quarta-feira, 7 de março de 2018

F1: Sauber anuncia venezuelana como piloto de testes

F1: Sauber anuncia venezuelana como piloto de testes

A Sauber confirmou a venezuelana Tatiana Calderón na função de piloto oficial de testes para essa temporada da Fórmula 1. Calderón, 24, participará de diversas sessões no simulador da equipe. Porém, não foi divulgado se a atleta  irá pilotar em alguma sessão livre de treinos de sexta-feira ao longo dos fins de semana da temporada. Além de desempenhar essa função, a venezuelana competirá mais uma temporada na categoria da GP3. “Esta colaboração vai aproveitar a minha experiência adquirida. Eu consegui expandir e desenvolver minhas habilidades como piloto e estou convencida de que vou mostrar isso este ano”, comentou Tatiana, segundo o GloboEsporte.com.

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, comentou sobre a nova aquisição. “Tatiana é uma pessoa muito trabalhadora, que impressionou a equipe com seu foco e dedicação. Ela fez um bom progresso como piloto, desenvolvendo suas capacidades físicas e mentais continuamente ao longo dos últimos anos”, disse.
Calderón está na Sauber desde o começo do ano passado, quando entrou para o time como integrante do programa de desenvolvimento. Também em 2017, Calderón terminou o campeonato da GP3 na 18ª posição, marcando sete pontos. A última mulher a ser titular numa equipe de Fórmula 1 foi a italiana Giovanna Amati em 1992. A também italiana Lella Lombardi foi a única a pontuar na categoria, com um sexto lugar no Grande Prêmio da Espanha de 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário