GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 12 de dezembro de 2020

Bahia perde para o Palmeiras e chega a quatro derrotas seguidas no Brasileirão

 

O Bahia perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, neste sábado (12), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela  25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota consecutiva do Esquadrão na competição.

 

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 28 pontos, mas caiu para a 15ª posição.

 

Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Tricolor pega o Defensa y Justicia, quarta-feira (16), Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, Florencio Varela, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final. No duelo de ida, o Esquadrão de Aço perdeu por 3 a 2.

 

Pelo Brasileirão, o próximo duelo é contra o Flamengo, domingo (20), no Maracanã.


Guilherme Bellintani é reeleito presidente do Bahia para o triênio 2021-2023


Guilherme Bellintani, da chapa Bahia Unido, foi reeleito presidente do Bahia neste sábado (12) com 9.941 votos (86%) para o próximo triênio (2021-2023). A votação ocorreu de forma on-line e presencial na Arena Fonte Nova, até às 17h. Bellintani concorreu novamente ao cargo do Executivo do clube com Vítor Ferraz como vice. Ambos derrotaram o candidato Lúcio Rios, da chapa Mais Bahia, que teve 1.641 votos da torcida Tricolor.

Os sócios-torcedores também votaram para o Conselho Deliberativo do clube. Ao todo, 10 chapas se candidataram para as 100 vagas disponíveis. Desde a democratização do Bahia, essa é a primeira vez que a eleição tinha apenas dois candidatos concorrendo ao pleito.

No pleito deste ano, o Bahia possuía cerca de 20.333 sócios aptos a votar. E, de acordo com o atual presidente Guilherme Bellintani, com a eleição deste sábado, o Bahia se consagra como um dos times que tiveram a maior participação de torcedores no país, alcançando a sexta posição no ranking.

Segundo o programa do clube no YouTube, que transmitiu ao vivo a apuração dos votos, o pleito teve recorde de votação, com apenas 164 votos em cédulas e cerca de 12 mil votos de forma on-line. O total de votos foi quase o triplo da eleição de 2017, que teve pouco mais de 4 mil votos.

“Não deitaremos nos 86% dos votos. As pessoas nos disseram que evoluímos, falhamos, e vão continuar apoiando. Vejo com humildade, tranquilidade. Aqueles que confiam em nós estão cientes e nos avaliando a cada dia e nos próximos 3 anos. Não cabe jamais a percepção de que um resultado tão expressivo é um cheque em branco. Nos cobrem”, disse Bellintani em pronunciamento após ser eleito.

Conselho Deliberativo 

Veja a quantidade de vagas que cada grupo político obteve para o conselho.

Revolução Tricolor: 16 vagas
Independente Tricolor: 15 vagas
Simplesmente Bahia: 11 vagas
Convergência Tricolor: 11 vagas
100% Bahia: 9 vagas
Nova Ordem Tricolor: 9 vagas
Bahia na Veia: 8 vagas
+Bahia:  8 vagas
Bahia de Todos e de Todas: 7 vagas

Mais um Bahia: 6 vagas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Cruzeiro vence Vitória em Salvador e respira na Série B

 

No Barradão, em Salvador, a noite de sexta-feira (11) foi de mais uma vitória do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa fez 1 a 0 no Vitória pela 28ª rodada e deu sequência ao bom momento como visitante no torneio, são cinco vitórias e três empates. Não seria exagero nenhum dizer que os primeiros quarenta e cinco minutos foram muito truncados e sem grandes oportunidades. Até os 44 minutos. Na primeira chance criada, o Cruzeiro balançou as redes dos baianos. O zagueiro Ramon aproveitou o cruzamento do meio-campista Machado no escanteio para finalizar no canto direito de Yuri.

