Publicidade

quarta-feira, 9 de março de 2016

OPINIÃO: O JOGO QUE VÍ!

FOTO 1 
Neste domingo (06), o Estádio Antônio Sereia recebeu um público de 347 pessoas para assistir Ipiranga e São José em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Valenciano de Futebol.
Havia uma expectativa positiva em torno das duas equipes. Ambas apresentaram novas contratações. O Ipiranga montou seu elenco tendo como referência a Seleção de Santo Antônio de Jesus que inclusive, fez uma bela campanha no intermunicipal 2015 e alguns atletas de Valença. A equipe do São José, fez algumas mudanças em relação ao time do ano passado. Poucos conhecidos do grande público.
Uma partida sem muito brilho técnico, apesar da qualidade de algumas peças das equipes, principalmente o Amarelo e Preto da Vila Operária.
O cansaço e a falta de entrosamento foram os adversários comuns. Fato compreensível, pois trata-se de início de temporada.
O Ipiranga iniciou a partida agredindo o adversário em seu campo de jogo e buscava ditar o ritmo do jogo. Mas, tropeçava em suas próprias pernas. Com dificuldades na troca de passes, não conseguia progressão na transição ofensiva e finalizava muito pouco. Um primeiro tempo que se encerrou sem abertura do placar. Apesar de uma bela cobrança de falta por Márcio Andrés, que explodiu no travessão do goleiro Fábio e um gol perdido pelo lado Ipiranguense através de Berimbau.
No segundo tempo as equipes se equilibraram e o Ipiranga abriu o placar em uma cobrança de penalidade feita por Jerry. Em seguida o empate do São José, também por penalidade cobrada por Márcio André.
O empate já apresentava como um placar justo, não fosse a falha do zagueiro do São Cristovão. Leandro que substituiu Berimbau, fez o gol que garantiu o triunfo do Ipiranga por 2 a 1.
Por estas e por outras razões espera-se que ambas as equipes possam melhorar seus elencos e encontrar um modelo de jogo adequado às suas peças. Porque pelo que vi foi muito pouco para quem deseja disputar o título de campeão. Esta é a minha opinião.

Fonte: Entrandonaarea.com

Na Champions, Talisca sai do banco e garante classificação com vitória do Benfica

Na Champions, Talisca sai do banco e garante classificação com vitória do Benfica 

Anderson Talista brilhou na classificação do Benfica na Uefa Champions League. O volante, ex-Bahia, saiu do banco de reservas para garantir a vitória dos portugueses fora de casa sobre o Zenit (RUS) por 2 a 1, pelas oitavas de final do torneio europeu. Com o resultado, os ‘Encarnados’ conseguiram a classificação para a próxima fase.

No primeiro jogo, a equipe de Lisboa havia vencido por 1 a 0, com gol do brasileiro Jonas. Então, o Zenit precisava vencer por 2 gols de diferença para encaminhar sua classificação.

O confronto foi marcado pela aparição dos brasileiros. Aos 29 minutos do segundo tempo, o ex-Vitória Hulk balançou as redes para os russos – resultado que levava o jogo para as penalidades. Mas o gol de alívio do Benfica veio com um argentino. Gaitán classificou os portugueses aos 40 minutos.

Com o resultado praticamente definido, o treinador Rui Vitória tirou o artilheiro Jonas e colocou Anderson Talisca. Não demorou muito para o volante deixar sua marca. Em boa jogada individual, ele recebeu a bola dentro da grande área, driblou o marcador e marcou seu gol aos 50 minutos do segundo tempo. Logo após o lance, o árbitro encerrou a partida.

A vitória do Benfica ainda assegurou a permanência das três vagas de Portugal no torneio continental. Caso o Zenit passasse, a Rússia ficaria com as três vagas, restando apenas duas para os lusos. 

Com o resultado, o Benfica está classificado para as quartas de final da Champions League. Na última terça-feira (8), Real Madrid (ESP) e Wolfsburg (ALE) também carimbaram suas vagas no torneio europeu
.
 
Fonte: Bahia Noticias

CBF divulga tabela básica e Bahia conhece primeiros adversários da Série B

 CBF divulga tabela básica e Bahia conhece primeiros adversários da Série B 

Em reunião do conselho técnico do Campeonato Brasileiro da Série B realizada nesta quarta-feira (9), a Confederação Brasileira de futebol (CBF) divulgou a tabela básica da competição de acesso à elite do futebol nacional. O Esporte Clube Bahia fará a sua estreia no certame nacional na Arena Fonte Nova, contra o Avaí, no dia 13 de maio (sexta) ou no dia 14 (sábado). Na segunda rodada, o Esquadrão viaja até Curitiba, onde enfrentará o Paraná Clube no dia 17 (terça-feira), 20 (sexta-feira) ou 21 de maio (sábado). No dia 24 de maio, uma terça-feira, o tricolor volta para a Arena Fonte Nova, onde enfrentará o Joinville. O Bahia volta a disputar a segunda divisão após ter fracassado em 2015, ficando apenas na nona posição.

 

Fonte: Bahia Notícias 

Adriano Imperador chega a Miami para retomar carreira no futebol

Adriano Imperador chega a Miami para retomar carreira no futebol 

Depois de um longo tempo fora dos gramados, o atacante Adriano Imperador parece que está finalmente de volta ao futebol. O atleta desembarcou nesta quarta-feira (9), nos Estados Unidos, onde defenderá o Miami United na National Premier Soccer League (NPSL), equivalente a quarta divisão nacional.

"Está sendo bom. Vamos ver se as coisas dão certo. Temos muita coisa para conversar, para ver se as coisas dão certo. A questão do contrato vamos resolver entre a gente, ver uma coisa sábia para ambas as partes. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo", afirmou o atleta no momento de seu desembarque.

Sem atuar desde 2014, quando defendeu o Atlético Paranaense, Adriano foi especulado em diversos clubes durante os últimos anos até fechar com o Miami, onde também terá 50% das ações da equipe. O Imperador recebeu 10 mil dólares e mais 50% de tudo que o clube arrecadar a partir da assinatura de seu contrato, como transferências de jogadores, patrocínios, venda de camisas e bilheteria.

Fonte: Bahia Noticias 

Vitória oficializa a contratação do atacante Dagoberto

Vitória oficializa a contratação do atacante Dagoberto 

Agora é oficial! Dagoberto é o novo reforço do Vitória para a sequência da temporada. A contratação foi confirmada nesta quarta-feira (9) pela diretoria do clube por meio do site oficial. O atacante, de 32 anos, estava sem equipe e ficará na Toca do Leão até o fim da temporada. No fim do treino desta manhã, o jogador apareceu no CT Manoel Pontes Tanajura para acertar os últimos detalhes de sua transferência e bateu um papo com Diego Renan, seu ex-companheiro no Cruzeiro. Após concluir os exames médicos, ele será apresentado à imprensa.  Além da Celeste, Dagoberto acumula passagens pelo Atlético-PR, São Paulo, Internacional e Vasco da Gama.

Fonte: Bahia noticias 

A TORCIDA FEZ A FESTA TAMBÉM NA SEGUNDA PARTIDA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL SOLIDÁRIO 2016 DA BAIXA ALEGRE. JUVENTUDE 3 X 1 ATLÉTICO

 

AMIGOS DO VEREADOR FABRICIO LEMOS E MUITOSS TORCEDORES PRESTIGIARAM A BELA PARTIDA ENTRE BARCA DE QUINTA 1 X 0 CIDADANIA