domingo, 29 de julho de 2012

Seleção encara Bielo-Rússia para encaminhar classificação nos Jogos



A imagem ruim que a Seleção Brasileiramasculina de futebol deixou em seu jogo de estreia nas Olimpíadas de Londres poderá ser apagada de uma vez neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no estádio Old Trafford, em Manchester. A equipe comandada por Mano Menezes fará sua segunda apresentação no torneio, diante da desconhecida Bielo-Rússia, e já poderá encaminhar a sua classificação se sair de campo vitoriosa.

Após ter derrotado o Egito por 3 a 2 na última quinta-feira, a equipe somou três pontos na competição e passou a dividir a liderança do Grupo C com a própria Bielorrússia – os europeus também foram bem na estreia e bateram a Nova Zelândia por 1 a 0. Caso conquiste mais três pontos neste fim de semana, a Seleção abrirá folga na ponta de sua chave e poderá se garantir nas quartas de final se Egito e Nova Zelândia empatarem no duelo marcado para as 8 horas do domingo.

Com pouco tempo para trabalhar a parte tática de sua equipe, Mano Menezes procurou apostar em treinamentos regenerativos para recuperar o condicionamento de seus atletas. O time voltou de Cardiff, País de Gales, na última sexta-feira e aprimorou a parte física desde então. Ao promover um coletivo, o treinador não indicou qualquer alteração e manteve a base que derrotou os egípcios.


O único setor que receberá um cuidado especial para esta partida é o defensivo. Mesmo liderados pelo zagueiro Thiago Silva, os atletas tiveram uma brusca queda de rendimento no segundo tempo da estreia brasileira e irritaram o torcedor que compareceu ao Millenium Stadium. Convocado para trazer experiência ao grupo, o lateral esquerdo Marcelo também sofreu com os erros cometidos na última partida partida e precisará ter personalidade para superar as críticas e instruir os jovens Neto e Juan dentro de campo.



Sem indicar qualquer mudança entre os contestados jogadores de defesa de sua equipe, Mano Menezes irá apostar novamente na inteligência de Oscar para organizar o meio-campo da Seleção. O atleta ganhou ainda mais crédito depois de sua grande participação em Cardiff e dividirá com Neymar a responsabilidade de abastecer o pesado ataque formado por Leandro Damião e Hulk.




Já a Bielorrússia não terá muitas novidades para mostrar neste domingo. A boa estreia nas Olimpíadas deixou o técnico Georgy Kondratyev empolgado com as promessas escaladas para os Jogos de Londres. Autor do único gol contra os neozelandeses, o meia Dmitry Baga seguirá organizando a proteção de sua zaga na intermediária, enquanto Sergei Kornilenko permanecerá como o único atacante no esquema armado no 4-5-1.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário