CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 31 de dezembro de 2011

Wellington Saci se apresenta segunda no Vitória


Primeiro reforço do Vitória para a temporada 2012, o lateral-esquerdo Wellington Saci já tem data marcada para se apresentar na Toca do Leão. Segundo o presidente Alexi Portela, o jogador chega a Salvador na próxima segunda-feira (2).
 
"Queria surpresa, mas confesso que será ele. Já compramos a passagem de Saci  para chegar na segunda-feira e assinar contrato. Eu disse que anunciaríamos um jogador e será mesmo Wellington Saci. Tem três semanas que estamos conversando com ele e conseguimos fechar, apesar do interesse de alguns clubes da Série A", revelou o presidente do rubro-negro, Alexi Portela Júnior, ao jornal A Tarde.
 
Saci chega ao Leão para substituir Fernandinho, que deixou a Toca após o final da Série B 2011.

Em novo percurso, Marílson busca o tetra para igualar Brasil e Quênia

O percurso da São Silvestre mudou para 2011, mas o desafio do tricampeão Marílson Gomes dos Santos e outros atletas brasileiros de conter os favoritos quenianos e outros africanos permanece para a 87ª edição da Corrida, realizada neste sábado. A partir das 17h30 (horário de Brasília) deste sábado, o atleta busca o quarto título na tradicional prova paulistana para aumentar seu recorde e deixar Brasil e Quênia empatados com 12 títulos do evento masculino.
Marílson é o maior vencedor brasileiro da fase internacional da São Silvestre, com três títulos, 2003, 2005 e 2010, mas o recordista da prova ainda é o queniano Paul Tergat. O atleta africano venceu cinco vezes, em 1995, 1996, 1998, 1999 e 2000, e também é dono do melhor tempo: 43min12s, estabelecido em sua primeira vitória na cidade.
"O Quênia tem corredores de ponta e são favoritos em todas as corridas pelo mundo. Dessa vez não será diferente. Chegar próximos deles e até vencer é um motivo de orgulho para os brasileiros, que sempre rivalizam de igual para igual com os africanos", avalia Marílson.
Para conquistar o tetracampeonato, Marílson terá que se adaptar à mudança do percurso da São Silvestre. Entre as alterações, a principal é o local de chegada da prova, que deixa de ser na Avenida Paulista e passa a ocorrer na Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, criador da disputa.
A medida foi tomada para garantir aos atletas segurança, melhores condições de entrega de medalhas, lanches e atendimento médico, além de evitar o encontro de corredores com o público da festa do Réveillon, na Avenida Paulista.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Tricampeão da Maratona de Londres, Martin Lel é principal africano
"Eu conhecia muito bem o trajeto antigo, era uma vantagem que eu tinha e que agora não terei. Mas o importante é estar bem. Não adianta conhecer as rotas de fuga e não estar em boas condições para correr. Se a mudança der mais conforto para quem for participar, é válida. Torço para que a São Silvestre tenha o mesmo sucesso dos anos anteriores", afirma Marílson.
Em 2011, o principal atleta estrangeiro na corrida é o queniano Martin Lel, tricampeão da Maratona de Londres e duas vezes vencedor da de Nova York. Ele correu em São Paulo em 2003, ano da primeira vitória de Marílson, e ficou com a terceira colocação. Agora, retorna em busca do título.
"O Brasil evoluiu tecnicamente e, mesmo com nossa equipe completa, é difícil de derrotar os corredores quando competem em casa", diz Lel. Os outros africanos na elite da São Silvestre são os quenianos Duncan Kibet, Mathew Kisorio, Barnabas Kosgei, Mark Korir e o etíope Tariku Bekele, irmão mais novo do recordista mundial e campeão olímpico dos 5 mil e 10 mil metros, Kenenisa Bekele.
Entre as mulheres, que largam 20 minutos antes, às 17h10, o desafio de frear as estrangeiras é ainda mais complicado. A última atleta nacional a vencer em casa foi Lucélia Peres, em 2006, e o time de atletas internacionais está forte. Uma das principais candidatas ao título é a queniana Eunice Kirwa, tricampeã da Meia Maratona de São Paulo e terceira colocada no ano passado.
gazetaesportiva.net

Para Overeem, chave para o sucesso é continuar nocauteando seus rivais

Para o holandês Alistair Overeem, que na madrugada deste sábado ganhou a chance de desafiar o brasileiro Júnior Cigano pelo título dos pesos pesados do UFC após derrotar o americano Brock Lesnar por nocaute no primeiro round do UFC 141, a chegada ao topo do mundo do MMA não foi rápida, nem fácil. Dono de um dos currículos mais completos do mundo das lutas - com títulos do K-1, Strikeforce e Dream - o gigante de 1,96m e 116kg disse, logo após o UFC 141, que o importante em sua carreira é sempre provar alguma coisa. Para Overeem, só há uma coisa que lhe garante a permanência no topo:
- Nocautear quem parar na minha frente. Enquanto eu fizer isso, tenho a certeza de que permanecerei no topo. Para alguns pode não ter sido assim, mas na minha vida nada veio fácil. Minha estrada para chegar até onde cheguei foi longa e árdua. Na minha opinião, você sempre tem que provar alguma coisa, e a minha forma de fazer isso é aplicando nocautes, e é isso que eu pretendo fazer.
Perguntado sobre a possibilidade de vir ao Brasil para enfrentar Júnior Cigano, e sobre o quanto a vibração dos brasileiros poderia influenciar no combate, Overeem deu de ombros,e disse preferir lutar nos EUA.
- O que eu quero é lutar, o resto não me importa. O Brasil é um lugar legal, mas eu adoro os EUA e Las Vegas é uma cidade que respira luta. Eu preferiria lutar aqui novamente - encerrou o desafiante.
fonte:globoesporte.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011: após 15 anos de espera, Brasil volta aos Jogos

O peso nas costas era grande, só que sem os Estados Unidos na briga, a chance de deixar de ser a geração do quase para ser lembrada como a geração olímpica era real. Duas vagas estavam em jogo na Copa América de Mar del Plata. O Brasil entrava na disputa sem três peças importantes no esquema tático, mas se desperdiçasse a oportunidade teria de ir para uma repescagem mundial. O sinal de que desta vez o final da história seria diferente, foi dado diante da Argentina. A seleção não tomou conhecimento da Geração Dourada, nem da pressão da arquibancada. Venceu e partiu confiante para a semifinal contra a República Dominicana e assegurou o retorno do país ao torneio masculino das Olimpíadas após longos 15 anos.
Jogadores do Brasil comemoram após vitória contra o Uruguai, Copa América de basquete (Foto: EFE)
Desde a edição de Atlanta-96, o Brasil não era representado por suas duas equipes nos Jogos. No ano que vem, em Londres, as meninas do técnico Ênio Vecchi também estarão por lá. Da Copa América de Neiva, apenas uma equipe sairia classificada. Na decisão, o Brasil atropelou as hermanas, carimbou o passaporte e o treinador teve de cumprir a promessa de raspar o bigode. Em dezembro, Ênio foi avisado de que não teria seu contrato renovado. Um dia depois, Luiz Cláudio Tarallo, técnico da sub-19, foi anuciado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) como o novo comandante.
Na NBB, o Brasília também fez o que se esperava dele. Defendeu o título, virou o time a ser batido, o bicampeão da competição. Na NBA, cinco anos depois o Dallas Mavericks se vingou do Miami Heat. Dirk Nowitzki finalmente realizou o sonho de sua vida com o anel da temporada 2010/2011. Confira a seguir os destaques da bola laranja ao longo do ano.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Panificadora Maiara Lança Nosso Panettone

