CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

terça-feira, 23 de maio de 2017

MORRO SUP FEST - Campeonato Baiano de Stand Up Paddle


De 26 a 28 de maio acontece o Morro Sup Fest, terceira etapa do Circuito Baiano de Stand Up Paddle. O evento reunirá os maiores destaques do estado nas categorias SUP Race e SUP Wave. Atletas de Salvador, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas, Serinhaém, Itacaré, Morro de São Paulo, Ilhéus e até de outros estados como Sergipe, Alagoas e Goiás estarão fazendo a festa nessa raia privilegiada. 
O evento é uma oportunidade de promoção do turismo esportivo no litoral baiano, exaltando o potencial da nossa costa como destino para praticantes de esportes aquáticos. É sempre interessante destacar  os esportes de natureza como ferramenta de sensibilização e valorização do patrimônio ambiental e de promoção da saúde.
O Morro SUP Fest é uma realização de Local Brasil e Centro de Terapia em Surf, em parceria com a Prefeitura de Cairu ,através de sua secretaria de Turismo, e com a Associação Baiana de Stand Up Paddle (ABASUP). O evento conta com o forte apoio do empresariado local, destacando Catamarã Biotur e Hotel Portaló, além do apoio de midia especializada do Stand Up Paddle Bahia (SUPBA) e do Sup Club Brasil.






domingo, 21 de maio de 2017

Valenciano é convocado para Seleção Brasileira de Triathlon para disputa do mundial no Canadá


Vinícius dos Santos Lago, Valenciano atleta de Triathlon foi convocado pela Confederação Brasileira, para participar do 2017 Pentiction ITU Multisport World Championships, na modalidade longa distância.
O evento acontecerá entre os dias 18 e 27 de agosto na cidade de Pentiction no Canadá.
Próximo dia 28 acontecerá do maior evento e Triathlon do Brasil, é o Ironman 2017 que será realizado em Florianópolis – SC. Serão 3,8 km de natação, 180 km de pedal e 42 km de corrida uma prova de aproximadamente 12 a 13 horas de muita força e resistência.


Neste domingo Vinicius subiu ao pódio como campeão, com o lema “sair forte e chegar pra morte, ou seja, fazer força o tempo todo!”, o valenciano conquistando pela segunda vez uma etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. Foram 3 etapas disputdas sendo 2 em primeiro lugar e 1 como segundo.


Tendo alcançado seu 9º índice para disputar o mundial, após ter conquistado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2016, Vinicius não participou de nenhum dos outros 8 mundiais por não ter conseguido os patrocínios necessários para custear suas despesas. Na convocação a Confederação salienta que as despesas são por conta do atleta. A expectativa é que esse ano o Valenciano consiga as receitas que custeiem sua ida ao Canadá no mês de agosto.
Enquanto se condiciona cada vez mais para a disputa do mundial, o atleta que também leva o nome de Valença “corre, pedala e nada” em busca dos patrocínios os quais podem ser feitos diretamente ao próprio Vinícus 71 9 9222-1502  

    OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA DE VINICIUS COM O REPÓRTER FABRICIO LEMOS:            







Campeão, Bayern goleia o Freiburg nas despedidas de Lahm e Xabi Alonso

Campeão, Bayern goleia o Freiburg nas despedidas de Lahm e Xabi Alonso

Com o título já garantido, o torcedor de Bayern de Munique compareceu em peso à Allianz Arena neste sábado (20) para a última rodada do Campeonato Alemão, contra o Freiburg. Mais do que a comemoração da conquista, a presença maciça era fruto da despedida de dois grandes nomes do futebol nos últimos tempos: Philipp Lahm e Xabi Alonso. Em campo, o Bayern não decepcionou e goleou por 4 a 1 para encerrar com Chace de ouro sua trajetória.
O apito final trouxe mais festa para Lahm e Xabi Alonso, e nenhum dos dois conseguiu segurar as lágrimas. Com os nomes cantados pela torcida, os jogadores deram uma volta olímpica no gramado antes da cerimônia de premiação pela conquista do campeonato, na qual o lateral alemão levantou o último troféu de sua carreira.

Seis vezes Juve: Velha Senhora vence e conquista inédito hexa de forma antecipada


Juve, Juve, Juve, Juve, Juve, Juve... Seis vezes Juve! A Velha Senhora fez o dever de casa com louvor neste domingo, venceu o Crotone por 3 a 0 em sua casa e conquistou o inédito hexacampeonato italiano com uma rodada de antecipação. Mandzukic, Dybala e o brasileiro Alex Sandro marcaram os gols que garantiram, com justiça, o 33º scudetto à Juventus, ampliando a vantagem bianconera na Velha Bota. Milan e Inter, que vêm depois na lista de maiores campeões do país, têm 18 taças, cada.
E o que falar Daniel Alves?  Com mais essa conquista, ele chegou aos 34 títulos na carreira e empatou com o compatriota Maxwell. Agora, se levar a Liga dos Campeões, o lateral brasileiro da Juventus alcançará o recorde de Giggs como dono de maior número de títulos oficiais na história.

Com Nenê barrado, Luis Fabiano marca gol 400, e Vasco bate o Bahia em São Januário


O Vasco se recuperou da derrota sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro e, com autoridade, venceu o Bahia por 2 a 1 na manhã deste domingo, em São Januário. Mesmo com Nenê no banco de reservas, barrado por Milton Mendes, o Cruz-Maltino dominou a equipe baiana e venceu a partida com gols de Yago Pikachu e Luis Fabiano para festa da torcida vascaína que encheu as arquibancadas da Colina Histórica. Gustavo descontou para o Bahia. A partida deste domingo também marcou as estreias de Paulão e Breno com a camisa do Vasco.
Foi um domingo especial para Luis Fabiano. Além de ser o primeiro gol de Fabuloso em São Januário com a camisa do Vasco, foi também o 400º dele na carreira. Além disso, foi dele o passe para Yago Pikachu abrir o placar. 
O Bahia foi campo com uma equipe cheia de reservas. Preocupado com a final da Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira iniciou a partida sem seis dos seus titulares. A mudança foi sentida pela equipe baiana, que foi dominada pelo Vasco no primeiro tempo. Na etapa final, Guto então decidiu mandar Allione e Zé Rafael, dois dos seus titulares, mas a mudança não foi suficiente para mudar o panorama do jogo. Ainda assim, o Vasco chegou ao gol e venceu a partida.
Com o resultado, o Vasco conquistou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e subiu para a 11ª posição. A equipe carioca aguarda o desfecho da rodada para saber em que posição vai terminar. Do outro lado, com a derrota, o Bahia caiu para a sexta posição, com três pontos conquistados.
O Vasco volta a jogar no próximo sábado, novamente em São Januária. O jogo será contra o Fluminense, às 19h (horário de Brasília). Um dia depois, o Bahia vai ao Engenhão, onde vai enfrentar o Botafogo, também às 19h.