho e pode ficar de fora também. Se isso acontecer, Edson Magal ou o próprio Cáceres ficariam com a vaga. 
 
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 1º fase (jogo de ida)
Mixto-MT x Vitória 
Local: Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT).
Data: quarta-feira, 10 de abril.
Horário: 22h.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF/GO).
Assistentes: Marco A Mello Moreira (CBF/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO).
 
Mixto-MT: André; Marcos Santos, Cal, André Luís (Odaiu Júnior) e Jorginho; Vitor, Hélber, Quico e Robinho; Marclei e Felipe Adão. Técnico: Cláudio Adão.
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Luís Alberto (Cáceres ou Edson Magal), Escudero e Marquinhos (Vander ou Cáceres); Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Fonte:bahianoticias

Real Madrid e Borussia Dortmund se classificam para as semifinais da Liga dos Campeões

Real Madrid e Borussia Dortmund se classificam para as semifinais da Liga dos Campeões
O Real Madrid se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões após perder para o Galatasaray, da Turquia, por 3 a 2, na Tele Türk Arena. O resultado do jogo de ida (3 a 0 para o Real) favoreceu o clube espanhol. Eboué, com um chutaço de fora da área no ângulo, Sneijder, com uma bela jogada individual, e Drogba de calcanhar marcaram para o Galatasaray, enquanto Cristiano Ronaldo fez dois para o Real Madrid.
 
Na outra partida pelas quartas de final da Liga, o Borussia Dortmund venceu o Málaga de virada nos acréscimos, em um 3 a 2 emocionante, e garantiu sua classificação. O zagueiro brasileiro Felipe Santana, impedido, foi o autor do gol da vitória, aos 48 do segundo tempo. Os gols do Málaga foram de Weidenfeller e Eliseu, enquanto Lewandowski, Reus e Felipe Santana marcaram para o Dortmund.
 
O sorteio da Uefa será realizado na próxima sexta-feira (12), onde Real Madrid e Borussia Dortmund conhecerão seus adversários na próxima fase. Nesta quarta-feira (10), Barcelona x PSG e Juventus x Bayern de Munique definirão os outros dois classificados para as semifinais.

Fonte:bahianoticias

Marin presta queixa contra Romário no STF

Marin presta queixa contra Romário no STF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Mari, fez uma queixa ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Romário (PSB-RJ) por injúria e difamação após declarações que o ex-jogador deu à imprensa a respeito do dirigente.
 
Segundo os advogados de Marin, o congressista ultrapassou sua liberdade de expressão como parlamentar em suas críticas à nomeação do presidente da CBF. O documento, enviado ao STF na última quinta-feira (4) cita uma entrevista a vários veículos da imprensa na qual Romário diz que sente pena da CBF por passar suas diretorias de um ladrão para outro. Os advogados do presidente defendem que a declaração não foi dada dentro de sua atividade no Congresso; portanto, Romário não teria direito à imunidade parlamentar.
 
A pena por injúria (usar uma expressão desrespeitosa contra alguém) é de detenção, de um a seis meses, ou multa. A difamação (atribuir a uma pessoa fato ofensivo à imagem) tem pena de detenção de três meses a um ano e multa. A queixa ainda pede o acréscimo de um terço nas penas pelo fato de a vítima ter mais de 60 anos e as declarações terem sido amplamente divulgadas pela imprensa.
 
A assessoria do deputado disse que o parlamentar está viajando e não se manifestará sobre o processo até ser citado pela Justiça. O relator da ação é o Ministro Gilmar Mendes, que analisará o pedido para citar o acusado.

Fonte:bahianoticias

Dilma comparecerá a jogo-teste no Maracanã

Dilma comparecerá a jogo-teste no Maracanã
A presidente Dilma Rousseff comparecerá ao primeiro jogo-teste do Novo Maracanã, no dia 26 de abril. O primeiro evento do novo Maracanã será um amistoso entre os amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.
A partida será aberta para 30% da capacidade total, cerca de 23 mil pessoas. O público, no entanto, será composto por funcionários do Maracanã e seus familiares.
Em seguida, em data a ser definida, haverá outro jogo-teste, com a capacidade ampliada para 50%. A capacidade total de 78,8 mil pessoas só será testada no amistoso Brasil x Inglaterra.

Fonte:bahianoticias

Com fratura no punho, Cássio pode perder oitavas da Libertadores

Sem alívio nas dores no punho esquerdo, machucado na semana passada, Cássio foi submetido a exames de imagem. Foi detectada uma fratura parcial, que deixará o goleiro afastado das partidas do Corinthians por um período de três a quatro semanas.
De acordo com o Timão, o osso “trincado” é a ulna. A contusão, provavelmente, fará o camisa 12 perder ao menos uma das partidas da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe fecha na quarta-feira sua participação no Grupo 5 e já está garantida nos mata-matas.
Na projeção mais otimista, Cássio estaria à disposição do técnico Tite por volta do dia 30 de abril. De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), as oitavas de final serão divididas em três datas: 24 de abril, 1º de maio e 8 de maio.
Fonte:gazetaesportiva

Quase metade dos que foram à reinauguração da Arena Fonte Nova pretende virar frequentadora

Quase metade dos que foram à reinauguração da Arena Fonte Nova pretende virar frequentadora
A estrutura da nova Arena Fonte Nova parece ter agradado a, pelo menos, 48% dos torcedores que estiveram presentes na reinauguração do estádio, no último domingo (7). De acordo com um levantamento realizado pela empresa especializada em pesquisa mercadológica, Potencial Pesquisas, essa é a parcela que pretende ser frequentadora assídua da praça esportiva nos próximos jogos. Outros 40,6% dos mais de 400 entrevistados disseram que querem ir ao local às vezes ou quase sempre e 12,4% não irão voltar ao estádio. Ainda segundo o estudo, dos mais de 37 mil pagantes, 59% saíram de casa para assistir ao clássico BaxVi e outros 31,4% foram apenas para conhecer a nova arena. A pesquisa também concluiu que a maioria dos presentes na reinauguração eram homens, torcedores do Bahia, com idades entre 30 e 34 anos e renda familiar aproximada de R$ 1,3 mil a R$ 2 mil.  

Fonte:bahianoticias

COM RETORNO DE SOUZA E VETO DE LOMBA, BAHIA DIVULGA RELACIONADOS


Depois de informar de última hora a mudança na programação, o elenco do Bahia viajou para Fortaleza com algumas novidades para a partida contra o Maranhão nesta quinta-feira (11), às 21h50.
 
As novidades entre os relacionados são: o veto do goleiro Marcelo Lomba, o retorno de Souza, as inclusões de Toró e Pablo na lista e as saídas de Jussandro e Talisca.

 
Confira os relacionados:
 
GOLEIROS: Omar e Douglas Pires
 
LATERAIS: Neto, Magal e Pablo
 
ZAGUEIROS: Titi, Danny Morais e Brinner
 
VOLANTES: Fahel, Diones, Toró e Hélder
 
MEIAS: Paulo Rosales, Marquinhos e Zé Roberto
 
ATACANTES: Adriano, Obina e Souza

Fonte:osgalaticos

Bamor emite nota e protesta contra chegada de Joel Santana

Bamor emite nota e protesta contra chegada de Joel Santana
A contratação do treinador Joel Santana, pelo visto, não desagradou apenas aos torcedores e membros da imprensa. A Torcida Organizada Bamor, apesar da boa relação com atual gestão, incluindo ingressos para jogos fora de casa e cota exclusiva para partidas em Salvador, se manifestou contra chegada do técnico.
 
Em nota oficial, através do site da torcida, a diretoria da Bamor se posicionou contra contratação de Joel Santana, pela segunda vez, e relembrou quando o treinador trocou o tricolor baiano pelo Flamengo, no decorrer do Campeonato Baiano de 2012.

A Bamor não só falou da chegada de Joel Santana. A torcida, através da nota oficial, admitiu estar 'cansada de tanta humilhação' e prometeu medidas enérgicas caso o clube continue apresentando o mesmo futebol dentro das quatro linhas.

Confira parte da nota:

'Não precisamos de Joel Santana. Não o queremos como técnico do nosso Clube. Será um enorme desrespeito a toda nação tricolor caso isso aconteça. Pois se trata de um técnico sem comprometimento e totalmente antiético, e que pode deixar o nosso Clube “na mão”, novamente, por propostas de outros. Queremos Jogadores com garra e comprometimento. Queremos contratações que dêem resultados efetivos em campo e que não fiquem apenas em promessas.Estamos entre as maiores torcidas do Brasil. Somos conhecidos pela nossa fidelidade ao nosso glorioso E.C. Bahia e estamos cansados de tanta humilhação. 

Chega de ilusão! Respeitem o Nosso Esporte Clube Bahia!

Declaramos o fim da nossa paciência! Ou começaremos a ver os resultados em campo ou tomaremos medidas energicas para melhorias do nosso Clube.

Somos o maior patrimônio deste clube e vamos lutar por ele.'

Fonte:bahianoticias

“Sobrevivente”, Casagrande reúne amigos e espanta demônios em livro

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior, bicampeão paulista e ídolo com a camisa do Corinthians, lançou sua biografia nesta terça-feira, em uma galeria comercial na Avenida Paulista, em São Paulo. Em parceria com o amigo e jornalista Gilvan Ribeiro, o camisa 9 da Democracia Corintiana explorou pontos delicados de sua trajetória de vida, como a dependência de drogas, em um livro que demorou três meses para ficar pronto.
O lançamento de “Casagrande e seus demônios” reuniu amigos, familiares, ex-jogadores, companheiros de televisão e até dirigentes da época áurea em que vestiu a camisa do Corinthians. Alternando momentos de felicidade ao encontrar Ataliba, que o chamou de “jacaré” e pediu desconto no preço do livro, e reflexão, quando dava depoimentos a respeito de seu drama pessoal, Casagrande manteve a serenidade e atendeu cerca de 400 fãs que também se acotovelaram por um autógrafo e uma fotografia.
“Prestes a fazer 50 anos (seu aniversário dia 15), eu vejo uma vida muito boa, maravilhosa. Por um lado eu sinto falta de alguns amigos que já morreram pelos mesmos motivos que eu tive, por abuso de drogas. Tenho amigos de infância que olho as fotos, e tive que fazer isso para poder contar história ao Gilvan, e estão faltando esses amigos. Isso eu lamento, porque me sinto um sobrevivente. Eu consegui passar a tormenta e hoje estou de pé”, conta, orgulhoso, o atual comentarista de televisão.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, ‘Casão’, como é chamado, ainda vestiu as camisas de clubes como Caldense-MG, São Paulo, Porto-POR, Ascoli-ITA, Torino-ITA, Flamengo, Paulista e São Francisco-BA, sem contar a participação na Copa do Mundo de 1986 com a Seleção Brasileira. Já como comentarista, o atacante viveu o mais duro de seus desafios: a dependência de drogas como cocaína e heroína. A fase mais crítica da doença ocorreu entre 2005 e 2008, ano em que sofreu um grave acidente de carro e permaneceu internado para tratamento.
“Eu acompanhei o declínio na fase mais aguda da dependência química, sempre tentando alertá-lo. Cheguei a dizer que ele seria internado involuntariamente, mas ele não enxergava isso. A pessoa perde a noção das coisas. Foi dramático acompanhar uma pessoa de que eu gosto e admiro esquálido, magro mesmo, fazendo tratamento. No segundo momento, fui visitar o Casa na clínica e a Editora Globo me ligou propondo que eu fizesse o livro”, relembrou Gilvan Ribeiro, sem encontrar qualquer resistência no ex-atacante para colocar suas memórias no papel.
Para que Gilvan se inspirasse, Casagrande o presenteou com uma biografia do cantor britânico Eric Clapton, que passou por situações semelhantes. “Sempre é um momento difícil reviver o drama que passei, os momentos mais pesados. Contar para ele com detalhes é complicado, mas também vieram à memória os momentos bons. Foi gostoso, mas o momento da internação, do meu uso de drogas, era muito ruim de relembrar. No final conseguimos um livro com uma linguagem jovem, pop, intercalando histórias alegres e outras mais duras”, revelou o ídolo da Fiel.
“Eu já estou com o livro pronto há muito tempo atrás, antes de ser confeccionado em formato de livro. Não consegui ler. Depois ele foi feito e não consegui ler também. Vejo sempre o pessoal falando que está legal, que eu vou gostar, aí eu vejo algumas páginas de vez em quando, mas não li”, confidenciou Casagrande, garantindo que ainda não parou para ler a própria história. Ao contrário de Galvão Bueno, seu companheiro de trabalho, que confessou ter passado a noite atento à leitura da biografia que atraiu atenção de fãs de toda a cidade para a livraria em que o evento foi realizado.
Além de Galvão, outros colegas de TV Globo estiveram presentes, como os jornalistas Milton Leite e Maurício Noriega, além do ex-árbitro Leonardo Gaciba e dos ex-jogadores Beletti e Caio Ribeiro que, inclusive, trouxe um envelope que o emocionou: a mãe de um jovem dependente de drogas pediu para que o ex-atleta levasse as fotografias de seu filho para que Casagrande as autografasse.
Entre ex-jogadores, as presenças mais requisitadas foram de Zé Maria e Ataliba, companheiros e amigos pessoais. “Ele é superação acima de tudo. Não vou falar que ele é corajoso, porque sempre foi, mas agora colocou a vida dele em pauta. É uma pessoa que superou problemas, hoje continua um grande ídolo e segue sendo respeitado. Ele é um exemplo de vida. Eu faço trabalho na Fundação Casa, sinto na pele esses problemas, principalmente com os jovens. O Casão passou e tirou de letra, do mesmo jeito como fazia gols no Corinthians e na Seleção Brasileira”, encerrou Zé Maria, satisfeito pela chance de rever o amigo.



