quarta-feira, 7 de março de 2018

Última rodada da 1ª fase do Baiano reserva muitas emoções para os times do interior

Última rodada da 1ª fase do Baiano reserva muitas emoções para os times do interior

A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano promete ser de fortes emoções. Dentre os clubes do interior, apenas o Vitória da Conquista entra em campo nesta quarta-feira (7) para cumprir tabela. Todas as partidas estão marcadas para começar às 21h45.

A briga pela classificação envolve três times que são Juazeirense com 16 pontos, Fluminense de Feira também com 16 e o Bahia de Feira que tem 14. O Cancão de Fogo, que visita o Atlântico no estádio de Pituaçu, precisa de uma vitória para garantir a equipe na próxima fase. Caso o jogo termine empatado, terá de torcer para que o Tremendão não vença por quatro gols de diferença. O Flu de Feira recebe o Vitória no Joia da Princesa e, caso não saia triunfante do duelo, vai precisar que o rival feirense não ganhe por mais do que um tento de diferença. Já o Bahia de Feira encara o Jacuipense no Carneirão e só pode pensar na vitória. Após a pontuação, o segundo critério de desempate é o saldo de gols, seguido pela quantidade de gols marcados e depois o resultado do confronto direto. Neste cenário, a Juazeirense tem saldo de cinco e marcou 14 gols, além de ter vencido o Bahia de Feira e perdido para o Flu. O Touro tem saldo de quatro e balançou as redes 11 vezes, mas perdeu no clássico de Feira de Santana. O Tremendão tem dois de saldo e anotou 12 tentos.

A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem está reservada para os três primeiros colocados do estadual, com exceção da dupla Ba-Vi, que disputa a primeira divisão, e da Juazeirense, que vai jogar a Série C. Com isso, a dupla de Feira já está garantida na competição. A última vaga será disputada por Jacuipense e Jequié, ambas com dez pontos. O time de Riachão do Jacuípe leva a melhor por ter saldo de um gol positivo, enquanto o rival tem negativo de quatro. No confronto direto, o Leão do Sisal derrotou o Jipão, fora de casa. O Jequié terá a dura missão de vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, ou empatar e torcer por uma derrota do adversário na disputa pela vaga na competição nacional.

Na luta contra o rebaixamento, estão Jacobina, com quatro pontos, e Atlântico, com dois. O Jegue precisa vencer o eliminado Vitória da Conquista para não depender do resultado do Tubarão contra a Juazeirense. Para a equipe de Lauro de Freitas apenas a vitória interessa para escapar da degola.

Sobre a vaga na Copa do Nordeste de 2019, os dois primeiros colocados do Baiano entram na fase de grupos do regional e o terceiro disputará a fase preliminar. Para a Copa do Brasil, os três melhores times do estadual disputarão o torneio no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário