domingo, 21 de maio de 2017

Valenciano é convocado para Seleção Brasileira de Triathlon para disputa do mundial no Canadá


Vinícius dos Santos Lago, Valenciano atleta de Triathlon foi convocado pela Confederação Brasileira, para participar do 2017 Pentiction ITU Multisport World Championships, na modalidade longa distância.
O evento acontecerá entre os dias 18 e 27 de agosto na cidade de Pentiction no Canadá.
Próximo dia 28 acontecerá do maior evento e Triathlon do Brasil, é o Ironman 2017 que será realizado em Florianópolis – SC. Serão 3,8 km de natação, 180 km de pedal e 42 km de corrida uma prova de aproximadamente 12 a 13 horas de muita força e resistência.


Neste domingo Vinicius subiu ao pódio como campeão, com o lema “sair forte e chegar pra morte, ou seja, fazer força o tempo todo!”, o valenciano conquistando pela segunda vez uma etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. Foram 3 etapas disputdas sendo 2 em primeiro lugar e 1 como segundo.


Tendo alcançado seu 9º índice para disputar o mundial, após ter conquistado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2016, Vinicius não participou de nenhum dos outros 8 mundiais por não ter conseguido os patrocínios necessários para custear suas despesas. Na convocação a Confederação salienta que as despesas são por conta do atleta. A expectativa é que esse ano o Valenciano consiga as receitas que custeiem sua ida ao Canadá no mês de agosto.
Enquanto se condiciona cada vez mais para a disputa do mundial, o atleta que também leva o nome de Valença “corre, pedala e nada” em busca dos patrocínios os quais podem ser feitos diretamente ao próprio Vinícus 71 9 9222-1502  

    OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA DE VINICIUS COM O REPÓRTER FABRICIO LEMOS:            







Nenhum comentário:

Postar um comentário