GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Paraquedismo abre calendário de eventos esportivos de 2019 em Cairu!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

O evento começou hoje, dia 13, e segue até o dia 17 de fevereiro (domingo) e é um dos 10 eventos programados para 2019 no Arquipélago de Tinharé. Presentes e representando a Secretaria de Turismo, Daniele Uzel e Silvia Rangel.
A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal de Turismo, tem investido no Turismo Esportivo como vetor de atração de turistas para o Arquipélago de Tinharé o ano inteiro. O órgão busca diversificar as modalidades, com a finalidade de promover a prática por profissionais e amadores. Para 2019, já há um calendário anual de eventos esportivos programados.
Abrindo a série de eventos, o Boogie Morro de São Paulo, paraquedismo para quem gosta de aventura e adrenalina.
Os interessados poderão viver essa experiência radical. A 4000 metros de altura, o praticante e seu instrutor saltam conectados, com um paraquedas confeccionado para 2 pessoas que, após 45 segundos de queda livre a 250 Km/h, é acionado pelo instrutor. Desde a entrada no avião até o pouso, a aventura será registrada por um cinegrafista. O evento conta com o apoio da Federação Baiana de Paraquedismo.
A imagem pode conter: céu, grama, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: avião, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e naturezaNenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e céuA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

E.C Bahia: Ramires se reapresenta e novo reforço participa do treino


Após defender a Seleção Brasileira Sub-20 que encerrou sua participação no Sul-Americano SUB-20 no último domingo (10) vencendo a Argentina por 1 a 0 em Rancágua, no Chile, porém, sem conseguir a classificação para o Mundial, o meia Eric Ramires – como esperado – se reapresentou ao Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira (14). O atleta fez uma atividade na academia com o professor Roberto Nascimento.
Ramires disputou quatro partidas pelo Brasil no Sul-Americano, duas como titular. O jovem desembarcou em Salvador na segunda-feira, porém, como teve as suas férias reduzidas para se juntar ao grupo da Seleção Brasileira, foi liberado para ficar alguns dias descansando.
Com apenas 18 anos de idade, o meio-campista vem sendo alvo de clubes europeus e do futebol brasileiro desde o final do ano passado. Ele terminou a temporada 2018 como titular absoluto. Foram 17 partidas disputadas e dois gols anotados com a camisa tricolor.

REFORÇO NA ÁREA!

Outra novidade do dia foi o recém-contratado Arthur Caíke que foi a campo e participou de um treino com bola à parte sob o comando do auxiliar de preparação física Luiz Andrade. O atacante de 26 anos chega do Bahia emprestado até julho de 2020 pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde vinha sendo titular. Por lá, atuou em 16 partidas, marcou seis gols e efetuou duas assistências. Ele ainda não tem data definida para estrear com a camisa tricolor.

Chile se junta a trio sul-americano na candidatura para Copa de 2030


A Copa do Mundo de 2030, edição que marcará os 100 anos do torneio, pode ser realizada em quatro sedes diferentes. Além de Argentina, Uruguai e Paraguai, que já haviam anunciado a candidatura conjunta, agora o Chile também faz parte do grupo.
Na manhã desta sexta-feira, Sebastian Piñera, presidente chileno, utilizou a sua conta oficial no Twitter para anunciar a nova candidatura.
“Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, do Chile, Sebastián Piñera, do Paraguai, Mario Abdo, e do Uruguai, Tabaré Vázquez, acordaram submeter uma candidatura conjunta para a Copa do Mundo em 2030”, escreveu.
Além da candidatura quádrupla sul-americana, Inglaterra e Marrocos, de forma separada, tentam receber o evento. Na Europa, rumores dão conta de que Bulgária, Grécia, Romênia e Sérvia também podem tentar uma candidatura conjunta.

Em noite de homenagens, Flu vence Fla e vai à final


Nos seus mais de 100 anos de história, o Fla-Flu viveu nesta quinta-feira uma situação inédita. Mesmo com a vaga à decisão da Taça Guanabara em jogo no Maracanã, o futebol estava em segundo plano. Após apenas seis dias da tragédia no Ninho do Urubu, os rivais se enfrentaram em confronto que teve emoção dentro e fora de campo. Nas arquibancadas, as torcidas deram um show de solidariedade. Dentro das quatro linhas, o Fluminense marcou nos acréscimos para bater o Flamengo por 1 a 0 e avançar à final desta fase do Campeonato Carioca.
Em meio ao clima de comoção pelos 10 mortos no alojamento da base do Flamengo, na última sexta-feira, quem celebrou no fim foi o Fluminense. Com o resultado, o time tricolor vai decidir o título da Taça Guanabara neste domingo, diante do Vasco, novamente no Maracanã.

Neto Baiano é registrado no BID e fica à disposição do Vitória para jogo contra Ceará

Neto Baiano é registrado no BID e fica à disposição do Vitória para jogo contra Ceará

Recém-contratado pelo Vitória, o atacante Neto Baiano teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite da última quinta-feira (14). Desta forma, ele reúne condições legais para entrar em campo contra o Ceará, sábado (16), às 16h, no Barradão, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

A presença de Neto Baiano entre os relacionados para o duelo contra o Ceará ainda não foi confirmada. O jogador tem aprimorado a parte física e treinado em dois turnos. 

Neto Baiano tem 36 anos e assinou um contrato de produtividade com o Vitória até maio. Caso tenha um bom desempenho, o vínculo será ampliado. 

Com três pontos, o Vitória ocupa a quinta posição no Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto o Ceará tem sete e é o líder do Grupo B.

Lutador de MMA mata ex de 16 anos e se suicida em Boa Vista


O lutador de MMA e professor de jiu-jitsu, Leandro Ribeiro, 21 anos, matou a ex-companheira na manhã da quarta-feira (13) e depois se suicidou em Boa Vista, Roraima. Segundo informações, Leandro tentava reatar a relação com a estudante Sara de Souza Ferreira, de 16 anos. Eles tinham ficado juntos por 4 anos, mas estavam separados havia seis meses.
Segundo testemunhas, o lutador foi até a casa da vítima, no bairro Silvio Leite. Os dois brigaram no portão. Leandro então atacou a adolescente com facadas. Depois de esfaquear a jovem, ele então usou a faca para causar ferimentos em si mesmo.
Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) socorreu o suspeito com vida e o levou ao Hospital Geral de Roraima. Com ferimentos na região dons rins e pâncreas, Leandro acabou não resistindo e morreu. Já a adolescente morreu ainda no local e o Instituto Médico Legal (IML) removeru o corpo.
Leandro era membro da Trinity, equipe de jiu-jitsu, e recentemente tinha passado a lutar em eventos de MMA. Em janeiro, conquistou cinturão do Uiramutã Serra Combat 2.0.

Presidentes de Ligas e vereador visitam a FBF


Os presidentes das Ligas de Cruz das Almas e Ubaíra, Hebert Cruz e Anderson Santos, estiveram na tarde desta quarta-feira (13), na sede da FBF, ao lado do vereador Laelson Leal, de Ubaíra, e foram recebidos pelo presidente Ricardo Lima, o vice-presidente Manfredo Lessa e a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão.
A Seleção de Cruz das Almas confirmou sua primeira participação na 6ª Copa Inter Vale de Futebol, competição que tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol e será disputada de março a junho deste ano, com presença já assegurada de 40 seleções.
“Viemos fazer uma visita ao presidente Ricardo Lima e ao vice-presidente Manfredo Lessa, que são peças importantes na realização de mais uma Copa Inter Vale, no município de Ubaíra. O Congresso Técnico da competição, que já vem sendo chamada de Copa América do interior, foi realizado no último dia 30 de janeiro”, afirmou o vereador Laelson Leal, idealizador e organizador da também chamada Taça Lubrijau de Futebol.
Parceira da FBF, a TVE estará divulgando e dando apoio a competição, que oferecerá uma premiação de R$ 30 mil. “Será uma grande honra para nossa Seleção participar pela primeira vez da Copa Inter Vale. Quem sabe Cruz das Almas não conquista o título logo na largada”, disse Hebert Cruz.
Atleta da Seleção de Ubaíra e presidente da Liga, Anderson Santos elogiou a empolgação do colega de Cruz das Almas, mas garantiu que por ele o título vai ficar em sua cidade. “Fizemos um bom Campeonato Intermunicipal em 2018 e nossa meta é sempre levantar os troféus que disputamos”, falou.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Bahia x Fluminense: Maior público da história da Fonte Nova completa 30 anos

