sábado, 19 de março de 2022

Atlético de Alagoinhas empata com o Sousa e avança às quartas da Copa do Nordeste

 


O Atlético de Alagoinhas está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste sábado (19), no Carneirão, em Alagoinhas, o Carcará ficou no empate sem sem gols e garantiu vaga na próxima fase.

 

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas encerrou a primeira fase com 11 pontos e ficou em quarto lugar.
 

Nas quartas de final, o atual campeão baiano vai pegar o Fortaleza, fora de casa. O confronto será de jogo único. O duelo irá acontecer na próxima terça-feira (22) ou quarta (23). A CBF irá detalhar a tabela no domingo (20).


Bahia vence o Sergipe, mas outros resultados decretam eliminação no Nordestão

 


Venceu, mas não levou. O cenário se repete para o Bahia três dias após a eliminação no Campeonato Baiano. Neste sábado (19), o Tricolor não teve dificuldade para vencer o Sergipe por 3 a 1, com gols de Rodallega, Marco Antônio e Ronaldo. No entanto, o Botafogo-PB e Náutico venceram as suas partidas, o que deixou o Tricolor fora das quartas de final da Copa do Nordeste.

 

Agora, o Esquadrão tem a Série B e a Copa do Brasil para disputar em 2022. O próximo desafio será pela divisão de acesso, contra o Cruzeiro, no dia 8 ou 9 de abril.


sexta-feira, 18 de março de 2022

Baiano, Ednaldo Rodrigues será candidato único na eleição para presidente da CBF

 


Baiano, Ednaldo Rodrigues será o único candidato a presidente da CBF, na eleição marcada para a próxima quarta-feira (23), segundo o Globo Esporte.

Ednaldo já é presidente interino da entidade desde agosto de 2021, e foi o único a inscrever uma chapa. O prazo terminou nesta sexta-feira (18). Se eleito, vai presidir a CBF de 2022 a 2026.

A chapa de Ednaldo terá quatro vices que eram da gestão de Rogério Caboclo e quatro novidades. Permanecem nos cargos Fernando Sarney (MA), Francisco Noveletto (RS), Marcus Vicente (ES), que não têm ligações com as federações de seus Estados, e Antonio Aquino, presidente da Federação do Acre.

Os “novatos” são Hélio Cury (presidente da Federação Paranaense), Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação de SP), Rubens Lopes (presidente da federação do RJ) e Roberto Góes (presidente da federação do AP).


quinta-feira, 17 de março de 2022

Vitória demite Dado Cavalcanti no dia seguinte à eliminação no Baiano

 


O técnico Dado Cavalcanti não resistiu à eliminação no Campeonato Baiano e acabou sendo demitido na tarde desta quinta-feira (17). O clube encerrou a participação na competição estadual na quinta colocação com 13 pontos conquistados, três vitórias, duas derrotas e quatro empates.

“O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Dado Cavalcanti e sua comissão técnica. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (17)”, diz o informe do clube.

Junto com Dado saem o assistente técnico Pedro Gama e o preparador físico Leonardo Fagundes. Ainda como parte da reestruturação do Departamento de Futebol, o Vitória também demitiu o diretor Alex Brasil.

As mudanças atingem também o departamento médico com o afastamento do gerente Ivan Carilo Pinto.

Durante dois meses e meio à frente do Vitória, Dado esteve à frente do time por 10 partidas, sendo nove do Baiano e a estreia da Copa do Brasil. Foram três triunfos, cinco empates, duas derrotas, oito gols marcados e sete sofridos. O aproveitamento é de 46,6%. 


domingo, 13 de março de 2022

Popó tatua luta contra o humorista Whindersson Nunes

 


Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe, publicou, na noite de sexta-feira (11), nas redes sociais imagens de sua nova tatuagem, que eterniza sua luta com o humorista Whindersson Nunes. O desenho foi tatuado logo acima do peito de Popó. "Tatuado na pele e no coração", publicou o boxeador.

Popó e Whindersson se enfrentaram em janeiro deste ano, em um desafio, no Fight Music Show. O combate terminou empatado, mas os dois levaram para casa a bagatela de R$ 12 milhões cada. 

Além disso, Popó também comemorou a chuva de novos seguidores após a luta. O tetracampeão afirma ter ganhado mais de 1 milhão de seguidores em segundos, depois de ter se associado a Whindersson.