GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 10 de outubro de 2020

Brasil estreia com goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia pelas Eliminatórias

 

A seleção brasileira estreou da melhor forma possível pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar (2022), jogou bem e goleou a Bolívia por 5 a 0 em partida realizada na noite de sexta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Até momentos antes do início do confronto, a presença de Neymar era dúvida, pois o camisa 10 teve dores na lombar nos últimos dias. Mas o atacante melhorou e o técnico Tite escalou o Brasil da seguinte forma: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

E Neymar teve ótima atuação na partida, buscando os lances individuais e dando dois passes para gols, mostrando que será peça importante no decorrer das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Marquinhos, Firmino (2x), Rodrygo e Philippe Coutinho. Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos três pontos de Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (4º), mas com ampla vantagem no saldo de gols.


quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Pia Sundhage convoca Marta, Formiga e novidades para treinos da Seleção Feminina

 

A lista de convocadas da Seleção Feminina para os treinos em Portugal foi divulgada na manhã desta quinta-feira (8). A Rainha Marta e a veterana Formiga estão entre das 24 atletas selecionadas pela técnica Pia Sundhage para os treinamentos. 

 

Devido a pandemia, os treinos que serão realizados na cidade de Portimão vão contar apenas com as jogadoras brasileiras que atuam em times internacionais, como dos Estados Unidos, China e países da Europa. As atividades serão realizadas entre os dias 19 e 27 de outubro. 

 

Além das craques Marta e Formiga, a técnica sueca convocou oito novidades para o elenco. Entre elas, a goleira Daniele Neuhaus, a defensora Rayanne, as meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, além das atacantes Mylena, Nycole e Valéria. 

 

Os treinos visam os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem no próximo ano. Esta é a segunda preparação de Pia Sundhage este ano com jogadoras da seleção. Em setembro, as jogadoras que atuam em times brasileiros se reuniram na Granja Comary, em Teresópolis, para realizar as mesmas atividades. 

 

Confira a lista completa de jogadoras convocadas para os treinos em Portugal:

 

Goleiras:

Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)

Daniele Neuhaus - Benfica (Portugal)

Natascha - Paris FC (França)

 

Defensoras:

Antonia - Madrid CFF (Espanha)

Kathellen - Internacional de Milão (Itália)

Jucinara - Levante UD (Espanha)

Rafaelle - Changchun Dazhong (China)

Rayanne - Sporting Club Braga (Portugal)

 

Meio-campistas:

Ana Vitória - Benfica (Portugal)

Andressa Alves - Roma (Itália)

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Formiga - Paris St Germain (França)

Giovanna - Barcelona (Espanha)

Laís Araújo - Apollon Limassol (Chipre)

Luana - Paris St Germain (França)

Maria - Juventus (Itália)

Millene - Wuhan Xinjiyuan (China)

 

Atacantes:

Bia Zaneratto - Wuhan Xinjiyuan (China)

Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Marta - Orlando Pride (EUA)

Mylena - FC de Familicão (Portugal)

Nycole Raysla - Benfica (Portugal)

Raquel - Sporting Lisboa (Portugal)

Valéria - Madrid CFF (Espanha)


Vitória anuncia novo técnico após saída de Pivetti

 

O Esporte Clube Vitória anunciou Eduardo Barroca como novo treinador do clube, na tarde desta quarta-feira (07). O carioca, de 38 anos, entra no lugar de Bruno Pivetti, demitido também nesta quarta, após a derrota do Leão para o América-MG, por 2×1, na terça (06).

Conforme o clube, o novo técnico será apresentado na quinta (08) e já deve iniciar os trabalhos para o confronto contra o Avaí, no Barradão, que acontece no sábado (10).

O último clube comandado por Barroca foi o Coritiba. Ele deixou o time em 20 de agosto, após uma derrota para o Corinthians, em uma partida pela Série A do Brasileirão. O treinador já passou pelo Botafogo, Atlético-GO e a base do Corinthians.

(Com conteúdo bahia.ba)


Bahia vence Vasco em Pituaçu por 3×0

 

O Bahia derrotou o Vasco em uma partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (07), no Estádio de Pituaçu, por 3×0. Os gols foram marcados no primeiro tempo da partida pelos atacantes Gilberto, Rossi e Clayson.

O jogo foi válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão voltou a vencer na competição. Contudo, para não ir para a zona de rebaixamento, o Bahia precisa continua a vencer nas outras partidas.

O próximo confronto do time será no domingo (11), às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã (RJ).


quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Ameaçado pelo Z-4, Bahia enfrenta o Vasco em busca de equilíbrio entre atuação e resultados

 

Ameaçado pelos últimos lugares do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a jogar neste quarta-feira (7), às 19h15, para enfrentar o Vasco no estádio de Pituaçu. O Esquadrão de Aço, que evoluiu sob o comando de Mano Menezes, agora busca encontrar o equilíbrio para conseguir voltar a vencer na competição nacional.

 

A equipe vem de uma derrota no clássico regional contra o Sport, em pleno Pituaçu. Com direito a um gol no fim anulado pelo árbitro de vídeo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e deixou escapar a oportunidade de engrenar. O atacante Élber lamentou o momento e indicou a necessidade de um bom resultado.

 

"Como todos sabemos, o grupo sabe que vem apresentando um bom futebol... É nítida nossa melhora de jogo, mas infelizmente os resultados não vem sendo compatíveis com o que estamos apresentando. A gente espera melhorar e em cima disso poder sair com os três pontos, que é o que mais importa no momento", disse. 

 

Para o jogo, o Esquadrão de Aço ainda não terá o meia Rodriguinho, que se recupera de uma lesão no pé. Por outro lado, o atacante Rossi retorna de suspensão e fica disponível.

 

VASCO

 

Após um bom início, o Vasco vive um momento de queda no Brasileirão. Já são cinco partidas sem vencer. Curiosamente, o atacante Germán Cano, artilheiro do time, não marca há cinco jogos. O jejum, no entanto, foi minimizado pelo treinador Ramon Menezes.

 

"O Cano é um dos artilheiros da competição. Daqui a pouco vai voltar a fazer gols. Meu foco é recuperar todos", disse.

 

Nesta partida, o Gigante da Colina não terá o volante Andrey e o meia Benitéz, suspensos, além do volante Juninho, lesionado.


 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/10/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Andrey da Silva E Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO).

 

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires (Daniel) e Marco Antônio; Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

 

 
Vasco: Fernando Miguel; Miranda, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Carlinhos; Vinícius, Talles Magno e Cano. Técnico: Ramon Menezes.


Vitória perde para o América-MG e cai na tabela da Série B

 

O Vitória foi derrotado por 2 a 1 para o América-MG, nesta terça-feira (6), no Barradão, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B. 

 

Com o resultado, o time rubro-negro estacionou nos 18 pontos, mas caiu para a 10ª posição.

 

Na próxima rodada, o Vitória pega o Avaí, sábado (10), às 16h, novamente no Barradão.


(Com conteúdo bahianoticias)

domingo, 4 de outubro de 2020

Vitória sai na frente, mas cede empate ao Operário nos acréscimos

 

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Operário, nesta sexta-feira (2), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), válido pela 13ª rodada da Série B.

 

O time rubro-negro saiu na frente do placar com Ewandro, aos oito minutos do segundo tempo, porém Jefinho empatou aos 46.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 18 pontos e caiu para a oitava posição. O próximo compromisso do Leão é contra o América-MG, terça-feira (6), às 19h15, no Barradão.






Longe dos seus domínios, Bahia de Feira vence o Palmas em jogo pela Série D

 

O Bahia de Feira venceu o Palmas por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no Nilton Santos, em Palmas. Kel Baiano foi o autor do único gol do jogo válido pela quarta rodada do Grupo A6.

 

Com a vitória, o Tremendão chego aos sete pontos e entrou na zona de classificação ao assumir a quarta colocação. Ainda sem marcar nenhum ponto, a equipe do Tocantins é a lanterna da chave.

 

Pela quinta rodada, o Bahia de Feira encara o conterrâneo Atlético de Alagoinhas no próximo sábado (10), às 20h30, no Carneirão. Já o Palmas enfrenta o Brasiliense, no mesmo dia, mas às 16h, na Boca do Jacaré.


Flamengo derrota o Athletico por 3 a 1 e encosta nos primeiros colocados do Brasileirão


Com uma ótima atuação no segundo tempo, o Flamengo derrotou o Athletico por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram os gols do Mais Querido do Brasil. Renato Kayzer marcou o único gol do time paranaense no jogo. Com a vitória, a equipe da Gávea assumiu a quarta colocação do Brasileirão com 21 pontos conquistados.

 

São Paulo empata com o Coritiba e sai do G4 do Campeonato Brasileiro

 

Tudo igual no Couto Pereira. Coritiba e São Paulo empataram, na tarde deste domingo, por 1 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson fez o gol do Coxa. O Tricolor empatou com Reinaldo, batendo pênalti.
O resultado é ruim para as duas equipes. O São Paulo chega a 20 pontos e caiu para a quinta posição, saindo do G4 do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, com 12 pontos, não deixou a zona de rebaixamento e está na 17ª colocação, abrindo a zona da degola.