CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sessão especial do esporte foi sucesso. IDV de parabéns

Nesta sexta feira 11/05, foi realizada na câmara de vereadores de Valença, uma sessão especial do esporte. De autoria da vereadora Roselidiana Farias o evento foi realizado com a participação ativa e direta do IDV - Instituto Desportivo Valenciano da Bahia. Várias modalidades esportivas estiveram presentes falando dos seus projetos, das suas conquistas e das dificuldades que encontram por não terem os apoios necessários.
Na abertura foi lida uma passagem bíblica e todos de pé entoaram o hino nacional.
O presidente da câmara, Bertulino de Jesus esteve presidindo a sessão, a qual se fez presentes os vereadores Jairo Batista, Maria Helena, Antonio Barreto, Raimundo Costa, Reginaldo Araujo e a autora do requerimento da sessão, Roselidiana Farias. Também esteve presentes e comparam a mesa,  a diretora da DIREC 5, Flordolina Angélica e Ariane Coutinho, filha do saudoso Ari Coutinho, o qual foi homenageado.
Muitos esportistas do município estiveram presentes, prestigiando o evento que teve por objetivo divulgar as ações do esporte e apresentar ao público o papel do IDV.
Foi observada a falta de algum representante do esporte, educação ou até mesmo da promoção social do atual governo, bem como os pré-candidatos à prefeito da cidade, com exceção de srº Ivan Fonseca, pré candidato pelo PDT.
Na abertura dos trabalhos o presidente passou a palavra para a autora do evento, Diana Farias, a qual explicou um pouco sobre o objetivo da sessão e um pouco da história da criação do IDV, pois a mesma foi uma das fundadoras do Instituto.
O presidente do IDV, Maurício Cantão, fez um resumo do que é o Instituto, suas ações e parcerias já conquistadas, falou ainda na necessidade do esporte ser reconhecido e organizado de forma íntegra e documentada, para que os recursos apareçam.
Foi uma noite de emoções, Ari Coutinho, um esportista de valor e credibilidade, recebeu uma bela homenagem no mês de abril, quando na oportunidade a vereadora Roselidiana Farias, foi a autora do decreto legislativo, medalha do mérito desportivo Ari de Oliveira Coutinho, decreto esse que fixa a data de 05 de julho de todos os anos, quando os vereadores estarão homenageando esportistas valencianos. Sua flha Ariane, emocionada e ainda muito saudosa, agradeceu a lembrança e a homenagem.
No momento que os líderes de cada modalidade foram falar sobre seus projetos e dificuldades, a platéia, os presentes e ouvintes, pois a sessão foi transmitida pelo sait nasmalhasdalei.com , do repórter Roberto Melo, prestaram muito atenção para a realidade que vive o esporte valenciano, e perceberam que o apoio é necessário.
                                        Assis-Futsal            Gil-Ginástica            Olivaldo-Futebol
                               Claudionor-Zona rural      Helio-Jiu jidson        Gabriel-natação
                                  Elton-arco e flexa         Cantão-karatê           Marluce-dominó
Ouve apresentações práticas no Jiu jidson/Mai tai e também do Kyokushin Karatê. 
Emoção foi o que não faltou. Reinaldo Varjão, esportista e comentarista da equipe esportiva Entrando na Área e âncora do programa entrando na área e do entrandonaarea.com, falou um pouco sobre a trajetória esportiva de Ari Coutinho, momento esse  que deixou a todos emocionados.
Família de Ari Coutinho recebendo a homenagem: uma placa de honra ao mérito
A platéia prestigiou e gostou do que viu e ouviu.
Na parte final da sessão, os vereadores se pronunciaram, parabenizaram pela iniciativa, opinaram pedindo que a sociedade participe de forma mais constante, não só no esporte mas em todas outras área, e ainda se comprometeram em não deixar a bandeira do esporte cair e não deixar que o sono venha recair sobre o esporte valenciano mais uma vez. Esperamos que não sejam só no pronunciamento!!!
Próxima quarta feira dia 16/05 acontecerá uma reunião do IDV, no colégio Advento às 19:00h, para elaboração da carta que será enviada para as esferas politica municipal, estadual e federal, além para sociedade valenciana.
A semente foi plantada, vamos continuar semeando para frutificação de bons frutos e Valença viva dias de paz e prosperidade com a contribuição direta do esporte















Sub-20 pronto para tentar o bicampeonato neste sábado


Com a vantagem do empate, o time sub-20 do Vitória pode conquistar o bicampeonato da categoria, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Manoel Barradas. O rubro-negro enfrenta o Bahia depois de empatar por 1 a 1 o primeiro jogo, sábado último, no Estádio Governador Roberto Santos.

