CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Clube Amigos Show retorna com suas atividades na Praça de Esportes do Pitanguinha

Após 3 meses sem estarem juntos, os sócios e atletas do Clube Amigos Show se reencontrarão neste sábado dia 05 às 14 horas na Praça de Esportes do Pitanguinha.
É um clube que há 10 anos realiza atividades esportivas e sociais. Durante o ano, existe uma disputa por melhor colação para que, no mês de dezembro os melhores sejam premiados.
A classificação acima mencionada relata os melhores em pontos ganhos, capitões que escolhes suas equipes, os melhores goleiros, artilheiros e estatísticas.

Praça de Esportes do Pitanguinha reabre neste sábado dia 05

Após 3 meses de recuperação em sua praça, A Associação de Moradores da Baixa Alegre reabre a Praça de Esportes do Pitanguinha neste sábado dia 05.
Com a participação ativa do editor chefe do nomundodabola.com e vereador Fabricio Lemos, a nova Praça recebeu novas traves, aumentou suas dimensões no campo de jogo, replantou o gramado e colocou telas pela área lateral.
Com a reabertura da Praça, a comunidade retorna com suas atividades esportivas, as quais contribuem para o desenvolvimento social e de inclusão.
A bola volta à rolar às 15 horas deste sábado com o Clube Amigos Show entrando em campo.
Vários profissionais estiveram durante essa semana realizando ações para conclusão das obras. Contrato por Fabrício Lemos realizaram atividades de topografia, pintura, jardinagem, construção...
Confira as fotos 

Jogador Valenciano está jogando no Rio de Janeiro

Wendel Ricon, ou melhor, Dedel, revelado no futebol de Várzea, foi escolhido o craque do Campeonato de Futebol da Baixa Alegre além de ser o melhor meia. Foi convocado para Seleção de Valença na disputa do atual Intermunicipal, porém o seu destino foi Rio de Janeiro.
Atuando no Riostrense  na última semana venceu o Cabofriense por  2 a 1.
Sucesso ao jovem garoto que tem futuro

Após quatro derrotas consecutivas, Dunga é demitido do Internacional

Após quatro derrotas consecutivas, Dunga é demitido do Internacional
Dunga não é mais o técnico do Internacional. Após a derrota por 3 a 1 diante do Vasco, a diretoria colorada se reuniu, na manhã desta sexta-feira (4), e decidiu pela saída do treinador. Além do comandante, o preparador físico Paulo Paixão também deixou o clube. E também não estão descartadas as saídas dos diretores Luiz César Souto de Moura e Eduardo Hausen, que estão em Porto Alegre e não viajaram para o Rio de Janeiro.
 
Depois do revés diante do Vasco, o discurso do presidente Giovanni Luigi já dava indícios de que isto poderia acontecer. O dirigente, que antes garantia a permanecia de Dunga até o final do ano, se limitou a dizer que “por enquanto, ele é técnico do Inter”. 
 
Com a demissão de Dunga, Celso Roth, treinador campeão da Libertadores da América em 2010 com o colorado, é o mais cotado para assumir o time para a reta final desta temporada. Para 2014, o nome que o presidente do Inter deseja é o de Tite, que pode não permanecer no Corinthians para o próximo ano. Abel Braga também é uma possibilidade.

Fifa define critério para escolha de cabeças de chave da Copa do Mundo

Fifa define critério para escolha de cabeças de chave da Copa do Mundo
O Comitê Executivo da Fifa se reuniu na manhã desta sexta-feira (4) e definiu o critério para a escolha de cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014. Foi confirmado que o método será o mesmo utilizado no Mundial de 2010, na África do Sul. Ou seja, as seleções cabeças de chave, incluindo o Brasil, sairão do próximo ranking divulgado no dia 17 de outubro.
 
O ranking de novembro não será utilizado porque as seleções que disputam a repescagem teriam mais chances de pontuar. Se fosse usado na atual circunstância, os cabeças de chave seriam Espanha, Argentina, Alemanha, Itália, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Brasil. Porém, algumas dessas equipes ainda não conseguiram a classificação para a Copa do Mundo.
 
O sorteio de todos os confrontos da Copa de 2014 será realizado no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. 

Libertadores pode ter mudanças no estatuto

Libertadores pode ter mudanças no estatuto
A Copa Libertadores da América pode sofrer mudanças radicais em seu novo estatuto, segundo o jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) incluiu, em seu novo regulamento, a exigência de que clubes apresentem balanços financeiros e não acumulem dívidas para participar da competição.
 
As condições serão divididas em cinco áreas: financeira, administrativa, jurídica, de infraestrutura e esportiva. Os clubes terão que cumprir vários requisitos para obter uma licença anual para disputar os torneios da Conmebol, modelo utilizado pela Uefa desde 2003 e pela Fifa desde 2007. No entanto, a decisão não será válida para as competições de 2014, já que os clubes terão um prazo para adaptação à nova regra.
 
Entre as novas regras está o chamado "fair play financeiro", que visa evitar que os clubes gastem mais do que arrecadam e garante um maior equilíbrio entre as receitas dos clubes. Caso o descumprimento não seja tão grave, as punições serão em forma de multas, bloqueios de premiações e advertências.
 
Caso as regras já estivessem em vigor, equipes como Bahia, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa e Vasco não poderiam participar da Libertadores, já que todos têm pendências salariais com jogadores.

Corinthians recupera mando de campo na Copa do Brasil

Corinthians recupera mando de campo na Copa do Brasil
O Corinthians obteve nesta sexta-feira (4) efeito suspensivo que permitirá ao time paulista jogar em casa na Copa do Brasil. A decisão provisória anula a perda de dois mandos campo, em punição anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana passada.

"Conseguimos efeito suspensivo no STJD e a pena de multa e duas perdas de mando na Copa do Brasil está suspensa até novo julgamento", anunciou o clube, através de sua conta no Twitter.

Com esta decisão, o Corinthians poderá jogar diante de sua torcida se avançar às semifinais e final da Copa do Brasil. Para tanto, precisará superar o Grêmio no jogo da volta das quartas de final, no dia 23, em Porto Alegre - a primeira partida terminou em 0 a 0.

O clube havia sido punido por causa do uso de sinalizadores por parte da sua torcida na partida de ida contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT, pelas oitavas de final. O Corinthians fora condenado a pagar multa e a perder dois mandos de campo na competição. O clube ainda tem três de quatro jogos de suspensão a cumprir no Brasileirão. As punições não tem conexão.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Botafogo de Serra conquista o Bi Campeonato da Zona Rural de Valença

No ultimo domingo aconteceu no campo da Fazenda Café, a final do 3º Campeonato de Futebol da Zona Rural de Valença. A partida era decisiva, e em campo a busca pelo título. Botafogo de Serra Grande contra Derradeira. No primeiro jogo em Serra Grande,  o Botafogo venceu por 3 a 2, por isso jogava por um empate. E foi o que aconteceu, sem gols na decisão, o time do técnico Chapista e do jovem Wellington conquistou a competição e o Bi Campeonato, pois em 2012 o mesmo Botafogo venceu a mesma Derradeira.
Foi uma bonita festa que contou com a participação de milhares de torcedores. O editor chefe do nomundodabola.com, Fabricio Lemos esteve lá e fez a cobertura da bonita decisão. Como vereador Fabricio Lemos esteve ao lado do vereador Adailton e Vavá do Orobó.
A Liga Desportiva da Zona Rural cumpriu com seu dever, e realizou a competição que movimentou por 5 meses a Zona Rural da Cidade.
Presente na decisão várias lideranças, à exemplo do ex prefeito de Cairo Hildecio Meireles, a ex vereadores Diana Farias, Ricardo Moura entre outras. Quem também esteve presente em toda competição, foi Carlito dos Côcos, contagiando aos torcedores com sua alegre transmissão, e que contou com a participação de Sandro e Topo Gijo


domingo, 29 de setembro de 2013

Adeus Valença!!! Poderia ser melhor no Intermunicipal

Não deu para a Seleção valenciana de futebol no Intermunicipal 2013. Apesar do esforço da Prefeitura de Valença em reformar o Estádio e dar condições para que a mesma participasse da competição, o objetivo não foi alcançado.
Não houve muita novidade no elenco em relação a competição passada, a estrutura logística não foi suficiente para o êxito no campeonato. Alguns jogadores insatisfeitos, alguns torcedores querendo renovação.
No entanto enquanto editor chefe do "nomundodabola.com", vereador, repórter e torcedor, parabenizo a todos que se esforçaram para que nossa Cidade fosse representada nessa competição de grande importância para os Municípios da Bahia. Porém, que em 2014, possa haver um planejamento para que a estrutura física, humana e financeira estejam de acordo a logística necessária  para que outros craques sejam revelados, e a Seleção possa ir bem mais longe em busca do título ainda inédito para esta Cidade.

Valeu Valença, até a próxima!!!

Definidos os classificados para 3ª fase do intermunicipal


oram definidos neste domingo (29) os classificados para a terceira fase do Intermunicipal 2013. Das 48 Seleções que entraram em campo, 16 deram adeus à competição.
 
Os destaques da roda foram os cinco confrontos que chegaram às disputas por pênaltis. Caldeirão Grande, Piritiba, Araçás, Itamarajú e Itabela eliminaram seus adversários nas penalidades.
 
Também chamaram atenção as goleadas, sempre presentes nas rodadas do maior campeonato de futebol amador do país. Itapetinga goleou Itiruçu por 6 a 0, Itajuípe venceu Valença por 5 a 0 e Itapebí fez 4 a 0 em Itapé.
 
A Federação Bahiana de futebol (FBF) divulgará, nesta segunda-feira (30), a tabela detalhada dos jogos da terceira rodada do Intermunicipal.

Caldeirão Grande 3X2 Tapiramutá
Uruçuca 2X1 Ubaitaba
Ibicaraí 3X1 São José da Vitória
Pau Brasil 2X1 Floresta Azul
Itapebí 4X0 Itapé
Itagibá 1X2 Firmino Alves
Itapetinga 6X0 Itiruçu
Itambé 1X3 Jitaúna
Macaúbas 2X2 Luís Eduardo Magalhães
Paratinga 1X1 Brumado
Porto Seguro 4X5 Itamaraju
Itajuípe 5X0 Valença
Santo Antônio de Jesus 1X0 Itabuna
Piritiba 6X5 Jacobina
Ourolândia 0X1 Miguel Calmon
Quixabeira 0X1 Feira de Santana
Ipirá 0X2 Capim Grosso
Cipó 2X0 Conceição do Jacuípe
Araçás 6X5 Paulo Afonso
Amélia Rodrigues 0X2 Alagoinhas
Santo Amaro 2X1 Maragogipe
Nazaré 0X2 Simões Filho
Conceição do Almeida 0X0 São Franc. do Conde
Itabela 4X1 Eunápolis

Após noventa minutos emocionantes, Vitória goleia Atlético-PR em Curitba

Após noventa minutos emocionantes, Vitória goleia Atlético-PR em Curitba
Após noventa minutos de muitas emoções, o Vitória venceu o Atlético-PR nesta noite de domingo, por 5 x 3, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com este resultado, a equipe baiana, que marcou três gols no primeiro tempo e chegou a ceder o empate, permaneceu na sexta posição na tabela de classificação da competição.

O Leão agora terá o Goiás como adversário na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova. 

FICHA TÉCNICA
Série A
Atlético-PR 3 x 5 Vitória
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Data: 29/09/2013
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Nadine Schram Bastos (Asp. Fifa/SC)
Cartões amarelos: Manoel, Marcelo, Roger (Atlético-PR) / Victor Ramos, Elizeu (Vitória)
Gols: Éderson (2x), Roger (Atlético-PR) / Renato Cajá, Ayrton (2x), Dinei e William Henrique(Vitória)

Atlético-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu, Luiz Gustavo (William Henrique), Escudero (Marcelo) e Renato Cajá (Alemão); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco.


Com informações do bahianoticias

Em jogo equilibrado, Bahia empata sem gols com o Vasco na Arena Fonte Nova

Em jogo equilibrado, Bahia empata sem gols com o Vasco na Arena Fonte Nova
Em tarde de bom público na Arena Fonte Nova, Bahia e Vasco fizeram uma partida muito equilibrada e empataram sem gols neste domingo, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com este resultado, a equipe tricolor chegou aos 32 pontos e permaneceu na 10º posição na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar o Corinthians, às 21h50, em Mogi Mirim. 
FICHA TÉCNICA
Série A
Bahia 0 x 0 Vasco
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/09/2013
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Cartões amarelos: Lucas Fonseca e Wallyson (Bahia) / Yotún, Fagner e Fillipe Soutto (Vasco)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Fabrício Lusa, Hélder e Marquinhos (Diones); William Barbio (Wangler) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
 
Vasco: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho Pernambucano (André) e Dakson (Jhon Cley); Marlone (Willie) e Edmilson. Técnico: Dorival Jr.

Com informações do bahianoticias

Barrichello pode voltar à Fórmula 1 ainda este ano, no GP do Brasil

Barrichello pode voltar à Fórmula 1 ainda este ano, no GP do Brasil
Rubens Barrichello pode voltar à Fórmula 1 ainda em 2013. De acordo com o Estado de S. Paulo, o piloto de 41 anos tem chance de disputar o GP do Brasil, dia 24 de novembro, possivelmente pela Sauber. Nos dias do GP de Cingapura, o brasileiro, hoje comentarista da TV Globo, conversou com o repórter do periódico. Ao saber que ele entrevistaria Bernie Ecclestone, Rubinho pediu que perguntasse ao promotor o que achava de ele disputar o GP do Brasil. Ontem, ao ser questionado pelo Estado de S. Paulo por telefone se voltaria à categoria, Barrichello respondeu "quem sabe".
 
Sem a definição do título, que possivelmente acontecerá antes, a presença de Barrichello no evento ajudaria Ecclestone a promover bastante a prova. Não se sabe se tudo está acertado e até se a equipe é a Sauber. O que é certo é que Barrichello pode alinhar um carro no grid, em Interlagos. A participação seria uma despedida para o piloto de maior longevidade na categoria, de 1993 a 2011, com nada menos de 325 GPs de experiência. 

Fonte:bahianoticias

Com lesão na coxa, Messi desfalca Barcelona por três semanas



O melhor jogador do mundo desfalcará o Barcelona por um período de duas a três semanas. Neste domingo, o clube catalão confirmou que Lionel Messi foi diagnosticado com uma “leve lesão” na coxa direita. Assim, ele não estará em campo nas partidas contra o Celtic, na próxima terça, pela Liga dos Campeões, e contra o Valladolid, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.
Messi se lesionoi nesse sábado, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Almería, minutos depois de abrir o placar com um belo gol. Ele arrancou com a bola em direção ao ataque e sentiu dores na coxa, tendo que ser substituído por Xavi. Neymar, que chegou a ir para o aquecimento após a lesão do argentino, acabou ficando no banco de reservas.
Além dos jogos pelo Barcelona, Messi não estará em campo nas partidas da Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Peru e Uruguai. Os comandados de Alejandro Sabella apenas cumprem tabela, por já estarem classificados para o Mundial.
O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com sete vitórias em sete jogos. Messi é o artilheiro do torneio, também com sete gols. Na Liga dos Campeões, a equipe catalã é a primeira colocada do Grupo H depois de uma rodada disputada.
Fonte:gazetaesportiva

Após confirmação de lesão, Ronaldinho escreve em rede social: 'Eu acredito'

Após confirmação de lesão, Ronaldinho escreve em rede social: 'Eu acredito'
Depois de ter lesão detectada no músculo adutor da coxa esquerda, o meia-atacante Ronaldinho ficou fora da entrevista marcada para esta sexta-feira (27), mas pelo menos se manifestou pelo Twitter. Ele escreveu "eu acredito" e ainda recebeu apoio do meia-atacante Bernard, hoje no Shakthar Donetsk, que lamentou o ocorrido que pode deixar o craque de fora do Mundial de Clubes da Fifa, marcado para dezembro, no Marrocos. Ex-companheiro de Ronaldinho no Atlético-MG, o meia procurou ser otimista. 
 
- Você é guerreiro, vai se recuperar rápido, tenho certeza! Que Deus abençoe sua recuperação – escreveu o ex-atleticano. 
 
Bernard e Ronaldinho jogaram lado a lado no Atlético-MG em 2012 e 2013. Juntos, conquistaram o vice-campeonato brasileiro, o Campeonato Mineiro e o título histórico da Taça Libertadores da América. 

Flamengo fecha contrato para jogar no Maracanã até 2016

Flamengo fecha contrato para jogar no Maracanã até 2016
O Flamengo fechou um contrato de três anos, a partir de janeiro de 2014, com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A.. Com isso, o vínculo será analisado pelo Conselho Deliberativo do clube na próxima terça-feira (1º). Na segunda (30), o acordo será apreciado pelo Conselho Fiscal rubro-negro, que dará o parecer sobre a documentação para votação.
 
De acordo com o portal Lance!Net, que teve acesso ao documento, o item 1.2 da cláusula primeira prevê a possibilidade de o Flamengo jogar até dez jogos como mandante, por ano, fora do Maracanã, exceto durante o Campeonato Carioca e em partidas decisivas (quartas de final, semifinal ou final) de qualquer torneio que disputa. 
 
O acordo firmado até o fim de 2013 dava ao Flamengo um percentual de renda líquida que variava de 50% a 70%. O novo contrato traz uma porcentagem de 52% a 72%. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou sobre este acordo.
 
– O novo acordo com o Maracanã é semelhante ao que temos agora, muito próximo. Serão três anos, mas nada que impeça que antes disso nós acertemos algo a um prazo maior, dentro de menos de um ano até, talvez. A divisão de receita e custo será de acordo com o escalonamento de público pagante nas partidas. Quanto maior o público, mais o Flamengo ganha – explicou o mandatário. 

Fonte:bahianoticias