CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Árbitro Leonardo Menezes concede entrevista no Programa Entrando na Área

Resultado de imagem para leonardo menezes de farias

Procurado pela produção do Programa Entrando na Área da Rádio Clube de Valença, o árbitro valenciano Leonardo Menezes que será assistente na primeira partida da final do Intermunicipal de Futebol 2016, conversa sobre a expectativa para a partida decisiva.
OUÇA O ÁUDIO:

Otton Mota, após temporada em Goiania passa férias na sua cidade natal

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
OUÇA DO ÁUDIO:

Amigo do atacante Otton Mota, o repórter Fabrício Lemos, entrevistou o jovem atleta do Monte Cristo Esporte Clube da terceira divisão do Campeonato Goiano. 
Otton com 26 anos é perseverante e ao ter a oportunidade de disputar uma difícil competição deu o melhor de si. Marcou 4 gols na competição, os quais contribuíram para que seu Clube subisse para segunda divisão do Campeonato Goiano de Futebol.
De férias na sua cidade natal, Valença-Ba, o atacante despertou interesse de outras equipes de Goiás. Com retorno previsto para próximo dia 03 de janeiro de 2017, o jovem jogador estará curtindo a família e os amigos nesse final de ano.
Próximo domingo (18) Otton estará disputando o Ba x Vi final da festa de confraternização do Clube Amigos Show na Praça de Esportes Henrique Pereira, Pitanguinha.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé 


Presidente da Associação do Catar visita a CBF


Foi uma manhã movimentada na sede da CBF. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, recebeu o presidente da Associação de Futebol do Catar, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, para falar sobre futebol, organização de grandes eventos e da visita que fará à Chapecoense, neste sábado.
Além dos dois presidentes, participaram do encontro o embaixador do Catar no Brasil, Mohamed Al-Hayki; o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; o vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima; e o diretor de Assuntos Internacionais da entidade, Vicente Cândido.
O presidente da Associação de Futebol do Catar anunciou que fará um convite ao time sub-17 da Chapecoense. A ideia é ter a equipe participando de uma competição internacional da categoria, em janeiro, em solo catari.
Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani estará em Chapecó (SC), neste sábado, onde pretende conhecer o clube e a cidade, acompanhado de Vicente Cândido. Ele ainda aproveitará a estada no Brasil para conhecer a família do técnico Caio Júnior, que deixou muito boa impressão nos anos em que trabalhou no Catar. Al-Thani ressaltou a grande repercussão do trágico acidente ocorrido com a equipe catarinense e destacou que o mundo está solidário aos familiares das vítimas e ao futebol brasileiro.
Visita ao Museu
Depois da reunião realizada na sala do presidente Marco Polo Del Nero, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani fez questão de conhecer o Museu Seleção Brasileira. Fã do futebol nacional, ele ficou encantado com o que viu. Saiu falando em construir algo parecido em seu país, com tecnologia, interatividade e bom gosto. Além disso, prometeu voltar trazendo a família e jovens jogadores de seu país.
O ministro Leonardo Picciani, que também fez sua primeira visita ao ponto turístico, ficou impressionado. Ressaltou que a história da Seleção Brasileira fala por si só, mas que, da forma como está retratada, fica ainda mais bonita.

Eduardo Baptista assina contrato e comanda o Palmeiras até o fim de 2017

Eduardo Baptista, ex-técnico da Ponte Preta, durante entrevista coletiva, na Sala de Imprensa do Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), para falar sobre sua saída do comando técnico da Macaca. Em 43 partidas à frente da equipe, contando Série A do Brasileiro e Copa do Brasil, foram 17 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com 48% de aproveitamento no geral.

O técnico Eduardo Baptista foi oficializado nesta sexta-feira como o novo técnico do Palmeiras. O ex-treinador da Ponte Preta assinou contrato com o clube até o final de 2017. Ele terá a missão de dar sequência ao trabalho bem-sucedido de Cuca, que alegou questões pessoais e não renovou seu vínculo após conquistar o título brasileiro.
“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito e a essa busca por títulos”, afirmou Eduardo, de 46 anos, ao site oficial do clube.
Filho de Nelsinho Baptista, que treinou o Palmeiras nos anos 1990, Eduardo despontou no comando do Sport ao conquistar o Campeonato Pernambucano 2014 e a Copa do Nordeste 2014. Após uma passagem decepcionante pelo Fluminense, no início deste ano, ele acertou com a Ponte Preta em abril e comandou o time em sua melhor campanha na era dos pontos corridos do Brasileirão.
Eduardo pediu demissão da Macaca antes da última rodada do campeonato. Ele já tinha um acerto encaminhado com o Palmeiras desde o início deste mês. O técnico passou os últimos dias no Rio de Janeiro, onde participou de um curso de aprimoramento da CBF.
O anúncio de Eduardo ocorre um dia após o presidente Maurício Galiotte ter assinado o termo de posse. O novo mandatário foi eleito para substituir Paulo Nobre e dirigirá o Palmeiras no biênio 2017/2018. A principal meta da gestão é levar o Verdão ao título da Copa Libertadores, torneio que só foi conquistado pelo clube em 1999.

Alan Ruschel deixa o hospital e vai ao dentista para poder dar entrevistas

Alan Ruschel Chapecoense (Foto: Marcelo Siqueira/RBS TV)

A surpreendente recuperação de Alan Ruschel teve seu ápice às 16h21 desta sexta-feira, quando o jogador deixou o hospital da Unimed, em Chapecó, a caminho de casa. O lateral-esquerdo é um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes, e deixou 71 mortos no dia 29 de novembro.
Recebido por familiares e pelo companheiro de equipe Hyoran, em quem deu um forte abraço, Alan Ruschel saiu do hospital numa cadeira de rodas por procedimentos protocolares, mas se levantou perto do carro que o esperava e acenou para os jornalistas e admiradores que se encontravam no local. Como se pedisse aplausos, bateu as mãos e foi atendido.
No primeiro dia de vida normal, Alan Ruschel pediu para ir ao dentista. Uma das maiores preocupações do lateral-esquerdo antes de aparecer publicamente é corrigir dentes que foram quebrados na queda do avião. Na manhã de sábado, ele dará a primeira entrevista coletiva na Arena Condá, estádio da Chapecoense.
Encontrado com vida, atendido com eficiência na Colômbia, e transferido para o Brasil na última terça-feira, já recuperado de lesão na coluna, Alan Ruschel deixou o corpo médico espantado pela evolução de seu estado. Em duas noites no hospital, comeu normalmente, conversou, esteve o tempo todo com os familiares, não se queixou de dores e até tentou visitar o zagueiro Neto, seu companheiro de equipe que chegou na última quinta-feira ao hospital.
Alan Ruschel e as médicas têm falado muito sobre voltar a fazer exercícios. Em casa, o jogador não terá necessidade de tratamentos específicos, a não ser fisioterapia. A possibilidade do retorno à prática do futebol é considerada muito precoce por quem tem cuidado do sobrevivente.
Fonte:globo.com

Chapa "Vitória do Torcedor" encabeçada por Paulo Catharino Gordilho Filho vence eleição

A chapa ‘Vitória do Torcedor’, encabeçada por Paulo Catharino Gordilho Filho e tendo como vice Robinson Almeida, venceu a eleição para o Conselho Deliberativo do Vitória para o triênio 2017/19, com 528 votos.
O Artigo 63 do Estatuto do clube estabelece que o novo presidente do Conselho Deliberativo convocará uma reunião ordinária para a eleição do presidente do Conselho Diretor. A eleição deve ser realizada na segunda-feira (19).
O candidato da chapa à Presidência do Conselho Diretor é Ivã de Almeida.
Finalizada a eleição, que teve início às 9h e foi encerrada às 21h – a apuração terminou quase à meia-noite – movimentou o estacionamento interno do clube.
Ao final, os correligionários da chapa vencedora comemoraram intensamente.

Leão é superado pelo Bauru em Cajazeiras e perde a primeira em casa no NBB9

nbb-13

O Universo/Vitória perdeu a invencibilidade como mandante no NBB9 na noite desta quinta-feira (15). Atuando no Ginásio Municipal de Cajazeiras, o Rubro-Negro não resistiu ao Gocil/Bauru e foi derrotado por 90 a 84.
Mais uma vez, o destaque do Leão em quadra foi o norte-americano Kenny Dawkins, que anotou 25 pontos e 7 assistências. A partida também marcou o retorno do ala Arthur Belchior, uma das principais contratações da equipe na temporada. Arthur esteve em quadra por oito minutos, somou um rebote e uma assistência.
O próximo compromisso do Universo/Vitória na competição será contra o Franca Basquete/Magazine Luiza, neste sábado, às 20h (horário de Salvador), outra vez em Cajazeiras.

Foto: Jéssica Santana/ Universo/Vitória

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

I Caminhada e Corrida Solidária acontecerá domingo dia 18

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

No Programa Entrando na Área desta quinta feira (15) um dos organizadores da I Caminhada e Corrida Solidária, Leandro Fonseca, concedeu entrevista ao repórter Fabricio Lemos, falando sobre os últimos detalhes do evento.
Com a previsão de participação de 300 amigos solidários, a corrida terá sua concentração na Praça da República às 06:30h com saída às 07:00h para um percusso de 5 km. O objetivo é distribuir, com o valor arrecadado, presentes para crianças carentes no dia 25 de dezembro (natal).
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O valor da camisa custa R$ 20,00 que pode ser adquirida na Auto Escola Valença e Escolinha Cinderela até sábado dia 17 às 12:00 h. 
Ao contribuir com a aquisição da camisa, a pessoa estará concorrendo a prêmios como uma bicicleta, bolsa da auto escola para aquisição da carteira de habilitação de moto, bolsa para aula de inglês, e bolsa de ensino em uma escola particular.
Toda a estrutura está sendo providenciada para que ocorra tudo em segurança.
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

FBF busca mando de campo para o Bahia após indisponibilidade da Arena Fonte Nova


Através de ofício encaminhado à Federação Bahiana de Futebol na noite do dia 7 de dezembro, o Bahia solicitou a mudança do seu mando de campo até o dia 25 de fevereiro. O Tricolor revelou ter sido informado pela Arena Fonte Nova, no dia 1º de dezembro, de que o gramado do estádio passará por reformas até esta data.
 
Na oportunidade, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, solicitou a transferência dos jogos para o Estádio de Pituaçu. Mas, no dia 30 de novembro, durante a reunião do Conselho Técnico do Baianão 2017, a FBF já havia informado a todos os presidentes de clubes que disputarão o estadual que a Sudesb comunicou a indisponibilidade do Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu) nos dias 29 de janeiro, 5 de fevereiro e 12 de fevereiro, quando acontecerão eventos particulares no local.
 
Diante da indisponibilidade dos dois estádios onde o Bahia poderia mandar seus jogos, o clube se viu na necessidade de optar por uma praça esportiva fora de Capital para atuar nos dias 29, quando estreia no Baianão diante do Jacobina, e para o dia 5 de fevereiro, quando recebe o Moto Club, pela Copa do Nordeste.

A princípio, a opção seria o Tricolor utilizar o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, já que o Bahia de Feira enfrentará, no dia 29, o Vitória da Conquista fora de casa, enquanto o Fluminense folgará na primeira rodada, e ainda no dia 5 não haver jogos programados para o estádio feirense.

Porém, a FBF já está em contato com a Sudesb para buscar um reordenamento das datas e até promover alterações na tabela, com objetivo de que o Bahia não seja prejudicado e possa mandar seus jogos na sua cidade, Salvador, e diante do seu torcedor.
 
Confira abaixo o ofício encaminhado pelo clube anexado ao comunicado da Arena Fonte Nova:
 

Ofício

Fonte:fbf

FBF inicia XIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia


Foi dada a largada na XIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A primeira turma convocada para as atividades iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (15).
 
Os cerca de 50 árbitros e assistentes começaram a chegar à sede da Federação Bahiana de Futebol por volta das 7h30. Até às 9h, realizaram entrega dos exames médicos exigidos e fizeram o credenciamento para o evento.


Em seguida, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), representada por Wilson Paim, Vidal Cordeiro, Kleber Moradillo, Tânia Regina, Paulo Celso Bandeira e Carlos Alberto Vila Nova abriu os trabalhos no auditório da entidade. Os profissionais do apito foram apresentados aos dois instrutores indicados pela CBF, Milton Otaviano dos Santos e Paulo Camelo, que fizeram uma explanação do conteúdo da Pré-Temporada.


Após a palestra, houve um pequeno intervalo, onde os presentes participaram de um coffee break. O retorno dos trabalhos foi com as palavras de boas vindas do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e do vice, Ricardo de Lima. A manhã de atividades foi encerrada com a realização de uma prova teórica.
O primeiro dia de atividades será concluído das 15h às 18h30, com os testes de avaliação física (FIFA Test), no SESI/Simões Filho. As avaliações serão comandadas pelo instrutor Jorge Augusto dos Santos, Diretor de Arbitragem da Federação Bahiana de Atletismo e Professor de Ed. Física. 

Confira a Programação Completa

Fonte:fbf

CEAF-BA tem novo presidente


São 51 anos de dedicação diária e incansável à arbitragem baiana e brasileira. A história de Wilson do Espírito Santo Paim na profissão é única, e poucas se assemelham.
 
Na sua época de bandeirinha, função hoje chamada de árbitro assistente, Paim brilhou. Foi considerado um dos melhores do Brasil e se tornou respeitado até fora do país. É até hoje reconhecido e reverenciado nacionalmente, inclusive pela Comissão Nacional de Arbitragem e a CBF.
 
Já como presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Wilson Paim contribuiu, e muito, para o desenvolvimento da arbitragem baiana. Ajudou também na revelação de novos árbitros para o futebol brasileiro.
 
Mas, com mais da metade dos seus 75 anos de idade dedicados à arbitragem, Paim decidiu, por conta própria, abrir espaço para novos profissionais também colaborarem e solicitou sua saída da presidência. Assim, Wilson Paim permanecerá na Ceaf-BA como um de seus membros e ainda como presidente de honra, solicitação dos seus próprios colegas de Comissão em reconhecimento à tanta dedicação.
 
Assume o cargo oficial de presidente da Ceaf-BA, a partir desta quinta-feira (15), Vidal Cordeiro Lopes. Jovem e ex-árbitro do quadro local, Vidal tem estudado e se preparado para novos desafios.

Em pé: Kleber Moradillo, Tânia Regina, Vidal Cordeiro, Carlos Alberto Vila Nova e Ademilton Carigé
Sentados: Paulo Celso Bandeira, Paulo Camelo (Instrutor da CBF), Wilson Paim e MIlton Otaviano (Instrutor da CBF)
Recentemente, ele concluiu curso internacional e se tornou instrutor técnico de arbitragem FIFA Futuro III. A escolha por seu nome foi unânime, entre os próprios membros da Comissão.  
 
Emocionado, Vidal Cordeiro agradeceu o convite. "É uma honra. Se cheguei a essa função hoje devo muito aos meus colegas da comissão e meus colegas árbitros. Vou passar o que prendi a eles e também aprender com eles, pois ninguém sabe tudo. E quero dizer também que não me considero um substituto de Wilson Paim, ninguém substitui um profissional da qualidade e experiência dele. Ele continuará sendo um professor, vamos apenas trabalhar juntos, lado a lado, pelo constante desenvolvimento da arbitragem da Bahia", disse.
 
Já como vice-presidente da Ceaf-BA, cargo encontrava-se vago, assumiu o ex-árbitro Kléber Moradillo da Silva, também Instrutor FIFA Futuro III e membro da Comissão há anos. A ex-árbitra Tânia Regina Saldanha segue como secretária executiva da Ceaf-BA e Paulo Celso Bandeira como membro. A Comissão conta, ainda, com Carlos Alberto Vila Nova, Ademilton Piedade Carigé e Paulo Henrique Guimarães como instrutores e assessores de arbitragem.
 
O trabalho permanece desenvolvido em conjunto com a FBF, através do Departamento de Arbitragem da entidade, que tem como colaboradoras Nayane Queiroz, Cíntia Bandeira e Ana Paula Laranjeira.

Ato oficial de nomeação da nova Ceaf-BA
Fonte:fbf



Leonardo Menezes árbitro de Valença será assistente na primeira partida da final do Intermunicipal 2016 que terá árbitro central do quadro da CBF

Resultado de imagem para leonardo menezes de farias

No próximo domingo (17) será dada a largada à última fase da maior competição de futebol amador do país. O título da edição 2016 do Intermunicipal começará a ser decidido entre Itaberaba e Itabela.
 
Donas das melhores campanhas, as duas Seleções se enfrentam no jogo de ida da decisão. O confronto será realizado no Estádio Municipal de Itaberaba, às 15h.
 
