CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

VI Copa Valenciana de Futebol de Base chega a reta final


Está acontecendo a 6ª temporada da Copa Valenciana de Futebol de Base, competição organizada pelo professor Joselito Silva que agrega atletas da cidade de Valença, Cairu e Taperoá, e que participa em média 450 atletas entre adolescentes e jovens.
A competição neste ano está sendo disputada em duas categorias (sub-18,  atletas nascidos em 2000 e categoria sub-14, atletas nascidos no ano de 2004). Na categoria sub-18 foram oito equipes inscritas e na categoria sub-14 seis equipes fizeram suas inscrições.
Se faz necessário frisar que uma competição desse porte não vem tendo nenhum apoio do poder público municipal, com a exceção do concessão do Estádio Municipal, local que está sendo realizado o evento. Os abnegados presidentes de clubes estão arcando com os custos, por esse motivo acontece esse sexta edição da Copa.
Semifinal sub-18
Dia 31/10 - as 18:00h jogarão:
·         * Pirracentos do Galeão x Nova Esperança
·         * Inter de Taperoá x Guaibim
Semifinal do sub-14
Dia 03/11 as 14:00h se enfrentarão:
·         * Inter de Taperoá x Rio Mar
·         * Craques do Futuro x Camardelli Soccer.

A grande festa da final acontece em 18 de novembro e a coordenação dos jogos faz um apelo para os empresários e o gestor municipal para que possa contribuir com este evento que é o único no município que valoriza a categoria base.

 CAMARDELLI SOCCER SUB 14
 NOVA ESPERANÇA SUB 18
 RIO MAR SUB 14
 INTER TAPEROÁ SUB 14
 CRAQUES DO FUTURO SUB 14
 PIRRACENTOS GALEÃO SUB 18
GUABIM SUB 18
INTER TAPEROÁ SUB 18


Uruguai convoca três que atuam no Brasil para amistoso contra a seleção

O volante Carlos Sanchéz foi um dos uruguaios que atuam no Brasil convocados pela seleção

O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta quinta-feira a lista de 25 jogadores convocados para representar a seleção uruguaia em seus próximos dois amistosos. No dia 16 de novembro, a equipe encara o Brasil em Londres. Quatro dias mais tarde, o duelo será diante da França, em Paris.
Na lista, estão três jogadores que atuam no futebol brasileiro. Tabárez voltou a chamar o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia Arrascaeta, do Cruzeiro. O volante Carlos Sánchez, que havia sido liberado da convocação anterior após pedido do Santos, também foi lembrado e reforça a seleção.

CBF confirma que último amistoso da seleção no ano será contra Camarões

CBF confirma que último amistoso da seleção no ano será contra Camarões

Depois de um ano sem inspiração, com direito a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira vai enfrentar Camarões, na dia 20 de novembro, em sua última partida do ano. Será a primeira vez que o técnico Tite terá pela frente um rival africano
Também será a sexta e última partida do novo ciclo da seleção, após a disputa do Mundial da Rússia. O Brasil enfrentou Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina. No dia 16, quatro dias antes do jogo contra Camarões, o adversário será o Uruguai, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, em Londres.
Tite convoca nesta sexta-feira, às 11 horas, os atletas para os dois jogos de novembro. Após as duas partidas, a seleção voltará aos gramados apenas em março de 2019 para se preparar para a disputa da Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O sorteio dos grupos será em 24 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Fortaleza x Ponte Preta - Macaca vai calar mais de 50 mil e surpreender líder?

O Fortaleza vai ter o apoio de mais de 50 mil torcedores nesta sexta-feira contra a Ponte Preta

Um verdadeiro teste de fogo a Ponte Preta vai ter pela frente nesta sexta-feira para comprovar a reação e manter acesa a chama da esperança. A partir das 20h30, a embalada Macaca enfrenta o líder Fortaleza, diante de uma Arena Castelão que promete estar lotada. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Invicto há cinco jogos - quatro vitórias e um empate -, o time comandado por Rogério Ceni caminha a passos largos rumo ao acesso e precisa de apenas mais quatro para confirmá-lo matematicamente. Na liderança isolada, o Fortaleza tem 60 pontos.
A Ponte Preta também vem passando por um bom momento. Desde a chegada de Gilson Kleina para o lugar de Marcelo Chamusca, a Macaca conquistou três vitórias em três jogos - CRB, CSA e Figueirense - e subiu na tabela de classificação, aparecendo na oitava posição, com 46 pontos.

