GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 22 de maio de 2021

Atlético de Madrid conquista Espanhol

 


O atacante uruguaio Luis Suárez chorou após marcar na vitória do Atlético de Madrid sobre o Valladolid por 2 a 1, neste sábado (22), que garantiu o 11º título do Campeonato Espanhol na última rodada do torneio para a equipe da capital. Após a partida, o jogador fez um desabafo emocionado no qual revelou mágoa do Barcelona, clube que deixou na temporada passada. "Me menosprezaram, mas o Atlético me abriu as portas. É por isso que sempre serei grato a este grande clube, por confiar em mim", disse o craque, de 34 anos

Atlético empata com o América e conquista Campeonato Mineiro 2021

 


O Atlético-MG é o novo campeão mineiro. O Galo empatou com o América-MG neste sábado (22.mai), por 0 a 0, no estádio Mineirão.

Na Arena Independência, cada do Coelho, o primeiro jogo da final também ficou na igualdade. Mas, por terem feito melhor campanha, os atleticanos tiveram vantagem e saíram vitoriosos. 

A conquista foi a 46ª do time na história do campeonato e continua sendo o maior vencedor do torneio. 


sexta-feira, 21 de maio de 2021

Surfe: Líderes do Mundial, Medina e Ítalo estão nas oitavas de etapa na Austrália

 


Líderes do Mundial de Surfe, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira garantiram vaga, nesta quinta-feira (20), nas oitavas de final da quinta etapa da temporada, disputada em Rottnest, na Austrália. Outros brasileiros também seguem na disputa que são Adriano de Souza Mineirinho, Miguel Pupo e Yago Dora. Por outro lado, Filipe Toledo, Deivid Silva, Caio Ibelli e Alex Ribeiro foram eliminados.

 

Medina entrou na nona bateria do round 3 e venceu o australiano Kael Walsh com um somatório de 10,80 contra 8,20. Enquanto Ítalo superou o também australiano Jacob Wilcox por 13,20 a 9,10. Adriano de Souza eliminou Ethan Ewing, outro representante local, por 11,26 a 8,70. Já Yago Dora passou por Jack Freestone, da Austrália, com o placar de 13,94 e 9,84. Miguel Pupo saiu vitorioso diante do conterrâneo Caio Ibelli com 14,66 a 6,34.

 

Nas oitavas de final, Ítalo Ferreira encara Adirano de Souza, no duelo entre campeões. Gabriel Medina e Yago Dora enfrentam, respectivamente, os australianos Oewn Wright e Connor O'Leary. E Miguel Pupo pega o francês Michel Bourez.

 

Na tabela do Mundial, Gabriel Medina é o líder com 28.920 pontos, contra 24.150 de Ítalo Ferreira, que é o segundo. A terceira posição é de outro brasileiro, Filipe Toledo com 20.735.


Baiana, Valdenice Conceição garante vaga na final do Pré-Olímpico de canoagem velocidade

 


A baiana Valdenice Conceição ficou com o terceiro lugar, nesta quarta-feira (19), nas eliminatórias do C1 200m do Pré-Olímpico Mundial de canoagem de velocidade. O evento ocorrem em Barnaul, na Rússia. Com o resultado, a atleta se classificou para a final da prova, que será disputada nesta sexta-feira (21). A vencedora ganha passagem para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho deste ano.

 

Tranquila, a baiana liderou a prova desde a largada, mas poupou nos metros finais, fechando com tempo de 53s222. A croata Vanesa Tot, que ficou em primeiro, e a cazaque Olga Surmina, em segundo, também garantiram vaga na final.

 

A decisão também terá a presença da georgiana Mariami Kerdikashvili, da britânica Katie Reid e da tcheca Denise Rahova, que completaram o pódio da primeira bateria da semifinal. A final está marcada para esta sexta, às 4h24 (de Brasília).

 

O Brasil já possui três vagas em Tòquio na canoagem de velocidade. Os também baianos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza competirão na prova C2 1000m, em dupla. Isaquias ainda se classificou para o C1 1000m, e Vagner Souta no K1 1000m. Cabe destacar, porém, que a vaga é do país, não do atleta. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) define quem utilizará a cota.


Com tensão social acentuada, Colômbia deixa de ser sede da Copa América

 


A Copa América de 2021 terá a Argentina como sua única sede. A competição seria realizada em dois países, a partir do próximo mês, mas a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) chegou à conclusão de que a Colômbia, agitada por protestos há três semanas, não está em condições de receber as partidas.
 

A entidade que organiza o torneio fez o anúncio nesta quinta-feira (20), um dia após uma grande manifestação em Bogotá contrária ao campeonato. "Se não há paz, não há futebol", dizia a frase exibida em cartazes e também pichada nas paredes do estádio El Campín, um dos campos que receberia jogos do torneio.
 

"A Conmebol agradece o entusiasmo e o empenho do presidente da Colômbia, Iván Duque", afirma a entidade em comunicado. "É seguro que no futuro surgirão novos projetos em conjunto para o crescimento do futebol colombiano e sul-americano."
 

A Colômbia vive há pouco mais de 20 dias um ambiente de acentuada tensão social. Protestos contra uma reforma tributária proposta pelo governo rapidamente se transformaram em um caldeirão com reivindicações múltiplas, com críticas de variado conteúdo à condução do país por Iván Duque.
 

A repressão policial teve momentos pesados, e os conflitos resultaram em ao menos 42 mortos. A contagem dos feridos está na casa dos 1.700, e os descontentes deixaram claro que não querem o futebol como uma distração. Assim, incidentes foram registrados em várias partidas da Copa Libertadores no país.
 

Diante desse cenário, o ministro do Esporte colombiano, Ernesto Lucena, pediu à Conmebol o adiamento da Copa América, cuja abertura está marcada para 13 de junho, para novembro. A confederação recusou essa solicitação, manteve o calendário e decidiu não levar adiante o plano de ter dois países como sedes da competição pela primeira vez.
 

Assim, todos os jogos do torneio vão ocorrer na Argentina. Isso vai mudar a logística planejada pela seleção brasileira, já que seus compromissos no Grupo B do campeonato estavam marcados para a Colômbia. A estreia do time de Tite ocorreria no próximo dia 14, contra a Venezuela, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín.
 

A tabela será remodelada pela Conmebol, que analisa os estádios da Argentina capazes de abrigar partidas da Copa América. A confederação anunciou informará "nos próximos dias" a programação definitiva.


quarta-feira, 19 de maio de 2021

Fora de casa, Bahia perde para o Independiente e se complica na Sul-Americana

 


O Bahia perdeu para o Independiente por 1 a 0 na noite desta terça-feira (18) no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. A equipe tricolor teve as melhores chances e pressionou, mas acabou sofrendo um único gol, marcado por Thonny Anderson contra o próprio patrimônio.

 

Com o resultado, o Bahia fica com oito pontos e perde a liderança do Grupo B e os argentinos assumem a liderança com onze pontos. Na última rodada, o Bahia encara o Montevideo City Torque no próximo dia 26 de maio, em Pituaçu.


domingo, 16 de maio de 2021

Primeiro jogo da final do Baiano tem muita emoção e empate em 2 a 2 entre Atlético e Bahia de Feira

 


O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano foi repleto de emoções sendo decidido aos 57 minutos da segunda etapa com o atacante Ronan do Atlético de Alagoinhas, decretando o empate em 2 a 2 diante do Bahia de Feira.

A partida foi realizada no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. O Bahia de Feira ganhava a partida até os 56 minutos do segundo tempo. A decisão fica para o próximo domingo (23), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. 

O Bahia de Feira abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo com Jarbas acertando um chutaço de fora da área. O Carcará conseguiu o empate em cobrança de pênalti de Ronan, graças a atuação do VAR (árbitro de vídeo), que chamou o juiz e revisou o lance de mão na grande área do zagueiro do Bahia de Feira. 

O Tremendão não baixou a cabeça e chegou à virada aos 56 minutos, em cabeçada de Adriano. Logo na saída de bola, o Atlético foi pra cima e conseguiu empatar com chute da entrada da área de Ronan. Tudo igual e ninguém leva vantagem para a final do próximo domingo. 

Sem sustos, Palmeiras vence o Corinthians e vai à final do Paulista

 


O Palmeiras venceu o Corinthians em um jogo relativamente tranquilo disputado neste domingo (16), válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Marcando com muita pressão, o Verdão ofereceu poucos espaços ao Alvinegro e ganhou de forma confortável, por 2 a 0.

Com o resultado, o time garantiu a vaga para a final, em dois jogos que ainda serão marcados.


GRANDE VIRADA NO GRENAL MANTÉM GRÊMIO DE TIAGO NUNES AINDA 100%

 


A grande virada no Grenal mantém o Grêmio de Tiago Nunes ainda 100%. O placar além de ser importante para manter essa marca. Ainda faz com que o Grêmio tenha uma grande vantagem para o jogo da volta. Onde só precisa empatar para ser tetracampeão gaúcho.

A vitória foi muito comemorada pela a equipe gremista, pois houve muita reclamação sobre arbitragem. E sempre é bom vencer um clássico. O tricolor volta a campo na quinta-feira (20) contra o Aragua, mas deve usar time reserva ou misto.


Alisson marca gol histórico no final da partida e Liverpool vence

 


O Liverpool venceu o West Bromwich por 2 a 1 com gol salvador de cabeça do goleiro Alisson no final da partida neste domingo (16). Com a vitória os Reds continuam vivos pela disputa da vaga na Champions League a um ponto da zona de classificação