Nesta quinta-feira (15), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para a partida. A primeira final terá um sexteto, comandado por um árbitro do quadro nacional.
De Feira de Santana e do quadro da CBF, Reinado Silva de Santana será o árbitro central do duelo. Ele terá a companhia dos assistentes Leonardo Menezes Farias, de Valença, e Luciano Rodrigues Dantas, de Serrinha, ambos do quadro local. Confira o sexteto completo abaixo.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira a escala completa abaixo:
 
Escala
 
Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Fonte: fbf

No Vitória, eleição começa com tranquilidade e pouca fila

No Vitória, eleição começa com tranquilidade e pouca fila

O dia é de eleição no Vitória. A votação começou com pouca fila e pontualmente às 11h desta quinta-feira (15). O clima no Barradão é tranquilo. As urnas estão posicionadas próximo ao estacionamento da diretoria. O pleito vai definir o presidente do Conselho Deliberativo da agremiação para os próximos três anos. Em seguida, os conselheiros eleitos definem quem irá comandar a agremiação. A votação se encerra às 21h. Aproximadamente 2.000 sócios estão aptos a participar da eleição. Quatro chapas concorrem ao pleito: Vitória de Todos Nós, que tem Cristóvão Rios como candidato a presidente do conselho e Ricardo David, à presidência; Vitória Cada Vez Maior, da atual situação, liderado por Pedro Godinho, candidato à presidência do conselho e Raimundo Viana, que tentará a reeleição; Vitória Gigante, encabeçado por Walter Seijo no conselho e Paulo Carneiro na presidência.

Fonte:bahianoticias

Bahia Território Esportivo apresenta modalidades olímpicas a Camaçari

Esporte Camaçari

O clima olímpico tomou conta de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quinta-feira (15), em mais um dia de funcionamento da Arena Multiesportiva, montada na Praça da Simpatia. A iniciativa faz parte do Projeto Bahia Território Esportivo, idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e garante que pessoas de todas as idades conheçam modalidades olímpicas, como handebol, atletismo, badminton, luta olímpica e judô, de maneira teórica e prática. 
“O projeto permite que pessoas que não puderam se envolver nas atividades durante das Olimpíadas, aqui na Bahia, tenham a chance de vivenciar o clima olímpico, como forma de inclusão social e estímulo ao esporte no estado”, explicou a responsável pela comunicação do projeto, Liliane Contijo. Três escolas levaram estudantes para a Arena Esportiva nesta quinta. Eles aproveitaram muito a diversão. Aprenderam cada movimento e conheceram a história dos esportes, no mini museu instalado no local. 

Esporte camaçari

Aluna do Colégio Municipal Angiolina Teixeira de Souza, Cássia Raielen Costa, 11 anos, provavelmente, jamais vai esquecer da experiência. “Eu não tive condições de ver pessoalmente nenhum esporte durante as Olimpíadas. Só assisti pela TV. Hoje estou matando minha curiosidade. Estou feliz, gostei muito”. A oportunidade de vivenciar as modalidades se estendeu às escolas da região, por meio de clínicas esportivas. Um grupo de profissionais visitou a instituição de ensino, popularizando o esporte em contexto escolar. 
O judô foi a modalidade que mais agradou os alunos do Colégio Colônia Montenegro. “Aprendi que, apesar de ser uma luta, o judô não permite que ninguém se machuque. Eu gostei muito dessa luta e, se puder, vou querer treinar também”, disse Micaele Araújo, 7. De acordo com a diretora, Cíntia Filemon, a relação do esporte com a educação abre portas para um futuro melhor, permitindo disciplina e concentração nos jovens. 
A gestora também ressaltou a importância da inclusão social.  “Esse projeto é importantíssimo. Ele expande o horizonte dessas crianças, que começam a ver que podem realizar seus sonhos e, quem sabe, até ocupar uma posição de destaque no esporte”.  As atividades já passaram por Salvador, Vitória da Conquista (sudoeste) e Itabuna (sul), e ficam em Camaçari até domingo (18). Depois seguem para Juazeiro (norte), encerrando o projeto na Bahia. 

Repórter: Leonardo Martins
Áudio:
esporte camaçariesporte camaçari

Fonte:Secom-Bahia

Seleção do Campeonato Brasileiro de Futebol 2016 eleita pelos internautas


MURALHA
(goleiro / Flamengo)
33 jogos 13 jogos sem sofrer gol 53 defesas difíceis 32 gols sofridos
Começou o Brasileiro como reserva de Paulo Victor mas atuações consistentes e seguras o levaram até para a seleção brasileira. Teve a maior sequência de jogos, 13, sem sofrer gols no campeonato.
Na enquete, recebeu 90.886 votos e venceu Jailson (Palmeiras) e Vanderlei (Santos).