A panificadora Maiara do nosso amigo Edson, incentivador do esporte, lançou o Nosso Panettone - Macio e Molhadinho. Muitos que compraram aprovaram, pois é de um sabor excelente.
O próprio Edson, proprietário da Panificadora Maiara que é nossa anunciante, é quem faz o Panettone.
Aproveite o momento propicio para saboreá-lo.
A Panficadora Maiara deseja a todos um 2012 de muita saúde, paz, amor e alegria além de uma alimentação sadia e saboreando sempre os deliciosos pães e biscoitos que só a Maiara lhe oferece

Complexo Educacional Damásio de Jesus abre matrículas para concursos do INSS

O diretor do Complexo Educacional Damásio de Jesus, professor Neto, esteve no programa A Cidade em Revista, junto com professor Edésio, e em entrevista concedida ao repórter Dorgival Lemos, falou das oportunidades que virão em 2012.Serão muito concursos, principalmente visando a copa do mundo em 2014   que será realizada aqui no Brasil.
E já como reflexo dessas oportunidades, o Complexo Damásio de Jesus já abriu inscrições para o concurso do INSS. os interessados devem procurar a unidade de ensino na rua Teixeira de Freitas ou ligar para o telefone 75 3641-2514. 
Apesar das festas, o Complexo Educacional Damásio de Jesus não entra em recesso e espera por você.
O seu diretor, Neto, e todos os funcionários desejam um 2012 de muita esperanças nas oportunidades que virão, muita saúde, paz e muita sabedoria.
Venha já fazer sua matrícula, e ganhe DESCONTO de até 25% NAS MENSALIDADES



 Jurídicos Anuais *Anual Matutino
*Anual Noturno-Completo
*Anual Noturno-Módulo I
*Anual Fins de Semana(CAF'S)-Completo
*Anual Fins de Semana(CAF'S)-Módulo II
 
Juridicos Semestrais *Magistratura  e MP do Trabalho
*Delegado de Policia Civil
*Delegado Federal
*Magistratura do Trabalho e MPT
*Defensoria Pública e Procuradorias
 
Jurídicos Especificos *Analista dos Tribunais-Completo OAB *OAB Extensivo Semestral
*OAB Extensivo Sementral(Sábados)
 
Fiscais *Técnico dos Tribunais-Nível Médio
*Agente e Escrivao da Policia Federal-Nível Superior
*Carreiras Fiscais-Nível Superior
*Carreiras Públicas-Nível Médio*OAB Extensivo Sementral(Sábados)

Programa no Mundo da Bola recebe convidados do Esporte Valenciano

Nesta quinta feira (29/12) estiveram no programa no Mundo da Bola, o presidente da Liga Valenciano de Futebol, srº Olivaldo Barbosa, o Diretor da Liga de Futebol da Zona Rural, srº Claudionor Machado (Nêgo) e Marlos Costa, narrador da Equipe Entrando na Área.
A Liga de Futebol da Zona Rural está realizando o campeonato onde 28 equipes começaram a disputa. Passados 85 jogos, 8 equipes conseguiram classificação para fase decisiva. Próximo dia 08 de janeiro as classificadas entrarão em campos para as disputas decisivas. Serão 4 jogos de ida e 4 jogos de volta.
08/01 no campo do Café a partir das 9:00h jogarão Pau Brasil x Água Mineral e Derradeira x São Paulo.
08/01 no campo de Contendas a partir das 13:30h Novo Horizonte x Santos e Fluminense de Contendas x      Fluminense APEAG. No dia 15/01 acontecerão os jogos de volta;
15/01 no campo do Paraná a partir das 9:00h jogarão Derradeira x São Paulo e Pau Brasil x Água Mineral.
15/01 no campo Novo Horizonte a partir das 13:30h Fluminense APEAG x Fluminense Contendas e Novo Horizonte x Santos.
O diretor de Futebol da Liga da Zona Rural, Claudionor Machado falou que o campeonato está acontecendo de forma tranquila e com a participação de muitos torcedores, além de esta proporcionando emprego e renda.
Em entrevista ao repórter Fabricio Lemos, o presidente da Liga Valenciana de Futebol, Olivaldo Barbosa, fez um análise do seu primeiro ano mandato frente a instituição que dirige o futebol valenciano, e que apesar os erros acontecidos e algumas falhas, ele se diz satisfeito, falou que a seleção poderia ter ido mais longe no intermunicipal mas que serviu de experiencia para próxima temporada. 
A pergunta que não quer calar, quando começará o campeonato 2012? o presidente respondeu que dia 8 ou 9 de janeiro estará realizando a primeira reunião com os clubes e que a partir daí terá uma data mais concreta, porém salientou que se depender da Liga, a competição começará dia 22 ou 29 de janeiro.
Um dos narradores da Equipe entrando na Área, Marlos Costa, esteve visitando os amigos e conversou um pouco no programa. Indagado sobre as performances do Bahia e do Vitória em 2011, o garganta de ouro, que também narra pela radio excelsior,  falou que o vitória faltou competência pois só dependia dele e deixou a vaga escapar dentro do próprio Barradão e o Bahia fez o feijão com arroz se garantindo na 1º divisão.
No final todos desejaram um 2012 de muita paz, sucessos e saúde para a prática do esportes e dias melhores.

Geovanni participa de campanha do Estado


O meia-atacante Geovanni gravou, nesta quinta-feira, participação na campanha “Pacto pela Vida”, do Governo do Estado, e que será veiculada a partir de janeiro e tem como foco o combate às drogas. 

O jogador já realizado as fotos para a campanha de outdoor e nesta quinta-feira, depois do treinamento, em um estúdio no bairro do Rio Vermelho, gravou a participação na peça que será exibida na televisão.

A campanha tem a participação do goleiro Marcelo Lomba, do professor Jorge Portugal, da quituteira Dadá, do lutador Junior Cigano e das cantoras Cláudia Leite e Margareth Menezes, e do cantor Léo do Parangolé.

ecvitoria.com.br

Com proposta da Coréia, Índio pode ser emprestado novamente

Em conversa com o Galáticos Online, o gerente-Executivo do Vitória, Newton Drummond, explicou a situação do meia-atacante Índio, que retorna da Coréia, porém tem possibilidades de não ficar no rubro-negro.

“Ele tem que chegar. Parece que ele já acenou com a possibilidade de renovação com o clube da Coréia e nós temos que esperar ele chegar para poder sentar, conversar com seus representantes e ver se existe essa nova possibilidade e havendo nós vamos avaliar. Se for interessante para todos, a gente pode dar o encaminhamento, senão ele vai ser agregado ao plantel do Vitória”, comentou.


Índio tem contrato vigente com o Vitória até 2013, porém com o interesse dos coreanos, existe a possibilidade do rubro-negro vender em definitivo seu passe.

galaticosonline.com

Alves apressa o Barça sobre Neymar: 'Não sei como estará em dois anos'

daniel alves Neymar brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O lateral-direito Daniel Alves espera que o Barcelona seja rápido e faça de tudo para contratar Neymar, do Santos, o quanto antes. Apesar de a imprensa catalã garantir que o atacante já estaria apalavrado com o clube e que o técnico Pep Guardiola aceitaria esperar até 2014 para tê-lo no elenco, Dani prefere não confiar no futuro.
- O melhor momento de Neymar é agora e não sabemos como ele estará dentro de dois anos. Espero que ele possa vir o quanto antes - afirmou à "Rádio Cuatro".
O lateral tem como um dos passatempos preferidos provocar o rival Real Madrid, especialmente o técnico José Mourinho. Em tom de ironia, o brasileiro garante que não se incomoda muito com os arquirrivais, o que não acontece "do outro lado".
- Não esperamos muito do Real Madrid, tudo o que sai de elogios para nós, dói muito para eles - disparou.
Com 13 títulos conquistados em quatro anos como jogador da equipe catalã, Daniel Alves ainda não tem consciência dos feitos que a atual geração está conquistando, mas acredita que o reconhecimento vai crescer quando o time mais vitorioso da história do Barcelona parar de jogar.
- Não somos conscientes do que estamos conseguindo. Quando essa equipe não existir, se dará mais reconhecimento. No futuro, o povo saberá valorizar mais nosso trabalho. O Barcelona segue com mais vontade de seguir fazendo história - concluiu.