Depois disso, pouca coisa mudou no jogo. O Cruzeiro se posicionou para buscar um contra-ataque e matar o jogo. O Vitória buscou as chances, mas não conseguia infiltrar na zaga dos mineiros. As melhores oportunidades foram do Cruzeiro. Aos 4, Rafael Sóbis dominou e tocou para Arthur Caíke. O atacante mandou uma bomba e o goleiro Yuri precisou trabalhar para evitar o segundo gol. Aos 9, Sóbis pegou um rebote e mandou um chute com muita curva. A bola passou por todo mundo, bateu na trave e saiu. Depois disso, pouca coisa se viu.

Essa nova vitória colocou o Cruzeiro em 11º, com 38 pontos. Por enquanto, o Vitória fica em 14º, com 33 pontos. Na próxima rodada, a Raposa joga em casa com o CSA. O Vitória também joga em casa contra o Juventude. As duas partidas serão na terça-feira (15).


quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Sul-Americana: Bahia perde para o Defensa y Justiça no primeiro jogo das quartas de final

 

Marcado por intervenções do VAR no primeiro tempo, o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana entre Bahia e Defensa Y Justiça terminou em 3 a 2 para a equipe argentina, na Arena Fonte nova.

Gilberto e Matheus Bahia marcaram para o Tricolor, enquanto Braian Romero (duas vezes) e Enzo Fernández fizeram para os argentinos.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Norberto Tomaghello. Para avançar às semifinais, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença ou repetir o placar da Fonte Nova e levar a disputa para os pênaltis.

Antes disso, o Esquadrão entra em campo no sábado (12), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.


Morre Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 1982

 

Morreu nesta quarta-feira (9) o ex-atacante italiano Paolo Rossi, aos 64 anos. A informação foi divulgada pela imprensa italiana. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte. O ex-jogador é considerado o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982.

Ex-jogador da Juventus, Rossi foi campeão e artilheiro do Mundial da Espanha, em 1982, com seis gols. Até a segunda fase, ele ainda não tinha marcado nenhum, mas desencantou na vitória da Itália por 3 a 2 sobre a seleção dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Depois, Rossi marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

SBT e Disney avaliam parceria para transmitir a Fórmula 1 em 2021, diz site

 

SBT e Disney estão avaliando fechar uma parceria para comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1 de 2021. Atualmente a Globo é quem faz as exibições da categoria automobilística no Brasil, mas o contrato termina no final deste ano. De acordo com o site Uol Esporte, a Liberty Media, dona da F1, vê a união entre as emissoras de forma positiva.

 

Ainda segundo o Uol, o SBT transmitiria as corridas aos domingos na TV aberta, enquanto a ESPN Brasil, que pertence à Disney, exibiria os treinos livres da sexta-feira e do sábado, além da classificação do grid de largada. Além disso, o canal fechado ainda poderia escolher um horário alternativo para mostrar o VT da prova. Os custos da compra dos direitos seriam divididos entre as duas empresas, no entanto cada uma venderia suas cotas publicitárias para diferentes patrocinadores. 

 

SBT e Disney tem boa relação. Os americanos liberaram alguns dos seus profissionais para participarem de transmissões da Libertadores e da final do Campeonato Carioca pela emissora de Silvio Santos. Já na visão da Liberty Media, os dois canais juntos têm boa abrangência no país tanto quanto tem a Globo.

 

Vale ressaltar que ainda não existem negociações do SBT e Disney com a Liberty Media pela F1. As conversas entre as duas emissoras ainda estão acontecendo por meio dos seus altos executivos. Ao mesmo tempo a organizadora da categoria também mantém conversas com a Globo, que voltou atrás após anunciar que deixaria de transmitir as corridas do ano que vem, algo que não acontece desde 1981, por não concordar com os valores cobrados.

 

O Brasil representa a maior audiência da Fórmula 1 na TV aberta nas manhãs de domingo com 23,5% do alcance global.

 

A última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 acontece no próximo domingo (13) com o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O piloto inglês Lewis Hamilton já garantiu a conquista do seu sétimo título de forma antecipada, assim como sua equipe, a Mercedes, pelo Mundial de construtores.


Copa do Brasil sub-20: Bahia vence o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal

 

O time sub-20 do Bahia venceu o Palmeiras por 2 a 1 e largou bem na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil da categoria. A partida realizada na tarde desta quarta-feira (9), em Praia do Forte, teve Patrick de Lucca e Thiago como marcadores do Tricolor. Luan fez o gol do alviverde.

