Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Real encara Bayern e Liverpool joga com a Roma


O passo final que os semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa terão que dar na busca pela vaga na decisão está definido. Nesta sexta-feira, na sua sede na cidade suíça de Nyon a Uefa sorteou os confrontos da próxima fase do torneio. E eles serão: Bayern de Munique x Real Madrid e Liverpool x Roma.
Os jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões vão ser disputados em 24 e 25 de abril. Depois, na semana seguinte, nos dias 1º e 2 de maio, ocorrerão os duelos de volta. E os times que avançarem vão se encontrar na grande decisão em 26 de maio, na Ucrânia, em Kiev.

Com emoção! Universo/Vitória é vencido pelo Minas e dá adeus ao NBB

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Os fãs de basquete não tiveram do que reclamar da partida decisiva entre Universo/Vitória e Minas, válida pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB 10), realizada na noite desta quinta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. O time rubro-negro até tentou, mas terminou derrotado por 117 a 111.
Com o resultado negativo, o Leão se despediu da competição diante da sua torcida. Os adversários conquistaram a última vaga para as quartas de final. O destaque do duelo foi o armador Evan Roquemore, do Minas, com 32 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Já o Vitória, comandado pelo técnico Régis Marrelli, encerrou a sua participação na 10ª posição na tabela do torneio. “Hoje faltou muita coisa da parte técnica, mas não faltou luta. Então eu não posso criticar a nossa equipe por tudo que eles fizeram em quadra. O Minas está de parabéns e mereceu a classificação”, analisou o treinador.

Domingo é dia de Semi final do Campeonato de Futebol de São Francisco


Próximo domingo (15) começa a semifinal do Campeonato de Futebol Amador de São Francisco, distrito de Nilo Peçanha.
Ás 13h30min a equipe do Esporte Clube Bahia encara o time de Itiúca e 15h30min Juventus e Barroquinha.
A competição que teve a participação de 08 (oito) equipes, em jogos apenas de ida na  primeira fase. Quatro equipes se classificaram para a semifinal. Ficaram no caminho Chelsea, PSG, Inovação e Roma.


Com conteúdo entrandonaarea

quinta-feira, 12 de abril de 2018

As bicicletas nas ruas sem medo de ser feliz


O Brasil tem vivido um crescimento geométrico no uso de bicicletas. Equipamento usado para diversas finalidades, já transitam pelas cidades muitas pessoas que compartilha esta maravilha que é a ciclo mobilidade.
Por mais cuidados que os ciclistas têm em atuar de forma mais segura no trânsito, é necessário manter a vigilância constante e lutar pelos seus direitos. Direito de ir vir por todos aqueles que utilizam a Bike como meio de transporte, esportivo ou entretenimento.
Bicicletas furtadas nas ruas, invasão em domicílios, acidentes na estrada provocados por veículos dirigidos por motoristas despreparados para enfrentar este trânsito cada vez mais louco.  Faltam de ciclovias, ruas mal iluminadas estradas pessimamente mal ou sem sinalizações.
Mesmo com estas dificuldades a superação do medo está acontecendo, as pessoas estão entendendo que é necessário se libertar da dependência de veículos automotores e as bikes estão invadindo as cidades de várias maneiras.
No próximo sábado (14), ”diversos grupos da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco decidiram realizar neste dia uma manifestação para reivindicar os direitos dos ciclistas perante a sociedade civil e o poder público realizando ações que despertem o interesse das autoridades em conceder os benefícios que são de direito da classe do ciclista em geral. “A manifestação foi batizada de ‘‘Ciclovidas em Movimento” e no dia realizaremos também ações de conscientização de motoristas e ciclistas sobre seus direitos e deveres no trânsito, buscando uma harmonia de forma a assegurar o respeito à vida”.
Os ciclistas estão encorajando as pessoas a pegar seu veículo de duas rodas  e juntos reivindicar seus direitos.
“O medo se vai às pedaladas que produzem felicidade e saúde, nas endorfinas da vida. A bicicleta liberta. Liberta a pessoa e a cidade”.

Fonte: entrandonaarea

Bahia perde para o Blooming por 1 a 0 pela Sul-Americana

Reprodução

Com pouco tempo de descanso entre a conquista do título baiano e o compromisso pela Copa Sul Americana, o Bahia foi até Santa Cruz de la Sierra na Bolívia com um time praticamente inteiro de reservas para a partida contra o Blooming, atualmente na 4ª colocação geral do campeonato boliviano.
Em um jogo truncado, com muitos erros de passe, o Bahia chegou a ter as melhores chances na primeira etapa mas Brumado e Élber perderam gols incríveis. Já o Blooming esbarrou no goleiro Douglas até que o meia Leonardo Vaca marcou o único gol da partida aos 5 do segundo tempo.
Atrás no placar, Guto Ferreira lançou titulares como Zé Rafael e Edigar Junio mas o placar permaneceu inalterado. Agora o Bahia precisará reverter o placar no jogo de volta que ocorre no dia 8 de maio na Arena Fonte Nova, às 19h15. Como não há gol qualificado, uma vitória por um gol de diferença leva a partida para a decisão por penaltis.