Fla diminui número de parcelas, e Thiago Neves fica perto de acerto

Thiago Neves no Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Depois de acertar a permanência de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo deu um passo importante para garantir outro jogador no elenco. Nesta quinta-feira, em contato por telefone, o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, disse que o clube chegou perto do que os árabes do Al Hilal pretendem como pagamento:
- O Flamengo mandou nova proposta oficial. Diminuíram bastante (o número de parcelas) e está chegando bem próximo do que eles querem. Acho que (os árabes) vão aceitar.
A ideia era parcelar em dois anos e meio os R$ 18 milhões pedidos pelo Al Hilal. Com as frequentes negativas dos árabes, o Fla resolveu renegociar o valor em um período menor de tempo, não revelado pelo empresário. O contrato de empréstimo de Thiago Neves vai até o próximo sábado. Se permanecer na Gávea, o novo compromisso será de quatro anos.
O orçamento rubro-negro para 2012 é de R$ 203 milhões. Deste valor, R$ 15 milhões serão destinados a contratações. Como o clube pretende investir em Vagner Love, os outros reforços devem ser adquiridos com a divisão de parcelas.
Fluminense e São Paulo são os outros interessados no atleta.
globoesporte.com

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Flamengo chega a acordo verbal com a Traffic e R10 segue na Gávea

Flamengo e Traffic chegaram a um acordo nesta quarta-feira para tentar encerrar a crise na parceria que atrasou os pagamentos de salário de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o jogador continua na Gávea na próxima temporada.
- A situação está verbalmente concluída. A partir de amanhã (quinta-feira) começa a celebração do contrato. Como os escritórios da Traffic no Rio e em São Paulo estão em recesso, a assinatura deve acontecer no dia 9 de janeiro - declarou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.
O vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, festejou o fim da negociação.
- É o presente de Papai Noel atrasado que estamos dando para a Nação. É um dia de muita alegria. Trabalhamos muito e no final deu tudo certo.
ronaldinho gaúcho vasco x flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
No próximo dia 5, completará cinco meses que a Traffic não deposita os R$ 750 mil da maior parte dos salários de Ronaldinho. Com isso, quando fizer o depósito previsto para o dia 9 de janeiro, a empresa terá que pagar um total de R$ 3,75 milhões. Segundo Fernando Gonçalves, Assis, irmão e procurador do camisa 10, está ciente do prazo e da operação financeira.
- Isso já está combinado com Assis, sem problemas - afirmou Fernando Gonçalves.
Onze meses depois da chegada de Ronaldinho, é um memorando assinado em janeiro que sustenta o vínculo. Quando sentaram para assinar um contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor. A partir daí, não houve mais acordo.
globoesporte.com

Adriene volta atrás e diz que fez o disparo no carro de Adriano

A estudante Adriene Cyrilo, atingida por um tiro na mão dentro do carro de Adriano na madrugada de sábado, mudou a sua versão inicial nesta quarta-feira, ao assumir a autoria do disparo. Após acareação e a reconstituição na 16ª DP (Barra da Tijuca), Adriene, chorando, decidiu mudar o depoimento. O delegado Fernando Reis concederá entrevista coletiva em instantes.
Viviane Faria Adriano delegacia (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
A estudante de 20 anos recebeu alta do hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quarta-feira após passar por uma operação que durou cerca de 8h. Adriano e quatro das pessoas (Júlio Cesar Barros - tenente da PM e amigo do jogador, Andreia Ximenes, Viviane Faria e Adriene Cyrilo) que estavam no carro do jogador na madrugada de sábado participaram da reconstituição do incidente. Uma delegada faz as vezes de uma das mulheres que não compareceu à 16ª DP (Barra da Tijuca).
Adriano ficou a maior parte do tempo no banco dianteiro, como constou na sua versão. Depois, foi para o banco de trás, trocando de lugar com a operadora de telemarketing Andréia Ximenes. Quando o jogador foi para o banco traseiro, ao lado de três mulheres, os policiais não conseguiram fechar a porta, o que foi contra o depoimento de Adriene. Antes da reconstituição, aconteceu a acareação entre as partes, que durou pouco mais de quatro horas.
Adriano Andreia delegacia reconstituição (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Também na tarde desta quarta-feira, três peritos fizeram uma inspeção no carro onde ocorreu o incidente. Um deles, que preferiu não se identificar, confirmou a perícia realizada no domingo e afirmou que o tiro partiu do banco de trás do carro de Adriano. Em depoimento na segunda-feira, o jogador contou que estava no banco do carona dianteiro. No primeiro depoimento, Adriene declarou que o atacante do Corinthians disparou acidentalmente ao manusear a arma.
Adriano delegacia sonda (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)


























fonte: globoesporte.com

Time sub-18 pega Flu neste sábado no CT rubro-negro

Recuperado de contusão, Josué está pronto para disputar a Copa São Paulo 



Preparando-se para a Copa São Paulo, o time sub-18 (93) do Vitória fará sábado seu último jogo-treino, contra o profissional do Fluminense de Feira, que se prepara para o Campeonato Baiano, no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Na oportunidade, o técnico Carlos Amadeu vai concluir suas observações para escolher o time e os atletas que viajarão terça-feira, dia 3, às 12h35. É certo que o goleiro Gustavo, mesmo integrado ao grupo profissional, participará da competição a ser realizada de 3 a 25 de janeiro.

Gustavo voltou a treinar na terça-feira, após ter disputado o Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul, e passa por avaliação com o grupo profissional. Sábado, o goleiro participará do jogo-treino.

Nesta quarta-feira, pela manhã, o preparador físico Angelo Alves realizou um circuito-training com os jogadores. O técnico Carlos Amadeu acompanhou a atividade e nesta quinta-feira, pela manhã, comandará um treino técnico-tático.

Recuperado de uma contusão muscular, o zagueiro Josué, campeão sul-americano sub-17, no Equador, está treinando normalmente. Ele será uma das atrações do rubro-negro na Copinha.

Adversários

O Sertãozinho será o adversário do Vitória na primeira rodada. O time paulista vai substituir o Atlético Roraima que não enviou a relação dos atletas para a disputa da competição. O rubro-negro está no Grupo J, com sede em Campo Limpo Paulista, e terá ainda como adversário Red Bull Brasil e Portuguesa.

A 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012 será disputada de 3 a 25 de janeiro, reunindo 96 clubes e com 24 sedes.

Os jogos do Vitória serão no Estádio General Aldévio Barbosa de Lemos (foto), com capacidade para 5 mil pessoas.

Dia 4/01/12 Quarta-feira 16h Vitória x Sertãozinho

Dia 8/01/12 Domingo 16h Vitória x Portuguesa

Dia 11/01/12 Quarta-feira 16h Vitória x Red Bull Brasil*

(*transmissão pela TV FPF – Federação Paulista de Futebol: www.futebolpaulista.com.br)

Sedes

A Federação Paulista em breve divulgará a tabela da competição. As 96 equipes foram distribuídas em 24 grupos com quatro equipes cada. As sedes: São José do Rio Preto, Lins, Ribeirão Preto, Batatais, Araraquara, Monte Azul Paulista, Leme, Sumaré, São Carlos, Campo Limpo Paulista, Louveira, São Bernardo do Campo, Jaguariúna, Águas de Lindóia, Taubaté, São José dos Campos, Limeira, Porto Feliz, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, São José dos Campos e Guarulhos, além da capital paulista.

Atual campeão do torneio, o Flamengo (RJ) integra o Grupo I, com sede em São Carlos.

fonte: ecvitoria.com.br

Agora, Tricolor renova com zagueiros reservas

Foto: Divulgação
O Bahia anunciou oficialmente a renovação dos contratos dos zagueiros Danny Morais e Diego Jussani até o final da temporada 2012. Antes, o clube já havia prolongado os vínculos dos volantes Fabinho e Diones, além do meia Lulinha. Agora, faltam Titi e Souza.
Mesmo sem nenhum dos dois zagueiros ter se consolidado como titular em 2011, a dupla de zaga reserva ganhou uma nova chance no Esquadrão.
Danny Morais era a reserva imediato da dupla titular Paulo Miranda e Titi, na disputa da Série A, atuando em 11 jogos pelo Bahia em 2011. O zagueiro de 26 anos, natural de Porto Alegre, veio do Botafogo, onde atuou em 2010. Antes, passou toda sua carreira no Internacional, onde começou como profissional.
Já Diego Jussani atuou apenas duas vezes como titular, mas, segundo a nota oficial no site do Bahia, Jussani “atuou bem na equipe sub-23 do Bahia, que disputou a Copa Governador do Estado”.
O zagueiro de 24 anos veio da Ponte Preta, mas antes teve passagem pelo Brasilis, do interior paulista.
Com isso, o Bahia chega a 28 atletas oficialmente confirmados na temporada 2012, sem contar jogadores da base, como o zagueiro Dudu e o meia Fábio Gama, que podem subir para o elenco profissional.
Veja a lista de atletas do Bahia confirmados para a temporada 2012, até o momento:
Goleiros: Marcelo Lomba e Omar. 
Laterais: Ávine, Boiadeiro, William Mateus e Madson.
Zagueiros: Rafael Donato, Diego Jussani e Danny Morais.
Volantes: Fahel, Marcone, Filipe(base), Fabinho, Hélder, Diones e Lenine.
Meias: Ricardinho, Magno, Vander, Lulinha, Paulinho(base) e Maranhão.
Atacantes: Gabriel, Júnior, Reinaldo, Reis, Rafael e Ananias.

ecbahia.com

Lateral-esquerdo Lima dificilmente irá para o Vitória

Depois de afirmar que o lateral-esquerdo Lima, do Internacional, estaria próximo de ser anunciado pelo Vitória, o gerente-Executivo do rubro-negro, Newton Drummond, declarou ao Galáticos Online que em menos de 24 horas a situação mudou e o jogador deve não se transferir para o time baiano.
 
“Nós já tivemos uma resposta que o Vitória não deve ficar com Lima. Ele deve ficar até porque existe a possibilidade do Kléber sair e o Internacional ficaria com Fabrício e com Lima”, afirmou.
 
O gerente aproveitou para engrandecer o atleta. “Eu confesso que se estivesse ainda no Internacional não teria nem discutido essa questão com o Vitória, mas como isso me foi dito ontem pelo pessoal do Inter, que a possibilidade é de 99,9% do Lima ficar, então estou passando isso para vocês para esclarecer”, confirmou.
 
Com o descarte de Lima, a diretoria do Vitória muda o foco e irá buscar no mercado outros dois jogadores, número esse estabelecido para o inicio da temporada.

galaticosonline.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Atlético (PR) anuncia técnico uruguaio para 2012

Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético (PR), busca que 2012 seja um ano de triunfos e conquistas. Sendo assim, o novo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, anunciou a contratação do técnico uruguaio Juan Ramon Carrasco e que estava comandando o Emelec, do Equador.

A agremiação divulgou uma nota oficial para explicar o motivo pelo qual o estrangeiro foi o escolhido para assumir o cargo.