Na primeira fase, o Vitória somou 54 pontos em 66 possíveis, com 17 triunfos, três empates e duas derrotas. Marcou 75 gols (ataque mais positivo) e sofreu 17.

Nas semifinais, o Leão derrotou o Fluminense, por 3 x 2, em Conceição do Jacuípe, e empatou em 0 a 0 no Barradão.

O artilheiro do time é o atacante Alan Pinheiro, com 17 gols, três a menos que Nadson, do Camaçari. O meia Arthur Caculé, com 13, é o vice-artilheiro rubro-negro na competição.

Pronto
Para a grande decisão, o Vitória não terá o goleiro Gustavo, que mais uma vez será reserva de Douglas na equipe profissional. O sergipano Jerfesson continuará no gol.

O treinador Carlos Amadeu finalizou a preparação do time nesta sexta-feira, pela manhã, no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. A tendência é Amadeu repetir a formação do jogo anterior, mas ele prefere aguardar para confirmar a escalação do time.

Nesta sexta-feira, Amadeu comandou um trabalho específico de bola parada, e em seguida deixou a garotada disputar um animado rachão. A preparação do time foi acompanhada pelo diretor e o coordenador da Divisão de Base, Epifânio Carneiro e João Paulo, respectivamente.

Arbitragem e ingresso
A FBF (Federação Bahiana de Futebol) determinou a cobrança de ingresso a R$10,00 para a decisão. A venda será a partir das 13 horas nas bilheterias do Barradão.
Árbitro do quadro da CBF, Diego Pombo Lopez apitará a decisão. Seus assistentes serão: 1 – Alberto Tavares Neto; e 2 – Jorge César Santana Borges.

ecvitoria.com.br

Sob olhares de Marin, Mano chama base olímpica e deixa R10 fora da lista


Com 17 jogadores com idade sub-23 (incluindo Neymar, Ganso, Oscar, Lucas e a volta de Alexandre Pato), o técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira os jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). Presente na pré-lista de 52 nomes dos Jogos de Londres, Ronaldinho Gaúcho ficou fora. Após ter afirmado várias vezes que veria a relação 48 horas antes do anúncio oficial, o presidente da CBF, José Maria Marin, compareceu ao Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, para acompanhar a convocação e conversou durante alguns minutos com o treinador. O dirigente disse que viu a lista, mas que não pediu nenhuma mudança a Mano ou ao diretor de Seleções, Andrés Sanches.

- Não conversei com nenhum dos dois antes da elaboração, não sugeri nada, não insinuei nada e tive um grande motivo para não conversar nada a esse respeito com o Mano e com o Andrés. Tudo para terem liberdade na escolha de quem julgam ser os melhores para servir à Seleção. A lista que me foi apresentada permaneceu intacta - disse o substituto de Teixeira, que garantiu confiança total no trabalho de Mano.
Mano vai aproveitar o longo período que terá com seus comandados para mesclar atletas sub-23 e nomes com idade superior aos 23 anos. Todos os convocados nesta sexta estão na pré-lista de Londres. Os seis mais velhos são: os zagueiros David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Milan), o goleiro Jefferson (Botafogo), os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) e o atacante Hulk (Porto). Assim, o volante Ramires, destaque do Chelsea na campanha da Liga dos Campeões, segue fora da Seleção.
globoesporte.com

Jogos da 4ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Baiano de Futebol 2012


lista de jogos

Rodada 4
Quinta-feira, 10 de Maio
  • Ypiranga
    2X0
    Cruzeiro
    17:15Roberto Santos
Sábado, 12 de Maio
  • Colo-Colo
    X
    Jacuipense
    16:00Mário Pessoa
  • Ipitanga
    X
    Galícia
    16:00Luís Eduardo Magalhães
  • Jequié
    X
    Astro
    19:30Waldomiro B

Bahia modifica espaço da torcida visitante em Pituaçu

pituaçu (Foto: Divulgação/ Site oficial)
O espaço para a torcida visitante em Pituaçu será reduzido. O Bahia iniciou na tarde desta quinta-feira a instalação de um alambrado móvel no estádio para a separação das torcida.
A atitude foi tomada depois que uma medição no local constatou que a área destinada para os torcedores adversários era maior do que os 10% exigidos pelo Estatuto de Torcedor.
Desde a semana passada que o Bahia estuda a mudança no estádio. Após uma vistoria acompanhada por membros da Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Sudesb, o clube procurou uma empresa especializada para a modificação. No entanto, foi dado um prazo de cinco dias para a realização da obra completa.
pituaçu (Foto: Divulgação/ Site oficial)
As informações são do globoesporte

Wilson Luiz Seneme apita Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano

Arbitro, Wilson Luiz Seneme (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press)
A arbitragem para o jogo decisivo do Campeonato Baiano já está definida. O paulista Wilson Luiz Seneme (Fifa) foi o árbitro sorteado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para comandar a partida. O jogo será no domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu.

Seneme terá como auxiliares o mineiro Márcio Eustáquio Santiago e o carioca Rodrigo Pereira Jóia. Os dois são do quadro da Fifa. Além do árbitro sorteado, a FBF também escalou Péricles Bassols Pegado Cortez para o sorteio.

A escolha de um árbitro de fora do estado aconteceu também no primeiro jogo da final, quando Bahia e Vitória empataram em 0 a 0. Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, a opção foi para ter um árbitro Fifa nos jogos decisivos.

Como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, o Bahia tem a vantagem do empate para a partida de domingo, já que teve a melhor campanha na competição. Para o Vitória levar o título precisa derrotar o Tricolor.

as informações são do globoesporte

SINHO RANGEL - TRANSFERSOCCER

César, Dudu, Oton, Sinho e Coutinho
Aconteceu hoje, em Valença, um encontro muito bacana!!!!
Sinho Rangel, Diretor da TransferSoccer, esteve em Valença para tratar de negócios do Futebol. O grande jogador Oton Carlos (Atacante) é um dos Atletas Profissionais contratados pela Empresa TransferSoccer. Com sede na Bahia, a Empresa tem como principal objetivo alavancar a carreira de jovens atletas no cada vez mais disputado meio profissional, orientando e abrindo portas junto a dirigentes e treinadores dos principais clubes esportivos do mundo inteiro. Esta Empresa é muito séria e está crescendo no cenário nacional e internacional do Futebol e tem como um dos Atacantes, o artilheiro do Brasil em 2012, o craque Neto Baiano - jogador do Vitória. Nosso querido Oton (TransferSoccer) tem o forte apoio e acompanhamento profissional de Dudu e Coutinho, juntamente com César. Nós acreditamos que Valença tem Atletas Guerreiros como Oton!!!!
OTON É ESPORTE VALENÇA !!!!!!!
As informações são do esportevalenca.blogspot.com

Bahia vence Portuguesa e enfrenta o Grêmio nas quartas da Copa do Brasil

Fabinho gol Bahia x Portuguesa (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)
O Bahia não repetiu as boas exibições do início da era Paulo Roberto Falcão no clube, mas fez o suficiente para derrotar a Portuguesa por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, na noite desta quinta-feira, e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação, Tricolor ganha embalo para a final do Campeonato Baiano, já que o rival Vitória também está com moral por ter se classificado no torneio, com vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão, na quarta-feira.
É a quinta vez que o Bahia chega às quartas da Copa do Brasil. Na próxima fase, enfrenta o Grêmio. A primeira partida será em Salvador, na próxima semana.
No domingo, o Bahia joga contra o Vitória pelo empate para ser campeão estadual após dez anos, pois tem vantagem pela melhor campanha na primeira fase e conseguiu arrancar um 0 a 0 no Barradão. A partida será em Pituaçu, às 16h (de Brasília).
A Portuguesa continua sem passar das oitavas de final da Copa do Brasil. A Lusa só volta a jogar na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 19, contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 18h30m (de Brasília).
Fonte:globoesporte

Com gol de Willian, Shakhtar vence e é tricampeão ucraniano


Contando com um gol do meia Willian, ex-jogador do Corinthians, o Shakhtar Donetesk bateu o Aleksandria por 3 a 0 nesta quinta-feira e conseguiu o tricampeonato consecutivo doCampeonato Ucraniano. Ao todo, a equipe já possui sete títulos do torneio nacional.
O Shakhtar chegou à última rodada da competição precisando apenas de uma vitória para ficar com a taça, e fez a sua parte. Willian foi o responsável por marcar o primeiro gol do jogo, enquanto que Mkhitaryan e Seleznyov deram números finais ao placar.
Com este triunfo o time terminou o Campeonato Ucraniano com 79 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Dínamo de Kiev. O Shakhtar Donetsk defende atualmente uma invencibilidade de 20jogos, e também conquistou recentemente a Copa da Ucrânia.
Além de Willian, que já despertou o interesse do Chelsea, o Shakhtar tem mais quatro brasileiros em seu elenco: o volante Fernandinho, o meia Douglas Costa e os atacantes Dentinho e Alex Teixeira. Eduardo da Silva, que é brasileiro naturalizado croata, também integra o elenco do time.
Fonte:gazetaesportiva

Superfotos

A americana Courtney Conlogue compete no Billabong Girls Rio PRO que é a quinta etapa do circuito mundial feminino. (Foto: Christophe Simon/AFP)
Antonio Lopez, capitão do Atlético de Madrid, comemora o título do da Liga Europa na praça Netuno em Madrid. (Foto: Jaime REINA/AFP)
A atleta britânica Hannah Whelan durante o vigésimo nono Campeonato Europeu de Ginástica Artística. (Foto: JOHN THYS/AFP)
Novak Djokovic devolve bola de Stanlislav Wawrinka no Master de Madrid. (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

Luis Fabiano “bate na mãe” e sela virada da classificação no Morumbi

Torcedor e revelação da Ponte Preta, Luis Fabiano não sabia nem se comemoraria caso marcasse gol nesta quinta-feira. Mas ao “bater na mãe” – como diz se sentir ao balançar as redes da Macaca – aos 21 minutos do segundo tempo, não se conteve no Morumbi. O gol do centroavante selou uma virada por 3 a 1 que colocou o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Antes do giro decisivo do camisa 9 sobre a marcação, o Tricolor começou mal o jogo e foi punido com um golaço de Somália aos 12 minutos do primeiro tempo. Pressionados pela torcida, que exigia raça antes da metade da etapa inicial, os comandados de Emerson Leão empataram com Casemiro, aos 38, e viraram com Lucas, aproveitando falha de Bruno Fuso aos 40.
Na volta do intervalo, com atitude totalmente diferente, o São Paulo definiu a classificação, recuperando-se da derrota por 1 a 0 em Campinas, para festa dos mais de 26 mil torcedores que foram ao estádio na noite desta quinta-feira. No Morumbi, com data ainda a ser definida, o clube inicia o duelo com o Goiás pelas quartas de final.
Fonte:gazetaesportiva

Fluminense usa cabeça, vira o jogo e elimina o Inter da Libertadores

O Internacional saiu na frente com Leandro Damião mas o Fluminense, com gols de cabeça marcados por Leandro Euzébio e Fred, venceu, de virada, por 2 a 1 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. Agora o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Boca Júniors da Argentina. A partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão, diante de grande público,foi muito bem disputado com as duas equipes lutando até o minuto final pela vitória.
O Fluminense mereceu o resultado porque soube sair de uma desvantagem no marcador para construir o resultado que o interessava. E depois se defendeu com bravura para garantir a ckassificação. O Internacional teve maior volume de jogo, mas desperdiçou muitas chances, principalmente no primeiro tempo, e depois foi prejudicado pelo nervosismo dos seus atacantes na hora da conclusão.
A partida começou com muita marcação no meio campo com os dois times disputando cada palmo de campo e sem desenvolver jogadas ofensivas. Só aos quatro minutos aconteceu a primeira jogada de emoção. Thiago Neves errou o passe na intermediária. Oscar recebeu e lançou Leandro Damião que entrava livre pela direita mas o chute do atacante saiu à esquerda do gol defendido por Diego Cavalieri.
Fonte:gazetaesportiva

Santos massacra Bolívar na Vila e avança às quartas de final

Djalma Vassão/Gazeta Press
Em uma noite de gala, o Santos registrou uma sonora goleada para cima do Bolívar (Bolívia), de 8 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Com cinco gols só no primeiro tempo, o Peixe construiu a sua vitória com gols de Elano (2), Neymar (2), Paulo Henrique Ganso (2), Alan Kardec e Borges. O triunfo levou os santistas às quartas de final da Copa Libertadores da América.
Com a goleada registrada diante de La Academia, o Alvinegro Praiano encara na próxima fase o Vélez Sarsfield, com o primeiro embate em Buenos Aires e o segundo em casa. Antes disso, o time decide o título paulista, contra o Guarani, no próximo domingo, no Morumbi, e pode perder por até dois gols de diferença que será campeão estadual pela terceira vez consecutiva.

Fonte:gazetaesortiva

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MARATONAS AQUÁTICAS 2012.

Amilton Pereira é o nosso grande atleta representante de Valença-BA no Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2012, 2ª Etapa – São Thomé de Paripe – 4 km de mar aberto. Ele realizou o percurso em um tempo de 1h 02min 45seg, se classificou na 78ª Colocação Geral (havia 233 competidores de nível) e foi o nono colocado na categoria "máster D". AMILTON tem o apoio da Advocacia Magalhães, faz treinos no SESI Valença e faz parte da equipe A.D. Gregor Mendel (Tricampeã Baiana de Aguas Abertas – 2009 2010 2011).
Fonte: esportevalencablogspot.com

ROBERTINHO É BOXE VALENÇA

 ROBERTINHO - PANTERA NEGRA
Robertinho é um dos maiores representantes do Boxe em Valença, tem história no esporte da Bahia!!!! Atualmente ele é professor de Boxe na Academia Pantera Negra / Professor Gago - Bairro Jacaré - e também na cidade Gandu-BA. Não é difícil encontrar Robertinho correndo, com sol forte, para manter a excelente forma física. Este fim de semana o Pantera Negra realizou em sua academia, no Bairro Jacaré, um torneio de boxe envolvendo Atletas de Valença e Gandu. Fiquei impressionado com a habilidade de meninos (10-11anos) e meninas que iniciaram no mundo esportivo e deram um show no evento. O torneio foi uma clara demonstração de que o Boxe está presente na nossa cidade, observei ainda a presença do ilustre Professor Coutinho do Boxe da Bolívia, um grande mestre desta arte. Senti a ausência do Professor Gago, que foi quem iniciou meus filhos no Boxe. Este torneio foi muito bacana e tive a oportunidade de levar meus três filhos ao evento. O Boxe é um esporte fantástico, onde a técnica refinada sempre supera a força bruta. Valeu Robertinho!!!!!!!!!!!!!! 
É BOXE VALENÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fonte:esportevalenca.blogspot.com

MARATONAS AQUÁTICAS 2012

2ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 
AMILTON PEREIRA

AMILTON PEREIRA é o nosso grande Atleta representante de Valença-BA no Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2012, 2ª Etapa – São Thomé de Paripe – 4 km de mar aberto. Ele realizou o percurso em um tempo de 1h 02min 45seg, se classificou na 78ª Colocação Geral (havia 233 competidores de nível) e foi o nono colocado na categoria "máster D". AMILTON tem o apoio da Advocacia Magalhães, faz treinos no SESI Valença e faz parte da equipe A.D. Gregor Mendel (Tricampeã Baiana de Aguas Abertas – 2009 2010 2011).

AMILTON, parabéns pela sua crescente carreira como Atleta de Maratonas Aquáticas!!!!

É NATAÇÃO VALENÇA!!!!!!!!!!!!

Fonte:esportevalenca.blogspot.com

Norte/Nordeste de Natação.

Aconteceu em Alagoas - Maceió, o fortíssimo Norte-Nordeste de Natação (o XVII Torneio Nordeste de Clubes Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior de Natação – Troféu Sérgio Silva - piscina de 50 metros). Valença esteve presente com o nadador Gabriel que fez muito bonito no nado Peito, sua especialidade; ficou com a 9ª Colocação Geral nos 50 metros com o tempo na casa dos 33 segundos, e terminou  com 12ª Colocação Geral nos 100 metros, com o tempo de 1 minuto e 14 segundos.

Fonte:entrandonaarea