Publicidade

sábado, 24 de junho de 2017

Cairu realiza Copa Talentos do Nordeste de Futebol de Base

Copa Cairu Sede

O Município de Cairu sediará a partir deste domingo (25) até o próximo dia 2 de Julho a primeira Copa Cairu Talentos do Nordeste de Futebol de Base. O importante torneio, que tem como objetivo principal a revelação de jovens talentos, realizará dezenas de jogos nas categorias Mirim (sub-13), Infantil (sub-15) e Juvenil (sub-17), com a participação das equipes Real Bahia, SS Jequitibá, Internacional, Chute Inicial, Meninos de Ouro, Boca Juniors, Renascer e Seleção de Cairu. Diversos observadores de times profissionais farão uma grande peneira de jogadores para encaminhá-los às divisões de base de expressivas equipes do cenário nacional.

A competição será disputada na Arena Cajazeira, em Cairu (Sede), e conta com inscrições já garantidas de centenas de jovens atletas do futebol de base. Amanhã (25/06) às 9 horas será realizado o congresso técnico na Câmara Municipal de Cairu e às 13 horas o desfile das equipes inscritas, com saída da praça Teixeira de Freitas (Cais) para a Arena Cajazeira, onde acontecerá a solenidade de abertura oficial da copa.

A Copa Cairu Talentos do Nordeste de Futebol de Base é uma produção da SS Jequitibá, com apoio total da Prefeitura de Cairu, através das secretarias municipais da Juventude, Políticas Sociais (superintendência de Esportes), Educação, Cultura, Turismo e Saúde. 

terça-feira, 20 de junho de 2017

Serra do Abiá é campeão do Campeonato de Veteranos de Serra Grande

19366048_117804985486089_2356717911844095862_n

Neste domingo 18/06, aconteceu a Final do Campeonato de Futebol de Veteranos de Serra Grande, entre as equipes do Verde Vale de Mutuípe x Serra do Abiá de Valença. O evento contou com a presença de autoridades políticas como o prefeito Ricardo Moura e a Primeira dama Margarete Silva Moura, o Presidente da Câmara Luiz Carlos Muniz, o Deputado Estadual Luiz Augusto o Vice prefeito Beto, o delegado Rafael Magalhães, o secretário de governo Manoel de Fausto, os vereadores Jurandir Almeida, Mateus Passos, Romildo do Santos (Pó da Pesca), o vereador “Lek” de Mutuípe, os radialistas Fabrício Lemos, Vanda Brito, Rodrigo Mário da Valença FM e Vicente Júnior da Nativa FM, além de autoridades locais como o administrador distrital Jair Alves Costa.
O jogo teve inicio as 15:30hs. De um lado o Verde Vale que só havia tomado um gol em todo campeonato, do outro lado Serra do Abiá com a pior defesa, nove gols em apenas dois jogos. O Verde Vale teve a oportunidade de abrir o placar logo no inicio mas, desperdiçou oportunidade. “Cal de Cidone” e Orlando chutaram mas foram barrados pelo melhor goleiro do campeonato.
Na etapa final o Verde Vale empurrado pela torcida, buscava abrir o placar a todo instante, mas sem pontaria levava pouco perigo as defesas do Serra do Abiá. Até que aos trinta e dois minutos, Orlando de bola parada, abriu o placar para o Serra do Abiá. Havia pouco tempo para o Verde Vale buscar o empate, mas o time não desistiu e partiu pra cima. Roque obrigou o goleiro a fazer boas defesas. Também no pé de Márcio teve a oportunidade do empate, mas a bola ficou com a defesa.
Placar final Serra do Abiá 1 x 0 Verde Vale.
Arbitragem: Antônio Carlos
Auxiliares: Josenildo França e Lismar (Federação Baiana)
Quarto Árbitro: Leno
Foram premiados: o artilheiro “Lek” do A.A.M com 6 gols, o melhor goleiro Edson (Nego) do Verde Vale. O Verde Vale levou para casa o troféu de vice-campeão, 21 medalhas + R$ 1.225,00. O Serra do Abiá levou o troféu de Campeão, 21 medalhas + R$ 2.500,00. Os troféus levaram os nomes de Manoel Francisco (vice- campeão) e Manoel de Abílio (Campeão).
A organização JVA (Juarez, Adalto e Val) agradece a todos que participaram da competição e lamenta um Time não ter pago a inscrição. Os mesmos aguardam o dirigente da equipe devedora entrar em contato para esclarecimentos e a quitação da dívida. Caso isso não aconteça em até 48 horas, o nome da equipe será divulgado e levará suspensão de todos os campeonatos pelo período de 2 anos.
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, grama, filho, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas praticando esportes, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 4 pessoas, grama e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre
(Com conteúdo redação Nossa Voz Bahia)

Ciclista baiana morre atropelada em Natal

Ela participava de uma expedição com destino ao Alasca - Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

Alexia Suelen Alves dos Santos Van Petten's, de 24 anos, que participava de uma expedição de bicicleta com amigos com destino ao Alasca, morreu atropelada em Natal, no Rio Grande do Norte. Um veículo invadiu a ciclofaixa da ponte Newton Navarro, matando a ciclista baiana.
O caso aconteceu no dia 14 deste mês e a morte cerebral da jovem foi constatada no último sábado, 17. Segundo a polícia, ainda não há identificação de suspeitos.
A família liberou a doação de órgãos de Alexia e a captação foi feita no domingo, 18. Na segunda-feira, 19, o corpo foi liberado pelo necrotério do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN)
O corpo foi cremado nesta terça-feira, 20, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Expedição
Alexia anunciou no dia 20 de maio que se juntaria ao grupo, que já havia passado pela Bahia. No dia 5 de junho, a baiana chegou à Paraíba, onde integrou o grupo, no município do Conde, de onde seguiram para o Rio Grande do Norte.
No momento do acidente, ela e mais cinco amigos ciclistas se preparavam para seguirem para a região Norte do país, depois iriam a outros países da América do Sul, América Central e Estado Unidos.
Em entrevista ao portal UOL, Marcelo Normande, amigo de Alexia, que foi a Salvador acompanhar o velório, contou que eles não viram quando ela foi atropelada. "O ciclista que vinha atrás dela disse que um motociclista invadiu a ciclofaixa para fugir do radar de 50 km, bateu na bicicleta dela e a derrubou. Descemos em fila pela ciclofaixa. As câmeras não pegaram, as testemunhas não quiseram falar oficialmente", explicou.
Os pais da vítima estiveram em Natal para acompanhar a filha. Eles disseram que não querem saber a identidade do autor do atropelamento porque não querem dar espaço para revolta.

Fonte:atarde

Caravana do Futebol Feminino seleciona oito atletas na sua primeira parada


A terceira edição da Caravana de Futebol Feminino da Bahia começou, assim como as duas primeiras, com "pé direito". A primeira parada em 2017 foi um sucesso.
 
A equipe de coordenação, composta pelo técnico do São Francisco, Mário Augusto Filgueiras, e a ex-jogadora da Seleção Brasileira e treinadora Solange Bastos pegou a estrada no último dia 15 e desembarco em João Dourado. Os avaliadores permaneceram na cidade do Centro Norte do Estado até o último domingo (18).


Lá, Mário e Solange avaliaram cerca de 200 atletas durante uma competição de futebol feminino que reuniu equipes de diversos municípios e até outro estado. Garotas de 15 a 25 anos de cidades como América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Carfarnaum, Canarana, Central, Gentil do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Xique-Xique entre outras foram observadas.
 
Ao final, oito delas foram aprovadas. As volantes Leillane (25 anos), Gabriela (17 anos) e Enigma (25 anos); as meias Bruna (17 anos) e Geane (21 anos); as atacantes Dislane (21 anos) e Brisa (22 anos) e a lateral-direita Lorrane (16 anos).
 
As oito atletas se juntarão às aprovadas nas próximas etapas da Caravana e participarão de um sorteio para reforçar os clubes que disputarão o Baianão Feminino 2017, previsto para acontecer no segundo semestre do ano.


A avaliação em João Dourado foi marcada, também, por muita descontração. A competição foi vencida pela equipe de João Dourado, que bateu o Lusaca na final por 2 a 0. Na disputa do 3º lugar deu Iraquara, que derrotou o Gama-DF por 4 a 3.
 
Um dos momentos de maior destaque durante o evento foi a homenagem feita a Solange Bastos. A ex-zagueira da Seleção e ex-atleta olímpica foi convidada a entrar em campo e atuar por alguns minutos pelo time de Joao Dourado.
 
A observadora técnica da Caravana ficou em campo por cerca de 20 minutos, matou a saudade da bola e ainda surpreendeu a todos os presentes com sua técnica e forma física. A experiência foi tão boa para Solange que, segundo Mário Augusto, a amiga já não queria deixar o gramado.


"Na verdade, o combinado seria ela jogar apenas cinco minutos de surpresa. Seria uma homenagem a ela. As pessoas queriam vê-la em campo, tirar fotos. Quando já tinha oito minutos em capo, o treinador chamou ela para ser substituída. Solange não deixou, chegou a 20 minutos e ainda disse que queria jogar até o final da partida. Estou quase contratando essa zagueira. Jogou muito bem", contou o observador aos risos.
 
Promovida pela Federação Bahiana de Futebol em um projeto pioneiro em todo o país a Caravana do Futebol Feminino contou com o apoio, em sua primeira etapa de 2017, da prefeitura de João Dourado e de desportistas da cidade. A FBF divulgará em breve o local da segunda parada da Caravana.

Confira abaixo as atletas aprovadas:
Leillane Silva de Jesus (25 anos), volante do Litoral Camaçari
Bruna de Freitas (17 anos), meia do Litoral Camaçari
Geane Anjos de Aragão (21 anos), meia do Iraquara
Enigma Mendes de Souza (25 anos), volante do Central
Dislane Pereira de Santana (21 anos), atacante do Central
Lorrane Copque (16 anos), lateral-direita do ONG Periperi
Brisa Batista de Oliveira (22 anos), atacante do Barra do Mendes
Gabriela Oliveira Sousa (17 anos), volante do Iraquara