GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 5 de dezembro de 2020

Série D: Atlético de Alagoinhas empata com o Goiânia no Carneirão

 

O Atlético de Alagoinhas empatou em 1 a 1 com o Goiânia na tarde deste sábado (5), no Carneirão, pela primeira partida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

O Carcará saiu atrás do placar com um gol marcado por Kaio Wilker aos oito minutos do segundo tempo. Logo depois, a equipe baiana chegou ao empate com Robert, aos 23 minutos. 

 

A partida decisiva entre as equipes será no próximo sábado (12), às 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.


Bahia perde para o Ceará por 2 a 0 na Arena Fonte Nova

 

O Ceará venceu o Bahia por 2 a 0 na noite de sábado (5) na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do time cearense foram marcados por Vina e Saulo Mineiro. Essa foi a quarta vitória dos cearenses sobre o Tricolor em cinco jogos no ano de 2020.

A equipe do técnico Mano Menezes tem 28 pontos e está na 13ª posição na tabela de classificação. O Bahia voltará a jogar na próxima quarta-feira (9) na Fonte Nova contra o Defensa y Justicia pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-americana.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Após vencer duas seguidas, Vitória encara Confiança no Barradão

 

Em sua melhor fase no Brasileiro da série B, o Vitória enfrenta o Confiança na noite desta sexta-feira (4), às 19h15, no estádio do Barradão. O rubro-negro vem de duas vitórias seguidas – a última uma goleada de 4×1 ante o Paraná, em Curitiba. No total, soma 32 pontos, a oito pontos da zona de rebaixamento e a 9 do grupo que conquistará o acesso à série A.

Em boa fase, o atacante Léo Ceará é atualmente o segundo maior artilheiro da competição, com 10 gols. Por outro lado, o goleiro Ronaldo está machucado e desfalca o time do técnico Rodrigo Chagas.

“É mais um jogo difícil. Agora é concentrar, para que possamos ser felizes no jogo dentro de casa”, comentou o treinador, via assessoria do clube. O zagueiro Maurício Ramos e o lateral Rafael Carioca voltam de suspensão.


terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Jogo da Champions League será apitado por uma mulher pela primeira vez


Pela primeira vez, uma partida da Champions League será apitada por uma mulher. Nesta segunda-feira (30) a Uefa escalou a árbitra francesa Stéphanie Frappart para comandar o duelo entre Juventus e Dímano de Kiev na próxima quarta (2). Com isso, a juíza será primeira mulher escolhida como principal árbitra da competição mais importante do futebol europeu.

 

Frappart já tem marcos históricos como apitando competições, como por exemplo, tendo sido a primeira mulher a ser juiza de uma partida da Liga Francesa por ter comandado a final entre Liverpool e Chelsea pela Supercopa Europeia em 2019. Na carreira, ela foi responsável pela arbitragem principal da final da Copa do Mundo de Futebol Feminino do ano passado e estreou em 2020 na Liga Europeia e na Liga das Nações.

 

A partida que terá a estreia da francesa na Champions pode ser a chave para a Juventus garantir sua vaga nas oitavas de final junto com o Barcelona pelo Grupo G. 


Com vantagem, Bahia decide vaga nas quartas da Sul-Americana contra o Unión

 

O dia é de decisão para o Bahia. A partir das 19h15 desta terça-feira (1º), o Esquadrão de Aço decide a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Unión Santa Fé no estádio 15 de Abril, em Santa Fé. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Esquadrão de Aço pode até empatar.

 

A equipe chega para a partida após uma derrota para o São Paulo na Arena Fonte Nova e muito afetada pela Covid-19. 

 

Os problemas, no entanto, não tiram o foco de garantir a classificação. Foi o que afirmou o volante Edson em entrevista no CT do Colón na última segunda (30).

 

"A gente acredita que é o momento de superação. A gente sabe que esse jogo contra o São Paulo foi um jogo que a gente não esperava perder, um jogo que a gente procurava dar uma sequência de triunfos, no Campeonato Brasileiro, para buscar coisas maiores. A gente sabe que a gente tem tempo para isso ainda, mas a gente tem que virar a página, focar agora no Unión Santa Fe, que a gente sabe que é um jogo de suma importância para cada um de nós. Vamos procurar sair daqui classificados", disse.

 

Para a partida, o Tricolor não vai ter o goleiro Mateus Claus, os laterais Zeca e Juninho Capixaba, e o volante Ronaldo. Todos estão em isolamento por conta do coronavírus. Outro que segue fora é o técnico Mano Menezes. Com isso, Cláudio Prates segue no comando.

 

FICHA TÉCNICA
Unión Santa Fé x Bahia
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (2º jogo)
Local: 15 de Abril, em Santa Fé
Data: 01/12/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Sebastián Vela e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
VAR: Carlos Betancur

 

Unión Santa Fé: Bonansea; Gerometta, Calderón, Godoy e Corvalán; Elizari, Assis, Zenón e Bucca; Cabrera e Garcia. Técnico: Leonardo Madelón.

 

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon e Rodriguinho; Fessin, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.


Heptacampeão de F1, Hamilton testa positivo para Covid-19 e está fora do GP de Sakhir

 

O piloto inglês Lewis Hamilton testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pela sua equipe, a Mercedes, na manhã desta terça-feira (1°). O heptacampeão mundial de Fórmula 1 já entrou em isolado, conforme determina o protocolo e não vai disputar o Grande Prêmio de Sakhir no próximo domingo (6), no Barein. Ele apresentou sintomas leves, mas está bem.

 

Além de não disputar o próximo GP, a presença de Hamilton no grid da última etapa do Mundial, em Abu Dhabi, no dia 13 de dezembro também é uma incógnita. Ele dependerá de testes posteriores para ser liberado a voltar para a pista.

 

Hamilton acordou nesta segunda (30) apresentando sintomas leves. Ele foi informado que uma pessoa, com quem teve contato, foi diagnosticado com a doença e foi submetido ao teste. Antes do GP do Barein, ele havia realizado três exames e todos deram negativo.

 

Quem pode ficar com a vaga de Lewis Hamilton no GP de Sakhir é Stoffel Vandoorne, de 28 anos. Piloto reserva da Mercedes, ele já viajaria para o Barein conforme planejado. Porém, a escuderia ainda não confirmou o belga como substituto do inglês.

 

Lewis Hamilton é o terceiro piloto da F1 a contrair a Covid-19. O primeiro havia sido o mexicano Sérgio Perez e depois o canadense Lance Stroll, ambos da Racing Point.

 

Com o título já garantido de maneira antecipada, Lewis Hamilton tem 332 pontos na tabela de classificação, enquanto seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas é o segundo com 201. O top 3 é fechado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 189.


Em busca da primeira vitória fora de casa, Leão enfrenta o Paraná nesta terça-feira

 


O Vitória tem um jejum desagradável na Série B de 2020: ainda não venceu fora de casa. Para acabar com essa escrita, o time rubro-negro pega o Paraná, nesta terça-feira (1º), às 21h30, no Estádio Durival Britto, válido pela 25ª rodada.

 

Em 11 jogos disputados fora dos seus domínios, o time rubro-negro perdeu quatro e empatou sete. Um aproveitamento de apenas 21,2.

 

O técnico Rodrigo Chagas segue como interino do time rubro-negro. Para a partida, ele não poderá contar com Maurício Ramos, João Victor e Léo Morais. Os dois primeiros estão suspensos após acumularem três cartões amarelos, enquanto o último se queixou de um desconforto muscular e terminou vetado pelo departamento médico.

 

Pelo lado do Paraná, o técnico Rogério Micale tem sido alvo de críticas. Ele ainda não venceu no comando do Tricolor da Vila. Em cinco jogos, o treinador acumula um empate e quatro derrotas consecutivas.

Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição na Série B, mesma pontuação do Paraná, que tem um triunfo a mais e aparece em 14º.

 

FICHA TÉCNICA
Paraná x Vitória
Série B – 25ª rodada
Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 01/12/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes:  Ricardo Bezerra Chianca (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Analista de campo: João Cândido Hartmann (PR)

 

Vitória: Ronaldo; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend, Matheus Frizzo e Fernando Neto (Lucas Cândido); Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

 

Paraná: Filipe; Paulo Henrique, Rafael Lima (Philipe Maia), Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão, Karl (Thiago Alves), Wandson e Renan Bressan; Matheus Matias (Bruno Gomes). Técnico: Rogério Micale.