 

A equipe treinada por Eduardo Guadagnucci atuou com a seguinte escalação: Fabrício; Douglas Borel (Allan), Lucimário, Gabriel e Ryan; Patrick de Lucca, Luiz Felipe e Hélio Júnior (Hiago / Jeferson Douglas); Daniel, Thiago e Marcelo (Christian).

 

A partida decisiva acontece na próxima quinta-feira (17), às 15h45, no Allianz Parque, em São Paulo. Um empate garante o Esquadrãozinho na grande final. Em caso de triunfo do Palmeiras por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.


Com reforços, Bahia tenta feito inédito na Sul-Americana

 

O Bahia inicia nesta quarta-feira (9), a partir das 19h15, na Arena Fonte Nova, a luta por uma vaga na semi-final da Sul-Americana. Além de inédita, neste torneio, o tricolor jamais chegou a essa fase em outro torneio mata-mata que disputa, a Copa do Brasil. A partida de volta contra o Defensa y Justicia será na próxima quarta-feira (16), no mesmo horário, na cidade Florêncio Varela, na província de Buenos Aires.

Para este jogo, o técnico Mano Menezes terá reforços. Voltaram a treinar o goleiro reserva Mateus Claus, os laterias Zeca e Juninho Capixaba e o volante Ronaldo (recuperados de Covid-19), além do goleiro titular Douglas, do zagueiro Anderson Martins e do atacante Elber, voltando de contusão.

Como os efeitos do coronavírus são diferentes em cada atleta, o treinador – que também teve a doença – anunciou na terça-feira que vai avaliar caso-a-caso como aproveitar o quarteto.Já Douglas vai para o jogo, a menos que ocorra um imprevisto.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Luciano faz, São Paulo vence Sport e se firma na liderança do Brasileirão

 


A liderança do Campeonato Brasileiro continua nas mãos do São Paulo. Neste domingo, em partida válida pela 24ª rodada, o Tricolor venceu o Sport por 1 a 0, no Morumbi, e alcançou os 47 pontos. A equipe aumentou sua vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado, para quatro pontos. Isso porque o Galo apenas empatou com o Internacional por 2 a 2, no Mineirão, e tem 43 pontos.
Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança, agora com 47 pontos, enquanto o Sport é o 16º, com 25. Na próxima rodada, o Tricolor faz clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, dia 13, às 18h15. Antes disso, porém, recebe o Botafogo no Morumbi, no dia 9, às 21h30, em rodada atrasada ainda do primeiro turno. Já o Leão tem jogo contra o Coritiba no dia 13, domingo, às 18h15.

domingo, 6 de dezembro de 2020

Vitória embarca para o Mato Grosso onde enfrenta o Cuiabá

 

Com 22 jogadores, a delegação do Vitória embarcou na manhã deste domingo (6) para Cuiabá, capital do Mato Grosso. Na próxima terça-feira (8), o Leão encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada da Série B.

 

Para o desafio, o técnico Rodrigo Chagas terá os retornos do lateral-direito Van, do volante Guilherme Rend e do atacante Ewandro. Por outro lado, o artilheiro Léo Ceará é baixa por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Diante disso, o comandante convocou Samuel, goleador do time sub-20 com seis gols no Brasileiro da categoria. Entregue ao departamento médico, o atacante Júnior Viçosa também é desfalque.

 

O desembarque em Cuiabá está previsto para às 15h. De acordo com a programação, o elenco do Leão deverá fazer um treino no hotel no final da tarde. Nesta segunda (7), Rodrigo Chagas comanda um último treinamento em local a ser confirmado, finalizando a preparação para o jogo.

 

Cuiabá e Vitória se enfrentam a partir das 21h30. O Leão é o 15° colocado na tabela com 32 pontos, oito a mais da zona de rebaixamento. Enquanto a equipe mato-grossense tem 43 na quarta posição.