CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Seleção valenciana goleia em jogo preparatório para a disputa do Campeonato Intermunicpal 2018.


Em preparação para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2018, a Seleção Valenciana começou com o pé direito a caminhada em busca do título inédito da competição promovida pela Federação Baiana de Futebol. No seu primeiro treino preparatório para a competição, o selecionado goleou o combinado de Cairu.
No Estádio Antônio Sereia, nesta quarta-feira (01), a equipe valenciana, formada por atletas do município e de outras localidades de diversos municípios do interior baiano, goleou  Cairu por 5 a 1.

(Fonte:entrandonaarea)

Comissão de Tite verá Grêmio, São Paulo e promessas antes de 1ª lista pós-Copa


De contrato renovado para o ciclo da Copa do Mundo de 2022, Tite e seus auxiliares já iniciaram o trabalho visando os próximos compromissos da seleção brasileira, que vão ser disputados em setembro. E nesta quarta-feira a CBF divulgou as partidas que serão observadas por eles nos próximos dias, em um indicativo de foco em jovens atletas e também em nomes do Grêmio e do São Paulo, que terão dois jogos acompanhados no período de uma semana.
As observações se iniciarão já nesta quarta-feira, quando Tite estará em Porto Alegre para o confronto entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil. O time gaúcho teve Pedro Geromel convocado para a Copa do Mundo, enquanto Maicon e Luan fizeram parte da lista de suplentes, assim como o flamenguista Lucas Paquetá.

Sob olhar de Tite, Grêmio e Flamengo empatam pela Copa do Brasil


As quartas de final da Copa do Brasil começaram com o confronto entre Grêmio e Flamengo nesta quarta-feira, 1, em Porto Alegre. Assistido pelo técnico da Seleção Brasileira, o tricolor gaúcho levou a melhor nos primeiros 45 minutos, mas o líder do Campeonato Brasileiro pressionou e conseguiu o empate por 1 a 1.
Grêmio e Flamengo fizeram uma grande partida sob o olhar do técnico da seleção brasileira Tite, que estava nas tribunas da Arena. Sob um frio de 10ºC e empurrado por cerca de 40 mil torcedores, o Grêmio foi ligeiramente superior na etapa inicial, quando conseguiu abrir o placar. Depois recuou no segundo tempo, deixou o Flamengo ter amplo domínio da posse de bola e levou o empate no apagar das luzes.

Romero decide, Corinthians bate Chape e leva vantagem para duelo de volta


Romero está em uma fase iluminada. Os mais de 20 mil torcedores que compareceram ao Itaquerão na noite fria desta quarta-feira, 1º, puderam ver o atacante paraguaio mostrar seu momento goleador novamente e decidir a vitória por 1 a 0 do Corinthians contra a Chapecoense pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 
Com o triunfo, o Timão joga pelo empate no duelo de volta no dia 15 na Arena Condá, em Chapecó. Como não tem mais o critério de gol marcado fora de casa, a Chapecoense vai precisar ganhar por dois gols de diferença para avançar. Se devolver o placar, a decisão será nos pênaltis.

Na estreia de Cuca, Santos perde do Cruzeiro


Em má fase na temporada, o Santos estreou o técnico Cuca no duelo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, 1º, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de pressionar o rival mineiro na segunda etapa, o Peixe viu Raniel acertar um bom chute aos 36 minutos e decretar a vitória da Raposa por 1 a 0. Com esse resultado, os comandados de Mano Menezes jogam pelo empate no dia 15 no Mineirão, em Belo Horizonte, por uma vaga na semifinal. Como na competição não existe mais o critério do gol qualificado o clube paulista precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.
A partida marcou a utilização do VAR, árbitro assistente de vídeo, pela primeira vez no Brasil. O lance aconteceu no segundo tempo quando Gabigol pediu pênalti após ter sido supostamente empurrado por Lucas Romero. Porém, o árbitro Wilton Pereira Sampaio ouviu o assistente de vídeo quando a bola saiu pela linha lateral e foi informado que nada aconteceu, mandando prosseguir o confronto.

Botafogo demite técnico Marcos Paquetá após quarta derrota em cinco jogos


O Botafogo demitiu na noite desta quarta-feira o técnico Marcos Paquetá logo após a derrota do time alvinegro para o Nacional por 2 a 1, em Assunção, no jogo de ida pela segunda fase da Copa sul-americana.
O treinador deixa o comando da equipe depois de cinco partidas, sendo quatro derrotas e apenas uma vitória. Paquetá assumiu o Botafogo em 26 de junho na vaga de Alberto Valentim durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

Técnico do sub-23, João Burse assume Vitória interinamente

(Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)

Com o plano de reposição rápida ao treinador Vagner Mancini indo por água abaixo, após as recusas de treinadores procurados, o Vitória anunciou que o técnico do sub-23, João Burse, assumirá a equipe interinamente enquanto a diretoria define o novo comandante. Além de Burse, Flávio Tanajura acompanhará o treinador como auxiliar técnico.
Essa é a primeira vez que Burse treinará o time profissional do rubro-negro, mas de acordo com o mesmo, o ambiente é de familiaridade e favorável para imprimir suas marcas.
“São todos atletas que já vivenciei, já treinei em alguns momentos, então vai ficar fácil assimilar nossos conceitos. O sub-23 está trabalhando lado a lado com o profissional, e hoje pela manhã fui comunicado que comandaria a equipe. Estamos sempre preparados para oportunidades, e não foi diferente comigo”, afirmou.
Burse evitou falar sobre a indefinição da diretoria quanto ao novo treinador apontando a necessidade de focar no trabalho que fará frente ao clube nesse momento de transição. “No momento não foi me passado nada. A princípio serei interino. Vou colocar meu trabalho da melhor maneira possível e para o futuro treinador vamos passar odas as informações possíveis para ele fazer um bom trabalho”, avaliou.
O próximo compromisso do rubro-negro é no domingo (5) no Barradão contra o Cruzeiro pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bahia empata nos acréscimos contra o Atlético-MG e deixa o Z4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O jogo entre o Bahia e o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (30), pela 16ª rodada da Série A, terminou com empate de 2 a 2. O time tricolor conseguiu empatar nos acréscimos do segundo tempo do duelo que ocorreu na Arena Fonte Nova.
O resultado deixou o Bahia fora da zona de rebaixamento, somando 17 pontos na 15ª posição. O próximo confronto será contra o Fuminense, no próximo domingo (5), no Maracanã.

terça-feira, 31 de julho de 2018

#Ypiranga Livre! Movimento quer transparência do Amarelo e Preto da Vila Operária


Movimento #Ypiranga Livre! Através da união de abnegados pelo Ypiranga da Vila Operária, está acontecendo em Valença um movimento onde se espera conseguir a organização do Clube Amarelo e Preto.
Na última segunda feira (30) uma das integrantes do movimento, professora Josy Rosário, esteve no programa Top Notícias, e em conversa com o apresentador Fabrício Lemos, informou a sociedade o que é esse movimento e o que se espera com ele.
Hoje o campeão do Campeonato Valenciano de 2016 está sob a presidencia de Jorge Galdino e que conforme estatuto, tem seu mandato até próximo dia 31 de agosto.
A falta de transparência, sem as devidas prestações de contas e as realizações dos trâmites legais para eleição da nova diretoria da Agremiação, levou a existência do movimento que aguarda a palavra do presidente e o encaminhamento legal para eleições que devem acontecer nos próximos 30 dias. Existem possibilidades de até mesmo acontecer uma intervenção do Clube caso não aconteçam os encaminhamentos legais conforme estatuto da Instituição.
CONFIRA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA



Bolívia Esporte Clube realiza confraternização com Sócios Torcedores em Valença

A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Antonio Pantaleão, Klinsmann Pires, Washington Terra, Joselito Ribeiro, Fabricio Lemos e Antonio Cardozinho, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Aconteceu no último domingo (29) a comemoração do primeiro aniversário do Sócio Torcedor do Bolívia Esporte Clube em Valença. Sob a presidência de Antonio Cardoso, a diretoria do Azulino reuniu os amigos e sócios promovendo um belo churrasco e som ao vivo, para mostrar a força do Clube e demostrar a gratidão para com todos que contribuíram com o time do Bairro mais populoso da cidade.
Na oportunidade se fizeram presentes além dos sócios torcedores, o deputado estadual Hildécio Meireles e Fabrício Lemos representando Marcos Medrado, ambos patrocinadores da agremiação. 
Fundado em 01 de janeiro de 2010 o Bolívia conquistou o título do Campeonato Valenciano de Futebol em 2015 e sempre faz boas campanhas na competição municipal.
Os objetivos da diretoria agora são a construção da sua sede social,  aumentar o número de sócios e preparar o elenco para 2019.

CONFIRA AS ENTREVISTAS REALIZADAS PELO REPÓRTER FABRÍCIO LEMOS:


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, no palcoA imagem pode conter: Antonio CardozinhoA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Andre Gomes Dedeu Zagueiro, pessoas sorrindo, texto e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Antonio Cardozinho, pessoas no palco, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Antonio Cardozinho, pessoas em pé, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Antonio Cardozinho, pessoas sorrindo, área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Antonio Cardozinho e Cesar Barbudo, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Cesar BarbudoA imagem pode conter: Fabricio Lemos e Fabio Cabral, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Cesar Barbudo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: Fabricio Lemos, sorrindo, selfieA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Valnei Santos e Júnior Santos, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Cesar Barbudo, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Antonio Cardozinho, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA imagem pode conter: Antonio Pantaleão, Joselito Ribeiro, Antonio Cardozinho e Cesar Barbudo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Alessandro Rocha Farias e Antonio Pantaleão, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas

Bahia empata nos acréscimos contra o Atlético-MG e deixa o Z4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O jogo entre o Bahia e o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (30), pela 16ª rodada da Série A, terminou com empate de 2 a 2. O time tricolor conseguiu empatar nos acréscimos do segundo tempo do duelo que ocorreu na Arena Fonte Nova.
O resultado deixou o Bahia fora da zona de rebaixamento, somando 17 pontos na 15ª posição. O próximo confronto será contra o Fuminense, no próximo domingo (5), no Maracanã.

Copa do Brasil terá árbitro de vídeo nas próximas fases

Divulgação: CBF

O polêmico árbitro de vídeo, que estreou na Copa da Rússia, entre críticas e elogios, será utilizado na Copa do Brasil, já esta semana. Conhecido pela sigla VAR (do inglês video assistant referee), o sistema será utilizado a partir das quartas de final, em um total de 14 partidas. O custo de operação, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será de R$ 50 mil por jogo, totalizando R$ 700 mil. Mas o valor total do investimento, incluindo treinamento de pessoal, só será divulgado ao final da competição.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30), pelo coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa, e o instrutor de arbitragem e criador do projeto, Manoel Serapião, na sede da entidade, na Barra da Tijuca. O VAR será utilizado nos confrontos de ida e volta entre Grêmio x Flamengo, Corinthians x Chapecoense, Santos x Cruzeiro e Bahia x Palmeiras.
Serapião explicou que o objetivo é evitar erros claros da arbitragem, principalmente em lances que podem ser decisivos para o resultado da partida. Já foram capacitados 80 árbitros, sendo 32 habilitados, que não precisarão ser árbitros da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
“Estamos contentes pelo benefício do VAR para o futebol, para evitar erros claros. A filosofia é o respeito ao telespectador. No caso da Copa do Brasil, vamos usar todas as câmeras usadas pela empresa de transmissão. Serão de 14 a 15 câmeras, dependendo da empresa, Globo ou Fox. Mas com sete câmeras, mais uma invertida, já cobrimos 95% do que ocorre em campo”, disse Serapião.
Segundo ele, o VAR será utilizado em toda situação de gol, como impedimentos, faltas ou mão na bola, pênaltis e cartão vermelho. Sobre o Brasileirão, ele disse que este ano não será possível utilizar o sistema, pela grande quantidade de partidas, geralmente 10 ao mesmo tempo.
Segundo Corrêa, o sistema dará mais confiança nas decisões, mas nunca terá de 100% de acerto. “Afirmo, com maior tranquilidade, que teremos 14 jogos com 98,8% de acerto, contra 93% sem o VAR. Temos certeza que vamos atingir 98% a 99% de acerto, 1% não é possível”, disse Corrêa.
Ele frisou que o planejamento da CBF está pronto para qualquer competição, na medida em que os clubes quiserem. Na Copa do Brasil, o custo com o sistema será todo bancado pela entidade. O áudio entre os árbitros, segundo ele, não será disponibilizado automaticamente aos clubes, que terão de requisitar formalmente.

