Publicidade

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Equipes da Sudesb promovem ações de capacitação em Caetité

Resultado de imagem para Equipes da Sudesb promovem ações de capacitação em Caetité

Equipes técnicas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), desembarcam em Caetité, para realizar ações de capacitação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Bahia) e do Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. entre sexta-feira (1º) e domingo (3), as duas capacitações vão reunir públicos locais e também de municípios vizinhos. 

A formação de agentes que irão trabalhar na execução do Pelc em Caetité e cidades próximas começa na sexta (1º), a partir das 8h, no Cine Anísio Teixeira (Praça da Catedral, 57). Essa capacitação, a sexta das dez formações que integram o cronograma organizado pela Sudesb, reunirá 72 agentes sociais e 12 coordenadores.

Na região, serão atendidas 1,2 mil pessoas nos 12 núcleos previstos para os municípios que integram o Centro Sul: Caetité, Barreiras, Correntina, Santana, Macaúbas, Tanque Novo, Guanambi, Paramirim, Boquira, Licínio de Almeida, Caculé e Riacho de Santana, com atividades voltadas para todas as faixas etárias.

Ligas de futebol 

O curso de qualificação de gestores de ligas de futebol inicia as atividades também na sexta (1º), no Centro Territorial de Educação Profissional – Cetep (Av. Anísio Teixeira). O ato de abertura, às 19h, terá a presença do diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, de técnicos da autarquia e autoridades locais, além do público-alvo do evento: gestores públicos ligados ao esporte e dirigentes de ligas de futebol da região.

O curso, com aulas teóricas e práticas, é gratuito e visa atender os interessados dos municípios de Caetité, Brumado, Caculé, Candiba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guanambi, Ibiassucê, Ituaçu, Iuiu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo, Urandi.

Caetité é o sétimo município a sediar o encontros de formação da ligas de futebol, que passará por mais 14 cidades ainda este ano e mais duas em 2018, totalizando 23 cursos e abrangendo os 27 Territórios de Identidade do estado. A iniciativa, que tem apoio financeiro do Ministério do Esporte, busca qualificar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário