CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Atleta Valenciano é campeão mundial de Jiu Jitsu


No último sábado (09) Brayan Ribeiro dos Santos participou do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu organizado pela Federação Internacional de Jui-Jitsu Desportivo, no SESI de Feira de Santana, no evento o atleta valenciano recebeu medalhas de campeão na categoria Marrom Médio Adulto, vice-campeão No Gi (sem kimono) na categoria meio-pesado, e vice-campeão no Absoluto No Gi de Marrom.
Brayan, que este ano sagrou-se campeão baiano e campeão brasileiro de jiu-jitsu, vem se destacando e dedicando-se aos treinos, desta forma obtendo êxito nos eventos que participa. Para ele o nome de Valença ainda ecoará internacionalmente. “Estamos nos dedicando bastante e tenho certeza que em breve estaremos alçando novos voos e declarando que somos de Valença com muito orgulho. O mundo é o limite”, declarou orgulhoso.

(com conteúdo livrenoticias)

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo: horário e atrações

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo: horário e atrações

Copa do Mundo da Rússia 2018 está na contagem regressiva para seu início, que acontecerá na próxima quinta-feira, 14 de junho, às 11h30 (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.
O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília).

Bahia vence o Corinthians, mas continua na zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

O Bahia derrotou o Corinthians com gol de Mena aos 45 minutos do segundo tempo na noite desta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O tricolor quebrou jejum de quatro jogos, mas continua na zona de rebaixamento, agora na 17ª posição, com 12 pontos.
Na 16ª colocação, também com 12 pontos, mas fora da zona, está o Vitória, que fica à frente do Bahia pelo critério de gols marcados.
Os dois times baianos têm o mesmo saldo de gols, que é de -7, mas o rubro-negro leva vantagem por ter marcado mais tentos. São 16 gols pró, diante de 10 do Bahia.
Com o recesso compulsório imposto pela Copa do Mundo, o tricolor volta a campo no dia 19 de julho, contra a Chapecoense, na casa do adversário.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

48 antes da estreia, Espanha demite técnico


Faltando apenas dois dias para a estreia da seleção da Espanha na Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demitiu nesta quarta-feira o técnico Julen Lopetegui.
O surpreendente anúncio foi uma resposta da entidade à decisão do treinador de romper seu contrato unilateralmente com a seleção ao fim do Mundial da Rússia para comandar o time do Real Madrid.

Vitória perde por 3 a 0 para o São Paulo e pode voltar para o Z-4

Foto: André Hiltner/E.C.Vitória

A comissão técnica da Seleção Brasileira tem mais de quatro dezenas de profissionais na Rússia, entre auxiliares, analistas de desempenho, médicos, fisioterapeutas e seguranças. Três deles formam a tropa de choque do técnico Tite. São seus auxiliares diretos: Cléber Xavier, Sylvinho e Matheus Bachi. O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, também faz parte dessa elite, mas o trio tem importância extra por participar diretamente do trabalho em campo.
Eles participam ativamente de todos os treinamentos, dando orientações, trabalhando posicionamento, explicando ao atleta como querem determinada jogada, elogiando, incentivando, às vezes dando bronca. Também conversam bastante com Tite sobre alternativas táticas, como explorar as características de determinados jogadores e qual a melhor estratégia diante dos adversários - minuciosamente estudados a partir de informações dos analistas de desempenho -, entre outros aspectos.

Copa de 2026, com 48 seleções, será disputada nos EUA, México e Canadá

Copa de 2026, com 48 seleções, será disputada nos EUA, México e Canadá

Num processo que envolveu até chefes de estado, a Fifa definiu a América do Norte como sede da Copa do Mundo de 2026. Esta é a primeira vez que o evento será disputado em um continente, e não apenas num país. O Mundial ainda volta para o mercado norte-americano, mais de três décadas depois da primeira Copa, em 1994.
A América do Norte ficou com 134 votos, contra apenas 65 para o Marrocos. Assim, será também a primeira vez que um Mundial será disputado em três países ao mesmo tempo. Antes, o evento só havia sido dividido em dois países, no Japão e na Coreia do Sul, em 2002, quando o Brasil faturou o pentacampeonato.
A Copa deverá ser a primeira com 48 seleções, o que exigirá 80 partidas, dezenas de campos de treinamento e uma infraestrutura perfeita. Na avaliação técnica da Fifa, a candidatura norte-americana era bem superior à marroquina.

terça-feira, 12 de junho de 2018

De forma invícta o Skiva conquista o título do Campeonato valenciano de Futebol 2018


“Em uma conversa com o atual presidente do Bolívia, Antônio do Mega Bom, ele me fez a seguinte revelação: O Skiva caladinho,  conquistou o título”. Afirmativa que concordo plenamente.
O Skiva tornou-se  no último domingo (10), o campeão valenciano de 2018. Com o triunfo na disputa de pênaltis- após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar- diante do Ipiranga, a equipe faturou o sexto título.
Da quarta força no inicio do campeonato, foi construindo passo a passo uma bela campanha,   e encerrou com um aproveitamento de cem por cento. Deixou para trás os favoritos: Bolívia, Ipiranga e Valença.
A CAMPANHA:
04 Jogos – 04 triunfos. Skiva 3 x 1 Bahia. Skiva 1 x 0 Flamengo. Skiva 4 x 1 Gandu . Skiva (3) 0 x 0 Ipiranga (01).
Goleadores. Romário (02), Nil  (01), Márcio Kleber (01), Belo (01), Fernando (01), Bidi (01) e Mica (01).
Confira as fotos do Time Campeão!