BRASILEIRO SUB 20: Palmeiras vence Vitória mais uma vez e fatura título


Palmeiras é campeão doCampeonato Brasileiro Sub 20. Após vencer o jogo de ida por 4 a 1, o time paulista venceu o Vitória mais uma vez, desta vez pelo placar de 5 a 2 e por isso ficou com o título da competição nacional. A decisão foi disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Allianz Parque e contou com um bom público.

Jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro série A 2018


quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Próximo sábado acontecerá reunião para organização da II Copa de Futebol da Arena Cecé

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Chape e associação lançam fundação de amparo às famílias de vítimas de tragédia aérea

Chape e associação lançam fundação de amparo às famílias de vítimas de tragédia aérea

As famílias das vítimas do acidente aéreo de novembro de 2016 ganharam um importante órgão na busca por qualidade de vida. Nesta quarta-feira, a Chapecoense e a AFAV-C (Associação dos Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense) lançaram a Fundação Vidas, para amparo dos familiares atingidos pela tragédia.
O objetivo da fundação é captar recursos e criar projetos para auxiliar as famílias das vítimas em quatro principais pontos: moradia, saúde, educação e alimentação. A sede da fundação, requisito básico para a constituição do órgão, é em Chapecó, em uma sala alugada pela Chapecoense.
A fundação tem um prazo de quatro anos de existência, prorrogável por mais quatro. O órgão é um meio de auxílio aos familiares até a conclusão dos processos jurídicos, que ainda são estudados pelas partes.
O estatuto e a minuta da fundação já foram aprovadas pelo Ministério Público. Restam alguns trâmites para a criação do CNPJ para, a partir disso, serem iniciados os processos de captação de recursos.

Na NBA, Curry imita gesto de Jordan em noite mágica, e Kawhi brilha em lance defensivo

Na NBA, Curry imita gesto de Jordan em noite mágica, e Kawhi brilha em lance defensivo

Com uma das maiores atuações de sua carreira, Stephen Curry foi o grande nome de uma rodada repleta de grandes jogos na quarta-feira de NBA. Na vitória do Golden State Warriors de 144 a 122 sobre o Washington Wizards, o armador comandou um espetáculo de encher de orgulho o torcedor do time de Oakland. Foram 51 pontos, lances sensacionais, e a imitação de um gesto feito pelo melhor de todos os tempos há 26 anos. LeBon James finalmente venceu pelos Lakerso Toronto segue imparável, e Giannis Antetokounmpo igualou um feito de ninguém menos que Wilt Chamberlain. No duelo entre os badalados novatos Trae Young e Luka Doncic, o esloveno se saiu melhor, mas quem venceu foi o Atlanta. 

Bélgica se isola em liderança no ranking da Fifa; Brasil é terceiro


Nesta quinta-feira a Fifa divulgou mais uma atualização de seu ranking oficial de seleções. Para o mês de outubro, a lista trouxe uma mudança importante nas primeiras colocações. Após aparecer empatada com a França na última atualização, a Bélgica agora é a líder isolada com 1733 pontos, um de vantagem em relação aos atuais campeões mundiais. O Brasil fecha o pódio na terceira colocação com
Dentre os dez melhores países colocados houve apenas mais uma alteração em relação a atualização do mês anterior. A Inglaterra ganhou uma posição ao ultrapassar a equipe do Uruguai e agora aparece na quinta posição com uma vantagem mínima sobre os sul-americanos.
Outro destaque, apesar de negativo, é o da seleção alemã. Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo e apresentando uma sequência de resultados ruins na Liga das Nações, a equipe tetra campeã perdeu duas posições no ranking e aparece apenas na 14ª posição neste momento.