“O mercado brasileiro se tornou restrito, com poucas alternativas, principalmente em relação a profissionais novos e capazes, que estejam de acordo e alinhados com o futebol moderno e dentro da equação custo/benefício. A culpa direta por esta realidade do nosso mercado é dos dirigentes dos clubes e indireta dos procuradores, agentes e outros mecanismos que estão explorando o negócio futebol e levando os clubes ao empobrecimento”, diz a nota.

Além do treinador toda a comissão técnica é natural do Uruguai e assim, o clube pretende retornar à elite do futebol brasileiro.

galaticosonline.com

Executivo revela as posições que precisam de reforços

Goleiro, lateral-esquerdo, volante e atacante. Essas são as posições que o Vitória, com urgência, precisa reforçar, revelou o Executivo de futebol do clube, Newton Drummond, em entrevista nesta segunda-feira à tarde, após a reapresentação dos jogadores.

Para o gol, o clube renovou por três anos com Douglas, mas está liberando Fernando Leal que tinha mais um ano de contrato. Gustavo, do time júnior, é o reserva imediato.

Para a lateral-esquerda, o clube vai aproveitar o garoto Iuri, revelado na Divisão de Base e que disputou o Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul. Lima, que é do Inter e atuou na Série B pelo Paraná, é uma opção.

“Ocorre que seu contrato com o Inter encerra em julho e ele está conversando para renovar. Acertando, tenho a promessa do Fernandão (gerente de futebol do clube gaúcho) de liberá-lo”, revela Drummond.

Para a posição de volante, Drummond confirmou as negociações para manter Rodrigo Mancha, e tenta agora um atacante, pois Fábio Santos tem um acerto até o final do Campeonato Baiano e como foi operado do joelho vai ficar cerca de quatro meses afastado. “Não podemos ficar somente com Neto e Edson”, justifica Drummond.

Sobre possíveis saídas de Neto Coruja e Uelliton, o Executivo foi claro: “Não existe nada de oficial”.

fonte:ecvitoria.com.br

Encontro de Natal é sucesso em Ondina

Foto: Giorgio Sérvius/Arquivo pessoal
Mais de 30 frequentadores do Fórum do ecbahia.com promoveram um encontro de final de ano do site, quinta-feira à noite (22), em Salvador --a ideia, a reunião e o relato abaixo partiram exclusivamente deles. Confira o texto do tricolor Giorgio Sérvius, que também mandou as fotos:
"Quem organizou foi o ex-craque do Bahêa Arthur Mattos e sua esposa, Graça (nick do fórum = greice), com a colaboração da foreira Cristi (Teresa Cristina).
Começou às 19 horas no bar Caranguejo de Ondina, em Ondina.
Neste horário, uns 20 foreiros já estavam presentes.
A maioria não se conhecia e o fato de trocar nicks na mesa e “descobrir” quem era quem foi um fator determinante de diversão e conversas.
Os papos predominantes foram a política do Bahia hoje e como cada um conheceu o fórum. Algumas brincadeiras que rolam e a marcação de novos encontros também ocorreram.
Fatos importantes: Éramos ovacionados pela vizinhança do bairro que, em dois momentos, participaram. Primeiro, começaram a pendurar bandeiras e entoar gritos característicos como: “Bora Bahêa, minha porra”, "BBMP", "Bó Bahêa", etc... Mas a participação mais marcante foi quando iniciaram o hino do Bahêa, que, imediatamente, foi acompanhado pelos foreiros em alto e bom som, pra toda Ondina ouvir.
Teve um momento inesquecível pra todos: Arthur Mattos começou a contar “causos” do seu tempo... histórias sensacionais como quando teria ajudado a fazer o gol do hepta baiano. Comentou também sobre Osório e suas “catimbas”, que, segundo ele, são verdadeiras e hilárias.
O encontro durou cerca de 4 horas... em nenhum momento desanimou... grupos se formaram o tempo todo, sempre discutindo algo que rolou no fórum em quase 10 anos de existencia, pelo que lembramos. Boas festas a todos!"

ecbahia.com