CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Seleção de Valença realiza coletivo apronto e ajusta equipe para o jogo contra Ituberá

Nesta sexta feira a Seleção de Valença realizou seu ultimo treino apronto visando o jogo do próximo domingo contra Ituberá. a partida será realizada às 15 horas, pela segunda rodada do Intermunicipal 2013. A expectativa está relacionada a reabertura do Estadio Antonio Sereia, que não recebe um jogo desde de outubro de 2012, quando a seleção foi eliminada da competição realizada pela FBF.
Após 20 anos, o Estádio recebe uma reforma considerável.
O técnico Marquinhos Capitão conversou com os jogadores antes da bola rolar, e armou o time titular com: Rodrigo, Farinha, Sacerdote, Maicon e Tulio, Thubira, Sid, Elinelson e Bigó, Cacau e Robson.
Marquinhos observou os jogadores durante o treino e falou que o jogador Timbó não poderia treinar, mas estava confirmado para o jogo, outro jogador que poderá pintar é o lateral esquerdo Seté que não participou da primeira partida, se desculpou com a comissão e poderá está entre os 18 relacionados.
O time titular venceu por 4 a 0, com destaque para o jogador Bigó que marcou 3 gols.

CAMPEONATO DA AABB-VALENÇA

 Nesta sexta feira (16), em noite concorrida o espaço da AABB-Valença ficou pequeno para acomodar os veículos. O motivo era a presença de Liedson, que após abandonar a carreira de jogador profissional volta a Valença para o convívio com os amigos da terra que o acolheu ainda jovem.
Liédson foi considerado o melhor jogador da rodada e  também o artilheiro da noite, marcou os dois gols da sua equipe.
Confira os resultados:
Doriva Produções 2 x 2 Cabral Advocacia
Lancha Rápida 2 x 1 Zirondi Veículos.

Fonte:entrandonaarea

COPA DEMOLAY DE FUTSAL: CEPRIMA VENCE PERSPECTIVA.

CEPRIMA, colégio do município de Ituberá está participando da 12ª Copa Demolay de Futsal. Começou bem. Venceu nesta sexta feira (16) a equipe do Colégio Perspectiva por 3 a 0. O técnico da garotada, Zé Luis, ex-craque do futebol valenciano está muito confiante. Agora, um jogador muito otimista é o fixo Daniel: “que venha o Colégio João Leonardo”, palavras do futuro craque, que segundo o treinador ele está com as malas arrumadas para treinar em um time profissional da capital baiana. 
Uma presença importante: o professor Benedito, diretor do Colégio CEPRIMA. Ele disse que, ”além de gostar é obrigação dele está presente. Como diretor ele considera a pratica do esporte muito importante na escola e ele procura fazer o possível para atender a demanda dos jovens na pratica do esporte”.

Fonte:entrandonaarea

AMPEONATO INTERMUNICIPAL: O DIA DA SELEÇÃO DE VALENÇA.

Os reforços continuam chegando. A derrota para Santo Antônio de Jesus neste domingo faz parte do passado.  Assim pensam diretores e atletas.
Nada melhor que uma partida depois da outra. Principalmente, quando o último resultado é uma derrota. Para reverter esta situação, o treinador Marquinhos Capitão fez uma avaliação, pediu reforços à diretoria atendeu: trouxe três reforços e Capitão está observando para autorizar a contratação, ou não!
Segundo o treinador, Túlio, lateral esquerdo, agradou e já pediu a sua contratação. Claudio,o volante, e Janelson o meia serão mais observados.
Túlio chegou treinou e agradou e parece que vai para o jogo domingo contra a Seleção de Ituberá, às 15:00 no Estádio Antônio Sereia.

CLAUDIO
Janelson
O selecionado valenciano está trabalhando em dobro esta semana. Dois turnos. Nesta quinta feira (15) pela manhã um trabalho técnico no Campo da ADVU e à tarde foi repetida a atividade. Os jogadores trabalharam para melhorar o passe e a finalização. Para esta sexta feira (16), haverá trabalho técnico e tático, na oportunidade Marquinhos irá definir o time que vai enfrentar a Seleção de Ituberá no Estádio Antônio Sereia, no próximo domingo às 15:00. Será a reabertura do Sereião com a presença da prefeita Jucélia Nascimento e as entradas serão gratuitas.
Sacerdote
Rodrigo
Farinha, Sidi e Tayrone
Marquinhos Capitão

Fonte:entrandonaarea

“REFORÇOS QUE VÃO FORTALECER O GRUPO”, DIZ CAIO SOBRE AQUISIÇÕES

Novos reforços do Vitória, o zagueiro Thiago Carvalho (ex-Cruzeiro) e o lateral-direito Ayrton (ex-Palmeiras), chegam à Toca do Leão com o aval de Caio Jr. O comandante rubro negro destacou a importância da chegada dos jogos ao clube.

“Com a saída do Gabriel precisamos urgentemente de reposição e do Thiago Carvalho tive recomendações excelentes. Eu me informo com pessoas que trabalharam com o atleta na parte técnica e física. As recomendações e informações são ótimas”, disse.

O técnico declarou que conhece melhor o lateral. “O Ayrton já conheço um pouco mais porque ele jogou no Coritiba, foi titular no Coritiba na época do Marcelo. O Coritiba fez grandes campanhas e ele se destacou ao ponto do Palmeiras investir nele. Agora passou um período no Palmeiras sem jogar e nós conseguimos. São dois bons reforços que vão fortalecer o grupo”, completou Caio.

Fonte:osgalaticos

“A MAIOR TRANSAÇÃO DA HISTÓRIA DO VITÓRIA”, DIZ FALCÃO SOBRE GABRIEL

O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, foi entrevistado no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, na noite desta sexta-feira (16). O dirigente exaltou a negociação do zagueiro Gabriel Paulista com o futebol espanhol.

“Essa foi a maior transação da história do Vitória. Vendemos 70% de Gabriel Paulista em um valor nunca visto no futebol baiano. É o reconhecimento mundial da qualificação do grupo do Vitória. Muda o patamar do clube não somente no futebol do Brasil, mas no patamar do futebol mundial. O Vitória deixa de ser um clube que deixa de ter obrigação de transferir seus jogadores para o Sul e Sudeste para ter um link direto com o futebol do exterior”, disse.

Falcão comentou ainda sobre o tempo em que a negociação do atleta esteve em curso. “Foram trinta dias de muita ansiedade, tivemos várias reuniões. Tínhamos a consciência da necessidade de fazer alguma negociação com o jogador, tinha uma proposta muito menor na mesa e decidimos que não faríamos por aquele valor. Depois de muita conversa os espanhóis acabaram aceitando os valores que pedimos”, relatou.

O dirigente falou também sobre os investimentos que devem ser feitos no Vitória. “Temos uma folga de 2 a 3 milhões de reais até o final do ano, se dividir em seis meses temos uma folga de 500 mil reais. Vamos fazer investimentos no futebol, já anunciamos duas contratações. O zagueiro do Cruzeiro e o lateral do Palmeiras, mas precisamos trazer mais. Pelo menos um numero 9 pra suprir a ausência de André Lima, porque ninguém esperava essa fatalidade que acabou acontecendo”, disse Falcão.

Sobre a Via Expressa do Barradão, Carlos Falcão esclareceu que terá um encontro na próxima semana para definir rumos. “Temos uma reunião segunda-feira com o presidente do Conselho Deliberativo José Rocha e o presidente da Conder às 15 horas para avaliar sobre a obra que tem que sair. Vai ser lamentável uma obra alocada não sair do papel. A criação dessa Via Expressa é de fundamental importância para o nosso estádio”, finalizou o mandatário.