Goleiro falha feio e Vitória perde para o Inter pela Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Em disputa fora de casa pela quarta fase da Copa do Brasil, o Vitória perdeu para o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11). O jogo ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Depois de uma partida pouco atrativa nos 90 minutos, Caíque falhou feio no finalzinho do segundo tempo, em cobrança de falta de D’Alessandro, e tornou-se o personagem da derrota dos baianos em Porto Alegre.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Bayern chega à sexta semi nas últimas sete Liga disputadas


O Bayern de Munique alcançou nesta quarta-feira, dia 11, a sexta semifinal de Liga dos Campeões nas últimas sete edições disputadas ao empatar sem gols com o Sevilla, em casa. Agora, o time alemão aguarda o sorteio na sexta-feira, dia 13, para saber se enfrentará Liverpool, Roma ou Real Madrid, as três outras equipes que também avançaram.
O capitão da equipe, Thomas Müller, evitou escolher uma equipe. "Não tem time que a gente prefira enfrentar", comentou. "Chegamos até aqui por conta própria e pretendemos seguir adiante dessa maneira", prosseguiu.

Cristiano Ronaldo minimiza reclamações e garante pênalti


Cristiano Ronaldo salvou o Real Madrid de um possível vexame nesta quarta-feira, dia 11. Depois de vencer por 3 a 0 em Turim, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o time espanhol era derrotado pelo mesmo placar no Santiago Bernabéu quando o português marcou de pênalti e garantiu a classificação já nos acréscimos do segundo tempo.
O lance em que a penalidade foi marcada, porém, foi bastante reclamado pela Juventus, mas Ronaldo fez questão de minimizar. "Não entendi porque estão protestando. Fizeram a falta por trás. Se não fizessem o pênalti, seria gol", considerou.

Novo Mundial de Clubes da Fifa terá 24 times e duração de 18 dias

Foto: Reprodução

A Fifa está preparando um formato renovado do Mundial de Clubes para 2021 que contaria com 24 equipes participantes e seria disputado a cada quatro anos durante18 dias, segundo informações passadas à Agência EFE por fontes ligadas ao processo de reformulação do torneio.
O novo Mundial seria realizado em três fins de semana distribuídos nos meses de junho e julho, datas disponíveis no calendário de partidas internacionais, levando-se em conta, de acordo com as fontes, altas demandas existentes tanto de jogadores quanto de clubes quanto ao calendário.
Com a mudança na frequência do torneio de um para quatro anos, a competição ganharia o prestígio dos maiores torneios internacionais, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, e não interferiria no calendário das competições domésticas da maioria dos países, especialmente na Europa.
Os clubes participantes se dividiriam em oito grupos de três, com os líderes se classificando para as quartas de final. A alternativa mais usual, com seis grupos de quatro, como nas Copas de 1986, 1990 e 1994, teria 48 jogos, enquanto essa cogitada pela Fifa, teria apenas 31 jogos.
Mais inclusiva – O modelo substituiria o Mundial de Clubes atual, que conta com um formato considerado incômodo e que tem atenção reduzida, como, segundo as fontes, já vinha acontecendo com a Copa das Confederações.
A Fifa considera que a competição renovada seria mais inclusiva e extremamente atrativa para jogadores, treinadores, árbitros, torcedores, imprensa e patrocinadores, ao reunir os melhores clubes do mundo, garantindo a imprevisibilidade do ganhador. Isso porque, desde 2007 houve apenas um campeão não europeu, o Corinthians, em 2012.
A data proposta inicialmente, segundo o projeto da entidade, é junho e julho de 2021, quando não será possível realizar a Copa das Confederações no Catar devido às altas temperaturas locais.