Confira com está o ranking promovido pela Fifa:

1º – Bélgica – 1.733 pontos
2º – França – 1.732
3º – Brasil – 1.669
4º – Croácia – 1.635
5º – Inglaterra – 1.619
6º – Uruguai – 1.617
7º – Portugal – 1.616
8º – Suíça – 1.598
9º – Espanha – 1.594
10º – Dinamarca – 1.584
11º – Colômbia – 1.573
12º – Argentina – 1.568
13º – Chile – 1.555
14º – Alemanha – 1.550
15º – Holanda – 1.549
16º – México – 1.548
17º – Suécia – 1.538
18º – País de Gales – 1.533
19º – Itália – 1.530
20º – Peru – 1.530

Carpegiani convoca 22 atletas para duelo contra o São Paulo

Carpegiani convoca 22 atletas para duelo contra o São Paulo

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, convocou 22 atletas para o jogo contra o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Aderllan, por força contratual, está fora do confronto. O jogador pertence ao Valencia, da Espanha, mas antes de desembarcar na Toca do Leão estava emprestado ao Tricolor paulista, que repassou o atleta. Para ceder ao Rubro-negro baiano, o clube da Fé colocou uma cláusula que o impede de entrar em campo. Por outro lado, Ramon retorna ao time após cumprir suspensão na rodada anterior. 

CONFIRA A LISTA COMPLETA:
Goleiros: Ronaldo e João Gabriel;
Laterais: Marcelo Benítez, Fabiano e Jeferson;
Zagueiros: Lucas Ribeiro, Ruan Renato, Ramon e Bruno Bispo;
Volantes: Willian Farias, Arouca, Fillipe Soutto,  Marcelo Meli e  Rodrigo Andrade 
Meias: Rhayner e Yago;
Atacantes: Léo Ceará, Erick, Lucas Fernandes, Maurício Cordeiro, Neílton e Wallyson.

Diretoria do Bahia vai entrar com representação contra árbitro e pede diálogo do VAR

Diretoria do Bahia vai entrar com representação contra árbitro e pede diálogo do VAR

A reclamação do Bahia pelos dois gols anulados pelo árbitro de vídeo (VAR) no jogo contra o Atlético-PR não vai ficar somente no campo das palavras. Os dirigentes do clube vão entrar com uma representação na Conmebol contra o árbitro argentino Fernando Rapallini, que comandou a partida da última quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Além disso, o clube quer ter acesso ao diálogo do juiz com o árbitro de vídeo Gery Vargas, da Bolívia.

Na zona mista da Arena Fonte Nova, o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, fez duras reclamações sobre os gols de Clayton e Ramires, inclusive citando a polêmica envolvendo o gramado do estádio, recém-instalado e alvo de críticas por parte dos jogadores do Furacão. 

Apesar de defender a tecnologia do futebol, o mandatário afirmou que o VAR foi manchado e acusou os juízes de despreparo. Para exemplificar seu argumento, Bellintani citou a falta de compensação nos acréscimos em relação ao tempo necessário para consulta ao vídeo.

Branco volta a assumir coordenação das categorias de base da Seleção

Branco volta a assumir coordenação das categorias de base da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (24) que Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco, é o novo coordenador das categorias de base da seleção brasileira. Será a segunda passagem do ex-jogador pela função, na qual já trabalhou entre 2003 e 2007.

Na primeira passagem pela coordenação da base da seleção, Branco conquistou o Mundial Sub-20 (2003), o Mundial Sub-17 (2003), o Sul-Americano Sub-15 (2005), o Sul-Americano Sub-17 (2005) e o Sul-Americano Sub-20 (2007), entre outros títulos. A ideia da CBF é realizar um trabalho integrado com a coordenação da seleção principal.

Nos contra-ataques, Ceará bate Cruzeiro no Mineirão e deixa a degola

O Cruzeiro de Robrinho e de Thiago Neves (30) perdeu para o Ceará, no Mineirão Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


Em jogo adiado da 28ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Ceará no Mineirão e foi surpreendido com uma derrota por 2 a 0 diante do seu torcedor, nesta quarta-feira (24). O grande nome do jogo foi o atacante Arthur, autor dos dois gols.

Mesmo debaixo de chuva, as equipes fizeram uma partida equilibrada e interessante em Belo Horizonte, com boas chances para cada lado. No segundo tempo, o Ceará matou a partida em dois belos contra-ataques.

