CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Balotelli resolve, Itália bate a 'freguesa' Alemanha e vai à final


AFP

Mesmo sem convencer durante esta Eurocopa, a Itália se garantiu nesta quinta-feira na decisão do torneio de seleções do Velho Continente. Diante da Alemanha, a equipe de Cesare Prandelli contou com a boa atuação do atacante Mário Balotelli, que marcou, ainda na primeira etapa, os dois gols da vitória da Azzurra, em Varsóvia, por 2 a 1 - Ozil descontou, de pênalti.
Com espaço pelo lado esquerdo, a tetracampeã mundial conseguiu seu primeiro gol em boa jogada de Cassano, que encontrou Balotelli no meio da área e, de cabeça, fuzilou Neuer. O segundo gol da seleção italiana saiu em um rápido contra-ataque, após cobrança de escanteio da Alemanha. O atacante do Manchester City recebeu com espaço e soltou um forte chute, no ângulo esquerdo da meta alemã. Já nos acréscimos, Ozil converteu a penalidade, mas não foi suficiente para a equipe buscar o empate.
O resultado, além de classificar a Itália para a final da Eurocopa, garante a seleção na Copa das Confederações de 2013, a ser realizada no Brasil, independente do resultado na decisão, marcada para este domingo. Isto porque a Espanha, outra finalista, já está garantida no torneio pelo título da Copa do Mundo de 2010.
Para a Alemanha, a derrota encerra sua campanha com 100% de aproveitamento na competição e, mais do que isso, acaba com sua histórica sequência de 15 vitórias consecutivas. Finalista em 2008 da Euro, a equipe de Joachim Low viu sua freguesia frente os italianos se ampliar: agora, são oito jogos, em competições oficiais, sem vitórias frente a Azzurra.

gazetaesportiva.net

Kléberson faz seu primeiro treino no Bahia

Na tarde desta quinta-feira (28), o elenco do Bahia realizou o terceiro treinamento na semana, antes de enfrentar o Internacional no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu. O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um treino coletivo no Fazendão, onde começou a montar o provável time titular que enfrenta o Colorado.

O treinador tricolor testou opções, observou e corrigiu o posicionamento dos jogadores no campo. No campo 2 do Fazendão, participaram de uma atividade física o atacante Souza, o meia Zé Roberto e o volante Kléberson, que fez seu primeiro treino como jogador do Bahia. As únicas ausências do treino foram os laterais Coelho e Madson, que fizeram tratamento no departamento médico.

O meia Jéferson fez um treino físico na sala de musculação, dando prosseguimento ao seu trabalho de recondicionamento, após a cirurgia que fez no joelho. Nesta sexta-feira, o elenco tricolor fará um treino às 16h00, no Fazendão.

futebolbahiano.com

Schweinsteiger afirma que a “Alemanha não tem medo da Itália”

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o meia da Alemanha Bastian Schweinsteiger afirmou que “não teme a Itália”, adversária desta quinta, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional de Varsóvia, em Varsóvia (Polônia), pelas semifinais da Eurocopa. O jogador respondeu às provocações de Pirlo, que disse que os alemães temem os italianos por nunca os terem vencido.
“Eu não sei o que ele (Pirlo) disse ou pensa. Ele é um jogador experiente e sabe o que deve dizer. Nós não temos medo, só respeito. Penso que a Itália é uma grande nação”, disse o atleta. “Sinto que podemos bater um grande oponente. Vencemos a Argentina, Holanda, Inglaterra e oBrasil. Espero que a Itália seja a próxima”, acrescentou Schweinsteiger.
Somando Copas do Mundo e Eurocopas, são sete partidas oficiais que apontam para um ótimo retrospecto da Azurra: quatro vitórias e três empates. Uma das derrotas mais sofridas para os alemães foi em 2006, no mundial disputado em seu território. A Itália, campeã desta edição, venceu por 2 a 0 e despachou os donos da casa.
Fonte:gazetaesportiva

Romarinho decide novamente e Corinthians arranca empate com Boca

Djalma Vassão/Gazeta Press
A estrela de Romarinho brilhou novamente. Decisivo no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, o atacante voltou a salvar o Corinthians nesta quarta-feira e marcou o gol que sacramentou o suado empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, em La Bombonera, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores.
O placar foi inaugurado aos 27 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Riquelme. Santiago Silva cabeceou em cima de Chicão e Roncaglia aproveitou a sobra para balançar as redes. Sofrido do jeito que o torcedor corintiano gosta, Romarinho recebeu grande passe de Emerson e tocou por cima de Orión para empatar o duelo aos 40 minutos.
gazetaesportiva


Espanha bate Portugal nos pênaltis e tenta repetir feito da França

AFP
Atual campeã, a Espanha está na final da Eurocopa 2012. Depois de sofrer durante 120 minutos para furar o bloqueio adversário na Donbass Arena, em Donetsk, o time de Vicente Del Bosque bateu Portugal nos pênaltis e irá tentar o bicampeonato diante de Alemanha ou Itália, que se enfrentam nesta quinta-feira em Varsóvia.
Xabi Alonso começou cobrando e parou em Rui Patrício. Mas João Moutinho parou em Casillas e Bruno Alves na trave. Coube a Fabregas converter o pênalti que selou a classificação espanhola. Cristiano Ronaldo, encarregado da última cobrança, nem precisou bater e deixou o estádio falando: "Injustiça, injustiça!"
A Fúria agora terá a oportunidade de igualar o feito da França, que em 2000, dois anos após vencer a Copa do Mundo, levantou o caneco da Eurocopa. Já Portugal não pôde igualar aquilo que fez há oito anos, quando, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, chegou à sua primeira final de Eurocopa. Na ocasião, o país sediava a competição, mas acabou vendo a Grécia campeã.
Fonte:gazetaesportiva

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Contra Boca, Timão busca voltar invicto da Bombonera em 1ª final

Montagem sobre foto de Djalma Vassão/Gazeta Press



De um lado, seis títulos em nove finais já disputadas. Do outro, a primeira final em dez participações. Assim, com históricos bastante desiguais, Boca Juniors e Corinthians iniciam às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera, a primeira metade da decisão da Copa Libertadores de 2012.
Se o time de Buenos Aires é o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do também argentino Independiente, que tem sete títulos, a equipe brasileira entrará em campo credenciada pelo momento atual: os comandados do técnico Tite não perderam uma partida sequer até aqui e tem a defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos em dez partidas.
O Corinthians eliminou o Santos e o Boca Juniors deixou a Universidad do Chile para trás nas semifinais

“Vou dar a minha vida por esse jogo, pode ter certeza. A gente vai ver o que o Tite vai preparar, mas Corinthians entra em campo para vencer em qualquer campo, mesmo em La Bombonera. Fazemos parte de um time que mantém uma forma de jogar e que leva poucos gols. Quarta-feira a gente mostra”, confia o zagueiro Leandro Castán, um dos pilares do eficiente setor defensivo do Timão.

E essa é, de novo, a aposta para manter em aberto a decisão até o jogo de volta na semana que vem. Não sofrer gol e consequentemente voltar invicto da Argentina seria um grande passo rumo à inédita conquista, uma vez que, no Pacaembu, o time só teve a rede balançada na semifinal, pelo craque santista Neymar, possivelmente o maior destaque em atuação no futebol sul-americano hoje em dia.
Só se defender, porém, não basta. Tite não abre mão da formação com três homens de frente, ainda que um deles, Danilo, seja um meia improvisado. O esquema funcionou no jogo de ida contra o Santos, na Vila Belmiro, quando Emerson garantiu a vitória por 1 a 0. O atacante não esteve em campo na segunda semifinal por estar suspenso e volta a atuar nesta quarta-feira, na Bombonera.
Danilo fez o gol da classificação no Pacaembu

E para ligar a defesa ao ataque, o nome é Alex. Mesmo sem brilhar como nos tempos de Internacional, é um dos jogadores mais experientes do elenco. Com a camisa colorada, foi campeão da Libertadores de 2006 e fez parte da equipe que eliminou o Boca das quartas de final da Sul-americana de 2008, sob comando de Tite, anotando os dois gols do primeiro jogo (2 a 0, no Beira-Rio) e um do segundo (2 a 1, na Bombonera), quando Riquelme descontou.

Riquelme que ainda é, por sua vez, a grande esperança xeneize. O veterano armador carregou o Boca na conquista de três edições da Libertadores (2000, 2001 e 2007), sendo a primeira e a última diante de brasileiros: Palmeiras e Grêmio, respectivamente. Motivado em ganhá-la pela quarta vez, o 10 argentino já avisou que esta é sua última final da competição.
Riquelme e Alex são maestros de seus clubes e carregam experiência e títulos na disputa da Libertadores

Disputando sua décima final de Libertadores e em busca do sétimo título, o Boca repetirá a formação que segurou o empate por 0 a 0 diante da Universidad do Chile nas semifinais, contando com o ex-corintiano Santiago Silva como esperança de gols no setor ofensivo. “Não temos motivo para mudar, porque trabalhamos forte e alcançamos um objetivo com essa escalação, esse espírito. Temos um bom retrospecto em Libertadores, mas só saberemos o vencedor dentro de campo”, pontuou o técnico Julio César Falcioni.

O único desfalque por lesão segue sendo o zagueiro Insaurralde, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deu espaço para Caruzzo, companheiro do experiente Schiavi. O atacante Cvitanich, que começou a Libertadores como titular, é nome certo no banco de reservas e já renovou o empréstimo junto ao Ajax por um mês, apenas para participar do segundo jogo da final, no Pacaembu.
gazetaesportiva.net

Kleberson assina com o Bahia hoje

Depois de adiado e algumas incertas, a torcida do Bahia está prestes a comemorar o anúncio oficial de um grande reforço para os dois próximos anos. O volante Kleberson, do Flamengo, já está a caminho de Salvador, para firmar contrato com a equipe e deverá oficializar a sua transferência para o Bahia nesta quarta-feira.


