Publicidade

sábado, 5 de agosto de 2017

FBF anuncia estreia da Seleção de Salvador no Intermunicipal


Daí nasceu o projeto para a inclusão da Capital baiana no Intermunicipal. A Copa Interbairros reunirá 16 Seleções de diversos bairros da cidade. Uma comissão técnica será formada para acompanhar todos os jogos e avaliar os jogadores de cada equipe.
                        
Ao final do torneio, aqueles selecionados pela comissão formarão a Seleção de Futebol de Salvador e terão seus nomes marcados na história como os primeiros atletas amadores a representarem a Capital do estado numa edição de Intermunicipal.

No ano em que o campeonato completa 60 anos da sua primeira edição, a FBF presenteia todos os torcedores com mais essa novidade. A expectativa que toma conta do futebol baiano é pelo início da edição 2017 da principal competição amadora do Brasil, mas, não há como negar que o Intermunicipal 2018 já nasceu e também promete.

Inscrições -As inscrições das Seleções na Copa Interbairros devem ser feitas na sede da Semtel, localizada na Ladeira do Boqueirão, nº 1, Santo Antônio Além do Carmo. Os interessados devem procurar a Secretaria até o dia 25 de agosto. 

Despedindo-se dos 100m, Bolt leva medalha de bronze


Bolt encerrou sua última disputa nos 100m com medalha de bronze no Mundial de Londres. O dono do recorde mundial da prova, com marca de 9s58, realizou o percurso em 9s95, neste sábado. Largando na raia quatro, o oito vezes campeão olímpico ficou atrás dos norte-americanos Justin Gatlin, com 9s92, e Christian Coleman 9s94.
Para chegar à final, Bolt correu o percurso em 10s07, nas preliminares, e avançou com a sétima colocação, nesta sexta-feira. Nas semifinais, ficou com o segundo melhor tempo, marcando 9s98, atrás apenas do norte-americano Christian Coleman.
No dia 12, ele se despede das pistas, na disputa dos 400m. Em outubro de 2016, o corredor anunciou que se aposentaria após a competição internacional inglesa. Bolt conquistou o recorde da prova de 100m em 2008, com marca de 9s72. No ano seguinte, quebrou o próprio tempo, quando fez 9s58 no Mundial de Berlim.

Seleção feminina vence a Sérvia e encara a Itália na final do Grand Prix


Depois de se classificar para a semifinal do Grand Prix no sufoco, a Seleção Brasileira de vôlei feminino mostrou sua força na madrugada de sexta para sábado e venceu a Sérvia por 3 a 1, com parciais de 20/25, 25/23, 25/14 e 25/23, na semifinal da competição, que está sendo disputada em Nanquin, China. Com isso, o sonho da conquista 12º troféu no torneio segue vivo.
Depois de começar a primeira parcial perdendo, as comandadas de José Roberto Guimarães conseguiram ir para a primeira parada técnica com vantagem de 8 a 7. Apesar disso, a equipe europeia conseguiu abrir 17 a 13 e posteriormente fechou em 25 a 20.
Mais uma vez a Seleção saiu atrás no placar no segundo set, entretanto conseguiu virar e fazer 8 a 6. O Brasil conseguiu manter a vantagem durante o resto da parcial e, mesmo perdendo dois set points, empatou a partida ao fazer 25 a 23.
A terceira parcial começou com as duas equipes trocando pontos e uma partida muito disputada. Após abrir 12 a 8, as meninas do Brasil conseguiram manter a boa defesa e conseguiu fechar o set com certa tranquilidade (25/14).
Faltando apenas um set para conseguir a vaga na final, o time brasileiro manteve a confiança e liderou a última parcial durante basicamente todo o tempo. Na segunda parada técnica o placar estava em 16 a 13. A Sérvia até chegou a virar o placar, mas o time de José Roberto Guimarães conseguiu mostrar a sua força para garantir vaga na grande final.
Na outra semifinal, a seleção italiana venceu de virada a China, que venceu do Brasil na fase de grupos da fase final e é a equipe da casa, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 25/22 e 27/25, neste sábado.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

FBF REALIZA CONGRESSO E LANÇA O INTERMUNICIPAL 2017


Foi dada a "largada" a mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Com direito a todo o requinte que merece, o Intermunicipal 2017 foi lançado na manhã deste sábado (29), em Salvador.
 
Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado se reuniram no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, para o tradicional Congresso do Campeonato.
No local, o misto de ansiedade e expectativa dos presentes chegou ao fim com todos os detalhes da competição apresentados pela Federação Bahiana de Futebol.
 
Responsável pela abertura do evento, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues falou sobre a importância do campeonato que consegue, ao mesmo tempo, mexer com o coração dos baianos, agradar milhares de torcedores e ainda gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços nos quatro cantos do estado.
 
Já o vice-presidente da entidade, Ricardo Lima realizou uma palestra sobre “Documentos Obrigatórios para registro de atletas - Mecanismo de Solidariedade CBF/FIFA”.


Além dos mandatários da entidade máxima do futebol baiano, compuseram a mesa diretora do Congresso a diretora técnica, Taíse Galvão; o assessor jurídico, Manfredo Lessa; o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves; o presidente da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), Márcio Martins; o presidente do Jacuipense, Felipe Sales; o membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, José Gomes; o presidente do Conselho Fiscal da FBF, Wildberg Andrade; e o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Almir Pereira.
 
Encerradas as explanações de cada um dos componentes da mesa, foi iniciado o momento mais esperado pelos congressistas. A divulgação do regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do Intermunicipal 2017.
 
As 64 Seleções participantes foram divididas em 16 grupos regionalizados, todos de quatro Seleções cada. Confira a formação dos grupos no regulamento, ao final da matéria.


Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.
 
Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções.
 
Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.


A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.
 
A partida de abertura da competição acontecerá no próximo domingo (6), às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Itaberaba receberá, em casa, a Seleção de Ipirá. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias. O campeonato será encerrado no dia 10 de dezembro, com a grande decisão.
 
Até o final do campeonato, um jogo por rodada terá transmissão ao vivo da TVE. O primeiro deles será a abertura, entre Itaberaba e Ipirá.


Homenageados - O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levará o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes.
 
Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, como é popularmente conhecido, antes de se destacar como um músico conceituado tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos: ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. Sempre se destacando como o melhor colocado nos festivais que participava, chegou a receber o Troféu Caymmi, e desde então surgiu o interesse de gravadoras e o lançamento de álbuns. O sucesso foi crescendo não só na região nordeste, como por todo o País. E com isso Edson passou a ser o maior nome do gênero musical do País.
 
Já o troféu de vice-campeão levará o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do Município de Maragojipe/Ba. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade. Atuou em diversas áreas da sociedade daquele Município, a exemplo de: Segurança (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado de Polícia); Social (foi Tesoureiro e Presidente de clubes sociais do Município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e Presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragojipe cantada em verso e prosa”).
 
Confira abaixo o regulamento, grupos e a tabela completa do Intermunicipal 2017:
 
Regulamento, Grupos e Tabela


Jorginho deixa comando técnico do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após a derrota em casa diante do Sport Recife, o técnico Jorginho deixou o comando do Esporte Clube Bahia. O anúncio da saída foi feito no início da tarde desta segunda-feira (31) por meio do site oficial do clube.
Sob o comando do treinador, em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time venceu quatro jogos, empatou quatro e perdeu seis partidas.
O auxiliar Preto Casagrande comandará a equipe de maneira interina no jogo desta quarta-feira (2), contra a Chapecoense, às 19h30, em Santa Catarina, pela 18ª rodada do torneio.

Flamengo e Cruzeiro decidem em casa uma vaga na final da Copa do Brasil

Sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil  (Foto: Felipe Siquiera)

Em sorteio realizado na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, foi definida a ordem dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na decisão do torneio, Flamengo e Cruzeiro vão decidir o último jogo em casa nos confrontos respectivamente contra Botafogo e Grêmio.
No clássico carioca, Fla e Bota fazem o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos, no dia 16 de agosto, com a partida de volta na Ilha do Urubu, na quarta-feira seguinte, no dia 23. Já Grêmio e Cruzeiro começam a duelar em Porto Alegre e fazem o confronto decisivo em Belo Horizonte, nas mesmas datas.
A grande final será disputada em duas partidas nos dias 7 e 27 de setembro.

Confira os confrontos e as datas das semifinais:
16/08
Botafogo x Flamengo - Estádio Nilton Santos
Grêmio x Cruzeiro - Arena do Grêmio
23/08
Flamengo x Botafogo - Ilha do Urubu
Cruzeiro x Grêmio - Mineirão