Com o resultado, o Cruzeiro perde a chance de colar no Santos e ficar a três pontos do rival Atlético-MG, que está em sexto. Com 40 pontos, a equipe de Mano Menezes permanece na décima colocação.

Já o Ceará garante três pontos importantes e sobe da 18ª para a 14ª posição, ultrapassando o Vitória e superando o América-MG e o Vasco no saldo de gols. Com isso, deixou a zona de rebaixamento e deixou seu lugar no grupo para os rubro-negros baianos.

Com dois gols anulados pelo VAR, Bahia perde para o Atlético-PR


A torcida do Bahia comemorou duas vezes na noite desta quarta-feira (24), mas acredite: o Tricolor não venceu. Com dois gols anulados de forma controversa pelo árbitro de vídeo (VAR) na Arena Fonte Nova, a equipe perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pablo foi o autor do único gol da partida.

Para ir às semifinais, o Esquadrão de Aço precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença na Arena da Baixada. Em caso do mesmo placar favorável ao Bahia, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida será na próxima terça-feira (31), às 21h45.

Fluminense leva no fim, empata com o Nacional e vai jogar a vida no Uruguai


Resultado de imagem para fluminense

Atuando no Nilton Santos, o Fluminense não fez valer o mando de campo na ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Ficou no 1 a 1 com o Nacional-URU e agora precisa reverter a situação fora de casa. O gol foi marcado por Gum, enquanto Zunino deixou tudo igual.
O próximo compromisso do Tricolor das Laranjeiras será contra o Santos, no sábado, fora de casa. A volta contra o Fluminense será na próxima quarta-feira (31), no Uruguai.

Palmeiras leva dois gols no fim, perde do Boca e se complica


O Palmeiras conseguiu controlar o jogo diante do Boca Juniors até os 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante argentino Darío Benedetto começou a definir a vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Em dois lances, uma cabeçada e um arremate de fora da área, o argentino colocou em xeque a participação do time de Felipão na Libertadores.
Agora, o Palmeiras terá de vencer por três gols de diferença no Allianz Parque, quarta-feira que vem, para chegar à final. Se vencer por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado, da a vaga ao Boca.

III Desafio Yacht acontece em Morro de São Paulo

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Di María faz nos acréscimos e mantém PSG vivo na Liga dos Campeões


O Paris Saint-Germain, com seu elenco estrelado e milionário, perdia em casa nesta quarta-feira e estava se complicando muito na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Aos 47 minutos do segundo tempo apareceu o salvador da pátria, que desta vez não foi Neymar, Cavani ou Mbappé. Coube ao argentino Di María marcar o gol do empate por 2 a 2 contra o Napoli, em pleno estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela terceira rodada do Grupo C.
Alem de PSG e Nápoli, tivemos outros jogos ontem válidos pela 3ª rodada da Champions League, confira:

GRUPO A
13h55 Brugge-BEL 1  x  1 Monaco-FRA
16h00 Borussia Dortmund-ALE 4  x  0 Atlético de Madri

GRUPO B
13h55 PSV-HOL 2  x  2 Tottenham-ING
16h00 Barcelona-ESP 2  x 0 Internazionale-ITA

GRUPO C
16h00 Liverpool-ING 4  x 0 Estrela Vermelha-SER
16h00 Paris Saint-Germain-FRA 2 x 2 Napoli-ITA

GRUPO D
16h00 Galatasaray-TUR 0 x 0 Schalke 04-ALE
16h00 Lokomotiv Moscou-RUS 1 x 3 Porto-POR

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Ingressos para Vitória x São Paulo já estão à venda com preço promocional

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória


Os ingressos para o confronto Vitória x São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (26) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro já estão à venda.
As vendas tiveram inicio na manhã desta terça-feira (23) em todos os pontos de venda: bilheterias do Barradão, lojas nos shoppings Capemi, Lapa e Paralela.
Assim como aconteceu na rodada contra o Corinthians o rubro negro disponibiliza um lote promocional de mil ingressos para o setor de arquibancada por R$ 10 (cada).
A venda promocional continua até quarta-feira (24), limitada a quantidade de 15 mil ingressos.
A partir de quinta-feira (25), os ingressos para a arquibancada passam para R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia). Serão liberados ainda os setores cadeiras e torcida visitante, com venda exclusiva nas bilheterias do Barradão.

