Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

FBF divulga escala de arbitragem para 4ª rodada do Intermunicipal


O Intermunicipal 2019 já se aproxima do final da sua primeira fase. No próximo domingo (1º) será realizada a 4ª de seis rodadas da fase de classificação.
 
Serão realizados 29 jogos. Todos os confrontos têm início marcado para as 15h.
 
Nesta quinta-feira (29), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem da rodada. Confira abaixo todos os árbitros e assistentes escalados por partida.
 
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Jailson Macêdo Freitas, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (ceaf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira abaixo a escala completa:
 

Barcelona cai em grupo com Borussia Dortmund e Inter de Milão, e Real enfrenta o PSG

Barcelona cai em grupo com Borussia Dortmund e Inter de Milão, e Real enfrenta o PSG

Foram sorteados nesta quinta-feira os grupos da Liga dos Campeões 2019/20. Não há exatamente aquele que possa ser chamado de "Grupo da Morte", mas ao menos uma reunião de três forças no F, com Barcelona, Borussia Dortmund e Inter de Milão.
No Grupo A, o Real Madrid enfrentará o Paris Saint-Germain. O atual campeão Liverpool reencontrará o Napoli, que quase o eliminou na última edição.

Participaram do sorteio os ex-jogadores Petr Cech e Wesley Sneijder numa cerimônia que também premiou os melhores jogadores da última temporada. Alisson ganhou entre os goleiros, Van Dijk entre os defensores, De Jong entre os meio-campistas e Messi entre os atacantes. Para melhor jogadora venceu a inglesa Lucy Bronze. Van Dijk foi o melhor jogador.

Em relação à temporada passada, o Manchester City voltará a enfrentar o Shakhtar (no Grupo C), o Barcelona pega de novo a Inter de Milão (no F), e o Liverpool, como já citado anteriormente, duela contra o Napoli (pelo E).
A fase de grupos começa no dia 17 de setembro. A final está marcada para 30 de maio, em Istambul.

GRUPO A

  • Paris Saint-Germain
  • Real Madrid
  • Club Brugge
  • Galatasaray

GRUPO B

  • Bayern
  • Tottenham
  • Olympiacos
  • Estrela Vermelha

GRUPO C

  • Manchester City
  • Shakhtar
  • Dínamo Zagreb
  • Atalanta

GRUPO D

  • Juventus
  • Atlético de Madrid
  • Bayer Leverkusen
  • Lokomotiv Moscou

GRUPO E

  • Liverpool
  • Napoli
  • RB Salzburg
  • Genk

GRUPO F

  • Barcelona
  • Borussia Dortmund
  • Inter de Milão
  • Slavia Praga

GRUPO G

  • Zenit
  • Benfica
  • Lyon
  • RB Leipzig

GRUPO H

  • Chelsea
  • Ajax
  • Valencia
  • Lille

Maratona Paradise Run Morro de São Paulo 2019; Inscrições até 30 de agosto

Institucional Cairu-Paradise Run Corrigido - Capa

Se você ama correr e é apaixonado por Morro de São Paulo, chegou a hora de unir o amor e a paixão.
A Corrida Paradise Run 2019  tem a proposta de atrair os amantes do esporte para a ilha, como também valorizar a comunidade local e incentivar a prática de esporte no município.
Os interessados em fazer parte da competição podem se inscrever através do site www.ambianceesporte.com.br
O evento acontecerá dia 23 de setembro e a inscrição custa R$ 100,00
Institucional Cairu-Paradise Run Corrigido

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Intermunicipal 2019, seis seleções seguem com 100% de aproveitamento


