CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Igão assina com Seleção de Cachoeira para o Intermunicipal 2018


Em 05 de agosto de 2018, começa o maior campeonato amador do Brasil, o Intermunicipal.  Realizado pela Federação Baiana de Futebol – FBF: muitos jogadores já cravaram seus nomes no rol da fama como campeões, dentre eles, Márcio Greyck, Pitchaco, os irmãos Carijé (João e Zé) entre outros.
Igor Pinto de Jesus, conhecido no mundo do futebol  por Igão é um jovem de 23 anos, nascido na cidade de Igrapiúna-BA, com um grande potencial futebolístico e segue em busca do seu primeiro título nesta competição(Intermunicipal).
Por dois anos consecutivos bateu na trave, jogando pela Seleção de Camamu .Obteve destaque pelos campeonatos amadores em vários municípios da Bahia por onde atuou, ele afirma que o caminho não é fácil, e para isso é preciso  sinergia entre a preparação e o respeito, dois fatores importantes para esta longa caminhada.
Igão assinou contrato com a grande  Campeã Cachoeira, detentora de oito taças.
A seleção Cachoeirana é uma das favoritas ao título de 2018,  composta por jogadores experientes e campeões como é o caso de George, Nil, Rogério, Rony Serrinha, Pitchaco e com um experiente técnico José Luiz dos Santos (Careca), este campeão como jogador e treinador.

(Com conteúdo entrandonaarea)

Em Pituaçu, Bahia recebe o Cerro-URU pela Copa Sul-Americana

Em Pituaçu, Bahia recebe o Cerro-URU pela Copa Sul-Americana

Após um domingo de glória por ter goleado o maior rival no Campeonato Brasileiro, o foco agora é outro para o Bahia nesta quarta-feira (25). Às 21h45, no estádio de Pituaçu, o Esquadrão de Aço enfrenta o Atletico Cerro, do Uruguai, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Tricolor, que chegou a essa fase após eliminar o Blooming da Bolívia, deve jogar diante do adversário com alguns titulares poupados. Foi o que afirmou o técnico Enderson Moreira após o 4 a 1 sobre o rubro-negro.

"Os atletas se dedicaram muito, vocês não tem ideia de como alguns se apresentaram, com problemas físicos de tornozelo, perna pesada. A gente tem que enaltecer a dedicação e saber que na quarta-feira a gente não consiga colocar muitos desses atletas, infelizmente... Eles estão no limite do limite. Temos que pensar um pouquinho e colocar uma turma que possa valorizar essa competição. Precisamos de jogadores inteiros ali", indicou.

O meia Vinícius, que pode ser poupado, acredita que o elenco tricolor tem condições de fazer um bom resultado para ter vantagem no segundo jogo.

"Digo pela minha posição. Tem o Régis, tem o Allione, jogadores que podem jogar a qualquer momento. Nesse momento vai mostrar a força do elenco. Ficou visível na Copa do Brasil que, mata-mata, fazer o dever de casa é fundamental. Independente de quem for jogar, a gente tem que fazer um bom resultado para ter as vantagens lá fora", afirmou.

Em Pituaçu, o Bahia não sabe o que é uma derrota desde 2015. De lá até aqui, foram onze triunfos e três empates.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cerro
Copa Sul-Americana (2ª fase) - 1º jogo
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 25/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Assistentes: Jesus Sanches e Coty Carrera (ambos do Peru)



Bahia: Anderson; Bruno, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Nilton, Vinícius, Régis e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.


Atlético Cerro: Irrazábal, Nunes, Izquierdo, Torres e Zazpe; Felipe Klein, Paiva, Tamareo e Hernandez; González e Franco Lopez. Técnico: José Puente.

Fifa divulga dez candidatos a melhor do mundo; Neymar fica fora

The Best

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24) os dez candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, que será entregue no dia 24 de setembro em Londres. Terceiro lugar em 2015 e em 2017, o brasileiro Neymar do PSG ficou de fora da disputa neste ano. Com 5 vitórias para cada na premiação, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi chegam como favoritos novamente.
Atual campeã do mundo, a França tem três jogadores indicados: Mbappé, do PSG, Griezmann, do Atlético de Madrid e Varane do Real Madrid.  Entre os outros indicados estão jogadores que além de se destacar durante a temporada européia, tiveram feitos individuais na Copa do Mundo: Os belgas De Bruyne e Hazard, esse eleito o segundo melhor jogador do torneio, o artilheiro inglês Harry Kane e o croata Modric, finalista e melhor jogador da competição. O egípcio Salah, após temporada fenomenal pelo Liverpool, completa a lista.
Os dez indicados foram escolhidos por um painel composto por veteranos do futebol. Técnicos, capitães e jornalistas de todas as federações filiadas à entidade internacional votarão no vencedor, enquanto 25% do peso da eleição é aberto ao público no site da Fifa.
Indicados ao prêmio:
Cristiano Ronaldo (Juventus / Portugal)
Kevin De Bruyne (Manchester City / Bélgica)
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid / França)
Eden Hazard (Chelsea / Bélgica)
Harry Kane (Tottenham / Inglaterra)
Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain / França)
Lionel Messi (Barcelona / Argentina)
Luka Modric (Real Madrid / Croácia)
Mohamed Salah (Liverpool / Egito)
Raphaël Varane (Real Madrid / França)

Marta é indicada para prêmio de melhor do mundo pela 13ª vez

Reprodução

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24), a lista das 10 finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Entre as favoritas está a brasileira Marta, que détem o penta da competição e pode conquistar o sexto prêmio. A vencedora em 2017, a ponta holandesa Like Martens do Barcelona, não foi indicada neste ano.
As dez indicadas foram escolhidas por um painel composto por veteranos do futebol. Técnicos, capitães e jornalistas de todas as federações filiadas à entidade internacional votarão no vencedor, enquanto 25% do peso da eleição é aberto ao público no site da Fifa. O anúncio da vencedora está marcada para 24 de setembro.
As indicadas:
Lucy Bronze (Inglaterra/Lyon)
Pernille Harder (Dinamarca/Wolfsburg)
Ada Hegerberg (Noruega/Lyon)
Amandine Henry (França/Lyon)
Samantha Kerr (Austrália/Sky Blue FC/Perth Glory FC/Chicago Red Stars)
Saki Kumagai (Japão/Lyon)
Dzsenifer Marozsán (Alemanha/Lyon)
Marta (Brasil/Orlando Pride)
Megan Rapinoe (EUA/Seattle Reign)
Wendie Renard (França/Lyon)

terça-feira, 24 de julho de 2018

Seleção de Valença começa a se organizar para disputar o intermunicipal 2018.


A Liga Valenciana de Futebol dá início às atividades visando à disputa do Campeonato Intermunicipal 2018.
Oficialmente, a Diretoria da Liga Valenciana de Futebol ainda não apresentou o novo elenco e comissão técnica do selecionado valenciano que irá tentar mais uma vez realizar uma boa campanha. Entretanto, no último sábado começou a chegada de alguns reforços oriundos de outros municípios. Os atletas foram  recepcionados pelo Prefeito Municipal, Ricardo Moura;  Secretário de Esportes Ademilton Ferreira, Presidente da Liga Edmundo Fonseca, Secretário de Comunicação Jean Macedo e alguns membros da comissão técnica.
O elenco da Seleção de Valença será comandado pelo emergente treinador Paulinho, que levou o Ipiranga este ano ao vice-campeonato local.


(Com conteúdo enetrandonaarea)

Campeonato Intermunicipal: Secretaria de esportes e Liga Valenciana seguem na montagem do elenco da Seleção de Valença.


