CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fonte Nova lança centro de visitação e abre as portas para o público

Fonte Nova; centro de visitação (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Aproximar o público daquele que em pouco mais de um ano será o templo maior do futebol baiano. Está a função principal do centro de visitação da Arena Fonte Nova, apresentado à imprensa nesta sexta-feira. O local fica no espaço onde era a tribuna de honra da antiga Fonte Nova.
O espaço de 98m² é uma espécie de embrião do futuro museu do futebol baiano. É possível relembrar através de fotos e vídeos velhas histórias do Fonte Nova que funcionou de 1951 até 2007. Entre as imagens mais marcantes, está o lance em que o zagueiro Nildo Birro Doido impede Pelé de marcar o milésimo gol no estádio baiano em 1969. O tento histórico foi marcado três dias depois no Maracanã. Nomes que marcaram era no futebol baiano como Dadá Maravilha, Marito, Roberto Rebouças, Douglas, Bobô, Mário Sérgio e outros, estão eternizados no centro de visitação.
Fonte Nova; centro de visitação; carine aprile (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
- É um embrião do que será o museu do futebol baiano. O museu terá um espaço maior, que poderá receber eventos, exposições fotográficas. No caso do centro de visitação ele serve como um elo com a sociedade. A principal função é aproximar a Arena do público e mostrar todas as futuras possibilidades deste equipamento – disse Carine Aprile, gerente de comunicação do consórcio Arena Fonte Nova.

Outra atração do centro é uma maquete da Arena Fonte Nova. Acima dela, um lustre especial simula a visão que os jogadores terão de dentro do estádio. A partir do final de janeiro, o espaço oferecerá um tour virtual reproduzindo detalhes do futuro estádio.
Além do destaque para o futebol, o centro também ressalta a função multiuso da Arena. Imagens dos shows de Ivete Sangalo, em 2003, e de Jimmy Cliff, em 1980, também ilustram a sala. O visitante pode ficar eternizado no local, tanto como jogador de futebol, como cantor.
Fonte Nova; centro de visitação; obras (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
O secretário municipal da Copa, Nelson Leal destacou que o lançamento do centro confirma a expectativa do comitê organizador local em ter o equipamento à disposição ainda neste ano para que Salvador seja confirmada como cidade sede da Copa das Confederações. Ele também falou sobre a visita do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que acontece no próximo dia 17 deste mês.

- A apresentação do centro confirma a nossa expectativa. A sociedade agora pode ver de perto que a coisa está caminhando bem. Isso é um marco que nos aproxima da população. E aqui é possível ver que a Fonte não será só a casa do futebol da Bahia. Será no Centro antigo da cidade, um grande equipamento de negócios. Na visita do Jerome Valcke nossa expectativa é que Salvador seja confirmada como sede da Copa das Confederações – disse Nelson Leal.
Big Brother Fonte Nova
Fonte Nova; centro de visitação; obras (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
Apesar das belas e históricas imagens da sala principal do centro, o destaque do local é o mirante. De lá, o visitante tem uma visão privilegiada de como anda o andamento das obras. Com 45% das obras concluídas, a Arena Fonte Nova deve ser entregue no final deste ano. Na área onde se localiza o mirante, o visitante terá acesso a uma pequena loja onde pode comprar souvenires com pedaços do antigo estádio e artigos variados, como bolsas, porta celulares, aventais, entre outros, confeccionados a partir dos uniformes dos trabalhadores.
Os operários da obra ganharam destaque no centro. Além de diversas imagens dos trabalhados, espalhadas pelo local, as mãos de um dos trabalhadores e o nome de todos os atuais operários estão gravados em um quadro próximo ao mirante.
O espaço tem capacidade de atender até 210 pessoas por dia. As visitas para grupos devem ser agendadas previamente pelo site www.arenafontenova.com.br ou pelo e-mail centrodevisitacao@arenafontenova.com.br. Cada grupo deve ter no máximo, 30 pessoas.
O local será aberto ao público no dia 19, na próxima quinta-feira. As visitas podem ser feitas de quinta a domingo, das 9h às 16h. O ingresso para visitação custa R$ 6, a inteira, e R$ 3, a meia.
Fonte Nova; centro de visitação; obras (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

globo.com

De virada, rubro-negro goleia Atlântico


O Vitória venceu o jogo-treino com o Atlântico, por 4 x 1, nesta quinta-feira, à tarde, no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O técnico Toninho Cerezo aproveitou para observar todos os jogadores à disposição. Alan Henrique (2), Adailton e Índio, descontando Morais (pênalti) marcaram os gols.

Cerezo ficou satisfeito, mas preferia que pudesse ter parado as jogadas, e treinado bola parada, etc. “Foi um treinamento normal. Eu queria um treinamento que pudesse parar, conversar com os jogadores, fazer uma bola parada. Virou um jogo. Não tem como avaliar porque se nós treinamos foi três ou quatro dias. Nós só fizemos trabalho físico. Fiquei surpreso com tanta gente. O Vitória é time grande mesmo”, comentou.

No primeiro tempo, Toninho escalou o volante Jô na ala direita porque dos três laterais – Nino e Romário são os outros – pode utilizar somente Léo.

Com um gol de pênalti cobrado por Morais, o Atlântico venceu o primeiro tempo por 1 a 0. No segundo tempo, o Vitória virou e goleou por 4 a 1.

O time do primeiro tempo: Douglas, Jô, Reniê, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Lúcio Flávio e Arthur Maia; Rildo e Neto.

No segundo tempo: Douglas, Léo, Alan Henrique, Dankler e Elton; Jô (Lúcio Flávio), Michel e Felipe; Adailton, Alan Pinheiro (Leílson) e Índio.

Nesta sexta-feira, o time volta a treinar pela manhã, e à tarde. Depois do jantar, os atletas serão liberados da concentração

Esquadrãozinho vence a 3ª seguida na Copa SP













Com dois gols de Ítalo e um de Paulo César, o Esquadrãozinho venceu a terceira seguida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo com o Nacional, disputado no Estádio Nicolau Alayon, na capital Paulista, terminou 3 a 2 para o time do treinador Laelson Lopes, que jogou sem o lateral Railan (pendurado) e o volante Filipe (sentiu na véspera), poupados pela vaga já estar praticamente certa.
No primeiro tempo, em jogada armada por Paulo César, o camisa 11 tricolor recebeu na frente do gol e fuzilou abrindo o placar. O Nacional chegou a empatar a partida, mas Ítalo novamente em grande estilo e Paulo César, de pênalti, abriu 3 a 1 no segundo tempo. No final, o Nacional ainda fez mais um, porém o Tricolor tocou a bola até o juiz apitar o final da partida. E teve chance de ampliar.










Com três triunfos na primeira fase (12 gols marcados e 3 sofridos), o sub-18 do Bahia se classificou em 1º lugar do grupo e pegará o Fluminense nos chamados 16-avos de final. O próximo jogo, sábado ou domingo, será disputado no mesmo estádio, pertencente ao Nacional.
O técnico Laelson Lopes mandou a campo Renan; João Marcos, Robson, Carioca e Laércio (Raí); Amorim, Anderson (Wisner), Ítalo Melo e Igor (Anderson Talisca); Paulinho e Paulo César.
ecbahia.com

Bem me quer, mal me quer: o Fla-Flu na disputa por Thiago Neves

Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A disputa de Flamengo e Fluminense para contar com Thiago Neves nesta temporada vai além do valor pedido pelo Al Hilal, clube da Arábia Saudita que detém os direitos sobre o meia. Enquanto a diretoria rubro-negra tenta manter o jogador em seu elenco, a tricolor, bancada por seu patrocinador, luta para levá-lo de volta para as Laranjeiras. Para os flamenguistas, é fundamental que o camisa 7 continue na Gávea. E para a maioria dos tricolores também - ou, pelo menos, que não volte a vestir a camisa branca, verde e grená.
Em enquete realizada nas páginas dos dois clubes no GLOBOESPORTE.COM, a torcida do Flamengo louvou seu jogador, e boa parte da do Fluminense foi contra a volta do meia. Para a pergunta "Você acha que vale o esforço para manter Thiago Neves no Flamengo?", o "sim" teve 89% de votos, contra 11% para o "não". No lado tricolor, a pergunta "Você gostaria de ver Thiago Neves novamente com a camisa do Fluminense?" teve 54% dos votos para "não" e 46% para "sim".
A opinião dividida no Flu se deve em parte a declarações recentes do meia. Após o título carioca no ano passado, Thiago Neves enalteceu o Flamengo e cutucou o rival:
- Não tinha sido campeão no Rio de Janeiro, bateu na trave. Hoje, não. Jogando em time grande, acostumado a decidir, a gente ganha. Eu fico feliz de entrar para a história de um clube como o Flamengo, o maior clube do Brasil, que tem a maior torcida. .
globoesporte.com

Bahia de Feira confirma retorno de artilheiro e contrata meia do Bahia

A diretoria do Bahia de Feira confirmou nesta quinta-feira (12) o retorno do atacante João Neto, artilheiro do campeonato baiano de 2011, além disso, anunciou a chegada do meia Maurício, que pertence ao Bahia.

A informação de João Neto havia sido antecipada na manhã dessa quinta-feira, porém pela tarde a diretoria do Bahia de Feira confirmou. Já o empréstimo de Maurício surgiu como surpresa, pois o jogador havia sido emprestado para o Volta Redonda, mas resolveu retornar, com isso acertou com o time de Feira.

O treinador, Arnaldo Lira, elogiou os reforços. "O Bahia de Feira contratou bons jogadores para disputar as competições e com as chegadas de João e Mauricio teremos um meio campo e um ataque forte", comentou.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cerezo começa a montar o time para estrear no Baianão




Toninho Cerezo começa nesta quinta-feira, à tarde, formatar o time do Vitória para a estreia no Campeonato Baiano, dia 18 de janeiro, contra o Feirense, às 21h50, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. O rubro-negro vai realizar um amistoso contra o Atlântico, da segunda divisão, às 16 horas, no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Além de o fato de Cerezo colocar em ação o provável time para estrear no Baianão, a novidade é a arbitragem escalada pela FBF (Federação Bahiana de Futebol). No apito, a mais nova integrante do quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association), Daniella Coutinho Pinto. Suas assistentes serão Ineildes Calheiros dos Santos e Rosidalva Evangelina Cerqueira.

Nesta quarta-feira, Cerezo comandou treinamento técnico depois do trabalho físico com o preparador Mário Augusto. Cerezo utilizou metade do campo 1 para realizar o treino visando a marcação, toque de bola e finalizações.

No turno da tarde, o volante Michel e o atacante Índio participaram da primeira parte do treinamento técnico.

Ainda de fora ficaram o volante Robston, que vê sendo submetido a um treino especial com o professor Júlio César Barbosa para aprimorar a forma física, Marquinhos e Geovanni, trabalhando com o professor Alex Fernandes, mais Neto Coruja, Nino, Romário e Edson.

Neto Coruja reclamou de uma dor na panturrilha e fez um trabalho mais leve. Nino e Esdras estão em tratamento de pubalgia, enquanto Romário foi liberado para andar no campo depois de se recuperar da fratura por stress na perna direita. Edson está com uma contusão muscular.

Nesta quinta-feira da Lavagem do Bonfim, tradicional festa do verão baiano, os jogadores vão treinar somente à tarde. Eles terão toda manhã repouso na chácara Vidigal Guimarães.

ecvitoria.com.br

Advogado confia no retorno de goleiro Bruno ao futebol




Detido em Minas Gerais acusado de homicídio, o ex-goleiro Bruno, ainda sonha em retornar aos gramados. Segundo o advogado do jogador, Rui Pimenta, O arqueiro treina forte todos os dias na cadeia na esperança de voltar a jogar futebol.
 
O advogado entrou com um novo pedido de habeas corpus, mas só terá a resposta após o recesso do Judiciário, no dia 27 de fevereiro, mesmo assim mantém a confiança no sucesso e no retorno de Bruno ao Flamengo. “Se o Supremo atender meu pedido, ele volta para o Flamengo e vai jogar futebol”, afirmou à Veja.
 
Segundo o advogado, o destino de Bruno, após sair da cadeira será novamente o Flamengo. “Na hora que ele sair da prisão o Flamengo vai ter que acertar o negócio”, comentou.
 
Porém, o advogado do Flamengo, Rafael de Piro, não concorda com a opinião de Rui Pimenta. “A decisão é da presidente Patrícia Amorim, mas, pelo que ela já comentou em relação ao caso, acredito que ele não volta”, disse.

galaticosonline.com

Pato recusa transferência para a França: 'O Milan é a minha casa'

Pato treino Milan (Foto: Site oficial do Milan)
Durou pouco o acerto do Milan com o PSG para negociar o atacante brasileiro Alexandre Pato. Entre os clubes, tudo parecia já estar fechado, mas faltou o centroavante aceitar a oferta francesa. Em nota publicada no seu site oficial, o clube italiano comunicou aos torcedores e à imprensa que o atacante segue no clube. Pato recusou a proposta milionária oferecida pelo Paris Saint-Germain, da França, e vai continuar no Rossonero - apesar de as cifras envolvidas terem balançado os dirigentes do clube italiano.
Foi o próprio Alexandre Pato quem explicou a sua decisão no comunicado. Segundo ele, interromper uma carreira que passou a ser vitoriosa no Milan, com dois títulos já conquistados, não pareceu a melhor das decisões para seu futuro.
- O Milan é minha casa. Eu não queria interromper a minha carreira com o Milan, depois de ganhar meus dois primeiros troféus com esta camisa. Eu quero contribuir para a história do Milan e para o sucesso futuro do clube. Esta alegria vai me dar a energia para enfrentar os futuros jogos com mais entusiasmo, vontade de vencer e de marcar. Hoje é um dia especial para mim. Agradeço ao primeiro-ministro Berlusconi, à diretoria e os fãs que sempre acreditaram em mim - afirmou Pato, sem lembrar que Silvio Berlusconi não é mais o premier italiano.
No início da tarde desta quinta-feira, diversos jornais europeus, a começar pelo "L'Equipe" da França, noticiaram que um acordo pela contratação do atacante já teria sido fechado entre os franceses e os italianos. O Milan receberia 35 milhões de euros (R$ 80 milhões) para ceder o jogador ao PSG, verba que poderia ser usada nas contratações de Tevez e Mascherano.
Empresário confirma contatos
No entanto, o empresário do jogador, Gilmar Veloz, ainda não confirmava o negócio, esperando uma posição oficial do Milan. E ela veio, poucos momentos depois, mas para pegar a todos de surpesa e afirmar que Alexandre Pato fica no clube. Gilmar explicou, em novo contato com o GLOBOESPORTE.COM, que houve uma reunião entre dirigentes do Milan e o jogador, na qual ficou decidido que o negócio não aconteceria.
- Realmente surgiu a possibilidade, houve uma proposta oficial do PSG e ela foi levada ao Milan. Mas ele entendeu que deveria ficar. Ele se reuniu com representantes do Milan, aconteceu uma conversa e ficou decidido que ele iria permancer - confirmou.
Um detalhe curioso sobre a relação entre Pato, Milan e PSG: dos três gols marcados pelo atacante na temporada, um deles foi justamente contra o time francês, na Liga dos Campeões.
globoesporte.com

VALENÇA - NESTE SÁBADO, DIA 14, às 10 HORAS NO JARDIM NOVO...




dendenews

 

O último adeus para um grande homem e desportista

Foram inúmeros os amigos e familiares que estiveram presentes no último adeus a Ari de Oliveira Coutinho. Com a certeza de que deixará saudades, os esportistas lembravam dos feitos pelo esporte de Valença do saudoso Ari.
Com as bandeiras do Valença, Flamengo e Ypiranga sobre o caixão, o corpo de Ari Coutinho foi levado em meios a muitas emoções, lágrimas, palmas e cânticos. Políticos, empresários, jogadores, técnicos, diretores esportivos, empresários, colegas de trabalho... estiveram presentes em uma só emoção.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Morre Ari Coutinho, técnico do Flamengo da Bolivia

O futebol Valenciano e da região perde um grande esportista. Ari de Oliveira Coutinho. Conselheiro, amigo, grande pai, bom esposo, querido por muitos e que acreditava no esporte como solucionar vários problemas sociais.
Com 51 anos, Ari nos deixa...saudades e saudades é o que os familiares, amigos e desportistas irão sentir.
De forma prematura, acometido pela hepatite, o ex técnico do Flamengo, Ypiranga, Valença, Fluminense entre outros deixa sua esposa com 3 filhos e a certeza de missão comprida pelo esporte valenciano.
Torcedor do Vasco da Gama e do futebol local, Ari Coutinho, que muito tempo trabalhou na Receita Federal e no INSS em Valença, sempre esteve presente no Rodão e na AABB, clube sociais que existem na cidade.
Campeão do campeonato valenciano de futebol pelo Valença, vice campeão pelo Flamengo o saudoso Ari Coutinho já deixa saudades.
Em 2011 Ari comandou o Flamengo da Bolivia, perdendo na semi-final para o Bahia, na oportunidade ele concedeu entrevista ao repórter Fabricio Lemos, e na época parece que advinharia seu futuro próximo, pois naque dia, 02 de julho de 2011, ele praticamente se despediu do futebol. Ouça abaixo sua última entrevista, a despedida daquele que fez sua parte pelo nosso futebol. Valeu Ari, Deus o tenha, e a família...nossos sentimentos, força...pois quando ela termina, Deus renova.



Realizada 1ª reunião visando o Campeonato Valenciano de Futebol 2012

Foi realizada nesta segunda feira (09) a primeira reunão da Liga Valenciana de Futebol com os clubes locais, visando o inicio do Campeonato Municipal.
O presidente da Liga, Olivaldo Barbosa, entregou a cada clube presente uma proposta para que os mesmos analisassem e na próxima reunião tomassem as decisões.
Vários assuntos foram abordados e alguns comentários por parte dos clubes aconteceram. 
Na proposta da Liga, os jogadores que moram na Costa do Dendê e Vale de Jequiriça, seriam inscritos como jogadores locais e podendo inscrever apenas 6 jogadores de outras cidades. A maioria dos  clubes que estiveram presentes, desde já, não concoradaram, preferem campeonato aberto, ou seja, todos os jogadores de fora.
Uma outra questão levantada, foi em relação a arbitragem, pois o valor em 2011 foi de R$ 340,00 por rodada, e para 2012 elevou a cota para R$ 450,00, sendo que os clubes e Liga irão conversar com o gestor do Municipio, para saber se o mesmo irá colacorar com a competição esse ano.
Robson Souza que representou a diretoria de arbitragem falou que o reajuste aconteceu pela defasagem do preço e que os árbitros necessitam investir em campra de materiais. No entanto o presidente da Liga, conversará com o Diretor Noberto para que o valor diminua.

Uma outra proposta da Liga, foi em relação ao valor do ingresso: R$ 4,00 inteira e R$ 2,00 meia, porém os clubes preferem R$ 5,00 inteira e R$ 2,00 meia, que conforme estatuto os idosos, crianças e mulhetes pagarão meia entrada.
Os clubes que estiveram presentes gostaram da primeira reunião, porém em relação as propostas da Liga, ñão foram de acordo, com exeção da categoria juvenil que todos aprovaram o sub 17, ou seja, jogarão quem nasceu em 1995.
Skiva, atual campeão, Bahia vice campeão 2011, Palmeiras, Ypiranga, Bolivia, Flamengo e Fluminense estiveram presentes e confirmaram participação na competição, a qual poderá ser realizada com 8 equipes, pois o Cairu e Valença não confirmaram presenças, o União mesmo sem está na reunião, confirmou a participação. A competição está com data prevista para dar inicio no dia 05 de fevereiro e término dia 15 de julho de 2012.
O skiva esteve representado pelo seu presidente Fernando Bagdá que falou gostar de reunião e já cutucou os clubes, falando que conseguirá o bi-campeonato.
O atual vice campeão, bahia vai pra competição tentando o título inédito, e o seu presidente, Senezio Cabral Neto (Sinezinho) falou que o time em 2012 estará mais forte e competitivo que ano passado.
O flamengo outro concorrente ao título, esteve representado por Adilson e conforme o presidente Lau falou, o rubro negro da Bolivia estará com tudo para a conquista de 2012.
O tricolor da Vila Operária, Fluminense, esteve presente através de Rivelino, que com sua experiencia ouviu, opnou e deixou para próxima reunião confirmar as perspectiva do velho Flu.

