CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

quarta-feira, 7 de março de 2018

Campeonato valenciano: uma bomba explode no Sereião!



A Liga Valenciana de Futebol, através do presidente interino o senhor Antônio Carvalho foi surpreendida com uma notícia nada agradável. O Flamengo da Bolívia enviou um ofício a mentora do futebol valenciano solicitando o afastamento do Campeonato Valenciano, alegando dificuldades financeiras.
O presidente da Liga Valenciana imediatamente convocou os clubes para anunciar o fato e juntos discutiram e concluíram que o Rubro Negro deveria ser punido com o afastamento da competição por 05 anos, deliberação consta em ata  assinada pelos 05 clubes representados: Ipiranga, Valença, Skiva, Bahia e Bolívia. Documento este que será encaminhado a Justiça Desportiva para a devida análise e tomada de decisão.
Já em relação a tabela do campeonato, conforme palavra do presidente da liga, será obedecida a sequencia e as partidas do Flamengo não serão realizadas. Portanto, teremos três domingos sem futebol no sereião.
Fonte: Liga Valencina de Futebol.

(Com conteúdo entrandonaarea)

Copa de Futebol Master da ADVU segue com bons jogos


Neste domingo (04), quinta rodada do Campeonato de Futebol Master, faixa etária 40 anos acima. Uma promoção e realização da Associação dos Veteranos da Urbis (ADVU).
Duas partidas que entusiasmaram  o público presente. Em campo muitos jogadores que outrora, desfilaram em diversos campeonatos. Na primeira partida da manhã, a ADVU abriu o placar através de Fábio Babão em cobrança de penalidade máxima, entretanto, não conseguiu segura a vantagem. Sofreu o empate com um gol de Manú para a equipe do Novo Horizonte, que  para cima e conseguiu a virada com um belíssimo chute de Bó, Final: Novo Horizonte 2 x 1 ADVU.
Na segunda partida, Gamboa e Divisul empataram em 1 a 1. Gols de Biro Biro (Divisul) e Getúlio (Gamboa).
Destaque para a presença do prefeito de Valença, o senhor Ricardo Moura que tem dado todo apoio a competição.

Foi realizado Torneio de Futebol Beneficente em Cajaíba


O futebol é uma modalidade esportiva onde se mistura competição e cooperação. Para se conquistar um título de campeão é necessária muita cooperação para poder competir bem. O valor moral da cooperação é a solidariedade, ou seja, servir o outro. Comportamento muito presente na comunidade de Cajaíba.
Neste domingo a comunidade se reuniu através do futebol, e realizou um torneio beneficente em favor de Francisca Souza, pessoa que reside na Boca da Mata e acometida de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).  Além do torneio futebolístico, foi realizado um bingo.
Em relação ao torneio, 05 equipes participaram: Mega Bom, Santo André, Tá Brabo, Dá Praia e Sem Teto.
RESULTADOS: Mega Bom 1 x 2 Santo André. Tá Brabo 2 x 4 Da Praia. Sem Teto x Megabom. Dá Praia 2 x 1 Megabom.
Final: Santo Andre 2 x 0 Da Praia. Santo André, campeão.
A arbitragem ficou sob a responsabilidade do conhecido Papa Cõco e Carlinhos.


(Com conteúdo entrandonaarea)

Futebol Base, craque de outo


Uma iniciativa da Associação dos Moradores do Jacaré, sob o comando de Carlos de Jesus (Gurinha) com apoio financeiro de Adriano Michael Jackson, atleta profissional natural de Valença  que faz sucesso no continente asiático.
Os atletas do projeto participaram da segunda rodada da competição Adriano Michael Jackson, em Camaçari no último fim de semana com as categorias sub 14 e sub 16. Realizaram duas partidas. Sub 14 11 x 0 Acajutiba. Sub 16 0 x 1 Acajutiba.

(Com conteúdo entrandonaarea)

III Copa de Futebol do Café chegando na reta final


A Terceira Copa do Café de futebol  finalizou no último domingo (04), a etapa denominada quartas de final. 08 equipes brigaram por quatro vagas na semifinal.
RESULTADOS.
Botafogo 3 x 1 Serra do Abiá.
Fluminense (04) 0 x 0 ADJ (05)
No próximo domingo (11), acontece a semifinal.
13: 00 Capão x Gandu
15:00 Botafogo x ADJ.

(Com conteúdo entrandonaarea)

F1: Sauber anuncia venezuelana como piloto de testes

F1: Sauber anuncia venezuelana como piloto de testes

A Sauber confirmou a venezuelana Tatiana Calderón na função de piloto oficial de testes para essa temporada da Fórmula 1. Calderón, 24, participará de diversas sessões no simulador da equipe. Porém, não foi divulgado se a atleta  irá pilotar em alguma sessão livre de treinos de sexta-feira ao longo dos fins de semana da temporada. Além de desempenhar essa função, a venezuelana competirá mais uma temporada na categoria da GP3. “Esta colaboração vai aproveitar a minha experiência adquirida. Eu consegui expandir e desenvolver minhas habilidades como piloto e estou convencida de que vou mostrar isso este ano”, comentou Tatiana, segundo o GloboEsporte.com.

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, comentou sobre a nova aquisição. “Tatiana é uma pessoa muito trabalhadora, que impressionou a equipe com seu foco e dedicação. Ela fez um bom progresso como piloto, desenvolvendo suas capacidades físicas e mentais continuamente ao longo dos últimos anos”, disse.
Calderón está na Sauber desde o começo do ano passado, quando entrou para o time como integrante do programa de desenvolvimento. Também em 2017, Calderón terminou o campeonato da GP3 na 18ª posição, marcando sete pontos. A última mulher a ser titular numa equipe de Fórmula 1 foi a italiana Giovanna Amati em 1992. A também italiana Lella Lombardi foi a única a pontuar na categoria, com um sexto lugar no Grande Prêmio da Espanha de 1975.

Última rodada da 1ª fase do Baiano reserva muitas emoções para os times do interior

Última rodada da 1ª fase do Baiano reserva muitas emoções para os times do interior

A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano promete ser de fortes emoções. Dentre os clubes do interior, apenas o Vitória da Conquista entra em campo nesta quarta-feira (7) para cumprir tabela. Todas as partidas estão marcadas para começar às 21h45.

A briga pela classificação envolve três times que são Juazeirense com 16 pontos, Fluminense de Feira também com 16 e o Bahia de Feira que tem 14. O Cancão de Fogo, que visita o Atlântico no estádio de Pituaçu, precisa de uma vitória para garantir a equipe na próxima fase. Caso o jogo termine empatado, terá de torcer para que o Tremendão não vença por quatro gols de diferença. O Flu de Feira recebe o Vitória no Joia da Princesa e, caso não saia triunfante do duelo, vai precisar que o rival feirense não ganhe por mais do que um tento de diferença. Já o Bahia de Feira encara o Jacuipense no Carneirão e só pode pensar na vitória. Após a pontuação, o segundo critério de desempate é o saldo de gols, seguido pela quantidade de gols marcados e depois o resultado do confronto direto. Neste cenário, a Juazeirense tem saldo de cinco e marcou 14 gols, além de ter vencido o Bahia de Feira e perdido para o Flu. O Touro tem saldo de quatro e balançou as redes 11 vezes, mas perdeu no clássico de Feira de Santana. O Tremendão tem dois de saldo e anotou 12 tentos.

A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem está reservada para os três primeiros colocados do estadual, com exceção da dupla Ba-Vi, que disputa a primeira divisão, e da Juazeirense, que vai jogar a Série C. Com isso, a dupla de Feira já está garantida na competição. A última vaga será disputada por Jacuipense e Jequié, ambas com dez pontos. O time de Riachão do Jacuípe leva a melhor por ter saldo de um gol positivo, enquanto o rival tem negativo de quatro. No confronto direto, o Leão do Sisal derrotou o Jipão, fora de casa. O Jequié terá a dura missão de vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, ou empatar e torcer por uma derrota do adversário na disputa pela vaga na competição nacional.

Na luta contra o rebaixamento, estão Jacobina, com quatro pontos, e Atlântico, com dois. O Jegue precisa vencer o eliminado Vitória da Conquista para não depender do resultado do Tubarão contra a Juazeirense. Para a equipe de Lauro de Freitas apenas a vitória interessa para escapar da degola.

Sobre a vaga na Copa do Nordeste de 2019, os dois primeiros colocados do Baiano entram na fase de grupos do regional e o terceiro disputará a fase preliminar. Para a Copa do Brasil, os três melhores times do estadual disputarão o torneio no ano que vem.

