CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 22 de junho de 2018

De virada, Suíça vence Sérvia e deixa tudo em aberto no grupo E

981446602

Na primeira virada da Copa do Mundo 2018, a Suíça venceu a Sérvia por 2 a 1 nesta sexta-feira (22), pela 2ª rodada do grupo E do Mundial. Os sérvios saíram na frente logo no começo do jogo, aos quatro minutos, com cabeçada de Mitrovic.
O empate suíço veio aos seis minutos do segundo tempo, com belo chute de Xhaka, de fora da área. E aos 44, Shaqiri virou, deixando tudo em aberto no grupo.
Com a Costa Rica eliminada, Brasil, Suíça e Sérvia vão disputar duas vagas nas oitavas de final.

Nigéria vence a Islândia e mantém aberta disputa no grupo D

981265660

Com dois  gols de Musa, a Nigéria venceu a Islândia por 2 a 0 nesta sexta-feira (22) e deixou tudo indefinido no grupo D da Copa do Mundo.
A Croácia, já classificada para a próxima fase, lidera com seis pontos.
Nigéria, com três pontos, Argentina e Islândia (ambas com um ponto) disputam a outra vaga para as oitavas de final. As duas partidas da última rodada do grupo acontecem na próxima terça-feira (26).

De bico: nos acréscimos, Brasil vence Costa Rica por 2 a 0

Foto: Divulgação/ Fifa

Em mais uma apresentação questionável e com um pênalti anulado pelo árbitro de vídeo, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira (22) e se recuperou no grupo E da Copa do Mundo da Rússia.
Aos 45 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, Philippe Coutinho marcou de bico, dentro da área, e mudou a história do jogo.
Com desempenho apático, Neymar se redimiu das várias bolas perdidas no meio de campo e também deixou o dele, aos 51.
O lance mais polêmico do jogo ficou a cargo do árbitro de vídeo, que anulou um pênalti de González em Neymar, aos 32 minutos da segunda etapa.
Com quatro pontos marcados, a equipe comandada por Tite é a líder do grupo, mas depende do resultado do jogo entre Sérvia e Suíça, às 15h (horário de Brasília), para confirmar a posição.

Nordestão: Bahia vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem na semifinal

Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário

Em meio à expectativa pelo segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, o Bahia pegou o Ceará no Castelão, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (21) e largou em vantagem na semifinal da Copa do Nordeste.
Com gol de Élber aos 17 minutos do segundo tempo, o tricolor venceu por 1 a 0 e deu um passo importante por uma vaga na final do regional.
A partida foi a primeira do Bahia sob comando do técnico Enderson Moreira.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como venceu a primeira partida, um empate já garante ao tricolor a vaga na final.
Já o Ceará precisa vencer por pelo menos dois gols para se classificar. Eventual triunfo alvinegro pelo placar mínimo levaria a decisão para os pênaltis.

Argentina leva 3 a 0 e fica em situação complicada

980563698

A pressão sobre a seleção argentina aumentou muito, após derrota para a Croácia nesta quinta-feira (21), por 3 a 0, para a Croácia.
Com o resultado, os sul-americanos não têm mais condições de alcançar a liderança do grupo D e as chances de eliminação na primeira fase são grandes.
A Croácia chegou aos seis pontos e a Argentina permanece com um. Para se classificarem às oitavas de final, os argentinos precisam vencer a Nigéria na última rodada e ainda torcer por combinações de resultados. Os croatas, por sua vez, já estão garantidos na próxima fase.
Islândia, com um ponto, e Nigéria, ainda sem ter pontuado, se enfrentam nesta sexta-feira (22), ainda pela 2ª rodada.
A vitória da Croácia começou com um erro do goleiro Caballero, que tentou sair jogando com um toquinho por cima e entregou para Rebic, que fuzilou no alto. Modric, em belo chute, ampliou. E Rakitic, já no finalzinho, deu números finais à partida.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Junior Nagata penta campeão pela seleção brasileira de futebol concede entrevista à Fabricio Lemos e avalia Copa da Russia


A Copa da Russia 2018 está no seu oitavo dia de competição, e o editor chefe do nomundodabola.com, Fabricio Lemos, conseguiu uma entrevista exclusiva com Júnior Nagata de Santo Antonio de Jesus, ele que conquistou o pentacampeonato pela seleção brasileira de futebol em 2002.
No bate papo, o ex lateral esquerdo fala sobre seus primeiros passos como jogador atuando aqui na cidade de Valença, analisa a estréia da seleção brasileira, e fala sobre seu futuro no esporte.

CONFIRA ENTREVISTA:


quarta-feira, 20 de junho de 2018

Fifa define árbitro holandês para duelo do Brasil com a Costa Rica

O holandês Björn Kuipers será o árbitro de Brasil x Costa Rica

A Fifa divulgou, nesta quarta-feira (20), a escolha do holandês Björn Kuipers como árbitro do jogo entre Brasil e Costa Rica, que será realizado nesta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.
Neste Mundial, Björn Kuipers apitou a partida entre Egito e Uruguai, que não teve polêmicas ou sequer o uso do VAR, e acabou com a vitória uruguaia por 1 a 0, com um gol de cabeça do zagueiro José Maria Gimenéz nos últimos minutos de jogo.

Cristiano Ronaldo marca de novo e Portugal vence Marrocos por 1 a 0


Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo e garantiu a vitória de Portugal sobre o Marrocos por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo da Rússia.
Após marcar três vezes na estreia contra a Espanha, o camisa 7 balançou a rede novamente e definiu a vitória lusitana logo aos 4 minutos de jogo em Moscou.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Praça de esporte da ADVU no Bairro da Urbis em Valença tem a cobertura da arquibancada inaugurada com a presença de Marcos Medrado


No último domingo (17), foi inaugurada a cobertura da arquibancada do Campo de Futebol da ADVU (Associação dos Veteranos da Urbis). O atual presidente, Val solicitou ao Radialista e pré candidato a deputado Federal Marcos Medrado, o custeamento da obra, e foi atendido.
Medrado esteve presente no evento e foi aplaudido pelos moradores e desportistas em agradecimento a grande colaboração para a melhoria daquele equipamento esportivo.
O presidente da ADVU fez os agradecimentos e disse que o passo seguinte será cuidar da revitalização do gramado do campo de futebol.
O evento contou com a animação do cantor Beto Amazonas e do músico Alex do Acordeon.
CONFIRA A ENTREVISTA REALIZADA PELO EDITOR CHEFE DO MUNDODABOLA,     FABRICIO LEMOS

A imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 8 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Val Santos, pessoas em pé

Em homenagem para mulheres, Formiga vira personagem da Turma da Mônica

Em homenagem para mulheres, Formiga vira personagem da Turma da Mônica

Jogadora que atuou por mais tempo na seleção brasileira, a baiana Formiga foi homenageada nesta segunda-feira (18) pela Turma da Mônica. A atleta de 39 anos é uma das personagens da série Dona da Rua da História, que enaltece mulheres que marcaram época. "O apelido carinhoso veio da sua capacidade de multiplicação em campo: volante por origem, Formiga é daquelas que não dão espaço na marcação e ainda aparecem de surpresa no ataque. Trabalho de formiguinha mesmo. E que formiguinha competente!", escreveu a animação pelo Facebook. Com 22 anos de história no time canarinho, Formiga é multicampeã e se tornou a jogadora mais velha a marcar um gol por uma seleção, aos 37 anos. A aposentadoria veio após a Olímpiada do Rio, em 2016.  

Mineiro apita Ceará x Bahia pelo Nordestão


O mineiro Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro do jogo de ida do Bahia pelas semifinais da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (21), às 21h45, no Estádio Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará. Ele terá como assistentes o também mineiro Guilherme Dias Camilo e o goiano Fabrício Vilarinho da Silva. Todo o trio de arbitragem é da FIFA.

Nas quartas de final, o Bahia eliminou o Botafogo-PB e, se passar pelo Ceará, enfrenta na final da competição regional o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN. O artilheiro do Tricolor na Copa do Nordeste é Edigar Junio, com 4 gols.


Enderson Moreira foi apresentado nesta terça-feira no Fazendão

Nesta terça-feira (19), o Bahia apresentou seu novo técnico em substituição a Guto Ferreira. É Enderson Moreira, de 46 anos, que estava no América-MG, onde no Campeonato Brasileiro da Série A, em 12 jogos, obteve 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, num aproveitamento de 38,89%. Apesar de ter nascido em São Paulo, em 28 de setembro de 1971, ele foi ainda criança para Belo Horizonte, onde tem residência e se considera mineiro.

