CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CRICIÚMA BATE O ASA, ACABA COM JEJUM E SEGUE NA VICE-LIDERANÇA

Lucca comemora gol do Criciúma contra o Asa (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)

Após três jogos sem vencer, o Criciúma não teve o mesmo apoio de sua torcida em casa, mas mesmo assim o time acabou com seu jejum, derrotou o ASA por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Santa Catarina, e garantiu a vice-liderança da Série B na 25ª rodada - quatro pontos atrás do Vitória e três à frente do Goiás, que tem dois triunfos a menos.

Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos 49 pontos e ao 15º triunfo. Já o ASA segue na 13ª posição, com 30 pontos, mas ainda pode cair na tabela dependendo dos resultados dos outros jogos.

O primeiro tempo foi todo do Criciúma. A equipe da casa buscava devolver a alegria aos seus torcedores, que desta vez não lotaram o Heriberto Hülse. Aos 14, Douglas, num chute cruzado, que passou rente à trave de Gilson, iniciou a pressão. Seis minutos depois, Kléber acertou a trave do ASA após bonita jogada de Eric. E, aos 24, o zagueiro Ozéia, livre de marcação, pegou muito embaixo da bola, jogando para o alto a chance de abrir o placar. Após o bombardeio sofrido, a equipe alagoana tentou se fechar mais e conseguiu resistir bem à pressão, mantendo a igualdade no placar.

globoesporte.com

Zé Roberto pode desfalcar o Bahia


O Bahia enfrenta o Figueirense no próximo Domingo e neste jogo, terá o retorno do volante Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ausente no empate contra o Sport-PE, mas em compensação, não poderá contar com o atacante Souza suspenso, abrindo vaga para Elias, e o Bahia pode perder também o meia Zé Roberto para a partida de Domingo. O jogador não treinou na tarde desta sexta-feira, por conta de dores na coxa direita, dificilmente joga no próximo domingo.

Há algumas rodadas, o atleta sente dores na coxa. No entanto, ele continuou atuando. Hoje, o meia foi convocado para fazer exame de imagem e o departamento médico preferiu deixá-lo de fora da atividade.

Caso Zé Roberto seja mesmo vetado, o técnico Jorginho irá escolher o seu substituto entre três jogadores: Mancini, Caio e Jéferson. Bahia e Figueirense se enfrentam no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 16h

FUTEBOLBAHIANO.COM


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sport x Bahia: Jogo para manter o embalo


Ontem foi o Vitória na Série B. Hoje é o Bahia na Série A que vai mobilizar o torcedor baiano agora sob o signo da bandeira tricolor para o clássico nordestino entre o Sport e Bahia, às 20h30 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do que acontecia no primeiro turno, o torcedor tricolor tem motivos de sobra para cultivar expectativas positivas para uma nova e boa apresentação do time nesta fase da competição. O Bahia está invicto há cinco jogos, conquistou dez dos últimos doze pontos que disputou, derrotou adversários de grande expressão, fora de casa e terá pela frente um time de tradição, mas que, no entanto, não atravessa um bom momento, ainda que venha de um triunfo revigorante em cima do Cruzeiro, no mesmo estádio, na última rodada.

Vencendo como espera o torcedor tricolor, o Bahia pode alcançar a décima primeira posição que seria a melhor colocação do clube em todo o campeonato e um caldo enorme para escalada para fugir dos riscos de rebaixamento que atormentou o clube durante todo primeiro turno. Um empate, não pode deixar de ser considerado um bom resultado, enquanto uma derrota, seria um golpe duro na trajetória de recuperação, mas seguramente, não haverá desespero ou qualquer tentativa de suicídio.

futebolbahiano.com


Vitória abre sete pontos do Criciúma.


O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou uma configuração de G4 de verdade e respeito. Já não existem os azarões de ocasiões e seguem em frente apenas aqueles que têm de fato, farinha no saco para comer e no deposito para vender.

A rodada desta terça-feira jogou uma luz nova e esclarecedora para os possíveis classificados, agora de forma bem próxima do real e acredito que pouco mudará até a última rodada, exceto, com a exclusão do Criciúma, que creio que cederá o espaço antes reservado, para São Caetano ou Ceará, que possivelmente se juntará ao Vitória, Goiás e Atlético-PR, este último, após levantar do caixão apavorado para sair correndo em direção da Série A. ( últimos 9 jogos, venceu 7) e nos últimos dois jogos, marcou 10 gols e sofreu 1.

Está claro que deixaram à tampa aberta e o gás do Criciúma, assim como dos Américas (RN-MG) e Joinville foi embora, evaporou-se. O time de Santa Catarina, acumulou nesta terça-feira, a sua segunda derrota consecutiva, justamente para o seu maior perseguidor, o tradicional Goiás, ao perder por 1 x 0, no Serra Dourada e agora entrou na alça de mira do Furação vindo do Paraná.

