CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 21 de abril de 2012

IDV realizará reunião próxima segunda feira dia 23

O Instituto Desportivo Valenciano da Bahia estará realizando na próxima segunda feira dia 23/04, uma reunião na Escola Advento, Rua Marcílio Dias, às 19:00h.
Entre outros assuntos, será abordado sobre a Sessão Especial que deverá acontecer no dia 11 de maio na Câmara de Vereadores. A organização ficará por conta do IDV e será um momento  importante para buscar apoio e divulgar as ações não só do IDV como instituição, mas também das diversas modalidades esportivas que o compõe.

Cruzeiro vira sobre Vôlei Futuro, pinta a Superliga de azul e festeja o título

vôlei Cruzeiro campeão (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
Os números sempre estiveram ao lado do Cruzeiro. Ignorando todas as polêmicas, brigas e confusões, os mineiros tinham no histórico do confronto a sua maior vantagem na final da Superliga, contra o Vôlei Futuro. Neste sábado, como se ainda fosse preciso, a equipe de Belo Horizonte recebeu uma ajuda extra da sorte. Depois de perder um primeiro set tenso, foi buscar a reação, e a virada veio quando Lorena, principal arma dos paulistas, saiu de quadra às lágrimas, reclamando de cãibras na panturrilha direita. Os mineiros não tinham nada com isso. Com atuações brilhantes de William e Maurício, derrotaram os rivais por 3 sets a 1 (24/26, 25/18, 25/13 e 25/19) e conquistaram no ginásio de São Bernardo do Campo seu primeiro título nacional.                                                                                                                         Vice-campeão no ano passado, o Cruzeiro dominou a fase classificatória deste ano e, no confronto com o Vôlei Futuro, chegou à 16ª vitória em 18 jogos. Ao ignorar o barulho da torcida de Araçatuba, que tomava mais da metade do ginásio, impôs sua força e fez a festa azul dentro de quadra.
Fonte:globoesporte

L. Fabiano perde pênalti, é suspenso, mas decide contra Bragantino

fernandinho são paulo gol bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O São Paulo cumpriu o favoritismo e está na semifinal do Campeonato Paulista. Sob a liderança de Luis Fabiano, a equipe do técnico Emerson Leão marcou neste sábado o placar de 4 a 1 diante do Bragantino, no estádio do Morumbi, e carimbou o passaporte para enfrentar Santos ou Mogi Mirim na próxima fase.
Ídolo dos são-paulinos, Luis Fabiano viveu altos e baixos contra o Bragantino. No primeiro tempo, levou o cartão amarelo que o tira da próxima etapa do Paulista. Na etapa final, fez dois gols - sendo um inesperado de falta – e até errou um pênalti.
vitória são-paulina começou a ser construída no primeiro tempo, com gol de Fernandinho, após assistência de Jadson. No fim, Osvaldo também deixou a sua marca. Para o Bragantino, Júnior Lopes descontou de cabeça.
Antes da semifinal do Estadual, o São Paulo volta a se concentrar na Copa do Brasil. Na quinta-feira, enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no primeiro encontro das oitavas de final do torneio nacional.

Fonte:gazetaesportiva

AABB VALENÇA - CONVITE Torneio de Dominó próximo domingo


Informações do dendenews

Superior em campo, Real vence Barcelona e se aproxima do título

O Barcelona poderia ter mudado o rumo do Campeonato Espanhol desta temporada no clássico com o Real Madrid, disputado na tarde deste sábado no Camp Nou. No entanto, a equipe merengue surpreendeu os donos da casa, venceu a partida por 2 a 1 e se consolidou na liderança da competição, agora com 88 pontos, sete à frente do Barça, segundo colocado.
Após abrir o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Real recuou e diminuiu o ritmo do jogo. A apatia dentro de campo permaneceu até os 25 minutos da segunda etapa, quando Alexis Sanchez empatou o placar para o Barça. Mas a torcida que compareceu ao Camp Nou não teve tempo de comemorar, já que o artilheiro Cristiano Ronaldo recolocou o Real à frente no minuto seguinte, marcando o seu 42ª gol no Espanhol.
A diferença de pontos entre as duas principais equipes da Espanha, que parecem disputar umcampeonato à parte dos outros clubes do país, chegou a ser de dez pontos durante a temporada, mas acabou caindo para quatro nas últimas rodadas, reanimando os catalães na busca pelo título.
Restando quatro rodadas para o encerramento da competição o Real Madrid está à cada jogo mais perto do título. No próximo domingo o Real Madrid enfrenta em casa o Sevilla enquanto o Barça vai ao estádio Teresa Rivero enfrentar o Rayo Vallecano.

Fonte:gazetaesportiva

Loco Abreu marca três, Botafogo derrota o Bangu e está na final

Depois de ficar no banco de reservas no meio de semana pela Copa do Brasil, o uruguaio Loco Abreu deu a volta por cima neste sábado. Com três gols e um pênalti desperdiçado, o atacantefoi o principal destaque na vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Bangu, pela semifinal da Taça Rio. Com o resultado, os alvinegros esperam seu adversário no confronto entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Engenhão.
O Botafogo foi melhor durante toda a partida, mas teve dificuldade no início. Os alvinegros só abriram o placar na parte final do primeiro tempo, com Loco Abreu, aproveitando desvio em cruzamento. Na etapa final, o uruguaio aumentou a vantagem da equipe após aproveitar falta cobrada na área. O Bangu diminuiu depois que Lucas cabeceou para a própria rede.
No entanto, novamente Loco Abreu, de cabeça, marcou seu terceiro para deixar o time de General Severiano com boa vantagem. Só que o Bangu voltou a diminuir o placar, com Sérgio Junior. No entanto, os banguenes ficaram com um a menos quando Thiago Galhardo foi expulso. Antes do fim, Loco Abreu ainda perdeu um pênalti, mas saiu de campo substituído ovacioando pelos torcedores. Nos acréscimos, Maicosuel deu números finais a semifinal.
Fonte:gazetaesportiva

Com 61%, gol de Neto é o mais bonito da rodada




Neto anda com a bola cheia. Depois de entrar para a história do Vitória como maior goleador do santuário Barradão – 46 gols - o atacante foi eleito dono do gol mais bonito da rodada. O gol do empate contra o ABC, o segundo dos três que marcou no triunfo por 3 x 2, foi considerado pelos internautas uma obra prima.

Com 61% dos votos, o voleio de Neto pegando cruzamento de Tartá, venceu o É Gol, concurso da SporTV.
O segundo colocado ficou com 33% e foi Wellington Paulista, do Cruzeiro, na goleada sobre a Chapecoense.

O gol do Paulinho, do Corinthians, teve 5% dos votos. Uendel, da Ponte Preta, e Cristaldo, do Nacional-PR, somaram 1% da intenção do público.

ecvitoria.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Que esporte é esse em Cairu?

Já foram mais de 48 jogos, 180 gols, média de (3,85) gols por partida, 200 cartões amarelos, 26 vermelhos, e muita, mais muita festa em todos os distritos.

É uma festa linda de se vê e acompanhar nos domingos de futebol nas ilhas de Cairu.

País e filhos, amigos e parceiros, primos e parentes, acompanham os jogos com muita alegria, festa e fazem do futebol um point para a diversão.
Adolfo Augusto
A prefeitura de Cairu investiu cerca R$ 150.000,00 em material esportivo, melhorias em algumas praças esportivas, arbitragem, transporte e alimentação, além de está formando futuros craques, e outros profissionais ligados ao esporte, como o jovem Adolfo Augusto, árbitro de futebol, que está tendo oportunidade de trabalhar em jogos importantes, atuando tanto como assistente como árbitro central, e tem sido uma boa revelação da arbitragem no nosso município.

Outro fato interessante são as escolinhas de futebol de Cairu, que colocam seus meninos na competição e esses vêm dando trabalho aos mais experientes, criando um clima de disputa por vaga nas seleções que serão formadas na II fase.


Traga sua família, levante sua bandeira e vamos fazer do esporte numero 1 do país o mais divertido da nossa cidade. Sejam todos bem vindo a Cairu, a cidade do como é bom viver aqui.

Informações blog do campeonato cairuense

Cobertura da Arena Fonte Nova começa a ser montada


Com pouco mais de 56% das obras concluídas, a Arena Fonte Nova está na fase para a montagem da cobertura. Agora são mais seis meses de obras até a conclusão dessa etapa.
 
Segundo o arquiteto Marc Duwe, o desenho da cobertura Fonte Nova é do ponto de vista simbólico uma alusão ao mar de Salvador, enquanto do ponto de vista estrutural, a cobertura da Fonte Nova é inspirada em uma roda de bicicleta.
 