De acordo com o site Gazeta Esportiva, o jogador, acompanhado de seu empresário, estará na capital baiana nesta quarta-feira. Mesmo com uma sondagem do Sport, o jogador preferiu manter a sua palavra e definiu nesta terça-feira o tempo de contrato e as bases salariais para que o acordo fosse fechado.

A contratação de Kleberson faz parte do planejamento traçado pelo técnico Paulo Roberto Falcão, neste Brasileiro. A fim de dar mais experiência aos jovens atletas que integram o plantel da equipe tricolor, o treinador já havia viabilizado a transferência do experiente Mancini na última semana. Com o volante assegurado, o foco da diretoria deve ser direcionado para a desfalcada lateral direita do clube.

Kleberson participou de 11 jogos pelo Flamengo, nesta temporada, sendo oito deles como titular. Autor de cinco gols em 2012, o jogador voltou a ganhar chances no Rubro-Negro depois da chegada de Joel Santana. O atleta havia sido colocado de lado pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo e viu sua importância no grupo ser reduzida drasticamente, com a firmação de jogadores da categoria de base na equipe principal.

América-MG volta a liderar, Vitória é o 4º

Três partidas marcaram a abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira e com mudança importante e provisória na ordem da lista do G4 de momento.

O América-MG jogou pouco, foi quase que completamente dominado pelo Grêmio Barueri, em São Paulo, mas como o que vale é bola dentro da rede, o time mineiro “achou um gol” e acabou vencendo o time de Jobson pelo placar de 1 x 0.

Com a sexta vitória e a terceira fora de casa, o América-MG foi aos 19 pontos, reassumindo a liderança isolada da competição, que pode ser confirmada ou não, no complemento da rodada na sexta e no sábado. Thiaguinho aos 14 minutos fez o único gol do jogo.


Em Minas Gerais, o Ceará aos poucos vai se recuperando do começo honroso e hoje jogando no Estádio Ipatingão, venceu o Ipatinga por 2 x 1 para completar o quarto jogo sem perder – três vitórias e um empate e assume a décima posição da competição. Já o Ipatinga, tomou o lugar do Duque de Caxias da Série B do ano passado e completou a sua sexta derrota consecutivas, ainda assim, faz melhor campanha que Grêmio Barueri. Mota e Romário fizeram os gols do Ceará. Chiquinho de falta reduziu para o Ipatinga.

O Goiás no Serra Dourada perdeu a grande chance de entrar pela primeira vez no G4. O time do Planalto Central recebeu o Guaratinguetá e apenas empatou em 1 x 1, e subiu da décima colocação para o quinto lugar, enquanto os paulistas sobem uma casa para ocupar o décimo oitavo lugar com apenas 4 pontos. Ricardo Goulart marcou para o Goiás, Danilo Gomes para Guaratinguetá

21:00 - Terça-feira
Grêmio Barueri-SP 0 x 1 América-MG
Goiás-GO 1 x 1 Guaratinguetá-SP
Ipatinga-MG 1 x 2 Ceará-CE

futebolbahiano.com

terça-feira, 26 de junho de 2012

Tabela e Classificação atualizada do campeonato brasileiro serie B




26/06 - 21h00
Goiás-GO
1 x 1
Guaratinguetá-SP
26/06 - 21h00
Ipatinga-MG
1 x 2
Ceará-CE
26/06 - 21h00
Grêmio Barueri-SP
0 x 1
América-MG
29/06 - 21h00
América-RN
x
Guarani-SP
29/06 - 21h00
ASA-AL
x
ABC-RN
30/06 - 16h20
Vitória-BA
x
Avaí-SC
30/06 - 16h20
Criciúma-SC
x
CRB-AL
30/06 - 16h20
Atlético-PR
x
Bragantino-SP
30/06 - 16h20
São Caetano-SP
x
Paraná-PR
30/06 - 21h00
Boa Esporte-MG
x
Joinville-SC


NOTÍCIAS
 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
19
8
6
1
1
15
6
9
79.2
2
18
7
6
0
1
18
11
7
85.7
3
16
7
5
1
1
16
8
8
76.2
4
13
7
4
1
2
14
9
5
61.9
5
12
8
3
3
2
12
14
-2
50.0
6
11
7
3
2
2
13
10
3
52.4
7
11
7
3
2
2
9
7
2
52.4
8
11
7
3
2
2
9
7
2
52.4
9
11
7
3
2
2
11
10
1
52.4
10
11
8
3
2
3
13
14
-1
45.8
11
11
7
3
2
2
7
8
-1
52.4
12
9
7
2
3
2
11
9
2
42.9
13
7
6
2
1
3
8
6
2
38.9
14
7
7
2
1
4
12
14
-2
33.3
15
7
7
2
1
4
6
9
-3
33.3
16
7
7
2
1
4
9
14
-5
33.3
17
7
7
1
4
2
8
8
0
33.3
18
5
8
1
2
5
8
16
-8
20.8
19
4
7
1
1
5
7
14
-7
19.0
20
2
8
0
2
6
5
17
-12
8.3