Vencer fora de casa é o pincipal problema do Bahia na Série A do Brasileiro. E Enderson Moreira espera mudar este quadro logo neste confronto pelo Nordestão, em Fortaleza. "O time precisa maturar e entender o que é jogar fora. O Bahia tem muita força em casa, mas temos de saber explorar as situações, dar poucas oportunidades ao adversário. Se você se expor demais pode sofrer gols em sequência. Vamos montar estratégias para conseguir os três pontos fora de Salvador. A expectativa é de que possamos fazer uma ótima partida", afirmou o treinador.

O Bahia é o atual campeão da Copa do Nordeste, tendo conquistado a competição no ano passado, ao vencer o Sport na final por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, após empatar por 1 a 1 na Ilha do Retiro. Foi o terceiro título do Tricolor do Nordestão.

Rússia vence Egito e encaminha classificação para as oitavas

978827672

A Rússia chegou aos seis pontos ao vencer o Egito, nesta terça-feira (19), por 3 a 1, pela 2ª rodada do grupo A da Copa do Mundo. O atacante Cheryshev se igualou ao português Cristiano Ronaldo na artilharia da competição, com três gols.
Dzyuba e Fathi (contra) marcaram os outros tentos para a Rússia, que chegou aos oito gols no Mundial. Salah descontou para o Egito, de pênalti.
Com o resultado, os russos praticamente garantiram a classificação para a próxima fase. Os egípcios, por sua vez, precisam vencer o seu último jogo na competição e torcer por uma combinação de resultados para ir às oitavas.

Senegal vence Polônia por 2 a 1

978687574

No duelo das duas últimas seleções a estrearem nesta Copa do Mundo, Senegal levou a melhor e venceu a Polônia nesta terça-feira (19), por 2 a 1, em partida válida pelo grupo H do Mundial.
A seleção africana abriu o placar com gol contra de Thiago Cionek, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, em bobeira da zaga polonesa, Niang ampliou, aos 15. Krychowiak diminuiu de cabeça, aos 40 minutos.

Furacão inglês: Inglaterra vence Tunísia com 2 gols de Harry Kane

Reprodução: FIFA

A pressão da Tunísia quase tirou os três pontos da Inglaterra, mas nos 46 do 2º tempo, o time inglês, um dos mais jovens na Copa do Mundo, conseguiu marcar o segundo gol e levar para casa a vitória em seu jogo de estreia no Mundial. O destaque da partida fica para o decisivo Harry Kane, peça importante na vitória do time.
A seleção inglesa começou com um ritmo forte, criando várias chances de gols e logo aos 10 minutos do 1º tempo, abriu o placar com gol de Harry Kane no rebote da grande defesa do goleiro Hassen. O arqueiro da Tunísia precisou ser substituído minutos depois de sofrer o gol por sentir o ombro após uma caída de mal jeito no campo.
O jogo, que parecia estar dominado pela seleção inglesa, teve o seu empate 22 minutos depois, com um pênalti cometido por Walker e convertido por Sassi em gol com uma bela cobrança, colocando a Tunísia de volta no jogo.
Apesar de colocar pressão na jovem seleção, a Inglaterra conseguiu retomar seu ritmo de jogo no meio do 2º tempo e lá no finalzinho, Harry Kane, em uma cobrança de escanteio, colocou mais uma nas redes da Tunísia, dessa vez com Ben Mustapha no gol.
A Inglaterra empata com a Bélgica em pontos no grupo G, mas fica em segundo lugar por conta do saldo de gols. O próximo jogo da seleção inglesa será contra o Panamá no domingo (24), em Nizhny Novgorod, às 9h.

ESPORTE Publicado em 18/06/2018 às 15h20. Bélgica confirma favoritismo e vence estreante Panamá por 3×0

Reprodução: FIFA

O resultado pode até não ter sido satisfatório, mas o Panamá não pode negar que a estreia na Copa do Mundo por si só já é uma grande vitória. A equipe fez a sua estreia nesta segunda (18) contra a Bélgica e antes mesmo do início da partida emocionou os torcedores com a garra e a representatividade.
Durante a execução do hino nacional, os jogadores e torcedores do Panamá não esconderam a emoção do momento histórico que o país vive.
Em um primeiro tempo de 0x0, com pressão da Bélgica, favorita na partida, a seleção do Panamá conseguiu segurar bem o empate antes de levar 3 gols dos diabos vermelhos. A equipe conseguiu vencer a partida com gols de Mertens e dois de Lukaku, que empata com Diego Costa (ESP) e Cheryshev (RUS) na briga pela artilharia do Mundial, encabeçada por CR7.
Mesmo sem vencer a partida, com uma única chance grande de marcar aos 8 do segundo tempo, com o fim do confronto os jogadores mais uma vez voltaram a emocionar o público ao se reunirem no gramado para fazer uma oração, enquanto a torcida exibia orgulhosamente a bandeira do país.
A Bélgica lidera o grupo com 3 pontos. Na próxima rodada, os belgas enfrentam a Tunísia e o Panamá joga contra a Inglaterra.

Brasil empata com a Suíça em estreia na Copa

Foto: Andrew Medichini/AP Photo

O Brasil saiu na frente com gol de Phillippe Coutinho aos 20 minutos do primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate para a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, na tarde deste domingo (noite lá), na Arena Rostov.
O meio-campista Zuber empatou o jogo aos cinco minutos do segundo tempo, em lance  controverso em que a Seleção Brasileira reclama um empurrão em Miranda antes da cabeçada.
Com um ponto cada, Brasil e Suíça estão em segundo e terceiro colocados, respectivamente.
O grupo E é liderado pela Sérvia, que tem três pontos, conquistados contra a Costa Rica, última colocada.
O Brasil volta a campo na sexta-feira (22), às 9h de Brasilia, contra a Costa Rica, em São Petesburgo.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Não passa nada! México bota pressão e vence Alemanha por 1×0

Reprodução: FIFA

Para quem tava colocando fé na atual campeã Mundial se surpreendeu com o jogo apertado que Alemanha fez com o México pelo grupo F da Copa do Mundo 2018, sendo derrotada por 1×0, com gol marcado pelo meio campista Lozano.
Durante os 93 minutos de jogos, a Alemanha conseguiu acertar apenas 1/3 dos chutes. Das 21 tentativas e apenas 7 em direção ao gol mexicano, nenhuma foi motivo de preocupação para o goleiro Ochoa, destaque da partida por não deixar passar nem fio de cabelo no arco mexicano.
Quem deixou a torcida mexicana de cabelo em pé foi o atacante Chicharito, que logo no primeiro tempo perdeu a oportunidade de marcar para o México ao disparar em um contra-ataque e ao ficar próximo do gol driblar, ao invés de mandar para a rede. Apesar do único gol do México, a seleção mostrou um contra-ataque lento, perdendo a oportunidade de aumentar a diferença no placar.
Em campo pode-se perceber uma Alemanha preocupada e bastante estressada com a derrota, resultado do cartão amarelo do zagueiro Hummels e do meio campista Muller, uma das estrelas do fatídico 7×1.
O que preocupa os brasileiros é um possível encontro com a Alemanha já nas oitavas de finais caso a seleção se classifique em primeiro no seu grupo e a atual campeã passe em segundo no grupo F, dado a atuação da Alemanha no primeiro jogo do Mundial.

domingo, 17 de junho de 2018

Geisiel Cruz, valenciano é o tradutor oficial da seleção brasileira de futebol na copa da Russia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão, chapéu, atividades ao ar livre e close-up

Filho dos valencianos Antônio Souza Cruz e Valdira Santana, Geisiel Cruz foi contratado para ser o tradutor oficial que irá auxiliar a seleção brasileira de futebol na Copa da Rússia 2018. Geisiel mora em Moscou há cinco anos, cidade em que cursa Medicina e atua como missionário da Igreja Evangélica. Ele conta que viu o anúncio da procura por um tradutor, na rede social russa, e logo se candidatou ao cargo. Para sua surpresa, a equipe da seleção entrou em contato. “Bem vindo a seleção brasileira de futebol”, diz a “convocação” de Geisiel.
OUÇA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DE GEISIEL CONCEDIDA AO REPÓRTER FABRÍCIO LEMOS

(Com conteúdo valencaagora)