JEAN
(lateral-direito / Palmeiras)
34 jogos 34 roubadas de bola 4 assistências 6 gols
Polivalente, também jogou no meio-campo, mas se firmou como titular da lateral-direita do Verdão.
Na enquete, recebeu 104.503 votos e venceu Victor Ferraz (Santos) e Pará (Flamengo)


GEROMEL
(Zagueiro / Grêmio)
26 jogos 43 roubadas de bola 20 faltas cometidas 5 amarelos 0 vermelhos 3 gols
Excelente nas interceptações e no posicionamento, possui grande qualidade técnica. Um dos melhores zagueiros do Brasil.
Na enquete, recebeu 107.441 votos e venceu Mina (Palmeiras) e Carli (Botafogo).

VITOR HUGO

(Zagueiro / Palmeiras)
35 jogos 22 roubadas de bola 43 faltas cometidas 8 amarelos 0 vermelhos 4 gols
Peça fundamental na defesa do campeão brasileiro. Forte no jogo aéreo e seguro com a bola no chão.
Na enquete, recebeu 93.472 votos e venceu Réver (Flamengo) e Rodrigo Caio (São Paulo).

jORGE
(Lateral-esquerdo / Flamengo)
32 jogos 67 roubadas de bola 2 assistências 2 gols
Aprimorou seu posicionamento defensivo durante o campeonato e se manteve consistente no apoio ao ataque.
Na enquete, recebeu 124.490 votos e venceu Zeca (Santos) e Fábio Santos (Atlético-MG).

MOISÉS

(Volante / Palmeiras)
34 jogos 57 roubadas de bola 2 assistências 3 gols
Chegou como aposta mas superou a desconfiança da torcida com grandes atuações, ditando o ritmo do time, acelerando ou cadenciando a saída de bola. Sem dúvida, um dos grandes nomes do campeonato.
Na enquete, recebeu 160.287 votos e venceu Renato (Santos) e Airton (Botafogo).

WILLIAN ARÃO

(Volante / Flamengo)
37 jogos 86 roubadas de bola 2 assistências 4 gols
Maior ladrão de bolas da Série A e peça efetiva nas transições da defesa para o ataque. Um dos destaques da campanha do Flamengo.
Na enquete, recebeu 86.975 votos e venceu Tchê Tchê (Palmeiras) e Vitor Bueno (Santos).

DIEGO

(Meia / Flamengo)
17 jogos 39 finalizações 3 assistências 6 gols
Contratado com o campeonato em andamento, logo se destacou como o organizador principal das tramas de ataque, o cérebro do time.
Na enquete, recebeu 137.040 votos e venceu Diego Souza (Sport) e Lucas Lima (Santos).

DUDU

(Meia / Palmeiras)
33 jogos 48 finalizações 10 assistências 6 gols
Controlou o temperamento explosivo para assumir a responsabilidade de ser o capitão do time. Comandou o meio-campo e acabou como um dos líderes em assistências do campeonato.
Na enquete, recebeu 133.953 votos e venceu Camilo (Botafogo) e Gustavo Scarpa (Fluminense).

MARINHO

(Atacante / Vitória)
27 jogos 108 finalizações 6 assistências 12 gols
Com grandes atuações e belos gols, mereceu destaque não apenas pelas entrevistas folclóricas, mas pela qualidade de seu futebol. Maior finalizador do campeonato, foi fundamental para a permanência do Vitória na primeira divisão.
Na enquete, recebeu 134.212 votos e venceu Robinho (Atlético-MG) e Ricardo Oliveira (Santos).

GABRIEL JESUS

(Atacante / Palmeiras)
27 jogos 73 finalizações 5 assistências 12 gols
Artilheiro do time no campeonato e a grande referência do ataque alviverde, usou e abusou de sua velocidade e habilidade muito acima da média para destruir as defesas adversárias. 
Na enquete, recebeu 169.799 votos e venceu Lucas Pratto (Atlético-MG) e Fred (Atlético-MG).

CUCA

(Técnico / Palmeiras)
38 jogos 24 vitórias 8 empates 6 derrotas 70,2% aproveitamento
Grande conhecimento do elenco, variações táticas e um trabalho eficiente de jogadas ensaiadas são algumas das características que apontam para o grande mérito do treinador no título desse ano. O Palmeiras liderou por 29 rodadas e foi campeão de forma incontestável. Muito graças a Cuca.
Na enquete, recebeu 158.768 votos e venceu Jair Ventura (Botafogo) e Dorival Júnior (Santos).

Fonte:globo.com