CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tiago Camilo perde bronze para grego. Algoz coreano conquista ouro.



Uma das maiores esperanças de medalha do o Brasil, o judoca Tiago Camilo foi superado pelo grego Ilias Iliadis na disputa pelo bronze e perdeu a chance de conquistar a sua terceira medalha em Olimpíadas.

A luta começou morna, sem tentativas de golpes em nenhum dos lados. A vitória do atleta da Grécia aconteceu com yuko, devido a duas punições sofridas por Camilo após os três minutos e meio de luta. Nos últimos instantes, Iliadis também recebeu uma punição, mas já não havia tempo para que o brasileiro revertesse a vantagem.

A medalha de ouro da categoria até 90kg do judô ficou com o sul-coreano Dae-Nam Song, que derrotou Camilo nas semis e, na final, passou pelo cubano Asley Gonzales. Além do grego Ilias Iliadis, o japonês Masashi Nishyama também conquistou uma das meldalhas de bronze dacompetição.



Entre as mulheres, na categoria até 70kg, a medalha dourada foi conquistada pela francesa Lucie Decosse, que derrotou a alemã Kertin Thiele na final. A competidora brasileira da categoria, Maria Portela, foi eliminada logo na estreia nos Jogos. As medalhas de bronze foram conquistadas pela colombiana Yuri Alvear e pela holandesa Edith Bosch.



Desta forma, o Brasil amarga mais um dia de competições sem medalhas no judô, depois do início empolgante no esporte, em que o país conquistou um ouro, com Sarah Menezes, e uma prata, com Felipe Kitadai, logo na estreia nos Jogos.

O judoca Tiago Camilo é um dos principais atletas brasileiros do esporte, acumulando uma medalha de bronze conquistada em Sidney-200, quando competia na categoria até 73kg, e em Pequim-2008, categoria até 81kg. O brasileiro também foi medalhista de ouro nas últimas três edições dos Jogos Pan-americanos: Santo Domingo-2003 (até 73kg), Rio de Janeiro-2007 (até 90kg) e Guadalajara-2011 (até 90kg).

gazetaesportiva.net

Bahia renova o contrato com Jussandro

Considerado por muitos um grande talento das divisões de base do Bahia, o lateral esquerdo Jussandro assinou a renovação do seu contrato com o Esquadrão de Aço até o fim de 2014.

Lateral rápido e habilidoso, Jussandro foi vice campeão da Copa São Paulo de Juniores e Campeão do Troféu Ângelo Dossena na Itália em 2011.

Em 2012, Jussandro fez sua estreia na equipe profissional do Bahia no campeonato baiano, na partida contra o Atlético de Alagoinhas, lançado como titular pelo técnico Paulo Roberto Falcão.

No campeonato brasileiro deste ano, Jussandro foi relacionado para a partida contra o Palmeiras e ficou no banco de reservas.

O ala também vem atuando na equipe sub-23 do Bahia, em amistoso preparatórios para a Copa Governador do Estado. Em paralelo aos jogos e treinos, Jussandro vem fazendo um trabalho físico especial para ganho de massa e fortalecimento muscular com os professores Luiz Napoleão e Vicente Grillo.

futebolbahiano.com

Brasil 3 x 0 Nova Zelândia: Veja os gols

Jogos Olímpicos de Londres. Futebol Masculino - A seleção brasileira venceu nesta quarta-feira a Nova Zelândia por 3 a 0 no estádio St. James Park, em Newcastle, pelo grupo C do torneio olímpico de futebol, e chega às quartas de final com 100% de aproveitamento. Os gols da partida foram marcados por Danilo, Leandro Damião e Sandro. Os possíveis adversários são Japão, Honduras e Marrocos, seja qual for, o jogo será realizado no próximo sábado, ás 13h de Brasilia



terça-feira, 31 de julho de 2012

São Caetano 0 x 0 Vitória: ponto importante!

O Vitória quebrou hoje à noite contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, uma seqüência de seis triunfos consecutivos, no entanto, o time rubro-negro manteve a calculadora funcionando positivamente adicionando outro ponto importantíssimo fora de casa e como conseqüência natural, segue avançando de forma consistente com o dedo apontado na direção do Campeonato Brasileiro da Série A, assim como fizeram os grandes clubes que passaram o dissabor de freqüentar o torneio de acesso em anos anteriores.

E hoje, em caráter especial, quando tirou dois pontos de um adversário e corrente direto na briga pela manutenção dentro do grupo dos classificados, após empatar em 0 x 0 com o azulão em jogo que marcou também, a despedida do atacante e artilheiro Neto Baiano vestindo as cores rubro-negras.

Com o resultado de empate, o time como já era antecipadamente conhecido, se manteve na vice-liderança na competição, contudo, aumentou de um para três pontos a distancia que o separa do surpreendente Criciúma e também, reduziu para quatro pontos, a diferença anterior que era de seis pontos, para o primeiro clube fora lista dos inclusos no G4, o quinto lugar, agora o São Caetano, hoje superado pelo América-RN, que derrotou o todo morto, Grêmio Barueri, pelo placar de 2 x 1 e retomou sua antiga posição dentro do G4.

No calendário do futebol brasileiro não tem descanso. O Vitória jogou em São Paulo hoje, desembarca em Salvador na quarta-feira e sem tempo pra nada, dois dias depois já encara o Bragantino no Estádio Manoel Barradas, às 21h em jogo que será válido pela décima quinta rodada da Série-B. Para este jogo, o Leão terá o desfalque do zagueiro Victor Ramos, punido no jogo de hoje com o terceiro cartão amarelo. Já o Criciúma, adversário do Leão na briga pela liderança, encara o forte Joinville, em Santa Catarina.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de São Caetano 0 x 0 Vitória, partida que valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012

Meninas do Brasil enfrentam Grã-Bretanha para garantir liderança


Depois de atropelar Camarões na estreia das Olimpíadas de Londres por 5 a 0, depois suar para vencer a Noza Zelândia pelo placar mínimo, as meninas do Brasil, que já têm vaga garantinda na próxima fase da competição enfrentam a Grâ-Bretanha nesta terça-feira (31), às 15h45 para garantir a liderença di grupo E. É a primeira vez que a Seleção Brasileira feminina de futebol vai jogar no lendário estádio de Wembley.

O técnico do Brasil, Jorge Barcellos acredita que o fato das meninas jogarem em Wembley é um passo sensacional para o futebol feminino e que o jogo será encarado como uma decisão para chegar bem na briga pelo ouro, que escapou nas duas últimos Jogos Olímpicos ao perder a final para os Estados Unidos em Pequim (2008) e Athenas (2004).

Se a Seleção Brasileira terminar em 1º no grupo vai jogar sexta-feira (03) contra um dos dois melhores terceiros colocados da 1ª fase da competição.



Grã-Bretanha x Brasil - 3º jogo da 1ª fase das Olimpíadas de Londres
 
Local: Wembley, em Londres (ING)
Data: 31 de julho de 2012
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitra: Carol Anne Chenard (CAN)
 
Grã-Bretanha: Bardsley, A. Scott, Stoney, Dieke e Houghton; J. Scott, Asante, Carney e Little; Aluko e Smith
Técnica: Hope Powell
 
Brasil: Andreia Suntaque, Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino, Renata Costa e Maurine; Francielle, Formiga e Ester; Cristiane e Marta
Técnico: Jorge Barcellos

galaticosonline.com

Cielo faz décimo tempo e consegue vaga na semifinal dos 100m livre


Na primeira participação nas piscinas emLondres, Cesar Cielo obteve a vaga nas semifinais dos 100m livre  dos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo longe de um desempenho brilhante, o paulista obteve a classificação entre os 16 melhores com a décima marca da manhã, com 48s67. Outro brasileiro inscrito na prova, Nicolas Oliveira acabou eliminado.
Cielo nadou a sexta bateria das eliminatórias. Desde a saída, o brasileiro não esteve bem. Na virada dos 50 metros, estava em terceiro lugar e caiu ainda mais na chegada, ao cruzar em quinto lugar, com o tempo de 48s67, bem abaixo de seu tempo de classificação dos Jogos, com 47s84.
Por sua vez, o sucesso do Brasil parou por aí. Nicolas Oliveira disputou a bateria seguinte e ficou com a última colocação da série, com 49s51.
O melhor tempo ficou com o norte-americano Nathan Adrian, com 48s19. Atual campeão mundial da prova, o australiano James cravou 48s39.

Cielo volta às piscinas de Londres ainda nesta terça-feira. A semifinal dos 100m livre está prevista para o período da tarde (horário de Brasília), a partir das 15h30.

gazetaesportiva.net

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lateral baiano é convocado para amistoso da Seleção Brasileira


Nesta segunda-feira (30) o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes divulgou a lista de jogadores que vão participar do amistoso contra a Suécia no dia 15 de agosto.

O treinador do Brasil manteve os 18 atletas que estão disputando os Jogos Olímpicos de Londres, com exceção do lateral-esquerdo Marcelo. Mais cinco jogadores foram chamados, um deles é o volante Ramies, que não era convocado desde a Copa América do ano passado.

Marcelo não foi convocado para esse amistoso, por ter sido expulso no último amistoso, quando o Brasil perdeu de 4 a 3 para a Argentina. Quem também voltou a ser convocado foi o baiano Daniel Alves, do Barcelona que acabou ficando de fora das Olimpíadas.