Resultado de imagem para bahia x fluminense 1988

O Bahia completa 30 anos do título brasileiro de 1988 na próxima terça-feira (19). Mas não é só o jogo decisivo contra o Internacional, em pleno Beira-Rio, que faz a cabeça dos tricolores. Uma semana antes, o Esquadrão conseguia a classificação para a grande final ao vencer o Fluminense por 2 a 1 diante do maior público da história da Fonte Nova. No total, foram 110.438 pagantes a ver os gols marcados por Gil e Bobô.

A partida decisiva da semifinal ocorreu após um 0 a 0 no Maracanã. Dentro de casa, a expectativa era da classificação, já que o Tricolor comandado por Evaristo de Macedo tinha a vantagem dos dois resultados iguais para avançar. Com isso, a torcida do Bahia foi em peso para apoiar. 

Em campo, a formação do Bahia foi a seguinte: Ronaldo, Tarantini, Newmar, Claudir e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil e Bobô (Dico); Zé Carlos, Charles (Osmar) e Sandro. 

Já o Fluminense da ocasião era o seguinte: Ricardo Pinto, Carlos André, Édson Mariano, Edinho e Edgar; Jandir, Donizettí e Paulo Andriolli; Romerito (Zé Maria), Cacau (Sílvio) e Washington. Técnico: Sérgio Cosme.


12ª Rodada da segunda Copa de Futebol Arena Cecé acontecerá próximo sábado e domingo


Por motivos de adequação em atendimento aos clubes que jogarão a 12ª rodada da Segunda Copa de Futebol da Arena Cecé os jogos serão realizados em dois dias. Sábado dia 16 de fevereiro acontecerá o jogo entre Serra do Abiá x Capão às 15:30h e no domingo dia 17 às 13:30 Pau Brasil x Derradeira.

Valença sediará a 2ª Copa Talentos do Nordeste Futsal 2019

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Acontecerá em Valença nos dias 15 à 17 e 22 à 24 ( Fevereiro) 2019.
a 2ª COPA TALENTOS DO NORDESTE DE FUTSAL. O eventos será realizado no Ginásio de Esportes de Valença. Entrada apenas UM QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL!
 

Grêmio vence disputa com Atlético-MG e fecha com Diego Tardelli por 3 anos

Grêmio vence disputa com Atlético-MG e fecha com Diego Tardelli por 3 anos

O Grêmio conseguiu fechar a contratação do atacante Diego Tardelli, de 33 anos, que está sem clube desde a saída do Shandong Luneng, da China, em janeiro.

O jogador foi um pedido do técnico Renato Gaúcho. Tardelli assinou contrato por três anos e já foi anunciado pelo Grêmio.

Após reunião realizada nesta terça-feira (12), o Tricolor superou a oferta do Atlético-MG e bateu martelo para finalizar o acordo. Agora restam trâmites burocráticos para o anúncio oficial. A chegada dele a Porto Alegre está agendada para quarta-feira, quando realizará exames médicos e assinará contrato.

O salário bate a casa dos R$ 900 mil, com luvas diluídas durante o contrato que fazem o valor mensal superar R$ 1 milhão.

Na última temporada, Tardelli marcou 20 gols em 28 jogos, na anterior foram 15 gols em 18 jogos. No Tricolor, ele concorrerá por vaga no ataque com Jael, Vizeu e André.

Torcedor do Corinthians registra filho com nome de Corinthienzo

Torcedor do Corinthians registra filho com nome de Corinthienzo

Torcedor fanático do Corinthians, Leandro Soares registrou o filho com o nome de Corinthienzo Samuel de Jesus Soares. O bebê nasceu em 27 de outubro de 2018, dia em que o clube paulista venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. 
De acordo com a "Veja", os familiares informaram que todos são apaixonados pelo Corinthians e o pai da criança tem várias tatuagens em homenagem ao clube. 

Leandro preferiu não comentar o assunto, para não expor o filho. No entanto, afirmou que publicou a certidão de nascimento nas redes sociais para mostrar a um amigo. 

Equipe Galeria Vivá de Surfski disputa travessia entre Salvador e Morro de São Paulo

Equipe Galeria Vivá de Surfski disputa travessia entre Salvador e Morro de São Paulo

Sob o comando do atual campeão brasileiro de surfski, Bruno Machado, a equipe baiana, da Galeria Vivá, irá participar da travessia de 60km entre Salvador e Morro de São Paulo. O III Desafio Yacht acontece no dia 23 de fevereiro. Cerca de 30 atletas da modalidade, vindos de 15 estados de todas as regiões do país, disputam uma das provas brasileiras mais longas, sem revezamento.

Além de Bruno, a equipe baiana será formada por Cleverson, Felipe e Tiago Linhares. Os remadores já estão treinando para a competição. No primeiro ano do evento, Bruno Machado subiu ao pódio como campeão na categoria e em segundo lugar na classificação geral, que também conta com a modalidade VA´A, mais conhecida como canoa havaiana, que é uma embarcação coletiva.

SURFSKI
O esporte é praticado com um caiaque individual de cockpit aberto (sit-on-top), longo, estreito e leve, com pedais controlando o leme, extremamente rápido devido à sua aerodinâmica. Os baianos começaram a praticar em 2015. Bruno Machado é o fundador da modalidade no estado e Presidente da Associação Baiana de Surfski (ABASKI). Machado vem desenvolvendo cursos, aulas e eventos de esportes oceânicos, na Galeria Vivá (Porto da Barra).

O atual campeão brasileiro explica a diferença do Surfski para outros esportes de remadas oceânicas: “A técnica é mais harmônica. Aproveita-se mais a força do corpo com flexão da perna, a rotação do quadril, o giro do tronco e toda a parte do core que sustenta o movimento. Então, usa-se o corpo todo e a remada fica mais objetiva”.

Ao total, são cerca de 300 atletas das duas modalidades divididos em 100 embarcações, com a estimativa de 05 horas de duração da prova.  

Sobrevivente de incêndio, jovem do Flamengo acorda e atende a comandos

Sobrevivente de incêndio, jovem do Flamengo acorda e atende a comandos

O atleta da base do Flamengo, Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, apresentou um quadro de melhora nesta terça-feira (12). Ele foi um dos sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta (8). De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o garoto está começando a atender comandos simples e não está mais sedado. Ele segue internado no hospital Pedro II.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ", informou.

Além de Jhonata outros dois jovens ficaram feridos no incêndio, que matou 10 jogadores da base do Flamengo. Dos três sobreviventes, ele teve 35% do corpo queimado e foi o caso mais grave. Os outros dois, Cauan Emanuel já teve alta na última segunda (11), e Francisco Dyogo segue no CTI com quadro estável.

Robinson Almeida toma posse como novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória

Robinson Almeida toma posse como novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória

Agora é oficial. O deputado estadual Robinson Almeida (PT) é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória. Ele tomou posse na tarde da última segunda-feira (11), na sede administrativa da agremiação, localizada no Complexo Barradão.

Robinson era vice-presidente do Conselho e tomou posse após a renúncia de Paulo Catharino, que ocupava a presidência (relembre aqui).

O novo presidente do Conselho Rubro-Negro ficará no cargo até dezembro deste ano, quando se encerra o mandato. A eleição do Vitória acontecerá no mês de setembro.

Um dos desafios de Robinson Almeida à frente do Conselho Deliberativo é acabar ou pelo menos diminuir a crise política que vive o clube. Nos últimos meses, dezenas de conselheiros renunciaram ao cargo. Além disso, um grupo de sócios pediu a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o objetivo de antecipar a eleição da agremiação, que acabou rejeitada pelo então presidente Paulo Catharino. Alguns membros do colegiado do Leão chegaram a pedir impeachment de Ricardo David, mandatário do Vitória (veja aqui).

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Enéas Soares é novo presidente da Liga Valenciana de Futebol

A imagem pode conter: 2 pessoas, listras

Na noite desta segunda feira (11) aconteceu no Estádio Antonio Sereia a Eleição da nova diretoria da Liga Valenciana de Futebol. Com 5 votos a favor o novo presidente da instituição é o professor Enéas Soares que assume a Liga até 11 de fevereiro de 2023.
Votaram a favor da nova diretoria os dirigentes  Fernando Bagdá (Skiva), Jailton Almeida (Bahia), Domingos Assis (Palmeiras), Antonio Cardoso (Bolivia) e Jacinete de Jesus (Ypiranga), o Valença que também tinha direito ao voto, não compareceu.
A nova diretoria está formada com Enéas Chaves Soares presidente; Marcos Antônio Santos Dias (Marquinhos Capitão) 1º vice-presidente; Dalmo Garcia de Sousa Junior 2º vice-presidente. Fernando Sousa Igledias, Valnei Alves Santos e Saulo César Santos Conselho Fiscal; Ronaldo Ferreira Dantas e Silvino dos Santos Barreto Suplentes.
Após a eleição e posse alguns dirigentes se manifestaram desejando sucesso ao novo presidente e sua diretoria. Presente na eleição, o repórter e editor chefe do Mundo da Bola, Fabrício Lemos, parabenizou ao ex presidente Edmundo Fonseca e sua diretoria, desejou sucesso à Enéas e equipe, pediu ao diretor de Esportes da Prefeitura de Valença que apoie a Liga e finalizou deixando os meios de comunicação à disposição.
O primeiro vice presidente Marquinhos Capitão disse que estará compartilhando sua experiencia com a vontade de Enéas, que é mais um desafio para o mesmo e pediu ao presidente que homenageie Olivaldo Barbosa na competição que a Liga realizar.
O diretor de Esportes do Município, Ademilton Ferreira, falou que a gestão do prefeito Ricardo Moura deseja sucesso a nova diretoria e que contará com o total apoio da administração municipal.
O presidente fez um discurso pautado no projeto que já apresentou aos dirigentes, projeto esse que norteará suas ações nas mais diversas categorias. Falou também que terá a parceria da Secretaria de Educação de Valença, e buscará apoio da Secretaria de Esporte, Renda e Lazer do Estado através de Deivisson Magalhães ao qual ele tem acesso. O presidente ainda pediu que os dirigentes dos Clubes também contribuam com mudanças de pensamentos e atitudes relacionados ao nosso futebol. Entrevistado pelo repórter Fabrício Lemos, Enéas falou que a realização do Campeonato Municipal 2019 depende de algumas conversas com a administração do Município e as condições do Estádio, já que acontecerá o campeonato de Bairros e a Seleção de Valença estará disputando o Inter Vale que começa próximo mês de março. Por fim o presidente da Liga em exercício, Jorge Galdino, deu por encerrada a eleição juntamente com a secretária Jacinete os quais conduziram bem a eleição.
OUÇA AS ENTREVISTAS DOS DIRIGENTES

OUÇA A ENTREVISTAS DO NOVO PRESIDENTE - PROFESSOR ENÉAS

VÍDEO DE PARTE DO DISCURSSO DE ENÉAS SOARES

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fabricio Lemos, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e listrasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Fabricio Lemos e Dalmo Garcia, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 2 pessoas, área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ademilton FerreiraA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, listrasA imagem pode conter: 4 pessoas, área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, listras




10 gols na 5ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol

Bahia vence e se aproxima da liderança do Baiano - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A quinta rodada foi muito movimentada no Campeonato Baiano. O Bahia de Feira se manteve na liderança ao segurar um empate, por 2 a 2, diante do Vitória. Já o Bahia se aproximou dos líderes ao derrotar o Jacobina por 3 a 0. No duelo dos lanternas, melhor para o Jacuipense, que bateu o Juazeirense por 1 a 0.
Na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira deixou claro que não está brincando no torneio. Após abrir o placar com Deon, viu o Vitória virar com Bruno Bispo e Welisson, mas encontrou força para buscar o empate com o mesmo Bruno Bispo, que jogou contra o próprio gol. Sendo assim, se manteve em primeiro com os mesmos 11 pontos do Leão.
Em Salvador, o Bahia derrotou o Jacobina por 3 a 0 e recuperou a terceira colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Fluminense, que derrotou o Atlético, por 1 a 0, no sábado. O Tricolor começa a se reabilitar no torneio e corre contra o tempo para encostar na ponta. Ernando e Shaylon, duas vezes, fizeram os gols do duelo.
TEM MAIS...
Mais dois jogos fecharam a quinta rodada neste domingo. Em Vitória da Conquista, o time da casa bateu o Jequié por 1 a 0 e pulou para quinta posição, com sete pontos, ultrapassando o próprio rival, sexto, com cinco. O único gol da partida foi marcado por Eduardo.

No duelo contra os lanternas, o Juazeirense não mostrou o mesmo futebol do empate por 2 a 2 com o Vasco, pela Copa do Brasil, e acabou perdendo para o Jacuipense por 1 a 0, no Estádio Eliel Martins, com gol de Bernardo. O Juazeirense ficou na lanterna, com dois pontos, assim como o Jacobina. O Jacuipense pulou para sétimo, com quatro
REGULAMENTO
Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores times na classificação, garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semi e final, todos com jogos de ida e volta. O rebaixado será o time de pior campanha na primeira fase.

Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e 2ª duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta. Se as duas partidas tiverem a mesma diferença de gols (0x0 e 1x1, 1x0 e 1x2, 2x0 e 1x3), avança o melhor na primeira fase (mandante do 2° jogo), não havendo decisão por pênaltis nem o critério de gol marcado fora de casa.
O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2020 e a Copa do Brasil de 2020, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2020. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF.
Confira os resultados da 5ª rodada
Fluminense-BA
1
x
0
Atlético de Alagoinhas
Bahia - Feira
2
x
2
Vitória
Bahia
3
x
0
Jacobina-BA
Jacuipense-BA
1
x
0
Juazeirense-BA
Vitória da Conquista-BA
1
x
0
Jequié


Próxima Rodada                                      Veja a Classificação!

Italiano: Paquetá comenta emoção após marcar pelo Milan: "É muito duro"


Quis o destino que o primeiro gol de Paquetá com a camisa doMilan saísse justamente logo após a maior tragédia da história do Flamengo, clube que o revelou e o lançou para o futebol. Neste domingo, dois dias depois do incêndio que vitimou dez jovens atletas no Ninho do Urubu, o brasileiro foi destaque na vitória de sua equipe sobre o Cagliari por 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. E se emocionou bastante.
Ao pegar de primeira um cruzamento da direita e balançar a rede com rara categoria, aos 22 minutos do primeiro tempo, Paquetá fez uma bonita homenagem, dedicando seu gol às vítimas e suas respectivas famílias.
Retirou de seu braço esquerdo uma faixa preta que ele e todos os jogadores do Milan carregavam em sinal de luto, beijou-a e apontou-a para o céu, sendo abraçado pelos companheiros.
Ao final do jogo, emocionou-se novamente ao relembrar o triste episódio ocorrido num local onde passou boa parte da infância e da adolescência.
FALA, CRAQUE!
"É muito duro, ainda mais para um flamenguista como eu, falar sobre isso. Nem acreditei quando soube. Eram meninos que, como eu, estavam ali atrás de um sonho, no mesmo local que me ajudou a formar como atleta e como homem. Vivi muitas histórias bonitas no Ninho, que era minha segunda casa, com vários garotos como eles. Dedico esse gol aos dez que se foram, aos outros 16 que se salvaram e a cada família. Toda a minha solidariedade e meus sentimentos. A dor é enorme, mas que Deus possa confortá-los”, desabafou Paquetá.



