Publicidade

sábado, 2 de setembro de 2017

Salvador recebe maior regata transatlântica do mundo

Coletiva de imprensa sobre a regata transatlântica Jaques Vabre

O cenário exuberante da Baía de Todos os Santos volta a ser palco da Transat Jacques Vabre, maior regata transatlântica do mundo, dez anos após última edição em Salvador. O anuncio foi feito nesta sexta feira (1º), no Yatch Club da Bahia, durante coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A largada oficial está prevista para o dia 5 de novembro em Le Havre, na França, com os primeiros veleiros chegando em Salvador no dia 12.

Para José Alves, titular da Setur, o evento vai movimentar ainda mais o turismo na Bahia durante o verão. “A regata volta para Salvador e coloca a Baia de Todos os Santos novamente no cenário internacional, com um evento que tem uma grande mídia no mundo, o que certamente vai divulgar nossas belezas. Além disso, apenas na organização do evento, mais de mil pessoas, sem contar os visitantes, também estarão aqui e isso também traz um recurso forte para a capital”.

Salvador e Le Harvre são cidades históricas, ambas consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco. Em 2017, a capital baiana completa 468 anos e a cidade portuária francesa, 500. Ainda de acordo com o secretário, o evento é uma oportunidade de estreitar ainda mais essa relação. “Vamos estimular os jornalistas, competidores e visitantes que vieram para visitar as nossas zonas turísticas e conhecer nossas belezas, é um público especializado, formador de opinião e certamente vai representar um ganho muito grande para a Bahia”.


Percurso Histórico


De acordo com Raquel Cruz, coordenadora da Transat Jacques Vabre, responsável pela relação entre Bahia e França, a regata tem como origem a história das grandes rotas marítimas. “A regata acontece a cada dois anos, saindo sempre da cidade de Le Havre, na França, que foi o primeiro porto importador de café da europa, com destino a um país produtor de café, por isso o recebeu o nome de ‘Rota do Café’.

Com um percurso de 4350 milhas, as provas serão disputadas em duplas, com participação de quatro classes de veleiros: Class40, Multi50, IMOCA e Ultime, com 40, 50, 60 e 100 pés, respectivamente. A travessia ligando a Europa à América é disputada com os velejadores se revezando no comando da embarcação. Na ultima edição, em 2015, a competição reuniu mais de 625 mil visitantes. 

Coletiva de imprensa sobre a regata transatlântica Jaques VabreColetiva de imprensa sobre a regata transatlântica Jaques Vabre

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Equipes da Sudesb promovem ações de capacitação em Caetité

Resultado de imagem para Equipes da Sudesb promovem ações de capacitação em Caetité

Equipes técnicas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), desembarcam em Caetité, para realizar ações de capacitação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Bahia) e do Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. entre sexta-feira (1º) e domingo (3), as duas capacitações vão reunir públicos locais e também de municípios vizinhos. 

A formação de agentes que irão trabalhar na execução do Pelc em Caetité e cidades próximas começa na sexta (1º), a partir das 8h, no Cine Anísio Teixeira (Praça da Catedral, 57). Essa capacitação, a sexta das dez formações que integram o cronograma organizado pela Sudesb, reunirá 72 agentes sociais e 12 coordenadores.

Na região, serão atendidas 1,2 mil pessoas nos 12 núcleos previstos para os municípios que integram o Centro Sul: Caetité, Barreiras, Correntina, Santana, Macaúbas, Tanque Novo, Guanambi, Paramirim, Boquira, Licínio de Almeida, Caculé e Riacho de Santana, com atividades voltadas para todas as faixas etárias.

Ligas de futebol 

O curso de qualificação de gestores de ligas de futebol inicia as atividades também na sexta (1º), no Centro Territorial de Educação Profissional – Cetep (Av. Anísio Teixeira). O ato de abertura, às 19h, terá a presença do diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, de técnicos da autarquia e autoridades locais, além do público-alvo do evento: gestores públicos ligados ao esporte e dirigentes de ligas de futebol da região.

O curso, com aulas teóricas e práticas, é gratuito e visa atender os interessados dos municípios de Caetité, Brumado, Caculé, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo, Urandi.