Após renovação, pai do atacante Luan justifica duração de contrato: ‘Opção do Vitória’

Após renovação, pai do atacante Luan justifica duração de contrato: ‘Opção do Vitória’

Considerado uma grande promessa revelada pelas divisões de base do Vitória, o atacante Luan, de 19 anos, teve seu contrato renovado até dezembro de 2020. De acordo com Hélio Júnior, pai do atleta, a duração do novo vínculo foi uma decisão da diretoria da agremiação. “Foi uma opção do Vitória de prolongar o contrato dele. Eles preferiram prolongar até 2020. Respeitamos a opinião deles e ficou até 31 de dezembro de 2020”, afirmou Hélio Júnior, que também cuida da carreira do jogador, em entrevista ao programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica FM. O pai de Luan ainda falou da emoção sentida pela família e amigos por conta da estreia do atacante na equipe profissional no último domingo (4), no triunfo do Leão por 2 a 1 sobre o Jacobina, no Barradão. “Foi uma grande emoção. Luan chegou ao Vitória com nove anos de idade. Era um sonho de criança dele de vestir a camisa profissional do Vitória. Desde cedo ele foi assediado para sair do Vitória e eu sempre deixei a vontade para ele decidir o seu futuro e ele sempre decidiu jogar pelo Vitória. E no domingo passado foi uma grande emoção, não só para mim, mas para família e os amigos, pois gerou uma expectativa muito grande dele estrear. Sabemos que é só começo”, declarou. Hélio ainda garante que seu filho não deixará o sucesso subir para a cabeça e pediu calma aos torcedores do Vitória. “Ele tem os pés no chão e tem a cabeça no lugar, sabe que precisa evoluir muito para chegar onde ele quer chegar. É só o começo. Precisamos ter calma, pois é um jogador em formação, mas tenho certeza que Mancini está dando tranquilidade para ele desempenhar o futebol e fazer a torcida do Vitória feliz. É o que ele deseja”, finalizou.

Torcedores do Real fazem convite para Neymar: ‘Madrid te espera’

Reprodução/Twitter

Incerto sobre o seu futuro, o craque Neymar, ao menos, já tem o aval dos torcedores do Real Madrid em uma eventual transferência. Nesta terça-feira (6), após a derrota do Paris Saint-Germain para nas oitavas de final da Champions League, o atacante parabenizou os colegas da equipe no Twitter. Mas foram os adeptos dos “Galáticos” que responderam o brasileiro – com um convite.
“Se quer ser uma lenda do futebol, deixa essa equipe e venha para o Madrid”, dizia um deles. “Aqui será Deus, não pense mais”. Mas, também teve quem apelasse para o emocional: “Venha a Madrid para ganhar a Bola de Ouro”.
O atual camisa 10 da equipe parisiense, Neymar fez sucesso com a camisa do rival do Real, o Barcelona. Um torcedor lembrou o histórico na Espanha e respondeu com uma foto do brasileiro abraçado com Cristiano Ronaldo: “Sua casa te espera”.

terça-feira, 6 de março de 2018

Faltam exatos 100 dias para a Copa do Mundo da Rússia 2018

Relógio em Moscou marca a contagem regressiva de 100 dias para a Copa da Rússia 2018

Um vídeo promocional divulgado nesta terça-feira (6) marcou a contagem regressiva de exatos cem dias que faltam para o começo da Copa do Mundo da Rússia. No vídeo, várias lendas do futebol aparecem com uma bola e logo depois o presidente russo Vladimir Putin aparece batendo bola no Kremlin com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
"Alguns já contam os dias para o início do maior espetáculo do planeta", aponta a gravação, da qual participam grandes astros do futebol como Maradona, Ronaldo, Carles Puyol, Diego Forlán e Carlos Valderrama, entre muitos outros. Depois disso, aparece Putin em um salão do Kremlin, onde bate bola com Infantino.
Jogos
A Copa do Mundo está na sua 21ª edição. Trinta e duas seleções vão estar na Rússia, e os jogos começam em 14 de junho. A Rússia, como país-sede, faz o jogo de abertura no estádio Luzhniki, em Moscou, contra a seleção da Arábia Saudita. O jogo começa às 18h, horário local, correspondendo ao meio-dia, horário de Brasília.
O Brasil só estreia no domingo, dia 17 de junho, em Rostov-on-Don, contra a Suíça, às 15h, horário de Brasília. Costa Rica e Sérvia, do mesmo grupo do Brasil, estreiam mais cedo, às 9h, horário de Brasília, em Samara.
Depois, o Brasil só joga na sexta-feira, dia 22, em São Petersburgo, contra a Costa Rica, às 9h, horário de Brasília. O terceiro jogo da primeira fase, contra a Sérvia, será em Moscou, no estádio Spartak, na quarta-feira, dia 27, às 15h, horário de Brasília.
Serão 48 jogos na primeira fase com cada seleção fazendo três. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada um dos oito grupos. Os demais voltam para casa. Todos os jogos serão iniciados entre 9h e 15h, pelo horário de Brasília, com exceção do sábado, dia 16 de junho, quando serão disputados quatro jogos em horários diferentes, sendo o primeiro entre França e Austrália, às 7h, e o último começando às 16h, entre Croácia e Nigéria.

Vista do novíssimo Fisht Stadium, em Sochi, próximo ao Mar Negro