Após a terceira rodada, neste domingo (25), seis Seleções mantiveram os 100% de aproveitamento no Intermunicipal 2019. Quijingue, Santaluz, Santo Amaro, Cachoeira, Vitória da Conquista e Itarantim venceram os jogos que fizeram até aqui na competição.
 Além delas, outras 17, apesar de não terem vencido todos os jogos, permanecem sem perder. São elas Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Piritiba, João Dourado, Morro do Chapéu, Ipirá, Ruy Barbosa, Camaçari, Feira de Santana, Maragojipe, Nazaré, Maracás, Itapetinga, Camacan, Pau Brasil, Itamaraju e Eunápolis.
Destacam-se, porém, as equipes de Quijingue, Santaluz, Campo Formoso, Piritiba, Valente, Ipirá, Pojuca, Santo Amaro, Feira de Santana, Cachoeira, Maragojipe, Maracás, Vitória da Conquista, Itapetinga, Uruçuca, Camacan, Itarantim e Itamraju, que lideram seus grupos.
 Neste domingo, mais uma vez, a chuva de gols chamou atenção. A redes foram balançadas 70 vezes, com direito a goleadas.
Cachoeira construiu o maior placar, com 7 a 0 sobre Governador Mangabeira, fora de casa. Também longe das suas torcidas, Quijingue e Itajú do Colônia golearam Paulo Afonso e Santa Luzia, respectivamente, por 4 a 1.
Ainda brilharam na rodada as seleções que venceram suas partidas como visitantes. Foram elas Ipirá, Saubara, Santo Amaro, Feira de Santana, Maragojipe e Ilhéus.
Por fim, 11 jogos foram vencidos pelos mandantes e outros nove terminaram empatados.
 
O Intermunicipal 2019 volta a invadir os estádios baianos no próximo domingo (1º), com a 4ª rodada.
 

BH entra em briga com Rio, SP e Brasília por final da Libertadores de 2020

BH entra em briga com Rio, SP e Brasília por final da Libertadores de 2020

O Mineirão oficializou a candidatura para receber a final da Taça Libertadores de 2020. São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também pretendem sediar a decisão.

Em uma reunião com representantes da Conmebol na manhã desta segunda-feira (26), a FMF (Federação Mineira de Futebol), a Prefeitura de Belo Horizonte e a Minas Arena, gestora do estádio, confirmaram o local como um dos postulantes para sediar a finalíssima.

O encontro marcou a primeira visita presencial da entidade para checar as condições do local. Após a conversa, foram solicitados documentos junto aos três envolvidos na candidatura, que terão de ser enviados até a próxima segunda (2).

A fama construída pela cidade em eventos passados é uma das apostas para receber a final do torneio. O Mineirão já foi palco de jogos da Copa das Confederações, Jogos Olímpicos, Copa América e Copa do Mundo, esta última pela qual sediou a fatídica derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, em 2014.

A organização dos eventos, a segurança no município, o estádio e a tradição no futebol são aspectos considerados positivos pelos organizadores.

Em 2019, o troféu será definido em Santiago, no Chile, enquanto Assunção, capital do Paraguai, ficou com a responsabilidade de promover o jogo do título da Copa Sul-Americana.

Clube cearense cria enquete para torcida avaliar contratação de goleiro Bruno

Clube cearense cria enquete para torcida avaliar contratação de goleiro Bruno

Time da primeira divisão do Campeonato Cearense, o Barbalha abriu uma enquete em sua rede social para perguntar aos torcedores se eles aprovam a contratação do goleiro Bruno para 2020. O ex-jogador do Flamengo foi preso em setembro de 2010 e condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. 
O Barbalha Futebol Clube acredita no potencial do profissional Bruno Fernandes de Souza, e tem a plena certeza de sua recuperação e na reintegração dentro da sociedade e no futebol, nos que fazemos o esporte dentro de um pais que passa por mudanças políticas e comportamentais não podemos esquecer a nossa essência maior de uma povo generoso e acolhedor, principalmente o povo Nordestino", postou o clube em sua rede social. 

Segundo o GloboEsporte.com, as penas válidas, somadas, são de 20 e 9 meses de prisão. Ele conseguiu progressão para o regime semiaberto e foi solto dia 19 de julho deste ano. Atualmente, o arqueiro vive em Varginha, interior de Minas Gerais. Ele precisa de autorização da justiça para poder atuar por algum clube. 

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

América-MG entra em campo com camisa cinza em protesto contra queimadas na Amazônia

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Antes de bater o Guarani por 3 a 2, de virada, com direito a gol da vitória aos 48 do segundo tempo, o América-MG realizou um protesto contra as queimadas na Amazônia.
Os 11 titulares entraram em campo com camisas cinzas por cima do uniforme de jogo. Em seu Twitter, o clube explicou a campanha dizendo que o cinza era em função da fumaça causada pela queima da natureza.
O time pousou para uma foto com a camisa cinzenta, e logo depois, tirou a tradicional fotografia com a camisa de jogo listado em verde e preto. Em suas redes sociais, a instituição usou a mensagem “Cinza não tem graça. Não tem vida. Não tem nada. Nossa essência é verde! Não faça queimadas e preserve a natureza. Troque o cinza pelo verde!”.

Árbitro Daronco relata gritos homofóbicos na súmula de Vasco x São Paulo


O Vasco da Gama conquistou uma vitória importantíssima neste domingo, superando o São Paulo por 2 a 0 em São Januário, contudo, pode ter de responder à Justiça por conta de gritos homofóbicos vindos das arquibancadas relatados na súmula da partida pelo árbitro Anderson Daronco.
Durante o segundo tempo, o árbitro gaúcho paralisou o confronto para ir até a beira do gramado comunicar o quarto árbitro e os treinadores das equipes sobre os gritos homofóbicos da torcida vascaína. Logo em seguida, Vanderlei Luxemburgo se virou para as arquibancadas e gesticulou pedindo para que parassem com o ato.
A CBF pode punir o Vasco da Gama por conta do ocorrido, atendendo à exigência da Fifa de tolerância zero com ofensas de cunho sexual. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) prevê a punição no artigo 243-G do Código Disciplinar.
“Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Além dos gritos de “time de veado”, a torcida do Vasco também foi citada na súmula do árbitro Anderson Daronco por conta de um copo atirado em direção do banco de reservas do São Paulo durante a partida. A confusão entre jogadores e comissão técnica de ambas as equipes após o apito final também foi registrada no documento.

Felipe Gedoz e Baraka desfalcam o Vitória no próximo jogo contra o Coritiba

Felipe Gedoz e Baraka desfalcam o Vitória no próximo jogo contra o Coritiba

O volante Baraka e o meio-campista Felipe Gedoz vão desfalcar o Vitória na próxima partida contra o Coritiba, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate sem gols do Leão com o Operário, neste sábado (24), no Barradão.

Baraka recebeu o cartão amarelo aos 13 minutos do segundo tempo. O volante cometeu uma falta em Cleyton. Já a punição de Gedoz foi aos 43 da mesma etapa por reclamação após a marcação de lateral.

Vitória e Coritiba se enfrentam na próxima terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira. Com o empate diante do Operário, o Leão caiu para a 15ª posição com 19 pontos na tabela de classificação. Já o Coxa, é o segundo colocado com 33.

Rayssa Leal e João Lucas Xuxu são os campeões da etapa de Lauro de Freitas de skate

Rayssa Leal e João Lucas Xuxu são os campeões da etapa de Lauro de Freitas de skate

Aos 11 anos de idade, Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou o título feminina da etapa de Lauro de Freitas do Circuito Brasileiro de Skate Street (STU), neste domingo (25). No masculino, o vencedor foi João Lucas Alves, conhecido como Xuxu. Natural do Maranhã, a jovem skatista vibrou por ter sido campeã "em casa" no Nordeste.

"Nossa! Foi muito difícil, as meninas andaram muito. Mas acabei acertando a quarta manobra e consegui ultrapassar. Estou muito feliz por estar competindo praticamente em casa, com esse calor que só o Nordeste tem e que eu estou muito acostumada lá no Maranhão. Mas é só felicidade dividir o pódio com as minhas amigas", afirmou Fadinha.

Para ser campeã, Rayssa Leal somou 19.9 pontos e superou Virgínia Fortes Águas com 17.5 e Marina Gabriela que anotou 16.9, completando o pódio. Fadinha já havia vencido a última etapa do STU em Belo Horizonte, além de ter conquistado a etapa de Los Angeles da Street Skate League Skateboarding. Entre os homens, João Lucas Alves fez 32.3 pontos ficando à frente de Gabryel Aguilar (30.7) e, em terceiro, Denis Silva (30.3).

O STU vai definir o campeão brasileiro de skate e também contar pontos para o ranking olímpico.

Seleção de Valença perde mais uma no Intermunicipal


Seleção de Valença desfalcada, principalmente nas suas laterais, por problemas de ordem médicas (Nino Bolívia e Joicinho), enfrentou a seleção de Nazaré fora de casa. Um primeiro tempo equilibrado, as duas equipes buscando o gol.
O selecionado valenciano sentia a ausência dos laterais, considerados titulares, e de um avante de ofício. Em alguns momentos criou situações de gol.  Também, foi agredido pelo adversário e finalizaram a primeira etapa sem alteração no placar.
No segundo tempo algumas alterações nas duas equipes.  Ambos os treinadores buscavam o triunfo. Um segundo tempo muito movimentado.  Léo Parça que havia entrado abriu o marcador para Nazaré.  O selecionado de Valença sentiu o golpe e não não conseguiu reverter a situação.
Com este resultado Maragogipe segue na liderança do grupo11. Na segunda posição Nazaré, Valença é o terceiro colocado Ubaíra segue segurando a laterna.
Outros resultados:
Resultados deste domingo, 25/08
Paulo Afonso 1 x 4 Quijingue
Tucano 2 x 0 Araci
Capim Grosso 1 x 1 Senhor do Bonfim
Piritiba 2 x 2 João Dourado
Retirolândia 1 x 0 São Domingos
Valente 3 x 1 Conceição do Coité
Baixa Grande 0 x 0 Ruy Barbosa
Serra Preta 1 x 2 Ipirá
Camaçari 2 x 1 Pojuca
Madre de Deus 0 x 3 Saubara
Lauro de Freitas 0 x 1 Santo Amaro
Santa Bárbara 2 x 0 Conceição do Jacuípe
Riachão do Jacuípe 3 x 4 Feira de Santana
Governador Mangabeira 0 x 7 Cachoeira
São Félix 0 x 0 Conceição da Feira
Ubaíra 1 x 3 Maragojipe
Nazaré 1 x 0 Valença
Maracás 1 x 0 Ibirataia
Ibirapitanga 1 x 0 Jaguaquara
Barreiras 0 x 3 Guanambí
Poções 1 x 0 Itambé
Itajuípe 0 x 0 Aurelino Leal
Uruçuca 1 x 0 Ibicaraí
Santa Luzia 1 x 4 Itajú do Colônia
Camacan 0 x 0 Pau Brasil
São José da Vitória 0 x 2 Ilhéus
Itarantim 1 x 0 Belmonte
Itamaraju 2 x 2 Prado
Eunápolis 0 x 0 Porto Seguro
Araçás 2 x 2 Terra Nova

Flamengo é o novo líder do Brasileirão

Resultado de imagem para flamengo e ceará

O Santos tropeçou em casa e o Flamengo não apenas agradeceu como fez a sua parte para alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro ao bater, no Castelão, o Ceará por 3 a 0 neste domingo, em partida válida pela 16.ª rodada. E foi com direito a um golaço do uruguaio Arrascaeta, acertando uma bicicleta espetacular nos acréscimos. Pablo Mari e Gabriel Barbosa marcaram os outros dois gols.
A terceira vitória seguida do time carioca levou a equipe aos 33 pontos, fazendo com que superasse o Santos, que, por sua vez, tropeçou em casa neste domingo e só empatou diante de outro cearense, o Fortaleza. Os dois times têm a mesma pontuação, mas o Flamengo supera os paulistas no saldo de gols (17 a 11). Já os cearenses, que vinham de três triunfos consecutivos em casa, ficaram com seus 20 pontos e caíram para a 13ª posição.

Vasco acaba com sequência invicta do São Paulo


A sequência invicta do São Paulo no Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Cuca visitou o Vasco da Gama, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou saindo de campo com a amarga derrota por 2 a 0, a primeira após nove jogos. Talles e Fellipe Bastos balançaram as redes para o Cruzmaltino.
Sem conseguir encaixar seu jogo, o São Paulo viu suas chances de vitória irem por água abaixo aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Anderson Daronco expulsou Raniel após consultar o VAR e interpretar que o pé do atacante que atinge o rosto do volante Richard foi um lance passível de cartão vermelho.
Com o resultado, o São Paulo perdeu a oportunidade de seguir na cola do líder Santos, que venceu o Fortaleza também neste domingo. Com muitos desfalques, o Tricolor fica estagnado na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians em caso de vitória sobre o Avaí.