O Ypiranga, representado pelo seu eterno presidente, Ezaú Barbosa, gostou da assembléia e espera definir próxima segunda feira(16) o futuro da competição. O amerelo e preto da Vila vai fazer um campeonato bem melhor quem em 2011.
Um dos times do Bairro mais populoso de Valença, O Bolivia, falou que espera a resposta de quem manterá as despesas de arbitragem e quadro móvel, pois em 2011 Kalilngo Segutos, Tony Veículos e Hildécio Meireles seguraram a peteca e quem segurá em 2012? Mas o Bolivia estará mais forte ainda para brigar pelo título.
Quem estava alegre foi Domingos Assis, o Mingo, pois o Colégio João Leonardo estará recebendo a quadra coberta. Falendo de Palmeiras, o tubarão do Tento será um forte candidato a conquista da competição, pois estará com uma base experiente e jogadores novos.
O narrador e analista da equipe Entrando na Área, Valder Queirozm esteve presente e gostou do que viu e ouviu, no entanto espera que haja compreenção por parte do esporte municipal para que os babas que estão acontecendo no Sereião pare para poder recuperar o estado do gramado.

Finalizando a reunião, o presidente Olivaldo Barbosa, agradeceu a todos que estiveram presentes e convidou para próxima reunião no dia 16 de janeiro do corrente ano, segunda feira às 19:30 na sede da Liga, no Estadio Antonio Sereia.







Souza renova com o Bahia por mais duas temporadas

Um dos três nomes no Bahia para o baiano de 2012 acertou com o clube. O atacante Souza se reapresentou nesta terça-feira (10) no Fazendão. O jogador chegou, fez exames médicos, teve o aval do departamento responsável e assinou contrato com o tricolor por mais dois anos.
Com a renovação de Souza, o presidente Marcelo Guimarães Filho espera anunciar a permanência do zagueiro Titi e a contratação do atacante Zé Roberto para poder fechar o grupo que irá disputar o campeonato baiano e a Copa do Brasil.

Fonte:Galáticos

SESI ESPORTE - Matrículas abertas para dança, balé e ginástica rítmica

O Sesi de Valença, abriu inscrições para a formação de grupos de Dança, Balé Contemporâneo e Ginástica Rítimica.

São 15 vagas para o turno matutino e 15 para o turno vespertino. Os encontros serão sempre nas segundas e terças-feiras, das 8h às 9h; 14h às 15h e das 15h30 às 16h30.

Esta ação faz parte do Projeto Esporte Cidadão e a participação dos interessados é gratuita.

Para fazer sua matrícula procure a professora GIL, de segunda a sexta, pela tarde, no SESI de Valença. Rua Álvaro Maciel - Jacaré, telefones (75) 3641-3563 e (75) 3641-3040.

dendenews

SESI ESPORTE - Matrículas abertas para dança, balé e ginástica rítmica

O Sesi de Valença, abriu inscrições para a formação de grupos de Dança, Balé Contemporâneo e Ginástica Rítimica.

São 15 vagas para o turno matutino e 15 para o turno vespertino. Os encontros serão sempre nas segundas e terças-feiras, das 8h às 9h; 14h às 15h e das 15h30 às 16h30.

Esta ação faz parte do Projeto Esporte Cidadão e a participação dos interessados é gratuita.

Para fazer sua matrícula procure a professora GIL, de segunda a sexta, pela tarde, no SESI de Valença. Rua Álvaro Maciel - Jacaré, telefones (75) 3641-3563 e (75) 3641-3040.

dendenews

FBF e Rede Bahia lançam Campeonato Baiano 2012

Tudo pronto para a bola rolar na temporada 2012 do futebol da Bahia. Nesta terça-feira (10), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Rede Bahia lançaram, oficialmente, o Campeonato Baiano de 2012.
 
Um almoço em uma churrascaria da cidade deu a largada para a principal competição de futebol do Estado. A bola rola a partir de 18 de janeiro, até 13 de maio.
 