Fonte:osgalaticos

LIMINAR DETERMINA QUE SÓCIOS COM JOIA DE R$ 10 VOTEM SEPARADOS NA ASSEMBLEIA

Na tarde desta sexta-feira (16), o juiz Antônio Maron Agle Filho, da 11ª Vara Cível, concedeu uma liminar que altera o sistema de votação na Assembleia Geral de Sócios do Bahia. O evento, que será realizado neste sábado (17), a partir das 9h, na Arena Fonte Nova, visa reformular o estatuto do clube.

O magistrado determinou que os votos dos sócios que pagaram joia de R$ 10,00 para se associar ao clube, sejam realizados separadamente dos antigos sócios do Tricolor no pleito que será realizado no encontro. Sendo assim, os torcedores que integram o programa lançado pelo interventor Carlos Rátis, “O Bahia tem dono: o seu torcedor”, terão seus votos computados em separado.

A decisão do Juiz se deve “em decorrência de expresso pedido de declaração de nulidade dos mesmos, formulado na ação principal, cuja definição se dará ao final, com a sentença”.

Abaixo a decisão liminar, que cabe recurso.


Fonte:osgalaticos

Wolfbsurg oficializa contratação de Luiz Gustavo

Wolfbsurg oficializa contratação de Luiz Gustavo
O volante Luiz Gustavo é o novo reforço do Wolsfburg. Nesta sexta-feira (16), o clube alemão oficializou a contratação do jogador, que estava no Bayern de Munique.
 
O brasileiro assinou contrato até 2018. No entanto, os valores da transferência não foram divulgados.
 
Luiz Gustavo chegou à Alemanha em 2007 emprestado pelo Corinthians alagoano ao Hoffenheim, que adquiriu em seguida seus diretos federativos. Em 2011 transferiu-se para o Bayern de Munique, onde ganhou notoriedade.

Fonte:bahianoticias

Em reunião com Rátis, Secretaria de Segurança Pública define esquema para assembleia do Bahia

Em reunião com Rátis, Secretaria de Segurança Pública define esquema para assembleia do Bahia
O interventor do Esporte Clube Bahia, Carlos Rátis, e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, se reuniram nesta sexta-feira (16) para discutir o esquema de segurança para a Assembleia Geral do clube que acontecerá neste sábado (17), a partir das 9h, na Fonte Nova. Além dos dois, estiverem presente no encontro representantes da Polícia Militar e da arena.  A reunião definiu que policiais militares e civis atuarão dentro e no entorno do estádio. No entanto, o efetivo ainda não foi acertado. 
 
A medida foi tomada para evitar qualquer tipo de confusão ou confronto durante a assembleia de associados do tricolor. A expectativa da comissão de intervenção é de que mais de 10 mil pessoas compareçam a Fonte Nova. 
 
Rátis afirmou que o reforço policial foi solicitado por se tratar de um momento importante da história do clube.
 
- Sabemos que existe a possibilidade da presença de pessoas infiltradas, ‘contratadas’ para provocar tumultos e dificultar que o processo de intervenção seja concluído – destacou. 

Fonte:bahianoticias

Conmebol confirma Japão na Copa América de 2015

Conmebol confirma Japão na Copa América de 2015
A Copa América de 2015 contará com uma equipe de fora do continente. Em texto publicado pelo site da Conmebol, o presidente Eugenio Figueredo anunciou a participação do Japao no torneio que será realizado no Chile.
 
Os japoneses já participaram do torneio em 1999, no Paraguai. A equipe terminou na última colocação do Grupo A, com duas derrotas e um empate. Os asiáticos deveriam ter participado da edição de 2011, mas desistiram porque ainda sofriam as consequências de um devastador terremoto.
 
"É um anúncio muito satisfatório para o futebol do nosso continente e é mais uma prova das excelentes relações que mantemos com a Associação Japonesa há muito tempo", confirmou Figueredo ao site do Conmebol.
 