Segundo a Secopa, 2100 operários trabalham divididos em três turnos no intuito de adiantar a construção da arena esportiva que será sede da Copa do Mundo de 2014. A previsão de entrega é dezembro de 2012.

galaticosonline.com

Sem pênalti, Bahia goleia e que venha a Lusa

Foto: Eduardo Martins/Ag. A Tarde
Empurrado por 15 mil pagantes em Salvador, o Bahia goleou o Remo por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será a Portuguesa, que eliminou o Juventude na semana passada.
A partida de ida já será na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Paulo.
Os gols foram de Lulinha, Rafael Donato, Júnior e Vander, todos no segundo tempo.
Tricolor pressiona e não consegue sair de marcação do Remo
Mesmo pressionando o adversário durante praticamente os noventa minutos, o Bahia teve muitas dificuldades no primeiro tempo do confronto com os paraenses. Explorando a velocidade do trio formado por Lulinha, Morais e Gabriel, o tricolor manteve a posse de bola, mas criou poucas oportunidades de abrir o placar.
A melhor delas aconteceu aos dez minutos, com o atacante Júnior. O Diabo Loiro recebeu passe da direita de Madson e chegou soltando a bomba, obrigando o goleiro Adriano a fazer uma linda defesa. O centroavante tricolor lamentou muito o lance, que poderia dar mais tranquilidade ao time da casa.
Exatamente um minuto depois, na sequência da jogada, os visitantes tiveram a melhor chance até então. O habilidoso Thiago Cametá lançou Reis, que entrou na grande área e ficou sozinho com Marcelo Lomba. O arqueiro tricolor conseguiu fechar o ângulo do atleta paraense, salvando o tricolor.
A partir daí, o Remo forçou ainda mais sua marcação no sistema defensivo, dificultando a vida dos atacantes baianos.
Bahia acha o caminho do gol e garante classificação
Precisando de apenas um gol para garantir classificação à próxima fase da competição, o tricolor conseguiu tirar o zero do marcador somente aos 13 da etapa final. Após troca de passes entre Morais e Madson, o garoto entrou na grande área e rolou a bola para a marca do pênalti, para a chegada de Lulinha, que bateu por cima de Adriano, fazendo a festa da torcida tricolor.
Mais tranquilo depois do gol, o tricolor procurou ter mais paciência para tocar a bola, já que o adversário partiu para o desespero, deixando espaços na defesa. E explorando essa deficiência da zaga paraense, o time de Falcão ampliou aos 28. Aproveitando um cruzamento de Gabriel, o defensor Rafael Donato subiu mais do que todo mundo e testou firme, no ângulo de Adriano.
Completamente atordoado em campo, o Remo sofreu o terceiro aos 30 e de novo em uma cobrança de escanteio. Gabriel voltou a colocar a bola na área, mas desta vez na cabeça de Júnior, que cabeceou bonito, no canto de Adriano.
E para fechar o caixão paraense, o jovem Vander resolveu aprontar aos 34. Depois de uma falha de Diego Barros, ele entrou na área, driblou o goleiro e chutou para o gol. Contudo, o defensor conseguiu tirar em cima da linha, mas, no rebote, o próprio meia tricolor bateu para o fundo das redes, confirmando a classificação baiana.
ecbahia.com

Após virada histórica, Vitória enfrenta Botafogo (RJ) dia 2


O placar apontava: ABC 2 x 0. Em campo, os guerreiros rubro-negros não se entregavam. Lutavam bravamente e aos 33 minutos, quando Neto, de pênalti, marcou o primeiro dos seus três gols da noite, a torcida, que estava impaciente, passou apoiar o time e o Vitória numa reação épica marcou mais dois gols, venceu por 3 a 2 e avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O adversário será o Botafogo e o Vitória fará seu primeiro jogo no Barradão. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o rubro-negro joga dia 2 de maio, às 21h50, no Estádio Manoel Barradas.

O jogo de volta está confirmado para dia 9 de maio. O sorteio ocorreu com a presença de representantes de sete clubes e também profissionais da imprensa.

ecvitoria.com.br

Rosberg faz melhor tempo no primeiro dia de treinos no Bahrein

Após a vitória no Grande Prêmio da China, o alemão Nico Rosberg voltou a ser destaque no primeiro dia de atividades para a quarta etapa da Fórmula 1, no Bahrein. O piloto da Mercedes foi o quarto colocado pela manhã, mas melhorou seu desempenho à tarde, com o tempo de 1min32s816, e terminou na liderança da tabela de tempos.
A Red Bull ocupou os dois lugares logo atrás de Rosberg. Mark Webber foi o segundo, 0s446 atrás do primeiro, e Sebastian Vettel foi o terceiro. O time de energéticos mostrou bom desempenho com os compostos médios da Pirelli, que devem ser utilizados na corrida.
Com quase um segundo de diferença para Rosberg, Lewis Hamilton foi o quarto colocado. O piloto da McLaren liderou a primeira sessão, mas esteve como terceira força na segunda parte dos treinamentos. O carro prateado da Mercedes ocupou a quinta posição, com Michael Schumacher, e o companheiro de Hamilton, Jenson Button foi o sexto.
O japonês Kamui Kobayashi representou bem a Sauber, com a sétima posição no circuito de Sakhir. A Ferrari conseguiu uma posição entre os dez melhores com Fernando Alonso, 1s633 atrás do primeiro. Romain Grosjean, da Lotus, e o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, fecharam a parte superior da tabela de tempos.
O brasileiro Felipe Massa terminou com a 12ª posição. Os dois carros da Ferrari deram algumas escapadas durante os treinos, o que confirma que o F2012 ainda apresenta problemas para a etapa do Bahrein.
Bruno Senna apareceu apenas na segunda sessão de treinos, pois a Williams foi comandada pelo reserva Valtteri Bottas na primeira parte dos exercícios. O brasileiro teve uma atuação discreta e encerrou na 18ª posição da tabela de tempos.
As atividades dessa sexta-feira não contaram com a participação da escuderia Force India, que alegou motivos de segurança. Na chegada ao Bahrein, alguns de seus funcionários ficaram presos em meio a um conflito entre manifestantes e a polícia local.
O último treino livre antes da definição da classificação para o Grande Prêmio do Bahrein será neste sábado, às cinco horas da manhã (de Brasília).
gazetaesportiva.net

Vaiados, Jones e Evans protagonizam pesagem tensa do UFC 145

Jon Jones e Rashad Evans, UFC (Foto: Getty Images)
Se alguém estava preocupado que a rivalidade entre Jon Jones e Rashad Evans havia se exaurido com toda a propaganda e falatório pré-luta do último mês, a pesagem do UFC 145 desta sexta-feira provou que a rixa entre os dois ex-companheiros ainda está bem viva. Frente a uma torcida dividida que vaiou ambos, os desafetos esbanjaram emoção no palco montado na Philips Arena, em Atlanta, e protagonizaram uma das encaradas mais intensas do ano. A dupla bateu o limite de peso da categoria meio-pesado para confirmar que o duelo de sábado valerá o cinturão, atualmente em posse de Jones. Apenas um lutador do UFC 145 ficou acima do limite de sua categoria.
Neste sábado, o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real a partir de 19h45m, incluindo vídeo ao vivo das duas últimas lutas do card preliminar (Travis Browne x Chad Griggs e Matt Brown x Stephen Thompson). O canal Combate e o SporTV transmitem o UFC 145 ao vivo no sábado a partir de 19h45m.
Como de costume, "Suga" Rashad Evans foi vaiado ao subir no palco. O lutador da equipe Blackzilians deu um sorriso amarelo, mas caminhou tranquilamente para a balança e bateu 92,5kg, abaixo do limite dos pesos-meio-pesados. A surpresa foi quando "Bones" Jones saiu de trás da cortina e foi tão ou mais vaiado do que o adversário. O representante da Jackson's MMA incentivou os insultos e marcou 93kg. Os dois encostaram os rostos durante a tradicional encarada e continuaram se olhando feio mesmo ao serem afastados pelo "matchmaker" Joe Silva. Evans comentou que a expectativa para o duelo com o ex-companheiro de equipe é diferente em relação a outros combates.
- Tem havido uma grande diferença por causa da mídia, mas eu gosto da emoção. Amanhã vamos resolver no octógono - disse Evans, que saiu do palco batendo no peito e xingando o rival.
globoesporte.com

Patrícia Amorim admite dúvida sobre contratação de Adriano: 'É um dilema'

Desde que Adriano deixou o Corinthians, demitido por justa causa em 12 de março, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, convive com os pedidos de muitos torcedores para que o atacante volte ao Rubro-Negro. Com o jogador iniciando processo de recuperação após operar novamente o tendão de Aquiles do pé esquerdo, a dirigente deixa claro que a sua contratação está longe de ser um consenso dentro do clube. Chega a ser um "dilema".
- Algumas vezes, a gente tem a ansiedade de antecipar algum movimento. E quando a gente tem alguma dúvida, é melhor não tomar nenhuma decisão. É lógico que eu como presidente fico em dúvida o tempo todo, o conselho diretor fica em dúvida. O que o coração como torcedora acha e o que a administradora, gestora (acha) que é mais interessante para o clube fazer. É um dilema. Mas com o tempo as coisas vão se resolvendo - afirmou Patrícia em entrevista nesta sexta-feira ao "Arena SporTV".
Questionada se acredita na recuperação médica e de comportamento de Adriano, a presidente do Flamengo foi cautelosa.
- A minha convivência com ele foi pequena, mas a escolha é dele. Por que não? Não sei. A gente estendeu a mão. A contratação não passa só por uma vontade. Passa por uma decisão técnica, se agrada ao treinador. É um fórum. A gente pensa com carinho, porque o torcedor quer. Mas o clube pensa na sua responsabilidade. E no momento certo, vai fazer a sua opção. Não é o momento agora.