Resultado que propicia ao Esporte Clube Vitória, abrir uma distancia quase oceânica de sete pontos, daquele que um dia foi seu maior adversário para direcionar suas atenções na luta pelo título para o Goiás, que assumiu a terceira colocação, com 46 pontos, perdendo para o Criciúma apenas nos critérios de desempate no quesito números de vitórias. (13x14)

futebolbahiano.com


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vitória sofre, mas vence o Boa Esporte



O Esporte Clube Vitória, nos primeiros 35 minutos do primeiro tempo desta noite no Barradão, atuando contra o BOA ESPORTE, resolveu apedrejar todos os santos que, por sua vez, piedosos e desprovidos de qualquer ressentimento ou espírito de revanche, resolveram não tão somente perdoar, como também colaborar decisivamente para que os rubro-negros vencessem a primeira etapa por 2 x 1, de forma imerecida e praticando um futebol irreconhecível e que só foi possível o triunfo parcial, pela péssima qualidade do adversário mineiro que, ainda assim, fez cara feia ao Leão líder da competição. Acredito até, que este foi o pior primeiro tempo do Esporte Clube Vitória dos últimos anos.

No segundo tempo, o time se não reeditou as grandes atuações de outras jornadas, melhorou substancialmente, quando comparado com o futebol horroroso apresentado no primeiro tempo. Logo no início ampliou o placar, manteve o jogo sob controle, o BOA já não incomodou tanto, apesar de ter reduzido o placar, e ao final de 90 minutos de um fraco jogo, onde o Vitória mostrou claros sinais de desgaste, o Leão fez o que importa, e efetivamente interessa, para o objetivo único e principal de atingir a meta de pontos para a conquista do acesso ao final do ano.

Além disso, com o triunfo apertado, chorado e conquistado a duras penas por 3 x 2, o clube quebra uma sequência negativa de três rodadas sem triunfos. Petros e Vanger marcaram para o BOA, enquanto Gilson, Pedro Ken de falta e Élton foram os autores da décima sexta vitória rubro-negra na competição.

O próximo compromisso rubro-negro será no sábado (dia 15), às 16h, quando na cidade de Campinas e no Estádio Brinco de Ouro, o Leão enfrentará o Guarani do técnico Osvaldo Alvarez, em partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileiro da Série B. Para este jogo, o Esporte Clube Vitória não terá a presença do lateral Nino Paraíba e do meia Tartá, ambos punidos no jogo desta noite com o terceiro cartão amarelo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória x Boa Esporte, partida que valeu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2012.


futebolbahiano.com

Dana White acredita em Anderson Silva x Jon Jones após Spider x GSP


O presidente do UFC, Dana White, está empolgado com a possível luta entre o brasileiroAnderson Silva, campeão dos pesos-médios (até 84kg) da companhia, e o canadenseGeorges St-Pierre, campeão dos pesos-meio-médios (até 77kg). Na noite de segunda-feira, o dirigente deixou no ar a possibilidade de mais uma superluta posterior a esta, também envolvendo o Spider, mas contra o americano Jon Jones, atual campeão peso-meio-pesado (até 93kg), que encara Vitor Belfort no próximo dia 22 em Toronto.
Anderson Silva e Jon Jones tiram foto juntos em evento esportivo nos EUA (Foto: Getty Images)Jon Jones e Anderson Silva juntos: Dana White acredita em duelo entre os dois no futuro (Foto: Getty Images)
- Quando você chega ao ponto em que Anderson está em sua carreira, em que ele bateu todo mundo, quebrou todos os recordes da história do UFC, se ele vencer Georges St-Pierre, te garanto que ele vai mirar Jon Jones em seguida - proclamou White, em entrevista ao programa "Inside MMA", do canal de TV americano "HDNet".
Anderson Silva e Jon Jones, porém, já descartaram esse cenário inúmeras vezes, alegando que são amigos e que seus legados seriam afetados. Por outro lado, Dana White lembrou que, há alguns anos, tanto Spider quanto GSP também negavam a possibilidade de se enfrentarem, e agora, o combate parece estar prestes a acontecer num estádio de futebol americano em 2013 - se St-Pierre derrotar Carlos Condit na luta de unificação dos cinturões de sua categoria, no UFC 154, em novembro deste ano. "Bones" Jones também precisou ser convencido pelo chefão a encarar Rashad Evans, seu ex-companheiro de treinos na equipe Jackson's MMA, e o derrotou no UFC 145, em abril.
- Anderson e GSP estavam falando como se não quisessem se enfrentar. Agora, se Georges St-Pierre vencer esta luta com Carlos Condit, ele está dizendo que quer enfrentar Anderson, e Anderson está dizendo que quer enfrentá-lo. Essa luta provavelmente vai acontecer antes. Anderson e Jones estão dizendo, "Ei, somos amigos", ou "Não queremos lutar", ou o que seja, mas (Jones) não queria enfrentar Rashad também, e isso aconteceu.
Antes de pensar em Anderson Silva, porém, Jon Jones encara Vitor Belfort no UFC 152, em 22 de setembro. O canal Combate transmite ao vivo.
globoesporte.com

Brasil 8 x 0 China: Veja todos os gols

Depois da vitória magra contra a África do Sul, no Morumbi na última sexta-feira, a Seleção Brasileira, encontrou o “jogo da China” para se reencontrar com a vitória expressiva e receber os aplausos da torcida pernambucana, quando venceu o selecionado chinês pelo placar pouco comum e bem ao estilo baba por 8 x 0. Os gols foram marcados por Neymar (3) Lucas, Hulk, Oscar e Liu Jianye contra.



Vitória é pentacampeão do Nordeste

A taça José Américo de Almeida Filho conquistada pelo Vitória em 1976 – equivalente ao atual Campeonato do Nordeste – foi reconhecida no Guia do Campeonato Brasileiro, editado e distribuído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que faz do Vitória pentacampeão regional. Nesta edição do Rugido do Leão, a gente relembra todos os jogos da conquista e traz ainda uma matéria especial sobre o Campeonato do Nordeste 2013, que terá seu lançamento oficial e sorteio dos grupos realizados nesta quinta-feira, dia 13 de setembro. Outra grande notícia que trazemos em primeira mão pra você, leitor, é a conclusão do planejamento estratégico do clube, lançado segunda-feira. Trata-se da maior radiografia já realizada por um clube do Norte e Nordeste do país. Pra você ter uma ideia da importância desse trabalho para o presente e o futuro do rubro-negro baiano, basta dizer que a meta será colocar o Leão entre os 10 maiores clubes do Brasil até 2020. E tem mais, como o "doce" Michel – como ele mesmo se considera – pilotando seu Camaro amarelo e todos os detalhes do jogão entre Vitória e BOA, pela 24ª rodada da Série B.

futebolbahiano.com

domingo, 9 de setembro de 2012

Bahia massacra o Vasco no Rio de Janeiro.



O Bahia fez um primeiro tempo inteligente, hoje à noite, quando enfrentou o desfigurado Vasco da Gama lá no Alto da Colina, no Rio de Janeiro. Fechado, mas atento e sem abdicar das jogadas ofensivas, com o negão sempre contestado, Jones Carioca. E foi justamente Jones, em uma arrancada fulminante de contra-ataque pela direita, que o Bahia abriu o placar em uma belíssima cabeçada cheia de estilo do artilheiro Souza, aos 40 minutos do primeiro tempo, dando fortes indícios que a vitória contra o gigante e em cima da sua colina era possível, e foi e de forma espetacular.

No segundo tempo, muito pouco para escrever, quase nada para relatar e TUDO para comemorar o que foi, de forma magnífica, a sexta vitória tricolor no Brasileiro, sendo que, curiosamente, a quarta fora de casa, em uma tarde onde tudo deu certo e até o negão Jones, sempre criticado pela torcida do Bahia, resolveu ressuscitar para brilhar e contribuir decisivamente para a goleada do Bahia em cima do Vasco Gama, hoje à noite no Estádio São Januário, pelo expressivo placar de 4 x 0.

Uma vitória importante e super necessária, que além dos três pontos, dá moral, renova a confiança e coloca o nariz de pé para a dura batalha que trava para se manter entre os 20 clubes do Brasileiro 2013, como esperava e espera a torcida tricolor, após a chegada do técnico invicto Jorginho, que trouxe ânimo e, sobretudo, vitórias importantíssimas.

Com o triunfo maiúsculo, o Bahia sobe para a décima quarta posição, ultrapassando o Coritiba e Santos e o melhor, abrindo cinco pontos do primeiro clube da lista dos rebaixados neste momento, justamente o Sport de Recife, adversário da próxima quarta-feira.

Na sequência do Brasileiro, o Bahia agora segue até Recife para fazer um dos maiores clássico do Nordeste, enfrentando o Sport, em jogo programado para acontecer as 21h, na Ilha do Retiro. Para este jogo, o Bahia não contará com o volante Fahel, penalizado com o terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vasco 0 x 4 Bahia, partida que valeu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

futebolbahiano.com