O presidente da entidade também falou sobre a possibilidade de a final da Libertadores ter final única em um país neutro, o que já acontece na Liga dos Campeões da Europa, organizada pela Uefa.
 
Segundo Figueredo, a final deve refletir a dimensão do futebol sul-americano e não permitir que essa realidade seja diminuída.

Fonte:bahianoticias

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

As obras do Estádio Antonio Sereia estão aceleradas. Domingo os portões serão abertos

Está chegando a hora, próximo domingo os portões do Estádio Antonio Sereia serão reabertos. Após 20 anos, o Gigante da Costa do Dendê recebe uma reforma para que os desportistas sintam-se bem nas tardes de laser no Município.
O editor chefe do nomundodabola.com, Fabricio Lemos, esteve conversando com o responsável pela empresa ganhadora das obras, srº Jadilson (JSB Contruções), e o mesmo falou que aumentou o número de funcionários para próximo sábado entregar em total condições de jogo a praça esportiva.
A prefeitura de Valença, através da prefeita Jucélia Nascimento, patrocina oficialmnte a Seleção Valenciana no Intermunicipal e sensível ao esporte, fará a reabertura do Estádio com os portões abertos, ou seja, no jogo entre Valença x Ituberá, não haverá cobrança de ingressos.
O Sereião não recebia uma reforma desde 1990. Com o governo nossa terra, nosso orgulho, o Colosso do Baixo Sul está de cara nova. Foi feita a recomposição do gramado, com replantação de 70% da grama, ampliação dos vestiários, construção de uma rampa de acessibilidade para arquibancadas, reforma na Cabine de imprensa, reforma do alambrado, reconstrução dos bancos de reservas e dos árbitros, abertura de um portão no fundo para entrada de veículos, reforma nos sanitários, pintura na área interna e externa do Estádio...
A expectativa é que domingo o Estádio esteja cheio para incentivar a Seleção Valenciana à conquistar os primeiros 3 pontos no grupo. A partida começará às 15h, mas a festa de abertura está programada para às 13h.
Todas as emoções da festa os ouvintes acompanharão com a Equipe Entrando na Área, que tem a coordenação do vereador e repórter Fabrício Lemos, pela Radio Clube de Valença AM 650 e FM 104,9 e também pela internet www.radioclubedevalenca.com.br
Gérson Régis, o conhecido Urubeco, o incansável do esporte valenciano, esteve presente nesta quinta acompanhando as reformas. quem também esteve presente foi o secretário de Administração da prefeitura de Valença o srº Ademar Barreto.

Dinâmica de votação da Assembleia Geral do Bahia é definida

Dinâmica de votação da Assembleia Geral do Bahia é definida
O Esporte Clube Bahia divulgou, através do site oficial, como será a dinâmica de votação da Assembleia Geral do próximo sábado (17), a partir das 9h, na Fonte Nova. O encontro servirá para definir se haverá mudança no estatuto do clube e, posteriormente, se as mudanças propostas pela comissão de intervenção, liderada pelo interventor Carlos Rátis, serão aceitas. 
 
A partir desta quinta-feira (15) os sócios aptos a voto, que constam na lista em anexo, terão que dirigir-se as bilheterias da Arena Fonte Nova, para retirar a sua cédula de votação. Este documento necessário para participação na assembleia. O atendimento aos associados acontecerá nesta quinta até às 22h e na sexta (16), das 6h até às 22h. Com a cédula em mãos, os sócios a preencherão e, no sábado, esta será depositada em urnas. Ainda na arena, haverá a apuração dos votos.
 
As mudanças propostas pela comissão de intervenção são referentes ao  tempo de carência para votar e ser votado (eleições diretas), redução da maioridade para ser sócio, remuneração para o presidente, diminuição e proporcionalidade para o Conselho, adoção da ficha-limpa e proibição de reeleição para o mandato-tempão.
 