Caetité é o sétimo município a sediar o encontros de formação da ligas de futebol, que passará por mais 14 cidades ainda este ano e mais duas em 2018, totalizando 23 cursos e abrangendo os 27 Territórios de Identidade do estado. A iniciativa, que tem apoio financeiro do Ministério do Esporte, busca qualificar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

Intermunicipal 2017: Evanildo Araujo de jesus apita Valença x Camamu


A disputa pelas vagas na 2ª fase do Intermunicipal 2017 está cada vez mais acirrada. No próximo domingo (3), mais Seleções terão chance de carimbar a classificação antecipada.
 
O total de 31 partidas será realizado pela competição. Todos os jogos serão válidos pela 5ª e penúltima rodada da 1ª fase.
 
As partidas serão iniciadas às 15h. Uma delas, o confronto entre Ibirapitanga e Ubaitaba, terá transmissão ao vivo da TVE.
 
Nesta quinta-feira (31), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os duelos. O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Vidal Cordeiro, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala:
 
Escala 5ª rodada

Tite chama Alex Sandro e Jemerson para os lugares de Marcelo e Miranda na seleção

Tite diz que deve chamar Alex Sandro, Diogo Barbosa ou Jorge para a vaga de Marcelo

A CBF anunciou no início da tarde desta sexta-feira, por meio de nota em seu site oficial, que o técnico Tite convocou o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, e o zagueiro Jemerson, do Monaco, como respectivos substitutos de Marcelo e Miranda para o jogo que a seleção brasileira fará na próxima terça, contra a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Os dois titulares do time nacional foram cortados da seleção por diferentes motivos nesta sexta. Marcelo, que fez sua primeira partida como capitão do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na noite de quinta, na Arena Grêmio, virou desfalque por ter recebido o segundo cartão amarelo diante dos equatorianos, sendo que duas advertências seguidas deste tipo causam suspensão no qualificatório sul-americano.
Já Miranda sofreu uma concussão ao se chocar com o goleiro Alisson no fim do primeiro tempo da partida com o Equador em Porto Alegre e a CBF informou nesta sexta, em curta nota oficial, que o defensor da Inter de Milão foi "desconvocado por motivos médicos" deste próximo duelo da seleção em solo colombiano.
Após ser submetido a exames de imagem, o jogador chegou a dizer durante a última madrugada, por meio de sua conta pessoal no Twitter, que estava bem, mas lamentou o fato de não poder atuar contra a Colômbia por causa das precauções médicas que o impedem de estar em campo.
"Graças a Deus só foi o susto, infelizmente não posso seguir com a seleção, mas estarei na torcida assim como os 207 milhões de brasileiros", escreveu o jogador em sua conta na rede social.
A CBF informou que Alex Sandro e Jemerson se apresentarão ao técnico Tite em Manaus, para onde a seleção brasileira viaja na noite desta sexta-feira. O time nacional treinará no sábado e no domingo na capital amazonense antes de viajar para a Colômbia visando este próximo compromisso das Eliminatórias.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Começou a Copa Rural de Futebol do Orobó

A imagem pode conter: 15 pessoas, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

No último domingo (27) aconteceu a rodada de abertura da 1ª copa Rural de Futebol do Orobó, além de proporcionar momentos de interatividade entre as comunidades zona Rural de Valença com dois grandes jogos, foram vendidos bilhetes de uma rifa entre os torcedores, atletas, e todos os presentes, afim de ajudar o homenageado da competição, nosso amigo Claudionor " Nego".
Com o objetivo alcançado, a comissão organizadora agradece a todos que colaboraram.
Lembrando que outras ações acontecerão mais vezes durante a competição.
Os resultados dos jogos que foram realizados na Arena Cecé foram : PIAU 04 x 00 GUAIBIM, e 15:30 A.D.J 00 x 00 SÃO PAULO. Próximo domingo os jogos acontecerão a partir das 13:30h na Arena Paraná entre Juventude x Real Serra e Paraná x Internacional.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, céu, grama, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 11 pessoas, atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

Próximo domingo tem Show de Prêmios do Estádio Antônio Sereia. Valença x Camamu

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Seleção de Valença decide a primeira colocação do grupo 9 do Intermuncipal 2017 no próximo domingo dia 03 diante da seleção de Camamu no Estádio Antônio Sereia com transmissão da Valença fm 101,9 através da equipe Entrando na Área a partir das 14:30h.
Para atrair os torcedores, a diretoria estará realizando um Show de Prêmios.
Entre os brindes estão: gril, ventilador, camisas de clubes, camisa da seleção de Valença, pizza, além de uma linda bicicleta doada pelo Deputado Federal e que também é patrocinador da seleção valenciana, Marcos Medrado.
Compre seu ingresso antecipado na sede da Liga Valenciana de Futebol, no Supermercado 2 Irmãos, Churrasquinho do Checa e Hort Frut do Lázaro no Bairro da Bolívia, além da Barraca do Menor, Bar do Pepino e na Portomar. O valor do ingresso custa R$ 10,00.
Torcedor incentive a nossa seleção. 

Seleção Brasileira entra em campo logo mais pela Eliminatória da Copa da Russia

Resultado de imagem para brasil x equador

Brasil e Equador entram em campo nesta quinta-feira, às 21h45, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo de 2018. Já classificado para a Rússia, o time canarinho lidera a tabela com 33 pontos. já os equatorianos, em sexto com 20, ainda brigam por uma vaga no mundial.

Atletico Mineiro/Londrina/Cruzeiro e Paraná classificam-se para Semi Final da Primeira Liga

Resultado de imagem para primeira liga

A Primeira Liga é uma união criada para, inicialmente, a organização da Copa Sul-Minas-Rio, que com a entrada de mais clubes passou a se chamar Copa da Primeira Liga. A união foi criada por clubes descontentes com o público e as rendas dos Campeonatos Estaduais
Ontem foram realizados 4 jogos, em disputa as vagas para Semi Final. o Atletico Mineiro venceu o Internacional por 1 a 0 e vai enfrentar o Paraná que depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal com o Flamengo, garantiu vaga nos penalts. o Londrina venceu o Fluminense por 2 a 0 e vai enfrentar o Cruzeiro que eliminou o Gremio pelo mesmo placar.

Presidente do Bahia confirma efetivação de Preto Casagrande como técnico

 Presidente do Bahia confirma efetivação de Preto Casagrande como técnico

Preto Casagrande está confirmado como técnico do Bahia. Na noite desta quarta-feira (30), o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, anunciou efetivação do profissional no comando tricolor durante entrevista ao programa de rádio oficial do clube. "O clube está formalizando a efetivação do Preto no Bahia. É uma decisão tomada com muito equilíbrio e cautela. A diretoria tem confiança na comissão técnica fixa, que é ideia nossa desde 2015. Eles vão ter oportunidade de dar seguimento ao seu trabalho na condição de efetivado. Agora ele vai ter a oportunidade buscando um Campeonato Brasileiro mais seguro", declarou.   Auxiliar técnico do clube há um ano e meio, o ex-jogador esteve em cinco partidas como interino e conquistou sete pontos no Campeonato Brasileiro nas partidas contra Chapecoense, São Paulo, Atlético-PR, Vasco e Botafogo. Com a sua comissão técnica definida, a equipe tricolor volta a jogar pela competição nacional no próximo dia 11 de setembro, contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Câmara aprova título de Cidadão Soteropolitano para Vagner Mancini

Câmara aprova título de Cidadão Soteropolitano para Vagner Mancini

A Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) aprovou na tarde desta quarta-feira (30) a concessão do título de Cidadão Soteropolitano para o técnico do Esporte Clube Vitória, Vagner Mancini. A honraria foi proposta pelo vereador Kiki Bispo (PTB). De acordo com ele, o título é merecido, tanto pela relação de Mancini com o Vitória quanto pelo episódio em que ele questionou a pergunta feita por um repórter paulista, durante entrevista coletiva após o clube vencer o Corinthians (leia aqui). “É conhecido de Mancini não só o vínculo que ele tem com o Vitória, mas sobretudo pela defesa que ele fez do futebol baiano, do futebol nordestino, naquele episódio em que ele contestou a fala do repórter paulista”, justificou Kiki.