CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sábado, 6 de maio de 2017

Marlos Costa é o novo reforço da Equipe Galáticos

2017-05-02-PHOTO-00001114

O narrador Marlos Costa foi anunciado nesta terça-feira (2) como novo contratado da Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM.
Conhecido como o ‘Garganta de Ouro’, ele dividirá os microfones nas narrações das partidas de Bahia e Vitória com Ivanildo Fontes e Djalma Costa Lino.
Marlos dos Santos Souza, que no rádio utiliza o nome Marlos Costa nasceu em Lagedo do Tabocal, em 6 de julho de 1973. O radialista iniciou a carreira em 1993, na Rádio Vale Aprazível AM 1570, hoje Rádio Povo, na cidade de Jaguaquara.
Em seguida, o narrador passou pelas rádios União de Gandú, Rádio Litoral FM de Ituberá, Rádio Clube de Valença. Seu último trabalho foi na Rádio Excelsior, onde trabalhou de 2011 a 2016

Fonte: entrandonaarea

Cuca é o novo técnico do Palmeiras

O técnico Cuca do Palmeiras

Cuca está de volta ao Palmeiras. O técnico campeão brasileiro no ano passado acabou de acertar o seu retorno ao clube. A informação foi confirmada por uma pessoa próxima ao treinador na noite desta sexta-feira. O contrato dura até o fim de 2018 e o treinador levará ao clube dois integrantes da comissão técnica que trabalharam com ele em 2016: os auxiliares Eudes Pedro e Cuquinha, irmão de Cuca.
O técnico de 53 anos retorna ao Palmeiras pouco mais de 5 meses depois de não aceitar renovar seu contrato com a equipe. Campeão brasileiro e com muita moral ao final de 2016, Cuca alegou problemas particulares na época e disse que não poderia continuar no comando do time nesta temporada. Ainda na noite de sexta, o clube paulista anunciou o retorno do comandante através de sua conta no Twitter.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Brasil mantém liderança em ranking da Fifa sem mudanças no Top 20

O Brasil segue à frente, fruto especialmente do desempenho da equipe sob o comando de Tite - Foto: Pedro Martins | MoWA Press | 25.01/.2017

A seleção brasileira segue na liderança do ranking da Fifa. Após reassumir a dianteira da lista em abril, posto que não ocupava há sete anos, a equipe manteve a dianteira na atualização de maio, divulgada nesta quinta-feira e que não apresenta qualquer mudança na relação das 23 melhores seleções do mundo.
A falta de mudanças no ranking da Fifa ocorreu principalmente porque as principais seleções da América do Sul e da Europa não tiveram compromissos no mês de abril. Ainda assim, o Brasil ampliou ligeiramente a sua vantagem, pois subiu de 1.661 pontos para 1.672, enquanto a segunda colocada, a seleção da Argentina, permaneceu com 1.603.
O ranking da Fifa leva em consideração os resultados em um ciclo de quatro anos, com peso maior para os confrontos mais recentes. Assim, o Brasil segue à frente, fruto especialmente do desempenho da equipe sob o comando de Tite, com oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas, além de ter triunfado em um amistoso, desempenho que classificou a equipe antecipadamente para a Copa do Mundo de 2018.
Campeã mundial em 2014 no Brasil, a Alemanha é a terceira colocada no ranking, com 1.464 pontos. O Chile, que venceu as duas últimas edições da Copa América, está na quarta posição, com 1.411 pontos, seguida pela Colômbia, que soma 1.348. O Top 10 do ranking da Fifa é completado, em ordem, por França, Bélgica, Portugal, Suíça e Espanha.
Seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia ocupa a modesta 61ª posição no ranking da Fifa. A próxima atualização da lista será publicada em 1º de junho, às vésperas da disputa da Copa das Confederações, em solo russo, e de compromissos de algumas equipes pelas Eliminatórias da Copa - o torneio classificatório da Conmebol só será retomado no final de agosto.
Em junho, a seleção brasileira vai disputar dois amistosos. A equipe duelará com a Argentina no dia 9 e depois vai encarar a Austrália, hoje a número 50 do mundo, no dia 13. Os dois compromissos estão agendados para Melbourne.
>> Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:
1º - Brasil, 1.672 pontos
2º - Argentina, 1.603
3º - Alemanha, 1.464
4º - Chile, 1.411
5º - Colômbia, 1.348
6º - França, 1.294
7º - Bélgica, 1.281
8º - Portugal, 1.259
9º - Suíça, 1.212
10º - Espanha, 1.204
11º - Polônia, 1.183
12º - Itália, 1.165
13º - País de Gales, 1.119
14º - Inglaterra, 1.103
15º - Uruguai, 1.097
16º - México, 1.076
17º - Peru, 1.044
18º - Croácia, 1.016
19º - Egito, 910
20º - Costa Rica, 902

Cruzeiro vence a Chapecoense na ida das oitavas


Pelas Quartas de Final da Copa do Brasil, o Cruzeiro saiu na frente no confronto com a Chapecoense. Nesta quarta-feira (3), a Raposa fez valer o mando de campo e venceu o duelo de ida por 1 a 0 em Belo Horizonte. O gol da vitória mineira foi marcado por Raniel. Jogo de volta está marcado para o dia 1º de junho na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Com gol relâmpago, o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão. Com apenas dois minutos de jogo, Raniel arriscou de fora da área e fez 1 a 0. Na melhor chance de empate da Chapecoense no primeiro tempo, Niltinho finalizou para fora e a vantagem mineira permaneceu até o intervalo. Na etapa final, o time catarinense foi em busca do empate e passou a pressionar o Cruzeiro. Apesar da pressão, a Raposa segurou as investidas e venceu por 1 a 0.
A Quinta Fase da Copa do Brasil continua na próxima quarta-feira (10) com mais três jogos. Confira a tabela completa aqui!