Ainda de acordo o site oficial, até o sábado (17), dia da assembleia, a lista de sócios aptos ao voto será atualizada, de 4 em 4 horas, a medida que os novos sócios forem pagando seus boletos.

Fonte:bahianoticias

Com baiano, Conmebol divulga arbitragem para jogos da Sul-americana

A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (15), a escala de arbitragem para os jogos da dupla BAVI pela Copa Sul-americana. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, na próxima quarta-feira (21), no Barradão, já o Tricolor pega a Portuguesa, no dia 22, no Canindé.
 
Para o duelo do Leão com o Coxa foi escalado o mineiro Ricardo Marques, da FIFA. Seus assistentes serão o goiano Fabricio Vilarinho e o tocantinense Fábio Pereira, ambos da FIFA. O carioca Marcelo de Lima Henrique será o quarto árbitro.
 
Já para o confronto entre o Esquadrão e a Lusa foi escalado o goiano Wilson Pereira Sampaio, também do quadro internacional. O mineiro Márcio Eustáquio Santiago e o catarinense Kleber Lúcio Gil serão os auxiliares. O paulista Paulo César de Oliveira ficará como árbitro reserva.
 
Quem também foi escalado na rodada foi o baiano Alessandro Rocha Matos. O assistente atuará ao lado do também auxiliar Emerson de Carvalho (FIFA/SP) e do árbitro central Sandro Meira Ricci (FIFA/PE) na partida entre Sport e Náutico, no dia 20 de agosto, na Ilha do Retiro. O trio brasileiro representará o país na Copa do Mundo de 2014.

Fonte:fbf

Conmebol divulga estreias de Bahia e Vitória na Copa Sul-Americana

A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (9), a as datas de estreias da dupla BAVI na Copa Sul-Americana 2013. O Tricolor enfrenta a Portuguesa e o Rubro-Negro o Coritiba na 1ª fase.
 
O primeiro duelo entre o Esquadrão e a Lusa será no dia 22 de agosto, às 21h50, no Canindé. A partida de volta, na Arena Fonte Nova, será no dia 28, também ás 21h50.
 
No mesmo horário, mas no dia 21 de agosto, o Leão começa a disputa com o Coxa, no Barradão. O confronto de volta será às 21h50 de 27 de agosto, no Couto Pereira.
 
Se passar pelo Alviverde, o Vitória enfrentará o vencedor de River Plate, do Uruguai, e Itagüí, da Colômbia. Já o Bahia, eliminando a Portuguesa pega o ganhador de Atlético Nacional, da Colômbia, e Guaraní do Paraguai.

Fonte:fbf

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Portões abertos para Valença x Ituberá próximo domingo na reabertura do Estádio Antonio Sereia

O repórter Fabricio Lemos, esteve no Estádio Antonio Sereia nesta quarta feira, para acompanhar os retoques finais para reabertura do Sereião no próximo domingo, quando Valença enfrentará Itubera pela 2ª rodada do Intermunicipal 2013.
Na oportunidade o repórter conversou com Professor Assis, diretor de esportes da Prefeitura de Valença e também com Marquinhos Capitão, técnico da Seleção.
Assis demonstrou-se feliz com o mando de campo de Valença no Sereião, já que havia uma expectativa do jogo ser realizado em Camamu, caso não houvesse tempo suficiente para o término da reforma.
Marquinhos técnico, e que também trabalha na melhoria do gramado,  falou que a seleção irá impor seu rítmo dentro de casa e a torcida deve incentivar.
No programa jornal de manhã de terça feira, na página esportiva, Fabricio Lemos levantou a hipótese da reabertura do Estádio ser com portões abertos. E isso vai acontecer, a prefeita Jucelia com sua equipe viabilizaram e Assis confirmou, que o jogo do próximo domingo será de portões abertos.
A partida será às 15:00h e a seleção valenciana espera o apoio dos torcedores.