A dirigente reconheceu que grande parte da torcida do Flamengo "é apaixonada por Adriano". Mas ressaltou que existem vários aspectos que o clube precisa levar em conta antes de tomar uma decisão sobre o atacante.
- O Flamengo só pode contratar um jogador em cima de uma situação financeira e administrativa. Nesse momento, nosso exercício é diminuir um pouco a nossa folha (salarial). Emprestar alguns jogadores ou rescindir (alguns contratos). E há a (situação) médica também. Se o Adriano se recuperar, e o médico achar que ele tem condição, vamos para a parte administrativa. Temos que aguardar. O que o Flamengo fez com muita propriedade, e devia isso a um ídolo do Flamengo como é o Adriano, foi estender a mão ao ser humano. Mas a contratação é um outro momento.
Patrícia Amorim admitiu a possibilidade de assinar um contrato de risco com o atacante.
- Talvez seja até saudável. Porque como se tem muitas dúvidas e a coisa é muito dividida, temos que tentar ao longo do tempo ir avaliando. Não tenho uma resposta agora. Tem muito coisa a ser avaliada.
globoesporte.com

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Copa do Brasil. Resultados dos jogos da 1ª rodada e jogos da 2ª rodada desta Quarta e Quinta-feira

1ª RODADA
4/04 - 19h30Ipatinga-MG0 x 1Grêmio-RS
4/04 - 20h30ASA-AL1 x 0Coritiba-PR
4/04 - 20h30Juventude-RS2 x 0Portuguesa-SP
4/04 - 21h50Paysandu-PA2 x 1Sport-PE
4/04 - 21h50América-MG0 x 0Goiás-GO
4/04 - 21h50Horizonte-CE1 x 3Palmeiras-SP
4/04 - 21h50Guarani-SP1 x 2Botafogo-RJ
5/04 - 19h30Criciúma-SC1 x 2Atlético-PR
5/04 - 21h50Atlético-GO2 x 1Ponte Preta-SP
11/04 - 20h30ABC-RN1 x 1Vitória-BA
11/04 - 20h30Penarol-AM0 x 5Atlético-MG
11/04 - 21h50Ceará-CE2 x 2Paraná-PR
11/04 - 21h50Chapecoense-SC1 x 1Cruzeiro-MG
11/04 - 21h50Remo-PA2 x 1Bahia-BA
11/04 - 21h50Bahia de Feira-BA2 x 5São Paulo-SP
12/04 - 20h30Fortaleza-CE4 x 0Náutico-PE
2ª RODADA
11/04 - 19h30Grêmio-RS3 x 0Ipatinga-MG
11/04 - 19h30Coritiba-PR3 x 0ASA-AL
11/04 - 21h50Goiás-GO4 x 3América-MG
11/04 - 21h50Sport-PE1 x 4Paysandu-PA
12/04 - 19h30Portuguesa-SP4 x 0Juventude-RS
12/04 - 19h30Atlético-PR5 x 1Criciúma-SC
18/04 - 19h30Ponte Preta-SPxAtlético-GO
18/04 - 21h50Cruzeiro-MGxChapecoense-SC
18/04 - 21h50Vitória-BAxABC-RN
18/04 - 21h50Botafogo-RJxGuarani-SP
18/04 - 21h50Náutico-PExFortaleza-CE
18/04 - 21h50Paraná-PRxCeará-CE
19/04 - 19h30Bahia-BAxRemo-PA

Clubes brasileiro entram em campo hoje e amanhã pela Libertadores


6ª RODADA
17/04 - 22h30
Junior-COL
2 x 1
Unión Española-CHL
17/04 - 22h30
Bolívar-BOL
3 x 0
Universidad Católica-CHL

6ª RODADA
18/04 - 19h30
Arsenal-ARG
x
Fluminense-BRA
18/04 - 19h30
Boca Júniors-ARG
x
Zamora-VEN


6ª RODADA
18/04 - 21h50
Corinthians-BRA
x
Deportivo Táchira-VEN
18/04 - 21h50
Cruz Azul-MEX
x
Nacional-PRY

6ª RODADA
19/04 - 22h00
Universidad do Chile-CHL
x
Atlético Nacional-COL
19/04 - 22h00
Peñarol-URY
x
Godoy Cruz-ARG