Confira a lista dos jogadores convocados:



Goleiros
 
Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)
 
Laterais
 
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)
 
Zagueiros
 
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (São Paulo)
Dedé (Vasco)
 
Meias
 
Sandro(Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
 
Atacantes
 
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Jonas (Valencia)

Rafaela Silva é desclassificada dos Jogos Olímpicos de Londres



Pelas oitavas de final da categoria até 57 kg do judô feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Rafaela Silva enfrentou a húngara Hedvig Karakas na manhã desta segunda-feira e foi desclassificada da competição, por ter cometido um ato considerado desleal pela arbitragem da luta.

Em um golpe que renderia um wazari à brasileira, o árbitro, depois de ver a repetição do lance utilizando recursos eletrônicos, sentenciou que a brasileira deu o golpe pegando nas pernas da adversária, o que não é permitido de acordo com as regras do judô, e a desclassificou da competição.

Muito abalada pela decisão, a brasileira chorou bastante ainda no tatame após a decisão do juiz e foi ajudada pela atleta para se levantar do chão, mas precisou ser resgatada por sua técnica, Rosicleia Campos, para deixar a área de competição, ainda chorando.


Além da desclassificação de Rafaela, o judoca Bruno Mendonça, que entrou no tatame poucos minutos após a brasileira, foi derrotado pelo holandês Dex Elmont, pelas oitavas de final da categoria até 73 kg do judô masculino, após duas punições, que renderam um yuko ao judoca da Holanda. 

Assim, o Brasil volta a ter esperanças de medalhas no judô em Londres-2012, após as conquistas de bronze por Felipe Kitadai e ouro por Sarah Menezes, na categoria Ligeiro, nesta terça-feira, quando Leandro Guerreiro, na categoria até 81 kg, e Mariana Silva, na categoria até 63 kg, entram no tatame.

gazetaesportiva.net

Rafaela Silva é desclassificada dos Jogos Olímpicos de Londres



Pelas oitavas de final da categoria até 57 kg do judô feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Rafaela Silva enfrentou a húngara Hedvig Karakas na manhã desta segunda-feira e foi desclassificada da competição, por ter cometido um ato considerado desleal pela arbitragem da luta.

Em um golpe que renderia um wazari à brasileira, o árbitro, depois de ver a repetição do lance utilizando recursos eletrônicos, sentenciou que a brasileira deu o golpe pegando nas pernas da adversária, o que não é permitido de acordo com as regras do judô, e a desclassificou da competição.

Muito abalada pela decisão, a brasileira chorou bastante ainda no tatame após a decisão do juiz e foi ajudada pela atleta para se levantar do chão, mas precisou ser resgatada por sua técnica, Rosicleia Campos, para deixar a área de competição, ainda chorando.


Além da desclassificação de Rafaela, o judoca Bruno Mendonça, que entrou no tatame poucos minutos após a brasileira, foi derrotado pelo holandês Dex Elmont, pelas oitavas de final da categoria até 73 kg do judô masculino, após duas punições, que renderam um yuko ao judoca da Holanda. 

Assim, o Brasil volta a ter esperanças de medalhas no judô em Londres-2012, após as conquistas de bronze por Felipe Kitadai e ouro por Sarah Menezes, na categoria Ligeiro, nesta terça-feira, quando Leandro Guerreiro, na categoria até 81 kg, e Mariana Silva, na categoria até 63 kg, entram no tatame.

gazetaesportiva.net

Rafaela Silva é desclassificada dos Jogos Olímpicos de Londres



Pelas oitavas de final da categoria até 57 kg do judô feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Rafaela Silva enfrentou a húngara Hedvig Karakas na manhã desta segunda-feira e foi desclassificada da competição, por ter cometido um ato considerado desleal pela arbitragem da luta.

Em um golpe que renderia um wazari à brasileira, o árbitro, depois de ver a repetição do lance utilizando recursos eletrônicos, sentenciou que a brasileira deu o golpe pegando nas pernas da adversária, o que não é permitido de acordo com as regras do judô, e a desclassificou da competição.

Muito abalada pela decisão, a brasileira chorou bastante ainda no tatame após a decisão do juiz e foi ajudada pela atleta para se levantar do chão, mas precisou ser resgatada por sua técnica, Rosicleia Campos, para deixar a área de competição, ainda chorando.


Além da desclassificação de Rafaela, o judoca Bruno Mendonça, que entrou no tatame poucos minutos após a brasileira, foi derrotado pelo holandês Dex Elmont, pelas oitavas de final da categoria até 73 kg do judô masculino, após duas punições, que renderam um yuko ao judoca da Holanda. 

Assim, o Brasil volta a ter esperanças de medalhas no judô em Londres-2012, após as conquistas de bronze por Felipe Kitadai e ouro por Sarah Menezes, na categoria Ligeiro, nesta terça-feira, quando Leandro Guerreiro, na categoria até 81 kg, e Mariana Silva, na categoria até 63 kg, entram no tatame.

gazetaesportiva.net

Bahia volta para zona de rebaixamento.


O Bahia precisava fazer seu papel dentro de casa. Vencer o Corinthians. Não fez, ou sequer ameaçou, nem de longe, e acabou empatando em 0 x 0 em uma das piores partidas já vista, envolvendo o Bahia no Estádio de Pituaçu. Alguns chamaram de jogo fraco, outros de jogo tecnicamente pobre mas, na verdade, o que foi vendido nas bilheterias de Pituaçu, foi um baba caríssimo, onde a bola foi violentamente surrada por Corinthians e, sobretudo, pelo Esporte Clube Bahia na presença de 25 mil testemunhas de acusação

Com o empate, o Bahia ficou à mercê dos resultados dos jogos das 18h, para saber em que degrau da escada da tabela iria estacionar e seu deu mal.

Com os triunfos da dupla paulista, Portuguesa 3 x 1 Náutico e Santos 2 x 1 Ponte Preta, ambos os clubes ultrapassaram o Bahia, que agora é o décimo sétimo colocado, com 12 pontos, acompanhado pelo Palmeiras com 10, Atlético-GO com 9 e em último lugar, o Figueirense, com apenas 8 pontos. Agora é voltar a remar contra a maré no próximo Domingo, buscando um triunfo em cima do Grêmio, para voltar a colocar a cabeça do lado de fora do buraco vergonhoso. Antes deste jogo, o Bahia enfrenta na proxima quarta-feira, às 21h, o São Paulo em competição valendo pela Copa Sulamericana.

futebolbahiano.com

Zagueiro Victor Ramos é assaltado

O zagueiro do Esporte Clube Vitória, Victor Ramos, foi assaltado na noite de domingo (29), no Porto da Barra, em Salvador. De acordo com informações do jogador repercutida pelo site G1, o assaltante puxou uma corrente de ouro no valor de R$ 7 mil de seu pescoço e seu segurança particular saiu do carro em direção ao assaltante. O segurança tentou pegar o homem que corria pelas areias da praia do Porto da Barra, mas não conseguiu alcançá-lo.

A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar da região informou que não há nenhum registro na unidade em nome do jogador.

Victor Ramos disse ainda que não ficou ferido e foi treinar normalmente na manhã desta segunda-feira na Toca do Leão, no Barradão. O zagueiro embarca às 15h para São Paulo, juntamente com a equipe do Vitória, onde joga na terça-feira (31) contra o São Caetano, pela série B do Campeonato Brasileiro.

futebolbahiano.com

domingo, 29 de julho de 2012

Resultados da 13ª rodada e classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol série A

28/07 - 18h30
Coritiba-PR
2 x 1
Grêmio-RS
28/07 - 18h30
Internacional-RS
0 x 0
Vasco da Gama-RJ
28/07 - 21h00
Botafogo-RJ
1 x 0
Figueirense-SC
29/07 - 16h00
Bahia-BA
0 x 0
Corinthians-SP
29/07 - 16h00
Sport-PE
0 x 0
Atlético-GO
29/07 - 16h00
São Paulo-SP
4 x 1
Flamengo-RJ
29/07 - 16h00
Fluminense-RJ
0 x 0
Atlético-MG
29/07 - 18h30
Santos-SP
2 x 1
Ponte Preta-SP
29/07 - 18h30
Cruzeiro-MG
2 x 1
Palmeiras-SP
29/07 - 18h30
Portuguesa-SP
3 x 1
Náutico-PE
Classificação
 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
32
13
10
2
1
25
8
17
82.1
2
30
13
9
3
1
20
11
9
76.9
3
26
13
7
5
1
22
8
14
66.7
4
24
13
8
0
5
18
12
6
61.5
5
23
13
7
2
4
17
14
3
59.0
6
23
13
6
5
2
18
11
7
59.0
7
22
13
7
1
5
21
16
5
56.4
8
20
13
6
2
5
22
17
5
51.3
9
16
13
4
4
5
13
13
0
41.0
10
16
13
4
4
5
16
17
-1
41.0
11
16
13
4
4
5
16
21
-5
41.0
12
15
13
4
3
6
23
27
-4
38.5
13
14
13
3
5
5
13
19
-6
35.9
14
13
13
4
1
8
17
27
-10
33.3
15
13
13
3
4
6
10
16
-6
33.3
16
13
13
2
7
4
9
12
-3
33.3
17
12
13
2
6
5
11
18
-7
30.8
18
10
13
2
4
7
13
16
-3
25.6
19
9
13
2
3
8
12
25
-13
23.1
20
8
13
1
5
7
13
21
-8
20.5