A diretoria da Seleção Valenciana, sob a batuta do secretário de Esportes do Município, Ademilton Ferreira segue em busca de reforços para o nosso selecionado. Um dos recém-contratados é o itabunense  Kel. Atleta que em 2017 defendeu o selecionado itabunense no Campeonato Intermunicipal.
Kel como é conhecido no meio dos boleiros, trata-se de um  jovem com 26 anos, com uma rodagem. Ex-atleta profissional com passagens pelo Itabuna e uma equipe do Mato Grosso do Sul.
Um jogador versátil atua como meia e também como ala esquerda. Canhoto, leve, rápido, habilidoso e tem um bom chute. Dotado inclusive de uma boa capacidade de se aproximar dos jogadores que atuam no ataque.
Após fazer reversão de categoria tem se destacado em campeonatos locais. Este ano optou por defender a Seleção de Valença no Campeonato Intermunicipal 2018


(Com conteúdo entrandonaarea)

Prefeito Ricardo Moura reafirma apoio a Seleção de Valença.


A Seleção de Valença deu início aos trabalhos de preparação para disputar o Campeonato Intermunicipal 2018.
Sábado (21), o prefeito Ricardo Moura em companhia do secretário de Esportes (Ademilton Ferreira) e o secretário de Comunicação (Jean Macedo) compareceram a sede da Liga Valenciana de Futebol e reafirmou seu empenho em favor do nosso selecionado. Na oportunidade, ouviu a comissão técnica e expressou palavras de incentivo aos atletas presentes.

(Com conteúdo entrandonaarea)

Jean Macedo recebe homenagem da Federação Baiana de Triatlhon.


A Federação Baiana de Triatlhon prestou homenagem neste domingo (22), ao ex-secretário de Esportes do Município de Valença, o senhor Jean Macedo, pelos relevantes serviços prestados ao Triatlon, quando ainda ocupava a supra referida pasta.
Macedo foi deslocado para a Secretaria de Comunicação e esteve presente no evento denominado Copa Guaibim de Triatlhon, realizado neste fim de semana.
Feliz com a referida homenagem, ele disse que ficou surpreso com o reconhecimento da entidade mentora desta modalidade  em nosso estado (Bahia).

(Com conteúdo entrandonaarea)

Valenciano Kaio Felipe conquista o tri campeonato baiano de ciclismo.


O valenciano Kaio Felipe é tricampeão do Campeonato Baiano de Ciclismo pela categoria Sub 30. O jovem fez um percurso de 16 km, com uma velocidade média de 40 km por horas. A prova contra-relógio ocorreu na cidade de Eunápolis, no sábado (21).
O atleta também se destacou no domingo (22), em um percurso de 96 km e conquistou o vice-campeonato baiano, na prova de estrada. Nesta prova, o valenciano Marcos Santo também se destacou na categoria Open, ficando na quarta colocação.
Kaio Felipe teve o patrocínio do projeto FazAtleta com as empresas Farmácia Taperoá, Supermercado Mega Mix e Comercial Santana, e apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e do secretário Jean Macedo.

(Com conteúdo nasmalhasdalei)

Arbitragem baiana atua na Série A do Brasileirão


Com cursos de reciclagem e outas ações promovidas pela FBF que visam qualificar a arbitragem, o resultado positivo tem sido reconhecido pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, que escalou um sexteto baiano para atuar no jogo desta quarta-feira (25), entre Santos e Flamengo, às 21h45, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O árbitro central será Jailson Macedo Freitas (na foto acima), que terá como assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. O quarto árbitro vai ser Paulo de Tarso Bregalda Gussen, enquanto Diego Pombo Lopez e Marielson Alves Silva atuarão como árbitros adicionais. O Inspetor da partida será o paulista Ednilson Corona.

Jailson Macedo Freitas é natural de Sapeaçu-BA e tem 47 anos. Formou-se como árbitro em 1997 e entrou no quadro da CBF dois anos depois. Foi promovido a aspirante FIFA em 2008 e saiu no final de 2009, por ter atingido o limite de idade na categoria.

A Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia parabenizam os árbitros baianos pela constante presença nas escalas da CBF. A FBF e a CEAF-BA enxergam o sucesso como fruto do árduo trabalho de qualificação e renovação da arbitragem do estado.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Copa Sul-Americana: Bahia e Cerro se enfrentam em Pituaçu

Copa Sul-Americana: Bahia e Cerro se enfrentam em Pituaçu

A Arena Fonte Nova não será palco do jogo entre Bahia e Atletico Cerro, na próxima quarta-feira (25), às 21h45, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Por indisponibilidade da praça, que receberá um show nesta semana, a partida entre as duas equipes acontecerá no estádio de Pituaçu.

O Esquadrão de Aço já atuou duas vezes em Pituaçu neste ano. As duas terminaram empatadas em 0 a 0, contra Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano, e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.

A equipe tricolor chega nesta fase da competição após ter eliminado o Blooming, da Bolívia. O Cerro, por sua vez, bateu o peruano Sport Rosario para avançar.

Time de Neco conquistou título do Campeonato de Roda D'Agua em PTN

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves, através da Diretoria de Esporte, mais uma vez apoiando o esporte do nosso município, realizou no dia 15 de julho mais um campeonato. Dessa vez, na região da Roda d'água, onde tivemos uma grande final entres as equipes de (Neco) aqui da nossa cidade e a equipe do (Pereira) da cidade de Mutuípe. O Prefeito parabeniza e agradece a todos os times (jogadores e equipe técnica) que participaram do campeonato, em especial ao time de Neco, que consagrou campeão e aos organizadores do grandioso evento esportivo os Senhores Júnior e Antônio Durico.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza

Santa Bárbara volta ao Intermunicipal após seis anos


Foram seis anos longe da maior competição de futebol amador do país. Mas, Santa Barbará está de volta ao Intermunicipal.
A cidade do Centro Norte Baiano garantiu presença na edição 2018 do campeonato. Representantes da Liga desportiva estiveram na sede da Federação Bahiana de Futebol para confirmar a inscrição.
A comitiva do município foi formada pelo presidente da Liga, Elzon Oliveira Campos; o diretor de esportes, Adriano Silva Carvalho; o diretor de árbitros, Josnei Campos Oliveira; e o árbitro Gesivaldo Silva Lima.
O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima. Em reunião, os desportistas apresentaram o planejamento da Seleção para o certame e os projetos para o desenvolvimento do futebol em Santa Bárbara.

Bahia goleia Vitória por 4×1 na Fonte Nova e Mancini é expulso

Reprodução: Felipe Oliveira/EC Bahia

Xô escuridão! Após um período sem vitórias no Campeonato Brasileiro o Bahia conseguiu levantar a torcida presente na Fonte Nova neste domingo (22) colocou 4 gols para dentro da rede do Vitória e se livrou da zona de rebaixamento.
Apesar do susto rubro negro no início do jogo, o tricolor conseguiu dominar a partida e reverter a cobrança de penalti defendido por Elias em gol, graças ao próprio Vinícius. Os quatro gols do Bahia foram feitos por Zé Rafael, Vinícius, Tiago, Gilberto.
Já o Vitória terminou o jogo com duas expulsões, a do lateral esquerdo Bryan após uma entrada dura em Edson, que recebeu seu segundo cartão amarelo, e a do técnico Mancini por reclamação aos 39′ do 2º tempo.
O rubro negro até tentou respirar ns metade do segundo tempo com um gol de Lucas, mas foi o único que o time conseguiu marcar.
Mesmo com a derrota para o rival, o Vitória segue fora da zona de rebaixamento sem chance de voltar nesta rodada, mas com risco de descer a qualquer momento já que apenas 1 ponto separa o rubro negro dos outros times.

Vettel bate e Hamilton vence GP da Alemanha

Lewis-Hamilton GP do México (Foto: Divulgação)

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (22) o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 e voltou à liderança do campeonato. Já Sebastian Vettel, da Ferrari, bateu na 52ª volta e abandonou a prova.
Hamilton largou na 14ª posição devido a um problema de motor no treino de classificação, mas fez uma corrida de recuperação. Com a batida de Vettel na volta de número 52, o britânico assumiu a ponta e venceu a prova.
Os finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o pódio. Com a vitória, Hamilton abriu 17 pontos de vantagem contra Vettel na liderança do campeonato.
O próximo Grande Prêmio acontecerá em 19 de julho, na Hungria.