Para o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, fica a certeza de mais um campeonato de sucesso. "Temos convicção que será mais um campeonato vitorioso, de destaque e com grandes emoções. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros Rede Bahia, Governo do Estado, Embasa, ao governador Jaques Wagner, Ner Produções Artísticas, Cresauto, Penalty, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça Desportiva, árbitros, clubes filiados, a toda imprensa falada, escrita e televisada, aos ex-atletas e futuros parceiros. Sem eles, seria inviável a realização da competição".
De acordo com o dirigente, a participação dos clubes do interior deve garantir mais emoções ao Baianão, assim como a edição 2011, vencida pelo Bahia de Feira. "O interior vem forte mais uma vez. Os times se reforçaram e, pela fórmula que temos, qualquer um pode ser campeão. Quatro clubes seguirão para as fases finais e Bahia e Vitória devem tomar cuidado", brincou tirando risos da plateia.
Já o diretor superintendente da Rede Bahia, Dante Iacovone, destacou o esforço que a emissora realizará para levar transmissões de qualidade ao torcedor baiano. "Onde houver um jogo do Baianão, nós estaremos presentes. E afirmo que em nenhum lugar do Brasil temos a audiência que temos aqui. A paixão do baiano é maior e isso está nos números expressivos do IBOPE", disse.
Ainda segundo Iacovane, 22 jogos serão transmitidos ao vivo com transmissão em HD para todo o Estado. Mais de 13 milhões de telespectadores devem acompanhar os jogos.
Além de Ednaldo Rodrigues, marcaram presença no evento o secretário do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Elias Dourado; secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida; o secretário da Secopa, Ney Campello; chefe de Cerimonial do Governo, Nelson Simões Filho; presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho e seu chefe de gabinete Luiz Teles; o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa; presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; Subcoordenadora técnica da FBF Taíse Galvão; Coordenador do departamento de registro (Dereg) Ricardo Nonato; diretores da Rede Bahia e Ner; representantes da Polícia Militar, profissionais de imprensa e cronistas desportivos e presidentes e diretores dos clubes.
A primeira rodada do Campeonato Baiano será realizada no próximo dia 18 de janeiro.
 
fbf

Superfotos

Caroline Wozniacki  em jogo contra Dominika Cibulkova durante o Premier de Sydney. (Foto: Greg WOOD/AFP)
A cantora Shakira durante a entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa. (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Cheerleader do Alabama Crimson Tide durante performance. (Foto: Chris Graythen/Getty Images/AFP)
O alemão Matthias Fahrig nas barras paralelas durante evento qualificatório para as Olimpíadas de Londres. (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)
gazetaesportiva

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Após abandonar o Bahia, lateral assina com o Vitória

Após ganhar da Justiça o direito de abandonar o Bahia por falta de pagamento de salários, o lateral-esquerdo Mansur, de 18 anos, assinou contrato com o rival Vitória, A informação foi dada pelo empresário do atleta, o ex-jogador Sandro, com exclusividade à Equipe dos Galáticos.
 
"O Vitória nos procurou e o Jessé (também empresário) cuidou dessa negociação. Acredito que ele já tenha se apresentado hoje no Vitória", revelou.
 
O profissional tentou justificar a medida de retirar a jovem revelação do Fazendão. "O Mansur ganha apenas R$ 1 mil do Bahia, que atrasou seu salário e o fundo de garantia em três meses. O clube ainda ofereceu salário de R$ 2 mil, mas o próprio jogador achou pouco. Foi ai que resolvemos buscar a Justiça", explicou.
 
Sandro ainda fez duras críticas à direção tricolor. "O Mansur nos queixou que o material dele está preso no Fazendão e ninguém pode pegar. É uma falta de ética, ninguém pode prender uma calça, um tênis de uma pessoa", atacou.
 
O empresário também comentou a situação de outro jogador com quem trabalha do elenco. "O Mádson também estava com três meses de salários atrasados. Acho que eles só pagaram novembro. Se quisesse também tirava esse jogador de lá. Só não fiz isso, pois já venho a algum tempo negociando sua renovação com o Angioni", encerrou.

galaticosonline.com

Leão procura meio time no Tricolor e estimula a disputa por posições

Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Essa foi a formação titular do São Paulo que terminou a temporada 2011. Com contrato renovado por mais um ano, o técnico Emerson Leão, disposto a apagar da memória dos torcedores os fracassos acumulados no ano passado, terá 13 dias de pré-temporada para encontrar meio time.
Dos titulares de 2011, apenas cinco têm presença garantida na estreia do Campeonato Paulista, no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio do Morumbi: Rogério Ceni, Piris, Rhodolfo, Lucas e Luis Fabiano. Os outros 24 jogadores do elenco terão de correr atrás do espaço.
montagem são paulo Rogério Ceni, Piris, Rhodolfo, Lucas  Luis Fabiano  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