Veja fotos de Luana Caetano, torcedora do Barcelona

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Pais de jogador do Santos morrem em acidente no Paraná


Os pais e uma tia do meia Rafael Longuine, do Santos, morreram na noite desta segunda-feira, vítimas de um grave acidente, no interior do Paraná. O clube paulista confirmou a informação nesta terça, decretou luto oficial de três dias e liberou o atleta das atividades por tempo indeterminado.
O acidente envolvendo os pais de Longuine ocorreu na rodovia BR-376, em Alto Paraná. A batida fatal envolveu o carro onde estavam os familiares contra um caminhão e seu motorista. Wellington Longuine, de 53 anos, Maria Fátima Longuine, de 51 anos, e a irmã de Maria, Lídia Ferreira de Carvalho Castelã, de 58 anos, faleceram no local, assim como o condutor do caminhão. Os corpos dos pais do jogador serão velados em Maringá.
“O Santos FC lamenta falecimento dos pais do atleta Rafael Longuine, Maria Fátima de Carvalho Longuine e Wellington Longuine, bem como as demais vítimas do acidente, que aconteceu na rodovia BR-376, em Alto Paraná, no noroeste do Paraná. O Santos FC dispensou prontamente o jogador e prestará todo o apoio superar esse difícil momento”, anunciou o clube no seu perfil na rede social Twitter.
Na mesma rede social, o perfil oficial do Corinthians, além de torcedores de São Paulo Palmeiras, clubes rivais, também se manifestaram em apoio ao meia. Durante a tarde, o capitão da equipe Ricardo Oliveira, ao lado de outros atletas do Santos, fez um pronunciamento, afirmando que Longuine receberá todo o apoio e ânimo necessários.
Apesar da tragédia, o Santos manteve a sua programação de treinos nesta terça e também na quarta-feira. O time voltará aos gramados na quinta-feira, quando receberá o Independiente Santa Fe, pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores – o time paulista lidera a chave com cinco pontos.

Superquarta tem Libertadores, Liga dos Campeões e muito mais

O Maracanã continua sendo a casa do Flamengo na Taça Libertadores da América

A quarta-feira será um dia especial para os fãs de futebol. À tarde, vão ser disputados jogos pelas semifinais das duas competições europeias de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. À noite, cinco clubes brasileiros estarão em ação na Taça Libertadores da América, e haverá também bola em jogo na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. Confira as principais partidas da jornada:
Ajax x Lyon (Liga Europa, 13h45*) – Em Amsterdã, holandeses e franceses começam a decidir uma vaga na final da Liga Europa. O Lyon tenta chegar pela primeira vez em sua história à final de um torneio continental. Já o Ajax ganhou essa competição em 1992, quando ela ainda se chamava Copa da Uefa.
Monaco x Juventus (Liga dos Campeões da Europa, 15h45*) – Em Monte Carlo, os franceses desejam aproveitar a vantagem de jogar em casa para se aproximar da vaga na decisão, que já disputaram uma vez, em 2004. Os italianos ganharam a competição duas vezes, a última delas há 21 anos.
Deportes Iquique x Grêmio (Libertadores da América, 19h30*) – A equipe gaúcha está invicta na competição, com três vitórias e um empate, e vai garantir a classificação para as oitavas de final caso consiga uma vitória no Chile.
Sport Boys x Atlético-MG (Libertadores da América, 19h30*) – Mesmo jogando na Bolívia, o Atlético tem a obrigação de vencer o time mais fraco de seu grupo. Se isso ocorrer, os mineiros vão alcançar o Godoy Cruz, da Argentina, na liderança.
Atlético-PR x San Lorenzo (Libertadores da América, 21h*) – Embalados pela vitória sobre o Flamengo na rodada passada, os paranaenses jogarão mais uma vez em Curitiba, agora contra o time argentino, e vão se classificar para o mata-mata em caso de vitória.
Flamengo x Universidad Católica (Libertadores da América, 21h45*) – Jogo decisivo para os rubro-negros, que podem até se classificar nesta quarta-feira se vencerem, mas ficarão em situação difícil em caso de derrota para o perigoso time chileno.
Jorge Wilstermann x Palmeiras (Libertadores da América, 21h45*) – Depois da tumultuada partida contra o Peñarol, o Palmeiras volta a jogar fora de casa, agora na Bolívia. O time brasileiro teve enormes dificuldades para derrotar os bolivianos em São Paulo e precisa de apenas um empate para garantir classificação antecipada às oitavas de final.
Cruzeiro x Chapecoense (Copa do Brasil, 21h45) – Em meio às decisões de seus Estaduais, as equipes começarão a disputar uma vaga nas quartas de final do torneio nacional. Os dois times já se enfrentaram neste ano, pela Primeira Liga, com vitória cruzeirense por 2 a 0.
Santa Cruz x Sport (Copa do Nordeste, 21h45) – No Estádio do Arruda, os rivais vão decidir quem vai enfrentar o Bahia na final. Os donos da casa venceram a partida de ida por 2 a 1 e só precisam de um empate nesta quarta-feira.
Bahia x Vitória (Campeonato Baiano, 21h45) – Três dias depois de se enfrentarem na Fonte Nova pela Copa do Nordeste, com vitória do Bahia por 2 a 0, as equipes voltam ao estádio para fazer a primeira partida da decisão do torneio estadual.