Cristiano Ronaldo pagará multa de 18,8 milhões para não ser preso

Foto: Darren Staples Livepic/Reuters

O jogador da Seleção Portuguesa e do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, pagará 18,8 milhões de euros para evitar a pena de dois anos de prisão suspensa por crimes fiscais, informou o jornal português Observador.
O acordo foi atingido entre as autoridades fiscais espanholas e a defesa do jogador português. Para entrar em vigor, o documento ainda terá que ser assinado pelo próximo diretor da Agência Tributária espanhola, cujo nome ainda não se revela, segundo o Observador.
Anteriormente, El Mundo relatou que Cristiano Ronaldo tinha reconhecido quatro fraudes fiscais entre 2011 e 2014.
Como avaliaram as autoridades espanholas, o jogador não tinha pago no total 5,7 milhões de euros ($R 25.05 milhões) de impostos.
Como avaliaram as autoridades espanholas, o jogador não tinha pago no total 5,7 milhões de euros de impostos. A diferença entre os 18,8 milhões que Ronaldo pagará (R$ 82,6 milhões) e os 5,7 milhões não pagos se deve a multas e juros.

Vitória oficializa contratação do zagueiro Ruan Renato

ruan renato foto ecv

O Vitória oficializou a contratação do zagueiro Ruan Renato, que estava no Áustria Viena, da Áustria. O contrato do jogador com o rubro-negro baiano vai até o final de 2020. O atleta de 24 anos também tem passagens por Mogi Mirim, Santa Rita, Guaratinguetá e Juventude.
Ruan Renato será integrado ao elenco do Leão no próximo dia 25 de junho, quando os jogadores retornam do recesso da Copa. Sua última partida disputada foi no dia 27 de maio, pelo campeonato austríaco.

Socorram o Marrocos: Irã vence com gol contra no final

iran marrocos foto fifa

Em sua estreia na Copa da Rússia nesta sexta-feira (15), o Irã bateu o Marrocos por 1 a 0, com gol no final, aos 49 do segundo tempo. Para deixar tudo ainda mais sofrido para a seleção africana, Bouhaddouz desviou de cabeça contra as próprias redes.
Essa é a segunda vitória da seleção iraniana na história das Copas do Mundo. O time passou por um jejum de 20 anos, a primeira vitória do Irã foi um placar de 2×1 em 98 contra os Estados Unidos.
A próxima partida pelo grupo B, entre Portugal e Espanha, acontece ainda nesta sexta, às 15h

Marcelo será capitão do Brasil em estreia na Copa

marcelo brasil foto lucas figueiredo cbf

O lateral-esquerdo Marcelo será o capitão do Brasil na estreia da Copa do Mundo, neste domingo (15), contra a Suíça.
O jogador já desempenhou a função na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, no ano passado.
Desde que assumiu a Seleção, o técnico Tite tem adotado o rodízio de capitães e já anunciou que vai manter a prática durante a disputa do Mundial.

Croácia vence a Nigéria por 2 a 0 em estreia na Copa

croacia nigeria

Com gols de Etebo (contra) e Modric, de pênalti, a Croácia venceu a Nigéria neste sábado (16), por 2 a 0, pela 1ª rodada do grupo D da Copa do Mundo.
Com o empate em 1 a 1 entre Argentina e Islândia, a Croácia assumiu a liderança do grupo, com 3 pontos. A Nigéria, por sua vez, é a última

Estreando na Copa, Islândia empata com Argentina

O jogador Messi. (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

A Islândia conseguiu um feito e tanto neste sábado (16): pela primeira vez em uma Copa do Mundo empatou com a toda poderosa Argentina em 1 a 1, com direito a pênalti perdido e tudo pelo melhor do mundo, Lionel Messi.
Agüero abriu o placar, mas Finnbogason empatou logo depois em partida válida pelo Grupo D, no Spartak, em Moscou.

Copa 2018: França vence Austrália em jogo histórico

Foto: Getty Images

A França venceu a Austrália na manhã deste sábado (16), na Arena Kazan, por 2 a 1, em um jogo histórico.
Foi a primeira vez que o árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) mudou uma decisão do árbitro, culminando em pênalti para a França (marcado por Griezmann).
Também foi  a primeira partida em 2018 com um gol assinalado com o sensor ativado pelo chip na bola, que, após chute de Pogba, bateu no travessão e então atrás da linha do gol da Austrália, antes de voltar para o campo (em 2014, o recurso já havia sido utilizado).