CBF ALTERA JOGO DE VOLTA DO VITÓRIA NA COPA DO BRASIL

O Vitória teve sua partida de volta contra o Mixto, caso aconteça, antecipada pela CBF. O duelo será realizado pela primeira fase da Copa do Brasil e o primeiro jogo acontece nesta quarta (10).
 
A partida de volta estava programa para o dia 17 de abril às 19h30, mas a CBF antecipou para o dia 16 de abril, mantendo o horário original.
 
A CBF decidiu alterar a data da partida afim de evitar possíveis confrontos entre torcidas. Caso não elimine o MAC na partida de ida o Bahia enfrenta o clube do Maranhão também no dia 17 de abril, mas às 22h e na Arena Fonte Nova, já o Vitória iria atuar nesta mesma data, porém no Barradão e às 19h30.
 
Para evitar o jogo de volta o Vitória precisa vencer o Mixto com uma diferença de dois ou mais gols, caso contrário força o segundo jogo no Barradão.

Fonte:osgalaticos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Campeonato da Baixa movimentou a manhã deste domingo no Pitanguinha



Exiba DSC05970.JPG na apresentação de slidesExiba DSC05975.JPG na apresentação de slides
Exiba DSC05991.JPG na apresentação de slidesExiba DSC05994.JPG na apresentação de slides
Foi realizada neste domingo dia 07, mais uma rodada do 11º Campeonato de Futebol da Baixa Alegre. A terceira rodada teve inicio com o jogo envolvendo as equipes do Cidadania contra Operários. com gols de André, Joanderson e Xavier, o Cidadania venceu por 3 a 0. Na segunda partida, um outro bom jogo, Palmeiras da Bolívia extreiou na competição e empatou com o Bate Quente em 2 a 2, Sid e Ricardo marcaram para o Bate Quente, pelo Palmeiras Luan e Caio foram os artilheiros.
Exiba DSC06002.JPG na apresentação de slidesExiba DSC06001.JPG na apresentação de slidesExiba DSC6000.JPG na apresentação de slides
O público mais uma vez prestigiou o campeonato que é promovido pela AMBA e  realizado pela LF Eventos e Publicidades. Com os jogos realizados, a equipe do Cidadania lidera o grupo A com 4 pontos, seguido do Kiosk que tem 3 no grupo B, o Vitória lidera com 3 pontos, seguido do Bate quente que tem 2.

domingo, 7 de abril de 2013

Equipe entrando na área chega a nova Arena Fonte Nova


Mais um desafio para equipe Entrando na Área. Cobertura da inauguração da nova Arena Fonte Nova. A equipe que tem o comando do editor chefe do mundodabola.com e vereador Fabricio Lemos chegou ao novo Estádio com a expectativa de realizar uma boa transmissão no maior clássico do Norte Nordeste Ba x Vi a partir das 15 horas.
Marlos Costa, Reinaldo Varjão, Gilson Cícero e Fabricio Lemos já encontram-se dentro da Fonte. Dorgival  Lemos ficará no plantão e Deodoro Lemos com Carlos Viana estarão na mesa de audio.