GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

sábado, 14 de dezembro de 2019

Seleção brasileira feminina volta ao top 10 de ranking da Fifa

Seleção brasileira feminina volta ao top 10 de ranking da Fifa

A seleção brasileira feminina está de volta ao top 10 do ranking da Fifa. Nesta sexta-feira (13), a entidade publicou a última atualização da temporada, na qual o Brasil aparece na nona colocação.

Na publicação anterior do ranking, de 27 de setembro deste ano, a equipe da técnica Pia Sundhage aparecia em 11º, a pior classificação da seleção na história. Mas as vitórias recentes sobre Inglaterra (2 a 1) e Canadá (4 a 0) em amistosos recolocaram a seleção no pelotão de elite do futebol feminino.

Os Estados Unidos, campeões mundiais na França, seguem na liderança do ranking, seguidos por Alemanha, Holanda, França, Suécia, Inglaterra, Austrália, Canadá, Brasil e o Japão, que fecha a lista dos dez primeiros.

O Brasil já chegou a ocupar a vice-liderança do ranking da Fifa, sua melhor colocação. Entre 2008 e 2010, conseguiu se manter por três anos consecutivos em terceiro lugar.

Contudo, já faz quatro anos que a seleção brasileira não figura entre as seis primeiras equipes do ranking. De 2017 para cá, experimentou uma queda na tabela: oitava colocação ao fim de 2017 e décima colocação em 2018.

Nesta quinta-feira (12), a seleção brasileira recebeu o México e goleou por 6 a 0, na Arena Corinthians. Os gols foram marcados por Bia Zaneratto (três), Duda, Debinha e Millene.

A equipe ainda fará um último amistoso no ano, domingo (15), em Araraquara, novamente contra a seleção mexicana, às 18h30.

Vitória oficializa a contratação do meia Gérson Magrão

Vitória oficializa a contratação do meia Gérson Magrão

O Vitória anunciou nesta sexta-feira (13), por meio do Twitter, a contratação do meia Gérson Magrão, de 34 anos, até o fim da Série B de 2020. Polivalente, ele também atua como lateral e meia.

O último clube do jogador foi a Ponte Preta. No time campineiro, o atleta disputou 42 partidas e marcou dois gols. Ele deixou o clube em outubro deste ano.

Gérson Magrão ainda acumula passagens pelo Cruzeiro, Feyenoord (Holanda), Flamengo, Ipatinga, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Sporting (Portugal), Santos, Figueirense, CRB e América Mineiro.

A equipe principal do Vitória se apresentará no dia 2 de janeiro, visando a disputa da Copa do Nordeste.

Sem acordo, Vanderlei Luxemburgo não será treinador do Vasco em 2020

Sem acordo, Vanderlei Luxemburgo não será treinador do Vasco em 2020

O técnico Vanderlei Luxemburgo não continuará no Vasco em 2020. De acordo com o GloboEsporte.com, o treinador se reuniu com o clube algumas vezes, mas não houve acordo para a próxima temporada. Luxa assumiu a equipe durante o Brasileirão e foi decisivo na luta contra o rebaixamento. 

Luxemburgo pegou o Vasco com apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados. O time subiu de produção e encerrou a competição na 12ª colocação, com 49 pontos, garantindo a classificação à Copa Sul-Americana. Foram 34 jogos, com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. 

Com os bons resultados, o treinador conquistou uma boa relação com a torcida, e era o plano A da diretoria para a próxima temporada. 

Centro de canoagem de Ubaitaba será inaugurado em janeiro, diz secretário da Setre

Centro de canoagem de Ubaitaba será inaugurado em janeiro, diz secretário da Setre

Com construção autorizada em 2017 pelo governador Rui Costa (PT), o Centro de Treinamento para Canoagem de Ubaitaba pode finalmente ser inaugurado na primeira quinzena do próximo mês de janeiro. De acordo com Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), houve um atraso na conclusão da obra por causa de um problema no píer do local.
Além de Ubaitaba, outro centro de treinamento para canoagem que está em fase final de construção é o de Ubatã. Davidson Magalhães garante que o equipamento será entregue até o final de fevereiro. "Ubatã, acho que até o final de fevereiro a gente inaugura", finalizou.

O governo da Bahia investiu cerca de R$ 1 milhão na construção do Centro de Treinamento para Canoagem em Itacaré. No de Ubaitaba, foi divulgado inicialmente que seria aplicado R$ 1,2 milhão.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

É tetra! Itamaraju conquista mais um título intermunicipal


A história se repetiu no Intermunicipal. Pelo segundo ano consecutivo, Itamaraju bateu Itapetinga nos pênaltis para faturar o título da maior competição de futebol amador do país.
 
O tetracampeonato veio neste domingo (8). No tempo regulamentar, o confronto de volta da final, em Itapetinga, terminou empatado em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida.
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Alisson, que defendeu duas cobranças e garantiu o triunfo por 4 a 1..
 
Em 2018, Itamaraju também conquistou o título sobre Itapetinga nos pênaltis, mas por 5 a 4.
Após a decisão, a Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação. Participaram da festa o presidente da FBF, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo, o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, e o coordenador da Sudesb, Sinval Vieira.
Homenageado do dia, o ex-presidente da FBF e atual vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que cedeu seu nome aos troféus, marcou presença e entregou as taças de campeã e vice-campeã às seleções finalistas.
Também foram premiados o artilheiro da competição, Naian, de Itapetinga, que marcou 17 gols, e o goleiro menos vazado, Alisson, de Itamaraju.