Brasil vence Argentina, mas não se classifica para o Mundial sub-20


O Brasil está fora do Mundial sub-20. Neste domingo, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu enfrentou a Argentina pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano e até conseguiu vencer o clássico por 1 a 0, graças ao gol de Lincoln, de pênalti, mas o resultado foi insuficiente para que a equipe terminasse a competição entre os quatro primeiros colocados.
A Seleção Brasileira entrou em campo precisando vencer por 3 a 0 a Argentina para garantir vaga no Mundial sub-20, uma vez que o Equador bateu a Venezuela e o Uruguai empatou com a Colômbia, outros dois resultados dos quais o time canarinho dependia. O triunfo sobre os Hermanos, contudo, foi por apenas 1 a 0.
Desta forma, o Brasil perderá o Mundial sub-20 pela segunda vez consecutiva. Em 2017, o time canarinho também não se qualificou para a disputa do torneio que aconteceu na Coreia do Sul. Equador, Argentina, Uruguai e Colômbia estarão presentes no torneio que acontecerá ainda neste ano, na Polônia.

Ficou no quase: Vitória empata com Bahia de Feira fora de casa

Foto: Roque Mendes / EC Vitória

O gostinho da vitória ficou na boca de ambos os times, mas o empate em 2 a 2 foi o resultado do confronto entre o Rubro Negro e o atual líder do Campeonato, o Bahia de Feira.
Em partida válida pela 5ª rodada do Baianão, o Bahia conseguiu sair na frente e marcar um gol com Deon, logo aos 9′ do 1º tempo.
O Vitória só conseguiu marcar o seu primeiro gol na segunda etapa do confronto, com Bruno Bispo e quinze minutos após balançar as redes pela primeira vez o Leão deu aos torcedores a esperança de uma vitória com o gol de Welisson.
Bruno Bispo fez o papel de herói e vilão da partida junto ao goleiro Caíque. Foi dos pés do zagueiro que saiu o gol de empate do Bahia de Feira.
Após uma confusão da área do Leão, Caíque chutou a bola em cima de Bruno e acabou marcando gol contra.
Com o resultado o Vitória segue na segunda posição com 11 pontos, atrás do Bahia de Feira, também com 11 pontos. O próximo confronto do Leão no Baiano é contra o Juazeirense fora de casa no dia 24 de fevereiro, às 17h, horário local.

Bahia vence Jacobina por 3 a 0 e recupera fôlego no Baianão

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia fez a festa da torcida tricolor neste domingo (10). De “despedida” da Arena Fonte Nova, o time irá jogar uma sequência fora de casa, o Esquadrão marcou três gols contra o Jacobina e conseguiu se reerguer no Campeonato Baiano.
Com gols de Ernando e Shaylon (2), o clube, que dominou a partida, passou a integrar o G4 da primeira fase do Baianão com oito pontos, atrás do rival Vitória.
O bom resultado contra o Jacobina afastou o jejum de vitórias que o time sofria. Dos últimos quatro jogos do Bahia, o clube sofreu duas derrotas, contra o Bahia de Feira e o Liverpool (URU), e dois empates, contra o rival Vitória e o Atlético de Alagoinhas.
O próximo jogo do time pelo Campeonato Baiano acontece no dia 17 de fevereiro às 16h, contra o Vitória da Conquista. Antes disso o Bahia joga pela Copa do Brasil contra o Rio Branco, na quarta-feira (13) às 22h30 (horário local).