Bahia acerta repasse de Allione para o Racing

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após 68 jogos e quatro gols desde que desembarcou no Fazendão em 2017, o meia argentino Augustín Allione acertou a sua saída do Bahia e voltará para seu país natal para defender o Racing, clube que disputa a primeira divisão local e a Copa Libertadores.
Como o passe de Allione pertence ao Palmeiras, o Bahia receberá uma compensação financeira pelo repasse do empréstimo que era válido até o fim do Campeonato Brasileiro. Peça importante em 2017, com direito ao histórico gol contra o rival na semifinal da Copa do Nordeste, o “hermano” perdeu espaço em 2018 sendo titular em apenas seis jogos dos 25 que entrou em campo.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Com 64 equipes, Intermunicipal começa em agosto e promete agitar interior

Com 64 equipes, Intermunicipal começa em agosto e promete agitar interior

O interior da Bahia já vive a expectativa para uma das maiores competições de futebol amador do Brasil. Com 64 equipes, o Intermunicipal vai começar em agosto. Na última edição, o Eunápolis levantou o troféu. O certame é organizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O Intermunicipal foi criado em 1946. A competição contribuiu para a profissionalização de vários atletas como Bobô, Júnior Nagata, Edílson Capetinha, Neto Berola e Liédson. 

A tabela e a fórmula de disputa serão conhecidas na primeira semana de julho, quando acontecerá o tradicional Congresso do Intermunicipal.

As seguintes equipes foram inscritas: Arataca, Barra do Choça, Biritinga, Brumado, Cachoeira, Camacan, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Canudos, Cipó, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ichú, Ipiaú, Itaberaba, Itabuna, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itamarajú, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itororó, Ituberá, Jaguaquara, João Dourado, Lauro de Feiras, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Maragogipe, Morro do Chapéu, Paratinga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pé de Serra, Porto Seguro, Prado, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Desidério, São Domingos, Sapeaçu, Saubara, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente e Vitória da Conquista.

Bahia busca emplacar sequência de triunfos contra o Atlético-MG

Bahia busca emplacar sequência de triunfos contra o Atlético-MG

Depois de acompanhar todos os outros jogos do Campeonato Brasileiro, Bahia e Atlético-MG encerram a 16ª rodada da competição nacional na noite dessa segunda-feira (30), às 20h, na Arena Fonte Nova. Dentro de casa, o Tricolor busca emplacar uma sequência de bons resultados e seguir afastado da zona de rebaixamento.

A semana passada foi positiva para o Esquadrao de Aço. Na última rodada da Série A, goleada sobre o Vitória por 4 a 1. Já na última quarta-feira (25), o time de Enderson Moreira venceu o Cerro do Uruguai na Copa Sul-Americana. Indicativo de um grupo confiante. Foi o que indicou o zagueiro Tiago.

"Momento de confiança, de retomada. Importante ter essa melhora na competição e mais um jogo dificil na segunda-feira. Estamos confiantes em fazer um grande jogo", disse o capitão, que espera um time atento para voltar a vencer.

"Um jogo a menos, mas a gente volta para aquela zona que incomoda. Vai ser um jogo difícil, o Atlético vem fazendo bons jogos, com jogadores inteligentes. Temos que ter o máximo de cuidado, dando o minimo de espaço possível e fazendo gols", explicou.

Para a partida, o Bahia não terá o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Douglas Grolli e Régis, respectivamente, sejam os substitutos.

No lado do Atlético-MG, o técnico Thiago Larghi não terá o lateral-esquerdo Fábio Santos, lesionado. Por outro lado, o
volante Matheus Galdezani e o meia Luan, que estavam suspensos, ficam à disposição. O equatoriano Cazares, que estava próximo do futebol árabe, também vai ser opção.


"A gente sabe que vai ser uma partida dura, dificílima, mas temos que entrar com o melhor que a gente tem e focado. Não podemos pensar muito na frente", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
Bahia x  Atlético-MG
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2018 (Segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de Goiás)
Adicionais: Breno Veira Souza e Bruno Rezende Silva (ambos de Goiás)


Bahia: Anderson; Bruno, Grolli, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Régis, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.


Atlético-MG: Victor; Patric, Gabriel, Iago Maidana e Carlos Gabriel; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Chará, e Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi
 

Após nova goleada, Mancini é demitido do Vitória

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Após sofrer a segunda goleada em uma semana, o técnico Vagner Mancini não resistiu no comando do Vitória e foi demitido logo depois da derrota para o Atlético Paranaense, neste domingo (29), por 4 a 0.
No último domingo (22), o Leão perdeu por 4 a 1 para o Bahia, seu maior rival. Na quarta-feira (25), a equipe baiana havia vencido o Sport por 1 a 0.
“O Vitória agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao profissional, que esteve à frente do comando técnico do Leão em 216 partidas”, afirmou o clube, em comunicado oficial.

Vitória é goleado pelo Atlético Paranaense

atletico paranaense vitoria foto miguel locatelli

 Atlético Paranaense bateu o Vitória por 4 a 0, neste domingo (29), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o resultado, a equipe paranaense continua na zona de rebaixamente. O Leão ocupa o 13º lugar, mas pode perder posições no complemento da rodada.
Os gols do Furacão foram marcados por Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo.
O próximo compromisso do Rubro-Negro baiano será contra o Cruzeiro, no próximo domingo (5), no Barradão.


Tite aceita proposta da CBF e renova até 2022

Foto: Divulgação/CBF

O técnico da seleção brasileira, Tite, renovou o contrato com a CBF até a Copa do Mundo de 2022. O acordo que foi finalizado nesta quarta-feira (25), dará ao treinador a oportunidade de participar de um ciclo de copa desde o início, após ter assumido a seleção em 2016 com as eliminatórias em andamento.
Tite foi o treinador do Brasil durante a Copa da Rússia e avançou até as quartas de final, quando o time caiu para a Bélgica por 2 a 1.  Em agosto o treinador fará a primeira convocação deste novo ciclo pós mundial para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro.


domingo, 29 de julho de 2018

José Aldo não esconde a emoção com nocaute no UFC: 'O campeão voltou!'

José Aldo não esconde a emoção com nocaute no UFC: 'O campeão voltou!'

Depois de duas derrotas no Ultimate Fighting Championship (UFC), o manauara José Aldo voltou a sentir o gosto da vitória no último sábado (28) ao nocautear o americano Jeremy Stephens ainda no primeiro round da luta, válida pelo UFC Calgary, no Canadá. Com o resultado garantido, o brasileiro não escondeu a sua emoção.

"Foi aqui que comecei minha carreira, estou voltando aqui para recomeçar. Estou tentando recomeçar, eu estava lutando em cima de uma coisa que não podia errar. Vim no fio da navalha, sabendo que não podia errar ou podia perder a luta. Mas acertei ali e consegui acabar. Acho que agora estou de volta, o campeão voltou! Mantendo o caminho aí, a gente chega. O Max Holloway está passando por problemas, ele é um grande campeão, espero que possa voltar, e que eu possa enfrentá-lo de novo ou quem for o campeão", declarou.

Derrotado em duas disputas de cinturão para Max Holloway em 2017, José Aldo não conseguia um nocaute técnico desde 2013. Naquele ano, ele bateu Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, no Rio de Janeiro.

Além de José Aldo contra Stephens, o card principal do UFC Calgary teve a vitória de Dustin Poirier sobre Eddie Alvarez por nocaute técnico aos 4m05s do R2; Joanna Jedrzjeczyk venceu Tecia Torres por decisão unânime (triplo 30-27) e Alex Hernandez venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

De ponta a ponta, Hamilton vence o GP da Hungria

De ponta a ponta, Hamilton vence o GP da Hungria

Praticamente de ponta a ponta, o piloto inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo (29) o GP da Hungria de F-1, com o tempo de 1h37m16s427. Sebastian Vettell, da Ferrari, chegou em segundo, seguido de Kimi Räikkönen, também da mesma escuderia.

Com a vitória, Hamilton disparou na liderança do campeonato com 213 pontos. Vettel, em segundo, tem 189.

Valteri Bottas praticamente ajudou Hamilton, seu companheiro de equipe, ao segurar o avanço de Sebastian Vettel durante boa parte da corrida. O finlandês se manteve à frente de Vettel durante 65 voltas.

Os pilotos da F-1 voltam a pista só no dia 26 de agosto para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, às 10h10, devido a uma pausa para as férias de verão na Europa.

Festa e oitavo lugar para Alonso


Fernando Alonso completou 37 anos neste domingo e ganhou uma festinha da McLaren na garagem. A equipe preparou um emoji com o rosto do bicampeão mundial antes da largada.

Na pista, o espanhol não foi tão feliz e chegou na oitava posição, mas marcou quatro pontos no campeonato. Atualmente está na nona posição da classificação dos pilotos, com 44 pontos