Canoagem: baiano Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 1000

Foto: Reprodução/ Youtube

O baiano Isaquias Queiroz conquistou neste domingo (25) o título no Mundial de canoagem velocidade. É a segunda medalha dele em Szeged: antes, já havia conquistado o bronze nas duplas. O brasileiro foi o único a terminar abaixo dos quatro minutos: 3min59s23.
Esta foi a 11ª medalha de Isaquias em Mundiais adultos. Além dele, o pódio teve o polonês Tomasz Kaczor, com 4min00s92, com a prata, e o francês Adrien Bart, com 4min01s55. O alemão Sebastian Brendel, outro favorito, ficou apenas com o quarto lugar, à frente do tcheco Martin Fuksa, que também brigava pelo pódio.
“Vim sem estar totalmente preparado, com uma gripe, mas é trabalho. Eu botei o tronco embaixo e fui remando. Eu acho que a prova do C1 1000 de ontem me ajudou muito. Eu estava muito cansado, mas deu mais confiança ter conquistado a vaga. Acordei feliz, acordei bem e fui pra cima”, disse o baiano.
Os cinco primeiros colocados da prova garantiriam vaga para os respectivos países em Tóquio 2020. Mas Isaquias não tinha essa pressão sobre os ombros. O resultado do C2 1000m na véspera classificou não só a canoa para dois nos Jogos como também a canoa para uma pessoa.

Após várias reuniões dos Cartolas do Time Alvi Rubro, treinador permanece mas clube muda de nome


No último dia 17 de agosto aconteceu um decisivo jogo envolvendo os times Alvi-Celeste e Alvi-Rubro, e após 70 minutos de bola rolando no Clube Bola Cheia, os Alvis-Celestes venceram por 7 a 4 a partida. 
Esse jogo aconteceu no II ENCONTRO AMIGOS DAS ANTIGAS, são os amigos de infância que se reuniram pela segunda vez após anos afastados pelo fato de muitos morarem em cidades distantes como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo Antonio de Jesus.
Durante meses que antecedia a partida decisiva o treinador cantou de galo e falou que seria campeão, porém o resultado foi totalmente diferente, o que causou revolta aos cartolas. 
Baseado na perda do título a diretoria realizou algumas reuniões tumultuadas tentando achar uma solução para próximo ano o resultado ser diferente. Após intensas discussões e analisando a defesa do treinador Marivaldo Baresi, o qual alegou que o time jogou "sem goleiro" pois teve que improvisar jogador de linha no gol, e o pior, alegou que o time tinha mais jogador com a virilha lenhada do que boa, sugerindo até que mudasse o nome do clube para Virilha, além de ter altíssima rejeição dos cartolas do time adversário, a diretoria decidiu dá mais uma oportunidade ao treinador que solicitou também a contratação de novo preparador físico e um fisioterapeuta especialista em virilha.
Com a esperança do resultado positivo acontecer, os pedidos do treinador serão atendidos e os trabalhos já começam visando o próximo encontro.




domingo, 25 de agosto de 2019

Vitória empata em casa e volta a ser ameaçado pelo Z-4

Foto: Reprodução/globoesporte.com

Vitória e Operário-PR não tiraram o zero do placar em jogo disputado na tarde deste sábado (24), no Barradão, em Salvador. O Rubro-Negro baiano dominou o início do jogo, criou boas oportunidades de gols, mas viu o goleiro Rodrigo Viana inspirado e não conseguiu marcar. No segundo tempo, o Fantasma equilibrou a partida e também chegou perto de marcar, mas parou no travessão.
Com o empate, o Vitória caiu para a 15ª posição, com 19 pontos, e encosta no Z-4. Já o Operário-PR seguiu em 10º lugar, com 25 pontos. As duas equipes ainda aguardam o desfecho da rodada para saber se vão manter a posição.
Próximos jogos
Vitória e Operário-PR voltam a campo na próxima terça-feira. No Couto Pereira, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba às 19h15 (horário de Brasília). Já o Fantasma joga em casa, no Germano Kruger, com o Figueirense, às 20h30.