GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

sábado, 14 de março de 2020

Copa do Nordeste: Bahia vence América por 2×0 e garante classificação

Foto: Diego Simonetti/América FC

O Bahia está nas quartas da Copa do Nordeste. O Tricolor garantiu a vaga após vencer o América-RN neste sábado (14) por 2×0 na Arena das Dunas.
Os gols da partida foram feitos por Éber, de cabeça no primeiro tempo, e Juninho Capixaba nos últimos minutos do segundo tempo.
O Esquadrão dominou a partida no primeiro tempo e criou várias chances de gol. No segundo tempo, o América chegou a assustar o Bahia com dois sustos de Geninho, mas não demorou para o Tricolor se encontrar na partida e mostrar o favoritismo que criou no jogo.
O próximo jogo do Bahia pela Copa do Nordeste acontece no dia 21 de março, às 16h na Arena Fonte Nova contra o Náutico.

sexta-feira, 13 de março de 2020

Botafogo conquista título do I Campeonato de Futebol Feminino da ADVU


Aconteceu no último domingo (08), dia internacional da mulher, a final do I Campeonato de Futebol Feminino da Praça de Esporte da ADVU no Bairro da Urbis, competição essa que contou com a participação de 5 equipes.
Na disputa pelo título a equipe do Botafogo venceu as Damas da Bola pelo placar de 1 a 0 e conquistou o troféu de campeã mais R$ 1.000,00 em premiação. 
Muitos torcedores prestigiaram a decisão que aconteceu as 9 horas da manhã.
Os organizadores da competição Val Santos e Sandro Farias entre outras personalidades que participaram da grande final conversaram com o editor chefe do Mundo da Bola e repórter Fabrício Lemos, dizendo estarem felizes pois viram suas expectativas serem superadas. Foi o primeiro evento do esporte feminino realizado na cidade, havendo assim uma certa desconfiança em relação a participação dos torcedores e apoiadores.
Após o apito final da árbitra Evila Alves que teve como assistentes também as mulheres Edinolia Lima e Vanuza de Jesus, o time Alvi Negro soltou o grito de campeão e partiu para comemoração. 
Próximo domingo a Praça de Esportes da ADVU será palco para mais uma competição, desta feita será a 5ª Copa de Futebol Master  que contará com a participação de 12 equipes.

CONFIRA AS ENTREVISTAS


A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Myrna Couto e Ivailton Luz, pessoas praticando esportes, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: Myrna Couto, Val Santos e Sandro Rocha Farias, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Myrna Couto, Val Santos e Sandro Rocha Farias, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Jose Augusto de Jesus, Solange Passos e Myrna Couto, criança e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Myrna Couto, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jose Augusto de Jesus e Sandro Rocha Farias, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Val Santos e Sandro Rocha Farias, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: Fabricio Lemos e Sandro Rocha Farias, atividades ao ar livre e close-upA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, Sandro Rocha Farias e Jose Augusto de Jesus, pessoas em pé, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Reinaldo Da Silva Varjão, atividades ao ar livre e close-upA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Gcm Robson Sousa, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Gcm Robson Sousa, pessoas em pé, céu, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, criança e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Myrna Couto e Sandro Rocha Farias, pessoas em pé, shorts e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Myrna Couto, Val Santos e Sandro Rocha Farias, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre

Vitória desliza e perde para Ceará em jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil

Foto: Moysés Suzart/EC Vitória

Em jogo contra o Ceará, valendo a terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória não conseguiu ganhar fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza. Debaixo de chuva, o rubro-negro teve dificuldade de driblar a quantidade de água no gramado, na noite desta quinta-feira (12).
As condições também dificultaram a vida do Vovô – que, contudo, impôs superioridade e garantiu a vitória com gol de Rafael Sobis.
O Vitória até tentou empatar, mas foi parado por Samuel Xavier, que salvou chute de Vico. Com isso, o alvinegro abre vantagem na disputa nacional. As equipes voltam a se enfrentam pelo jogo de volta, dessa vez no Barradão.

Pancadaria com 8 expulsões ofusca empate no 1º Gre-Nal da história da Libertadores


Não poderia ser diferente. O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores teve muito sangue nos olhos, quase que literalmente. Com um empate sem gols, a partida terminou com uma cena de filme de ação.
Tapas, socos, empurrões e tudo o que uma briga entre rivais máximos poderia ter ofuscaram o futebol na noite desta quinta-feira. A pancadaria terminou com o juiz expulsando oito jogadores, quatro de cada lado, inclusive com o envolvimento de reservas, que invadiram o campo e participaram da cena.

Liga dos Campeões e Campeonato Inglês são suspensos por coronavírus

Gabriel Jesus, do City, marca contra o Real Madrid no Santiago Barnabéu

Três dos grandes campeonatos europeus que ainda não haviam anunciado paralisação devido à pandemia de coronavírus o fizeram na manhã desta sexta-feira 13. Primeiro, a Uefa anunciou o adiamento dos jogos que restam das oitavas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que estavam previstos para a próxima semana. Pouco depois, o Campeonato Inglês sua suspensão até o dia 4 de abril.
Nos últimos dias, diversos jogos no continente foram adiados ou realizados com portões fechados. Agora, o Campeonato Alemão é o único dos considerados grandes da Europa a manter seus jogos – a Bundesliga já sinalizou, no entanto, que deverá suspender suas partidas a partir da próxima segunda-feira.

quinta-feira, 12 de março de 2020

Maricoabo e Graça abrem o Campeonato de Bairros e Distritos de Valença


A Liga Valenciana de Futebol, com os apoios da Prefeitura Municipal de Valença e Federação Baiana de Futebol realiza na próxima quinta-feira (19), a abertura do Segundo Campeonato Municipal de Distrito e Bairros de Valença, a partir das 19:00, no Estádio Antônio Sereia.
O primeiro jogo será entre as equipes do Maricoabo x Graça e a segunda partida entre Cajaiba x Bolívia.
Sem sombra de dúvida um grande evento esportivo que tem como principal objetivo contribuir para a integração das comunidades envolvidas.  Contará com a participação de 16 equipes distribuídas em quatro grupos distintos:
Grupo 1. Graça, Maricoabo, Cajaíba e Bolívia;
Grupo 2. Jacaré, Urbis, Tio Virgínio e Aldeia de São Fidélis;
Grupo 3. Tento, Lot. Bahia, Centro e Jambeiro;
Grupo 4. Guaibim, Alto do São Roque, Novo Horizonte e Mutá.
A primeira fase  terá início no dia 19 de março e encerrar-se-á 25 de abril. A disputa será entre sí em seus respectivos grupos.
Os dois primeiros colocados por grupo na primeira fase avançarão para a segunda fase denominada quartas de final cuja disputa será da seguinte maneira:
1º jogo 1º classif. Grupo 1 x 2º classif. Grupo 4
2º jogo 1º classif.Grupo 2 x 2º classif. Grupo 3
1º jogo 1º classif. Grupo 4 x 2º classif. Grupo 2
2º jogo 1º classif. Grupo 3 x 2º classif. Grupo 1
A segunda fase terá início no 02 de maio e término em 09 de maio.
A terceira fase denominada semifinal contará com os 04 classificados nas quartas de final e obedecerá a seguinte ordem:
16.05  1º jogo vencedor do primeiro jogo da fase anterior  e vencedor do segundo jogo;
16.05 2º jogo vencedor do  terceiro jogo da fase anterior e vencedor do quarto jogo.
 No dia 24 de maio acontece a grande final entre os vencedores da semifinal.
Além de troféus e medalhas as equipes receberão bonificações nos valores correspondentes a: $5.000,00 (cinco mil reais) para o campeão e $2.000,00 (dois mil reais) para o vice-campeão.

Vitória prorroga empréstimo de Luan ao Palmeiras e vende 15% dos direitos do jogador

Vitória prorroga empréstimo de Luan ao Palmeiras e vende 15% dos direitos do jogador

O Vitória e o Palmeiras chegaram um acordo na última quarta-feira (11) em relação ao atacante Luan; O empréstimo do atleta ao Verdão, que iria expirar em maio, foi prorrogado até o fim do ano. Para isso, o clube paulista adquiriu 15% dos direitos do jogador por aproximadamente R$ 3 milhões.

Desta forma, o Vitória ficará com 35% dos direitos do atleta. Caso Luan corresponda, o Palmeiras deverá adquirir o restante antes do término do contrato de empréstimo.

Cria do Vitória, Luan tem 21 anos e desembarcou no Palmeiras em março do ano passado, quando se recuperava de uma cirurgia no joelho. Em agosto de 2019 ele passou por outra operação no local para correção e tratamento de cartilagem. Atualmente, ele faz tratamento por conta de uma lesão muscular. 