(Com conteúdo entrandonaarea)

Na decisão do valencianão 2018 a arbitragem fez sua parte


Tostão escreveu: “Um jogo de futebol não pode ser visto somente como uma disputa esportiva, de força física, habilidade, criatividade e de técnica individual e coletiva; é também um espetáculo lúdico, teatral e de muita emoção. Todos os sentimentos e contradições humanas estão presentes”.
Uma partida de futebol é um espetáculo tecido por muitos protagonistas. Torcida, técnicos, jogadores, vendedores ambulantes, profissionais diversos, os seguranças, porteiros, bilheteiros, dirigentes e árbitros.
Destaco neste texto a arbitragem. Um grupo de profissionais responsáveis pela lisura e qualidade do jogo. Quanto menos aparecem melhor para eles. Exercem a tarefa de guardiões das regras do jogo. Garantem a integridade física e moral da peleja. Domingo (10), aqui em Valença no Estádio Antônio Sereia, dois grupos de arbitragem tiveram a responsabilidade de cumprirem a missão árdua para serem protagonistas das duas partidas finais. Deram show!
Principal. Skiva x Ipiranga.
Árbitro Central. Leonardo Meneses Farias.
Assistentes. Antônio Carlos Bonfim e Lenilson Canela.
Árbitros Reservas. Mario Silva Júnior e Jorge Lima Fonseca.
Categoria Sub -18. Valença x Palmeiras.
Árbitro Central. Ednelson Barbosa
Assistentes. Gileno Santos e Luiz Fernando Silva.
Árbitros Reservas. Mário Silva Júnior e Jorge Lima Fonseca

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Leonardo Menezes Farias, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Leonardo Menezes Farias, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Leonardo Menezes Farias, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: Leonardo Menezes Farias, em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

(Com conteúdo entrandonaarea)

Valença Futebol Clube conquista título da categoria juvenil sub 18 do Campeonato Valenciano de Futebol 2018


O Valença Futebol Clube conquistou seu último título em 2008. Exatamente 10 (dez) anos de jejum da equipe principal. Neste domingo (10) veio o desjejum. Os meninos na faixa etária sub 18, lavaram ás almas de todos. Disputaram o título de campeão valenciano – 2018, diante do Palmeiras do Bairro do Tento e venceram por 1 a 0. Gol marcado pelo bom zagueiro Edson n final do segundo tempo.
Sob o comando do treinador Agnaldo e do seu auxiliar Erasmo, a garotada fez um bom jogo, diante de um adversário muito difícil.


(Com conteúdo entrandonaarea)

Alisson diz que Seleção chega em 'momento perfeito'


Classificação em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, bons resultados nos amistosos recentes e com seus principais jogadores se destacando no futebol europeu, a Seleção Brasileira chega à Copa do Mundo da Rússia considerada como uma das favoritas ao título. Para o goleiro Alisson, a situação é natural, pois a equipe atravessa um momento definido como "perfeito" por ele, segundo afirmou nesta terça-feira, em uma entrevista coletiva em Sochi.
Alisson, aliás, faz parte de uma geração que cresceu junta nas divisões de base da Seleção Brasileira. O goleiro é nascido em 1992, assim como três outros destaques da equipe nacional, casos de Philippe Coutinho, Neymar e Casemiro. Assim, na sua avaliação esse grupo condensa experiência com o ótimo momento técnico às vésperas do início da Copa.

Salvador será uma das sedes da Copa América 2019

De Chapa: Salvador será uma das sedes da Copa América 2019

Salvador está perto de ser anunciada como uma das cinco sedes para a Copa América de 2019. A Coluna conversou com fontes ligadas a CBF e Conmebol. Faltam apenas detalhes burocráticos para que a capital baiana seja oficializada. Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre já foram confirmadas. A Arena Fonte Nova será palco dos jogos, enquanto Pituaçu e o Barradão ficarão à disposição para as seleções treinarem. A única possibilidade de Salvador ficar de fora é se o consórcio da Arena Fonte Nova recuar, o que é pouco provável de acontecer. 

Real Madrid anuncia Lopetegui como substituto de Zidane no comando técnico

Real Madrid anuncia Lopetegui como substituto de Zidane no comando técnico

O Real Madrid anunciou no final da manhã desta terça-feira (12) que Julen Lopetegui, treinador da seleção da Espanha, será o substituto de Zidane no clube merengue. O profissional começa o seu trabalho com o maior campeão da Liga dos Campeões da Europa após a Copa do Mundo. O contrato é de três temporadas.

Ex-goleiro com larga experiência nas categorias de base da Espanha, Lopetegui teve experiências em clubes como Ray Vallecano e Porto. Como treinador da Fúria desde 2016, o técnico não perdeu nenhuma das 20 partidas, conseguindo 14 triunfos e seis empates.

Atleta baiano é convocado para Seleção Brasileira de Vôlei Sub-19

Atleta baiano é convocado para Seleção Brasileira de Vôlei Sub-19

O atleta baiano Pietro Pereira foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol para integrar a Seleção Brasileira Sub-19. A equipe passará por treinamentos visando à disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em setembro na Colômbia.

Com 2,07 metros de altura, o jogador de 16 anos foi vice-campeão baiano em 2016 e eleito o jogador revelação. Atualmente joga no Sada/Cruzeiro, de Minas Gerais, e integra a Seleção Baiana de Vôlei.