domingo, 8 de abril de 2018

Bahia vence Vitória e volta a ser campeão baiano


O título baiano de 2018 é do Bahia. Depois de vencer o Vitória por 2 a 1 no jogo de ida, na Fonte Nova, o Tricolor conquistou um novo triunfo, na tarde deste domingo (8), em um Barradão lotado, e ficou com a taça do Campeonato baiano. O time venceu o rubro-negro por 1 a 0.
Na primeira etapa, o Vitória partiu para cima e sufocou o Bahia. O Leão teve boas chances de fazer o gol que lhe daria tranquilidade na partida, mas falhou na hora de botar a bola para dentro do gol. O Tricolor teve uma postura mais conservadora e se preocupou em marcar.
Mas, aos dois minutos do segundo tempo, depois da participação de Vinícius e Edigar, Zé Rafael tabelou com Marco Antônio e bateu para o gol. Fernando Miguel fez a defesa, mas no rebote Elton cabeceou para o gol vazio.
Aos 18 minutos, houve um princípio de confusão que foi contido. Lucas Fonseca deixou o campo provocando a torcida do Vitória. Lucas foi satisfação e enfiou a mão no pescoço do zagueiro tricolor.
O Bahia conquistou neste domingo o 47º título do Baianão. O tricolor não conquistava uma taça na casa do rival desde o Baiano de 1998, quando levou a melhor com um time que tinha nomes como Bebeto Campos, Robson Luís e Uéslei entre os titulares.

Cássio brilha nos pênaltis e Corinthians conquista o bi do Paulistão


O Corinthians se tornou campeão paulista com cara de Corinthians. O time não tremeu no Allianz Parque lotado, domou o ambiente de favoritismo do Palmeiras neste domingo e chegou ao segundo título estadual consecutivo graças à frieza e ao controle de quem venceu por 1 a 0 no tempo normal, com um gol no primeiro minuto, e confirmou a conquista nos pênaltis, com vitória por 4 a 3.
A final teve um roteiro como a torcida corintiana gosta. Foi preciso sofrer, aguentar e ser humilde diante de um rival favorito que ganhou por 1 a 0 em Itaquera o jogo de ida. O herói nas penalidades foi Cássio, que pegou as cobranças de Dudu e Lucas Lima, enquanto Danilo, Romero, Lucca e, por fim, Maycon, confirmaram o título de um clube, que apesar de ser o defensor do título, era zebra para a finalíssima.

Cruzeiro faz 2 a 0, reverte vantagem do Galo e é campeão


A festa do Campeonato Mineiro é azul. Neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0, reverteu a vantagem sobre o maior rival e faturou o seu 37.º Estadual, ainda atrás do rival com 44 títulos. A equipe celeste não era campeã desde 2014. Arrascaeta e Thiago Neves marcaram os gols da vitória diante de 49.906 pagantes.
O Cruzeiro havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, mas por ter vencido por dois gols de diferença, igualou o agregado e ficou com o título por ter feito melhor campanha. Na primeira fase, os cruzeirenses terminaram 11 pontos na frente do rival.

Grêmio vence de novo e é campeão gaúcho


O Grêmio é o novo campeão gaúcho, o que não acontecia desde 2010. A quebra do jejum já era esperada desde a goleada inicial, em Porto Alegre, por 4 a 0, sobre o Brasil de Pelotas. A conquista foi confirmada com uma nova vitória, desta vez por 3 a 0, neste domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Os gols do título foram marcados na parte final do jogo por Cícero aos 35, Alisson, aos 39, e Léo Moura aos 44 minutos.
Apesar do título, o seu 37.º na história, o Grêmio continua bem atrás em número de conquistas do seu maior rival, o Internacional, com 45 títulos. Esta década, inclusive, o time colorado emplacou um hexacampeonato entre 2011 e 2016. O Novo Hamburgo surpreendeu e foi o campeão no ano passado.

Carli faz no último lance, Gatito brilha e Botafogo é campeão


Com muito drama, emoção e gol no último lance da partida, o Botafogo derrotou o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, levou a decisão para os pênaltis e, com atuação decisiva do goleiro paraguaio Gatito Fernández, que defendeu duas cobranças, encerrou um jejum de cinco anos sem título do Campeonato Carioca.
Em campo, o jogo foi nervoso, muito truncado e com poucas chances de gol, muito em função da boa marcação vascaína, que conseguiu segurar as investidas botafoguenses mesmo após ficar com um a menos no final do primeiro tempo, quando Fabrício foi expulso por entrada dura na panturrilha de Luiz Fernando, mas não contava com o faro de artilheiro do zagueiro Joel Carli.

Vettel segura Bottas e vence GP do Bahrein


O alemão Sebastian Vettel conseguiu segurar a pressão do finlandês Valtteri Bottas nas últimas voltas e venceu neste domingo o GP do Bahrein de Fórmula 1, a segunda corrida da temporada e a de número 200 do piloto da Ferrari na carreira.
A escuderia italiana optou por uma estratégia ousada e deixou Vettel na parte final da corrida com os pneus mais desgastados. Bottas começou a tirar a diferença e colou no alemão nas voltas finais. Mas aí ele fez valer da experiência de quem é tetracampeão do mundo e conseguiu segurar as investidas do rival. O inglês Lewis Hamilton, que havia largado em nono lugar por ter trocado a caixa de câmbio, completou o pódio.