Defesa de Ronaldinho voltará a tentar liberdade do ex-jogador


A defesa de Ronaldinho Gaúcho vai solicitar novamente a libertação do ex-craque a um tribunal de apelação na quinta-feira, 11, no momento em que o ídolo tenta se adaptar à vida na prisão em um quartel da polícia em Assunção.
Ele já passou seis noites no estabelecimento prisional e os outros detidos e policiais já o convidaram para participar de um torneio interno da prisão.
“Ele nunca deveria ter sido preso. O que está acontecendo com Ronaldinho é injusto e ilegal. Se ele cometeu um erro e se isso configura um crime, foi um deslize induzido pelas pessoas que o trouxeram”, disse Rogelio Delgado, Presidente da Futebolistas Associados do Paraguai (FAP).
Delgado, campeão da Copa Libertadores de 1979 com o Olímpia e campeão da América com o Paraguai naquele mesmo ano, visitou o famoso ex-jogador brasileiro em sua prisão do Grupamento Especializado de Polícia, a cerca de 15 quarteirões do microcentro de Assunção, no dia aberto para visitas.
“Levei uns lanches para dividir com ele, mas ele não quis. Fiquei lá por duas horas. Eu o achei um pouco triste, mais magro. Nos encontramos várias vezes em congressos de jogadores”, disse Delgado, um sindicalista conhecido que costuma ser procurado por jogadores profissionais locais quando estão em conflito com seus clubes.
Delgado disse temer que o brasileiro “seja explorado por oportunistas que querem tirar proveito de sua situação”.
Advogados vão apelar
Nesse sentido, seus advogados anunciaram que vão recorrer da decisão do juiz Gustavo Amarilla, que confirmou na terça-feira a detenção preventiva do campeão do mundo em 2002 pelo uso de passaporte adulterado.
“Ronaldinho pode se defender enquanto está em liberdade. Ele não precisa ser preso”, disse Delgado. “Se o recurso for apresentado na quinta-feira, o tribunal de apelação, composto por três juízes, tem três dias para se pronunciar. Somente na terça-feira da próxima semana é esperado que Ronaldinho seja liberado se a câmara assim o decidir”, disseram fontes judiciais.
Prisão e dias de calor
Enquanto isso, sob o calor incomum para esta época do ano, que varia entre 35 e 40 graus, vão passando os dias de Ronaldinho na prisão, em meio a 25 policiais que foram condenados por diversos crimes além de políticos processados por corrupção e até alguns pertencentes ao crime organizado.
Na quarta-feira, dia normal para visitas de familiares, a quantidade habitual de entradas foi maior do que o normal.
“Muitos prisioneiros receberam visitantes que nunca haviam ido vê-los antes. Na realidade, eles foram tentar tirar uma foto com Ronaldinho”, disse o especialista em polícia do jornal ABC, Iván Leguizamón, que disse ter conversado com fontes no estabelecimento.
Ronaldinho também recebeu um convite para se juntar a uma das várias equipes que competem no torneio Agrupación, onde o troféu é um leitão de 16 quilos.
Na disputa por sua ‘contratação’, quem poderá ganhar é o time do “chefe”, o oficial de maior patente no quartel, segundo fontes do grupo policial.
A disputa acontece principalmente entre as equipes “Los Pitufos”, “Los Cumbieros”, “Sport Espada”, “Villarreal” e “Milan”.

Conmebol pede à Fifa adiamento da estreia das Eliminatórias da Copa

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol desde 2016

Conmebol solicitou, na noite desta quarta-feira, 11, o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, por causa do surto de coronavírus. A carta foi endereçada à Fifa, entidade máxima do futebol e responsável por organizar a competição.
O documento, divulgado no site da Conmebol nos últimos minutos do dia, foi enviada para a secretária geral da Fifa, Fatma Samoura. Os sul-americanos pedem para que os encontros previstos para o final do mês de março sejam remarcados, já que até o Congresso da Fifa mudou de data por causa da pandemia.
A preocupação da Conmebol é com os atletas que atuam na Europa e são grande parte dos elencos das 10 seleções sul-americanas que disputam as Eliminatórias do continente. Todas as entidades, inclusive, foram consultadas, de acordo com a carta, e apoiam a decisão.

quarta-feira, 11 de março de 2020

Copa Libertadores: Athletico-PR é derrotado, Flamengo e São Paulo vencem


Colo-Colo segurou o Atlhetico-PR e garantiu a sua primeira vitória na Copa Libertadores 2020. Na próxima rodada, o Furacão vai a Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann. Já os chilenos recebem o Peñarol.
O são Paulo fez a segunda partida nesta edição da copa Libertadores da América, nesta quarta-feira já com importância de mata-mata. O Tricolor paulista venceu a LDU, do Equador, por uma goleada de 3 a 0, no Morumbi, compensando a má estreia em que perdeu para uma equipe estreante no torneio. Os primeiros três pontos são muito importantes para o São Paulo, que tem um grupo difícil pela frente.
O São Paulo encarará o Santos pelo Campeonato Paulista no sábado, às 19h, e terá o vice-campeão da América River Plate na próxima terça 17, às 21h30 – a sorte é que todas as partidas serão realizadas no Morumbi.
O Flamengo venceu o Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.
A equipe rubro-negro foi absolutamente melhor na partida conquistando a sua segunda vitória no torneio. Gustavo Henrique, Bruno Henrique e Gabigol fizeram os gols da partida