Gilberto e Élber são dúvidas no Bahia contra o Atlético-PR

Reprodução: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia terá que lidar com dois desfalques no time no confronto de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Paranaense nesta quarta-feira (24).
O atacante Gilberto passou a tarde da última segunda-feira (22) no departamento médico após deixar o jogo contra o Botafogo, no domingo, ainda no intervalo por conta de uma pancada no joelho.
A presença do camisa 9 do tricolor baiano depende do resultado de um exame de imagem que foi realizado no Fazendão.
Já Élber, que foi desfalque no Rio de Janeiro, segue em tratamento no departamento por causa de um incômodo na panturrilha e tem a presença incerta no jogo.
O tricolor conta com os retornos do zagueiro Éverson e do volante Elton, recuperados de lesões no tornozelo e coxa respectivamente e são opções para Enderson nos próximos compromissos.
A última atividade do Bahia antes do jogo será realizada nesta terça-feira (2) no CT do Fazendão.

Confira os resultados desta terça e os jogos de quarta da Liga dos Campeões da Europa

Imagem relacionada

RESULTADOS DESTA TERÇA
GRUPO E
13h55 AEK Atenas 0 x 2 Bayern de Munique
16h00 Ajax 1 x 0 Benfica

GRUPO H
13h55 Young Boys 1 x 1 Valencia-Esp
16h00 Manchester United 0 x 1 Juventus

GRUPO F
16h00 Hoffenheim 3 x 3 Lyon
16h00 Shakhtar Donetsk 0 x 3 Manchester City

GRUPO G
16h00 Roma 3 x 0 CSKA Moscou
16h00 Real Madri 2  x 1 Viktoria Plzen

JOGOS DESTA QUARTA
GRUPO A
13h55 Brugge-BEL x Monaco-FRA
16h00 Borussia Dortmund-ALE x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO B
13h55 PSV-HOL x Tottenham-ING
16h00 Barcelona-ESP x Internazionale-ITA

GRUPO C
16h00 Liverpool-ING x Estrela Vermelha-SER
16h00 Paris Saint-Germain-FRA x Napoli-ITA

GRUPO D
16h00 Galatasaray-TUR x Schalke 04-ALE
16h00 Lokomotiv Moscou-RUS x Porto-POR

Falcão anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira: “Deixei o meu melhor”


O torcedor brasileiro terá apenas mais uma chance de se deliciar com a ousadia, os dribles e os gols de Falcão. Na tarde desta terça-feira, o maior jogador de futsal de todos os tempos anunciou que fará sua última aparição oficial pela Seleção no próximo domingo, diante do Paraguai, em Jaraguá do Sul.
Aos 41 anos, o jogador do Magnus/Sorocaba planeja se aposentar das quadras até o fim de 2019, e ultrapassou a primeira barreira para isso. Por meio de suas rede sociais, Falcão se declarou à Seleção Brasileira, camisa que defendeu 257 vezes e marcou 399 gols, conquistando o bicampeonato mundial em 2008 e 2012, além de 11 Grand Prix e cinco Copas América.
Em 2019, o jogador deve realizar uma partida comemorativa em São Paulo para encerrar a trajetória de 20 anos com a “amarelinha”.

Com foco apenas no Brasileirão, Cruzeiro recebe o Ceará no Mineirão


Passaram as principais competições: eliminação na Libertadores e título da Copa do Brasil. No entanto, com as atenções voltadas exclusivamente para esses dois torneios o Brasileirão ficou um pouco esquecido, em várias partidas com reservas em campo. Mas agora, com um importante troféu garantido, a Raposa volta suas atenções completamente para o Campeonato Brasileiro e recebe o Ceará, na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em partida válida ainda pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Boca, Palmeiras testa retrospecto de 100% fora na Liberta


Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Bombonera, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores. No temido estádio de Buenos Aires, o clube alviverde defende um aproveitamento de 100% como visitante no torneio continental.
Embalado, o Palmeiras detém a melhor campanha da Copa Libertadores, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 20 gols marcados e quatro sofridos. Autor de nove gols, Borja divide a artilharia com Morelo, do Santa Fe, já eliminado.
O Palmeiras deve ter novidades no miolo de zaga diante do Boca Juniors, com Antônio Carlos e Edu Dracena entre os reservas. A tendência é que o time entre em campo com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felpe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.

Grêmio vence o River no Monumental e se aproxima da decisão


Mesmo sem contar com dois dos seus principais jogadores, o Grêmio buscou a vitória sobre o River Plate, na Argentina, nesta terça-feira. O triunfo por 1 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, deixou o atual campeão da Copa Libertadores mais perto da segunda decisão consecutiva na competição. Michel foi o autor do único gol da partida de ida da semifinal.
O volante foi a grande aposta de Renato Gaúcho nesta noite. Sem Luan, que treinou na segunda e parecia ter condições de jogar, o técnico escalou Michel para reforçar o meio-campo e foi bem-sucedido. Além de conter o time argentino, ao dar solidez à marcação, o jogador ajudou no ataque ao balançar as redes de cabeça, após cobrança de escanteio.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

FBF divulga tabela das Oitavas de final do Intermunicipal 2018


A Federação Bahiana de Futebol divulgou a tabela detalhada das oitavas de final do Intermunicipal 2018. A rodada de ida será realizada no próximo sábado (27).

Os oito jogos foram antecipados devido ao segundo turno da eleição presidencial, que acontecerá no domingo (28). Já a rodada de volta foi marcada para o dia 4 de novembro (domingo).

Seguem na disputa 16 seleções, que buscam as oito vagas nas quartas de final. Os confrontos ficaram assim definidos: Canudos x Euclides da Cunha, Brumado x Itamaraju, Valente x Cachoeira, Jaguaquara x Santo Amaro, Retirolândia x Itapetinga, Itororó x Itambé, Santo Antônio de Jesus x Conceição do Coité e Ubaitaba x Eunápolis.


Confira abaixo a tabela:

Tabela

Copa Sul-Americana: Ignácio e Paulinho são novidades da lista do Bahia

Copa Sul-Americana: Ignácio e Paulinho são novidades da lista do Bahia

O Bahia divulgou na tarde desta segunda-feira (22) as mudanças na lista para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na relação enviada à Conmebol, saem o lateral-direito João Pedro Ribeiro e o meia Régis. Para substituí-los, o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Ignácio foram escolhidos.

A equipe comandada por Enderson Moreira enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. A decisão da vaga para as semifinais será no dia 31 de outubro, também às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Justiça concede nova liminar, e eleição do Vasco volta a ser anulada

Justiça concede nova liminar, e eleição do Vasco volta a ser anulada

Uma liminar concedida nesta segunda-feira (22) pelo juiz auxiliar André Pinto, da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, voltou a anular o resultado da última eleição presidencial do Vasco, que ocorreu em novembro de 2017. Com isso, Alexandre Campello retoma a condição de presidente interino do clube e um novo pleito está marcado para o dia 8 de dezembro de 2018.

Exames confirmam lesão no joelho e Mineirinho para por seis meses


Exames realizados nesta segunda-feira confirmaram a seriedade da lesão no joelho esquerdo de Adriano de Souza, sofrida durante a disputa da última etapa do Mundial da WSL em Portugal. Os médicos identificaram um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do cruzado, o que vai exigir um período de recuperação de seis meses. Com isso, o campeão mundial de 2015 está fora da etapa final do Tour, marcada para o início de dezembro em Pipeline, no Havaí.

Luan treina, mas segue como dúvida para pegar o River Plate


Nesta segunda-feira, o elenco do Grêmio realizou o último treinamento no complexo da Bombonera, do Boca Juniors, em Buenos Aires, antes do jogo de terça contra o River Plate, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Nuñez, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. O meia Luan participou normalmente do treino que foi orientado pelo técnico Renato Portaluppi.
Com uma lesão muscular, o atacante Everton sequer foi relacionado para o confronto de amanhã. Já Luan fará um teste momentos antes da partida e caso não sinta mais dores no pé pode encarar os argentinos. A outra dúvida fica por conta da presença do volante Ramiro, que se recupera de lesão.

Palmeiras embarca para Argentina com festa de milhares de torcedores


Milhares de torcedores do Palmeiras foram ao hotel Pullmann, nas proximidades do aeroporto de Guarulhos, para apoiar a equipe no embarque para Buenos Aires nesta segunda-feira. O time viaja para enfrentar o Boca Juniors nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. A estimativa é de que entre três mil e cinco mil torcedores estiveram presentes.
Nas redes sociais, a convocação da torcida foi chamada de "aeroporco". Como a administração do aeroporto de Guarulhos informou que os jogadores fariam o embarque longe das áreas comuns do aeroporto, a torcida mudou os planos e marcou uma manifestação em frente ao hotel.

Inter cede empate ao Santos e fica mais distante da ponta


Em um dos melhores jogos deste segundo turno do Brasileirão, Internacional e Santos empataram por 2 a 2 na noite desta segunda-feira, no encerramento da 30ª rodada. Numa partida eletrizante no Beira-Rio, o time paulista ficou atrás do placar duas vezes e contou com um erro bizarro da defesa anfitriã para arrancar o empate.
A partida foi marcada ainda por um gol anulado do Inter, no começo da segunda etapa. No polêmico lance, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou impedimento de Leandro Damião, porém levou seis minutos para tomar a decisão após fazer uma "resenha" com os assistentes e até o quarto árbitro.
O resultado derrubou o Inter da vice-liderança do Brasileirão. Superado pelo Flamengo, com 58 pontos, o time gaúcho agora é o terceiro colocado, com 57. Já o Santos, que vinha de três vitórias consecutivas, tem 43 pontos e segue em sétimo, na beira do G6, a zona de classificação à próxima Copa Libertadores

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Seleção de Valença é eliminada do Intermunicipal 2018. Uma avaliação do professor e radialista Reinaldo Varjão


E assim é a vida, uns amigos entram, outros saem; uns deixam um gostinho de quero mais, outros que sua ausência nem falta faz; uns caminham ao seu lado, outros por caminhos distintos; uns querem ver sua vitória, outros aplaudir sua derrota. Não é fácil, mas assim é a vida.
Assim é a vida, assim é o futebol. Um gostinho de quero mais foi o desejo que ficou no imaginário dos torcedores, dirigentes e atletas da seleção valenciana neste intermunicipal.
A seleção valenciana teve sua trajetória interrompida de maneira prematura neste último domingo (21), na cidade de Itambé.  Apesar dos desfalques, os escolhidos do treinador Paulinho não se intimidaram diante de um forte adversário.
É preciso reconhecer que mesmo diante de várias limitações o trabalho foi bem feito. Sob o comando do embrionário e infante treinador Paulinho, a comissão técnica desenvolveu um trabalho onde seus frutos começaram a produzir ao longo da competição. Uma pena que não encontrou as soluções adequadas na decisão por pênaltis.
Depois de conseguir segurar o adversário em seu próprio terreiro e em casa, durante os 180 minutos, faltou-lhe a qualidade devida na hora de a onça beber água.
Ficou um gostinho de quero mais, sobretudo, pelo potencial do elenco. Jogando em um gramado que lhe ofereceu boas condições de praticar o futebol, a qualidade do jogo apareceu e deixou- nos com o sentimento que se podia muito mais. Uma pena, no mata-mata só pode passar um em cada grupo.
Para a tristeza de todos aqueles que estiveram  ao lado  do selecionado da Terra da Saudosa Professora e Poetisa Macária Andrade, fica o sabor amargo da eliminação, mais uma vez, na terceira fase da competição.
Por estas e por outras razões, ficam as lições, quiçá sejam aprendidas, porque um gostinho de quero mais é muito pouco pelo passado tão glorioso do nosso futebol,  que este presente tão conflituoso  seja ponte para encontrarmos as soluções e superar os obstáculos que são enfrentados pelo futebol amador. Que se ergam as pontes!

Profissionais ministram curso sobre Jornalismo Esportivo em novembro

Profissionais ministram curso sobre Jornalismo Esportivo em novembro

Quatro profissionais da imprensa da Bahia vão ministrar o curso Jornalismo Esportivo na Prática no dia 24 de novembro, no Hotel Sol Victoria Marina, localizado no Corredor da Vitória, das 7h30 às 18h. Os participantes vão receber um certificado de 8h.

O objetivo do curso é oferecer um conceito de ensino com base no exercício da função de cada um destes jornalistas. Bruno Queiroz, repórter do Jornal Correio, Elton Serra, comentarista da TVE, Felipe Santana, assessor de imprensa do Esporte Clube Bahia e Raphael Carneiro, editor do globoesporte.com, irão compartilhar experiências e ensinamentos durante todo o dia. 

Temas como apuração, relação com a fonte, esporte olímpico, crítica, texto opinativo, grande reportagem multimídia, mídias sociais, entre outros, serão abordados pelos palestrantes. Haverá também um bate-papo com a repórter dos canais Premiere e Correio, Daniela Leone, que vai falar sobre transmissão esportiva na televisão e atuação da mulher no meio. 

O curso tem o valor de R$ 100 até o dia 1º de novembro, havendo um aumento a partir do dia 2 para R$ 130. Os interessados podem mandar um email para jenapratica@gmail.com ou efetuar o pagamento direto (clique aqui).

Em jogo decisivo, Internacional e Santos se enfrentam no Beira-Rio

Resultado de imagem para santos e internacional

Internacional e Santos se enfrentarão em partida decisiva nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa buscam se aproximar do líder Palmeiras. Os visitantes querem colar no Atlético-MG, primeiro no G-6.
Segundo colocado, o Colorado tem 56 pontos, seis a menos que o Verdão. Na sétima posição, o Peixe tem 42, quatro atrás do Galo. As duas equipes vêm de vitórias importantes: os gaúchos derrotaram o São Paulo e os alvinegros venceram o Corinthians em clássico.
O Internacional não deve ter surpresas na escalação. Rodrigo Moledo e Rodrigo Dourado ficam à disposição, com sequência no time titular para o ídolo D’Alessandro.
O Santos também não deve apresentar novidades na escalação em Porto Alegre. Cuca contará com os retornos de Alison (suspensão) e Rodrygo (seleção brasileira sub-20).

Bike in Morro de São Paulo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

Neste domingo (21) pela manhã, a secretaria do Turismo de Cairu recepcionou ciclistas de diversos municípios da região no passeio Gamboa-Morro de São Paulo-Garapuá, com o importante apoio, durante o trajeto, da secretaria municipal da Saúde. Foi uma grande festa do esporte, com os atletas desfrutando as belezas naturais e fortalecendo os laços de amizade em pleno paraíso.

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

No último minuto: Vitória empata em 2 a 2 com o Corinthians

Reprodução: Maurícia da Matta/ EC Vitória

O rubro negro baiano sentiu o gostinho da vitória no começo do jogo contra o Corinthians em casa, mas ainda no 1º tempo o gosto amargo do empate que definiria o confronto com o alvinegro paulista esfriou a festa.
O Vitória saiu na frente com um gol de Rhayner com passe de Erick aos 8 minutos de jogo, mas aos 30 minutos, o Corinthians, que tinha maior posse de bola conquistou o empate com gol de Jadson.
Com direito a lance polêmico no segundo tempo onde os jogadores do Vitória pediam pênalti por uma cortada de bola, o rubro negro viu a virada do Corinthians já nos 45 minutos com gol de Ronaldo.
O último suspiro do Vitória veio nos acréscimos e resultou no gol de empate de Neilton.
Apesar de sair do jogo com um 2 a 2, o resultado deixa o rubro negro mais próximo da zona de rebaixamento com 33 pontos na 16ª colocação. Já o Corinthians ultrapassa o Vitória e ocupa a 12º com 36 pontos.
O próximo confronto do Vitória é contra o São Paulo na sexta-feira (26) às 19h no Barradão.

Bahia vence fora e abre seis pontos da zona do rebaixamento

botafogo bahia foto twitter botafogo

Com gol de Edigar Junio, aos dois minutos do segundo tempo, o Bahia derrotou o Botafogo no Engenhão e chegou à 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos.
Pela primeira vez este ano na Série A, o Tricolor conseguiu vencer duas partidas na sequência. Este foi o segundo triunfo do Esquadrão fora de casa no torneio.
A equipe baiana abriu seis pontos de vantagem para a zona do rebaixamento, mas ainda pode perder até três posições com o complemento da rodada.