- A concorrência é forte, mas todos têm chance de buscar seu espaço. Confio no meu trabalho e sei que tenho condições de jogar. Sou volante, mas, se o Leão precisar, jogo de lateral esquerdo, lateral direito, onde ele quiser – afirmou o volante Wellington.
O meio-campo, inclusive, é o setor mais concorrido da equipe. Para volante, por exemplo, são oito candidatos para duas vagas: Fabrício, Denilson, Casemiro, Wellington, Rodrigo Caio, Juninho, Carlinhos Paraíba e Cleber Santana. Isso sem contar com o volante Alan, que será observado pelo técnico Emerson Leão após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Quem também terá de brigar pelo espaço é João Filipe, que embora tenha terminado o ano passado como titular, foi muito criticado pelo treinador pelo excesso de firulas em algumas partidas. O grandalhão promete fazer de tudo para se redimir.
montagem volantes São Paulo posição (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
- Os zagueiros que chegaram fizeram boas partidas no ano passado e vão brigar pelo espaço. Não estou preocupado porque conheço o meu potencial. Não vou desistir tão fácil de brigar pelo meu lugar. O importante é que a equipe ficará mais forte com as opções que chegaram – avaliou o treinador.
Na lateral-esquerda, Juan está seriamente ameaçado por Cortês, que custou R$ 6 milhões aos cofres do time do Morumbi. Como o substituto de Dagoberto não foi contratado, Lucas será adiantado e formará dupla com Luis Fabiano. A sua vaga no meio tem tudo para ser de outro reforço, Maicon, que veio do Figueirense. Para tirar as dúvidas que ainda existem, o técnico Leão deverá pedir a realização de dois amistosos de preparação antes do Campeonato Paulista.
globoesporte.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Brincadeira com filho" fará Ávine operar de novo

Foto: José Carlos Júnior/ecbahia.com
Acredite, mas essa foi a justificativa do departamento médico tricolor (baseado em relato do próprio Ávine) para mais uma cirurgia no lateral. A matéria abaixo é do Globoesporte.com:
`Com menos de uma semana de treinos, o Bahia já ganhou um problema. Depois de ver seu nome envolvido em especulações no começo da temporada, o lateral esquerdo Ávine se tornou a primeira baixa do Esquadrão de Aço na temporada. Após iniciar a pré-temporada junto com os companheiros de elenco, o camisa 6 reclamou de dores no joelho direito. Ele foi avaliado na manhã desta segunda-feira e um exame de imagem constatou uma lesão no menisco.
Ávine, que já havia operado no segundo semestre do ano passado, será submetido a um pequeno procedimento cirúrgico no local. A artroscopia será realizada nesta terça, às 7 horas. A previsão de retorno aos treinos do lateral é de três semanas.
O vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a nova lesão do lateral. Segundo o médico, Ávine se machucou enquanto brincava com o filho.
Marcos Lopes garantiu que o lateral estava 100% recuperado da cirurgia que o afastou dos gramados durante boa parte da Série A em 2011.
"Ávine se recuperou da primeira cirurgia, tanto que jogou contra o Santos e o Ceará (últimas rodadas do Brasileiro). Ele nos contou que, nas férias, sofreu uma torção brincando com o filho. Ele sentiu algo parecido com um estalo no joelho. Fizemos uma avaliação de esteira e ele não sentiu nada, mas, no campo, reclamou de um travamento no joelho. Fizemos uma ressonância e foi constatada uma lesão recente. A previsão de retorno será de três semanas", disse.`
ecbahia.com

Rodrigo Mancha se apresenta nesta terça na Toca do Leão



Faltando apenas uma semana para o início do campeonato estadual, os clubes baianos ainda buscam se reforçar para a competição. O diretor de futebol do Vitória, Newton Drumond confirmou que um velho conhecido da torcida rubro-negra irá se apresentar na Toca do Leão nesta terça-feira (10) como mais um reforço para as próximas duas temporadas.

O volante Rodrigo Mancha assinou com o Vitória por duas temporadas e chega para brigar por uma vaga na equipe titular. Visto que, o técnico Toninho Cerezo conta com oito atletas para a posição no grupo rubro-negro: Neto Coruja, Uelliton, Esdras, Marconi, Mineiro, Michel, Robston e Rodrigo Mancha.

Na última temporada, Mancha vestiu a camisa do Leão em nove oportunidades, mas sofreu uma lesão no início do Campeonato Brasileiro e não entrou mais em campo. Apesar disso, o jogador agradou aos cartolas e retorna ao plantel do Vitória com a chance de se firmar na equipe titular.

galaticosonline.com